:: FEMB :: - - Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior). JavaScript deve estar ativo. A Deus, que nos tem permitido...:: FEMB :: - - Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior). JavaScript deve estar ativo. A Deus, que nos tem permitido servir nossos semelhantes, e que tem nos aberto portas e suprido nossas necessidades. A todos aqueles que compreendem e cumprem o seu papel de responsabilidade social. Às instituições que acreditam no nosso trabalho e se colocam como parceiros na construção de uma sociedade mais justa e sadia. (Carla Brunelli) Indique este site para um amigo: Digite o e-mail: A Funda??o Monte Belo, vem por meio deste ratificar que a leitura dos editais ? imprescind?vel aos candidatos que desejam participar dos processos seletivos abertos. Caso o candidato demonstre n?o ter conhecimento do edital ao qual pleiteia a vaga, este ser? automaticamente desclassificado do processo em quest?o. 16/10/2015 – A Funda??o Educacional Monte Belo, vem por meio deste informar que o PROCESSO SELETIVO ? EDITAL SIMPLIFICADO N? 03/2015, por quest?es administrativas, foi ADIADO por prazo indeterminado. 09/09/2015 – PROCESSO SELETIVO ? EDITAL SIMPLIFICADO N? 03/2015. 02/09/2015 – RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO EDITAL N? 02/2015 ? CONVOCADOS E CADASTRO DE RESERVA. 26/08/2015 – Processo Seletivo - Edital n? 02/2015 - PROCESSO PRORROGADO. 11/08/2015 – PROCESSO SELETIVO ? EDITAL SIMPLIFICADO N? 02/2015. 13/01/2015 – PROCESSO SELETIVO ? EDITAL SIMPLIFICADO N? 01/2015. 16/09/2014 – RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO EDITAL N? 08/2014 ? CONVOCADOS E CADASTRO DE RESERVA. 07/07/2014 – RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO EDITAL N? 09/2014 ? CONVOCADOS E CADASTRO DE RESERVA. 25/06/2014 – ERRATA - PROCESSO SELETIVO ? EDITAL N? 08/2014. 24/06/2014 – RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO EDITAL N? 07/2014 ? CONVOCADOS E CADASTRO DE RESERVA. 24/06/2014 – PROCESSO SELETIVO ? EDITAL SIMPLIFICADO N? 09/2014. 16/06/2014 – PROCESSO SELETIVO ? EDITAL N? 08/2014. 11/06/2014 – ERRATA - PROCESSO SELETIVO ? EDITAL N? 07/2014. 09/06/2014 – PROCESSO SELETIVO ? EDITAL N? 07/2014. 05/05/2014 – RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO EDITAL N? 05/2014 ? CONVOCADOS E CADASTRO DE RESERVA. 05/05/2014 – PROCESSO SELETIVO ? EDITAL N? 06/2014. Prorrogado o envio de curriculos do dia 06/05 a 08/05/2014 as 17:00 hs 05/05/2014 – RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO EDITAL N? 03/2014 ? CONVOCADOS E CADASTRO DE RESERVA. 02/05/2014 – RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO EDITAL N? 02/2014 ? CONVOCADOS E CADASTRO DE RESERVA. Instale o Adobe Flash Player 9.0 (ou maior). JavaScript deve estar ativo. Ver mais
Prefeitura Municipal da Serra - - Cidadão Empreendedor Prefeitura Servidor Turista Notícias Serra vai investir R$1,4 ...Prefeitura Municipal da Serra - - Cidadão Empreendedor Prefeitura Servidor Turista Notícias Serra vai investir R$1,4 bilhão em obras, saúde e educação Operação Verão com limpeza nas praias começa nesta segunda (21) Número de casos de sífilis congênita cai na Serra Serra ganha Academia Estudantil de Letras Oito unidades de saúde oferecem todos os serviços neste sábado (19) Rede Social Destaques 22/10/2019 às 16:00 SEHAB Moradoras de Ourimar recebem certificado de curso de qualificação 22/10/2019 às 16:00 SEHAB Moradoras de Ourimar recebem certificado de curso de qualificação 22/10/2019 às 14:30 SEDU Aluna da Serra concorre com 170 mil e disputa Olimpíada de Língua Portuguesa em SP 22/10/2019 às 14:30 SEDU Aluna da Serra concorre com 170 mil e disputa Olimpíada de Língua Portuguesa em SP 22/10/2019 às 12:00 SEDES Dirigir usando o celular é a infração mais comum na Serra 22/10/2019 às 12:00 SEDES Dirigir usando o celular é a infração mais comum na Serra 22/10/2019 às 08:00 SEPPOM Corte gratuito e doação de cabelo no Terminal de Laranjeiras nesta quarta (23) 22/10/2019 às 08:00 SEPPOM Corte gratuito e doação de cabelo no Terminal de Laranjeiras nesta quarta (23) 21/10/2019 às 16:00 SEPPOM Serra Mais Mulher em Vista da Serra I nesta terça (22) 21/10/2019 às 16:00 SEPPOM Serra Mais Mulher em Vista da Serra I nesta terça (22) Anterior Próximo Serviços Acessar Lista de Serviços Serra em mapas Acesso a informação (e-sic) Alvará web Programa adolescente cidadão Portal da transparência Fiscalização ambiental Auxílio moradia Conselho de alimentação escola. Serviço de inspeção municipal. Consulta prévia ao plano diret. Licenciamento para feirantes Feiras livres e comunitárias conselho municipal de desenv. Micro crédito Apoio as associações de micro. Solicitação de baixa do microe. Alterações de dados cadastrais. Declaração anual do simples na. Formalização do empreendedor i. Concursos públicos ou processo. Portal do servidor Nota fiscal eletrônica Emissão de 2º via de itbi a ve. Certidão de quitação de impost. Emissão do imposto sobre servi. Certidão negativa de débitos Emissão do documento de arreca. Protocolo geral Recentes 21/10/2019 às 11:30 SEMAS 20 pessoas em situação de rua vão aprender sobre rotinas administrativas 19/10/2019 às 13:00 SEDU Sedu promove seminário sobre deficiência visual 17/10/2019 às 09:00 SEPPOM Autoridades reunidas em prol do fim da violência contra a mulher 15/10/2019 às 12:00 CGM Ouvidoria da Serra faz atendimento online e presencial 15/10/2019 às 11:00 SEDES Operação para retirada de palmeira imperial com risco de queda em Serra-Sede 15/10/2019 às 08:00 SEDIR 3ª Conferência LGBT reúne cerca de cem pessoas na Serra Anterior Próximo 21/10/2019 às 11:30 SEMAS 20 pessoas em situação de rua vão aprender sobre rotinas administrativas 19/10/2019 às 13:00 SEDU Sedu promove seminário sobre deficiência visual 17/10/2019 às 09:00 SEPPOM Autoridades reunidas em prol do fim da violência contra a mulher 15/10/2019 às 12:00 CGM Ouvidoria da Serra faz atendimento online e presencial 15/10/2019 às 11:00 SEDES Operação para retirada de palmeira imperial com risco de queda em Serra-Sede 15/10/2019 às 08:00 SEDIR 3ª Conferência LGBT reúne cerca de cem pessoas na Serra Anterior Próximo Acesso Rápido Transparência Ouvidoria i E-SIC Legislação Notícias Carta de Serviços Normas e Procedimentos Licitações Processo Seletivo / Concurso Consulta Pública Saiba Mais Anterior Próxima Outros Defesa Civil 27 9 9938-9500 (Plantão 24h), e 3338-1756 / 3338-1522 (9h às 16h). Ver mais
Início - INEP - - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira MEC Ops. Foi identific...Início - INEP - - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira MEC Ops. Foi identificado um problema na sua requisição. Por favor, confira o endereço digitado. Caso necessário, envie um e-mail com o identificador de suporte (ID): 14379120015560231381 para atendimentoweb@inep.gov.br Ver mais
- - O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para ... - - O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. Serra, 27 de janeiro de 2018 Acessibilidade Tema O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. Buscar no site O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. Voc? sabia? Este website foi desenvolvido com a solu??o Portal F?cil? MENU MENUOuvidoriaOrganogramaTranspar?nciaObserva Serra OuvidoriaOrganogramaTranspar?nciaObserva Serra Previous Next Ir para conte?do SerraGovernoOrganogramaManual de Normas e Procedimentos AdministrativoTelefones ?teisTuristaImprensaServi?os on-LineInforma??oRegi?o de Jos? de AnchietaRegi?o LitoralRegi?o CivitRegi?o SerranaLicita??es Notícias Sedu divulga resultado parcial e abre prazo para recurso em sele??o Abertas mais de 1 mil vagas nas creches da Serra Tr?s postos de sa?de abertos neste s?bado (27) Praias da Serra est?o pr?prias para banho nesta final de semana Sai o segundo vencedor da Nota Fiscal Premiada Veja mais ?LTIMAS PUBLICA??ES Veja mais Acesso Rápido Youtube Igreja dos Reis Magos: patrim?nio hist?rico nacional! Campanha de Presta??o de Contas Prefeitura da Serra Veja mais O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. Tempo S?bado - 27/01M?nima: 23?CM?xima: 33?CSitua??o: Possibilidade de ChuvaIUV: 13.0Domingo - 28/01M?nima: 23?CM?xima: 32?CSitua??o: Possibilidade de ChuvaIUV: 13.0Segunda-feira - 29/01M?nima: 22?CM?xima: 30?CSitua??o: Pancadas de Chuva a TardeIUV: 13.0Ter?a-feira - 30/01M?nima: 23?CM?xima: 29?CSitua??o: Pancadas de Chuva a TardeIUV: 13.0 O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. Newsletter Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos Nome E-mail Enviar O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. Newsletter O cadastro foi efetuado com sucesso. Newsletter O e-mail informado j? est? cadastrado em nosso sistema. Voltar Dica Preencha os campos corretamente. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina.O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. Aguarde enquanto a sua solicita??o ? processada. Mais informa??es Detalhes da mensagem Cancelar Ok Tentar novamente O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina.O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina.O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. O JavaScript ? necess?rio para o funcionamento completo desta p?gina. O seu navegador n?o suporta JavaScript ou este recurso n?o est? ativo no momento. N?o ? poss?vel carregar o Google Analytics. Ver mais
