aulas particulares - "Trabalhamos com aulas particulares e acompanhamento escolar para alunos do ensino fundamenta...aulas particulares - "Trabalhamos com aulas particulares e acompanhamento escolar para alunos do ensino fundamental, médio e superior com uma equipe de professores qualificados e co - Ver mais
Superação - - Muito Amor em Ensinar! Referência em aulas particulares em Curitiba. O Centro de Apoio Educacional visa...Superação - - Muito Amor em Ensinar! Referência em aulas particulares em Curitiba. O Centro de Apoio Educacional visa auxiliar os estudantes na superação de suas dúvidas e dificuldades através de aulas particulares e acompanhamento escolar. Leva em consideração a instituição de ensino regular em que o aluno frequenta, o material didático e o método utilizado. Assim atende de maneira exclusiva o aluno tendo como objetvo principal focar na necessidade do estudante em particular. Procura trabalhar em conjunto com a escola, com a família e principalmente com o aluno: despertando o seu interesse, fazendo-o compreender o conteúdo e aos poucos sentir-se mais seguro e confiante. SuperAção Confira algumas de nossas principais características. Profissionais Professores especialistas ou mestres Horários Aulas agendadas previamente: manhã, tarde ou noite Aulas Personalizadas Pacotes Aulas contratadas em pacotes sempre com desconto Aulas O SuperAção oferece aulas para Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Ensino Superior além de preparatório para Enem, Vestibulares e Concursos. Ciências Exatas e Biológicas Ciências Humanas Português Idiomas × Contact Us Name Email Subject Submit Estrutura A estrutura do Centro de Apoio Educacional é formada por salas individuais arejadas e bem iluminadas. Conta com estacionamento conveniado e acesso preparado para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). Além disso, possui biblioteca com material de apoio para auxílio dos professores e alunos em todas as disciplinas. Depoimentos Veja a opnião de quem já passou pelo SuperAção. Maria Teresa Romanó "Minha experiência no Superação não podia ter sido melhor. Meu filho precisava de reforço em matemática e o que recebemos foram aulas de bom atendimento, acolhimento, atenção e muito profissionalismo, além das melhores aulas de matemática, claro! Sei disso porque além do Pedro ir feliz nas aulas, tirou um notão na prova da escola! " Giovana e João Pedro Bregola "Se eu precisasse escolher uma única palavra para definir esta escola, sem dúvida, a palavra seria. INSUPERÁVEL!!!!! E é com imensa alegria que, fazendo as contas, percebo que já se passaram cinco anos desde que eu e o João encontramos este lugar incrível, com pessoas tão especiais. Falar sobre esse “casamento”, é falar sobre uma parte da nossa história que ficará impressa para sempre, não é verdade? É falar sobre as tardes e tardes de muitas aulas e muita torcida para que o desempenho do João seja bom nas provas que estão chegando. Sobre as dores e as conquistas de cada etapa, de cada degrau que avançamos. Esta escola representa para nós muito mais que um local de aprendizado. É, sem dúvida, uma casa de amigos É por tudo isso - e eu poderia me estender por mais umas milhares de palavras – que nós, eu e o João, temos muito, mas muito orgulho de “sermos” parte dessa equipe maravilhosa que se supera dia após dia! Desejar sucesso não é mais necessário. Vocês já estão muito além disso. Que a nossa caminhada juntos seja sempre de muitas alegrias, de muitas conquistas e de muita SUPERAÇÃO!!!!" ENTRE EM CONTATO Ver mais
Professor particular de inglês em Curitiba, veja www.alanyuri.com - curso completo de inglês para autodidat...Professor particular de inglês em Curitiba, veja www.alanyuri.com - curso completo de inglês para autodidatas, professor particular de inglês em Curitiba e aulas particulares inglês Curitiba, aprender inglês sozinho - Ver mais
Curso Educar & Cia | Curso Preparatório para o Colégio Militar - No mercado há 19 anos, o Curso Educar & Cia é u...Curso Educar & Cia | Curso Preparatório para o Colégio Militar - No mercado há 19 anos, o Curso Educar & Cia é um curso preparatório para o Colégio Militar, reconhecido pela excelência no tratamento com seus clientes. - GaleriaDepoimentosContato Por Que o Nosso Curso? Somos uma empresa que preza pela qualidade. Não buscamos apenas a aprovação nos Concursos, mas sim que nossos alunos tenham um aprendizado verdadeiro para a vida inteira. Isto é EDUCAR! Todo material didático utilizado pelos alunos do Curso Educar & Cia é desenvolvido pelo Curso de forma estratégica a chamar a atenção do aluno, sem ser cansativo; Trabalhamos com avaliações, revisões e simulados periódicos, para garantir ao aluno apropriação do conhecimento e não apenas memorizar para hora da prova. Nossa psicóloga oferece um trabalho que visa promover na criança o desenvolvimento das habilidades emocionais, alto estima, tolerância e fazê-las entender que frustrações e ansiedade tem uma função muito importante em nossas vidas. Nossas Notícias Fique por dentro de todas as notícias relacionadas ao Colégio Militar de Curitiba.Seu Filho em Boas Mãos! Professores e psicólogos especialistas O Curso Educar & Cia conta com o ensino e mentoria de profissionais especialistas em aprovação. Nossos especialistas prestam todos os suportes necessários para os pais e alunos durante o período de aula e pós aula. Profissionais ParceirosEntre em Contato Conosco (41) 3266-5393 (41) 9 9613-0760 Ver mais
