Home - Rinara Cardoso Psicóloga - - GaleriaVídeosDúvidasAgende uma consultaContato AVALIAÇÃO PSICOLÓGICATDAH, Quadros ...Home - Rinara Cardoso Psicóloga - - GaleriaVídeosDúvidasAgende uma consultaContato AVALIAÇÃO PSICOLÓGICATDAH, Quadros neurodegenerativos, Transtornos do Humor, Transtornos de Ansiedade, dentre outros.ORIENTAÇÃO VOCACIONALJovens e adolescentes com dúvida em qual carreira seguir.PSICOTERAPIA INFANTIL / LUDOTERAPIA “Atendimento clínico, avaliação e testagem psicológica.” Atendimento Clínico Psicológico de crianças, adolescentes e adultos. A avaliação psicológica é um procedimento que visa avaliar, através de instrumentos previamente validados para a determinada função, os diversos processos psicológicos que compõe o indivíduo, sendo o psicólogo o único profissional habilitado por lei para exercer esta função. Avaliação psicológicaA avaliação psicológica é um procedimento que visa avaliar, através de instrumentos previamente validados para a determinada função…Saiba Mais Orientação vocacionalSão realizadas inúmeras atividades como testes individuais, por exemplo, que apontarão quais os melhores caminhos a se seguir…Saiba Mais PsicoterapiaÉ o atendimento realizado por um psicólogo com a finalidade de tratar questões pessoais tais como dificuldades emocionais, comportamentais…Saiba Mais Publicações Ver mais
Rodrigo Brant - Psicólogo e Coach | - - A+ A- Menu Blog Quase Desistiu, mas O Sonho se tornou Realidade Quantas vezes ...Rodrigo Brant - Psicólogo e Coach | - - A+ A- Menu Blog Quase Desistiu, mas O Sonho se tornou Realidade Quantas vezes passou por dificuldades no seu negócio ou na sua vida profissional? Já chegou a desistir? Arrumou força bem lá do fundo, tentou novamente e não deu certo? Este é o Rony, o criador da . Continue. Saiba como Tom Brady desenvolveu sua inabalável força mental O melhor jogador da última temporada do Super Bowl não apenas deu como retorno a maior vitória da história, como ainda foi "radical", calmo e confiante Após assistir Tom Brady e o New Portland . Continue. Eu Maior – Rubem Alves "A ostra para produzir a pérola tem de ter um grão de areia, tem que ter alguma coisa que a irrite. E ela vai produzir a pérola para deixar de sofrer." Já se sentiu como uma ostra? O que fez com essa. Continue. Aprenda a conviver com as diversidades lendo – Twaé Sabe aquela história que você começa a ler e não quer saber de mais nada, esquece-se do mundo? Só se ocupa em estar ali, presente, lendo? Essa é a história do livro Twaé – Uma Aventura na Amazônia. Só. Continue. A Opinião dos Clientes Eu não consigo nem imaginar a minha vida, hoje, estando da forma que estava antes de eu iniciar o coaching. Pedro Iásbik Gerente Regional da ArcelorMittal Bioflorestas Tudo foi me surpreendendo, eu me conheci melhor. Hoje sou uma pessoa mais segura. Aline Menegon Agora, Atriz No início, até mais predisposto ao meu crescimento, às vezes, até mais confiante no meu crescimento do que eu mesmo. Rony Camargo Sócio e Professor na RC2 Produções Artistícas Entre em Contato Seu nome (obrigatório) Seu e-mail (obrigatório) Assunto Sua mensagem Francisco Deslandes, 869, sala 504, Anchieta Belo Horizonte-MG (031) 99328-3934 Mail:rodrigo@rodrigobrant.com.br rodrigobrant.com.br rodrigobrantcoach Ver mais
::|:: Psicologia Agora ::|:: - - ARTIGO HIPNOSE Os mitos que envolvem a hipnose estão em torno da express&atild...::|:: Psicologia Agora ::|:: - - ARTIGO HIPNOSE Os mitos que envolvem a hipnose estão em torno da expressão ‘’poder’’. O que assusta e dificulta a trabalho dos. saiba mais lgumas pessoas estão presas no passado ou idealizam o futuro passivamente fugindo da conscientização do seu presente. Como está a sua vida? Não importa qual seja a sua realidade, deve aprender a identificá-la e focalizar as aptidões para enfrentá-la, este é o único caminho para satisfazer necessidades e alcançar objetivo. Receba o agora como um presente que lhe é oferecido todos os dias; tempo de ser feliz! MARISE PERET DE ALMEIDA Graduada em Psicologia Clínica pela Fumec (Belo Horizonte) em 1989 saiba mais :::: Psicologia Agora ::: Av. Raja Gabáglia, 1011, sala 310 ::: Telefone: (31) 3292-0412 :::: by HDWD Ver mais
Tércio Eliphas | CRP 04/24.704 - - Tércio Eliphas CRP 04/24.704 .: Início :. Este website irá ajudá-lo a conhecer as ...Tércio Eliphas | CRP 04/24.704 - - Tércio Eliphas CRP 04/24.704 .: Início :. Este website irá ajudá-lo a conhecer as principais atividades do nosso Consultório e Clínica de Psicologia & Psicoterapia.Quem souAtuaçãoServiçosEspecialidade Anúncios Créditos Get a free blog at WordPress.com The Fjords04 Theme Publicar em Cancelar Ver mais
Psicologia BH | Just another WordPress site - - ArtigosContato Pesquisa HomeVocê está aqui: HomePsicoterapia Individua...Psicologia BH | Just another WordPress site - - ArtigosContato Pesquisa HomeVocê está aqui: HomePsicoterapia IndividualMuitas vezes é difícil colocar em palavras o que sentimos ou exprimimos por…Clique Aqui!Psicoterapia de CasalObjetiva resgatar novamente o elo de comunicação que se rompeu entre o casal ou ainda…Clique Aqui!Psicoterapia FamiliarO relacionamento familiar funciona como as engrenagens de um maquinário, onde…Clique Aqui!A função da psicoterapia4 de abril de 2016/0 Comentários/em Artigos /por AlessandraA função da psicoterapia é favorecer o encontro do ser humano com ele mesmo.Infelizmente muitos ainda acreditam que procurar um psicólogo é sinal de fracasso, doença mental ou perda de tempo. Porém, a Psicologia com o tempo vem ganhando reconhecimento e observada sob um novo ângulo, o do respeito à singularidade (como sempre deveria ter sido).Todos nós passamos por dificuldades e crises existenciais… Às vezes chega leve, de mansinho, quase que imperceptível, misturada às coisas do dia a dia, tais como irritabilidade, sonolência e outras alterações fisiológicas. Por outro lado, muitas vezes só se nota algo disfuncional quando aparecem sintomas que engessam a pessoa e atrapalha o andamento da vida, seja nas dificuldades de relacionamento interpessoal até crises de pânico, fobias e outras psicopatologias que eclodem em épocas de estresse.Mesmo em momentos em que não há sintomas, muitas vezes nos sentimos angustiados por estarmos diante de algo novo. São aqueles momentos em que a vida parece dar um nó e percebe-se uma estranheza nunca antes sentida e o desejo de saber o que é aquilo. No intuito de dar ferramentas para que a pessoa trabalhe sua subjetividade, de uma maneira acolhedora e sem julgamentos, aparece o profissional da Psicologia.Sendo assim, proponho-me a orientá-lo nas questões do cotidiano, assim como nas experiências mais difíceis que todos nós podemos um dia ter que vivenciar.Por meio da Terapia Cognitivo-Comportamental – TCC (leia sobre ela no próximo ícone), proporcionará a você ferramentas para que seja seu próprio terapeuta, em um trabalho breve e focal.Acolhimento e tratamento de :Atualmente há considerável demanda para atendimentos também aos finais de semana, haja vista a correria durante a semana, trânsito e pouco tempo disponível para cuidar de si mesmo.Pensando nisso, também atendo aos finais de semana em horários bem flexíveis para maior comodidade em local de fácil acesso.Alessandra Figueiredo Psicóloga clínica, CRP: 30286/04 MenuArtigosContato Recentes FacebookConsultório Scroll to top Ver mais
