St. Marista, Goiânia - GO, Brasil
Home | Interschool Brasil - - CONHEÇA NOSSA UNIDADE NO CANADÁSAIBA MAIS QUEM SOMOSSomos uma escola que há mais de 25 a...
Home | Interschool Brasil - - CONHEÇA NOSSA UNIDADE NO CANADÁSAIBA MAIS QUEM SOMOSSomos uma escola que há mais de 25 anos carrega em seu DNA a missão de inovar processos e práticas educacionais rompendo com o modelo tradicional de educar. Investimos de maneira ousada e corajosa em estratégias que extrapolam a aprendizagem de conteúdos curriculares e contemplam as múltiplas inteligências. Temos compromisso com a formação humana, respeitamos a diversidade cultural e entendemos que cada ser humano é único. O processo de ensino-aprendizagem é contextualizado com foco na análise e solução de problemas de maneira ética e coerente. Favorecemos o despertar de talentos potencializando o que cada ser humano tem de melhor, inspirando-os a realizarem seus sonhos. ?É um programa de imersão de idiomas criado com o intuito de desenvolver de forma integrada e sequencial as quatro habilidades linguísticas (oralidade, compreensão auditiva, leitura e escrita) em duas línguas estrangeiras: Inglês e Francês. Oferecido para os alunos do período integral, a partir de 5 anos, com metodologia diferenciada, aulas lúdicas e divertidas, tornando a aprendizagem agradável e prazerosa.BILINGUISMO PROPOSTA PEDAGÓGICAA Educação Bilíngue favorece a aprendizagem significativa na língua portuguesa e inglesa, ampliando as conexões neuronais e contribuindo para o pleno desenvolvimento cognitivo, físico e emocional dos nossos alunos. O currículo e organizado de acordo com as diretrizes e bases da educação nacional(BNCC). Os conteúdos são abordados de maneira integrada às vivências de cada faixa etária. Os alunos aprendem de forma dinâmica e lúdica. NOSSA EQUIPESaiba mais ESTRUTURA FÍSICA• Localização Privilegiada • Vestiários • Dojo • Quadras cobertas • Sala de Dança, Teatro, Música e Acrobática • Refeitório Climatizado • Brinquedoteca • Auditório • Parques adaptados por faixa etária • Biblioteca Ampla • Laboratório de Ciências, Raciocínio Avançado, Robótica e Educação Tecnológica • Salas de DescansoSala de ProjeçãoLaboratório de CiênciasEducação Infantil1/12DIFERENCIAIS• Equipe multidisciplinar, criteriosa mente selecionada, apaixonada e comprometida com o que faz. • Ensino bilíngue com certificação da Universidade de Cambridge - Inglaterra. • Participação em competição internacional - British English Olympics / Inglaterrra (1º lugar do Brasil em 2017 e 2018). • Estímulo e valorização das múltiplas habilidades. • Foco na formação humana com projetos voltados para o desenvolvimento da inteligência emocional e relacional. • Aulas inovadoras e funcionais (Educação Tecnológica, Raciocínio Avançado e Liderança). • Viagens acadêmicas e. • Alimentação equilibrada com refeições produzidas e oferecidas na escola com acompanhamento da nutricionista. • Parceria família-escola que conta com uma relação baseada na confiança e na transparência, na qual cada um tem o seu papel na formação das nossas crianças e adolescentes. • Equipe multidisciplinar composta por médico pediatra, psicólogas e psicopedagogas, para assegurar o desenvolvimento integral do aluno.CuriosidadesAulas de natação em piscina semiolímpica, aquecida e coberta. VISITE NOSSO BLOGIr para blogDesign sem nome (1)Design sem nome (2)Describe your imageDesign sem nomeDesign sem nome (2)Describe your image978Design sem nome45Design sem nome (1)Design sem nome (2)Describe your imageDesign sem nomeDesign sem nome (2)Describe your image978Design sem nome45
Ver mais
Esquina com 1135 - R. 137, 389 - St. Marista, Goiânia - GO, 74170-120, Brasil
- -
R. 147, 483 - QUADRA 56, LOTE 5/6 - St. Marista, Goiânia - GO, 74170-100, Brasil
Página Inicial - ESCOLA ENSINO VIVO - - Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu...
