Organização Contábil Santa Cruz

Localização

Sobre Organização Contábil Santa Cruz

Organização Contabil Santa Cruz - Escritório de Contabilidade com mais de 21 anos, Atuamos nas áreas de Abertura e Encerramento de Empresas, Contratos e Distratos, Área Fiscal, Contábil, Recursos Humanos, Declaração de Imposto de Renda Física e Jurídica, Assessoria Contábil, ITR, Registro de Armas de Fogo - Polícia Federal.
- CADUCEUO Caduceu, Símbolo da Contabilidade, é formado por um bastão entrelaçado com duas serpentes, tendo na parte superior um elmo com duas pequenas asas.
O Bastão representa o poder.
As duas serpentes simbolizam a sabedoria, isto é, o quanto se deve estudar antes de agir e o elmo alado representa a predominância de pensamentos elevados.
Para simbolizar a Profissão Contábil, escolheu-se, há muito, o deus Mercúrio (Hermes, para os gregos), que possuía um elmo alado sobreposto na cabeça e que carregava consigo um bastão.
Unidos, concretizavam a insígnia do Caduceu, símbolo da vitalidade, da qualidade de um arauto e da eficácia, atribuído a quem iria realizar a vontade divina.
A Mitologia Grega foi absorvida pela cultura romana, o que explica a analogia entre tais povos em reverenciarem e venerarem em suas cerimonias e cultos religiosos os seus deuses e heróis.
Estes, por sua vez, acabaram tomando diversas formas ou personificações abstraídas da natureza (céu, sol, mar e etc.).
Os romanos adotaram como seu deus supremo Júpiter (Zeus, na mitologia grega) que tinha como filho, o deus da indústria e do comércio, o divino Mercúrio.
Segundo a versão lendária, ainda quando criança, já demonstrava grande potencial de inteligência, habilidade e perspicácia, uma vez que sua genialidade se confirma na invenção da lira (instrumento musical).
Mercúrio, quando adulto, presenteou seu irmão Apolo, deus do sol e da profecia, com o que havia inventado (a lira), que generosamente lhe retribuiu com um bastão mágico com duas pequenas serpentes entrelaçadas.
Zeus, nesse momento, designou-o mensageiro dos deuses por observar suas inúmeras qualidades, obsequiando-o com um elmo (capacete) alado, com das asas e, assim, se formavam a insígnia do Caduceu.
Portanto, o Caduceu significa a capacidade, a inteligência e a astúcia, e compreende-se por que é usado como símbolo da profissão contábil, uma vez que: o bastão representa o poder de quem conhece a Ciência Contábil;as serpentes simbolizam a sabedoria, isto é, o quanto se deve estudar antes de agir, para escolher o caminho correto; as asas, figuram a diligência, ou seja, a presteza, a solicitude, a dedicação e o cuidado ao exercer a profissão ; o elmo, que é uma peça de armadura antiga que cobria a cabeça, tem significado de proteção contra pensamentos baixos que elevam a ações desonestas.?ÉTICA PROFISSIONALA empresa tem uma série de obrigações morais e legais para com seus empregados, que se materializam nas tomadas de decisão em relação a ações relacionadas ao recrutamento e seleção, contratação, promoção, remuneração, rescisão de contrato etc.
Para tanto, ela deve, além de cumprir a lei, garantir a liberdade de seus empregados, não permitir abusos e assédios (moral e sexual), garantir a saúde e a segurança no ambiente de trabalho e não permitir que preconceitos ou discriminações possam interferir no dia a dia organizacional.?Voltando a Nash (2001, p.10) e seus dilemas éticos, outras situações se apresentam para a discussão dos deveres para com os empregados.
Ela cita, por exemplo, o sacrifício do inocente e do mais fraco para que as coisas sejam feitas; a humilhação das pessoas no trabalho por meio de estereótipos; a mentira aos empregados pelo “bem” da empresa; a não cooperação com outras áreas (mentalidade do inimigo) e a concordância (normalmente por parte de gerentes) com fantasias corporativas que desperdiçam tempo e dinheiro.?Atualmente é muito grave a questão dos assédios (sexual e moral) e, por isso, ela merece ser estudada com mais calma.
Comecemos pelo Assédio Sexual.?O Assédio Sexual é uma coerção de caráter sexual geralmente praticada por alguém que se encontra numa posição hierárquica superior na empresa em relação a um subordinado.
As características do assédio sexual geralmente são ameaças ou insinuações de caráter sexual, tais como condições para uma promoção que envolvam concessões sexuais ou ameaças de demissão caso o subordinado recuse o assédio de seu superior.?No Brasil, o assédio está assim definido na Lei nº 10.224, de 15 de maio de 2001: “Constranger alguém com intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.”?Pelo Direito do Trabalho, caso o assédio seja praticado por um colega de trabalho, o assediador poderá ser demitido por justa causa.
Porém se assédio é praticado pelo superior hierárquico, o empregado poderá pedir Rescisão Indireta do seu contrato de trabalho e postular indenização por danos morais. O grande problema é que comprovar o assédio sexual  é muito difícil, já que ele acontece normalmente a portas fechadas, longe dos olhares do restante dos colegas que poderiam servir de testemunhas.
A vítima deverá estar muito bem embasada em provas para que não venha a responder uma ação de indenização por danos morais pela falsa acusação de calúnia.?O que a empresa pode fazer para evitar o assédio sexual??Cabe ao empregador deixar claro que não tolera esse tipo de prática e informar aos seus empregados o direito que eles têm.
A empresa deve ter uma política definida para abordar a questão, inclusive mantendo canais formais para a comunicação desse tipo de problema.
Além disso, um treinamento preventivo pode ser útil e também proporcionar subsídio na orientação jurídica caso o assédio venha a acontecer.?O ambiente de trabalho também não pode ser permissivo à literatura pornográfica e brincadeiras de mau gosto sobre sexo. Bibliografia:Alencastro, Mario Sergio CunhaÉtica empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporativa/ Mario Sergio Cunha Alencastro.
– Curitiba: Intersaberes, 2012 Texto retirado da página 90, 91 e 92 da Bibliografia.ÁREAS DE ATUAÇÃOCONTABILIDADE?FOLHA DE PAGAMENTO?ESCRITA FISCAL?ITR, IRPF, IRPJ??CONSULTORIA??MAISCLIENTESDEPOIMENTOSPARCEIROS Tenho total confiança em deixar minha empresa nas mãos do Sr Carlos Vinagre, pois é um excelente profissional, extremamente cauteloso e atencioso, prestando um serviço de qualidade sempre.?Fernanda Vinagre - Semi JoiasORGANIZAÇÃO CONTÁBIL                               SANTA CRUZ                                                                                                                                                                                             Desde 1998This site was designed with the .com website builder.
Create your website today.Start Now
Organização Contábil Santa Cruz