escola-canadense - - O que outros pais estão falando sobre a Maple Bear? Clique e saiba.NOTÍCIAISÁREA RESTRITAProjetos...escola-canadense - - O que outros pais estão falando sobre a Maple Bear? Clique e saiba.NOTÍCIAISÁREA RESTRITAProjetos sociais e culturaisSaiba como escolher a melhor escola para seu filhoConvêniosUniformesBANNER51/7Seu filho naturalmente bilíngue A Maple Bear Canadian School é uma escola bilíngue onde o aluno adquire pleno domínio da língua materna (o português) e da língua inglesa.+Controle de Qualidade Na Escola Canadense de Vitória, levamos muito a sério a qualidade da nossa educação. LEIA MAIS.+Nossa Equipe Nossa equipe é formada por profissionais que, acima de tudo, amam e acreditam em educação. LEIA MAIS.+Os benefícios da imersão em inglês na Educação Infantil e Pré-Escolar+ Entenda a diferença entre a certificação da universidade de Cambridge da Inglaterra e a certificação emitida no Canadá.+Salas amplas e turmas reduzidas.Cada sala de aula possui, além de um ampo espaço (são 70m ), um ambiente estimulante e propício às melhores práticas educacionais.2+Programa de Educação InfantilO programa de educação infantil da Maple Bear é baseado no atual sistema de ensino canadense, inspirado em quatro elementos importantes para a completa aprendizagem. LEIA MAIS.Agenda digitalA Escola Canadense de Vitória é uma das poucas escolas do Brasil a adquirir a agenda digital, que proporciona um melhor acompanhamento das atividades e vida escolar de nossos alunos. Trata-se de um aplicativo que através de seus smartphones, em uma linguagem direta, terão acesso a tudo o que acontece no dia a dia de seus filhos, assim como o registro, em tempo real, dos acontecimentos na escola. Ver mais
Uirandê Educação Infantil - - - A Uirandê A Uirandê nasceu em 1986. Foi fundada e permanece até hoje como espaço ...Uirandê Educação Infantil - - - A Uirandê A Uirandê nasceu em 1986. Foi fundada e permanece até hoje como espaço exclusivo de educação infantil. A escola se apoia na linha construtivista de ensino, dando maior ênfase no estímulo da criatividade, curiosidade, do trabalho cooperativo, da imersão cultural, na alimentação saudável e no desenvolvimento psicomotor, trabalhando com metodologias modernas e efetivas para formação do indivíduo desde o primeiro ano. Consagrou-se como umas das melhores escola de educação infantil do Espírito Santo, sendo pioneira na obtenção da autorização de funcionamento, concedida pela Secretaria Municipal de Educação de Vitória. Proposta Pedagógica Desde a sua fundação a Uirandê caracteriza-se como uma escola construtivista sócio-interacionista, onde afeto e cognição, assim como desenvolvimento e aprendizagem são aspectos do desenvolvimento humano que se desvelam indissociados na práxis escolar. O projeto favorece a aprendizagem por meio da construção do conhecimento. Jean Piaget (1896-1980) foi um dos teóricos que muito influenciou na concepção da Proposta Pedagógica do CEI Uirandê. A instituição também foca a atenção no momento da Zona de Desenvolvimento Real do discente, ou seja, em que instante ele se encontra, para que se execute um planejamento, execução e avaliação compatível com o vivido e ampliando o desenvolvimento cognitivo a partir desse Real. A Uirandê entende que a Educação inclusiva é uma educação que se amplia para todas as pessoas e é também um caminho para que várias práticas educativas, sociais e interpessoais sejam repensadas e revistas, provocando e subvertendo os preconceitos instaurados no cotidiano escolar vivido. Funcionamento e Infraestrutura A escola funciona no período matutino, vespertino e integral nos seguintes horários: • 07h às 13h - período de 6 horas ( Matutino) • 13h às 19h - período de 6 horas (Vespertino) • 07h às 19h - período de 12 horas (Integral) • 09h às 19h - período de 10 horas • 10h às 18h - período de 8 horasNosso espaço físico foi inteiramente pensado e construído a fim de atender a demanda da educação infantil. Os espaços são organizados de acordo com as necessidades de cada faixa etária, projeto, eventos ou atividades. Percebemos que as crianças dominam o espaço físico e se sentem bem nele, pois são aconchegantes e seguros, de onde podem sempre visualizar um adulto.Otimizamos os espaços através de rotinas flexíveis e revezamentos das turmas para que todos possam usufruir dos diversos espaços lúdicos da escola. Atividades Dentro da escola as principais atividades desenvolvidas são: Artes, musicalização, psicomotricidade, inglês (sendo 5 aulas semanais), capoeira, ballet (parceira escolar Cri-Dança), natação em piscina própria entre outras. As salas dos alunos de 3 anos em diante são equipadas com projetor multimídia e dispositivos da apple que permitem o uso de iPad do professor para dinâmica de aula interativa quando necessário. Os alunos também utilizam os iPads da escolar em projetos previamente planejadas dentro de sala de aula. Ver mais
Linus Pauling - O Linus surgiu como ensino médio e pré-vestibular, hoje, ampliou seus horizontes. Atuamos da educação in...Linus Pauling - O Linus surgiu como ensino médio e pré-vestibular, hoje, ampliou seus horizontes. Atuamos da educação infantil até o ensino médio." /> Ver mais
Data Escola Brasil - - Caro usuário, o sistema Data Escola Brasil encontra-se em processo de reformulaç&...Data Escola Brasil - - Caro usuário, o sistema Data Escola Brasil encontra-se em processo de reformulação. Ver mais
Data Escola Brasil - - Caro usuário, o sistema Data Escola Brasil encontra-se em processo de reformulaç&...Data Escola Brasil - - Caro usuário, o sistema Data Escola Brasil encontra-se em processo de reformulação. Ver mais
Home - Centro de Ensino Charles Darwin - - Previous Next Estamos sempre em evolução Educação Bilíngue do Infantil ao ...Home - Centro de Ensino Charles Darwin - - Previous Next Estamos sempre em evolução Educação Bilíngue do Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental II. High School a partir do 8º ano Fundamental com dupla certificação. Além de diversos cursos para o ENEM com os melhores professores. Conheça o dia a dia dos nossos alunos Assista os vídeos no nosso canal Saiba tudo o que está acontecendo no colégio Ensino Fundamental II | 22 de outubro de 2019 O Festival de Literatura do Darwin 2019 vem aí! Confira a programação e participe do FLiD! 3ª Série e Pré-Vestibular | 21 de outubro de 2019 Revisão para o Vest-Emescam 2020/1 3ª Série e Pré-Vestibular | 18 de outubro de 2019 UVV 2020/1: Darwin tem 47 dos 90 aprovados em Medicina Além disso, 8 entre os 13 primeiros colocados são do Darwin! Ensino Médio | 16 de outubro de 2019 Programe-se e prestigie nossos alunos na Mostra de Teatro 2019 As 2ªs séries do Ensino Médio de Vitória e de Vila Velha apresentam quatro peças diferentes Ensino Fundamental I | 14 de outubro de 2019 Programação especial anima a Semana da Criança Foram três dias com uma programação especial para o Infantil e para o Fundamental I Ensino Médio | 14 de outubro de 2019 Aviso: serviços online indisponíveis em 15/10 Ensino Médio | 10 de outubro de 2019 Darwin conquista mais de 100 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia Parabéns a todos os alunos pela conquista! Ensino Fundamental II | 10 de outubro de 2019 Veja aqui os gabaritos do #EvoluaDarwin Participaram candidatos a cursar do 6º ao 9º ano no Darwin Vila Velha em 2020. Ensino Médio | 9 de outubro de 2019 Dia D encerra concursos internos Darwin. Veja os resultados Depoimentos dos pais Quando chegamos, fomos acolhidos com respeito e sorriso estampado no rosto. Isso foi fazendo com que nos apaixonássemos pela estrutura do Darwin. Depois de um ano, parecia que já estávamos havia uns dez anos, tamanha a cumplicidade. É uma família. ELITON PERINI Pai de Vitória e Luísa Acredito que para uma criança estar bem afetivamente e estar bem dentro da escola, ela precisa saber que ali dentro é tratada com carinho, com atenção. E eu encontrei isso no Darwin. Com menos de uma semana, meu marido e eu tivemos a certeza de ter feito a escolha certa. ÂNGELA BARATELLA Mãe de João e Joaquim Conheça as escolasmais próximas a você! ver unidades Ver mais