Página Inicial - ESCOLA ENSINO VIVO - - Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente. > Educação Infantil > Ensino fundamental I > Matrícula On-line > Portal dos Pais > Festas e Eventos > Links, Rede Social > Contato e Mapa Click Aqui e Efetue Sua Matrícula on-line, sem sair de casa. Click Aqui Para Preencher O Formulário De Matrícula 2021 On- Line. *As Primeiras 50 Matrículas Ganham 2 Eco-Copos da Escola Ensino Vivo. > Educação Infantil > Ensino fundamental I > Matrícula On-line > Portal dos Pais > Festas e Eventos > Links, Rede Social > Contato e Mapa Bem-vindo(a) ao website da ESCOLA ENSINO VIVO. Se você já é aluno ou é um pai à procura de uma escola para seu filho, esperamos que você ache este site uma fonte útil de informações sobre todos os aspectos da vida em nossa escola. Vídeo produzido pela Escola Waldorf Marin da Califórnia - EUA e que foi legendado pela Escola Waldorf Querência - Porto Alegre - RS Traz uma visão de pais e educadores sobre a Pedagogia Waldorf na prática, e os resultados desta prática. Educação InfantilO ritmo na rotina diária, o cuidado com os bons hábitos, a descoberta e a conquista do mundo, imitando o modelo dos adultos em torno da criança - o que torna um jardim de infância Waldorf tão distinto.Saiba mais. Ensino FundamentalAs crianças passam para a segunda fase da infância na idade de seis para sete anos. Esta mudança é marcada por uma nova prontidão para a aprendizagem formal. É importante para alimentar as novas capacidades intelectuais.Saiba mais. Nossa PropostaA premissa da educação Waldorf é que os professores ajudem as crianças e adolescentes a se tornarem pensadores livres e adultos socialmente comprometidos. Como guias, mentores e figuras de autoridade, os professores de nossa escola tratam do maior potencial de cada aluno. Seu objetivo é permitir que o aluno encontre o propósito e o significado de sua vida. Nosso método permite que os alunos se envolvam com o currículo em muitos níveis. Nosso lema é "cabeça, coração e mão". As lições equilibram inteligência cognitiva e emocional, e atividade física. Cada lição e atribuição integra o trabalho acadêmico com artes plásticas e artes práticas. Leia mais. A Pedagogia Waldorf foi elaborada pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861-1925) e está presente em todos os Continentes, em mais de 65 países. Seus valores pedagógicos tem o reconhecimento da UNESCO – órgão de educação, ciência e cultura da ONU – como uma das pedagogias, que melhor respondem aos principais desafios educacionais da atualidade, principalmente na integração de diferentes culturas.Saiba mais. Nosso Endereço: RUA 147, Nª 483, QD 56, LT 5/6, SETOR MARISTA, CEP 74170100, GOIÂNIA, BrasilFone: 62-3541-3366 WhatsApp © 2014. ESCOLA ENSINO VIVO. All Rights Reserved. PEDAGOGIA WALDORFA pedagogia Waldorf é apontada pela UNESCO como "o modelo de pedagogia capaz de responder desafios educacionais de nosso tempo, principalmente nas áreas de grandes diferenças culturais". Política de cookies Este site utiliza cookies para armazenarinformações no seu computador. Você aceita?
Ver mais
R. Trinta e Dois, 42 - St. Marista, Goiânia - GO, 74150-100, Brasil
R. 1130, s/n - St. Marista, Goiânia - GO, 74180-090, Brasil
Goiânia Marista | Maple Bear Canadian School - - Pular para o conteúdo principal Maple Bear Canadian School The best o...
Goiânia Marista | Maple Bear Canadian School - - Pular para o conteúdo principal Maple Bear Canadian School The best of Canadian education for a global future. Educação CanadenseCurrículoAcontece na Maple BearContatoStore Maple Bear Goiânia Marista WHY MAPLE BEAR?Da Pré-escola ao Ensino Fundamental, a metodologia Maple Bear utiliza as práticas que fazem da educação bilíngue canadense a melhor do mundo. Além da imersão em inglês, o programa Maple Bear é baseado na experimentação e no incentivo à curiosidade e à descoberta. Por isso, promove a paixão pelo aprendizado, o raciocínio crítico, a autonomia e o uso do inglês e do português de maneira natural.Agende uma visita à Maple Bear. Será uma grande honra participar da formação dos seus filhos! Agende uma visitaAgende uma visita conosco para nos conhecer melhor.saiba mais Trabalhe conoscoCadastre seu currículo e faça parte do nosso time de especialistas.saiba mais Early Toddler to Year 1 Rua 1130, Quadra 228 - lote 1 Goiânia - GO (62) 3086-1444 13 países 235 escolas no mundo 111 escolas no Brasil Maple Bear Global - Bangladesh - Brasil - Canadá - China - Cingapura - Coreia do Sul - Emirados Árabes - EUA - Índia - Marrocos - México - Turquia - Vietnam
Ver mais
St. Marista, Goiânia - GO, 74150-140, Brasil
R. Amélia Artiaga Jardim, 104 - St. Marista, Goiânia - GO, 74180-070, Brasil
Um lugar para fazer amigos e ser feliz - Educare Montessori - - Contato Um lugar para fazer amigos e ser feliz Cultiva...
