Sobre Gomão Bikes
GOMÃO BIKES - - Páginas quarta-feira, 27 de maio de 2015 Dica 1 – Como escolho a minha bicicleta Tamanho H = altura , I = cavaloDevidoàs nossas medidas corporais, altura do cavalo, largura das costas, comprimentodos braços, comprimento das pernas e comprimento do torso, cada um de nósmovimenta-se de forma diferente andando de bicicleta.Compree use uma bicicleta para o seu tamanho. Qualquer bicicletaria ou especialistado ramo pode lhe dar o conselho apropriado.Ocomprimento do tubo do selim e do top tube são essenciais.Comoregra geral para o cálculo do tamanho do quadro pode usar os seguintes parámetros: Altura do tubo do selim = cavalo x 65 a 66,5% Comprimento do pedivela = cavalo x 20 a 21% Exemplo: Cavalo = 85 cm Altura do tubo do selim = 85cm x 0,65 = 55,25cm / 85cm x 0,665 = 56,52cm imagem2c-t= altura do tubo do selimComprimentopedivela = 85cm x 0,20 = 17cm (170mm) / 85cm x 0,21 = 17,8cm (178mm) L =comprimento do pedivelaOsfabricantes de bicicletas assumem proporções corporais padrão na construção dosquadros. Para manter a simetria do quadro, tanto o tubo de selim como o toptube irão diminuindo ou aumentando proporcionalmente conforme o tamanho doquadro. Assim, os ajustes finais serão feitos mudando a posição do selim, ainclinação e comprimento da mesa e a inclinação e largura do guidão.Somenteem casos de medidas corporais extremas (altura muito baixa ou muito alta,pernas muito curtas, costas muito compridas, braços muito longos ou curtos)podem fazer com que o ajuste tenha que ser feito com um quadro fabricado sobmedida. Também existem para a escolha do tamanho do quadro algumas tabelas e tambémcalculadores online; um bom exemplo é o EBICYCLES(http://www.ebicycles.com/article/bicycle-frame-size-charts.html Fonte: https://audaxsp.wordpress.com/dicasPostado porJúnior Gomaoàs14:32Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 3 de maio de 2015 Inscrições - Sistime Postado porJúnior Gomaoàs17:27Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 25 de abril de 2015 Gomao bikesPostado porJúnior Gomaoàs06:46Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 23 de abril de 2015 O capacete é um item fundamental para a segurança do ciclista. O modelo da foto é conhecido como “meia casca” ou “meia concha”, é o modelo mais conhecido e também o mais utilizado. Seu formato é parecido com uma concha serve para melhorar a aerodinâmica na pedalada. Valor: R$350,00 (Semi-novo) Postado porJúnior Gomaoàs11:06Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 15 de abril de 2015 Ofertas incríveis de camisa damarca Muhu. Venham conferir !!!! Postado porJúnior Gomaoàs14:29Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 13 de abril de 2015 Scale SCOTT 970 - 2015 Equipada com um leve quadro em alumínio 6061, a Scale SCOTT 970monta uma suspensão SR Suntour, aro 29, tamannhoh L. Com a mesma geometria das suas irmãs de carbono, é um quadro durável e acessível com pedigree competitivo.#Scott #Scott970 #MountainBikePostado porJúnior Gomaoàs12:40Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 9 de abril de 2015 DICAS DO GOMÃO: MANUTENÇÃO PERIÓDICA: Para ter sua bike sempre pronta a dar o máximo e com segurança, é preciso fazermanutenção periódica.Com esta revisão você não só vai ter uma bicicleta mais bem preparada comotambém terá mais confiança nela. Agende já a sua .Postado porJúnior Gomaoàs14:30Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 8 de abril de 2015 Dê uma olhada na NOVIDADE que acabou CHEGAR! Scott Brasil é na Gomão Bikes Online NÃO perca TEMPO e GARANTA já a sua Scott!Contato: 3382-6210 Postado porJúnior Gomaoàs13:24Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 18 de agosto de 2014 GOMAO BIKES REVENDA CANNONDALEOLHA QUEM ESTA CHEGANDO NA GOMÃO BIKES Postado porJúnior Gomaoàs09:31Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 26 de abril de 2013 Olha quem voltou, 100km do cerrado100km O ano de 2002 foi um marco na história da bicicleta em Brasília. E o lema escolhido, “De Taguatinga a Brasília pelo pior caminho”, trouxe para uma legião de atletas amadores e profissionais um panorama novo, um desafio do tamanho do sonho de 220 atletas que largaram para a primeira edição do 100 km de Cerrado: do Taguatinga Shopping ao Brasília Shopping, enfrentando a Chapada da Contagem, Cafuringa, o