Escola Leão Marinho - - Nossa proposta pedagógica é: Ler o mundo com o olhar da criança, compreender, estar junto, entu...Escola Leão Marinho - - Nossa proposta pedagógica é: Ler o mundo com o olhar da criança, compreender, estar junto, entusiasmar, interagir, provocar ações, desafiar o novo, estimular o prazer de aprender, amar.essa é a essência da Proposta Pedagógica do CEI Leão Marinho. terça-feira, 3 de novembro de 2015 Ritalina, será que precisa mesmo?A quantidade de crianças que se comporta de maneira diferente do que é considerado padrão e, por isso, é medicada, ou a de adolescentes, que toma a mesma droga para aliviar os sintomas causados pelos desafios da vida é um sinal de alerta. Hora de refletir!Por Gisela Wajskop - atualizada em 02/11/2015 14h43Todo mundo conhece alguém que toma Ritalina – indicada como tratamento eficaz para transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDHA). O filho da vizinha, o sobrinho da amiga, o amigo do filho e até o próprio filho. Ela também tem sido amplamente usada por estudantes que buscam melhor desempenho em provas e concursos. Pudemos constatar, recentemente, em função do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – que envolveu mais de 7 milhões de adolescentes e jovens brasileiros – que a chamada “pílula da inteligência” parece ser a bola da vez.Diversos programas de TV, matérias em blogs e na imprensa escrita anunciaram o consumo excessivo e em massa de Ritalina, considerado como a salvação para a ansiedade de última hora. Aqui em casa mesmo, cheguei a ouvir conversas acaloradas sobre a existência de medicamentos que, magicamente, transformam a angústia que antecede testes e provas em hiperconcentração que potencializa a inteligência e a memória adolescente construída ao longo da vida estudantil.No entanto, uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que o medicamento não beneficia a atenção, a memória e as funções executivas (capacidades de planejar e executar tarefas) em jovens sem o transtorno (e mesmo assim questiona a parcela que o tem!). Reportagens nas redes de TV mostraram adolescentes que experimentaram o revertério da droga, ficando até com mais sono após seu consumo. Essa situação lembrou-me minha adolescência, quando uns e outros buscavam em fármacos ou soluções naturais a ajuda necessária para a calma e a concentração imaginada. Perdiam um tempo incrível com isso, enquanto outros, na contramão da opção pela magia, colocavam todas as energias na tarefa, usando do sofrimento frente à realidade uma ferramenta útil contra o desafio colocado.Com isso em mente, fui pesquisar como se diagnostica uma criança com TDHA. A coisa mais impressionante que encontrei foi uma tabela sugerida aos pais por uma associação qualquer para que eles pudessem ter uma ideia prévia da doença dos filhos. As questões iam da constatação simples de que a “criança não consegue prestar muita atenção a detalhes ou comete erros por descuido nos trabalhos da escola ou tarefas” até se a criança “sai do lugar na sala de aula ou em outras situações em que se espera que fique sentado”.Incrível! Mais uma vez, lembrei-me da minha experiência. Dessa vez, da infância, com uns 9 anos, quando não me mantinha dois minutos sentada na cadeira após a realização – com sucesso! – de qualquer tarefa sugerida pela professora. Num desses dias, cansada de chamar a atenção e de me enviar de volta ao lugar, armou-se de algumas tachinhas e chamou-me de volta. Qual não foi minha surpresa quando, deliciando-me com o que considerei uma brincadeira, ter sido presa por duas tachinhas na cadeira, que mantiveram as pontas da sainha escolar azul por, talvez, cinco minutos mais sentada.A atividade docente, lembro-me bem da doçura e inteligência dessa professora, foi usada para chamar a minha atenção, não do desrespeito às normas, mas da minha capacidade de concentração. Nunca fui diagnosticada com TDHA, nem sequer fui medicada. Naquele tempo, a hiperatividade, a concentração e os interesses múltiplos eram considerados sinais de inteligência divergente e criativa. Alguns pais e muitas escolas a consideravam e, ao pregar tachinhas em saias escolares, buscavam ajudar as crianças a tomarem consciência de características pessoais de maneira a controlá-las para o melhor aproveitamento delas.A história das tachinhas transformou-se em um mantra para mim: busco a disciplina e a concentração quando realizo qualquer tarefa. Faço isso também quando meus filhos têm alguma dificuldade: peço que pensem sobre ela como um desafio e a enfrentem como um dado de realidade. Os resultados são sempre positivos.Minha indignação com a comercialização da Ritalina é imensa, seja pela medicalização de crianças que pensam, agem e brincam fora da curva e fora da caixa, seja pela medicalização do sofrimento, da ansiedade e da angústia em relação a desafios enfrentados pelos adolescentes. Divergir e sofrer, para mim, é só o começo de uma vida intensa, na qual algumas relações e tarefas são interessantes e outras nem tanto. Mais ainda, acredito que o sucesso frente aos desafios acontece menos na calma alucinógena de certos medicamentos e mais na ansiedade e atropelos da vida real.fonte:http://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Educar-para-a-Vida/noticia/2015/11/ritalina-sera-que-precisa-mesmo.htmlPostado porRenata Brasileiroàs06:10Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 2 de outubro de 2015 Pais da geração Y querem ser amigos dos filhos, aponta pesquisa.Entenda o limite entre ter uma relação de cumplicidade com os filhos e a falta de autoridade dos paisPor Naíma Saleh - atualizada em 04/09/2015 15h46Uma pesquisa norte-americana revelou uma nova dinâmica presente nas famílias dageração Y, também chamada de millenial: pais que desejam ser os melhores amigos de seus filhos. De acordo com um estudo de mercado realizado pela The Family Room LLC, 54% dos pais dessa geração, que hoje têm entre 25 e 35 anos, descrevem seus filhos como seus “melhores amigos”. Entre os pais da geração anterior, chamada de geração X, que está na faixa etária dos 36 aos 50 anos, esse número cai para 38%. Entre as questões levantadas pela análise estava a natureza da interação entre mães e pais da geração Y com os filhos e como ela se diferencia da geração anterior. A pesquisa foi realizada com famílias americanas de diferentes etnias, por meio da junção de dados quantitativos e qualitativa captados pela FocusVision (focusvision.com), especializada em pesquisas estratégicas para marcas, e pela Lightspeed GMI, que conta com um grande banco de dados online.Os dilemas da geração YO desejo de construir relações mais horizontais é apontado como uma das características dessa jovem geração, que troca de empregos com mais frequência, estabelece relacionamentos por meio da internet (com um teor bem mais informal, diga-se de passagem) e têm dificuldades em se sujeitar a tarefas consideradas subalternas. Esse jovens foram criados por pais que pertenceram a gerações revolucionárias (do movimento hippie, punk, do rock n’ roll, entre outros), que lutaram contra ditaduras e modelos econômicos austeros. “Eles criaram seus filhos (a geração Y) com menos regras, mais diálogo e superproteção, o que gerou adultos e novos modelos de famílias, a meu ver, mais imaturos emocionalmente, sem referências de hierarquia e limites claros”, comenta a psicóloga clínica Carmen Alcântara.