Um lugar para fazer amigos e ser feliz - Educare Montessori - - Contato Um lugar para fazer amigos e ser feliz Cultivando o amor pelo conhecimento (62) 3998-6224Imagine uma educação… que desafie e inspire,que fomente o respeito,que honre a individualidade do seu filho (a),que cultive relacionamentos,que preze pela maestria e excelência,que construa uma comunidade em parceria com as famílias,uma educação sem rótulos,uma educação sem limites,…uma educação para a vida. ler maisMissão, Visão e ValoresMissãoPromover educação pela metodologia Montessoriana, centrada na criança, que respeita a infância e suas fases, cultivando a paixão permanente pela exploração e aprendizagem.VisãoAtingir a excelência em educação infantil, formando indivíduos conscientes e com capacidade de se adaptar a diferentes ambientes e situações e construir um mundo melhor.ValoresA escola Método Montessori A Dra. Montessori desenvolveu a sua metodologia baseando-se na observação científica do desenvolvimento das crianças. ler maisMaria Montessori A Dra. Montessori nasceu na Itália, em 1870, e era uma mulher à frente de seu tempo, tornando-se, em 1896, a primeira mulher a tornar-se médica nesse País. A Dra. Montessori desenvolveu sua metodologia baseando-se na observação científica do desenvolvimento das crianças. Ela percebeu que as crianças são ávidas por aprender e que elas podem se auto-ensinar. Percebeu, ainda, que elas não precisam ser submetidas à manipulação comportamental por recompensas ou punições. Ela desenvolvia, constantemente, materiais conjugando interesses, necessidades e desenvolvimento de habilidades infantis, assim criando um “ambiente preparado”, que permite às crianças a livre escolha entre atividades de desenvolvimento apropriadas. Em 1907 ela inaugurou sua primeira sala de aula, a Casa dei Bambini, ou Casa das Crianças, em Roma, enquanto escrevia seu primeiro livro. A dra. Montessori foi convida a ir aos EUA por gênios como Alexander Graham Bell, Thomas Edison, entre outros, que a elegeram primeiro Membro Honorário da Montessori Educational Association of America, como demonstração de gratidão por seu excelente trabalho pela humanidade. Seu trabalho em educação e desenvolvimento humano a levaram a concorrer ao Prêmio Nobel (educação para a Paz), e foi colaboradora da UNESCO. Durante sua vida, estendeu seu trabalho em um modelo compreensivo do desenvolvimento psicológico desde o nascimento até os 24 anos de idade. Delineou abordagens educacionais para crianças de idades entre 0 e 3 anos, 3 a 6 anos e 6 a 12 anos. Escreveu e palestrou, ainda, sobre as idades 12 a 18 e além, mas esses programas não chegaram a ser desenvolvidos durante sua vida.Teoria e Método Montessoriano O Método Montessoriano enfatiza a independência, liberdade dentre limites e respeito pelo desenvolvimento psicológico, cognitivo, físico e social naturais da criança. É um modelo de desenvolvimento humano que evoluiu a partir de dois princípios básicos. Primeiramente, aprendizes, sejam adultos ou crianças, se engajam em autoconstrução psicológica por meio da interação com seus ambientes – educação ativa. Em segundo lugar, crianças, especialmente abaixo dos seis anos de idade, tem um caminho de desenvolvimento psicológico inato.Algumas características do método Montessoriano são: Maria Montessori identificou características universais inatas na psicologia humana e as denominou “tendências humanas”, dentre as quais: Abstração, Atividade, Comunicação, Exploração e Manipulação (do ambiente), Ordem, Orientação, Repetição, Auto-aperfeiçoamento e Trabalho (também descrito como “atividade com propósito”). Esses são vistos como comportamento de motivação em cada estágio do desenvolvimento, e a educação deve facilitar e se submeter à sua expressão. Tal expressão é ampliada pela possibilidade de atividade livre em um “ambiente preparado”, um ambiente educacional modelado para características específicas de crianças em diferentes idades e para a personalidade individual de cada criança, projetado para ajudar e permitir que a criança desenvolva independência em todas as áreas de acordo com suas diretivas psicológicas internas. Além de material Montessoriano apropriado para a idade, o ambiente de exibir características como um arranjo que facilite o movimento e atividade; beleza e harmonia; limpeza do ambiente; estrutura e objetos proporcionais à criança e suas necessidades; limitação de