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Marquinhos Despachante - Venda Nova | ES | Legalização de documentos de veículos em geral - - Marquinhos Despachante – Venda Nova | ES Legalização de documentos de veículos em geral junho 27, 2013 PARCELAMOS EM ATÉ 12X. Por marquinhosdespachante Novidade Marquinho Despachante, agora parcelamos seu serviço em até 12x iguais no cartão de crédito.Licenciamento, transferência, débitos do DETRAN, ETC….entre em contato e faça um orçamento.28-3546-183828-9881-367028-9882-2917vendanova@ymail.comvisite nosso escritório, na rua João Minete, próximo ao Banco do Brasil em Venda Nova do Imigrante – ES. Deixe um comentário | Enviado emUncategorized julho 22, 2011 Atenção transportadores de Rochas. Por marquinhosdespachante Uma nova Instrução de Serviço nº 1260/2011 do DETRAN | ES obrigará a partir desta data, todos os veículos transportadores de BLOCOS DE PEDRAS ORNAMENTAIS E CHAPAS SERRADAS, a passarem pela vistoria do INMETRO para que seja liberado o documento CRLV (verdinho), documento de porte obrigatório. Caso o veículo não se adeque a inspeção o documento de licenciamento não será emitido, independente das taxas terem sido pagas.Esta exigência já funcionava para os veículos equipados com GNV. Abaixo segue a informação detalhada. Art. 1º A partir do licenciamento anual de 2011, os veículos adaptados para transporte de blocos de pedra ornamentais e chapas Protocolo 37741 serradas, de que trata a Resolução Contran nº 354/2010 deverão apresentar o Certificado de Avaliação Técnica, assegurando sua aprovação por meio de procedimentos que atestem a plena observância dos requisitos técnicos e das demais especificações previstas na legislação de trânsito, assim como a segurança veicular. Parágrafo único. O Certificado de Avaliação Técnica de que trata esta Instrução de Serviço deverá ser emitido, a partir do licenciamento de 2011, por Instituição Técnica Licenciada (ITL) ou Entidade Técnica Pública Paraestatal – ETP conforme estabelecido na RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 232/2007 e nos termos da legislação de trânsito. Art. 2º A emissão do Certificado de Avaliação Técnica previsto nesta Instrução de Serviço será feita exclusivamente por meio eletrônico, por meio da necessária integração de sistemas de informática das ITL e do DETRAN/ES, mediante a observância de critérios específicos, conforme modelo constante no Anexo Único desta Instrução de Serviço. Fonte: DETRAN ES Deixe um comentário | Enviado emUncategorized abril 18, 2011 Veículos de carga e passageiros serão obrigados a fazer aferição do tacógrafo Por marquinhosdespachante O Inmetro colocou no ar site com informações sobre o cronotacógrafo, a caixa preta do setor de transportes, e principalmente o calendário para aferição obrigatória do equipamento, para todos os veículos de transporte de carga e passageiros, que devem possuir tacógrafo por força de lei.O Cronotacógrafo permite medir tempo de direção, distância percorrida e velocidade praticada. Devido a Resolução 92 de 1999 do Contran, as informações fornecidas pelo cronotacógrafo somente poderiam ser utilizadas na plenitude pelos agentes de trânsito, quando os equipamentos fossem certificados, aferidos e tivessem o lacre do Inmetro.Com a criação pelo Inmetro da rede para certificação, será possível comprovar o excesso de jornada e velocidade, sem dar condições as empresas ou motoristas de alegarem que as multas não eram válidas pois o equipamento não era aferido e podia ter um registro equivocado.Isso criava uma grande contradição, o equipamento não servia para aplicar multas por excesso de velocidade registrado no disco diagrama do tacógrafo, mas era aceito pela justiça para condenar um motorista, que estivesse em excesso de velocidade, e fosse responsável por acidente com vítimas fatais.Para Rodrigo Kleinubing, do Instituto de Criminalística do Rio Grande do Sul, e perito especializado em acidentes com veículos pesados, a criação dessa rede e aferição dos equipamentos, era prioridade. “Nos laudos sempre colocavamos uma ressalva temerária de que