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Juliana Anjos | Avaliação Neuropsicológica – Belo Horizonte, MG – (31) 99117-3838 - - Juliana Anjos Avalia...Juliana Anjos | Avaliação Neuropsicológica – Belo Horizonte, MG – (31) 99117-3838 - - Juliana Anjos Avaliação Neuropsicológica – Belo Horizonte, MG – (31) 99117-3838 Menu Pesquisar por: Nossos Serviços CONTATO PARA AGENDAMENTO: (31) 99117-3838 (vivo) – mensagens também pelo whatsappPsicóloga Juliana Anjos – CRP – 04/36.091. O consultório é localizado em Belo Horizonte, na região do bairro Santo Antônio, centro-sul, próximo a junção da avenida Prudente de Moraes com avenida do Contorno, para melhor comodidade e conforto. Os serviços oferecidos estão listados abaixo:ATENDEMOS APENAS EM BELO HORIZONTE NO ENDEREÇO INDICADOAceitamos cartões de crédito e débito. Anúncios Compartilhe isso:Curtir isso:Curtir Carregando. Antes de dar um celular para seu filho deixe-o experimentar o tédio – por Daniel Becker Crianças permanentemente distraídas com o celular ou o tablet. Agenda cheia de tarefas e aulas depois da escola. Pais que não conseguem impor limites e falar “não”. Os momentos de lazer que ficaram restrito ao shopping Center, em vez de descobertas ao ar livre. Quais as implicações desse conjunto de hábitos e comportamentos para os nossos filhos? Para o pediatra Daniel Becker, esses têm sido verdadeiros pecados cometidos à infância, que prejudicarão as crianças até a vida adulta. Pioneiro da Pediatria Integral, prática que amplia o olhar e o cuidado para promover o desenvolvimento pleno e o bem-estar da criança e da família, Becker defende que devemos estar mais próximos dos pequenos – esse, sim, é o melhor presente a ser oferecido. E que desenvolver intimidade com as crianças, além de um tempo reservado ao lazer com elas, faz a diferença. Para o bem-estar delas e para toda a família.A tecnologia é uma dimensão da nossa vida. Hoje o celular é televisão, loja, livro, cinema, brinquedo, meteorologista, até médico. O problema é a forma como utilizamos essa tecnologia. O excesso do uso do smartphone nos tira do convívio com o outro. Faz-nos mergulhar em uma distração sem fim, que nos remove do momento presente, dos relacionamentos, do afeto. Confunde o tempo de trabalho com o tempo de lazer e família, não preservando momentos fundamentais, justamente o período que deveríamos passar com os nossos filhos. Tira a comunicação, o olhar. As referências anteriores eram os pais e a família. E agora essas referências se diluem e se tornam apenas a mídia do smartphone, que está sempre ao nosso lado. Esse excesso de uso, que nos remove das relações mais importantes, é bastante perigoso.A consequência quando os pais permanecem muito tempo onlineA gente tem se queixado que as crianças ficam no smartphone, mas os pais que oferecem o aparelho aos filhos fazem isso para ter sossego e para eles próprios ficarem no smartphone, para que tenham um pouco de tempo para si. O problema, repito, é o exagero. Há pais que, enquanto examino o filho durante a consulta médica, ficam no celular. Estamos tomados por esses acessórios. Então é preciso analisar o contexto da família. O que está levando a esse excesso de imersão da criança no smartphone? Não adianta colocar toda a culpa na família; precisamos entender o contexto social e, a partir disso, propor mudanças e atitudes transformadoras. Qual comportamento estamos mostrando para os pequenos? Existe relação sem telefone? Onde a gente não leva o telefone? Vamos para o parque sem os aparelhos? Nas viagens de carro, há momentos de conversa? E durante as refeições?Qual a importância de os pais acompanharem o que as crianças assistem, por exemplo? Repare em todos os desenhos onde existe pai e mãe. Veja como esse pai e essa mãe são representados. É impressionante. Sem teorias conspiratórias, mas muitos desenhos são bancados por publicidade. E a quem interessa dizer à criança que o pai é bobinho? A ridicularizá-lo? Se o papai diz que não é bom, ele é bobo, não sabe de nada. É dessa forma que os pais são retratados em inúmeras animações. Essa desautorização da família vem de um processo midiático e publicitário muito inteligente. Você acha que isso é à toa? Eu acho que a criança pode assistir TV, se os pais estiverem por perto e fazendo uma mediação; se interagir com a criança enquanto ela assiste ao desenho e desenvolver essa visão crítica nela sobre como os pais estão sendo retratados, há salvação. Mas, se a criança está imersa, sem os pais por perto, é muito difícil que não absorva esses valores distorcidos.O tédio é necessário para desenvolver a menteA vida urbana não permite que a criança extravase sua energia. Tem criança que fica de oito a dez horas conectada a aparelhos, seja o smartphone, o tablet ou mesmo a TV. Elas não têm mais direito a um momento de consciência. Elas ficam o tempo todo distraídas, ocupadas, ‘ligadas’. E o tédio é a fonte da criatividade. A mente vazia é aquela voltada para si mesma, com pensamentos mais autorreflexivos. É aí que vai surgir a criatividade, e não em uma mente preocupada em consumir conteúdo que só a distrai, como nos celulares. Aula de inglês, vôlei, natação são bacanas, pois a aquisição de habilidades é ótima. Mas desde que venha contrabalanceada com horas livres. A criança precisa de tempo desestruturado para brincar. E não fazer só um roteiro estipulado pelos outros, só absorver as mensagens externas. Ela precisa da possibilidade de chegar em casa e brincar com o que quiser, ou ir para o parque e se divertir como preferir. Brincar sozinho também é uma atividade geradora de inteligência, de criatividade, de lidar consigo mesmo. O brincar é uma arte que simula a vida. A criança que sabe brincar é um adulto que sabe viver. Os pais precisam inserir seu filho em um mundo onde há brinquedos, em que ele pode assumir o papel ativo, criar um roteiro, dizer quem é aquele personagem que inventou. Se você oferece um boneco do Homem Aranha, por exemplo, o roteiro já está dado. Não há imaginação. O tédio não é deixar o filho sem fazer nada. É permitir, por exemplo, que ele possa ficar no balanço de uma pracinha. Sobe e desce. É um momento dela com ela mesma, uma meditação.As formas de lazer que as crianças têmPercebo que cada vez mais pessoas preferem o shopping center ao parque. E o shopping nada mais é do que a extensão desse sistema de consumo, de publicidade. O lazer virou consumo, o consumo virou lazer. Nesse centro de compras, a criança vai ter a continuidade das mensagens que recebeu na TV, no celular, no tablet. Ela viu o anúncio do brinquedo e vai chegar no shopping e ir correndo para a loja. Muitas famílias desperdiçam recursos preciosos comprando brinquedos caros que já vêm com o script pronto, não oferecendo um bom mecanismo de desenvolvimento à criança. É uma pena que o lazer esteja se tornando o shopping. A natureza é ótima para a família como um todo. Tenho trabalhado para que esse tema vire uma bandeira de toda a sociedade. O lazer externo traz inúmeros benefícios. Ele afasta um pouco a gente da tela. Não dá para andar de bicicleta, correr ou subir na árvore com um tablet na mão. Também é uma forma de melhorar o convívio direto e interativo entre pais e filhos. Além disso, essas crianças vão ver crianças diferentes, branco vai ver negro, criança pobre vendo criança rica. O convívio com as diversidades gera empatia e compreensão das diferenças. Além, é claro, dos benefícios da própria vivência ao ar livre, o sol, o vento, as árvores. Eles reduzem agressividade, alergias, distúrbios do sono, melhoram a socialização e aumentam a inteligência, além de outros inúmeros benefícios comprovados cientificamente.Trecho da entrevista de Daniel Becker à Débora Zanelato, do site Vida Simples DigitalDANIEL BECKER é pediatra formado pela UFRJ e mestre em Saúde Pública pela FIOCRUZ. Foi pediatra do Médicos sem Fronteiras na Tailândia e um dos criadores do Programa de Saúde da Família. Fundou e trabalhou no Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), ONG que é referência em saúde de comunidades populares. É pioneiro da Pediatria Integral e também atua como palestrante, escritor e consultor de fundações e empresas. Link de origem: http://www.pensarcontemporaneo.com/antes-de-dar-um-celular-para-seu-filho-deixe-o-experimentar-o-tedio-daniel-becker/ Compartilhe isso:Curtir isso:Curtir Carregando. Amor versus Individualidade – Flávio Gikovate Reflexão sobre a importância de mantermos a nossa individualidade e respeitarmos a individualidade do outro, dentro dos relacionamentos:Autor: FLÁVIO GIKOVATE·TERÇA, 31 DE MAIO DE 2016“Ao longo do segundo ano de vida, a criança vivencia enorme avanço em suas competências: aprende a andar, a formular as primeiras frases, aprimora suas aptidões motoras etc. Se até então seu maior prazer era ficar no colo da mãe, usufruindo da paz e aconchego similar ao que foi perdido com o nascimento e sentindo por ela aquilo que chamamos de amor, agora ela gosta também de