- - Aulas Particulares Localizado em Porto Alegre, Protásio Alves, Reforço de Diversas Matérias e Séries.Ensino Fundam... - - Aulas Particulares Localizado em Porto Alegre, Protásio Alves, Reforço de Diversas Matérias e Séries.Ensino Fundamental. Tratar com Professora Ana,Com Atendimento a Domicílio. (51) 3386-1419 Aulas Particulares em Porto Alegre (Todas as Matérias e Séries) Professora Ana - Aulas Particulares para Alunos do Ensino Fundamental 1º ao 9º ano, Aulas de Matemática,Português,Ciências,História,Física,Geografia,Química e Etc.Com uma hora específica, faremos um reforço de aprendizagem,e ajuda para a realização das atividades como Provas e Temas de Casa. Também ministramos aulas para concurso e trabalhos para faculdade nas áreas humanas. Há outros valores para Ensino Médio. Fill out my online form.Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookTags:Aulas de Português , Aulas Particulares , Contato , Ensino fundamental , Ensino Médio , Ficha , Information , Porto Alegre , Professora Ana Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens ( Atom ) Me Siga no G+MenuEu indico:RedesVer mais
Blog protegido › Fazer login - - Blog protegido Esse site foi configurado como privado. Se você gostaria de ace...Blog protegido › Fazer login - - Blog protegido Esse site foi configurado como privado. Se você gostaria de acessá-lo, siga esses passos:Uma conta do WordPress.com. Não tem uma conta? Tudo que você precisa é um endereço de e-mail e uma senha. registre-se!Permissão do proprietário do site. Assim que você tiver criado uma conta, faça login e acesse essa tela novamente para solicitar um convite.Se você já tem ambos, ótimo!Faça login aqui ← Voltar para WordPress.comVer mais
Homepage - Teacher Vitor da Rosa Gluszczak - - Teacher Vitor da Rosa Gluszczak Private English Teacher Aulas par...Homepage - Teacher Vitor da Rosa Gluszczak - - Teacher Vitor da Rosa Gluszczak Private English Teacher Aulas particulares de inglês de acordo com as suas necessidades, objetivos e tempo disponível para estudos. Mensagem do professor: Gostaria de agradecer a todos os contatos recebidos e a confiança depositada no meu trabalho. Minha maior satisfação é ver vocês atingindo os seus objetivos e conquistando novas oportunidades através do aprendizado de uma segunda língua. Para aqueles que ainda não conhecem o meu trabalho, fica o convite para conversarmos e montarmos um plano de aula que atenda às suas necessidades. Fico à disposição para lhes auxiliar no que for preciso para que este sonho seja realizado. Desejo muito sucesso e que Deus abençoe a todos.Grande abraço, Professor Vitor da Rosa Gluszczak. Clique aqui e conheça o canal de interação entre aluno e professor. Welcome! Bem vindos ao site do professor Vitor da Rosa Gluszczak.Aqui você encontrará informações sobre as aulas particulares, dicas de inglês, sites para praticar o idioma e orientações para auxiliar você no estudo da língua. Perfil do teacher:Professor de inglês especializado na língua inglesa com certificação internacional pela Cambridge University e mais de 20 anos de experiência no ensino da língua inglesa no Brasil.Possui vivência no estado da Califórnia nos Estados Unidos onde residiu e estudou durante 5 anos.Nossa missão é proporcionar, aos nossos alunos, cursos particulares de inglês de alta qualidade que atendam suas e necessidades e particularidades no idioma e que facilitem sua comunicação de forma autêntica e efetiva. Por isso, as aulas são personalizadas e preparadas de acordo com o perfil individual de cada aluno ou grupo.Missão: Proporcionar, aos alunos, cursos particulares de inglês de alta qualidade que atendam suas necessidades e particularidades no idioma e que facilitem sua comunicação de forma autêntica e efetiva. Formato das aulas: Por isso, as aulas são personalizadas e preparadas de acordo com o perfil individual de cada aluno ou grupo.Por isso, as aulas são personalizadas e preparadas de acordo com o perfil individual de cada aluno ou grupo.N aulas são personalizadas e preparadas de acordo com o perfil individual de cada aluno ou grupo.As aulas são personalizadas e preparadas de acordo com o perfil individual de cada aluno ou grupo. Desafios: Ensinar o idioma com excelência através de atividades que proporcionam a comunicação. Explorar e desenvolver a potencialidade de cada aluno.Preparar o aluno para o mercado de trabalho e para a