materiais, para que apenas sejam incluídos materiais que apoiem o desenvolvimento da criança; ordem e natureza dentro e fora da sala de aula. A metodologia Montessoriana encoraja grupos de múltiplas idades, de modo que crianças mais jovens aprendam com as mais velhas e que as mais velhas reforcem seu conhecimento ao ensinar conceitos que já dominem. Esse arranjo edifica o espírito colaborativo e a alegria de compartilhar o conhecimento, preparando para o mundo real, no qual indivíduos trabalham e sociabilizam com pessoas de diferentes idades e históricos. O ambiente preparado provê materiais de aprendizagem montessoriana especialmente projetados, meticulosamente dispostos e disponíveis para uso em um ambiente esteticamente agradável para uma escolha guiada de atividade. Em blocos de tempo de trabalho ininterrupto, as crianças estão profundamente envolvidas com atividades que podem escolher, iniciar, desenvolver e terminar. A interação com o(a) professor (a) acontece quando apoio e/ou orientação se fazem necessários. A sala de aula é preparada pelo professor para encorajar a independência, liberdade dentre limites e noção de ordem. A criança, por meio de escolha individual ativa, faz uso do que o ambiente oferece para o seu desenvolvimento. Outra observação da Dra. Montessori foi de que crianças vivenciam períodos sensitivos, ou janelas de oportunidade, ao longo do crescimento. Os professores montessorianos combinam lições e materiais apropriados para esses períodos sensitivos, quando a aprendizagem é mais naturalmente absorvida e internalizada. No início da infância as atividades sensório-motoras são a base da aprendizagem, trabalhando com materiais que desenvolvem capacidades cognitivas através da experiência direta: visão, audição, paladar, olfato, tato e movimento. Nos primeiros anos, a organização do pensamento continua por meio do trabalho com os materiais montessorianos e curriculum interdisciplinar adicional. Assim, a criança evolui do concreto para o abstrato, começando a aplicar o conhecimento às experiências do mundo real. “[Maria] Montessori almejava que as crianças desenvolvessem uma “relação amigável com o erro”, compreendendo que erros são uma parte normal da aprendizagem e, que para aprender, há que se estar disposto a errar e, então, seguir em frente”, escreve John Long, diretor de uma escola montessoriana em Houston, ao escrever sobre a conexão da criança com a educação montessoriana. Essa organização da informação – fatos e figuras –prepara a criança para o mundo da adolescência, quando pensamento e emoções evoluem para a compreensão de conceitos universais mais abstratos, como igualdade, liberdade e justiça. Essa é uma abordagem que valoriza o espírito humano e o desenvolvimento da criança como um todo – físico, social, emocional e cognitivo.Neurociência e Montessori Atualmente, o estudo da neurociência nos proveu bases para explicar e expandir o conhecimento empírico sobre como crianças (e adultos) aprendem, por meio de insights sobre como o cérebro transforma estímulos em conhecimento, conecta, armazena e usa esses pedações de informação de modo ordenado e preciso. Durante qualquer atividade ou lição, vários processos de eventos neurológicos e desenvolvimentais acontecem no cérebro da criança. Mesmo não tendo, há mais de 100 anos, o conhecimento de tais eventos com a clareza que os temo hoje, a dra. Montessori foi capaz de percebê-los por meio do desenvolvimento da criança, assim criando uma educação “cerebral”, cujo impacto e benefício foram comprovados por estudos contemporâneos de neurociência. Nas palavras do neuropsicólogo pediátrico e pai de aluno montessoriano, Steve Hughes, “o currículo montessoriano age como gatilho para funções cerebrais específicas que muito ajudam o desenvolvimento cognitivo”, referindo-se ao Montessori como “o método de aprendizagem cerebral original”. A dra. Montessori não contava com os benefícios da tecnologia atual, como a visualização do cérebro infantil e suas áreas ativadas ao lidar com materiais, a exemplo do bloco de cilindros. No entanto, por meio da observação ela percebeu que esse trabalho progressivamente fortalecia as habilidades motoras finas, discriminação de forma e tamanho e coordenação entre mãos e olhos. Em suas próprias palavras, “as mãos são os órgãos de preensão da mente” e seu sistema educacional foi além dos movimentos físicos como métodos de desenvolvimento