circular, especular o ambiente, tentar entender para que servem e como é que funcionam os objetos. Coloca quase tudo que encontra na boca, tenta sentir seu tato, observa o que acontece quando deixa que caiam no chão. Dá sinais de grande satisfação a cada nova descoberta. Está praticando os primeiros atos próprios de sua individualidade – e se deleitando com eles.Tudo isso acontece na presença da mãe. Sim, porque se ela for para um outro local, a criança imediatamente abandona o que está fazendo e sai em disparada atrás dela. O mesmo acontece se levar um tombo: corre chorando de volta para o colo. Diante da dor física ou da iminência de distanciamento exagerado da mãe, a sensação de desamparo cresce muito rapidamente e aí torna-se absolutamente necessária a reaproximação.Há, pois, uma clara alternância de preferências: estando tudo em ordem, o que a criança quer é exercer os prazeres da sua individualidade em formação; ao menor desconforto, busca no aconchego materno (amor) o remédio para todas as dores.Não há como não compararmos nossos comportamentos ditos adultos com o que acabei de descrever: queremos exercer nossa individualidade com a máxima liberdade, mas queremos voltar para casa e encontrar o parceiro à nossa espera. Ficamos bem longe da pessoa amada por algum tempo, mas depois o desejo maior é o de nos aconchegarmos; se isso não é possível, sentimos a dor forte correspondente à saudade (mistura de abandono com lembrança do calor que advém da companhia). Temos a nosso favor o benefício de um imaginário mais rico e a capacidade de nos comunicarmos à distância graças aos recursos tecnológicos: nos sentimos aconchegados, mesmo estando longe, graças às palavras e juras de amor.No convívio íntimo, parece que queremos mesmo é encontrar uma fórmula capaz de conciliar amor e individualidade: quero, por exemplo, assistir ao programa de TV do meu interesse e quero que minha amada esteja ao meu lado, se possível bem agarradinha. Ela, também interessada no aconchego, poderá tentar achar graça, por exemplo, no jogo de futebol que tanto me encanta. Mas talvez não consiga e aí começam os problemas. Ela se afastará, indo em busca daqueles que são os seus reais interesses individuais. Eu me sentirei rejeitado, abandonado e mal amado; tentarei pressioná-la com o intuito de fazer com que volte. Ela, prejudicada em seus legítimos direitos, se revoltará e a briga (chamada de “briga normal dos casais”) será inevitável.O homem é, ao mesmo tempo, a criança e a mãe. O mesmo vale para a mulher. Querem exercer sua individualidade, mas sem se afastar muito um do outro. Lutarão pelo poder, para definir quem irá impor o ritmo e a programação. Por maiores que sejam as afinidades, sempre existirão atividades que são do interesse exclusivo de um dos membros do casal. A fórmula tradicional – homens mandam e mulheres obedecem – não funciona mais (felizmente!).O que fazer? Só há um jeito: o crescimento emocional de ambos para que a dependência típica do amor infantil se atenue. Que cada um consiga se sentir em condições de exercer suas atividades, de modo a liberar o parceiro para fazer o mesmo.”Compartilhe isso:Curtir isso:Curtir Carregando. O LUTO INFANTIL – MORTE REPENTINA DOS GENITORES A separação por morte configura-se em um potencial estressor para a criança, podendo colocar em risco a sua segurança e sobrevivência emocional, somando-se a isso, o fato de encontrar-se num grupo familiar também fragilizado pelo evento.Dentre os tipos de perdas por morte que podem ocorrer, encontra-se a “morte repentina”, ou seja, aquela que ocorre de forma súbita e inesperada. Dentre elas podemos citar: acidentes diversos, homicídios, suicídios, latrocínio, infarto fulminante, AVC, desastres naturais ou humanamente induzidos, dentre outros. Entende-se que a morte repentina do pai ou da mãe diferencia-se em seu impacto sobre a vida e a estrutura emocional da criança, comparado às mortes que possam ser esperadas ou até mesmo compreendidas como resultado do ciclo vital, tais como morte de avós ou pais já idosos, quando o filho encontra-se na idade adulta. Isto porque estas perdas abruptas, ocorridas de forma acidental ou intencional, quase sempre têm um caráter traumático para os familiares sobreviventes e mais ainda para as crianças.TRAUMA: O trauma provém de um acontecimento na vida do indivíduo, que se define pela sua intensidade e pela incapacidade do sujeito de responder de forma adequada, provocando transtornos e efeitos patogênicos na organização psíquica do indivíduo. As perdas repentinas, violentas e prematuras podem ser consideradas dentre as mais difíceis de serem elaboradas. Por isso, a maior crise com a qual uma criança pode se deparar é a morte repentina de um ou de ambos os pais, a qual afeta o sentimento de onipotência infantil, ao mostrar para ela que seus pais não são seres superpoderosos, como imaginava. Da mesma forma, pode surgir culpa, através de impulsos agressivos, que a criança acredita terem se tornado realidade, através da morte.A morte repentina de um genitor gera, ainda, uma série de mudanças que vão além do desaparecimento da pessoa. Neste contexto, a criança perde também os pais da forma como eram anteriormente, já que o sobrevivente também se modifica em seus aspectos emocionais, comportamentais e nos papéis que necessitam ser readaptados. Como consequência, ela é submetida a uma tarefa ainda mais complexa que a do adulto, pois a perda a priva também de uma base segura e de identificação, obrigando-a abrir mão do mundo que ela conhecia, tornando mais difícil lidar com toda a gama de sentimentos que a invadem com o desmoronamento da família.FASES DO LUTO: O luto pode ser descrito em quatro fases, de acordo com o psicólogo John Bowlby, as quais comumente seguem um padrão básico, ainda que se diferenciem em relação à intensidade e duração para cada pessoa:PRIMEIRA FASE: torpor ou aturdimento – geralmente tem a duração de algumas horas ou semanas, podendo vir acompanhada de manifestações de desespero ou raiva.SEGUNDA FASE: saudade e busca da figura perdida – pode durar meses ou anos, e caracteriza-se pelo impulso de buscar e recuperar o ente querido, sendo que a raiva pode mostrar-se presente, quando o indivíduo percebe realmente o fato a perda.TERCEIRA FASE: desorganização e desespero – é frequente o choro, a raiva, acusações envolvendo pessoas próximas e uma profunda tristeza, em virtude da constatação do caráter definitivo da perda. Nesta fase, podem surgir sentimentos mais depressivos, com sensação de que nada mais tem valor.QUARTA FASE: organização – ocorre a aceitação da perda e a constatação de que uma nova vida precisa ser iniciada.Contudo, a saudade, a necessidade do outro e a tristeza podem retornar em qualquer fase, já que o processo de luto nunca está totalmente concluído.Porém, em situações de perda repentina, segundo John Bowlby, a fase de protesto e busca da figura perdida (Fase 2) tende a ser vivida com mais intensidade, sendo que o indivíduo enlutado se empenha, na realidade ou em pensamento, em recuperar a pessoa perdida, recriminando-a pelo seu desaparecimento. Nesta fase, surgem sentimentos ambivalentes, incluindo raiva, esperança e desespero. A raiva em relação ao falecido, de acordo com o autor, é parte integrante da reação de pesar, podendo, em contrapartida, mobilizar culpa, por ser percebida como um sentimento indigno e degradante. No entanto, para que haja a elaboração da perda, é necessário que o indivíduo possa expressar e lidar com os mais diferentes sentimentos suscitados pela morte. Neste sentido, a incapacidade da criança para expressar abertamente esses impulsos pode levar ao desenvolvimento de um luto patológico, com dificuldade de elaboração desta perda.CONTAR OU NÃO CONTAR PARA A CRIANÇA? Alguns autores acreditam que sonegar informações às crianças tem por base o senso comum, segundo o qual elas não teriam capacidade de sentir e compreender a perda e por isso, expô-las a tal informação poderia traumatizá-las. Arminda Aberastury e John Bowlby consideram essa dificuldade em lidar com a morte e com o sofrimento infantil como parte do universo dos adultos. Portanto, ao contrário do que