Heureka - Aulas Particulares - - Home Quem somos Serviços Dicas Contato A Heureka atua desde agosto de 2001 no segment...Heureka - Aulas Particulares - - Home Quem somos Serviços Dicas Contato A Heureka atua desde agosto de 2001 no segmento voltado a aulas particulares. Atende público em fase escolar ou não, em todos os níveis de ensino. Desde sua fundação, preza pela excelência no atendimento e atualização constante no que diz respeito às novas metodologias aplicadas no ensino. Vestibular O atendimento ao aluno do pré-vestibular é feito para aquele que apresenta dificuldades em. Acompanhamento Escolar O objetivo do acompanhamento escolar é ensinar o aluno a estudar. Com supervisão de um professor ele. Todos os serviços Confira quais os outros serviços que a Heureka Aulas Particulares disponibiliza para você. localização Rua Sete de Abril, 746 Alto da Rua XV - Curitiba (PR) mapa do site Home Quem somos Serviços Dicas Contato Trabalhe Conosco contato contato@heurekaaulas.com.br (41) 3363-5012 | Política de privacidade 2012 Ver mais
Curso de Corel Draw e Photoshop em Curitiba - - Contatos Telefone: (41) 3376-8190 (41) 9151-7591 E-mail: coreldrawcuri...Curso de Corel Draw e Photoshop em Curitiba - - Contatos Telefone: (41) 3376-8190 (41) 9151-7591 E-mail: coreldrawcuritiba@gmail.com Endereço: Paulo Setubal, 2300 - Casa 03 Curitiba/PR CEP 81670-130 Brasil Página Inicial DESCONTOS ESPECIAIS a partir de 2 alunos Curso de COREL DRAW e PHOTOSHOP em Curitiba com o Melhor CUSTO X BENEFÍCIO MAIS PROCURADOS - Curso de Corel Draw em Curitiba | Curso de Photoshop em Curitiba Ver mais
Espaço nota 10 - Aulas Particulares - Home - Somos especialistas em matemática, física e quí...Espaço nota 10 - Aulas Particulares - Home - Somos especialistas em matemática, física e química. Ligue já e faça uma aula grátis em nossa sede! - Ver mais
Aulas Particulares de Inglês Espanhol em Curitiba - Aulas Particulares personalizadas de Inglês e Espanhol em Curitiba, ...Aulas Particulares de Inglês Espanhol em Curitiba - Aulas Particulares personalizadas de Inglês e Espanhol em Curitiba, São José dos Pinhais e Pinhais, em domicílio ou por Skype. Professores nativos. - ??Aulas de tipo unipersonal com o professor, ou de turmas reduzidas, para que o aluno consiga assim um maior aproveitamento da experiência de ensino. (41) 99838-0844CLIQUE AQUI E CONFIRAMINHA REPUTAÇÃO EMPor que estudar Inglês / Espanhol?Exames InternacionaisVideosNíveis de ensinoPerguntas FrequentesDepoimentos de alunosMetodologia Defina com grande liberdade os días e horários nos que prefere realizar as aulas, e também quantas horas por semana.Meu principal diferencial é que levo em consideração seu dominio da língua, necessidade de utilização e seus gostos, para desenvolver aulas que se adequem a sua própria pessoa.Redes SociaisAcesse nosso FACEBOOKCOMPARTILHE no FACEBOOKTORONTO - CanadaBUENOS AIRES - ArgentinaVANCOUVER - Canada1/35Olá! Meu nome é Guillermo Svenssone sou um professor nativo de Inglês e EspanholFique a vontade para navegar no meu site e saber mais ao respeito de:Não hesite em me contatar para tirar suas dúvidas, e obrigado pela visita! Desde crianças até adultos, sejam iniciantes ou até avançados, atendemos a todo tipo de público que deseje aprimorar seus conhecimentos do Inglês e/ou o Espanhol.This site was designed with the .com website builder. Create your website today.Start Now Ver mais
Viga-Mestra Apoio Educacional - A INSTITUIÇÃO - - Ícone para exibir Menu Ícone para fechar o menu Educando as futuras ...Viga-Mestra Apoio Educacional - A INSTITUIÇÃO - - Ícone para exibir Menu Ícone para fechar o menu Educando as futuras gerações NOSSA MISSÃO Através de um trabalho individual, tornar o conhecimento formal mais acessível, dirigido para a necessidade de cada aluno. NOSSA VISÃO Há tempos a educação no Brasil tem sido avaliada com índices abaixo dos padrões internacionais, exigindo uma intervenção para melhoria do aprendizado. NOSSOS VALORES Aprendizado e crescimento pessoal. Somos uma instituição de ensino que objetiva facilitar a aprendizagem dos alunos que enfrentam algum tipo de dificuldade na absorção do conhecimento, oferecendo serviços de apoio educacional em todos os momentos da formação escolar e acadêmica. Atentamos muito à qualidade da difusão do conhecimento e, por isso, é uma das únicas que realiza uma avaliação para detectar as causas das dificuldades na aprendizagem, selecionando os professores ideais para cada aluno e orientando-os na condução dos trabalhos a serem desenvolvidos. Em 1998 iniciaram as atividades da Viga-Mestra Apoio Educacional com a professora Lucimar Assad Guimarães, que trabalhou com alunos do ensino fundamental obtendo sucesso extraordinário em sua alfabetização. A partir desse momento começou o reconhecimento da qualidade do ensino da instituição que hoje conta com uma equipe de professores bastante competente que, adequados à nossa metodologia de ensino, integram uma das melhores escolas de apoio educacional de Curitiba. Trabalhamos com várias matériasda educação infantil ao ensino superior. CONSULTE-NOS O melhor da educação Ver mais
