Sobre Psicóloga , Psicopedagoga e Arteterapeuta no Méier
Espaço Psi Méier - - Espaço Psi Méier Psicologia e Psicopedagogia , sábado, 17 de junho de 2017 Acompanhe minhas postagens no Instagram acesse o link: https://www.instagram.com/regina.bandrade/?hl=pt-br Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs10:50:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 Feliz Natal e um 2017 carregado de felicidade. Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs5:36:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 7 de setembro de 2016 Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs11:26:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:pensamento,tangram quinta-feira, 18 de agosto de 2016 Vida de criança Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs7:23:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Vida de criançaMémória.A retenção e a memória visual, devem estar suficientemente desenvovidas de modo a assegurar o sucesso na leitura e em tarefas relacionadas de aprendizagem abstrata. A criança deve praticar a memorização do material,através de indicação, emparelhamento e descrição verbal de memória.Atividades: *Mostrar e esconder ; Colocar diferentes objetos sobre a mesa. Depois disto, dar um pequeno tempo para ela ficar olhando. A criança vira de costas, e uma peça é retirada e colocada em uma caixa com vários objetos. A criança deverá virar-se e encontrar o objeto que está faltando. * Colocar cinco ou seis bonecos, índios, soldados, etc, sobre a mesa. Cobrir os objetos e mostrar a criança um outro boneco quaquer, igual aos que foram cobertos, por alguns segundos.Remover este último boneco, descobrir os objetos originais e pedir que a criança indique o par. *Seguência de objetos. colocar vários cartões ou figuras sobre a mesa. Os cartões são retirados , embaralhados e devolvidos a criança para que coloque novamente, de acordo com a ordem e sequência original. *Personagens de desenho.Recortar e apresentar diferentes poses de um personagem. Mostrar, por breve instante, uma cópia, e depois retirá-la. Pedir que a criança reproduza o movimento apresentado. Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs7:20:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:´memória,retençãoVida de Criança Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs6:50:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMedo Usei esse conto para trabalhar com as crianças. Retirei da internet as imagens e a medida que lia o conto a criança montava o cenário. A partir daí muitas possibilidades de intervenção.Medo de EscuroEra uma vez uma estrela que tinha medo do escuro.- Imagine! - dizia a mãe, uma estrela grande e brilhante. - Isso é possível!?!- Imagine! - exclamava o pai, um estrelão dos mais respeitados.- Imagine! - repetia o sol, o chefe de todas as estrelas.Mas o caso é que aquela estrela tinha medo do escuro.Ela ficava o tempo todo dentro das nuvens, com a luz acesa vendo televisão.Quando o sol ia dormir, ele apagava a luz e abria a porta da noite, por onde as estrelas deviam entrar.- Vamos - dizia a mãe da estrelinha.- Vamos- repetiam as outras estrelas.- Vamos! - ordenava o estrelão, com sua voz grossa.Mas ela não ia.Ficava de luz acesa, às vezes chupando o dedo, com muito medo do escuro.Então, chamaram a lua.A lua era assim muito jeitosa para falar com as estrelinhas.Sabia contar histórias.Sabia falar macio, numa voz que parecia música.E ela foi falar com a estrela que tinha medo do escuro.- Vamos? - chamou.E chamou de um jeito doce.A estrelinha olhou pra lua.Mas não se mexeu.- Olha - disse a lua. Você é uma estrela. E as estrelas devem brilhar.- Mas eu tenho medo do escuro! - disse a estrelinha.- Mas é o escuro que foge de você. - disse a lua.- Como assim? - perguntou a estrelinha.- Quer ver? - disse a lua.E tomou a estrelinha pela mão e saiu do meio das nuvens e entrou pela porta da noite.A estrelinha ia andando e, como não podia deixar de brilhar, o escuro ia ficando cada vez mais longe.Quanto mais ela andava, para mais longe o escuro ia.- Eu não disse? - falou a lua. - O escuro foge de você.A estrelinha sorriu.E não teve mais medo. Medo do Escuro, de Antônio Carlos Pacheco. Série Pique. Ática. Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs6:46:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:conto,escuro,Medo quarta-feira, 17 de agosto de 2016 Vida de Criança Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs1:15:00 PMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Vida de criançaVida de criança Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs1:13:00 PMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Vida de criança terça-feira, 16 de agosto de 2016 Problemas na alfabetizaçãoSeu filho(a) está com problemas no processo de alfabetização?Alguns fatores podem estar interferindo na aquisição de estruturas para a consolidação desse processo. Entre eles, encontram-se: insegurança, medo, cobranças excessivas, falta de concentração, hiperatividade, problemas metodológicos, etc.A Psicopedagogia contribui para dar suporte à criança nesse processo. Com recursos lúdicos e criativos fornece a base para a passagem por esse estágio com segurança e tranquilidade. Através de jogos, mídias, música, construção de materiais, a criança vai participando do mundo da leitura e da interpretação.Fazer uma investigação e detectar o que está acontecendo é fundamental.Entre em contato Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs8:54:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 28 de março de 2016 A PáscoaFeliz Páscoa Páscoa é renascimento, é passagem, É mudança e transformação, É ser de novo um mesmo ser Que recomeça pela própria libertação. Fica para trás uma vida cheia de poeira E começa agora um novo caminhar Cheio de luz, de fortalecimento, Esperanças renovadas. Um arco-íris rasga o céu e parece Balbuciar que Jesus ressurgiu para nosProvar que o amor incondicional existe, Assim como a vida eterna. Feliz Páscoa! Mensagem retirada do site:http://www.mundodasmensagens.com/mensagens-pascoa/Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs12:48:00 PMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Páscoa quarta-feira, 6 de janeiro de 2016 Para o ano que se inicia. "Pegue as mais belas tintas e pinte uma linda paisagem. Pegue seus mais belos sonhos e construa um castelo. Pegue sua fé e sua esperança e as coloque de sentinela nesse castelo. Peque sua força e seu amor e viva bem neste paraíso construído por você! Não se esqueça: A sua vida tem a cor que você pinta. Seu Castelo tem o tamanho dos seus sonhos, Sua fé e sua esperança têm a dimensão do seu medo e Sua força e seu amor têm a grandeza da sua alma." Feliz 2016 ! Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs3:37:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 25 de dezembro de 2015 É Natal ! O Presente chegou! Viva Jesus! Irradiando luz. Trazendo fé e esperança em dias melhores, com igualdade e fraternidade. Feliz Natal! Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs11:50:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 Aguardando o Maior PresenteO Nosso Maior Presente No Consultório aguardando o Maior Presente Quando vai se aproximando o Natal, tudo fica tão diferente! As ruas ficam mais cheias de pessoas, andando atarefadas de um lado para o outro, preocupadas com os presentes. As casas começam a se enfeitar com árvores, luzes coloridas e guirlandas nas portas. As cores, as luzes e os enfeites luminosos, deixam a cidade num clima acolhedor de festa. Músicas natalinas, ao som de harpas antecipam ainda mais a esperança do grande dia. É Natal! Tempo de festejar o nascimento de Jesus, o nosso maior presente. Graça BatituciPostado porPsicologia e Psicopedagogiaàs8:41:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 22 de novembro de 2015 Estimulando a menteAs atividades de intervenção foram construídas para melhorar as funções cognitivas da criança e adolescente.As atividades visam trabalhar as habilidades de atenção, memória , habilidades perceptivas , viso construção espacial, flexibilidade cognitiva , raciocínio lógico, compreensão e produção verbal,entre outras.Essas atividades colaboram para o desenvolvimento da criança e adolescente com sinais de dificuldades de aprendizagem. Seguem algumas atividades realizadas: Dar uma figura