se costuma pensar, a criança assimila a perda e se mobiliza com esta realidade, de modo que conversar com a criança, falando a verdade, é importante para que possa realizar o processo de luto de uma forma saudável.COMO LIDAR, DE ACORDO COM CADA FASE DA INFÂNCIA: DE 0 A 5 ANOS: Estudos mostram que crianças com menos de cinco anos veem a morte como algo reversível, muito parecido com o sono e a separação, não tendo noção de causa e efeito. Nestes casos, seria importante deixar claro para a criança que a pessoa morreu, dando exemplos concretos e palpáveis, de um fato real que elas tenham vivenciado (morte de um animal, por exemplo). Segundo o autor, enganar a criança pode gerar raiva e frustração em relação ao adulto que lhe mentiu, abalando a relação de confiança.DE 5 A 7 ANOS: Entre os cinco e os sete anos, além de um exemplo concreto, a criança já pode receber explicações mais minuciosas sobre o fato, já que sua capacidade de julgar causa e efeito está desenvolvida.8 ANOS: A partir dos oito anos, a criança, de modo geral, já vê a morte como irreversível, mas não como natural, podendo entendê-la como uma punição. Neste caso, cabe ao adulto corrigir as distorções da criança, de modo a amenizar a culpa e o desenvolvimento de sintomas psicossomáticos.9 ANOS: Aos nove anos, a morte passa a ser entendida como universal e não necessariamente induzida por alguém, de forma que a criança já se mostra capaz de participar das conversas como os adultos.Assim, independentemente da idade da criança, é importante informá-la sobre o evento, adaptando o linguajar e a complexidade da explicação ao seu nível de compreensão.Concluindo, é importante destacar que a perda de genitores por morte repentina na infância pode ter inúmeras consequências a curto, médio e longo prazo. Por isso, a ação profilática, tal como o diálogo aberto da família com a criança, a orientação de profissionais da psicologia em relação a possíveis formas de manejo e, em muitos casos, a psicoterapia são necessários, a fim de minimizar os danos ocasionados por tal evento traumático.O atendimento psicoterapêutico pode auxiliar a criança e sua família no processo de elaboração da perda, ainda mais em situações em que os adultos cuidadores também se encontram enlutados, apresentando dificuldade de lidar com a situação e com a própria expressão de afetos dolorosos por parte da criança. A expressão das emoções por meio do diálogo ou do brinquedo, em um espaço seguro e acolhedor, como o setting psicoterápico, por mais dolorosa que seja, pode auxiliar a todos os envolvidos a atravessar este momento de vida desorganizador, de forma mais adaptativa.Fonte: ANTON, M. C; FAVERO, E. Morte repentina de genitores e luto infantil: uma revisão da literatura em periódicos científicos brasileiros. Interação em Psicologia (Qualis/CAPES: A2), [S.l.], v. 15, n. 1, out. 2011. ISSN 1981-8076. Disponível em: <http://ojs.c3sl.ufpr.br/ojs/index.php/psicologia/article/view/16992>. Acesso em: 13 Mai. 2015. doi:10.5380/psi.v15i1.16992.Compartilhe isso:Curtir isso:Curtir Carregando. TDAH O que é o TDAH? O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD. Existe mesmo o TDAH? Ele é reconhecido oficialmente por vários países e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em alguns países, como nos Estados Unidos, portadores de TDAH são protegidos pela lei quanto a receberem tratamento diferenciado na escola. Não existe controvérsia sobre a existência do TDAH? Não, nenhuma. Existe inclusive um Consenso Internacional publicado pelos mais renomados médicos e psicólogos de todo o mundo a este respeito. Consenso é uma publicação científica realizada após extensos debates entre pesquisadores de todo o mundo, incluindo aqueles que não pertencem a um mesmo grupo ou instituição e não compartilham necessariamente as mesmas idéias sobre todos os aspectos de um transtorno. Por que algumas pessoas insistem que o TDAH não existe? Pelas mais variadas razões, desde inocência e falta de formação científica até mesmo má-fé. Alguns chegam a afirmar que “o TDAH não existe”, é uma “invenção” médica ou da indústria farmacêutica, para terem lucros com o tratamento.No primeiro caso se incluem todos aqueles profissionais que nunca publicaram qualquer pesquisa demonstrando o que eles afirmam categoricamente e não fazem parte de nenhum grupo científico. Quando questionados, falam em “experiência pessoal” ou então relatam casos que somente eles conhecem porque nunca foram publicados em revistas especializadas. Muitos escrevem livros ou têm sítios na Internet, mas nunca apresentaram seus “resultados” em congressos ou publicaram em revistas científicas, para que os demais possam julgar a veracidade do que dizem.Os segundos são aqueles que pretendem “vender” alguma forma de tratamento diferente daquilo que é atualmente preconizado, alegando que somente eles podem tratar de modo correto.Tanto os primeiros quanto os segundos afirmam que o tratamento do TDAH com medicamentos causa conseqüências terríveis. Quando a literatura científica é pesquisada, nada daquilo que eles afirmam é encontrado em qualquer pesquisa em qualquer país do mundo. Esta é a principal característica destes indivíduos: apesar de terem uma “aparência” de cientistas ou pesquisadores, jamais publicaram nada que comprovasse o que dizem.Veja um texto a este respeito e a resposta dos Professores Luis Rohde e Paulo Mattos:Why I Believe that Attention Deficit Disorder is a MythPorque desinformação, falta de raciocínio científico e ingenuidade constituem uma mistura perigosa O TDAH é comum? Ele é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados. Ele ocorre em 3 a 5% das crianças, em várias regiões diferentes do mundo em que já foi pesquisado. Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos. Quais são os sintomas de TDAH? O TDAH se caracteriza por uma combinação de dois tipos de sintomas:1) Desatenção2) Hiperatividade-impulsividade O TDAH na infância em geral se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores. As crianças são tidas como “avoadas”, “vivendo no mundo da lua” e geralmente “estabanadas” e com “bicho carpinteiro” ou “ligados por um motor” (isto é, não param quietas por muito tempo). Os meninos tendem a ter mais sintomas de hiperatividade e impulsividade que as meninas, mas todos são desatentos. Crianças e adolescentes com TDAH podem apresentar mais problemas de comportamento, como por exemplo, dificuldades com regras e limites.Em adultos, ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como com a memória (são muito esquecidos). São inquietos (parece que só relaxam dormindo), vivem mudando de uma coisa para outra e também são impulsivos (“colocam os carros na frente dos bois”). Eles têm dificuldade em avaliar seu próprio comportamento e quanto isto afeta os demais à sua volta. São freqüentemente considerados “egoístas”. Eles têm uma grande freqüência de outros problemas associados, tais como o uso de drogas e álcool, ansiedade e depressão. Quais são as causas do TDAH? Já existem inúmeros estudos em todo o mundo – inclusive no Brasil – demonstrando que a prevalência do TDAH é semelhante em diferentes regiões, o que indica que o transtorno não é secundário a fatores culturais (as práticas de determinada sociedade, etc.), o modo como os pais educam os filhos ou resultado de conflitos psicológicos.Estudos científicos mostram que portadores de TDAH têm alterações na região frontal e as suas conexões com o resto do cérebro. A região frontal orbital é uma das mais desenvolvidas no ser humano em comparação com outras espécies animais e é responsável pela inibição do comportamento (isto é, controlar ou inibir comportamentos inadequados), pela capacidade de prestar atenção, memória, autocontrole, organização e planejamento.O que parece estar alterado nesta região cerebral é o funcionamento de um sistema de substâncias químicas chamadas neurotransmissores (principalmente dopamina e noradrenalina), que passam informação entre as células nervosas (neurônios). Existem causas que foram investigadas para estas alterações nos neurotransmissores da região frontal e suas conexões. A) Hereditariedade: Os genes parecem