estavamos confiando nas informações coletadas do cronotacógrafo. Agora, passamos a ter uma prova confiável.” Na avaliação de Kleinubing se for possível multar baseado nas informações geradas pelo equipamento isso irá contribuir para uma mudança de comportamento dos motoristas e das empresas, reduzindo os acidentes e aumentando a segurança.O mesmo raciocínio foi externado pelo Procurador do Ministério Público do Trabalho do Mato Grosso, Dr. Paulo Douglas, que está lutando para que seja controlado o excesso de jornada dos motoristas profissionais. “Na medida em que as informações do cronotacógrafo passam a ser confiáveis, e servem como elemento de prova para demonstrar o período rodado, excesso de jornada de trabalho e velocidade, o julgador vai aceitar o disco diagrama do tacógrafo. O valor probatório é inquestionável para o Ministério Público e o trabalho do Inmetro é fundamental para isso”.O site do Inmetro oferece informações detalhadas do equipamento e benefícios da verificação para a sociedade, pois permitirá dar instrumentos legais para a fiscalização rigorosa desses veículos. A expectativa dos especialistas é que venha ocorrer uma grande redução dos acidentes nas estradas e maior controle da velocidade e excesso de jornada.Com a verificação do equipamento, polícias rodoviárias, agentes de trânsito, fiscais de agências reguladoras, Ministério do Trabalho e similares terão o instrumento que faltava para realizarem a fiscalização na plenitude.Voce pode fazer sua aferição na TRANSGESP em Iconha (28-3537-1002), no sul do Estado. Na TRIANGULO ACESSÓRIOS na Serra (27-3241-8002) e na UNIÃO em Viana (27-2104-8393). O valor total do serviço fica em torno de R$ 250,00http://www.cicma.inmetro.rs.gov.br/cronotacografoFonte: jusbrasil.com.br Deixe um comentário | Enviado emUncategorized março 24, 2011 Veículos deverão usar placas refletivas a partir de 2012. Por marquinhosdespachante SÃO PAULO – A partir do ano que vem, todos os veículos deverão usar obrigatoriamente placas refletivas nos emplacamentos, segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada no Diário Oficial da União (DO) nesta quarta-feira, 23.Os veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2012 já deverão utilizar obrigatoriamente as placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas, de acordo com a resolução. Os demais veículos com placa de identificação em desacordo com as especificações de dimensão, película refletiva, cor e tipologia deverão adequar-se até o fim do ano.A película refletiva ‘deverá cobrir integralmente a superfície da placa, sendo flexível, com adesivo sensível à pressão, conformável para suportar elongação necessária no processo produtivo de placas estampadas’, segundo a resolução.Motos. Outra mudança publicada no DO é o aumento das placas de motocicletas, triciclos e motonetas, para facilitar a identificação. De acordo com a resolução, as dimensões da placa terão 170 milímetros de altura e 200 milímetros de comprimento, e a altura do corpo dos caracteres da placa será de 53 milímetros.(fonte: msn brasil) Deixe um comentário | Enviado emUncategorized março 18, 2011 Recalls não atendidos em 1 ano aparecerão no documento do carro. Por marquinhosdespachante Começam a valer nesta quinta-feira (17) as novas regras para comunicados e documentação de carros em recall. Elas constam na Portaria Conjunta nº 69 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, que estabelece prazos referentes aos procedimentos de recall em veículos.A mudança determina ainda que as informações referentes às campanhas de recall de veículos não atendidas no prazo de 1 ano, a contar da data de comunicação pela fabricante, irão constar no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Por esse motivo, a loja concessionária que efetuou o reparo deverá entregar ao consumidor um documento que comprove o atendimento ao recall.De acordo com a portaria, esse documento oferecido pelo concessionário deverá conter o número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento. Segundo o Ministério da Justiça, se a loja não oferecer o