Informações de Contato

R. Ver. João Pedro Alves Villela, 348, Santa Cruz da Conceição - SP, 13625-000, Brasil

Ações

Editar Empresa

Perguntas Frequentes

Telefone: (19) 3567-1418

Entre em contato diretamente clicando no número acima.

Endereço: R. Ver. João Pedro Alves Villela, 348, Santa Cruz da Conceição - SP, 13625-000, Brasil

Localização: -22.1416238, -47.45061599999997

Localização: R. Ver. João Pedro Alves Villela, 348, Santa Cruz da Conceição - SP, 13625-000, Brasil

Cidade: Santa Cruz da Conceição - SP

Consulte o mapa acima para visualizar a localização exata.

Sobre a empresa:

Organização Contabil Santa Cruz - Escritório de Contabilidade com mais de 21 anos, Atuamos nas áreas de Abertura e Encerramento de Empresas, Contratos e Distratos, Área Fiscal, Contábil, Recursos Humanos, Declaração de Imposto de Renda Física e Jurídica, Assessoria Contábil, ITR, Registro de Armas de Fogo - Polícia Federal. - CADUCEUO Caduceu, Símbolo da Contabilidade, é formado por um bastão entrelaçado com duas serpentes, tendo na parte superior um elmo com duas pequenas asas. O Bastão representa o poder. As duas serpentes simbolizam a sabedoria, isto é, o quanto se deve estudar antes de agir e o elmo alado representa a predominância de pensamentos elevados. Para simbolizar a Profissão Contábil, escolheu-se, há muito, o deus Mercúrio (Hermes, para os gregos), que possuía um elmo alado sobreposto na cabeça e que carregava consigo um bastão. Unidos, concretizavam a insígnia do Caduceu, símbolo da vitalidade, da qualidade de um arauto e da eficácia, atribuído a quem iria realizar a vontade divina. A Mitologia Grega foi absorvida pela cultura romana, o que explica a analogia entre tais povos em reverenciarem e venerarem em suas cerimonias e cultos religiosos os seus deuses e heróis. Estes, por sua vez, acabaram tomando diversas formas ou personificações abstraídas da natureza (céu, sol, mar e etc.). Os romanos adotaram como seu deus supremo Júpiter (Zeus, na mitologia grega) que tinha como filho, o deus da indústria e do comércio, o divino Mercúrio. Segundo a versão lendária, ainda quando criança, já demonstrava grande potencial de inteligência, habilidade e perspicácia, uma vez que sua genialidade se confirma na invenção da lira (instrumento musical). Mercúrio, quando adulto, presenteou seu irmão Apolo, deus do sol e da profecia, com o que havia inventado (a lira), que generosamente lhe retribuiu com um bastão mágico com duas pequenas serpentes entrelaçadas. Zeus, nesse momento, designou-o mensageiro dos deuses por observar suas inúmeras qualidades, obsequiando-o com um elmo (capacete) alado, com das asas e, assim, se formavam a insígnia do Caduceu. Portanto, o Caduceu significa a capacidade, a inteligência e a astúcia, e compreende-se por que é usado como símbolo da profissão contábil, uma vez que: o bastão representa o poder de quem conhece a Ciência Contábil;as serpentes simbolizam a sabedoria, isto é, o quanto se deve estudar antes de agir, para escolher o caminho correto; as asas, figuram a diligência, ou seja, a presteza, a solicitude, a dedicação e o cuidado ao exercer a profissão ; o elmo, que é uma peça de armadura antiga que cobria a cabeça, tem significado de proteção contra pensamentos baixos que elevam a ações desonestas.?