ser responsáveis não pelo transtorno em si, mas por uma predisposição ao TDAH. A participação de genes foi suspeitada, inicialmente, a partir de observações de que nas famílias de portadores de TDAH a presença de parentes também afetados com TDAH era mais freqüente do que nas famílias que não tinham crianças com TDAH. A prevalência da doença entre os parentes das crianças afetadas é cerca de 2 a 10 vezes mais do que na população em geral (isto é chamado de recorrência familial).Porém, como em qualquer transtorno do comportamento, a maior ocorrência dentro da família pode ser devido a influências ambientais, como se a criança aprendesse a se comportar de um modo “desatento” ou “hiperativo” simplesmente por ver seus pais se comportando desta maneira, o que excluiria o papel de genes. Foi preciso, então, comprovar que a recorrência familial era de fato devida a uma predisposição genética, e não somente ao ambiente. Outros tipos de estudos genéticos foram fundamentais para se ter certeza da participação de genes: os estudos com gêmeos e com adotados. Nos estudos com adotados comparam-se pais biológicos e pais adotivos de crianças afetadas, verificando se há diferença na presença do TDAH entre os dois grupos de pais. Eles mostraram que os pais biológicos têm 3 vezes mais TDAH que os pais adotivos.Os estudos com gêmeos comparam gêmeos univitelinos e gêmeos fraternos (bivitelinos), quanto a diferentes aspectos do TDAH (presença ou não, tipo, gravidade etc…). Sabendo-se que os gêmeos univitelinos têm 100% de semelhança genética, ao contrário dos fraternos (50% de semelhança genética), se os univitelinos se parecem mais nos sintomas de TDAH do que os fraternos, a única explicação é a participação de componentes genéticos (os pais são iguais, o ambiente é o mesmo, a dieta, etc.). Quanto mais parecidos, ou seja, quanto mais concordam em relação àquelas características, maior é a influência genética para a doença. Realmente, os estudos de gêmeos com TDAH mostraram que os univitelinos são muito mais parecidos (também se diz “concordantes”) do que os fraternos, chegando a ter 70% de concordância, o que evidencia uma importante participação de genes na origem do TDAH.A partir dos dados destes estudos, o próximo passo na pesquisa genética do TDAH foi começar a procurar que genes poderiam ser estes. É importante salientar que no TDAH, como na maioria dos transtornos do comportamento, em geral multifatoriais, nunca devemos falar em determinação genética, mas sim em predisposição ou influência genética. O que acontece nestes transtornos é que a predisposição genética envolve vários genes, e não um único gene (como é a regra para várias de nossas características físicas, também). Provavelmente não existe, ou não se acredita que exista, um único “gene do TDAH”. Além disto, genes podem ter diferentes níveis de atividade, alguns podem estar agindo em alguns pacientes de um modo diferente que em outros; eles interagem entre si, somando-se ainda as influências ambientais. Também existe maior incidência de depressão, transtorno bipolar (antigamente denominado Psicose Maníaco-Depressiva) e abuso de álcool e drogas nos familiares de portadores de TDAH. B) Substâncias ingeridas na gravidez: Tem-se observado que a nicotina e o álcool quando ingeridos durante a gravidez podem causar alterações em algumas partes do cérebro do bebê, incluindo-se aí a região frontal orbital. Pesquisas indicam que mães alcoolistas têm mais chance de terem filhos com problemas de hiperatividade e desatenção. É importante lembrar que muitos destes estudos somente nos mostram uma associação entre estes fatores, mas não mostram uma relação de causa e efeito. C) Sofrimento fetal: Alguns estudos mostram que mulheres que tiveram problemas no parto que acabaram causando sofrimento fetal tinham mais chance de terem filhos com TDAH. A relação de causa não é clara. Talvez mães com TDAH sejam mais descuidadas e assim possam estar mais predispostas a problemas na gravidez e no parto. Ou seja, a carga genética que ela própria tem (e que passa ao filho) é que estaria influenciando a maior presença de problemas no parto. D) Exposição a chumbo: Crianças pequenas que sofreram intoxicação por chumbo podem apresentar sintomas semelhantes aos do TDAH. Entretanto, não há nenhuma necessidade de se realizar qualquer exame de sangue para medir o chumbo numa criança com TDAH, já que isto é raro e pode ser facilmente identificado pela história clínica. E) Problemas Familiares: Algumas teorias sugeriam que problemas familiares (alto grau de discórdia conjugal, baixa instrução da mãe, famílias com apenas um dos pais, funcionamento familiar caótico e famílias com nível socioeconômico mais baixo) poderiam ser a causa do TDAH nas crianças. Estudos recentes têm refutado esta idéia. As dificuldades familiares podem ser mais conseqüência do que causa do TDAH (na criança e mesmo nos pais).Problemas familiares podem agravar um quadro de TDAH, mas não causá-lo. F) Outras Causas Outros fatores já foram aventados e posteriormente abandonados como causa de TDAH:1. corante amarelo 2. aspartame 3. luz artificial 4. deficiência hormonal (principalmente da tireóide) 5. deficiências vitamínicas na dieta. Todas estas possíveis causas foram investigadas cientificamente e foram desacreditadas. Fonte: http://www.tdah.org.br/sobre-tdah/o-que-e-o-tdah.htmlCompartilhe isso:Curtir isso:Curtir Carregando. O que é Alzheimer A Doença de Alzheimer é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.Seu nome oficial refere-se ao médico Alois Alzheimer, o primeiro a descrever a doença, em 1906. Ele estudou e publicou o caso da sua paciente Auguste Deter, uma mulher saudável que, aos 51 anos, desenvolveu um quadro de perda progressiva de memória, desorientação, distúrbio de linguagem (com dificuldade para compreender e se expressar), tornando-se incapaz de cuidar de si. Após o falecimento de Auguste, aos 55 anos, o Dr. Alzheimer examinou seu cérebro e descreveu as alterações que hoje são conhecidas como características da doença.Não se sabe por que a Doença de Alzheimer ocorre, mas são conhecidas algumas lesões cerebrais características dessa doença. As duas principais alterações que se apresentam são as placas senis decorrentes do depósito de proteína beta-amiloide, anormalmente produzida, e os emaranhados neurofibrilares, frutos da hiperfosforilação da proteína tau. Outra alteração observada é a redução do número das células nervosas (neurônios) e das ligações entre elas (sinapses), com redução progressiva do volume cerebral.Estudos recentes demonstram que essas alterações cerebrais já estariam instaladas antes do aparecimento de sintomas demenciais. Por isso, quando aparecem as manifestações clínicas que permitem o estabelecimento do diagnóstico, diz-se que teve início a fase demencial da doença.As perdas neuronais não acontecem de maneira homogênea. As áreas comumente mais atingidas são as de células nervosas (neurônios) responsáveis pela memória e pelas funções executivas que envolvem planejamento e execução de funções complexas. Outras áreas tendem a ser atingidas, posteriormente, ampliando as perdas.Estima-se que existam no mundo cerca de 35,6 milhões de pessoas com a Doença de Alzheimer. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte deles ainda sem diagnóstico.Fonte: http://abraz.org.br/sobre-alzheimer/o-que-e-alzheimerCompartilhe isso:Curtir isso:Curtir Carregando. Categorias Anúncios Publicar em Cancelar Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. 