É claro que essa mudança também tem consequências positivas. Para a especialista em psicopedagogia, educação especial e neuroaprendizagem Irene Maluf, membro da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp ), a geração Y teve a oportunidade de ser criada com maior proximidade de seus pais e hoje tenta fazer o mesmo com seus filhos: “Existe uma naturalidade na relação, que deixou a antiga hierarquia na qual filhos e pais praticamente não dialogavam, o que foi bom”, comenta.Agora que esses jovens se tornam pais, nutrem o desejo de construir uma amizadecom os filhos, têm consciência da necessidade de convívio com as crianças, querem partilhar de sua educação e de lhes dar a melhor formação possível. É claro que, às vezes, eles acabam errando na dose: “Os filhos ganham o lugar da importância central da casa, são excessivamente protegidos. Os pais lhes satisfazem as vontades, criando pessoas narcisistas, sem limites e prepotentes”, explica Irene.Para Carmen, o que influencia esse comportamento, além da própria maneira como os pais da geração Y foram criados, é a crescente valorização do individualismo na sociedade contemporânea: em vez de se desgastarem para educar as crianças, muitos pais preferem terceirizar essa tarefa para as escolas, deixando os professores como autoridades. “Assim, torna-se mais fácil ser “brother” do próprio filho, evitando brigas e papel de 'adulto' da vez”, explica.Dá para ser amigo dos filhos?Sim. E é importante cultivar o carinho e a cumplicidade para com as crianças. Mas, para que elas se sintam seguras, precisam saber quem é que está no comando. Assim, os pais precisam ocupar a sua posição. “Hierarquia é fundamental para haver ordem, principalmente durante os primeiros 12 anos: daí pra frente a criança já está bastante amadurecida para o autocontrole”, explica Irene.Em outras palavras, é essencial que os pais possam acolher as crianças com amor e compreensão, mas que ainda sejam aqueles capazes de ensinar o que é certo e o que é errado, demostrando ao mesmo tempo empatia e firmeza. “É possível ser 'pai amigo' ou “mãe amiga” desde que os filhos entendam que o “amigo” aqui é diferente do coleguinha da escola”, ressalta Carmen. Não dá para perder a identidade de pai ou mãe, por mais carinho e simpatia que se tenha pelo filho.Como encontrar um equilíbrio?Querer ser amigo dos filhos pode ser positivo, desde que alguns limites sejam respeitados. “É possível ser um pai carinhoso e cobrar horário do garoto para voltar para casa. É possível ser ótima mãe e verificar a agenda escolar”, explica Irene. Isso quer dizer que não é porque você e seu filhos se divertem juntos que o pequeno está isento de cumprir regras, de lhe obedecer ou de dar satisfação. A criança precisa disso para criar seus valores. E é melhor que ela aprenda desde cedo do que sofra quando se tornar adulta. “Há crianças que chegam ao consultório absolutamente inseguras, infelizes, desorientadas e muitas com depressão. Gritam com a mãe, dão ordens ao pai, chantageiam caso sua vontade não seja feita”, conta Irene. Crescendo sem limites e sem respeitar normas, quando a criança se tornar adulta vai ter muito mais dificuldades de respeitar as regras sociais, de receber ordens de um chefe e até mesmo de conviver com amigos - afinal, não é todo mundo que vai deixar seu filho fazer o que quiser.fonte: http://revistacrescer.globo.com/Familia/Rotina/noticia/2015/09/pais-da-geracao-y-querem-ser-amigos-dos-filhos-aponta-pesquisa.htmlPostado porRenata Brasileiroàs06:51Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 9 de setembro de 2015 Medicação por conta própria: 40% dos pais tratam seus filhos sem orientação médica!Mesmo produtos que você considera inofensivo, como mel e própolis, podem oferecer riscos para a saúde da criança!Seu filho espirrou ou o nariz escorreu e você já fica desesperada atrás de uma solução mágica para livrá-lo do que está por vir. O problema é que quase sempre a ‘salvação’ é buscada onde não deveria, no armário da cozinha. Uma nova pesquisa da Universidade de Michigan mostrou que 40% dos pais norte-americanos de crianças menores de 4 anos medicam os filhos sem consultar um médico.Segundo o pediatra Sérgio Eiji Furuta, da Unifesp, os brasileiros também adotam comportamento similar ao dos americanos. “É muito comum ver os pais tratando os filhos em casa. Geralmente, as crianças recebem medicamentos para combater os sintomas, como tosse, dor de cabeça e coriza”. Mas é justamente aí que mora o perigo, uma vez que tratar apenas os sintomas pode mascarar a doença que está por trás.Leia tambémO problema é que nem sempre os pais têm a consciência de que estão estão colocando a saúde de seus filhos em risco. Existem alguns produtos que, por serem de fácil acesso ou fitoterápicos, podem parecer inofensivos, mas não são. Abaixo você descobre quais são eles e por que não são indicados para as crianças. Confira:- Xarope De acordo com os pesquisadores de Michigan, ele é o “queridinho” dos pais. Além de ser comprado em qualquer farmácia sem receita médica, existem tipos de várias cores e sabores com a proposta de driblar a ‘cara feia’ da criança. O maior problema, porém, é que muitas vezes ele combate o sintoma, mas não a doença. “Uma tosse pode ser provocada por alergia, por pneumonia, por gripe. Se o pai tentar apenas combater o sintoma, a longo prazo o problema pode evoluir para um quadro mais grave”, alerta Furuta. - Medicamentos naturais Um erro comum é pensar que remédios fitoterápicos, porque são naturais, não fazem mal. Apesar de serem produtos livre de química, dependendo da concentração e do princípio ativo, a criança pode desenvolver uma alergia ou, até mesmo, sofrer uma intoxicação com a planta.- Pastilhas e própolis Assim como os xaropes, as pastilhas e o spray de própolis parecem um jeito mais fácil de combater aquela irritação na garganta. Porém, o especialista explica que esses produtos apenas aliviam os sintomas momentaneamente e, dependendo da frequência com a qual são utilizados, podem causar uma irritação maior ou até mesmo intoxicação. Também encontrados em qualquer farmácia, eles podem funcionar para os adultos, mas não são indicados para crianças.- Mel Chás caseiros com mel são muito comuns para combater aquela gripe que está por vir, mas o pediatra alerta: “Mel é laxante, solta o intestino. Se a criança estiver com um quadro viral, por exemplo, ela pode ter diarréia e ficar desidratada”.- Comprimidos com ácido acetilsalicílico Os comprimidos conhecidos como AAS ou Melhoral Infantil eram os qpreferidos dos pais para controlar uma dor de cabeça ou febre da criança. Porém, além de inibir a produção do hormônio responsável pela dor e inflamação, o medicamento aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos do corpo e impede a coagulação. “Hoje os pediatras não receitam mais esse medicamento para as crianças. Apenas para adultos com problemas cardíacos, uma vez que um comprimido por dia é capaz de evitar complicações para o coração. Isso é a prova de que medicamento infantil não é sinônimo de fraco”, complementa o especialista.Médico é a solução para tudo?É claro que os pais não precisam sair correndo para o hospital por qualquer espirro da criança. Pais mais experientes já sabem que um quadro simples de resfriado tem tempo para começar e tempo para acabar - de 5 a 7 dias. Contudo, se nesse período seu filho começar a ter febre, vômito, irritação ou falta de apetite, é sinal de que algo realmente não está bem. Aí só mesmo o médico poderá ajudar.fonte:http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2013/04/medicacao-por-conta-propria-40-dos-pais-tratam-seus-filhos-sem-orientacao-medica.htmlPostado porRenata Brasileiroàs15:40Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 MENOS TELA E MAIS BRINCADEIRASA tentação de confiar nas mídias eletrônicas e nos programas televisivos para entreter crianças pequenas e bebês está mais em alta do que nunca e estão em casa, no carro e até mesmo no supermercado. Não há escassez de produtos como DVDs, vídeo games e programação orientada para os pequenos. Mas uma nova declaração da política da American Academy of Pediatrics (AAP) diz que existem maneiras melhores de ajudar as crianças a aprender nessa idade crítica. Em uma pesquisa recente, 90% dos pais disseram que suas crianças menores de 2 anos assistem algum tipo de mídia eletrônica. Em média, os pequenos assistem a programas televisivos de 1 a 2 horas por dia. Aos 3, quase um terço tem uma televisão em seu quarto. Os responsáveis acreditam que a TV é educativa e é “muito importante para o desenvolvimento saudável”. Nestes casos, as chances de mantê-la ligada o tempo todo ou em parte dele são duas vezes maiores. A declaração da política do uso de mídias por crianças menores de dois anos “MediaUse by Children Younger Than Two Years”, foi lançado terca-feira, 18 de outubro, na Conferência Nacional AAP & Exhibition, em Boston e será publicada na edição de novembro de 2011 de Pediatrics (lançada on-line, em 18 de outubro).A AAP fornece orientações sobre o uso de mídias para crianças menores de 2 anos de idade desde 1999 e uma recomendação na declaração da Academia da política,“Media Education“, as desencorajava ver TV. Na época, havia poucos dados sobre o assunto, mas a AAP acreditava que existia mais efeitos negativos da exposição à mídia para os mais jovens. Dados mais recentes confirmam isso e a Conferência mantém a sua recomendação para manter as crianças com idade inferior a 2 anos como “tela-free” ou mais afastadas da TV, computador, vídeo game e outros, o quanto for possível.Hoje, sabe-se mais sobre o desenvolvimento do cérebro das crianças nos primeiros anos e as melhores maneiras de ajudá-las a aprender; sobre os efeitos que os vários tipos de estimulação e atividades têm nesse processo, por isto fazemos estas recomendações.