Escola Dom Fernando

Sobre Escola Dom Fernando

- - Escola Dom Fernando Ensinar sem Deus é escrever sobre areia « » BENÇÃO DAS MOCHILAS28/05/2017 « 1 2 3 4 5 6 7 » 29 novembro 2017  COMUNICADO DAS AVALIAÇÕES –IV BIMESTRE – TURNO MATUTINO        Prezados pais e/ou responsáveis estamosconcluindo o IV bimestre e nocumprimento de nossos deveres, vimos por meio deste informar-lhes sobre o horáriode realização das avaliações.       Pedimos ainda, a colaboração de todos nafrequência de nossos alunos nesse período, uma vez que a falta principalmentenesse período traz sérios prejuízos no rendimento dos mesmos. Segue abaixo o horário correspondente às provas bimestrais:  ? 30/11 (quinta-feira) – Educação Física,Ensino Religioso e Estudo Orientado ? 01/12 (sexta-feira) – Produção Textual ? 04/12 (segunda-feira) – Matemática eEducação Artística ? 05/12 (terça-feira) – Matemática Aplicada eLíngua Inglesa ? 06/12 (quarta-feira) – Língua Portuguesa eHistória ? 07/12 (quinta-feira) – Ciências e Geografia  OBSERVAÇÃO: Informamos aindaque neste bimestre não haverá 2ª chamada de avaliações. O aluno que nãocomparecer para realizar estará automaticamente de recuperação. Certos de vossacolaboração, desde já, nossos agradecimentos. 29 novembro 2017  COMUNICADO DASAVALIAÇÕES – IV BIMESTRE - VESPERTINO       Prezados pais e/ou responsáveis estamosconcluindo o IV bimestre e nocumprimento de nossos deveres, vimos por meio deste informar-lhes sobre o horáriode realização das avaliações.       Pedimos ainda, a colaboração de todos nafrequência de nossos alunos nesse período, uma vez que a falta principalmentenesse período traz sérios prejuízos no rendimento dos mesmos.Segue abaixo o horário correspondente às provasbimestrais:  ? 30/11 (quinta-feira) – Educação Física,Ensino Religioso e Estudo Orientado ? 01/12 (sexta-feira) – Produção Textual ? 04/12 (segunda-feira) – Língua Portuguesa eEducação Artística ? 05/12 (terça-feira) – Ciências e MatemáticaAplicada (6º F e G ) ? 06/12 (quarta-feira) – Matemática eGeografia ? 07/12 (quinta-feira) – História e LínguaInglesaNo dia 01/12(sexta-feira) Avaliação de Redação para todas as turmas da 1ª fase (2º ao 5ºano).        Quanto as outras disciplinas o horário ficaráde acordo com cronograma de cada professora.  OBSERVAÇÃO: Informamos aindaque neste bimestre não haverá 2ª chamada de avaliações. O aluno que nãocomparecer para realizar estará automaticamente de recuperação. Certos de vossa colaboração, desdejá, nossos agradecimentos. A Coordenação       16 outubro 2017                                                                    Aparecida de Goiânia, 16 de Outubro de 2017 CONVOCAÇÃO PARA PRÉMATRÍCULA                          Senhores pais e/ou responsáveis, a Escola Dom Fernando, no cumprimentode seus deveres, vem por meio desta, CONVOCAR-LHES para uma reunião que serealizará no dia 19/10 às 07:30h período matutino e às 13:00h período vespertino naQuadra de Esportes da Escola, onde trataremos de assuntos de seu interesseno que se refere à matrícula de seu filho (a), e dos encaminhamentos para o anode 2018. Sua presença nesse dia, será de extrema importância, pois naoportunidade, a ficha para Pré Matrícula será entregue aos pais presentes paradevolução no período de 23/10 a 31/10.Além desses encaminhamentos, faremos também a entrega dos boletins referente aoIII bimestre e apresentaremos a novaestrutura da Escola para o ano de 2018.                          