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Sexólogo BH, Sexologia em BH | Sexestima - A Sexestima é uma clínica de sexologia em BH especializada no tratamento de d...Sexólogo BH, Sexologia em BH | Sexestima - A Sexestima é uma clínica de sexologia em BH especializada no tratamento de disfunções sexuais, terapia de casal e projetos de educação sexual. - Sexestima | Sexologia e Terapia de CasalARTIGOSTERAPIA DE CASALBLOGLINKS ÚTEISFALE CONOSCO MENU CLOSE back A Sexestima é uma clínica de atendimentos psicológicos em sexologia e terapia de casal.Criada pelos psicólogos Rodrigo Torres (sexólogo) e Mônica Santos (terapeuta de casal) com o objetivo de proporcionar aos seus pacientes um atendimento de qualidade, com confidencialidade, discrição e competência, a Cínica Sexestima possui profissionais capacitados para o tratamento de disfunções sexuais masculinas e femininas, tratar problemas relacionais conjugais através da terapia de casal e oferecer terapia individual para adultos além de desenvolver projetos de educação sexual.A busca por excelência no atendimento, sigilo e competência faz com que os profissionais da Sexestima busquem novos conhecimentos constantemente, em prol da melhoria da qualidade de vida dos seus clientes, tanto na terapia com casais como em sexologia.Nossos profissionaisRodrigo Torres Fale com o sexólogoPsicólogo e Sexólogo, Máster em Sexologia Clínica e Saúde Sexual pela Universidade de Barcelona, Espanha, Certificado em Psicologia Positiva, possui cursos em Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia Breve; trabalhou no extinto IMSEX (Instituto Mineiro de Sexualidade Humana), no INSEXBCN (Institut de Sexologia de Barcelona – Espanha), é membro da ISSM (International Society of Sexual Medicine) e desenvolve atividades de educação sexual em escolas através de palestras, projetos e discussões. Atua na Clínica Sexestima como sexólogo tratando disfunções sexuais diversas.Mônica Santos Fale com a terapeutaPsicóloga, Terapeuta de Casal e Individual, Pós Graduada em Terapia de Casal pelo ISEP – Instituto Superior de Estudos Psicológicos em Barcelona, Espanha, é Terapeuta Cognitivo Comportamental e está se especializando em Terapia Breve. Realiza workshops com mulheres e casais e possui projetos na área de Educação Sexual. Foi colaboradora como colunista do site Real Maternidade, onde escrevia sobre terapia de casal relacionada a maternidade. Atua na Clínica Sexestima como terapeuta de casal tratando problemas relacionais e conflitos conjugais e em terapia individual para adultos.Serviços oferecidosTerapia de casal Procurar uma terapia de casal é uma maneira de evitar…Saiba mais…Anorgasmia (Ausência de orgasmo)A anorgasmia ou a ausência de orgasmos é…Saiba mais…Desejo sexual inibido (Libido baixa)Os problemas com o desejo sempre foram mais…Saiba mais…Disfunção Erétil (Impotência)Disfunção Erétil (DE) ou impotência sexual, se caracteriza…Saiba mais…Dispareunia (Dor durante o sexo)A Dispareunia ou dor na penetração é um problema sexual…Saiba mais…Ejaculação precoceA Ejaculação Precoce (EP)se caracteriza pela falta de controle…Saiba mais…Vaginismo (Dificuldade no coito)O vaginismo é um problema muito comum nos consultórios ginecológicos…Saiba mais…Compulsão ou vício em sexoCaracterizada por um comportamento descontrolado em relação ao sexo, a hipersexualidade…Saiba mais…Av. Antônio Abrahão Caram, 620, salas 101 e 108. Pampulha . BH . MG . CEP: 31275-000 Sexologia - Rodrigo (31) 99992-9584 | Terapia de Casal - Mônica (31) 99638-3557 Fale conosco Mantido por @augusto_ppe Ver mais
Clínica Bem Estar - - Agende sua consulta (31) 3318-9006 | 3318-9007 HOME Filosofia Fundada em 2008, a Clinica Bem Est...Clínica Bem Estar - - Agende sua consulta (31) 3318-9006 | 3318-9007 HOME Filosofia Fundada em 2008, a Clinica Bem Estar iniciou-se através de um sonho em comum. Um sonho que se tornou metas, atos, e hoje já constroi sua historia. Partindo de um ideal em proporcionar nao apenas um atendimento com qualidade e respeito, mas uma atenção dedicada à cada paciente, a Clínica Bem Estar tem cada vez mais o prazer em compartilhar seus objetivos com um maior número de profissionais. Hoje com mais de 30 profissionais em diversas especialidades na área de saúde, a clinica possui uma infra-estrutura capaz de proporcionar um atendimento e acompanhamento multidisciplinar com um alto padrão de qualidade. Com intuito de melhorar ainda mais seu atendimento, o corpo clínico realiza encontros constanstes, com objetivo da troca de experiências e discussões de casos, proporcionando assim um crescimento profissional sustentado e de responsabilidade. Com objetivo de oferecer um conforto e suporte aos seus clientes, e através de uma infra-estrutura planejada, a Clinica bem Estar oferece acompanhamento e atendimentos nas áreas de medicina, psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição. Sabemos que estes são apenas os primeiros passos de uma caminhada, e esperamos que você possa compartilhar dessa jornada. “ Clinica Bem Estar. sentir-se bem em todas as fases da vida “ Horário de funcionamento: 8 às 21h. Rua Uberaba, 382 - Barro Preto Agende sua consulta (31) 3318-9006 | 3318-9007 clinica@clinicabemestarpsimed.com.br Ver mais
Ciclo Ceap - Cursos de Psicologia - - Preparatório para Concursos Palestras Online Supervisão CURSOS Preparatório para...Ciclo Ceap - Cursos de Psicologia - - Preparatório para Concursos Palestras Online Supervisão CURSOS Preparatório para Concursos Palestras Online Supervisão Acesso ao Curso Virtual Encontre o seu curso BUSCAR Busca Avançada Selecione o tipo Cursos Online Cursos Presenciais Gratuitos Palestras Online Preparatórios p/ Concursos Supervisão Selecione a área Todas as áreas Concursos Desenvolvimento Pessoal Filhos - Família - Relacionamento Neuropsicologia Orientação Profissional Outras Áreas Preparatórios para Concursos Psicologia Clínica Psicologia Clínica Infantil Psicologia Cognitivo-Comportamental Psicologia do Esporte Psicologia Educacional Psicologia Jurídica Psicologia Médica Psicologia Social - Políticas Públicas RH - Psicologia Organizacional Serviço Social Testes psicológicos Selecione o local Todos os locais Belo Horizonte São Paulo FILTRAR Cursos Presenciais VER TODOS Conheça os nossos cursos presenciais de capacitação em Psicologia. 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Nenhum comentário Introdução à Psicologia Jurídica Nenhum comentário Psicologia e Coaching – a importância da atuação do psicólogo Nenhum comentário PROMOÇÃO #tbtnocicloceap Receba nossas Novidades INSCREVER Política de Privacidade Esta Política de Privacidade foi elaborada visando zelar pela confidencialidade, privacidade e proteção dos dados pessoais dos visitantes deste site e dos usuários de nossos serviços, protegendo essas informações de perdas, uso impróprio, acesso não autorizado, alteração e destruição. Este sistema garante mais benefícios para você e propicia melhor gerenciamento do processo de matrícula. Você terá o benefício de obter um maior desconto, quanto mais cedo você se matricular em um curso. Lembre-se que este desconto não exclui os outros descontos de nossa Política de Descontos. 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Matrícula em Grupo ou em mais de um curso Caso tenha um "grupo" de colegas também interessados em nossos cursos ou deseja se matricular em mais de um curso no Ciclo CEAP apresentamos a seguir os descontos que oferecemos conforme a quantidade de inscrições: Nº de Participantes ou nº de Cursos Desconto 2 alunos ou 2 cursos 6% de desconto 3 a 4 alunos ou 3 a 4 cursos 8% de desconto 5 a 8 alunos ou 5 a 8 cursos 10% de desconto 9 a 12 alunos ou 9 a 12 cursos 12% de desconto 13 a 16 alunos ou 13 a 16 cursos 15% de desconto 17 a 20 alunos ou 17 a 20 cursos 20% de desconto 21 alunos ou 21 cursos ou mais 25% de desconto REGRAS 1. As matrículas em grupo deverão ser feitas por todos os integrantes em um prazo de até 7 dias após a primeira inscrição. 2. O(s) participante(s) deve(m) se matricular através do site do Ciclo CEAP, marcando a opção "Matrícula em Grupo | Cursos " e o número de participantes do grupo ou número de cursos que irá(ão) se matricular. 