certificado, o consumidor deve exigi-lo.O documento serve para que o proprietário do veículo comprove que fez o reparo, caso haja algum problema com o sistema de informações do Denatran ou das montadoras. Por isso, o órgão recomenda ainda que a certificação seja entregue para o novo proprietário, caso o veículo seja vendido.Ainda de acordo com o Ministério da Justiça, qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mal atendimento deve ser denunciado no Procon local.Com as mudanças nas regras, as montadoras e importadoras que tiverem conhecimento da necessidade de recall do veículo deverão imediatamente comunicar o fato, por meio eletrônico, ao Denatran. Segundo a portaria, em até 60 dias da comunicação da campanha de chamamento o fabricante deverá apresentar aos órgãos o relatório de atendimento, informando o universo de veículos atendidos no período.Os relatórios subseqüentes deverão ser encaminhados com periodicidade quinzenal. Após o recebimento do relatório eletrônico de atendimento, o Denatran processará imediatamente a atualização das informações no sistema Renavam, tornando possível o monitoramento das campanhas em todo país.A Portaria Conjunta complementa o Acordo de Cooperação Técnica assinado em outubro de 2010 pelos então ministros das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, e da Justiça, Luiz Paulo Barreto. O Acordo cria o Sistema de Registro de Avisos de Risco (recall) de Veículos Automotores. Deixe um comentário | Enviado emUncategorized fevereiro 23, 2011 Acidente com vítima na BR 262. Por marquinhosdespachante Um acidente na BR 262, em Venda Nova do Imigrante levou à morte de Orminda da Silva Barros. Junto com ela, estavam mais duas pessoas – da mesma família – que tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu às 14h40 no km 114, na localidade de Camargo. Um carro com placa de Vila Velha, conduzido por Maurício Tenente da Costa, de 40 anos, trafegava no sentido Ibatiba – Vitória quando perdeu o controle após uma curva. Ele saiu da pista e caiu em um morro, com cerca de 20 metros.O motorista – filho da vítima fatal – e a cunhada, Solange Valentim Barros, estavam conscientes e ficaram em observação no Hospital Padre Máximo. Para a PRF, Maurício relatou que Orminda não usava cinto de segurança.A família morava a menos de um quilometro do local onde aconteceu o acidente. Eles tinham ido para a cidade vizinha fazer compras. “Eles sairam cedo, foram para Conceição do Castelo fazer compras e na volta aconteceu isso. Ninguém esperava”, diz a neta de Orminda, Jessica Barros.A BR 262 não precisou ser interditada, mas policiais colocaram uma sinalização provisória para os veículos reduzirem a velocidade. O Corpo de Bombeiros e a perícia compareceram ao local.Fonte: GazetaOnline Deixe um comentário | Enviado emUncategorized fevereiro 17, 2011 Proprietários de veículos apreendidos podem negociar débitos com pátios. Por marquinhosdespachante Muitos proprietáriosde veículos que estão apreendidos nos pátios credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) não voltam para buscar seus carros ou motos devido ao acúmulo de multas, impostos e débitos relativos à guarda do bem.Entretanto, poucos sabem que os valores cobrados pela estada do veículo são reduzidos, caso o mesmo permaneça recolhido no pátio por mais de 90 dias. A regra criada pela Instrução de Serviço nº 014 de 2009 tem o objetivo de diminuir o custo final e facilitar a retirada dos veículos pelos seus proprietários.Além disso, a regra permitiu aos donos de pátios negociar com o proprietário do veículo o valor referente à taxa de estada. O total do desconto oferecido fica a critério do pátio credenciado, desde que não ultrapasse o valor mínimo de amortização descrito na Instrução de Serviço citada.