Vale do Córrego do Ouro e um empurra-bike memorável. Daquela época, onde contávamos nos dedos as pessoas que tinham condição de pedalar 100km no mato, para cá, testemunhamos uma verdadeira revolução no Mountain Bike. Acompanhamos o surgimento da maioria dos grupos de ciclismo, assistimos de camarote a carreira de inúmeros campeões que levam o nome de Brasília e do Brasil para o mundo, e principalmente, uma apaixonante adesão ao MTB. Pessoas que mudaram seu ritmo, e abriram espaço na agenda para mais qualidade de vida em meio ao cerrado. Ao comemorar 11 anos do primeiro grande desafio, juntamos forças para dar outro salto qualitativo do esporte na Capital. O know how do Desafiando Limites no fornecimento de infraestrutura e a eterna disposição do desbrava.com em arrumar confusão, quer dizer, grandes desafios, movidos pela palavra “duvido”. Sobre a bicicleta, com a bicicleta, e às vezes apesar da maldita bicicleta, é com grande expectativa que anunciamos a Edição 2013 do 100km de Cerrado. No mês de setembro, auge da seca, quando muitos dirão “- Menino(a), vá pra casa e não faça esforço físico”, diremos em alto e bom som: “- Duvido que você consegue completar o 100km.” Nosso grande desafio, desde já, é reunir todas as tribos: atletas amadores, profissionais, aventureiros e até alguns desavisados, e fazer a maior festa para quem carrega nossos sonhos: a Bicicleta. Então curta, compartilhe, cutuque. Mas não se esqueça: Treine. Muito. Quanto ao percurso, nós faremos de tudo para que você desista: as trilhas mais difíceis, as subidas mais “íngrides”. Pedra, cascalho e pó. Postado porJúnior Gomaoàs06:37Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 23 de abril de 2013 Obrigações minimas de sinalização do ciclista Postado porJúnior Gomaoàs05:48Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 2 de abril de 2013 PERSONALIZE SUA BICICLETA COMPROU UM BICICLETA NOVA, CARÍSSIMA E QUANDO CHEGA NO PEDAL TEM MAIS DE 20 IGUAL A SUA? AGORA ISSO PODE MUDARCOZAC PINTURAS PERSONALIZE SUA BIKE, DEIXE ELA COM A SUA CARA, E COM ISSO ELA FICA MAIS DIFÍCIL DE ALGUM LADRÃO SUMIR COM ELA. ENTRE NO SITE E CONFIRA ALGUMAS BIKES PERSONALIZADAS ME BRASILIA E TODO BRASIL. http://diegocozac.blogspot.com.br/ Postado porJúnior Gomaoàs17:57Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 31 de março de 2013 10ª VOLTA CICLÍSTICA DE GOIAS Postado porJúnior Gomaoàs14:55Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 25 de março de 2013 CIMTB 2013 - ETAPA ARAXÁ SUPER ELITE Postado porJúnior Gomaoàs12:24Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 22 de março de 2013 I Etapa Ranking Goiano de Ciclismo 2013 Postado porJúnior Gomaoàs10:44Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest80km Pedal da Serra 2013 Postado porJúnior Gomaoàs10:32Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLondres mostra como fazer a bicicleta coexistir com o carroPara os brasileiros, a capital britânica é exemplo ainda melhor que as mecas das duas rodas, como Amsterdã - afinal, a metrópole também teve de se adaptar a uma nova realidade, com uma presença maior de ciclistas nas vias Nos restaurantes de Londres, não é raro ouvir a expressão "go Dutch" no momento em que a conta chega à mesa. A referência é ao habito holandês de sempre dividir as despesas por igual, independentemente de sexo. Recentemente, no entanto, o termo ganhou outra conotação na capital inglesa. "Go Dutch" é a expressão utilizada pela ONG London Cycling Campaign para descrever o tipo de políticas públicas que os ciclistas querem para a metrópole. Comparada às cidades holandesas, Londres está muito longe de ser uma cidade amigável para quem se desloca sobre duas rodas - e por isso mesmo pode servir de exemplo para as cidades brasileiras, onde alcançar o índice de uso da bicicleta em Amsterdã por ora não passa de utopia. "É claro que quando você compara Londres a algumas cidades europeias, não vamos bem. O número de pessoas que utiliza a bicicleta é bem menor, e a razão é porque elas têm medo. A diferença é que, em Londres, na maior parte do tempo você tem que dividir a rua com os carros, enquanto na maioria das cidades da Holanda ou Dinamarca você tem ciclovias", diz Mike Cavennet, diretor de comunicação da London Cycling Campaign. Pedalar em Londres pode ser uma aventura