Home - - (41) 3014-8900 (41) 99711-4696 atendimento@socratesapoio.com.br Acesse Aqui Área do Aluno...Home - - (41) 3014-8900 (41) 99711-4696 atendimento@socratesapoio.com.br Acesse Aqui Área do Aluno Áreas de Atuação Serviços Contato Sócrates Apoio Educacional Ajudando a Superar Desafios Frente às dificuldades nos contatos pessoais devido ao COVID-19, estamos oferecendo a opção de estudar ONLINE com nossos professores. Assim, o aluno não perde o contato com os conteúdos escolares e aproveita o tempo para reforçar conteúdos que são pré-requisitos para sua aprendizagem no retorno às aulas e nas séries seguintes. Saia do período de quarentena com os conteúdos reforçados e tenha um retorno muito mais tranquilo às aulas!! Se você for vestibulando, não perca tempo!! Faça o curso de redação ONLINE e estude as matérias de suas apostilas com a ajuda da nossa equipe!! Com certeza, estará um passo a frente de seus concorrentes. Saiba mais. Ensino Fundamental Professores multidisciplinares experientes e especialistas em suas disciplinas Saiba mais. Ensino Médio Aulas individuais seguindo o material didático do aluno, podendo ser complementados com outros recursos. Saiba mais. Ensino Superior - TCC Apoio individualizado de professores graduados ou mestrandos focando nas dificuldades específicas do aluno. Saiba mais. Pré-Vestibular - ENEM Nosso objetivo nesta fase é eliminar as dúvidas e defasagens de conteúdos acumulados preparando melhor o aluno. Saiba mais. Redação Aulas de redação para ENEM e Vestibular com horários flexíveis de acordo com sua preferência Saiba mais. Concursos Módulos independentes das matérias mais procuradas focando o conteúdo de acordo com sua necessidade. Saiba mais. A Sócrates tem um pacote de aulas de acordo com a sua necessidade! Aulas Particulares As aulas particulares são preferencialmente individuais, porém podemos trabalhar com grupos de dois ou três alunos, conforme solicitação por ocasião do agendamento. Para maior comodidade dos pais, oferecemos as aulas na nossa sede ou em domicílio. Escolha uma das opções abaixo! Aulas na Sede Aulas em Casa Saiba o que nossos alunos e seus pais pensam sobre nós. Conheça nossos Prêmios! Sobre a Socrates Temos como missão ajudar nossos clientes e alunos na transformação de suas dificuldades em oportunidades de crescimento e superação. Nossos profissionais atuam como mediadores, fornecendo as ferramentas necessárias para que o aluno atinja seus objetivos e, acima de tudo, desenvolvendo a autoconfiança do estudante ao focar na sua capacidade de superação e desenvolvimento pessoal. Fundamentamos nosso trabalho no estudo individualizado, que é uma perspectiva educativa de aprendizagem adaptada ao ritmo do aluno, às suas capacidades, potencialidades, aptidões, interesses e motivações. Fale Com a Sócrates (41) 3014-8900 (41) 99711-4696 atendimento@socratesapoio.com.br Acesse nosso Blog! Siga-nos no Facebook! Login Nome de Usuário Senha Lembrar-me Ver mais
Contato | Diferencial Educação - - Toggle navigation Contato SEDE Unidade Foz do IguaçuRua Almirante Barroso, 1466 – S...Contato | Diferencial Educação - - Toggle navigation Contato SEDE Unidade Foz do IguaçuRua Almirante Barroso, 1466 – Sala 06 e 07 Bairro Centro CEP: 85851-010 E-mail: sedediferencial.foz@diferencialeducacao.com.br Tel: (45) 3574-2986 CURITIBA Unidade Alto da XVRua Schiller, 1305 Bairro Alto da XV CEP: 80045-300 E-mail: franquia.altodaxv@diferencialeducacao.com.br Tel: (41) 3023-3629 Unidade Bom RetiroRua Nilo Peçanha, 1246 – apt. 01 Bairro Bom Retiro CEP: 80520-176 E-mail: franquia.bomretiro@diferencialeducacao.com.br Tel: (41) 3338-6928 Unidade Santa FelicidadeRua Via Venero, 1323 - Salas 6 e 7 Frente ao terminal Sta Felicidade CEP: 82020-560 E-mail: franquia.santafelicidade@diferencialeducacao.com.br Tel: (41) 3029-5493 UMUARAMA Endereço: Avenida Doutor Camargo, 4533 - sala 01 Bairro Zona II Cep: 87501-378 Email: franquia.umuarama@diferencialeducacao.com.br Tel: (44) 3624-5103 TIRE SUAS DÚVIDASTeremos toda atenção em sua mensagem e retornaremos em breve! ---Foz do Iguaçu ( Sede )Alto da XV ( Curitiba )Bom Retiro ( Curitiba )Guaíra ( Curitiba )Santa Felicidade ( Curitiba )Umuarama Ver mais
Kumon - Descubra como seu filho pode alcançar o sucesso por meio dos cursos de matemática, português, inglês e japonês d...Kumon - Descubra como seu filho pode alcançar o sucesso por meio dos cursos de matemática, português, inglês e japonês do Kumon, maior rede de Educação do Brasil. - Fonte Tamanho LIGAR AGORA ENCONTRE UMA UNIDADE ENCONTRE UMA UNIDADE ou ligue para Ver mais
Aulas Particulares de informática em Curitiba - - Pesquisar por: Pular para o conteúdoAula Particular de Informática T...Aulas Particulares de informática em Curitiba - - Pesquisar por: Pular para o conteúdoAula Particular de Informática Terceira IdadeInformática para terceira idade PEN DRIVES OTG – IMAGENS por professoresem 14 de dezembro de 2017 Para saber o que é Pen Drive OTG, antes de prosseguir leia este artigo. A terceira idade e o medo de informática por professoresem 29 de novembro de 201729 de novembro de 2017 Podemos considerar como idoso ou terceira idade pessoas com 60 anos ou mais, algumas fontes consideram que a partir dos 50 anos já podemos considerar. Eu gostaria de utilizar a… [Continue Lendo]Idoso e a internet: dicas para acessar na terceira idade por professoresem 29 de novembro de 201729 de novembro de 2017 Segundo dados do IBGE, o uso da internet por pessoas com mais de 50 anos aumentou consideravelmente, entre 2005 e 2011. Um aumento de mais de 200% no acesso