Sobre Economize Já
Grupo Americana - - Corsa HomeGrupoDepartamentosAçõesDiferenciais EstratégicosÁrea do Franqueado Portal de Compras Portal de Marketing Giga Suporte Online Plataforma Online de Treinamentos Seta BlogContato O GRUPO HISTÓRIANos anos 80 o diretor do Grupo Americana, Valbert Dimas, adquiriu uma pequena e singela drogaria na cidade de Varginha. Anos depois, essa drogaria se tornou a primeira unidade franqueada do Grupo. Com o apoio de seu sócio visionário, Jeefferson Ferreira Reis, e também diretor do Grupo, nasceu a Franquia Americana, um case de sucesso no estado de Minas Gerais, chamando a atenção de indústrias farmacêuticas, distribuidoras de medicamentos, investidores e clientes.Atualmente com 10 lojas próprias e mais de 400 drogarias franqueadas no Sudeste, Nordeste e Centro-oeste, o Grupo Americana é sinônimo de sucesso onde está presente.VEJA MAIS SOMENTE UMA GRANDE REDE PODE OFERECER O Grupo Americana conta com um portal exclusivo com as melhores ofertas e condições do mercado, para a compra de genéricos, similares e perfumaria. Quando se compra com o melhor preço, se consegue um diferencial na precificação do produto, podendo alocá-lo melhor no mercado e vender assim cada vez mais!Além disso, uma Drogaria, seja ela grande ou pequena, não sobrevive apenas com seu estoque de produtos. É preciso uma ampla variedade de materiais de suporte estratégicos, para destacar sua marca e torná-la conhecida na região.O Grupo conta com um portal de compras exclusivo para os materiais personalizados de uso contínuo, como: sacolas, banners, uniformes, etiquetas, precificadores, placas, brindes e muito mais. Além de uma condição comercial diferenciada para aquisição dos materiais, os mesmos são desenvolvidos de forma direcionada para a realidade e necessidade das Drogarias, evitando assim o uso de materiais genéricos que muitas vezes não se enquadram ao mercado objetivado. Os franqueados do Grupo Americana recebem os mais atualizados treinamentos do varejo farmacêutico. Com uma equipe de treinadores com mais de 15 anos de experiência, o Grupo Americana já ministrou treinamentos para mais de 40 mil pessoas nas três regiões mais desenvolvidas do Brasil. Com a máxima “treinar para profissionalizar” o grupo é referência pela sua metodologia própria de treinamentos. Os treinadores alinham perfeitamente a teoria com a prática, pois fazem uso experimental diariamente em 10 lojas próprias na cidade de Varginha, MG.Além disso, temos o Americana EAD que é uma plataforma de treinamentos on-line, onde funciona de uma maneira prática, rápida e simples. Os franqueados acessam o portal de estudos através de senha e login para assistir vídeo aulas, baixar conteúdos e treinar equipes em horários flexíveis. Essa plataforma foi feito especialmente para o gestor de drogaria que precisa de flexibilidade e agilidade. As drogarias evoluíram muito nos últimos tempos e com ela, o merchandising para as drogarias também. O tempo passou e novas oportunidades surgiram para as drogarias: aumento no mix, exposição de medicamentos isentos de prescrição médica no autosserviço, entrada de novas categorias e com isso o merchandising ganhou oportunidades no varejo farmacêutico. Outro fator muito importante para o setor é a correta exposição dos produtos para aumentar as vendas da drogaria. Saber onde colocar as categorias, quais produtos devem estar próximos e definir isso no layout da drogaria requer expertise de mercado.Hoje o Grupo Americana conta um departamento de Trade Marketing com expertise voltado para o varejo farmacêutico criando layouts inteligentes, acessíveis e que despertam o desejo de compras de shoppers e clientes dos franqueados do Grupo. A tecnologia cada vez mais vem se tornando um grande diferencial competitivo nas organizações, inclusive no varejo farmacêutico. Os gestores de drogarias mais atentos às inovações aproveitam os avanços tecnológicos para atender as novas demandas de mercado e se destacam dos concorrentes.O conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação pode ser entendido por Tecnologia da Informação, visando à produção, o armazenamento, a transmissão, o acesso, a segurança e o uso das informações e a comunicação.A tecnologia auxilia na administração do varejo farmacêutico garantindo o controle de caixa, gestão de estoque adequado para que a drogaria tenha resistência e bases sólidas para o crescimento. Hoje em dia é praticamente impossível administrar manualmente o estoque de um ponto de venda. A tecnologia da informação permite que o gestor tenha todas as informações necessárias em alguns “cliques” para tomadas de decisão. Ter a tecnologia a favor da drogaria, é o caminho certo para a evolução do negócio.Principais vantagens do Departamento de T.I.: O Grupo Americana entende que a melhor forma de gerar competitividade de mercado é oferecer aos franqueados as melhores parcerias comerciais. Com os descontos de “entrada” diferenciados as lojas do Grupo Americana conseguem oferecer a seus clientes oportunidades de preço.O comercial do Grupo Americana trabalha continuamente para garantir as lojas franqueadas as melhores oportunidades em preços de medicamentos e perfumaria. Com excelentes e sólidos parceiros, o grupo vem oferecendo as melhores OL’s e ofertas do mercado.Principais vantagens do Departamento Comercial: O Grupo Americana oferece aos franqueados as melhores práticas de gestão, metodologias, estratégias e benchmarking. Com aplicação