para um ciclista holandês, mas para um brasileiro parece um verdadeiro paraíso. Além de haver mais ciclovias e sinalização para os ciclistas, na maior parte da cidade carros e bicicletas dividem o mesmo espaço. A diferença fundamental está na maneira como os veículos, de maneira geral, tratam a bicicleta como parte do trânsito - e não como corpos estranhos, como no Brasil. Basta notar que na capital inglesa os ciclistas podem (e são encorajados a) utilizar a faixa exclusiva dos ônibus, como opção mais segura, enquanto nas cidades brasileiras não seria algo aconselhável. O sistema público de aluguel de bicicletas, lançado em 2010, tem se mostrado um verdadeiro sucesso. O relevo da cidade, plano em sua maior parte, também contribui. Além de melhorar a infraestrutura das ruas para torná-las mais seguras aos ciclistas, é igualmente necessário investir em educação. O Código de Trânsito Brasileiro já contempla de maneira bem abrangente os ciclistas, deixando claro que eles têm direitos e deveres, mas o fato de que a lei raramente é aplicada inibe muitos ciclistas de utilizarem a bicicleta como transporte, e não apenas como lazer. "Eu diria que o mais urgente é a educação. A infraestrutura também é um problema, mas a educação seria a maneira mais rápida de dar uma resposta ao problema e dar início à mudança. De nada adianta você melhorar a infraestrutura se as pessoas não estiverem preparadas", diz o advogado Rafael Monteiro de Oliveira, 32 anos, que há dois anos utiliza a bicicleta como meio de transporte em São Paulo. Desde 2011 ele é instrutor do grupo Bike Anjo, que oferece treinamento a ciclistas que querem aprender a pedalar de maneira segura em cidades de todo o país. "O primeiro passo é educar motoristas e ciclistas. O motorista deve entender que a bicicleta não é um brinquedo ou forma de lazer, e sim um meio de transporte, que deve ser respeitado como tal. E o ciclista precisa saber que também deve cumprir as leis do trânsito, respeitar a sinalização e dar prioridade ao pedestres", diz. Um estudo feito em 2010 pela Transport for London - órgão responsável pelo transporte na capital inglesa - mostrou que em cerca de um quarto dos acidentes envolvendo bicicletas e outros veículos naquele ano a responsabilidade podia ser atribuída aos ciclistas, por erros como falta de cuidado. Em apenas 5% dos casos os acidentes foram causados porque os ciclistas infringiram alguma lei de trânsito - como avançar um semáforo, por exemplo. Nas cidades brasileiras, a falta de vias adequadas e a agressividade do trânsito também faz com que muitos ciclistas deixem de cumprir o que a lei prevê - como utilizar a calçada somente quando esta for adaptada ao uso de bicicletas, por exemplo, para não colocar em risco os pedestres. Trafegar pela contramão ou falar ao celular enquanto se pedala, por exemplo, são atitudes tão perigosas para o ciclista quanto para quem o faz atrás de um volante. Para Cavennet, uma cidade que quer se tornar mais amigável para os ciclistas precisa criar um ciclo virtuoso: é preciso segurança para que mais gente aceite trocar o carro pelo pedal, mas também é preciso mais ciclistas para que a cidade se torne mais segura para eles. "Quanto mais gente pedalando entre seus amigos e familiares, melhor. Quanto menos ciclistas você conhece ou vê nas ruas, mais 'motorcêntrica' tende a ser a cultura", diz. Os motoristas brasileiros podem ainda não estar habituados, mas as bicicletas chegaram para ficar - e, se motoristas e ciclistas aprenderem a se respeitar, podem ser úteis para ajudar a forjar a cultura de um transito mais seguro. "Não se trata de ser uma cidade apenas amigável apenas para bicicletas, mas também para pedestres. Trata-se de sempre proteger quem é mais frágil", diz Cavennet.Postado porJúnior Gomaoàs09:04Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 20 de março de 2013 1º Grande Premio de Ciclismo. Aniversário de GoianiraPARA QUEM NÃO VIVE SO DE PELOTÃO Postado porJúnior Gomaoàs12:35Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 10 de março de 2013 Montoya vence a II Copa Mogy Aconteceu neste Domingo a II copa Mogy de MTB, local sede doevento foi a tradicional fazenda Mogy, que por sinal e um lugar com uma ótimaestrutura para o evento.Domingo de sol e com tempo abafado como já era esperado paraeste Domingo