à… [Continue Lendo]Descubra quem é o programador por professoresem 26 de setembro de 2017 Dê um palpite: quem é o programador na foto a seguir kkkk:Regina Pimentel por professoresem 26 de setembro de 201726 de setembro de 2017 Regina Pimentel é engenheira eletricista, M.Sc. em Engenharia de Sistemas, atualmente aposentada. Suas especialidades principais são planejamento energético, regulação setorial e economia da energia. Além disso, ela é interessada em… [Continue Lendo]Maria Aparecida Kuerten por professoresem 26 de setembro de 201726 de setembro de 2017 A MAK, como ela mesmo se intitula, é uma pessoa muito ativa, muito inteligente e esperta. Confesso que é difícil encontrar um aluno da terceira idade tão ativo quanto ela…. [Continue Lendo]Dicas de Segurança para WordPress por professoresem 21 de setembro de 201721 de setembro de 2017 DOWNLOADS LIMPOS E RÁPIDOS – SOFTWARE E JOGOS por professoresem 15 de setembro de 201721 de setembro de 2017 Esqueça o Baixaki, seus vírus e adwares, que infectam nossos computadores e também seus gerenciadores de download, que roubam informações pessoais, o http://uptodown.com/windows – tem as melhores opções limpas e diretas… [Continue Lendo]Caminho para desinstalar Extensões Google Chrome a força por professoresem 12 de setembro de 201726 de setembro de 2017 As vezes alguns Adware instalam extensões maliciosas no navegador sem percebermos e não conseguimos retirá-las de forma convencional. Elas não passam de um Malware que tentam dificultar ao máximo sua… [Continue Lendo]Segurança WordPress – Como ocultar os usuários e etc por professoresem 5 de setembro de 201726 de setembro de 2017 Vou mostrar como ocultar os autores/usuários do seu WordPress. Essa técnica utiliza o .htaccess e o módulo Rewrite (mod_rewrite) Abra o arquivo .htaccess (está na raiz do seu site. Caso não existe, crie-o.) e cole os seguintes códigos: #… [Continue Lendo]O que é e como utilizar a conexão OTG (On The Go)? por professoresem 9 de agosto de 20179 de agosto de 2017 Cabo OTG: O que é? Para que serve? Você já imaginou abrir o pendrive no seu smartphone ou tablet, como se fosse no seu computador? Usando um cabo OTG, isso é possível. Mas o… [Continue Lendo]Qual computar devo comprar? Escolhendo as Máquinas – 2017 – continuação por professoresem 3 de agosto de 201726 de setembro de 2017 Na hora de escolher um notebook, existem várias opções, alguns tem um processador melhor (a CPU ou “cérebro”), outros tem uma super placa de vídeo (é aquele treco dentro que… [Continue Lendo]Aulas para 3ª idade (idosos) Cursos de informática para terceira idade. Aulas, cursos, treinamentos VIP / particulares de informática / computação / computador em Curitiba - PR.Atendemos apenas no local do aluno, no equipamento do alunoBuscar:Pesquisar por: Posts recentes Categorias de assuntos Lista de LinksPesquisar por:dezembro 2017STQQSSD« nov 12345678910111213141516171819202122232425262728293031 Ver mais
Kumon - Descubra como seu filho pode alcançar o sucesso por meio dos cursos de matemática, português, inglês e japonês d...Kumon - Descubra como seu filho pode alcançar o sucesso por meio dos cursos de matemática, português, inglês e japonês do Kumon, maior rede de Educação do Brasil. - Fonte Tamanho LIGAR AGORA ENCONTRE UMA UNIDADE ENCONTRE UMA UNIDADE ou ligue para Ver mais
Aulas de Viola - Viola Caipira Curitiba - - Aulas de Viola - Aqui quem toca é você! Dinart Garcia desenvolveu um métod...Aulas de Viola - Viola Caipira Curitiba - - Aulas de Viola - Aqui quem toca é você! Dinart Garcia desenvolveu um método eficiente de ensino da viola caipira, onde ensina realmente o que o aluno quer aprender, sem rodeios, com métodos teóricos e práticos que são aplicados individualmente, com o foco de ensinar o que o aluno mais tem de prioridade para aprender a tocar a viola caipira. As aulas são individuais no estúdio Dinart Garcia, visando o maior aprendizado no menor espaço de tempo, e, para que o aluno possa desenvolver, seu potencial musical por conta própria a partir de um certo tempo de aprendizado. Aulas de Viola » Aprendizado de 3 meses a 1 ano » Aulas Teóricas » Aulas Práticas » Técnicas » Arranjos » Métodos Simplificados » Métodos Avançados » Material didático incluso NÃO PERCA TEMPO, LIGUE AGORA E COMECE A TOCAR! - (41) 3082-3528 OU (41) 9602-2547 Cursos de outros instumentos apenas sob consulta - Ligue agora e saiba mais! Rua Domingos Dallabona, 246 | 82300-580 Santa Felicidade | Curitiba | Pr - (41) 3082 - 3528 | 9602 - 2547 Desenvolvimento de Site por: SoSites - Hospedagem de Site por: Intime Ver mais
- - quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 10 Anos de PROF. de DANÇA de SALÃONeste mês de fevereiro completo 10 ANOS c... - - quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 10 Anos de PROF. de DANÇA de SALÃONeste mês de fevereiro completo 10 ANOS como PROF. de DANÇA DE SALÃO!!! Me sinto muito feliz, abençoado e agradecido por toda essa trajetória, por trabalhar com o que eu amo, pelas pessoas que conheci e convivi, por todo aprendizado e crescimento e principalmente por poder contribuir de uma forma positiva na vida das pessoas!!! Tenho muito a agradecer, afinal são 10 anos, não conseguirei citar a todos mas tem pessoas que quero muito mencionar. Primeiramente aos meus alunos, que não tenho ideia da quantidade mas que já passaram fácil dos 1.000, uns ficaram pouco, outros já estão