para a criança/adolescente e deixá-la explorar. Pedir que observe, pois depois ela deverá responder algumas perguntas. Retirar a figura, após alguns minutos de observação.Fazer perguntas sobre os elementos da figura. (A atividade visa o treino das habilidades de atenção e memória) Nesta atividade apresenta-se uma pequena história com personagens. Pedi-se para a criança/adolescente ler com atenção. Retira-se a história do seu campo de visão. Pede-se para ela construir uma tabela com os elementos da história. Ao final faz-se a conferência com a história. ( A atividade visa treinar habilidades de compreensão verbal, atenção, memória e flexibilidade cognitiva) Outra atividade bem interessante. Escolhe-se um pintor, no caso o escolhido foi Van Gogh. Lê-se uma pequena biografia do pintor. É oferecido uma imagem de uma tela por ele pintada. Pede-se para analisar , observar os detalhes que depois ela deverá reproduzir sem olhar para o desenho. (A atividade visa treinar as habilidades de compreensão verbal, atenção, memória, flexibilidade cognitiva) Oferecer o desenho e fazer perguntas para que ela possa analisar e responder.(Esta atividade visa treinar habilidades de atenção e raciocínio matemático) Organizar figuras seguindo uma ordem cronológica e depois criar uma história. ( A atividade visa o treino das habilidades de atenção, memória, construção espacial e flexibilidade cognitiva) Trabalhar com Sudoku também é muito interessante, pois desenvolve várias habilidades que a criança/adolescente precisa para superar as dificuldades de aprendizagem. Este é feito com imagens, que proporciona um prazer maior na realização da tarefa. ( Treina as habilidades de atenção, memória e raciocínio lógico) Usar o tangram também é um recurso muito bom. A leitura da lenda do tangram, e posteriormente pedir para reproduzir imagens, utilizando figuras geométricas, contribui para o desenvolvimento cognitivo da criança/adolescente. (Treina a compreensão verbal, atenção difusa e concentrada, orientação espacial e flexibilidade cognitiva) Estas são algumas atividades usadas para o desenvolvimento da criança/adolescente, que visam dirimir as dificuldades de aprendizagem. Posteriormente apresentarei outras atividades que facilitem ao desenvolvimento das mesmas. Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs10:42:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Atividade de Estimulação,Dificuldades de Aprendizagem segunda-feira, 12 de outubro de 2015 Feliz Dia das Crianças! Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs5:28:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 30 de agosto de 2015 Brincando de amarelinhaO trabalho com amarelinha é muito rico. Estimula a coordenação motora e lateralidade.Trabalha a noção espacial e de organização.Desenvolve concentração e percepção e equilíbrio Propicia o trabalho com números em ordem crescente e decrescente e também a identificar cores e formas geométricas.Tudo de bom! Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs9:19:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Brincadeira,concentração,coordenação motora,cores,equilíbrio,formas,lateralidade,ludico,noção espacial,numeração,organização,percepçãProduzindo frases e textos Muitas vezes observa-se que a criança ou adolescente apresenta dificuldades na linguagem escrita. Quando se trata de elaborar uma frase utiliza-se de palavras rotineiras, escrevendo frases de conteúdo pobre. Muita vezes, a produção de um texto é uma tarefa cansativa , não conseguindo organizar as ideias e demonstrando dificuldade na sequência lógica.O texto é desprovido de conteúdo, não apresentando início, meio e fim. Sabe-se que a leitura , fator principal para uma escrita de qualidade, não demonstra muito interesse , principalmente nos jovens. As tecnologias são mais atraentes, delegando os livros a segundo plano.O que fazer para que crianças e adolescentes possamproduzir textos de qualidade? É importante dar-lhes materiais para que possam criar. Figura, revista, pintura, sucata, dobradura, poesia e inclusive o computador vêm, agregar uma série de possibilidades para iniciar as produções. Os jogos e desafios são bem