vida.Proporcionar um ambiente que favoreça o melhor aprendizado. O professor Vitor da Rosa possui vivência no estado da Califórnia nos Estados Unidos e a professora Renata Campello possui vivência na província de Alberta no Canada. Nossa missão é proporcionar, aos nossos alunos, cursos particulares de inglês de alta qualidade que atendam suas e necessidades e particularidades no idioma e que facilitem sua comunicação de forma autêntica e efetiva. Por isso, as aulas são personalizadas e preparadas de acordo com o perfil individual de cada aluno ou grupo. Nossos desafios: Ensinar o idioma com excelência através de atividades que proporcionam a comunicação. Explorar e desenvolver a potencialidade de cada aluno.Preparar o aluno para o mercado de trabalho e para a vida.Proporcionar um ambiente que favoreça o melhor aprendizado. Ensinar o idioma com excelência através de atividades que proporcionam a comunicação. Explorar e desenvolver a potencialidade de cada aluno.Explorar e desenvolver a potencialidade de cada aluno.Explorar e desenvolver a potencialidade de cada aluno. Preparar o aluno para o mercado de trabalho e para a vida. Proporcionar um ambiente que favoreça o melhor aprendizado. Novidade: Aulas particulares de inglês via Skype. Curso personalizado na sua residência ou ao vivo pela internet: *Professor com 5 anos de experiência nos EUA e 20 anos de experiência no ensino da língua inglesa no Brasil = Qualidade nas suas aulas *Material didático elaborado pela Cambridge University = Você estuda todas as habilidades da língua: ouvir, falar, ler, interpretar e escrever*Praticidade - Nas aulas online você liga o computador e vê o seu professor pela webcam em tempo real*Evita deslocamentos - Na modalidade presencial, você não precisa sair do conforto da sua casa para realizar as aulas, o professor vai até você = Segurança e economia de tempo *As suas aulas podem ser marcadas entre 6:00 e 23:00 (online) e entre 7:00 e 21h30 (presencial) = Flexibilidade para você agendar as sulas aulas*Aproveite o final de semana para estudar - O teacher também leciona nos sábados. Clique aqui para ver a opinião dos alunos Seção dicas de inglêsEntre na seção dicas do idioma e confira algumas idéias que vão lhe auxiliar nos seus estudos. São dicas sobre gramática, vocabulário e expressões idiomáticas. Os tópicos escolhidos são variados, tornando a leitura prazerosa e agradável. E-mail: profvitor23@hotmail.com (051) 3059-2842 - Residencial / Home Office. (051) 8249-9432 - OI / Whatsapp Clique aqui para conhecer a página do Prof. Vitor no Google. __________________________ Ligue e agende o seu horário! Welcome Iniciar sesi?n o Registrarse Recent Blog Entries Por que travamos ao falar ingl?s? Vale a pena fazer ingl?s online? Aulas particulares ou em grupos? Express?o "Hold on Curso de ingles em Canoas com Prof. Vitor da Rosa Gluszczak Crear un sitio web gratis en Webs.comVer mais
Homeschool Annabel - - 51 3062.2061 51 99248.8601 Toggle navigation Ensino Domiciliar Palestras Infraestrutura Depoime...Homeschool Annabel - - 51 3062.2061 51 99248.8601 Toggle navigation Ensino Domiciliar Palestras Infraestrutura Depoimentos Na Mídia Contato Orientação Educacional Direcionada para crianças e adolescentes em idade escolar. ENTRE EM CONTATO Dedicação ao aluno e família. ENTRE EM CONTATO Diferenciada A primeira Homeschool do Brasil! ENTRE EM CONTATO Atividades durante a quarentena do COVID-19A Homeschool Annabel, reconhecendo as necessidades de cada estudante neste momento extraordinário de afastamento social, está inserindo um novo serviço que visa dar suporte às demandas da escola. Plataformas online estão sendo utilizadas para que nossos alunos e professores possam manter contato direto por meio de chats, chamadas de vídeo e outros recursos que possibilitem essa troca de conhecimentos. O intuito é que possam compartilhar dúvidas e atividades, assim como sempre foi feito nas aulas presenciais da Homeschool Annabel, sem qualquer prejuízo à qualidade de nosso atendimento e à disponibilidade de nossos educadores. Temos uma equipe preparada de professores de todas as áreas à disposição para o atendimento direcionado ao aluno e suas demandas. Este novo serviço oferece complemento escolar, aulas particulares e também educação domiciliar, para que cada aluno seja atendido conforme suas necessidades. Devido ao fato que estamos realizando home office, nossos canais de