Escola Miró

Escola Miró

Sobre Escola Miró

Escola Miró - - Fundamental 1Fundamental 2Cultura e extensãoContatoAmbiente de AprendizagemÁrea do ProfessorBlogIndicaçõesAgenda Educação InfantilFundamental 1Fundamental 2Ensino MédioCultura e extensãoContato Destaques O VAZIO HOJE ESTÁ PREENCHIDO DE MEMÓRIAS, SENTIMENTOS E EXPERIÊNCIASA escola sem as crianças perde o sentido. Por isso proponho o “sonho”, este sopro de liberdade e possibilidades. Uma construção para encontros e futuros. A esperança. Ainda que a Escola Miró esteja “vazia”, sem vocês, sem “ a gente”, ela está se preparando para quando chegar o momento de “voltarmos”. Este momento chegará!“Eu faço da terra molhada o meu jardim. Espero as flores se abrirem como se a gente soubesse que o amor nunca vai ter fim”.Estamos aqui. Com todo nosso amor e muita saudade!Leia maisA ESCOLA MIRÓ ESTÁ COLABORANDO COM A DIMINUIÇÃO DA CIRCULAÇÃO DAS PESSOASEstamos nos adaptando à situação e, com carinho e criatividade, as nossas equipes, pedagógica e administrativa, darão continuidade ao ano letivo e ao processo educativo à distância, como preconizam os órgãos competentes.Sabemos que essas alterações causarão contratempos, mas entendemos a gravidade do momento e, munidos sempre de intuito coletivo, acreditamos que, ao fazer a nossa parte, colaboramos para atenuar os riscos para todos.Esperamos contar com a compreensão de todos e ficamos à disposição para dar mais informações caso necessitem.A escola estará em funcionamento caso precisem de alguma coisa.Leia maisA MIRÓ TEM UM NOVO AMBIENTE DE GERENCIAMENTO DE APRENDIZAGEM, O CANVAS!Depois de muito esforço e dedicação de todos em relação ao uso de muitas ferramentas, avaliamos e validamos que estamos no caminho certo, compondo um acervo pedagógico de ensino a distância criativo e competente.Sempre querendo ir além, percebemos que ainda nos faltavam algumas coisas para uma melhora expressiva: uma maior organização, facilitação na disponibilização e acesso dos conteúdos, uma maior e mais eficaz comunicação entre escola e alunos, postagem e devolutivas de propostas, encontros síncronos eficientes e seguros, etc. Constatamos que o uso de uma plataforma única para disponibilizar toda essa gama de possibilidades seria imprescindível. Depois de muito pesquisar e trocar, optamos por adotar um sistema de gerenciamento da aprendizagem (um ambiente virtual), no qual reuniremos todas as nossas novas possibilidades para o ensino remoto.Leia mais Agenda Cursos Educação InfantilAtividades e propostas planejadas para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças.Clique e saiba mais.Ensino Fundamental 1A leitura e a escrita e uma nova relação com os mais variados conhecimentos.Clique e saiba maisEnsino Fundamental 2Propostas adequadas para aproveitar as novas demandas e capacidades que surgem com a aproximação e entrada na adolescência.Clique e saiba mais. Acontece na sala de aulaEducação InfantilRODAS DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTILO primeiro passo para que as crianças se tornem leitores é se interessarem pelos livros e seus conteúdos. Uma maneira bastante sedutora para que isso aconteça com os pequenos é ler para eles.Continuar lendoEducação InfantilARTES PLÁSTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTILA arte é uma linguagem que pode ser abordada, em sala de aula, por diferentes caminhos e possibilidades. Na Educação Infantil, propomos situações que proporcionam para as crianças experimentação, criação, apreciação, produção artística e a possibilidade da análise de obras de arte.Continuar lendoFundamental 1JOGO COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO NO FUNDAMENTAL 1O jogo é uma ferramenta extremamente importante em nossas salas de aula e está presente em diferentes contextos e áreas da aprendizagem.Continuar lendoFundamental 1DISCUSSÃO EM SALA DE AULA NO FUNDAMENTAL 1Prática diária em todos os anos do Fundamental 1, a discussão em sala de aula é essencial para o processo de aprendizagem. É por meio dela que os alunos podem expor seus conhecimentos prévios em relação a determinado conteúdo e participar ativamente da construção do saber.Continuar lendoFundamental 2FORMAÇÃO DE SENSO CRÍTICO DOS ALUNOS DE FUNDAMENTAL 2A entrada na adolescência traz a possibilidade de ampliar o olhar: de uma perspectiva mais egocêntrica e autocentrada, típica da infância, agora os jovens começam a olhar para a sociedade de maneira mais ampla e complexa.Continuar lendoFundamental 2A AUTOAVALIAÇÃO NO FUNDAMENTAL 2Como princípio da escola acreditamos em uma avaliação formativa que esteja a favor do processo de aprendizagem do aluno. Assim, a avaliação faz sentido somente quando o aluno está consciente do seu próprio processo, sabendo o que é preciso para aprimorá-lo e podendo, dessa forma, protagonizá-lo de maneira palpável e consistente.Continuar lendo

Informações de Contato

R. Dr. Mário de Assis Moura, 380 - Jardim Nova Alianca, Ribeirão Preto - SP, 14026-586, Brasil
Editar Empresa

Localização