Prefeitura Municipal de Presidente Dutra - - HOME PORTAL DA TRANSPARÊNCIA Toggle navigation A Cidade Atos Oficiais Ser...Prefeitura Municipal de Presidente Dutra - - HOME PORTAL DA TRANSPARÊNCIA Toggle navigation A Cidade Atos Oficiais Serviços Notícias Área Restrita Prefeitos eleitos devem atualizar os dados do sistema do Programa Bolsa Família Os 4.233 novos prefeitos eleitos que acabam de assumir as gestões municipais têm como uma das responsabilidades designar o profissional/servidor capacitado para exercer a função e o cargo de Ge. Assistência Social Data: 21/01/2017 CNM mostra preocupação com número de Municípios em Estado de Calamidade Financeira Os dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre os decretos de Situação de Calamidade Financeira vêm sendo amplamente divulgados por veículos nacionais e region. Finanças Data: 21/01/2017 Municípios podem receber doações de medicamento As Prefeituras interessadas em receber doações de medicamento utilizado na atenção básica de Saúde podem solicitar o medicamento à Nunesfarma. A Confederação. Saúde Data: 21/01/2017 Siops: prefeitos devem ficar atentos à mudança de cadastro do novo gestor A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que os novos prefeitos devem ficar atentos à mudança de usuário no Sistema de Informações sobre Or&cc. Saúde Data: 04/01/2017 Previous Next Prefeitos eleitos devem atualizar os dados do sistema do Programa Bolsa Família Assistência Social Data: 21/01/2017 CNM mostra preocupação com número de Municípios em Estado de Calamidade Financeira Finanças Data: 21/01/2017 Municípios podem receber doações de medicamento Saúde Data: 21/01/2017 Siops: prefeitos devem ficar atentos à mudança de cadastro do novo gestor Saúde Data: 04/01/2017 CATEGORIAS MAIS ACESSADAS Saúde|Política|Assistência Social|Cidadania|Educação|Finanças| MAIS NOTÍCIAS PolíticaData: 15/05/2013 AFM: CNM esclarece gestores sobre transferência do recurso A aprovação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) despertou dúvidas dos gestores municipais, que contam com o recurso para suprir demandas financeiras. Com o intuito de esclarecer o projeto e o processo de transferência, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) detalha a sistemática… Saiba Mais Assistência SocialData: 21/01/2017 Prefeitos eleitos devem atualizar os dados do sistema do Programa Bolsa Família Os 4.233 novos prefeitos eleitos que acabam de assumir as gestões municipais têm como uma das responsabilidades designar o profissional/servidor capacitado para exercer a função e o cargo de Gestor Municipal do Programa Bolsa Família (PBF) e Cadastro Único. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo… Saiba Mais FinançasData: 21/01/2017 CNM mostra preocupação com número de Municípios em Estado de Calamidade Financeira Os dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre os decretos de Situação de Calamidade Financeira vêm sendo amplamente divulgados por veículos nacionais e regionais. A entidade aponta que a lista com o número de Muncípios tem aumentado. Nesta quarta-feira, 18 de janeiro, o presidente… Saiba Mais SaúdeData: 21/01/2017 Municípios podem receber doações de medicamento As Prefeituras interessadas em receber doações de medicamento utilizado na atenção básica de Saúde podem solicitar o medicamento à Nunesfarma. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi contactada pela empresa a fim de ajudar na divulgação junto aos gestores municipais.… Saiba Mais SaúdeData: 04/01/2017 Siops: prefeitos devem ficar atentos à mudança de cadastro do novo gestor A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que os novos prefeitos devem ficar atentos à mudança de usuário no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops). Com a posse dos gestores municipais, no dia 1.º de janeiro, o Tribunal Superior… Saiba Mais CidadaniaData: 03/01/2017 Alistamento militar começa nesta segunda-feira (02) Jovens que completam 18 anos em 2017 devem comparecer à Junta de Serviço Militar até 30 de junho O alistamento militar para os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 já pode ser feito a partir desta segunda-feira (2). Eles devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima… Saiba Mais Entenda o porquê da crise fin. MAIS LIDAS 01 Política Data: 15/05/2013 AFM: CNM esclarece gestores sobre transferência do recurso 02 Política Data: 22/05/2013 Trabalhadores podem sacar abono salarial até 28 de junho 03 Política Data: 21/05/2013 Beneficiários do Bolsa Família recebem pagamento regularmente 04 Política Data: 21/05/2013 Mais de 32 milhões foram imunizados durante campanha de vacinação contra gripe 05 Política Data: 03/01/2017 Portarias autorizam transferências de recursos para educação infantil 06 Assistência Social Data: 21/01/2017 Prefeitos eleitos devem atualizar os dados do sistema do Programa Bolsa Família Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail! Cadastre-se aqui AVENIDA JOSE OLAVO SAMPAIO S/N \ CENTRO \ PRESIDENTE DUTRA - MA \ CEP: 65760000 Tel. Desenvolvido por: Ver mais