Contamos com a presença de todos! Vitor Simão dos Santos Freitas                                                                  Mírian Maria de Jesus Vaz         Diretor Institucional                                                                                           Diretora 19 setembro 2017 23 de Setembro Manhã de espiritualidade no Centro de Pastoral Dom Fernando com a participação de todos dos professores da escola.  15 setembro 2017   Dia de Nossa Senhora das Dores15- DE SETEMBRO - DIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES: Nossa Senhora das Dores, eu te apresento todas as minhas necessidades,mágoas, tristezas, misérias e sofrimentos. (diga sua intenção, peça com Fé) Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate espiritual que a todo momento estou sujeito a travar. Nossa Senhora das Dores, quando as dores vierem e os sofrimentos chegarem, não me deixe desanimar. Nossa Senhora das Dores fortalecei-me nos sofrimentos da vida. Assim Seja!  04 setembro 2017  COMUNICADO DAS AVALIAÇÕES III BIMESTRE Senhores pais e/ou responsáveis, iniciaremos nesta quarta-feria (06/09/17) o período de avaliações do III Bimestre. Pedimos nossa colaboração no acompanhamento de seu filho (a) durante esse processo estimulando-o a preparar-se para a realização das mesmas com segurança, principalmente com relação à frequência dos alunos, sobretudo neste período, pra que não haja prejuízo no aprendizado e no bom desenvolvimento de nossas atividades.Ceto de poder contar com vossa colaboração desde já, agradecemos.Segue abaixo o cronograma das avaliações Matutino:06/09 - Quarta-feira - Simulado11/09- Segunda-feira - Matemática; Ed. Artística12/09- Terça-feira - Ens. Religioso; Mat. Aplicada; Ed. Física13/09- Quarta-feira- Língua Portuguesa; Língua Inglesa14/09- Quinta-feira - Estudo Orientado; Geografia15/09- Sexta-feira- História; Ciências Segue abaixo o cronograma das avaliações Vespertino 6º e 7º anos:06/09 - Quarta-feira - Simulado11/09- Segunda-feira - Inglês; Ed. Artística12/09- Terça-feira - Ens. Religioso; Matemática; Ed. Física13/09- Quarta-feira- Língua Portuguesa; Mat. Aplicada14/09- Quinta-feira - Estudo Orientado; Geografia15/09- Sexta-feira- História; Ciências   22 agosto 2017 Projeto Gincana SolidáriaProfessora: Alessandra Souza  2017REGULAMENTO GINCANASOLIDÁRIA                   A Gincana Solidária 2017 éuma iniciativa da Escola Dom Fernando, juntamente com toda a comunidadeeducativa em especial com seus educandos que serão os protagonistas das açõesque serão realizadas. Essa gincana é composta por uma atividade fixa eatividades surpresas que serão entregues aos líderes de cada turma da gincana ecom prazos pré-estabelecidos pela comissão organizadora para o cumprimento damesma. OBJETIVO GERAL Conscientizar a comunidade escolar sobre aimportância de ajudar o próximo, trabalhando o amor fraterno no coração de cadaum. OBJETIVOS ESPECÍFICOSv Proporcionarentre os alunos uma atividade lúdica e sadia que vise à solidariedade aopróximo.v Construirem cada equipe o espírito de trabalho em grupo visando à consolidação doobjetivo geral dessa gincana.v Arrecadaralimentos não perecíveis, materiais de higiene e produtos de limpeza que serãodoadas para (Famílias carentes da PastoralSocial) PROCEDIMENTOSArt.1º - Cada turma é convidada a participar da Gincana.Art.2º - Cada turma elegerá um representante e vice- representante para serem osresponsáveis pela mesma e representá-la. Estes serão de livre escolha das equipes.Art.3º - Todos os participantes deverão assinar ficha de inscrição de participaçãoda Gincana Solidária. COMISSÃO ORGANIZADORAArt. 