“As preocupações levantadas na declaração das políticas originais são ainda mais relevantes agora, o que nos levou a desenvolver uma atitude mais abrangente de orientação em torno dessa faixa etária”, disse o Dr. Brown, membro do Conselho AAP em Comunicações e Media. O relatório propôs a responder a duas perguntas: 1- Fazer programas de vídeo e televisão têm qualquer valor educativo para as crianças menores de 2? 2- Existe algum mal em crianças desta idade assistir a esses programas? As principais conclusões incluem:a- Muitos programas de vídeo para crianças e bebês são comercializados como “educacionais”, mas as evidências não sustentam isso. Eles só são considerados de qualidade e educativos para as crianças, apenas se elas entendem o conteúdo e o contexto do que é passado. Estudos consistentes mostram que somente as de idade superior a 2 anos, normalmente têm esse entendimento; b- Tempo de brincadeiras bem estruturadas é mais valioso para o cérebro em desenvolvimento do que a mídia eletrônica. As crianças aprendem a pensar criativamente, resolver problemas e desenvolver habilidades de raciocínio e motor em idades precoces; c- As crianças pequenas aprendem melhor e têm necessidade de interação com seres humanos, não com telas; d- Pais que assistem TV ou vídeos com seus filhos podem contribuir para a compreensão da criança, mas elas aprendem mais com apresentações ao vivo do que com as televisionadas; e- Quando os pais estão assistindo os seus próprios programas, estes são “mídia de fundo” para seus filhos. Distrai o pai e diminui interação pais-criança. A presença da TV também pode interferir com a aprendizagem do filho que realiza jogos e atividades; f- Ver televisão perto da hora de dormir pode causar maus hábitos de sono e sono irregular, o que pode afetar negativamente o comportamento, humor e aprendizagem; g- Crianças com uso de mídia intenso correm o risco de atrasos no desenvolvimento da linguagem, mas ainda é necessária mais investigação sobre as razões.O relatório recomenda que os pais e responsáveis:a- Definam os limites de tempo de exposição em frente à TV para seus filhos que tenham menos de 2 anos, levando em consideração que a AAP desencoraja uso da mídia para este grupo etário. Tenham uma estratégia para gerenciar, se optar por expor as crianças às estas mídias; b- Ao invés de telas, optar por jogos supervisionados para bebês e crianças jovens durante os tempos que os pais podem sentar e participar ativamente no brincar com eles; c- Evite colocar um aparelho de televisão no quarto da criança;d- Reconhecer que a utilização de mídia eletrônica pode ter um efeito negativo sobre as crianças; e- O relatório também recomenda mais pesquisas sobre os efeitos em longo prazo da exposição à televisão na saúde física, mental e social das crianças. Fonte: http://saudeinfantil.blog.br/2011/11/bebes-e-criancas-devem-aprender-com-brincadeiras/Postado porRenata Brasileiroàs05:30Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 CRIANÇAS SABEM QUANDO ADULTOS OMITEM INFORMAÇÕESVocê já reparou que, muitas vezes em que tentamos mentir ou omitir informações a uma criança, ela se mostra desconfiada e parece entender perfeitamente que estamos sendo desonestos com ela?Pois os pequeninos realmente entendem. Cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT) realizaram um estudo recente para descobrir se crianças são capazes de identificar quando um adulto lhes omite uma informação. E eles descobriram que crianças confrontadas com informações verdadeiras, porém incompletas, não apenas são capazes de identificar a omissão, mas também completar a informação sozinha através de exploração e curiosidade.Tudo parte do princípio de que “descobrir em quem não confiar é uma habilidade importante para a sobrevivência”."Quando recebemos uma informação de alguém, não aprendemos apenas o que está sendo ensinado, mas também aprendemos coisas sobre o interlocutor. Se a informação for precisa e completa, daí você tem mais chance de confiar naquela pessoa no futuro", diz Hyown Gweon, do MIT.Os cientistas também investigaram o que as crianças pensam de adultos que não lhes dão informações completas sobre as coisas. Observando situações em que professores ensinam crianças sobre o uso de alguns brinquedos, mas não explicam todas as funções desses brinquedos, os estudiosos descobriram que crianças são capazes de avaliar o caráter de outras pessoas e o quanto elas vão confiar nessas pessoas baseados em experiências anteriores de confiança - como, por exemplo, se o adulto já lhes omitiu informação no passado ou mesmo se passou tempo explicando coisas que as crianças já soubessem.Os estudos realizados pelo MIT mostram que o entendimento de mundo das crianças vai além do que a gente imagina. Os pequenos são capazes de organizar informações antes de tomarem atitudes racionais de aprendizado. Tais compreensões científicas são os primeiros passos de uma pesquisa que pode ir cada vez mais a fundo. Fonte:http://www.a12.com/jovens-de-maria/noticias/detalhes/curiosidade-criancas-sabem-quando-adultos-omitem-informacoesPostado porRenata Brasileiroàs11:55Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 20 de janeiro de 2015 Sorrisos podem dar indícios sobre desenvolvimento de bebêsOs primeiros sorrisos e risadas de um bebê costumam encantar os pais. Mas também parecem dar indícios sobre o entendimento do mundo pelas crianças. "Os risos começam muito cedo, assim como as lágrimas", diz à BBC Caspar Addyman, médico que investiga o tema no Birkbeck College, em Londres. "Isso nos faz pensar que se trata de uma forma de comunicação entre mãe e bebê antes da linguagem." Ele coletou quase 700 questionários sobre sorrisos de bebês ao redor do mundo e descobriu que eles sorriem em resposta a sensações prazerosas muito antes do que esperado - a partir de um mês de idade. Pouco depois, entre dois e quatro meses, o bebê desenvolve sorrisos específicos para interagir com seus pais. Addyman espera avançar em sua pesquisa e usar as risadas como uma nova forma de monitorar como os bebês veem o mundo ao seu redor. PiagetO psicólogo suíço Jean Piaget, quem mais influencia a visão corrente sobre desenvolvimento infantil, observou crianças em diferentes idades e identificou estágios de habilidade cognitiva. No início da vida, disse Piaget, bebês só conseguem aprender a respeito do mundo ao interagir diretamente com ele, agarrando, chacoalhando e colocando objetos na boca. Com cada experiência, concluiu o psicólogo, as crianças gradualmente aprendem a montar um retrato do funcionamento do mundo - uma espécie de física inocente infantil. Mas Addyman acredita que estudar as risadas de bebês pode ser igualmente eficiente para ajudar estudiosos a identificar os desenvolvimentos das mentes infantis. "Você só ri de algo quando o entende, então o motivo pelo qual (os bebês) riem dá indícios sobre seu entendimento", diz o médico. Ele acredita que a habilidade infantil em achar graça de algo mostra que seu cérebro está se desenvolvendo.Cadê?O Projeto Baby Laughter (risada de bebê), que entrevistou pais em mais de 20 países, mostrou que brincadeiras de esconder o rosto são perfeitas para demonstrar um desenvolvimento cerebral fundamental: o que identifica que algo continua a existir mesmo quando você deixa de vê-lo. Mas crianças muito pequenas não sabem disso - é por isso que bebês de seis meses de idade ficam tão surpresos com a brincadeira de esconde. Na impossibilidade de ver a pessoa "escondida", eles acham que ela desapareceu - fazendo com que sua reaparição repentina cause risos. Entre seis e oito meses de idade, a criança começa a entender que o adulto está apenas escondido. A brincadeira, então, vira a expectativa quanto à reaparição. "Essa brincadeira é ótima. Diz respeito ao reaparecimento da mãe (aos olhos do bebê), mas também à comunicação compartilhada", explica Addyman. "É impossível não sorrir quando um bebê começa a dar risada com você, algo realmente valioso para desenvolver sua habilidade de interagir com outras pessoas."Senso de humorUm potencial elo entre riso e desenvolvimento de linguagem sugere que costumamos subestimar o senso de humor dos bebês. "As crianças conseguem captar os ritmos de conversa através das piadas e de jogos", diz Addyman. Por isso, risadas e sorrisos podem ser importantes ferramentas de comunicação para crianças antes de elas aprenderem a falar. E até mesmo primatas costumam usar as risadas para interagir socialmente. "Entre chimpanzés, o riso é usado sobretudo para brincar", explica Katie Slocombe, especialista em cognição da Universidade de York (Grã-Bretanha). "Quando um chimpanzé ri, isso parece estimular seu interlocutor a continuar a brincar - assim como faz um bebê tentando manter a atenção de um adulto." Sendo assim, devemos tentar interpretar os significados ocultos por trás de cada risadinha? Addyman sugere cautela. "Historicamente, costumamos projetar interpretações adultas sobre o que causa a risada dos bebês, e isso é um perigo constante neste tipo de pesquisa", diz ele. "É preciso olhar para isso de maneira científica e em diversas idades, para realmente começar a entender o que está acontecendo com eles (enquanto riem)." Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2013/10/20/sorrisos-podem-dar-indicios-sobre-desenvovimento-de-bebes.htmPostado porRenata Brasileiroàs12:30Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 6 de janeiro de 2015 Características das gerações GERAÇÃO BABY BOMMER, X,Y,Z, ALPHAQuais as principais diferenças de atitude entre a geração Y e a X? A geração X pegou no Brasil várias mudanças, a mudança da ditadura para a democracia, a transformação do Brasil de país em desenvolvimento para país BRIC, a troca de moedas, passou por muitas crises, é uma geração muito prática em relação ao que está acontecendo e rápida no sentido de se adaptar ao que vem por aí. Já a geração Y entrou num país estável, no Real.A grande diferença é que a Y acha que tudo é fácil, a X, pelo o que ela viveu, entende que o mundo não é exatamente como ela quer. A Y quer mais que o ambiente se ajuste a ela e a X se ajusta mais ao ambiente. A Y conseguiu acompanhar o desenvolvimento da internet desde o seu início, não é “imigrante” para a internet. É mais autoconfiante por conta dessa facilidade que encontrou, porque não teve que brigar pra ter um país desenvolvido, direitos da mulher, o mundo é “mais pronto” para ela. A X pegou a tecnologia crescendo; antes essa tecnologia era estática. Ela é pé no chão, entende que as coisas não são tão prontas, não se sente tão prepotente quanto a Y. Características das gerações GERAÇÃO BABY BOMMER, X,Y,Z, ALPHA: GERAÇÃO BABY BOOMER de 1940 à 1960Para nós que falamos de internet, nos referimos a explosão demográfica (baby boomer) causada com o fim da 2ª guerra mundial. Alguns dividem essa geração em duas: 1. Primeiros Boomers (1946 à 1954) e 2. Boomers Posteriores (1955 à 1964).padrão de vida estável;preferência por qualidade e não quantidade;sabe o que quer;não é influenciado por terceiros. GERAÇÃO X de 1960 à 1980São os filhos da Geração Baby Boomer. Muito rebeldes para os padrões até então estabelecidos, deram o nome de “X” porque queríam estudar mais para entender seus comportamentos tão estranhos á época.ruptura com as regras e valores das gerações anteriores;preferência por qualidade e não quantidade;busca por seus direitos;procura de liberdade. GERAÇÃO Y de 1980 à 2000São os filhos da Geração X, netos da Geração Baby Boomer. Tambem chamados de Geração Millennials por nascerem exatamente na mudança do milênio, essa geração ainda não possui uma unanimidade no que diz respeito ao seu período de classificação. Alguns dizem que começa nos anos 70′s e outros que se estende até 2010. Camo são os descendêntes da Geração X, achou-se por bem usarem a próxima letra do alfabeto.estão sempre conectados;preferem computadores a livros;vivem em redes sociais;buscam sempre novas tecnologias. GERAÇÃO Z de 1990 à 2010TAMBÉM NÃO SÃO A PRÓXIMA GERAÇÃO CRONOLOGICAMENTE FALANDO! A Geração Z são os que possuem de forma natural a internet, pois ao começarem a escrever ela já existia. Mais do que existir a rede através dos computadores, a conexão com as outras pessoas se dá também de forma móvel com os smartfones.Essa geração é extremamente antenada, conectada e preocupada com o meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.muito parecidos com a Geração Y;alta conectividade com outras pessoas;grande senso de responsabilidade social.GERAÇÃO ALFA (ALPHA)após 2010Esta geração ainda não está totalmente definida. Poderá chamar-se de Geração M (de mobile). A geração Z e a Alfa podem (e acreditamos nisso) se fundir numa nova nomenclatura, porém, exatamente pela falta de definição, temporariamente é chamada de Geração Alfa. Fonte: http://www.projetovemser.com.br/blog/2013/11/01/geracao-baby-bommer-xyz-alpha/Postado porRenata Brasileiroàs10:06Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 11 de novembro de 2014 ONG divulga lista dos melhores países para ser mãeUm mapeamento dos melhores e piores países para ser mãe foi divulgado pela ONG "Save the Children". A Finlândia ocupa a primeira posição, seguida pela Noruega e pela Suécia.Para fazer esse relatório são analisados fatores sociais, econômicos e políticos, como quais são as chances que a criança tem de concluir os estudos, qual a porcentagem de risco de morte da mãe na hora do parto e que tipo de influência as mulheres exercem diante da comunidade local.Os Estados Unidos aparecem em 31º lugar. Segundo a organização, desde os anos 2000, os Estados Unidos progrediram muito pouco em questões ligadas à maternidade. O risco de morte no parto, por exemplo, aumentou de 1 em 3.700 para 1 em 2.400, nos últimos anos.De acordo com o relatório, atualmente, dar a luz nos Estados Unidos tem o mesmo risco de morte para a mãe do que dar a luz em lugares como o Irã ou a Romênia.O documento traz um resumo da situação de 178 países, mas na lista só aparece a ordem dos 50 melhores e dos dez piores. Entre os piores estão principalmente países do continente africano. O pior país do mundo para ser mãe é a Somália, que tem um dos piores índices sociais e de educação do mundo.O Brasil não aparece em nenhuma das listas, está em algum lugar no meio. Mas o relatório destaca que tanto o Brasil quanto o Peru diminuíram o índice de mortalidade infantil pela metade desde os anos 90.Dez melhores países para ser mãe:1) Finlândia2) Noruega3) Suécia4) Islândia5) Países Baixos6) Dinamarca7) Espanha8) Alemanha9) Austrália*9) Béligca* Dez piores países para ser mãe:169) Costa do Marfim170) Chade171) Nigéria172) Serra Leoa173) República Centro-Africana174) Guiné-Bissau175) Mali*175) Níger*177) República Democrática do Congo178) Somália Fonte: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/11/ong-divulga-lista-dos-melhores-paises-para-ser-mae.htmlPostado porRenata Brasileiroàs10:50Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 4 de novembro de 2014 Software avisa quando criança se torna alvo de crime sexualUm protótipo desenvolvido em Curitiba mostrou que é viável a criação de um software para alertar crianças e adolescentes quando eles são vítimas de aliciação pela internet. O projeto é resultado de uma dissertação de mestrado e tem como base um banco de dados internacional que catalogou mais de 500 conversas entre aliciadores e crianças ou adolescentes. O software foi programado para monitorar os diálogos virtuais e emitir sinais de alerta, quando o conteúdo assume conotação sexual.“Ele tem um caráter autoprotetivo, e o que a gente almeja é que a pessoa instale este programa no computador, utilizado pela criança ou pelo adolescente, ficando na barra de tarefas o desenho de um semáforo. Enquanto a criança ou adolescente está trocando conversas, aquele semáforo está monitorando”, explicou Priscila Louse Leyser Santin, de 35 anos, que é professora substituta na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTPF) e criou o protótipo durante o mestrado em Informática na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).O semáforo ficará sempre na cor verde até que surja um indício de aliciamento. Neste momento, a cor amarela se acende na tela do computador. Em um estágio mais avançado, a cor vermelha é acionada.De acordo com Priscila Santin, a ideia é que os pais orientem os filhos a sair da conversa, mediante as cores amarela e vermelha, para que eles não se tornem possíveis vítimas.“Outra possibilidade é que este monitoramento seja feito, além do computador onde a criança esteja, em algum dispositivo que os pais tenham em seu poder. Para que sinalize quando o filho está em uma conversa com sinais de aliciamento”, complementou Priscila Santin.Ela explica que a criação do software tem como fundamentação uma adaptação da Teoria da Comunicação Lubridiante – que foi estabelecida por um grupo de pesquisadores que analisou o comportamento de aliciadores e, a partir disso, estabeleceu estágios que vão desde o primeiro contato entre o criminoso e a vítima até o encontro pesssoal.Nesta adaptação, ficaram estabelecidos inicialmente os estágios de acesso, troca de informações pessoais, informações de relacionamento, atividades, elogios e desensibilização comunicativa.