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Cepel Psicologia - - Navegação CursosBlogContatoTermos e Condições Conta CursosBlogContatoTermos e Condições Set your ...Cepel Psicologia - - Navegação CursosBlogContatoTermos e Condições Conta CursosBlogContatoTermos e Condições Set your main menu in Appearance > Menus 0 Carrinho: R$0,00 Pesquisa Pesquisa Pesquisa 0 Carrinho: R$0,00 CursosBlogContatoTermos e Condições PRODUTOS EM DESTAQUE Venda TEADI/TEALT-Teste de Atenção Dividida e Teste de Atenção Alternada Material restrito. Para realizar a compra, faça seu cadastro, preencha o formulário e valide seu login. Clique Aqui R$20,70–R$78,00 PRODUTO RESTRITO Venda TEACO-FF- Teste de Atenção Concentrada Material restrito. Para realizar a compra, faça seu cadastro, preencha o formulário e valide seu login. Clique Aqui R$20,70–R$78,00 PRODUTO RESTRITO Venda Teste PMK – Psicodiagnóstico Miocinético Material restrito. Para realizar a compra, faça seu cadastro, preencha o formulário e valide seu login. Clique Aqui R$52,90–R$238,00 PRODUTO RESTRITO O Teste Palográfico na Avaliação da Personalidade Material restrito. Para realizar a compra, faça seu cadastro, preencha o formulário e valide seu login. Clique Aqui R$6,00–R$170,00 PRODUTO RESTRITO TODOS OS PRODUTOS Psicologia Escolar – Uma Reflexão sobre a Educação R$64,99 O livro Psicologia Escolar – Uma Reflexão sobre a Educação, é uma obra que trabalha. Comprar EEVD – Escala de Exposição à Violência Doméstica R$49,00–R$84,00 Composição: Manual Bloco de Aplicação e Avaliação (Conjunto com 10 Folhas) Descrição A escala é composta. Ver produtos Relações Interpessoais no Ciclo Vital conceitos e contextos R$175,00 Este livro apresenta diferentes tópicos relacionados ao campo de estudo das relações interpessoais no transcorrer. Comprar Manual de Desenvolvimento de Instrumentos Psicológicos R$185,00 Esse livro tem por objetivo discutir os procedimentos teóricos e metodológicos para a construção e. Comprar Psicologia Hospitalar em Psiquiatria R$159,00 Esta obra apresenta de forma detalhada a atuação da psicologia no hospital psiquiátrico, contemplando os. Comprar Ética e Psicologia – Teoria e Prática R$64,99 Ética e Psicologia: teoria e prática procura responder às principais inquietações dos estudantes de Psicologia. Comprar Violência Sexual Doméstica contra Meninos R$54,99 Neste livro, com base em uma abordagem fenomenológica de pesquisa, o autor procura compreender os. Comprar Anele 3 – TEPP Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras R$15,00–R$210,00 Composição Manual Protocolo de aplicação Bloco de aplicação/avaliação Objetivo Identificar a integridade das rotas de escrita. Ver produtos Contos de Fadas e Psicopedagogia R$35,00–R$67,00 COMPOSIÇÃO Manual Exercício OBJETIVO Levar a criança a se apropriar do processo de alfabetização. PÚBLICO-ALVO. Ver produtos Categorias de produtoLIVROS (57)Mais vendidos Copyright 2016 - Todos os Direitos Reservados Cepel Centro Psicotécnico - Av. Álvares Cabral 1.148 - Lourdes Fone: (0xx31) 3293-5650 - CEP: 30170-001 Belo Horizonte/MG www.cepelpsicologia.com.br Mecanismo de busca Utilize este formulário para encontrar coisas que você precisa neste site Pesquisa × Entrar Nome de usuário ou email * Senha * Senha perdida? Criar Conta Carrinho Categorias de produtoLIVROS close Ver mais
Núcleo de Psicologia Douglas Amorim - Com uma linguagem simples e objetiva, esclareceremos sobre nossas atividade...Núcleo de Psicologia Douglas Amorim - Com uma linguagem simples e objetiva, esclareceremos sobre nossas atividades, assim como, acerca dos excelentes profissionais que atendem, diariamente, os mais variados casos na area de Psicologia em nosso Nucleo. - Onde Estamos Fale Comigo (31) 3234-3244 Mensagem Esperança Esta é minha mensagem para você, querido(a) visitante, que busca auxílio de alguma forma. Clique aqui para ver a mensagem completa. Mensagem Boas Vindas Bem-vindo(a) à home-page do Núcleo de Psicologia Douglas Amorim! Estamos muito felizes com a sua visita. Clique aqui para ver a mensagem completa. Douglas Amorim "Só se pode chamar de atendimento psicológico um encontro entre duas pessoas, no qual o profissional paute sua conduta por Acolhimento, Conhecimento Científico e Ética Profissional." Quando procurar um psicólogo?O que é fazer terapia?Quem irá me atender?Fotos do núcleo de PsicologiaCurrículo Douglas AmorimEntrevistas em TVEntrevistas em RádioEntrevistas em Jornais e RevistasÉtica acima de tudoDissertação de MestradoArtigos publicados Por que o Núcleo de Psicologia Douglas Amorim? Com mais de 15 anos de existência, nosso Núcleo já realizou mais de 20.000 atendimentos psicológicos a adultos, casais e adolescentes. Primando pela excelência em nossa formação acadêmico-científica, estamos sempre nos atualizando para prestar o atendimento que a sua saúde emocional merece. Todos direitos reservados ao Núcleo de Psicologia Douglas Amorim Avenida Afonso Pena 3130 - Sala 201 - Funcionários - Belo Horizonte/MG Desenvolvido por Show Site Comunicação Ver mais
Renata Borja | Terapia Cognitiva - - Renata Borja | Terapia Cognitiva Pular para o conteúdo ← Posts mais antigos ...Renata Borja | Terapia Cognitiva - - Renata Borja | Terapia Cognitiva Pular para o conteúdo ← Posts mais antigos Agenda Cognitiva Publicado em 8 de maio de 2018 por Renata Borja Equilibrar as diversas áreas da vida e atingir o bem estar não é tarefa fácil.Esse vídeo é uma breve explicação sobre a Agenda Cognitiva, uma ferramenta que une organização planejamento, metas, estratégias, pensamentos funcionais e crenças como uma espécie de guia de life- coaching. Ela não só ajuda a planejar suas vidas, mas também capacita as pessoas a lutarem contra seus pensamentos disfuncionais, com objetivo de encontrar o equilíbrio em diferentes momentos e situações difíceis.Gostou?Então aproveite a oportunidade e venha conhecer melhor a agenda e aprender como usá-la no evento no dia 10 de maio de 2018 às 19:30.Nesse evento além de ter a chance de adquirir essa grande ferramenta, a Dra Renata Borja – criadora da agenda, psicóloga especialista clínica com especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo ITC(Instituto de Terapia Cognitiva em São Paulo) – fará uma palestra sobre a importância e os benefícios Agenda Cognitiva.Garanta seu ingresso clicando AQUIVocê é nosso(a) convidado(a) especial, contamos com sua presença!Gostou? CompartilheTweet Publicado em Blog | Deixar um comentário NOVIDADE do evento da agenda Cognitiva Publicado em 2 de maio de 2018 por Renata Borja A novidade é que agora temos mais maneiras de você, interessado em conhecer essa nova ferramenta, participar do nosso próximo evento sobre a agenda Cognitiva!Para você interessado em assistir a palestra e já garantir sua agenda cognitiva num preço especial é só você efetuar a compra do Ingresso Presencial no valor de R$50,00.Mas caso você esteja apenas querendo conhecer, ou seja, apenas assistir a palestra ministrada pela Renata Borja e ainda não queira adquirir a agenda você pode comprar o Ingresso Presencial sem a agenda no valor de R$10,00.Também temos a opção para os interessados que moram fora de Belo Horizonte ou que não podem comparecer no dia do evento (10/05/2018) que seria o Ingresso Online, ou seja, você assistiria a palestra feita pela Renata Borja, por meio de transmissão online ao vivo e receberia a agenda cognitiva já na sua casa em um prazo de 7 a 10 dias – valor R$55,00. E o Ingresso Online sem agenda, assistindo apenas a palestra online sem adquirir a agenda.Agora não tem mais empecilho para você perder essa grande oportunidade de conhecer a Agenda Cognitiva.Acesso o link do sympla e garanta já o ingresso de sua preferência!GARANTA JÁ O SEU LUGAR CLICANDO AQUIData: 10/05/2018 (quinta-feira)Horário: 19:30Local: Rua Coronel Pacheco, 20 – Mangabeiras, BH, MGContamos com sua presença! Gostou? CompartilheTweet Publicado em Blog | Deixar um comentário Publicado em 30 de abril de 2018 por Renata Borja Você trabalha com atletas ou equipes e quer melhorar o desempenho?Então você precisa conhecer a Agenda Cognitiva.Atletas se encontram em grande situação de stress rotineiramente, tanto durante os treinos diários no intuito de melhorar o seu desempenho, como durante as competições. A agenda Cognitiva propõem ajudar a contornar o stress, trabalhando os pensamentos, as emoções e comportamentos, tornando-os mais funcionais. É possível promover nos atletas um esquema com crenças de capacidade, propiciando a possibilidade de se tornarem atletas de alto rendimento.Diferentemente do que muitos pensam, o stress pode ser produtivo se bem conduzido e a ansiedade e a raiva podem ser o grande diferencial para o sucesso, se bem utilizadas. A agenda ajuda a assumir compromissos de mudança