comigo há anos, uns só passam, alguns vem e vão, mas outros vieram e ficaram, muito obrigado! Sem vcs essa história não teria tantos anos!!! Agradeço ao meu amigo Elias Ferreira que me indicou como professor para duas academias, quando eu nem pensava em dar aulas. e foi onde tudo começou! Agradeço de todo coração aos meus professores que me ajudaram a construir meu conhecimento,meu primeiro prof. Carlinhos Moro - quando comecei a lecionar, 6 anos depois de ter tido aula contigo, ainda lembrava de seus ensinamentos e da forma como passava; Tatiana Asinelli - contribui para que a dança ficasse mais fluida e criativa; Claudio Choco - quando o cara tava inspirado pra dar aula não tinha pra ninguém, era foda! Giuliana Manfio - sempre tranquila, sorridente, equilibrada e muito estudiosa; Renato Zoia - com sua busca incansável por uma evolução da dança de salão me ajudou a rever caminhos e técnicas da dança; Sandra Ruthes - uma das minhas primeiras profs e que nos reencontramos anos depois para reparar não sei exatamente o que, mas que foi muito bom, fiquei muito feliz! Tem duas pessoas que não foram meus profs regulares mas que influenciaram muito a minha dança e que preciso citar, o mestre Jimmy de Oliveira - posso dividir meu samba de gafieira entre antes e depois do Jimmy; e o Renato Veronezi - que contribuiu d+ com o zouk. Gratidão mestres!!! Agradeço à todas as pessoas e empresas que me deram a oportunidade de trabalho, foram muitos lugares, alguns tenho um agradecimento especial, Andre Vicentini da Academia Vip Fit, que foi um dos que me abriu as portas para iniciar nesse mundo de prof e onde fique 6 anos, e tbm ao Miguel da Play Academia, quem tbm tivemos o mesmo tempo de parceria e foi a última academia que trabalhei. Ao Alex Colin que junto com a Regina Montilelli me abriram as portas para trabalhar na minha primeira grande escola de Dança, onde vivi grandes momentos. À Gika Baretta por acreditar no meu trabalho e me levar para sua escola! Gratidão! À duas pessoas que começaram como alunas, viraram amigas e hoje me ajudam muito nas aulas Carolina Rocion e Daniele Oliveira! Muito obrigado sempre meninas!!! Tem pessoas que não são da dança mas quero deixar minha gratidão especial, minha mãe que me permitiu dar aulas em casa! À Adriana Dal-Hi e Helen Guaresi, idealizadoras e profs da pós em Psicologia Corporal - posso afirmar com toda convicção que a pós e o trabalho de vcs me ajudou a me transformar em uma pessoa muito melhor!!! À minha terapeuta Evelyse Teluski - excelente profissional, só tenho elogios e gratidão pelo seu trabalho! À Grabriela Mazzi que me ajudou a entender o corpo para dança para a minha saúde e que de uma forma indireta me influenciou a buscar o novo campo de estudo, a Fisioterapia! Muito obrigado! Ensinar a dançar não é só passar passos, é contribuir para que a pessoa melhore sua relação com ela mesma, que possa conhecer mais de si mesma e assim poder ser expressar através de uma dança, de poder relacionar-se melhor consigo, com o parceiro e com a sociedade, é ajudá-la a descobrir o prazer que essa atividade proporciona e viver mais feliz, porque quem dança é mais feliz!!! Pela pessoa que eu sou e pelo profissional que eu sou, agradeço à todos que contribuíram nesta construção e tbm agradeço à Deus por permitir que isso acontecesse e por guiar sempre meus caminhos! GRATIDÃO!!! Postado porDiogo Oliveiraàs06:18Nenhum comentário : Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLinks para esta postagem quarta-feira, 1 de junho de 2016 DANÇAR x MOVER-SE na MúsicaGosto quando as pessoas conseguem colocar em poucas palavras toda uma ideia, um exemplo disso aconteceu antes de uma aula, quando uma novo aluno me disse que veio fazer aula comigo porque gostava como eu dançava, diferente de outros que apenas se movimentavam na música. Aquilo ficou reverberando em meus pensamentos. A forma como tenho visto muita gente "dançar", sinceramente, não tem me sensibilizado, e isso me fez buscar entender o porquê. Podemos começar com a grande diferença entre Esporte e Arte. No esporte conta o desempenho, é uma competição, precisa-se vencer. Na arte predomina a emoção, expressar através da sua atividade o que se está sentindo ou que se deseja transmitir. Gosto da dança enquanto arte, quando se tem emoção! Sabe aquela sensação que nos faz querer pegar um par e sair bailando logo após assistirmos uma apresentação de dança ou ver um casal dançando no salão? Então, isso é uma ótima dança para mim, aquela que me toca e me desperta o desejo de dançar também! E pra quem já é praticante sabe que esse desejo não irá passar enquanto não for expressado! Tenho visto muitas danças que quando chegam ao fim eu digo "foda", "os caras são bons". mas não me despertam o desejo de dançar e muitas vezes nem de querer continuar assistindo. Muitos dançarinos têm se dedicado intensamente às técnicas, e isso é muito importante para quem quer ser profissional, ou simplesmente melhorar a sua dança, mas quando toda essa técnica é desprovida de emoção. hum. a dança deixou de ser uma arte, ficou fria de sentimentos, é abastecida apenas pela ação, e algumas vezes criatividade, resultando na elaboração de movimentos difíceis de serem executados, uma coordenação motora surpreendente e muita agilidade, mas que não encantam os demais, e até arrisco a dizer, que não satisfaz plenamente quem o executou, pois em pouco