atendimento e comunicação são pelas redes sociais, Facebook e Instagram, (@homeschoolannabel) e pelos telefones (51) 98410-8910, (51) 99163-0770 e (51) 99248-8601. Lembre-se LAVE AS MÃOS e #FIQUEEMCASA Sejam bem-vindos! Os alunos da Homeschool Annabel conquistam 100% de aprovação pelo 8º ano consecutivo! Venha conhecer nosso espaço e saiba por que somos 100%. Nosso espaço contribui para a consolidação da educação na sociedade enquanto processo, cujo sujeito é entendido de maneira integral. Essa contribuição se dá mediante a oferta de suporte às famílias através de um espaço privilegiado orientado ao “ aprender”. Homeschool Quem Somos Trabalhamos para proporcionar o melhor resultado nos três eixos fundamentais que compõem o processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento do ser humano: escola, família e aluno. VER MAIS Turno Inverso Nosso projeto foi idealizado para oferecer ao aluno de duas a três horas diárias de complemento pedagógico. No turno inverso ao ensino regular, cada aluno monta sua rotina, contando com suporte personalizado de professores especializados. VER MAIS Infraestrutura Dispomos de salas de aula que estimulam o bem-estar para o aprendizado. Além disso, contamos com biblioteca, quadra de esportes, espaço de artes, jogos, informática, pingue-pongue, sala de vídeo e de descanso. VER MAIS Contatos atendimento@annabel.com.br 51 3062.2061 51 99248.8601 Endereço Rua Dr. João Simplício Alves de Carvalho, 480 (Próximo ao S. Iguatemi) - Jardim Ipiranga - Porto Alegre - RS Horário de atendimento: De segunda à sexta, das 8h às 19h. Política de Privacidade Ver mais Redes Sociais Ver mais
Física Resolvida - Aulas particulares | Grupos de estudos | Porto Alegre - O Física Resolvida é um grupo de estudos para...Física Resolvida - Aulas particulares | Grupos de estudos | Porto Alegre - O Física Resolvida é um grupo de estudos para Enem & Vestibular com uma metodologia voltada para quem busca excelente desempenho nas provas de Física. - Professor Carlos Leandro Enem & VestibularAulas Particulares(51) 9 8517.96330CarrinhoDezenas de alunos aprovados a cada ano!Nós temos tudo que você procura.O Física Resolvida é um curso voltado ao ensino de Física nos níveis fundamental, médio e superior. Temos a convicção de que TODOS podem aprender a gostar desta área do conhecimento, desde que o aluno compreenda o que está aprendendo. O Física Resolvida dispõe de diferenciais em relação a outroscursos de Porto Alegre. São eles:Leia MaisVestibular & Enem: gruposAulas particularesÁreas de Atuação:Acompanhamento escolar:Enem & VestibularÚltimos vídeos do canal Ver mais
- - HOME A MARCA FALE CONOSCO BUSCAR PROGRAMAS DE ENSINO PORTUGUÊS MATEMÁTICA INGLÊS REFORÇO MULTIDISCIPLINAR NEWS GA... - - HOME A MARCA FALE CONOSCO BUSCAR PROGRAMAS DE ENSINO PORTUGUÊS MATEMÁTICA INGLÊS REFORÇO MULTIDISCIPLINAR NEWS GAMES REDES SOCIAIS UNIDADES QUERO DESCONTO Para superar as dificuldades do aprendizado só existe uma única receita certeira: dedicação! Na Smartz, o aluno pode ir mais longe com a metodologia das aulas presenciais que o auxilia a evoluir sozinho, aplicando o aprendizado aos seus estudos no dia a dia. Conheça! [+] Saiba Mais Matemática não é um bicho de sete cabeças se o método de ensino capta as dificuldades particulares de cada aluno e o ajuda a superar seus obstáculos também por conta própria, no seu cotidiano. Se você busca mais do que aprendizado, mas também orientação particular, aqui é seu lugar, conheça! [+] Saiba Mais Se para você aprender inglês nos métodos tradicionais de ensino parece impossível, na Smartz a metodologia é diferenciada, baseada em um programa que tem o aluno como centro do aprendizado. Aulas bem-humoradas, com lições e vocabulário práticos. Crianças, adolescentes e adultos aprendem e se divertem, conheça! [+] Saiba Mais Nem sempre o ensino da escola é o suficiente para que o aprendizado seja completamente absorvido pelo aluno e, nessas horas, nada melhor que um acompanhamento exclusivo e personalizado, com quem mais conhece do assunto. A metodologia da Smartz é diferente, pois considera os perfis e as necessidades particulares de cada aluno para que o aprendizado nas diversas matérias seja verdadeiramente aproveitado. Conheça! [+] Saiba Mais DEPOIMENTOS SMARTZ PLAYGAMES divirta-se aprendendo ou aprenda divertindo-se SMARTZNAREDE Copyright 2013, Smartz. Todos os direitos reservados. | Acesso ao Webmail | | Acesso ao Portal do Franqueado | Ver mais