consigo mesmo e oferece recursos para cumpri-los.NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE !VENHA PARTICIPAR DO EVENTO DA AGENDA COGNITIVA.A Dra Renata Borja, criadora da agenda, psicóloga especialista clínica com especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo ITC(Instituto de Terapia Cognitiva em São Paulo) – fará uma apresentação sobre a Agenda Cognitiva com instruções de como utilizá-la e seus benefícios.Garanta o seu lugar nessa incrível oportunidade, acessando o link a baixo:Garanta seu ingresso clicando AQUIContamos com a sua presença!Gostou? CompartilheTweet Publicado em Blog | Deixar um comentário Publicado em 27 de abril de 2018 por Renata Borja Você trabalha em RH? Faz treinamento de pessoas e quer inovar?Então você precisa conhecer a Agenda Cognitiva.Liderar, treinar, motivar e desenvolver pessoas não é uma tarefa fácil. Diferentes crenças, histórias de vida e forma de resolução de problemas se não forem bem direcionadas podem promover conflitos e problemas além de afetar negativamente o ambiente de trabalho. Criar novas formas de pensar tentando se colocar no lugar do outro, observando diferentes pontos de vista podem contribuir para o relacionamento mais saudável entre as pessoas. A agenda cognitiva foi desenhada com o objetivo de estimular a organização e o planejamento de forma a agilizar e tornar mais fácil e eficiente o comprimento de tarefas, obrigações e desafios.NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE !VENHA PARTICIPAR DO EVENTO DA AGENDA COGNITIVA.A novidade desse evento é que você já chega ganhando de brinde a agenda, além disso, a Dra Renata Borja criadora da agenda, psicóloga especialista clínica com especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo ITC(Instituto de Terapia Cognitiva em São Paulo) – fará uma apresentação sobre a Agenda Cognitiva com instruções de como utilizá-la e seus benefícios.Garanta o seu lugar nessa incrível oportunidade, acessando o link a baixo:Garanta seu ingresso clicando AQUIContamos com a sua presença!Gostou? CompartilheTweet Publicado em Blog | Deixar um comentário Garanta o seu lugar: Palestra da Agenda Cognitiva Publicado em 26 de abril de 2018 por Renata Borja Você é professor ou trabalha com vestibulandos e pessoas que prestam concurso?Então você precisa conhecer a Agenda Cognitiva.Pessoas que vão prestar provas de concurso ou vestibular geralmente se encontram sob grande stress e dificuldade de organizar melhor o tempo. Diferentemente do que muitos pensam, o stress pode ser produtivo se bem conduzido. É possível aprender a utilizar bem pensamentos, emoções e comportamentos e a Agenda Cognitiva vai oferecer recursos para ajudar nessa tarefa.A agenda pode ser utilizada para ajudar a resolver problemas, traçando metas e criando estratégias, além de auxiliar na tomada de decisões e saber lidar com situações de compulsão e paralisação. Ela propõe, também, formas de planejar melhor o tempo, organizar as tarefas diárias e a manter o foco no que é importante e urgente para aquele momento, equilibrando a importância do lazer, convívio social, atividade física e outras atividades que contribuam com o bem-estar.NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE E VENHA PARTICIPAR DO EVENTO DA AGENDA COGNITIVA.A novidade desse evento é que você já chega ganhando de brinde a agenda, além disso, a Dra Renata Borja criadora da agenda, psicóloga especialista clínica com especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo ITC(Instituto de Terapia Cognitiva em São Paulo) – fará uma apresentação sobre a Agenda Cognitiva com instruções de como utilizá-la e seus benefícios.Garanta o seu lugar nessa incrível oportunidade, acessando o link a baixo:Garanta seu ingresso clicando AQUIContamos com a sua presença! Gostou? 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Daniel Gabarra - Brainspotting | EMDR | PNL | Psicodrama - - PsicodramaEMDRPNLServiçosBlogContato Escolha uma Página A...Daniel Gabarra - Brainspotting | EMDR | PNL | Psicodrama - - PsicodramaEMDRPNLServiçosBlogContato Escolha uma Página Agenda 2019 de Formação em Brainspotting com Daniel Gabarra . Atendimento e Supervisão de RolePlay com Daniel Gabarra em São Paulo | dezembro de 2018 . O Brainspotting pode ser utilizado para além do trauma no processo terapêutico. Ele pode funcionar em casos de dor crônica por exemplo. Confira neste vídeo! PNL PSICODRAMA EMDR BRAINSPOTTING Agenda 2019 de Formação em Brainspotting com Daniel Gabarra por Daniel Gabarra | novembro 29, 2018 | agenda, banner, brainspotting, eventos | 0 comentário Agende seu atendimento. Atendimento e Supervisão de RolePlay com Daniel Gabarra em São Paulo | dezembro de 2018 por Daniel Gabarra | novembro 29, 2018 | agenda, atendimento, banner, brainspotting, eventos, supervisão de role play | 0 comentário Agende seu atendimento. Nova Fase 2 com 50% de desconto para Reciclagem por Daniel Gabarra | setembro 20, 2018 | agenda | 0 comentário Você que fez a fase 2 antes de 2018, agora ela tem muitas novidades!!!! Com 50% de desconto sua reciclagem fica por apenas R$900,00 e ainda pode ser dividida. Grupos a partir de 3 pessoas ganham ainda mais descontos progressivos*!!! Venha se atualizar, vamos fazer. Brainspotting Fase 2 | São Paulo – SP por Daniel Gabarra | setembro 20, 2018 | agenda, brainspotting, eventos, formação | 0 comentário AUMENTE A EFICÁCIA DA PSICOTERAPIA Inscrições aqui Mais Informações: info@brainspotting.pro.br Fone: 31.3588-3364 WhatsApp: 11.95789-2713 "onde olhamos afeta como sentimos" David Grand FASE 2 | Belo Horizonte Datas: 2 a 4 de novembro de 2018 Horário: Domingo. Brainspotting Fase 2 | Belo Horizonte – MG por Daniel Gabarra | setembro 20, 2018 | agenda, brainspotting, eventos, formação | 0 comentário AUMENTE A EFICÁCIA DA PSICOTERAPIA Inscrições aqui Mais Informações: info@brainspotting.pro.br Fone: 31.3588-3364 WhatsApp: 11.95789-2713 "onde olhamos afeta como sentimos" David Grand FASE 2 | Belo Horizonte Datas: 26 a 28 de outubro de 2018 Horário: Domingo. Brainspotting Fase 1 | Rio de Janeiro – RJ por Daniel Gabarra | setembro 20, 2018 | agenda, brainspotting, eventos, formação | 0 comentário AUMENTE A EFICÁCIA DA PSICOTERAPIA Inscrições aqui Mais Informações: Delphos Espaço Psicossocial 21 2527-1933 / 99981-4372 delphos@delphospsic.com.br "onde olhamos afeta como sentimos" David Grand FASE 1 | Rio de Janeiro Datas: 9 a 11 de novembro de 2018. Atendimento e Supervisão de RolePlay com Daniel Gabarra em São Paulo | Junho de 2018 por Daniel Gabarra | junho 3, 2018 | agenda, atendimento, brainspotting, eventos, supervisão de role play | 0 comentário Agende seu atendimento. Brainspotting Fase 1 | Rio de Janeiro – RJ por Daniel Gabarra | maio 8, 2018 | agenda, brainspotting, eventos, formação | 0 comentário AUMENTE A EFICÁCIA DA PSICOTERAPIA Inscrições aqui Mais Informações: Delphos Espaço Psicossocial 21 2527-1933 / 99981-4372 delphos@delphospsic.com.br "onde olhamos afeta como sentimos" David Grand FASE 1 | Rio de Janeiro Datas:29 e 30 de junho e 1o de julho de. Atendimento e Supervisão de RolePlay com Daniel Gabarra em São Paulo | Maio de 2018 por Daniel Gabarra | maio 8, 2018 | agenda, atendimento, brainspotting, eventos, supervisão de role play | 0 comentário Daniel Gabarra de atende em São Paulo em nos dias 23 e 24 de maio. Além dos atendimentos, para profissionais da área, é possível agendar a Supervisão ou Supervisão de RolePlay. Agende seu horário pelo Telefone/Whatsapp 11 95789-2713. Conheça mais do. Atendimento e Supervisão de RolePlay com Daniel Gabarra em São Paulo | Abril de 2018 por Daniel Gabarra | março 29, 2018 | agenda, atendimento, brainspotting, eventos, supervisão de role play | 0 comentário Daniel Gabarra de atende em São Paulo em abril no dias 12 e 13. Além dos atendimentos, para profissionais da área, é possível agendar a Supervisão ou Supervisão de RolePlay. Agende seu horário pelo Telefone/Whatsapp 11 95789-2713. Conheça mais do. CONHEÇA O CANAL NO YOUTUBE Inscreva-se no Canal Cadastre-se para receber novidades Cadastro efetuado com sucesso! Nome E-mail Enviar Ver mais
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