vindos para serem adicionados aos demais recursos possibilitando a produção. É importante disponibilizar livros, para que possam em determinado momento utilizá-los. Com as crianças esse recurso fica mais fácil , pois além da leitura da história podemos usar fantoches e personagens para trabalhar a história contada. A partir, utilizar jogos de palavras e criação de frases. Uma boa atividade para trabalhar com crianças é utilizar sequência lógica com figuras. Essa atividade organiza as ideias e proporciona a compreensão do antes e do depois. Dar palavras soltas para organizar a frase, proporciona o senso de direção para construção de frases e textos. Com os adolescentes podemos utilizar os livros, também. Podemos ler parágrafos interessantes , de um determinado livro , e utilizá-los para dar opinião, reescrita e atividade artística. Reportagem de jornais que abordem fatos cotidianos, esporte e o universo dos jovens, são recursos a serem utilizados. A utilização de mapas mentais ajuda na organização do pensamento . É um esqueleto para a produção do texto. Muito úteis podem ser usados para organizar os conteúdos dados em sala de aula pelo professor. Existem inúmeros recursos que oportunizam a produção textual. Importante é utilizar recursos que venham de encontro aos interesses da criança ou adolescente. Começar por aquilo que lhes dá prazer, será um bom caminho . Paulatinamente, estarão produzindo frases e textos com segurança e satisfação Postado porPsicologia e Psicopedagogiaàs8:57:00 AMNenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Produção de frases. Produção de textos. Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Psicologia e PsicopedagogiaPsicologia /Psicopedagogia - CRP 057324 *Dificuldades de Aprendizagem ( dislexia, disortografia, discalculia, disgrafia) *Queixa Escolar (desatenção, desinteresse,desorganização, repetência, esquecimento, hiperatividade) *Dificuldade de Coordenação Motora *Necessidades especiais * Reabilitação Neuropsicológica ( TDAH, AVC, Esquecimento, Alzheimer) Tel: (21) 99319-0781 e-mail: psi.regina@globo.comVisualizar meu perfil completoPsicólogo inscrito no Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ) e apto para exercer a profissão. O acesso à listagem de profissionais cadastrados pode ser feito a partir do site do Conselho www.crprj.org.br(no lado esquerdo - link "Psicólogos Cadastrados")Sala de atendimentoSala de atendimentoHorário de FuncionamentoATENDIMENTO COM HORA MARCADA Segunda- feira : 8 h às 19 hTerça-feira : 8 h às 19 h Quarta-feira: 8 h às 19 hQuinta -feira: 8 h às 19 h Mundo PsicólogosTwitterFollow @psi_reginaTranslateMarcadoresGoogle+ FollowersGoogle+ BadgeAtividades(a)(b)(c)(d)(e)(f)(g)(h)(i)(j)(l)(m)(n)(o)(p)(q)(r)(s)(t)(u)(v)(x)(z)Mais Atividades123456789101112131415161718Me siga no InstagramAtalho do FacebookRegina Lucia B AndradeCriar seu atalhoAtalho do FacebookVida PsiPromova sua página tambémLivros InfantinsDominus Vobiscum Myspace Photo CubeTradutor Translator Widget by Dicas BloggerO Símbolo da PsicologiaClique e leia Butterflies at crazyprofile.com "Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável." (Fábio de Melo)SeguidoresInternautasContador de VisitasLocal dos visitantes on lineArquivo do blogPesquisar este blogLinks Favoritos :Parcerias:1-Fonoaudióloga Dra. Roberta tel: 2143-34512- Psicologia VivaClube dos Psicólogos3 - VIA 64 - Por uma vida melhor5-Tudo para blog - Clique na imagemAprender :"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende". Leonardo Da Vinci* Cartilha sobre BullyingClique na imagem* Brasil contra a pedofiliaTranstornos de de Aprendizagemclique e assista o vídeoDiscalculiaclique e assista o vídeoTDAH / 1ª parteClique e assista o vídeoTDAH / 2º parteclique a assista o vídeoTDAH/ 3ª parteclique e assista o vídeoMural de recadosCalendário & Hora"Ou você abre o seu coração ou algum cardiologista o fará por você"Para sempre"Eu sou aquela que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."Cora CoralinaAgradeço a sua visita. Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut
Informações de Contato
Rua Arquias Cordeiro, 324 - Meier, Rio de Janeiro - RJ, 20770-000, Brasil