Sobre Presidente
Viação Presidente - - Ir para o conteúdo Menu principal Viação Presidente Viaje para o Vale do Aço IpatingaO turismo de negócios é o que mais movimenta Ipatinga, cidade que abriga a sede da Usiminas. Apesar das características industriais, o município capricha nas opções de lazer, como parques, lagoas e ciclovias. Um dos principais pontos de encontro de moradores e visitantes é o Parque Ipanema, cartão-postal de Ipatinga, no Centro da cidade. CaratingaCaratinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais. Pertence à microrregião homônima, à Mesorregião do Vale do Rio Doce e ao colar metropolitano do Vale do Aço, localizando-se a leste da capital do estado, distando desta cerca de 310 km. Viaje seguro. Viaje Presidente.Estação do Futuro Tratamento de água, resíduos e reciclagem. Dúvidas frequentes 1) O que é o VOUCHER de compra? Ele serve como bilhete ?O VOUCHER é um resumo do seu pedido, comprovando a compra e o pagamento de sua passagem e contém o Código Localizador para impressão do Bilhete de Passagem. Portanto, ele não é aceito como bilhete rodoviário.2) Não finalizei a compra e a poltrona continua bloqueada. O que devo fazer?Quando uma poltrona é selecionada, ela fica bloqueada no sistema por 50 minutos. Após esse período, ela é liberada. Nesse intervalo de tempo, você pode voltar e refazer a sua compra, selecionando outra poltrona, ou aguardar os 50 minutos para tentar comprar a mesma poltrona.3) Realizei a compra de uma passagem, mas não recebi o E-mail de confirmação. O que devo fazer?Entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone 31 3079-7610 ou pelo e-mail atendimento@viacaopresidente.com.br4) Como devo proceder para cancelar a passagem de ônibus que comprei?Fica assegurado ao USUÁRIO o direito de solicitar a revalidação da data ou do horário de embarque (condicionada à disponibilidade de passagens na data e horário desejados) durante o prazo de validade da passagem (12 meses da emissão) ou, ainda, a devolução e/ou cancelamento da passagem, desde que a solicitação seja feita, no caso de LINHA INTERMUNICIPAL até o horário previsto para início da viagem. Tais solicitações devem ser feitas em um dos seguintes locais: a) Em pontos de venda e/ou agências da empresa TRANSPORTADORA, nos locais de origem e/ou destino da viagem, conforme estabelecido no Voucher (caso de bilhete não impresso) ou no bilhete de passagem, respeitando o horário de funcionamento das agências. b) Pelo SAC, através dos telefones e horários disponibilizados ao cliente por meio dos canais de comunica ção da TRANSPORTADORA, somente quando o bilhete especifica do no Voucher ainda não tiver sido impresso. Caso o bilhete tenha sido impresso, a devolução e/ou cance lamento somente poderá ser realizada nas agências de origem ou de destino especificados no bilhete de passagem, respeitando os horários de funcionamento das agências. Na hipótese de desistência de uma compra efetivada,antes de configurado o embarque, o reembolso, por qualquer motivo, somente será efetuado no prazo de 30 (trinta) dias contados da solicitação ou após a quitação do débito, descontados a importância de 5% (cinco por cento), conforme regulamenta o Código Civil, artigo 740, parágrafo 3°.5) Estou comprando uma passagem, mas outra pessoa vai viajar. O passageiro pode retirar o bilhete, ou tenho que estar presente?Sim, o próprio passageiro poderá retirar o bilhete no guichê da empresa, desde que as informações (nome e documento) estejam registradas no VOUCHER, comprovante de compra emitido. Os dados do passageiro devem ser informados no momento de selecionar a poltrona, quando realizada a compra online. Desta forma, é necessário preencher a tela com o nome e o número de documento do passageiro.6) Onde posso fazer a retirada da passagem de ônibus?A retirada do bilhete de passagem poderá ser feita pelo USUÁRIO ou PASSAGEIRO nas agências informatizadas, conforme relação disponibilizada no site, com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos, respeitando os horários de funcionamento das agências, mediante a apresentação dos seguintes documentos:Voucher impresso ou apenas os dados de Código Localizador e Número da Reserva; Cédula de Identidade ou documento oficial equivalente.7) O que é a taxa de serviço?A compra pelo Portal online evita que o cliente tenha que se deslocar até a rodoviária, eliminando gas tos com transporte, estacionamento, além dos aborrecimentos e perda de tempo. Valorizamos a sua comodidade e s eu tempo! Por isso investimos todos os anos na parceria com o Portal de vendas para torná-lo a melhor experiênci a em compra de passagens online! Em troca dessa parceria, é cobrada a taxa de serviços.8) Tenho um filho menor de 12 anos. Ele pode viajar sozinho?Sim, desde que atendidas as seguintes condições. Menores de 12 anos podem viajar acompanhados por parentes de até 3º grau (mãe, pai, avós, tios, irmãos ou sobrinhos maiores de 18 anos, além de guardião ou tutor legal), desde que seja comprovado o parentesco por meio de documentação. Caso não exista parentesco entre o menor de 12 anos e o acompanhante, deverá ser apresentada uma autorização judicial, que pode ser solicitada pelos pais no Posto do Juizado de Menores ou no fórum da comarca. Para viagens desacompanhados, é necessário a apresentação de uma autorização dos Pais que deve ser solicitada junto ao Juizado de Menores. Menores de 12 anos podem viajar entre regiões metropolitanas sem necessidade de autorização judicial. Adolescentes entre 12 e 17 anos podem viajar desacompanhados, lembrando sempre que precisam estar com um documento de identificação. 