infantil. Sua metodologia vai ao encontro do nosso conhecimento em desenvolvimento cerebral e promove o desenvolvimento de funções cognitivas avançadas, cognição social e competências superiores, a exemplo de empatia e liderança. Em uma criança, as mãos são a ligação mais forte com o cérebro, e o método montessoriano tem uma abordagem muito tátil. Movimento motores repetitivos tornam-se modelos (repertório) no cérebro e servem como um ponto de partida para novas experiências. Um exemplo desse conceito é o ato da leitura, que requer três funções cerebrais distintas: captura visual de símbolos, decodificação de seu som e a designação de significado a cada um, as quais podem ser ensinadas separadamente, e, então coordenadas. A aprendizagem com a “mão a massa”, como com os materiais multissensoriais montessorianos do tipo das Letras na Areia e Alfabeto Móvel, estimulam o uso simultâneo dessas funções e a formação de redes neurais que coordenam a leitura precoce e facilmente, com a ajuda da repetição de atividades e padrões de aprendizagem auto-orientada. Novamente corroborando com as hipóteses da dra. Montessori, uma descoberta bastante recente da neurologia se correlaciona ao seu método: os Neurônios-espelho. Esses são um grupo de neurônios encontrados no lobo frontal de humanos e de outras espécies, de primatas a pássaros, os quais têm a habilidade de disparar quando um animal ou humano realiza uma ação, ou quando um indivíduo observa outro realizando a mesma ação. A evolução das pesquisas aponta para a importância da aprendizagem pelo exemplo ou imitação. Em uma sala de aula montessoriana, devido à sua apresentação ambiental, grupos de múltiplas idades e repetição do trabalho, as crianças podem observar tanto quanto agir. A observação de outra criança movendo os blocos da Torre Rosa fortalece os trajetos neurais do observador, ainda que ele mesmo não esteja movendo os blocos. As evidências apontam, ainda, para o papel dos neurônios-espelho no contexto social, modelando a resposta às emoções e maneiras apropriadas para solucionar problemas sociais. A dra. Montessori cunhou o termo “mente absorvente”, no intuito de comparar a criança a uma esponja, literalmente encharcada daquilo que vê e faz. Portanto, a promoção de um ambiente preparado não apenas em termos de recursos físicos, mas também uma atmosfera segura e terna, leva à criação do que hoje conhecemos como redes neurais que facilitam o desenvolvimento cognitivo, ao passo que habilidades sociais e emocionais são naturalmente desenvolvidas e reforçadas, permitindo à criança atingir seu potencial máximo. Antes de tornar-se uma educadora, Maria Montessori era uma cientista. Ela aprendeu por meio da observação atenta e sistemática e por meio das respostas obtidas das crianças, ao invés de lhes forçar a apresentar as respostas esperadas. Ela criou seu material considerando e servindo ao desenvolvimento da própria criança, sem a intenção de classificar a criança em um estágio de desenvolvimento determinado ou atribuído para apoiar uma teoria qualquer. Em uma turma montessoriana, nenhuma criança é deixada para trás.Referências:http://www.goodatdoingthings.com/GoodAtDoingThings/Welcome.htmlhttp://www.goodatdoingthings.com/GoodAtDoingThings/Selected_Screencasts.html http://www.blog.montessoriforeveryone.com/the-neurology-of-montessori.html Montessori: The Science behind the Genius, Dr. Angeline Lillard (book) http://www.montessori-science.org/ http://homegrownurban.blogspot.com.br/2012/10/the-neuroscience-behind-montessori.htmlAlunos Montessorianos FamososAlunosLarry Paige, CEO, Google – “Eu acho que foi parte do treinamento de não seguir regras e ordens e de ser auto-motivado e questionador do que acontece no mundo e fazer as coisas de modo um pouco diferente”, disse Page sobre sua educação montessoriana no The Christian Science Monitor.Sergey Brin, Co-fundador do GoogleJeff Bezos, CEO, Amazon – O The Wall Street Journal relata que, de acordo com a mãe de Jeff Bezos, “o pequeno Jeff se envolvia tanto em suas atividades pré-escolares montessorianas que seus professores precisavam, literalmente, tirá-lo de sua cadeira para a próxima tarefa”Jimmy Wales, Fundador, Wikipedia – Wales descreveu sua escola infantil como “filosofia de educação de influência montessoriana”, onde ele “passou longas horas debruçado sobre as Britannicas e World Book Encyclopedias” de acordo com sua página na Wikipedia.Will