pelos atletas que compareceu em peso para a primeira prova do ano,foram cerca de 390 atletas inscritos na prova que alinharam as 09h30min para alargada, o circuito muito bem feito com seu nível considerado alto tendobastante Single track, subidas (2tops), e descidas bem técnicas.Na categoria Elite Masculino quem levou a melhor foi oatleta Montoya (JC Bikes) que mostrou na primeira prova do ano seu forte nível epreparo físico, Montoya passou na subida mais dura da prova chamada deSalvador, pedalando sem errar e nem colocar o PE no chão e ainda com coroagrande, logo em seguida a menos de um minuto de diferença passa o atletaMarconi Ribeiro, (ICE) Marconi mostrou que também esta muito bem preparada paraa temporada de 2013, Seguindo a ordem de passagem na subida do Salvador, feio,Vinicius, (ICE), e em seguida Fernando Villela, (ICE), a equipe Ice mostrou queesta com certeza na briga da categoria Elite no MTB nacional.Alem da categoria elite, a prova teve muita briga bonita dese assistir, nas demais categorias, o nível foi alto também, pois como eraprimeira prova do ano, todo estava querendo mostrar que estão prontos para oano2013. ALGUMAS FOTOS DO EVENTO: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.571337892877583.1073741825.100000041321269&type=1 RESULTADO GERAL DA PROVA: http://www.sistime.com.br/eficiente/sites/sistime.com.br/pt-br/site.php?secao=resultados&pub=400 Postado porJúnior Gomaoàs14:59Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 8 de março de 2013 VEM AI COPA MOGYSandro (E), Vinícius, Raquel e Débora estão entre os participantes da competiçãoA Fercal, região administrativa próxima a Sobradinho, foi escolhida por ser um dos locais mais frequentados pelos ciclistas candangos. “É o berço da trilha, porque tem muitos morros e singletracks”, explica um dos organizadores do evento, Willian Costa. A corrida na Fazenda Mugy, diferentemente do ano passado, não será em circuito, no qual os atletas dão voltas ao redor de um percurso preestabelecido. Serão 44 km de um trajeto sem interrupções. Haverá premiações em dinheiro para os cinco primeiros em cada uma das cinco categorias. O evento, porém, não será restrito aos ciclistas mais calejados. Na torcida, a família vai poder usufruir da estrutura da fazenda durante a prova, que deve durar toda a manhã. “Enquanto o atleta está lá sofrendo, a família toma sorvete e banho de piscina”, brinca Costa. Os competidores, entretanto, nem sequer terão tempo de apreciar a paisagem. Nas trilhas, o clima é de rivalidade. No ano passado, como lembra Sandro de Lourenço, 36 anos, o espírito esportivo até deu lugar a uma briga. “Um atleta jogou a bicicleta no outro e levou um soco, sendo lançado para debaixo do morro”, lembra. A justificativa para tamanha irritação partiu de uma situação muito comum no percurso estreito e disputado: quando um atleta mais cansado desce da bicicleta e obstrui a passagem dos outros. “Tem gente que não deixa passar, que fica segurando, mesmo que o adversário esteja melhor”, admite Lourenço. Vice-campeão da Copa Mugy no ano passado, o assistente administrativo Vinícius Zequinha, 34 anos, está empenhado em subir uma posição no pódio. O atleta treina todos os dias, em uma dura rotina que equilibra faculdade — ele recebeu, como patrocínio, bolsa integral para estudar educação física — e trabalho. Este ano, o incentivo para chegar em primeiro é ainda maior: Zequinha se emociona ao lembrar que a mãe, vítima de um câncer terminal, foi recentemente desenganada pelos médicos. “É uma fase muito difícil para mim, e comparado ao que ela está enfrentando, isso aqui é passeio, diversão”, conta. “Ela falou para ir e correr por ela. É o que eu vou fazer.” ModalidadeO singletrack é uma das modalidades de mountain bike na qual os atletas percorrem trilhas estreitas e bem visíveis. Programe-se II Copa Desafio do Mugy de Mountain Bike Quando: 10/3, às 9h30 Onde: Fazenda Mugy, DF 150, Fercal Inscrições encerradas Entrada franca CONFIRA A LISTA ATLETAS INSCRITOS http://www.sistime.com.br/eficiente/sites/sistime.com.br/pt-br/site.php?secao=relatorio_inscritos&evento=121Postado porJúnior Gomaoàs09:13Reações: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)
Informações de Contato
Rua 05 CHÁCARA 121 LOTE 03 LOJAS 1 A 4 - R. 05 - Taguatinga, Brasília - DF, 72006-055, Brasil