9) A partir de quantos anos crianças pagam passagens? De acordo com a lei 13.655/2000, o passageiro pode levar gratuitamente consigo uma criança até 05 (cinco) anos, desde que não ocupe outra poltrona, observando as disposições legais e aplicáveis ao transporte de menores. Ressaltamos que a apresentação do Registro de Nascimento ou Carteira de Identidade do menor, original ou cópia autenticada, é o suficiente para o embarque deste, se for viajar em companhia de pais, avós e outros parentes amparados pela Lei. Caso contrário, além de apresentar um dos documentos citados, ainda será necessária a Autorização Judicial. 10) Posso transportar animais na viagem de ônibus?A Viação Presidente aceita transportar animal de PEQUENO PORTE (até 05 kg), junto ao seu proprietário. Referido animal deve estar higienizado e acompanhado de atestado, expedido por veterinário, assegurando não haver risco de transmissão de doença, além do cartão de vacina atualizado. O animal somente poderá viajar em uma poltrona contígua (lado a lado) à de seu dono (sob nenhuma hipótese poderá ser transportado no colo) e estar perfeitamente acondicionado em caixa apropriada para viagem, vedada e forrada, impedindo que urina ou dejeto entre em contato com o assento. NÃO poderão ser transportados no compartimento destinado aos passageiros Animais ferozes e peçonhentosALERTASe algum passageiro não aceitar que o animal viaje no salão do ônibus, o passageiro proprietário do animal dará a destinação correta, SEM NENHUM ÔNUS para a Viação Presidente, podendo optar pela remarcação dos bilhetes ou restituição do valor das passagens. Esta situação será registrada pelo motorista em seu relatório de viagem e assinado por pelo menos 02 passageiros.11) Existe limite de peso de bagagem para viagens de ônibus?No bagageiro são permitidos até 30 kg de peso total para passagem Interestadual e 25 kg para passagem intermunicipal e volume máximo de 300 dm³. No porta-embrulho são permitidos 5 kg de peso total(bagagem de mão) com dimensões que se adaptem ao porta-embrulho, desde que não sejam comprometidos o conforto e a segurança do cliente. Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagens.É vedado o transporte de materiais considerados per igosos. Caso haja extravio ou danos em suas bagagens acondicionadas no bagageiro externo e com etiqueta, você tem direito a uma indenização da companhia de ônibus.12) Esqueci minha bagagem no ônibus! E agora?Todos os objetos ou bagagens esquecidas nos veículos são considerados objetos perdidos e são encaminhados ao setor de Achados & Perdidos da empresa, sejam eles bagage m de mão (no interior do veículo) ou bagagem etiquetada (no bagageiro externo). O cliente deve entrar em contato o mais breve possível com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente solicitando uma verificação local. Fique atento, pois a guarda desses objetos não é de responsabilidade das empresas transportadoras e o descarte desse materia l é realizado após 120 dias de guarda.Telefones úteis Belo HorizonteRodoviária: Praça Rio Branco, 100 – Centro – CEP 30111-050 – Telefone: (31) 3201-1591 – Horário de funcionamento: 24 horas, ficando restrito de 01:00 às 04:00h. devido ao fechamento do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte.IpatingaRodoviária: Av. João Valentim Pascoal, 637 – Centro – CEP 35160-003 – Telefone: (31) 3822-4121 – Horário de funcionamento: 05:00 às 00:00hCaratingaRodoviária: Praça Francisco Moreira de Carvalho, 41 – Limoeiro – Telefone: (33) 3321-2903 – Horário de funcionamento: 06:00 às 00:00hCoronel FabricianoRodoviária: Av. Pedro Nolasco, 400 – Telefone: (31) 3841-1325 – Horário de funcionamento: 05:30 às 23:00hTimóteoRodoviária: Rua 8 de Dezembro, 50 – Telefone: (31) 3849-1002 – Horário de funcionamento: 07:00 às 13:00 – 14:00 ás 19:00h.João MonlevadeRodoviaria: Br 381 Km 346 – Telefone: (31) 3852-5309 – CEP: 35931-206 – Horário de funcionamento: 07:00 ás 23:00h.Atendimento Horários de FuncionamentoDe Segunda a Quinta-feira: 08:00 às 11:30 – 13:15 às 17:30 Sextas-feiras: 08:00 às 11:30 – 13:15 às 16:30Telefone: 31 3079-7610 / Encomendas: 3079-7615 E-mail: atendimento@viacaopresidente.com.br Deficiente com necessidades especiais:Cliquei aqui.×Dispensar alertaLinks úteis
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