Wright, Criador do vídeo game “The Sims” – Em um TED talk, a metodologia montessoriana inspirou Will a inventar um gênero de vídeo game inteiramente novo – jogos não violentos, de final aberto, no qual os jogadores usam ferramentas de simulação computacional sofisticadas.Gabriel Garcia Marquez, ganhador do prêmio NOBEL de literatura – O autor colombiano de “O amor nos tempos do cólera” e Cem anos de solidão” frequentou uma escola montessoriana na infância, Muito websites montessorianos lhe atribuem a citação: “eu não acredito que exista um método melhor que o montessoriano para tornar as crianças sensíveis às belezas do mundo e para despertar sua curiosidade quanto aos segredos da vida”.Anne Frank – A famosa escritora da Segunda Guerra Mundial frequentou uma escola montessoriana enquanto viveu em Amsterdam.Julia Child, chef e autora – Em seu livro “Julia Child and Company”, a sra. Child diz que a aprendizagem montessoriana a ensinou a amar o trabalho manual.Príncipes William e Harry (e, agora, Príncipe George), Família Real BritânicaHelen Hunt, Atriz premiada com Academy AwardDakota Fanning, Atriz nomeada ao Academy AwardSean “Puff Daddy” Combs, produtor/empreendedor musicalPeter Drucker, “O Pai da Administração Moderna”T. Berry Brazelton, Pediatra e AutorDavid Blaine, MágicoKatherine Graham (Falecida), Proprietária/Editora do The Washington PostJacqueline Bouvier Kennedy Onassis (Falecida), Editora, Ex- Primeira Dama dos EUAENTUSIASTASThomas Edison, Cientista, Inventor e Fundador de uma Escola Montessori– o inventor da lâmpada incandescente iniciou quatro escolas montessorianas: “eu gosto do método montessoriano”, foi citado “pois ensina por meio de brincadeiras. Torna o aprendizado um prazer. Segue o instinto natural do ser humano. O sistema atual engessa o cérebro em um molde, não encoraja o pensamento original ou o raciocínio.”Alexander Graham Bell, inventor do telefone – ajudou a criar a primeira escola montessoriana no Canadá.Henry Ford, Fabricou o primeiro carro.Alice Waters, Restaurateur (Chez Panise), Autora e professora montessoriana treinadaErik Erikson, Antropólogo, Autor e professor montessoriano treinadoMister Rogers, Personalidade televisivo infantil e grande apoiador da educação montessorianaJean Piaget, Psicólogo Suíço reconhecido e diretor da Sociedade Montessoriana Suíça.http://themontessorischool.us/http://www.csmonitor.com/Technology/Tech-Culture/2012/0831/Maria-Montessori-and-10-famous-graduates-from-her-schools/Dakota-Fanninghttp://mariamontessori.com/mm/?page_id=571Por que escolher Montessori para seu filho(a)?“Por lhes serem dados a liberdade e o apoio para questionar, investigar profundamente e fazer conexões, os alunos montessorianos tornam-se aprendentes/aprendizes confidentes, entusiásticos e autodirigidos. Eles são capazes de pensar criticamente, trabalhar de modo colaborativo e agir com confiança – um grupo de habilidades desenvolvidas para o século 21. (Reproduzido de American Montessori Society – AMS – website, www.amshq.org)“Nós, na educação montessoriana, vemos os efeitos positivos diariamente. Nós testemunhamos o fortalecimento das habilidades motoras finas das crianças, o aguçar de suas habilidades de raciocínio e sua independência encorajada pela interação diária com o ambiente montessoriano preparado”.Lori Bourne, Montessori For Everyone, July 2009. http://www.blog.montessoriforeveryone.com/the-neurologyofmontessori.html)Resultados Esperados – O quê você perceberá no seu filho (a)? A educação montessoriana leva as crianças ao desenvolvimento do seu potencial e a integrar o mundo como cidadãos engajados, competentes, responsáveis e respeitadores, com a compreensão de que o aprendizado ocorre por toda a vida. Algumas características podem ser observadas nas crianças montessorianas em sua vida diária, naturalmente, como parte de seu comportamento e valores:Montessori pontos-chaveWellness13 Dicas para Famílias MontessorianasMontessori em Casa 1 a 6 anos bilíngue Agende Sua Visita. Contato Setor Marista Goiânia GO R. Amélia Artiaga Jardim, 435 – St. Marista, Goiânia – GO, 74180-070, Brazilemail: educare.montessori.ei@gmail.com . fone (62) 3998-6224 Nome (obrigatório) Fone (obrigatório) Email (obrigatório) Assunto Mensagem
Ver mais
Rua 9 - St. Marista, Goiânia - GO, 74150-130, Brasil
Escola Bilingue | Setor Marista | Interschool Brasil - Interschool Brasil. Há 21 anos preparando pessoas para realizar c...