4º - A ComissãoOrganizadora da Gincana Solidária Dom Fernando é formada pela gestorapedagógica da instituição e professores coordenadores pedagógicos de cadaturno. PERÍODOArt. 5º - As equipesreceberão semanalmente ou quinzenalmente desafios a serem cumpridos compontuações pré estabelecidas.Art. 6º - No ato daentrega do desafio a ser cumprido, as equipes também receberão a data deencerramento e entrega dos produtos arrecadados, encerrando assim este desafio.Art. 7º - Nos dias daentrega dessa atividade fixa a Comissão Organizadora passará na sala de cadaequipe para o recolhimento dos produtos sendo que o representante e/ou Viceacompanhará a contagem dos pontos juntamente com os membros da equipeorganizadora. Art. 8º - O prazo das demais provas/atividadesserá informado no momento da entrega da atividade para o representante ou Vice. TRANSGREÇÃO E DESRESPEITO PELAS NORMAS E REGRASArt. 9º - A ComissãoOrganizadora da GINCANA SOLIDÁRIA deverá cumprir rigorosamente com afiscalização das tarefas a serem realizadas nos dias designados para as mesmas.Art. 10º - Em caso dedescumprimento das regras, caberá exclusivamente à Comissão Organizadora aavaliação dos fatos e aplicação de sanções às equipes, se necessário. Art. 11º - Caso hajacontestações ou reclamações por parte das equipes participantes, os mesmosdevem ser entregues por escrito, assinados pelo Representante, até o horário deentrega da atividade fixa da semana, ficando a avaliação a cargo da ComissãoOrganizadora cuja decisão será final e indiscutível. CRITÉRIOS DE CONTAGEMDE PONTOSArt. 12º - A contagemde pontos será feita de acordo com o desafio cumprido e o excedente de pontoscaracterizará pontuação bônus para a equipe.Art. 13º - Para cadadesafio cumprido a equipe receberá a pontuação correspondente a 200 pontos.Art. 14º - Os produtosexcedentes ao desafio proposto receberão pontuação extra (bônus), que seráestabelecido no ato da informação do desafio as equipes e definidos pelaComissão Organizadora (valores irão variar de acordo com o produto do desafio).Art. 15º - A pontuaçãoconquistada pelas equipes nos desafios serão afixados no mural de pontuação naUnidade Escolar visível a toda comunidade escolar.  Art. 16º - Os pontosexcedentes (bônus) não serão computados no mural de pontuação, sendo somados edisponibilizados no resultado final no dia da apresentação da equipe vencedora.      RESULTADO E DAPREMIAÇÃOArt. 17º - A data dapremiação será definida a partir do anúncio da equipe (única) vencedora queocorrerá no dia 27/10/2017. Em caso de empate será definida prova paradesempate pela Comissão Organizadora. Art. 18º - A premiação será caracterizada poruma atividade coletiva dos alunos inscritos na ficha de inscrição da equipe. Art. 19º - A premiação será estabelecida pelaComissão organizadora da Gincana juntamente com a Equipe Diretiva da Escola. DAS DISPOSIÇÕESGERAISArt.20º - Não será permitida associação entre equipes.Art. 21º - Os casosomissos neste regulamento e quaisquer dúvidas que ocorram durante o transcorrerda gincana serão resolvidos exclusivamente pela Equipe Organizadora em caráterfinal e indiscutível. Art. 22º - Possíveis alterações nos horários,locais ou tarefas serão devidamente informadas por escrito aos Líderes dasequipes. Art. 23º - No caso dedesistência de algum integrante de equipe, o pedido de desistência deverá serfeito por escrito pelos pais ou responsáveis e entregue à comissãoorganizadora.Art. 24º - A equipevencedora será conhecida a partir da somatória dos pontos da gincana,interclasse e gincana solidária.Art. 25º - Estarãoconcorrendo a premiação todas as equipes de 6º ao 9º anos dos turnos matutino evespertino.Art. 26º - Esteregulamento dispõe sobre as normas gerais da gincana. Os concorrentes que adisputarem assumem toda a responsabilidade pela participação na mesma. Aentrega da ficha de inscrição preenchida confirma e aceita este regulamento comtodos os seus parágrafos.  