É neste estágio de desensibilização comunicativa, de acordo com Priscila Santin, que o aliciador insere termos vulgares para ver como a vítima reage. O agressor muda o tom da conversa para ver se a possível vítima abandona o chat ou se dá continuidade ao diálogo. Em seguida, vem o estágio de reenquadramento. “É quando o agressor diz para vítima que o sexo não é um problema, que é uma fase pela qual todo mundo passa e que não tem porquê esta vítima – a criança – esperar a fase adulta para passar por isso”, detalhou.Por fim, o criminoso parte para os estágios de isolamento e de aproximação, que é o momento em que o encontro é marcado. “É toda uma sequencia de conversas que faz o software sinalizar em qual estágio este agressor está com relação à vítima”, destacou Priscila.Todo este processo de aliciamento pode levar meses. Os estudiosos afirmam que os estágios são atingidos lentamente até que o criminoso consiga o objetivo de encontrar a criança ou adolescente e abusar sexualmente dela.É sabido que os agressores têm perfil e comportamento semelhantes e, durante as conversas com as possíveis vítimas, eles deixam transparecer essas características primitivas (como avaliam os pesquisadores), permitindo a identificação dos traços de aliciamento. Esse monitoramento faz com que seja calculada uma taxa de risco de abuso sexual. Na cor verde, a susceptibilidade é de até 50%; na cor amarela, o risco fica entre 50% e 75% e a vermelha, o perigo é superior a 75%.Aplicação no BrasilPara a professora que coordenou o projeto, Cinthia de Freitas, ficou comprovado que é possível aplicar a Teoria da Comunicação Lubridiante e que o produto é completamente viável, trazendo benefícios para a sociedade.O protótipo foi criado para conversas na língua inglesa, porque não existe um catálogo dos diálogos dos aliciadores em português. Isso porque a legislação brasileira determina segredo de justiça para investigações, inquéritos e processo judiciais envolvendo crianças e adolescentes. Todavia, segundo Cinthia Freitas, como a técnica e o conhecimento já estão desenvolvidos, é possível adaptar o software a qualquer idioma.Inclusive, já existe um diálogo com o Poder Judiciário para que os arquivos de conversas entre aliciadores e vítimas seja acessado para fins acadêmicos e de pesquisa. Agora, o esforço está concentrado para que o software deixe de ser um protótipo e vire um produto, ou seja, passe a ser comercializado e ajude na prevenção dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Para isso, são necessários parceiros que tenham interesse em investir na ideia.Segundo Freitas, o Centro de Defesa da Infância e o Setor de Inovação, ambos do Grupo Marista, apoiam o desenvolvimento de plano de negócio para buscar esses parceiros. Como ainda é um protótipo, o projeto teria que passar por algumas adaptações para entrar no mercado. Uma vez solucionadas essas questões, o programa estaria apto para ser instalados em computadores, tabletes e celulares. FONTE: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/10/software-avisa-quando-crianca-e-vitima-de-assedio-sexual-na-internet.htmlPostado porRenata Brasileiroàs09:41Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)O que você procura na hora de escolher uma escola para seu filho?Total de visualizações de páginaSeguir por EmailTranslateArquivo do blogVer mais
Colégio Messina - - Área Restrita Escolha uma Página Educação InfantilAcolhemos como uma família, para seu filho cresc...Colégio Messina - - Área Restrita Escolha uma Página Educação InfantilAcolhemos como uma família, para seu filho crescer com proximidade e alegria Ensino Fundamental IAqui a gente desenvolve laços e aprendizados que ficam para a vida toda Ensino Fundamental IIEducação de bases sólidas, para semear o conhecimento e ampliar horizontes Faça parte dessa FamíliaEstamos prontos para receber você e seu filho. Venha conhecer nossa proposta! EnsinoA gente oferece o nosso ensino acolhedor para crianças a partir dos 2 anos de idade, e continuamos apoiando seu desenvolvimento por todas as séries até o 9º ano do Ensino Fundamental II. Educação Infantil Para crianças a partir de 2 anos, um aprendizado com alegria. Ensino Fundamental I Do 1º ao 5º ano, para construir relações e aprendizados inesquecíveis. Ensino Fundamental II Do 6º ao 9º ano, para formar a consciência e instigar o desejo pela descoberta. Diferenciais Atividades ExtrasPara que seu filho possa se desenvolver ainda mais, nós oferecemos atividades extracurriculares em parceria com professores e academias especializados. Futsal Ballet Judô Musicalização Conheça mais Notícias Dia das Crianças 17/10/2019 Foi um sucesso! Interclasse 17/10/2019 Pura diversão! Passeio Ciclístico 25/09/2019 Foi um sucesso! Veja mais Estamos de braços abertosConheça a gente de perto! Faça uma visita à nossa escola com seu filho e saiba mais sobre a nossa proposta de ensino! Fale com a gente Ver mais
Escola Monteiro - - Ensino SecretariaContato ‹› História Em 1969, o Brasil vivia uma etapa de grande ins...Escola Monteiro - - Ensino SecretariaContato ‹› História Em 1969, o Brasil vivia uma etapa de grande insegurança política com um governo que reprimia qualquer forma de manifestação de idéias libertárias.Surge em diversas cidades do Brasil o desejo de .Veja mais » Proposta Pedagógica Trabalhamos visando levar o aluno a se tornar independente quanto a sua capacidade de busca e compreensão dos assuntos. Isto é feito pela estimulação de sua capacidade participativa, através de observações, .Veja mais » Estrutura Biblioteca com amplo acervo de livros, revistas, periódicos e vídeos, atualizados constantemente, além de acesso à Internet para pesquisa.Auditório preparado com recursos digitais, climatizado .Veja mais » Variação linguística Ilustração: Getty Images/Divulgação *Por: Mariana Gomes O Brasil é o quinto maior país do mundo e o maior da América Latina, com 26 estados e um distrito federal. E mesmo com um idioma único, o português, os brasileiros não falam da mesma forma. Andar por aí, pode soar estranho, de […] Contraturno “recheado” de inovação e protagonismo Matéria publicada pela Revista Saúde & Atitude em março/abril de 2019, na página 12. Entre o real e o virtual: nossa vida nas redes No dia 11 de abril, a Escola Monteiro realizará uma roda de conversa sobre redes sociais com os pais dos alunos contemplados pelo Projeto Escola de Pais. A discussão acerca do tema contará com a participação dos professores Ezimar Bravin e Weksley Gama. Além deles, a Escola convida a psicopedagoga Graça […] Redes sociais – mocinhas, vilãs ou vítimas de mau uso? Vivemos em tempos pós-modernos. Época marcada pelo consumismo desenfreado, pelo individualismo e pelo imediatismo. Como consequência destes aspectos, é possível observar o uso cada vez mais frequente das redes sociais. Revolucionando a comunicação do mundo inteiro e aprimorando as até então conhecidas mídias sociais, tais redes foram desenvolvidas para estreitar […] Alimentação também se aprende na Escola A escola, como instituição de ensino, tem um papel fundamental para além da sala de aula: ela possui o dever e a capacidade de promover a manutenção da saúde por meio da alimentação nos intervalos e horários de almoço. Decidir o que é ofertado nas cantinas e refeitórios carrega, em […] Eu e a Monteiro Há exatamente dez anos eu cursava o terceiro ano do Ensino Médio; inúmeras memórias me vêm à mente. Falar sobre a escola na qual eu estudei durante a minha vida inteira, praticamente, não é uma tarefa fácil. Compactar anos maravilhosos neste texto me deixa com os olhos marejados de saudade […] A música nas salas de aula *Por: Mariana Gomes A música está presente no dia-a-dia de grande parte da população, no entanto, ela é vista por muitos apenas como um meio para diversão. Os inúmeros estilos atraem pessoas de diferentes costumes. Das mais calmas as mais agitadas, elas cativam sempre uma multidão, mas sempre em um […] Inovação e conforto: é o que os alunos do Ensino Médio podem esperar para o novo ano *Por: Mariana Gomes A humanização e o dinamismo trazem novas expectativas para o Ensino Médio da Monteiro. No dia 29 de outubro, foi apresentado aos pais a nova proposta pedagógica para o segmento. Na oportunidade, além do projeto pedagógico, uma nova sala de aula com um layout mais clean, sofisticado […] Geração sustentabilidade Canudos de plásticos, copos, pratos, talheres, absorventes e fraldas descartáveis, são alguns dos objetos que estão sendo descartados pelos jovens de hoje que já nasceram em um mundo digital e são conhecidos como geração Z. Seu desenvolvimento ocorre junto com o avanço da tecnologia, o que traz para eles singularidades […] Sustentabilidade também se aprende – e se faz – na escola Projeto de Educaçao Ambiental é exemplo da proposta adotada pela Escola Monteiro: garantir o aprendizado e estimular o gosto pelo conhecimento por meio de vivências, experiências e estudos do meio. Construir uma relação de respeito e harmonia com o meio ambiente é condição para a sobrevivência do planeta. Nada mais […] Navegação do post Ver mais