Escola Bilingue | Setor Marista | Interschool Brasil - Interschool Brasil. Há 21 anos preparando pessoas para realizar conquistas pelo mundo. -
Ver mais
R. 1134, 183 - St. Marista, Goiânia - GO, 74180-130, Brasil
Rua 1135 Q 244 1319 - QDAREA - St. Marista, Goiânia - GO, 74180-140, Brasil
N.888 - Av. Edmundo P. de Abreu - St. Marista, Goiânia - GO, 74823-344, Brasil
Colégio Medicina | Estude com quem entende de medicina - - Fale Conosco Fale Conosco about-us Quem Somos Saiba ...
Colégio Medicina | Estude com quem entende de medicina - - Fale Conosco Fale Conosco about-us Quem Somos Saiba mais sobre o Colégio MedicinaNós do COLÉGIO MEDICINA temos como desafio transformar a escola em um espaço formador de opiniões e de inserção social que possa sempre estar a serviço da vida e da dignidade e, assim, contribuir para a construção do cidadão.Da aliança entre professores capacitados, ótima estrutura física e base pedagógica moderna com foco na disciplina e na aplicação, nasceu em 2013, o Colégio Medicina.Aliança concebida e alicerçada na parceria entre os empresários da educação Roberto Couto, conhecido como Xingu, e Roberto Naves, ambos professores com vasta experiência, uniram forças ao médico e Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral, ex-presidente da Associação Médica de Goiás, chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, com experiência na área médica há mais de 25 anos.MetodologiaOs diretores não acreditavam que o processo educacional poderia ser segmentado, pois faz parte da construção do indivíduo e, ao fragmentá-lo, pode-se gerar problemas na formação educacional e humanística. O Colégio Medicina preenche esta lacuna e faz da continuidade um sistema eficaz que atinge de maneira corretiva as dificuldades, propõe desafios e fomenta as qualidades específicas do aluno.A equipe pedagógica, formada pelos melhores e mais gabaritados professores da capital goiana, possui tempo e disposição para trabalhar de maneira detalhada as matérias e passar todo o conhecimento necessário aos seus alunos. Por isso, o Colégio Medicina prepara vestibulandos e alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental, para conquistarem vagas em cursos de todas as áreas de conhecimentos: biológicas, humanas e exatas.O Colégio Medicina está organizado em dois turnos: Matutino e Vespertino.O período vespertino é optativo com ofertas de aulas: Conversação em Inglês, xadrez, dança, teatro, oficina de redação, esportes, aula de reforço e atendimento ao aluno, possibilitando ao aluno, ocupação em tempo integral.O aluno do Ensino Médio e Ensino Fundamental do Colégio Medicina pode realizar todas as atividades que deveria desenvolver em casa, no ambiente escolar. Não é preciso complementar o estudo na residência, uma vez que as atividades já foram efetivadas e reforçadas na escola com acompanhamento de uma equipe de excelentes professores. As vantagens são:O aluno contará com o mesmo respaldo pedagógico e equipe de professores e suporte educacional no contraturno, onde o aluno deve desenvolver seus estudos individuais em casa ou na Escola.Venha Fazer-nos uma Visita!Quem Somos fevereiro 12th, 2021leandro our-service-three Diferenciais do Colégio Medicina Com um novo e objetivo foco, o Colégio Medicina sai na frente em vários aspectos. Veja o que nossos alunos podem esperar de nós. Boletim Online Consulte suas notas, aproveitamento e desempenho. (clique aqui).Os Melhores Professores Contamos com a melhor equipe de professores da região. Localização Estratégica O Colégio Medicina fica localizado estrategicamente. Atendimento Rápido e Qualificado Vários canais de atendimento com qualidade. Plantões de Dúvidas Professores especializados para sanar dúvidas, disponíveis diariamente. Programas de Incentivo Premiações aos alunos