OS PRODUTOS A SEREMARRECADADOS NOS DESAFIOS  PRODUTOS ALIMENTÍCIOS – NÃO PERECÍVEIS PRODUTOS DE HIGIENE   Sabonete Arroz Creme Dental Feijão Papel higiênico Açúcar Shampoo Farinha de trigo e de mandioca Condicionar Óleo Escova dental Leite “Longa vida”   Leite em pó Produtos de Limpeza Café   Sardinha Sabão em pó Milho e ervilha Sabão em quadro ou barra Outros enlatados Desinfetante Massa de bolo Detergente Bolachas Água sanitária Macarrão Esponja de aço Achocolatado   Vinagre                17 agosto 2017  PROPOSTA- TRABALHO DO LIVRO LITERÁRIO III BIMESTRE - 9º AnosOBJETIVO: ? Identificar, orientare conscientizar os alunos sobre os malefícios do uso do álcool na adolescência.? Proporcionar momentosde reflexão e combate ao alcoolismo. METODOLOGIA:-Os grupos criarãoDocumentários para compor uma campanha de conscientização sobre o temaAlcoolismo na adolescência, abordado no livro literário A coragem demudar-Júlio Emílio Braz.? aula expositivadialogada sobre como será desenvolvido os Documentários;? alunosindividualmente vão trazer uma pesquisa sobre o tema para escola. (O dia seráestipulado e avisado com antecedência pela professora);? debate em círculosobre o tema usando as pesquisas;(O dia será estipulado e avisado comantecedência pela professora)? grupos se reunir paraorganização de como será elaborado o trabalho. -Conteúdos que devemestar nos Documentários.? Doenças causadas pelouso excessivo do álcool, como também suas consequências para o organismohumano;? Gráficos, tabelas eestatísticas;? Comparaçõeshistóricas dos dados obtidos;? Um quadro comparativocom porcentagem entre as diferenças do uso do álcool por adolescentes no Brasile Estados Unidos;? Como o uso do álcoolpor jovens reflete na moral e ética familiar nas questões sociais e econômicas;? Dados regionais sobreacidentes ocorridos no trânsito em consequência do uso do álcool por jovens;? No que o álcoolcompromete no rendimento dos atletas.   RECURSOSDIDÁTICOS-textos impressos;-sala de vídeo;-celulares, parapesquisas sobre o tema e montagem do trabalho. AVALIAÇÃO-participaçãoindividual de cada aluno;-organização ecomportamento dos grupos;-interação de cadaaluno no debate;-apresentação dosDocumentários (imagens, informações, estrutura…) OBSERVAÇÕES:·        Todas as etapas da organização daMetodologia devem ser feitas na escola, no horário da aula de Língua Portuguesae sob orientação da professora ou de algum outro professor Orientador. (Cadagrupo se organizar de forma que todos os componentes ajudem na montagem doDocumentário sem precisar de um encontro fora da escola) ·        Otrabalho realizado será interdisciplinar e portanto, será conceituado em todasas disciplinas.  ENTREGA: Período entre 04 a 19 de Setembro (professores definirão o dia exato).  Professoras Responsáveis: Daniela; Eunice; Erika; Bruna. 