CEFETRIES - Cursos técnicos - Vila Velha ES - Cursos técnicos em enfermagem, radiologia, seguran&a...CEFETRIES - Cursos técnicos - Vila Velha ES - Cursos técnicos em enfermagem, radiologia, segurança do trabalho. Contamos com uma equipe altamente qualificada, professores com cursos superiores e alguns com mestrado e doutorado. - Ligue agora: (27) 3219-0795 / 3389-8739 / 3389-8721/ 3229 -0490 / 3311-4806TÉCNICO EMSEGURANÇA DO TRABALHOTÉCNICO EMENFERMAGEMTÉCNICO EMRADIOLOGIAQuem Somos O CEFETRIES teve início em Belo Horizonte com o curso de Técnico em Radiologia, e vendo no Espírito Santo um mercado em crescimento, resolveu instalar uma unidade no estado. O CEFETRIES iniciou com o curso Técnico em Radiologia em 2003, no qual se propos a administrar um curso de alta qualidade, tendo em vista a necessidade de bons profissionais no mercado. Com 22 (vinte e duas) turmas formadas, muitos desses alunos já estão exercendo a profissão. Contamos com uma equipe altamente qualificada, professores com cursos superiores e alguns com mestrado e doutorado.Com o mercado técnico em crescimento, o CEFETRIES implantou mais 2 (dois) cursos técnicos - Segurança do Trabalho e Técnico de Enfermagem ambos já com 12 turmas formadas. O CEFETRIES pretende dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo com a proposta de administrar cursos de qualidade e formar profissionais capacitados para o mercado. Equipe Pedagógica Diretora - Ivanete Bastos PereiraPedagoga - Dalva Maria Scalfoni CardosoSecretária - Viviane Martins da Penha SacramentoNossos Cursos Técnico em Radiologia A melhor escola de Radiologia do ES!!! Novas Turmas em fevereiro de 2018. MATRÍCULAS ABERTAS A PARTIR DE NOVEMBRO!Técnico em Enfermagem Seja um Técnico em Enfermagem!!Novas Turmas em fevereiro de 2018. MATRÍCULAS ABERTAS A PARTIR DE NOVEMBRO!Técnico em Segurança do Trabalho Venha ser um Técnico em Segurança do Trabalho!Novas Turmas em fevereiro de 2018. MATRÍCULAS ABERTAS A PARTIR DE NOVEMBRO!Capacitação na Área Radiologia Mamografia - Ressonância MagnéticaTomografia ComputadorizadaHemodinâmicaImobilização Ortopédica(Gesso) INÍCIO DAS AULAS| FEVEREIRO 2018. Curso : aos Sábados - 08:00 às 18:00 VAGAS LIMITADASCapacitação à Área de Enfermagem Instrumentação Cirúrgica | Primeiros SocorrosControle de Infecção HospitalarAPH - Atendimento Pré-Hospitalar13Anos de Experiência46Turmas Formadas12Cursos ProfissionalizantesNossa Estrutura RecepçãoEntrada de acesso fácilSalas ClimatizadasCom Projetor MultimídiaPátioCantina e Ambiente LimpoVer Estrutura CompletaFORMANDOS RadiologiaEnfermagemSegurança do TrabalhoFale Conosco Nosso EndereçoAv. Luciando das Neves, 1012 (antigo UP),Centro - Vila Velha - ES\\ Tel: 27 3229 0490 :: 3311 4806 Horário de FuncionamentoSegunda – Sexta 08:00 – 21:00Sábado 09:00 – 15:00 Ver mais
Monet - creche infantil, educação infantil, escola infantil, vitória - es - - crechemonet@gmail.com +55 27 3029-192...Monet - creche infantil, educação infantil, escola infantil, vitória - es - - crechemonet@gmail.com +55 27 3029-1922 / 99702-0102 Menu Fotos Reflexões Alimentação Contato Atividades Monet para educação infantil Vivência Bilingue O programa de imersão garante atividades significativas e lúdicas na Língua Inglesa. Oficina Interativa As oficinas são espaços de interação que possibilitam às crianças buscarem uma maior compreensão do mundo em que vivem. Vivência Musical Esta acontece uma vez por semana, em cada grupo, tendo como propósito a musicalização. Capoeira É oferecido como atividade extracurricular, pois acreditamos que esta. Dia do brinquedo Ao trazer de casa o seu brinquedo, a criança traz um pouco do seu cotidiano. Dia da fantasia Toda sexta-feira as crianças, a partir dos grupos 2, poderão vir trajando fantasias para a Escola. Atividades de Pscicomotricidade Na infância, ocorre a tomada de consciência da situação do seu próprio corpo . Ballet É oferecido como atividade extracurricular. O ballet é uma das diversas maneiras. Monet - sua criança aprende se divertindo Retratos da Prática Materiais Atividades Exercícios Brinquedos Diversão Parquinho Ambiente agradável Clique aqui para ver todos Reflexões 08 Jun 2017 "Criança não namora. Criança apenas brinca" "Como falar de sexualidade com as crianças em casa e na sala de aula? O assunto, delicado para muitos adultos ainda hoje, vai ser tema de uma palestra do pesquisador paulista César Nunes." Leia Mais 27 Out 2015 A Opção pela Creche É uma realidade nos dias de hoje: cada vez tem havido mais procura de Creches (0-3 anos) e de Escolas de Educação Infantil (4 - 6 anos) pelas famílias, como opção para os cuidados e educação dos seus filhos enquanto aqueles não podem ficar com eles, e acreditamos que essa tendência será cada vez maior. Leia Mais Topo ? Ver mais
CCAA - Cursos de Inglês, Cursos de Espanhol e Cursos de Idiomas - - Bolsas de até 50% para seu filho estudar inglês. C...CCAA - Cursos de Inglês, Cursos de Espanhol e Cursos de Idiomas - - Bolsas de até 50% para seu filho estudar inglês. Confira o regulamento da promoção. Ganhar bolsa Descubra o nível do seu inglês! Fazer teste de nivelamento Espaço CCAATodo o site UnidadesTeste de NivelamentoPré-MatrículaAula DemonstrativaPreços e horáriosCertificaçãoConvêniosInstitucionalSeja um franqueadoPara escolasPara empresasFale ConoscoEspaço CCAA Precisa de ajuda? Você está em: CURSOS DE INGLÊS E ESPANHOL Um novo idioma, para você fazer amigos.cantar.crescer.descobrir.se aventurar.viajar.bater papo.namorar.se divertir. No CCAA é assim, quanto mais você aprende mais quer ir além. Com um método leve, dinâmico e envolvente toda aula se transforma numa experiência enriquecedora. Aqui você entra com a vontade de aprender e sai com a vida cheia de possibilidades pela frente.Conhecer os cursos Crianças 3 a 9 anos O aprendizado é tão envolvente que as crianças nem percebem que estão aprendendo. Pré-adolescentes 10 e 11 anos Aqui o inglês do seu filho não para de evoluir. Temos um curso que é a cara da garotada: ativo e interativo. Adolescentes a partir de 12 anos O CCAA tem um curso que acompanha o ritmo de uma turma conectada com o mundo. Adultos A partir de 16 anos Para quem quer dar um passo adiante na vida acadêmica, profissional ou social, o CCAA tem um curso ideal. Por que o CCAA? Essa é fácil. Há 57 anos inspirando pessoas A história do CCAA pode ser contada em diversos cantos do país e do mundo, por pessoas diferentes que viveram o aprendizado com a metodologia CCAA. Também no tablet No CCAA, a tecnologia está a serviço do seu aprendizado. Criamos um aplicativo que você pode usar em tablets para acessar o conteúdo das aulas de inglês e espanhol onde e quando quiser. Seu reconhecimento internacional No CCAA, os alunos têm a oportunidade de fazer gratuitamente um dos mais importantes exames internacionais, o TOEFL ITP, assim que terminam seu curso de inglês. Excelência com resultados O CCAA prepara os alunos para exames internacionais e os resultados falam pela nossa qualidade: é a melhor média do Brasil no TOEFL ITP. Quer saber sobre nossos preços e horários? Entre em contato com a gente. Pedir informações Topo CCAA mais próximo CCAA mais próximo CCAA mais próximo 9999-9999Enviar mensagemVer outras unidades Buscar Você buscou por "" Estamos procurando os resultados. Ver mais
Escola Lápis de Cor - Adaptamos nossas atividades com um espaço amplo, lúdico e cheio de brincadeiras. Nele, as crianças...Escola Lápis de Cor - Adaptamos nossas atividades com um espaço amplo, lúdico e cheio de brincadeiras. Nele, as crianças podem interagir em um ambiente adequado. - 1 1 Somos especialistas em educação infantil A Escola de Educação Infantil Lápis de Cor, nasceu de um desejo de acreditar que as crianças são responsáveis pela construção de um mundo melhor. Estamos há 10 anos em Vitória, e ao longo desse período crescemos e aprimoramos nosso trabalho, com credibilidade e confiança dos pais de nossos alunos.Adaptamos nossas atividades com um espaço amplo, lúdico e cheio de brincadeiras. Nele, as crianças podem interagir com o meio, pois estão em um ambiente adequado a sua faixa etária e com profissionais especializados.Esta é a proposta da Escola de Educação Infantil Lápis de Cor: “Aprender Brincando e construir participando do seu próprio conhecimento”. Saiba mais Tudo o que seu filho precisa está na Lápis de Cor Equipe treinada e especializada Atividades variadas para todas as idades Elaboração dos cardápios feita por nutricionistas Acompanhamento junto aos pais Amplo espaço e ambientes Curta a nossa página Acompanhe nossos eventos, novidades e avisos Venha nos visitar! (27)3019.8055 Rua Doutor Eurico de Aguiar, 844 Santa Lucia – Vitória – ES, 29056-200 Ver mais