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O processo se torna fácil, rápido e completamente seguro, com informações disponibilizadas em tempo real e total precisão. Benefícios do Diário Oficial Eletrônico: O GED consiste numa ferramenta de Gestão de Documentos, desenvolvida para atender às necessidades de digitalização, armazenamento e gestão de documentos. A digitalização de Documentos consiste na conversão de documentos em papel para um formato digital com assinatura digital, gravação em servidores e certificados com o Serasa Expirian, viabilizando dinamizar o acesso à informações de forma segura e confiável. O GED oferece a seu município soluções voltadas para a digitalização e administração de documentos visando atender às exigências pertinentes à gestão e preservação de documentos produzidos e recebidos por órgãos públicos ou correlatos estabelecidas principalmente pela Lei Federal 8.159/91, bem como atender às exigências legais impostas pelas leis federais 12.527/2011 (Acesso à Informação), 131/2009 (Lei da Transparência Pública), e 12.682/2012 (Lei da Digitalização). Vantagens e benefícios da Digitalização: Exigências legais e avanço tecnológico dos meios de comunicação possibilitam maior participação social na gestão pública. A LC n° 131/2009, Lei da Transparência, obriga os entes públicos a disponibilizar em tempo real as informações detalhadas sobre suas execuções orçamentárias e financeiras. O Brasil desenvolveu uma ferramenta específica para atender a essa exigência legal. O Gestão com Transparência oferece: Esse cadastro habilita os fornecedores que têm interesse em participar de licitações na Administração Pública. Similar ao SICAF Federal, com esta ferramenta o município pode cadastrar fornecedores e gerar CRC (Certificado de Registro Cadastral) o que possibilita maior controle de regularidade fiscal, financeira e técnica. Representa uma comodidade e segurança tanto para o poder público como também para os fornecedores nos processos licitatórios. A organização de documentos e arquivamento adequado favorece o cumprimento de prazos estabelecidos na lei 12.527/2011. Bem como o cumprimento das exigências legais da Lei 12.682 - lei que regula a elaboração e o arquivamento de documentos em meios eletromagnéticos. Com a regulamentação do direito à informação, programas de arquivo e gestão de documentos devem ser aprimorados, especialmente no que se refere à gestão eletrônica de documentos uma vez que viabiliza a celeridade no fornecimento de informações. A gestão de arquivos e documentos requer instrumentos, ferramentas e sistemas adequados e deve atender ainda às solicitações observando os prazos determinados por lei. O órgão ou entidade pública deverá autorizar ou conceder o acesso imediato à informação disponível. Não sendo possível, o órgão deverá conceder em até 20 dias corridos, sendo esse prazo prorrogável por 10 dias, mediante justificativa expressa do órgão. O processo envolve produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos. Como nossos clientes assim cumprem a Lei de Acesso à Informação? Com a disponibilização do SIC - Serviço de Informação ao Cidadão - no Portal do Município. Módulo desenvolvido para atender as exigências legais de maneira específica e segura, facilita o cumprimento da publicidade legal. Notícias NOVA RESOLUÇÃO DO TCM SOBRE TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL Secult lança prêmio para Pontos de Cultura pelo Programa Aldir Blanc Bahia. Ler Mais Produtos Ver Mais SCANNER KODAK SCANMATE I940 - COMPACTO E PORTÁTIL Leve seu escritório até seu cliente. O scanner Kodak ScanMate i940 é compacto e portátil, facilitando as tarefas de coleta, gerenciamento e distribuição de informações. Não se engane com esse pequenino! Pequeno no tamanho mas grande em produção. Digitalize 20 folhas em um minuto (frente e verso) com um ciclo diário de 1000 folhas por dia. Além disso, com sua alimentação via USB, você pode continuar produzindo em qualquer lugar. Praticidade. O software A funcionalidade Smart Touch da Kodak substitui os complicados processos de digitalização em várias etapas com a simplicidade de um único toque. Ver Mais SCANNERS KODAK SCANMATE I1150 - SEU ESCRITÓRIO COM MAIOR AGILIDADE Com operação rápida, silenciosa e design compacto, são os colegas de escritório perfeitos para ajudá-lo assumir uma grande variedade de tarefas! 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