tempo esse nível técnico não contentará mais e precisará se elevar e se desafiar novamente e assim sucessivamente. Na dança de salão, assim como na vida, pensamos, agimos e sentimos, o equilíbrio entre ambos é que trás a harmonia e a beleza. A dança é movimento, está na ação, na nossa camada mesomórfica, mas quando desprovida do envolvimento da camada endomórfica, responsável pela emoção e pelo contato, ela se torna fria e sem expressão. Sem a participação da camada ectomórfica perde a percepção sensorial e a criatividade ficando muito mecânica. Em ambas as circunstâncias a dança nos deixa com a sensação de estar faltando ago. (Quem desejar aprofundar um pouco mais nesse tema tem uma postagem publicada falando dos Tipos Contitucionais). Como a arte é uma forma de expressão, não podemos deixar de falar sobre espontaneidade. Na minha monografia da pós-graduação em Psicoterapia Corporal dediquei um capitulo ao tema Auto-expressividade. Espontaneidade é uma atitude que vem do ser, do self, é uma qualidade essencial à expressividade. Quando o comportamento é aprendido e controlado o ego está em ação. Na dança aprendemos movimentos (ego), mas se estes não forem espontâneos em sua execução (self) a dança perderá o encanto e o prazer. "Quando o controle (ego) e a espontaneidade estão em harmonia a ponto de um suplementar o outro ao invés de tolhe-lô, garante aos nosso comportamentos maior objetividade e um nível de prazer mais elevado." (Alexander Lowen). Uns dias atrás estava rolando no facebook um daqueles videos que viralizam, que um monte de gente compartilha e marca os amigos, era a apresentação de um grupo de dança numa competição (não era no Brasil, não sei onde era), eles eram fantásticos (para não dizer "fodásticos"), excelente técnica, sincronia, precisão, plasticidade e um monte de outras qualidades! No final da apresentação ficamos de queixo caído! Mas e a vontade de dançar depois de assistir? Hum. talvez à quem goste de competir, porque aos apreciadores da dança como lazer. estes provavelmente se sintam mais intimidados do que estimulados. Mas foi lindo! Num daqueles dias que paramos para pensar, estava refletindo sobre o comportamento dos dançarinos em seus diferentes níveis de dança e os comparando as fases da vida. O iniciante é como a criança, está inseguro com seu pouco conhecimento e experiência e se torna tímido no salão, arrisca muito pouco, as vezes nem se atreve a ir para a pista, e quando o faz se mantem na zona de conforto. O intermediário é como o adolescente ou jovem, tem necessidade de se auto-afirmar, ele quer se destacar, mostrar tudo o que sabe, o cavalheiro vai querer executar todos os passos do seu repertório em uma unica dança e a dama precisa colocar todos os enfeites e jogadas de cabelo que aprendeu nas aulas de ladie style. Preocupação social com o salão? Isso é o de menos, o importante é fazer o seu show. O avançado é como o adulto, já amadureceu, sabe que o importante não é a quantidade e sim a qualidade, dança para si e para o parceiro buscando o prazer para ambos. O sênior é como o idoso, já experienciou uma longa vida de prazeres e dores e o que vale agora é viver e se divertir, se entregam para aquela dança como se fosse a última, como se nada mais existisse. Assim como na vida os dançarinos também passam por diversas fases, o caminho da evolução é válido quando acompanhado de maturidade e conhecimento usado com sabedoria. Teria diversos temas a mais para abordar, aspectos que influenciam na diferença entre dançar e mover-se na música, um deles deixei de lado de propósito, as competições, só ele renderia uma postagem exclusiva, mas creio que os pontos abordados já nos dão material para olharmos para nossa dança e vermos que caminho estamos seguindo e se é por aí que queremos continuar. O tema é recorrente e acredito que continuará em pauta ainda por um bom tempo, eu mesmo já o abordei aqui no inicio de 2012, agora voltei a ele com mais experiência e mais fundamentado. Quando me perguntam se gostei de uma dança, sabe em que me embaso para responder? Se ela me tocou de uma forma positiva. Minha vivencia com a dança de salão junto com meus estudos de psicologia e minha terapia pessoal me tornaram seguro para dar crédito ao que eu sinto! Se eu preciso ficar racionalizando, avaliando e equacionando para dizer se gosto ou não de uma dança, é porque estou precisando argumentar contra minha percepção e isso deixou de ser resposta espontânea e verdadeira, permitindo que o meu ego prevaleça sobre meu self. Não tenho intenção nenhuma de deixar de ser quem sou para agir como os demais acreditam que deva ser. O que te encanta quando você assiste uma dança?Postado porDiogo Oliveiraàs19:484 comentários : Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLinks para esta postagem quarta-feira, 2 de março de 2016 Novas turmasConforme prometido, as novas turmas de Zouk e Samba aos sábados se iniciam neste mês! Abaixo um video com uma demonstração de Zouk, um ritmo, que não é brasileiro, mas que casou com uma dança nossa, a Lambada e originou essa forma de dançar, envolvente e sensual, e que já há algum tempo é exportada e apreciada no mundo todo! Agende uma aula experimental e venha dançar conosco!Postado porDiogo Oliveiraàs18:08Um comentário : Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLinks para esta postagem segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016 