de metas desafiadoras e expertise no varejo farmacêutico os consultores da Americana orientam os franqueados na busca da excelência, minimizando os riscos de insucesso e maximizando as oportunidades de ganho.Conte com a consultoria do Grupo Americana e obtenha as respostas certas para manter o foco no que realmente importa: o crescimento da sua drogaria.Principais modalidades do Departamento de Consultoria: É importante saber que para tomar uma GRANDE decisão é necessário buscar informações com quem REALMENTE conhece do varejo Farmacêutico. Com uma equipe de consultores de alta performance, o departamento de Expansão auxilia os candidatos a franqueados e também já franqueados do Grupo Americana nas tomadas de decisão.Principais funções do Departamento de Expansão: O Grupo Americana conta com uma Agência de Marketing composta por uma equipe qualificada, com expertise no ramo farmacêutico que desenvolve campanhas voltadas diretamente para conquista de novos clientes e fidelização dos mesmos. Através de atendimento personalizado para cada franqueado, são elaboradas:– Ações Mensais: voltadas diretamente para crescimento das vendas no começo do mês; – Ações de Impacto: voltado para o aumento das vendas; – Ações para trabalhar o temido Estoque Parado.Através das ações globais de marketing do Grupo Americana a loja pode obter o crescimento de até 100% em suas vendas durante o dia. Já com a as ações mensais a loja pode obter o crescimento de até 38% em suas vendas durante o dia.Principais funções do Departamento de Marketing: AÇÕES O Programa Troco Solidário possibilita aos clientes das Drogarias Americana e Drogaria Poupe Já realizar doações do seu troco para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) por meio do arredondamento do valor final da compra, ou seja, o cliente pode autorizar o caixa a completar o total da compra para o próximo real inteiro. Todo o valor arrecadado é integralmente repassado à AACD.O Programa Troco Solidário possibilita aos clientes das Drogarias Americana e Drogaria Poupe Já realizar doações do seu troco para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) por meio do arredondamento do valor final da compra, ou seja, o cliente pode autorizar o caixa a completar o total da compra para o próximo real inteiro. Todo o valor arrecadado é integralmente repassado à AACD.O Programa Troco Solidário possibilita aos clientes das Drogarias Americana e Drogaria Poupe Já realizar doações do seu troco para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) por meio do arredondamento do valor final da compra, ou seja, o cliente pode autorizar o caixa a completar o total da compra para o próximo real inteiro. Todo o valor arrecadado é integralmente repassado à AACD.O "Bora Vender" é uma ação exclusiva do Grupo Americana onde o principal objetivo é incentivar as vendas das drogarias franqueadas além de contemplar os vendedores destaques do ano. O "Bora Vender" é uma ação exclusiva do Grupo Americana onde o principal objetivo é incentivar as vendas das drogarias franqueadas além de contemplar os vendedores destaques do ano. O Bora Vender é uma ação exclusiva do Grupo Americana onde o principal objetivo é incentivar as vendas das drogarias franqueadas além de contemplar os vendedores destaques do ano. A tradicional ação Show de Prêmios é hoje a maior campanha promocional do Grupo Americana. Desde sua primeira edição esta campanha de marketing tem sido sucesso absoluto em todas as lojas franqueadas. A promoção já entregou casas, carros, motos, caminhões recheados de prêmios, além de incríveis prêmios disponíveis nas chances extras.A tradicional ação Show de Prêmios é hoje a maior campanha promocional do Grupo Americana. Desde sua primeira edição esta campanha de marketing tem sido sucesso absoluto em todas as lojas franqueadas. A promoção já entregou casas, carros, motos, caminhões recheados de prêmios, além de incríveis prêmios disponíveis nas chances extras.A tradicional ação Show de Prêmios é hoje a maior campanha promocional do Grupo Americana. Desde sua primeira edição esta campanha de marketing tem sido sucesso absoluto em todas as lojas franqueadas. A promoção já entregou casas, carros, motos, caminhões recheados de prêmios, além de incríveis prêmios disponíveis nas chances extras. Blog COMEÇOU! Show de Prêmios 2020! maio 11 2020 0 A edição da campanha de 2020 conta com algumas novidades A tradicional ação promocional Show de Prêmios Grupo Americana deu-se início hoje, Anvisa aprova testes rápidos para covid-19 em farmácias abr 28 2020 0 Medida tem caráter temporário e excepcional e visa ampliar a oferta e a rede de testagem, bem como reduzir a demanda em Como aumentar a imunidade? Dra. Dayara Reis deu as dicas no Café Americana abr 13 2020 0 O Café Americana acontece em uma live aos sábados no instagram oficial da rede (@grupo_americanapj) às 10:00. No Café Americana de hoje, No ar! Café Americana com participação do Dr. Edivaldo Lima (especialista em geriatria) abr 07 2020 0 O Café Americana é uma live que acontece todo sábado, às 10:00 no instagram oficial do Grupo Americana. No último sábado – Outras Notícias Perfil do Franqueado Departamentos Diferenciais Estratégicos Blog ÁREA DO FRANQUEADO Portal de Compras Portal do Marketing Suporte Online GIGA SETA Plataforma Online de Treinamento REDES SOCIAIS PODCAST
Informações de Contato
Avenida Frederico de Paula Cunha - Maristela, Santa Rita do Sapucaí - MG, 37540-000, Brasil