“Quando um veículo já está apreendido há muito tempo, muitas pessoas acham que o valor em débitos é tão alto que não vale à pena retirar o veículo, mas isso não é bem assim. Se o proprietário pagar os débitos existentes relacionados ao veículo, o valor da diária poderá ser negociado com o pátio”, explica o gerente operacional do Detran|ES, Maurício Cabaleiro.ReduçãoDe acordo com a regra, dos veículos que estão há mais de 90 dias recolhidos, pode ser cobrado o valor integral apenas dos 30 primeiros dias. Os dias excedentes passam a ter redução das taxas, de acordo com o valor do veículo na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Quanto mais barato for o carro, ou a moto, maior a redução da taxa.Deste modo, segundo a norma antiga, o proprietário de um Uno Mille EP, ano 1997, que tem o carro apreendido há 12 meses, teria que desembolsar R$ 7.603,20 somente em taxa de guarda para retirá-lo. Hoje, este mesmo veículo, nas mesmas condições, não poderia ser retirado por mais de R$ 4.794,60, um desconto de quase R$ 3 mil. Este valor pode ser ainda menor, dependendo da negociação realizada com o pátio credenciado.Confira a regra de amortização:I – Para veículos com valor venal de R$ 4.000,00 pela tabela Fipe: pagamento das 30 primeiras diárias e mais até 20% do valor da 31ª em diante.II – Para veículos com valor venal de R$ 4.001,00 até R$ 7.000,00 pela tabela Fipe: pagamento das 30 primeiras diárias e mais até 40% do valor da 31ª em diante.III – Para veículos com valor venal de R$ 7.001,00 até R$ 10.000,00 pela tabela Fipe: pagamento das 30 primeiras diárias e mais até 60% do valor da 31ª em dianteIV – Para veículos com valor venal de R$ 10.001,00 até R$ 20.000,00 pela tabela Fipe: pagamento das 30 primeiras diárias e mais até 80% do valor da 31ª em dianteV – Para veículos com valor venal acima R$ 20.001,00 pela tabela FIPE: pagamento das 30 primeiras diárias e mais até 90% do valor da 31ª em diante Vale lembrar que a Instrução de Serviço nº 014 de 2009 permite somente o desconto da taxa de estada do veículo. As taxas de reboque e de acréscimo por quilômetro rodado não permitem desconto, bem como os débitos em impostos e multas.Como liberar veículos apreendidos:Competência A liberação de veículos é feita para o proprietário do veículo devidamente habilitado ou terceiro com procuração particular, com firma reconhecida por autenticidade.Débitos O primeiro passo para liberar o veículo é realizar o pagamento de todos os débitos e das despesas de remoção, quilômetro rodado e diária. Quanto às multas, deverão ser pagas, desde que já tenham sido notificadas, mesmo que haja recurso pendente de julgamento. No caso de recurso, a única hipótese em que não é cobrada a multa é quando se concede o benefício do efeito suspensivo.Carta de Liberação Para a liberação do veículo o proprietário deverá se dirigir à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) ou Posto de Atendimento Veicular (PAV) mais próximo e solicitar a carta de liberação. Com a carta em mãos, o proprietário deve apresentá-la ao pátio onde o veículo estiver apreendido, junto com os documentos pessoais e os comprovantes de pagamento das taxas. 1 comentário | Enviado emUncategorized fevereiro 16, 2011 ATENÇÃO TRANSPORTADORES DE CARGA. Por marquinhosdespachante Caro amigo transportador, seja você pessoa física ou jurídica. Já regularizou o seu antt? Se ainda não, venha correndo, pois o novo registro já está em vigor desde o ano passado e fiscalização está cada vez mais rigorosa. A multa para quem não se regularizar varia entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00.Procure-nos e tenha informações detalhadas de como conseguir seu novo registro. Tudo muito rápido e fácil.Entre em contato pelo telefone (28) 3546-1838 ou 9882-2917, se preferir mande sua duvida ou solicite seu orçamento via email: vendanova@ymail.com Deixe um comentário | Enviado emUncategorized fevereiro 16, 2011 Blog ativado! Por marquinhosdespachante Olá Todos!Estamos em fase de construção de nosso blog, em breve estaremos postando novidades e tudo mais sobre legalização de veiculos em geral.Abraços Deixe um comentário | Enviado emUncategorized Assinar o RSS PARCEIROSGoverno do ESDETRAN ES Blog no WordPress.com. Carregando comentários. Escreva um Comentário E-mail (obrigatório) Nome (obrigatório) Site Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies
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