Atualização da Grade de AulasAs aulas de sábado retornam após o carnaval com duas novas turmas, SERTANEJO e FORRÓ. Em março entra na grade de sábado a turma de SAMBA. E também para março, com dia e horário ainda a definir, turma com novo ritmo, ZOUK!!! Venha dançar conosco! Marque sua aula experimental grátis! ;) Já curtiu nossa página no Facebook? Se não, dá uma passada por lá e veja o que rola! Se sim, aproveite e confira os últimos videos adicionados! https://www.facebook.com/diogooliveira.dancadesalao/Postado porDiogo Oliveiraàs15:59Nenhum comentário : Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLinks para esta postagem segunda-feira, 4 de janeiro de 2016 Próspero e Prazeroso 2016! Postado porDiogo Oliveiraàs10:19Nenhum comentário : Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLinks para esta postagem sexta-feira, 23 de outubro de 2015 Ritmo e Prazer Me encanta o estudo da psicologia e do comportamento humano! Quem acompanha meu trabalho e minhas escritas sabe que sempre procuro fazer essa ligação com a Dança de Salão. Estou terminando de ler o livro Prazer: uma abordagem criativa da vida, do Alexander Lowen e tenho por meta escrever uma postagem abordando o tema do livro e como isso influencia nossa vida e nossa dança. Mas hoje, lendo uma parte do livro, o tema teve um apelo muito forte e significativo que me inspirou a dedicar uma postagem ao assunto "Os Ritmos do Movimento". Como estarmos fora de nosso ritmo nos distancia do prazer. Nosso organismo funciona ritmicamente gerando a mobilidade espontânea, o coração bate, os vasos sanguíneos se expendem e sem contraem, a respiração é contínua e a atividade celular nunca cessa. Essas atividades são involuntárias e dotadas de um ritmo que varia de acordo com a excitação do organismo e de suas partes. Na relação com o mundo externo, que abrange nossos contatos com as pessoas e ambientes as quais convivemos, nossas atividades são voluntárias, recebemos estímulos e respondemos com movimentos. A parte do corpo mais envolvida nessa atividade é a externa. Todo estímulo à superfície do corpo e por ele percebido é agradável ou doloroso. Segundo Lowen, não existe estímulos indiferentes pois o estímulo que não consegue criar sensação, não será percebido. Reagimos diferente à estímulos idênticos, o que gera prazer para uns pode representar dor para outros, o momento e a situação também influenciam, como quando se está concentrado em uma atividade, a pessoa pode recusar receber um carinho para não perder a concentração, mas um tapinha nas costas pode ser sinal de aprovação e gerar um estímulo positivo. Quando os estímulos harmonizam com os ritmos de nossos corpos encontramos prazer. A música que adoramos dançar, será incomoda quando estivermos tentando pensar, nossa comida predileta não terá o mesmo sabor se estivermos sem apetite e assim funciona em todos os outros sentidos. Segundo Lowen (1984, p. 201), a relação entre ritmo e prazer é claramente vista na função motora da parte externa do corpo, isto é, nos movimentos voluntários. "Qualquer atividade motora, realizada ritmicamente, é agradável. Se for realizada mecanicamente, sem sensação de ritmo, adquirirá qualidade dolorosa". Ele cita com o exemplo o andar, quando se anda ritmicamente, o andar é agradável, mas quando se tem pressa a atividade se transforma numa tarefa e perde o prazer. Podemos avaliar o prazer ou a falta dele, na vida das pessoas, pela forma como se movem. A pessoa que vive com prazer move-se com ritmo, sem esforço e graciosamente. Mas em nossa cultura nos deparamos com andares rápidos, compulsivos e bruscos, revelando a falta de alegria em suas vidas. Na dança de salão, principalmente quando realizada de improviso (não coreografada), até os mais leigos conseguem perceber se os dançarinos estão bailando com alegria e prazer ou se estão apenas preocupados com o desempenho. Se nos identificamos com nossos corpos e sua busca de prazer, nossos movimentos tornam-se rítmicos. A dança é um exemplo clássico do prazer em movimentos rítmicos. A música coloca sua vibração em contato com nossos corpos, que responde em padrões rítmicos dos passos de dança. Quando não estamos acompanhando o ritmo da música ou quando a música não se harmoniza com nossa vibração interna temos uma sensação desagradável. Os movimentos involuntários, diferente dos voluntários, exigem muita coordenação antes de se tornarem rítmicos, como as danças e os esportes, por exemplo. Para a aquisição destas e outras habilidades precisasse de dedicação e esforço. Conforme se adquire maior coordenação nos movimentos do corpo, estes se tornam mais rítmicos e geram maior prazer. Pessoas com mais coordenação, buscam ritmos mais complexos para excitar seus corpos. Quando se adquire qualidade rítmica, o prazer é grande, porém no momento que ser perde o ritmo a atividade passa a ser um doloroso combate. Por exemplo, uma pessoa depois de um tempo se dedicando à aulas e práticas de dança, atinge uma boa qualidade rítmica dos seus movimentos e sente muito prazer dançando, mas se por uma força qualquer precise passar um período afastada dessa atividade, quando retorna, esta, antes prazerosa, pode se tornar dolorosa, pois perdeu o ritmo e precisa recomeçar. Dividimos nossas atividades em coisas que fazemos seriamente, com um propósito ou ganho e coisas que fazemos por divertimento ou prazer. No aspecto