17 agosto 2017  PROPOSTA- TRABALHO DO LIVRO LITERÁRIO III BIMESTRE - 8º AnosObjetivo:? Identificar, orientare conscientizar os alunos sobre os malefícios do uso do álcool em excesso.? Proporcionar momentosde reflexão e combate ao alcoolismo. METODOLOGIA:-Em grupos criarãoslides para compor uma campanha de conscientização sobre o tema Alcoolismo,abordado no livro literário Coisas da Vida-Júlio Emílio Braz.? aula expositivadialogada sobre como será desenvolvido os slides;? alunosindividualmente vão trazer uma pesquisa sobre o tema para escola. (O dia seráestipulado e avisado com antecedência pela professora);? debate em círculosobre o tema usando as pesquisas;(O dia será estipulado e avisado comantecedência pela professora)? grupos se reunir paraorganização de como serão feito os slides. -Conteúdos que devemestar nos slides? Doenças causadas pelouso excessivo do álcool, como também suas consequências para o organismohumano;? Gráficos, tabelas eestatísticas;? Comparaçõeshistóricas dos dados obtidos;? Um quadro comparativocom porcentagem entre as diferenças do alcoolismo no Brasil e Estados Unidos;? Como o alcoolismoreflete na moral e ética familiar nas questões sociais e econômicas;? Dados regionais sobreacidentes ocorridos no trânsito em consequência do uso do álcool;? No que o álcoolcompromete no rendimento dos atletas. OBSERVAÇÕES:·        Todas as etapas da organização daMetodologia devem ser feitas na escola, no horário da aula de Língua Portuguesae sob orientação da professora ou de algum outro professor Orientador. (Cadagrupo se organizar de forma que todos os componentes ajudem na montagem doslide sem precisar de um encontro fora da escola).·        Otrabalho realizado será interdisciplinar e portanto, será conceituado em todasas disciplinas.  RECURSOSDIDÁTICOS:-textos impressos;-sala de vídeo;-celulares, parapesquisas sobre o tema e montagem de slides. AVALIAÇÃO:-participaçãoindividual de cada aluno;-organização ecomportamento dos grupos;-interação de cadaaluno no debate;-apresentação dos Slide(imagens, informações, estrutura…) ENTREGA:  Período entre 04 a 19 de Setembro (professoresdefinirão o dia exato). PROFESSORES(AS)RESPONSAVEIS: Daniela; Ailton; Ary; Wenis; Mauro  17 agosto 2017  PROPOSTA – TRABALHODO LIVRO LITERÁRIO III BIMESTRE – 7º ANOS - MATUTINOTema: Saúde eSegurança na Escola e no TrânsitoA partir da leiturado livro Sangue Veloz - Automobilismo do autora Marcia Kupstas          e tema gerador, Saúdee Segurança na Escola e no Trânsito, com o direcionamento e supervisão doprofessor será realizado pesquisas e maquetes sobre o tema solicitado, com ointuito de desenvolver os valores essenciais à vida plena e a convivência justapor meio da educação no trânsito.Os trabalhos serãorealizados com os seguintes Objetivos;       O desenvolvimento dotrabalho será realizado da seguinte forma; Avaliação:             Materiais necessários:             Observações:·        As maquetes serão feitas em sala de aula sob asupervisão do professor, as pesquisas os alunos deverão ser realizadasindividualmente em sua residência e apresentar ao professor de acordo com adata solicitada.·        O trabalhorealizado será interdisciplinar e portanto, será conceituado em todas asdisciplinas.              ENTREGA:  Período entre 04 a 19 de Setembro(professores definirão o dia exato).               Professoras Responsáveis:  Naiara – Lindalva – Michelly – Kamyrys -Alessandra Ver Todos Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras Calendario Anual Entre em contato Rua Tesourinha, S/N - JD Riviera, Aparecida de Goiânia - GO CEP: 74970-760 (62) 3283-8775 clique aqui e fale conosco Todos os direitos reservados - Escola Dom Fernando 2014 E-Web Comunicação

Informações de Contato

R. Tesourinha, S/N - Colina Azul, Aparecida de Goiânia - GO, 74970-760, Brasil
Editar Empresa

Localização