ÉTICA PROFISSIONALA empresa tem uma série de obrigações morais e legais para com seus empregados, que se materializam nas tomadas de decisão em relação a ações relacionadas ao recrutamento e seleção, contratação, promoção, remuneração, rescisão de contrato etc. Para tanto, ela deve, além de cumprir a lei, garantir a liberdade de seus empregados, não permitir abusos e assédios (moral e sexual), garantir a saúde e a segurança no ambiente de trabalho e não permitir que preconceitos ou discriminações possam interferir no dia a dia organizacional.?Voltando a Nash (2001, p.10) e seus dilemas éticos, outras situações se apresentam para a discussão dos deveres para com os empregados. Ela cita, por exemplo, o sacrifício do inocente e do mais fraco para que as coisas sejam feitas; a humilhação das pessoas no trabalho por meio de estereótipos; a mentira aos empregados pelo “bem” da empresa; a não cooperação com outras áreas (mentalidade do inimigo) e a concordância (normalmente por parte de gerentes) com fantasias corporativas que desperdiçam tempo e dinheiro.?Atualmente é muito grave a questão dos assédios (sexual e moral) e, por isso, ela merece ser estudada com mais calma. Comecemos pelo Assédio Sexual.?O Assédio Sexual é uma coerção de caráter sexual geralmente praticada por alguém que se encontra numa posição hierárquica superior na empresa em relação a um subordinado. As características do assédio sexual geralmente são ameaças ou insinuações de caráter sexual, tais como condições para uma promoção que envolvam concessões sexuais ou ameaças de demissão caso o subordinado recuse o assédio de seu superior.?No Brasil, o assédio está assim definido na Lei nº 10.224, de 15 de maio de 2001: “Constranger alguém com intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função.”?Pelo Direito do Trabalho, caso o assédio seja praticado por um colega de trabalho, o assediador poderá ser demitido por justa causa. Porém se assédio é praticado pelo superior hierárquico, o empregado poderá pedir Rescisão Indireta do seu contrato de trabalho e postular indenização por danos morais. O grande problema é que comprovar o assédio sexual  é muito difícil, já que ele acontece normalmente a portas fechadas, longe dos olhares do restante dos colegas que poderiam servir de testemunhas. A vítima deverá estar muito bem embasada em provas para que não venha a responder uma ação de indenização por danos morais pela falsa acusação de calúnia.?O que a empresa pode fazer para evitar o assédio sexual??Cabe ao empregador deixar claro que não tolera esse tipo de prática e informar aos seus empregados o direito que eles têm. A empresa deve ter uma política definida para abordar a questão, inclusive mantendo canais formais para a comunicação desse tipo de problema. Além disso, um treinamento preventivo pode ser útil e também proporcionar subsídio na orientação jurídica caso o assédio venha a acontecer.?O ambiente de trabalho também não pode ser permissivo à literatura pornográfica e brincadeiras de mau gosto sobre sexo. Bibliografia:Alencastro, Mario Sergio CunhaÉtica empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporativa/ Mario Sergio Cunha Alencastro. – Curitiba: Intersaberes, 2012 Texto retirado da página 90, 91 e 92 da Bibliografia.ÁREAS DE ATUAÇÃOCONTABILIDADE?FOLHA DE PAGAMENTO?ESCRITA FISCAL?ITR, IRPF, IRPJ??CONSULTORIA??MAISCLIENTESDEPOIMENTOSPARCEIROS Tenho total confiança em deixar minha empresa nas mãos do Sr Carlos Vinagre, pois é um excelente profissional, extremamente cauteloso e atencioso, prestando um serviço de qualidade sempre.?Fernanda Vinagre - Semi JoiasORGANIZAÇÃO CONTÁBIL                               SANTA CRUZ                                                                                                                                                                                             Desde 1998This site was designed with the .com website builder. Create your website today.Start Now