sério da vida, a atividade rítmica espontânea parece não ter lugar. As pessoas andam mecanicamente, trabalham compulsivamente e falam monotonamente, sem ritmo e, algumas vezes, sem pé nem cabeça, procuram ter a eficiência fria de uma máquina. Devido à ausência de ritmo, perdem o prazer nessas atividades e depois tentam recuperar o ritmo nos esportes, dança, jogos e outras formas de recreação. Mas muitas vezes são frustradas pelo impulso compulsivo do ego em obter sucesso ou perfeição. A dança, que é uma atividade que proporciona tanto prazer, se realizada com a premissa no desempenho, sem seguirmos nosso próprio ritmo, logo passará a ser desgastante e desprazerosa. Não somos como máquinas que têm eficiência por estarem programadas a apenas um padrão de movimento rítmico. Somos dotados de um número quase ilimitado de padrões rítmicos que variam conforme disposições e desejos, que mudam conforme a excitação varia. Somos capazes de entrelaçar padrões rítmicos complexos para aumentar nosso prazer e alegria. Somos estruturados biologicamente para o prazer não para a ser eficiente. O homem é um ser criativo, não produtivo. (LOWEN, 1984) Temos que tomar cuidado para que nosso prazer não seja sacrificado em prol de nossa produtividade. Se no momento essa mudança ainda não pode ser alcançada em seu trabalho, fica a reflexão! Mas, principalmente, procure não adotar esse padrão rítmico em suas atividades de lazer. Essa semana li uma frase que casa com isso, "não existe caminho para a felicidade, a felicidade é caminho" (autor desconhecido). Encontre o seu ritmo e o prazer de viver! REFERÊNCIAS LOWEN, Alexander. Prazer: uma abordagem criativa da vida. São Paulo: Summus, 1984. Postado porDiogo Oliveiraàs16:17Um comentário : Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLinks para esta postagem quarta-feira, 14 de outubro de 2015 Primeira semana de aulas da Nova GradeA primeira semana da Nova Grade de Aulas foi um sucesso!!! \o/ Você conhece Roda de Cassino? É uma Salsa dançada em roda onde um cantante, canta o passo e os dançarinos o executam simultaneamente, muitos dos passos acontecem trocando os pares, é muito divertido! Uma pequena amostra da Roda de Cassino que fizemos na primeira aula de Salsa, com movimentos iniciais e simples. Ainda dá tempo! Venha fazer aula e dançar com a gente!!! Marque uma aula experimental grátis!Postado porDiogo Oliveiraàs10:33Nenhum comentário : Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLinks para esta postagem Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens ( Atom ) Diogo Oliveira - Dança de SalãoHORÁRIOS E VALORESAulas ParticularesTurma de Dança de Salão no CentroSamba deixa isso pra láForró no EscurinhoSamba deixa isso pra láArquivo do blogQuem sou euDiogo OliveiraUm amante da dança a dois, que encontrou na atividade de ensinar a dançar, mostrando os encantos dessa arte, um trabalho executado com amor e tesão!!!Professor de Dança de Salão desde 2007 e praticante desde 2000, formado em Tecnologia em Marketing de Varejo e Especialista em Psicologia Corporal.Visualizar meu perfil completoCoreografia Trio ForrozeiroCoreografia Trio ForrozeiroSeguidoresVer mais
AULAS PARTICULARES DE INGLÊS EM CURITIBA | PEC PRIVATE ENGLISH CLASS | IN-COMPANY - - Skip to Main Content Menu Início...AULAS PARTICULARES DE INGLÊS EM CURITIBA | PEC PRIVATE ENGLISH CLASS | IN-COMPANY - - Skip to Main Content Menu Início A melhor forma de aprender Inglês!Atendimento individual durante toda a permanência na EscolaConheça Língua inglesa com fluênciaNosso diferencial é ensinar através de situações do cotidiano de forma interativa e dinâmica fazendo com que o aluno aprenda como comunicar-se em Inglês vivenciando na prática situações do dia a dia.Saiba mais Comece a aprender Inglês!Agende uma avaliação personalizada e conheça todo conteúdo, material e didática utilizados nas aulas.Entrar em contato Salvar Ver mais
Gestual Danças de Salão - Pagina Inicial - - Free Joomla Templates, extensions & tutorials Gestual DançasProfesso...Gestual Danças de Salão - Pagina Inicial - - Free Joomla Templates, extensions & tutorials Gestual DançasProfessoresFotosContato salsa zouk danca-do-ventre sertanejo chachacha valsa tango rock-roll ritimos-gauchescos merengue forro bolero samba free-dance Prev Next Você está aqui: Home Parceiros Cadastro Assine para receber informações aulas de danças Nome E-mail Obrigado por se cadastrar Ver mais
Centro de Idiomas Curitiba (41) 3224-9642 / (41) 9141-3858 (whatsapp) - Aulas de Ingl?s, Espanhol, Italiano, Franc?s, Al...Centro de Idiomas Curitiba (41) 3224-9642 / (41) 9141-3858 (whatsapp) - Aulas de Ingl?s, Espanhol, Italiano, Franc?s, Alem?o, Portugu?s para Estrangeiros, TRADUCOES JURAMENTADAS, TRADUCOES EM GERAL, AULAS DE REFORCO ESCOLAR, MATEMATICA, FISICA, QUIMICA, PORTUGUES, REDACAO, HISTORIA ATENDIMENTO SEGUNDA A SEXTA DE 8 AS 22H, SABADOS DE 8 AS 14, AULAS PARTICULARES, AULAS EM GRUPOS, AULAS EM EMPRESAS, AULAS EM DOMICILIO - - Rua Cruz Machado, 385 2? andar - Curitiba/PR - Telefone: (41) 3223-7697 - Atendimento de Segunda à Sexta das 08h00 as 22h00 e Sábados das 08h00 as 14h00. Centro de Idiomas Curitiba. 2012. Todos os direitos reservados. Criacao de Sites Curitiba | Criação de Sites Curitiba| Loja Virtual Curitiba - www.bk27.com.br Ver mais
Anuncie sua empresa aqui
Aumente a visibilidade do seu negócio e alcance mais clientes em potencial.