por indicação de amigos. Simulados Especializados Com realização a cada sexta-feira.Boletim de Desempenho Material de acompanhamento com os resultados dos simulados. Tradicional ou Integral Ensino Médio com opção entre os formatos tradicional e integral. Diferenciais do Colégio Medicina maio 4th, 2021leandro our-philosophy-is A busca pelo sonho não tem idade, não tem preço ou mesmo limitações. No Colégio Medicina temos vários alunos que são exemplos de força e perseverança na luta pelo sonho de ser médico. E a motivação é simples: está dentro deles mesmos Colégio MedicinaFrase Sonho Medicina julho 2nd, 2015leandro media Imagens / Vídeos Conheça nossa estrutura, eventos realizados, depoimentos e histórias reais de nossos alunos e professores. Imagens Aprovados em Medicina 11 Photos Aula de campo 9 Photos Gincana Solidária 37 Photos eneMEDicas 22 Photos Alunos 30 Photos Professores 2 Photos Arraiá do Medicina 11 Photos Jogos Internos 15 Photos Estrutura física 8 Photos Aulas em ambiente médico 19 Photos Teatro 9 Photos Videos Assista a Aula Motivacional que o Prof. Dr. Waldemar Naves do Amaral ministrou aos alunos do terceiro ano e do cursinho do Colégio Medicina. Confira dicas especiais de como otimizar seu foco nos estudos!Conheça a opinião de quem estuda aqui. Imagens / Vídeos fevereiro 12th, 2021leandro WordPress Download Manager WordPress Download Manager - Best Download Management Plugin Close Av. Edmundo Pinheiro de Abreu, Nº 888 - Setor Marista - Goiânia-GO -
Ver mais
R. 36, 172 - St. Marista, Goiânia - GO, 74150-240, Brasil
COPE Ensino Médio | PREPARAENEM - Goiânia - GO - - (62) 3877-3223 / (62) 3089-5400 Menu Portal do Aluno Prepara ENEM...
COPE Ensino Médio | PREPARAENEM - Goiânia - GO - - (62) 3877-3223 / (62) 3089-5400 Menu Portal do Aluno Prepara ENEM online Equipe Contato A forma de ensinar mudou Método, Motivação e Disciplina. Esses são os 3 pilares que sustentam a cultura do estudante de alta performance. Saiba Mais Torne seu sonho real Venha conhecer a FÓRMULA DA APROVAÇÃO e faça parte do grupo de estudantes que alcançará resultados extraordinários neste ano. Saiba Mais Sobre Conheça Nossa História O COPE - ENEM & VESTIBULARES utiliza uma metodologia única e transformadora. Nos preocupamos, primeiramente, com o aprendizado e, em seguida, com o ensino. Vale ressaltar que quando nós, professores, ensinamos, não temos a garantia de que os alunos compreenderam. No entanto, quando criamos um ambiente propício ao desenvolvimento de suas habilidades e competências, realizamos nosso papel de facilitadores, direcionadores e condutores de uma educação fundamentada na iniciativa do aluno. Aquele que consegue fazer coisas difíceis parecerem fáceis, é um educador " Ralph Waldo Emerson Saiba mais Conteúdos para baixar Conheça os nossos materiais e se prepare para o ENEM Conheça Área do Aluno Acessar Simulados Resoluções Confira as Últimas Dicas METÁFORA E OUTRAS COMPARAÇÕES 05/11/18 Mas, afinal, que lógica metafórica é essa? Antes de começarmos, você deve lembrar uma coisa: semântica quer dizer sentido. Assim, as figuras (.) Saiba mais REVOLUÇÃO RUSSA 04/10/18 O ano de 1917 é repleto de agitações, em plena guerra mundial o mundo assistiu a Rússia vivenciar duas revoluções. Na primeira fase, a do (.) Saiba mais Taxas: INFLAÇÃO, REAL E APARENTE 03/09/18 A inflação é o aumento persistente e ge-neralizado no valor dos preços. Quando a in-flação chega a zero, dizemos que houve uma (.) Saiba mais
Ver mais
R. 1139, 300 - St. Marista, Goiânia - GO, 74180-180, Brasil
Google Maps - - When you have eliminated the JavaScript, whatever remains must be an empty page. Enable JavaScript...
Google Maps - - When you have eliminated the JavaScript, whatever remains must be an empty page. Enable JavaScript to see Google Maps.
Ver mais