Matemática do Riso - Aula particular de matemática em Porto Alegre, reforço escolar e cursos para ensino médio e fundame...Matemática do Riso - Aula particular de matemática em Porto Alegre, reforço escolar e cursos para ensino médio e fundamental - Matemática do Riso é um espaço para aprender com aula particular, aulas em grupo e cursos com uma perspectiva positiva da Matemática. - Skip to content (51) 99303-1168 Toggle navigation LOCALIZAÇÃOCONTATO O que é a Matemática do Riso – Aula Particular? Pense num lugar que não lembre uma aula particular convencional ou um laboratório de Matemática(a não ser pelos livros nas prateleiras). Imagine uma sala em que sua vontade de aprender Matemática é estimulada pelos cinco sentidos. Pense em um ambiente que tem uma palmeira, uma jiboia e uma rede de balanço. Feche os olhos e imagine um local leve e divertido em equilíbrio com a seriedade. Almeje sua aprovação. Isso é a Matemática do Riso!Além disso, é um escritório especializado em cursos livres de Matemática.Nunca ouviu falar em cursos livres? Ok, explicamos. Aula particular, acompanhamento escolar e imersão são exemplos de cursos livres.Trabalhamos com tópicos da Matemática do Ensino Fundamental, da Matemática do Ensino Médio e da Lógica Proposicional (Raciocínio Lógico).Também temos material didático próprio dividido em módulos e uso do recurso de multimídia (datashow) e, em alguns casos, material manipulativo. Precisa tirar aquela dúvida que está trancando seu caminho? Quer alguém para acompanhar você para estudar para provas, concursos ou ajudar nos temas?Tem curiosidade em aprender? Então não perca tempo! Acesse nossos cursos e conheça a Matemática do Riso!E não se desespere… Porque rir com a Matemática é o melhor remédio!Onde encontro aula particular de matemática em Porto Alegre?A Matemática do Riso está localizada em uma região de fácil acesso em Porto Alegre, independente da maneira de como você chega: a pé, de carro, de bicicleta ou de transporte coletivo. Estamos próximos a vários colégios também, como: Col. Militar, Col. Rosário, Col. Israelita entre outros. Clique aqui e saiba mais Se você for um humano e está vendo este campo, por favor, deixe-o em branco. Os campos marcados com * são obrigatórios. Turno de preferência Manhã Tarde Noite Mensagem METÓDO DE TRABALHO AULA PARTICULAR E EM GRUPONão entendeu a explicação? Aquela dúvida incomoda e tem vergonha de perguntar ao professor? Clique Aqui MATEMÁTICA FINANCEIRAQuer saber mais sobre Inflação, taxas, juros, descontos e capital? Ou ainda entender como funcionam os juros simples, os juros compostos e os descontos. Vem mergulhar na Matemática Financeira. Clique Aqui ACOMPANHAMENTO ESCOLARAí você marcou uma aula, entendeu a explicação e tirou todas as dúvidas… Gostou? Então vamos continuar a brincadeira! Clique Aqui />IMERSÃOAqui vamos mergulhar no assunto! A ideia é jogar o aluno no oceano do conhecimento específico, desconectando-o de tudo que possa desconcentrá-lo a fim de que ele… Clique Aqui DICAS DE MATEMÁTICAPor várias vezes escutei dos jovens alunos do Ensino Fundamental a seguinte pergunta nas aulas: “Onde vou usar isso?”. A resposta mais imediata, não com o intuito de manter o estudante calado, é “em breve”. Isso mesmo! Saiba maisVocê tem ideia de quanta Matemática há no dia a dia? Experimente calcular mentalmente o troco do supermercado, da padaria ou do cinema. Saiba maisAquele problema está mais para de Língua Portuguesa do que de Matemática? Calma, fique tranquilo. Em primeiro lugar, identifique qual é a pergunta, ou seja, o que se quer saber. Saiba mais Ver mais
Aux?lio ao Tema - Cultural, Pedag?gico - aulas particulares, oficinas, grupos, portugu?s, matem?tica, biologia, qu?mica,...Aux?lio ao Tema - Cultural, Pedag?gico - aulas particulares, oficinas, grupos, portugu?s, matem?tica, biologia, qu?mica, f?sica, hist?ria - Porto Alegre, RS, Brasil - - Ver mais
Tutores Educação Multidisciplinar | Reforço Escolar | Franquia Educacional - - Toggle navigation Você está na Tutores ...Tutores Educação Multidisciplinar | Reforço Escolar | Franquia Educacional - - Toggle navigation Você está na Tutores Porto Alegre - Moinhos 2 (51) 30 Ver Telefone Trabalhamos com todas as disciplinas e níveis escolares. Nossos tutores trabalham com uma visão multidisciplinar das necessidades dos nossos alunos. Sejam bem-vindos a nossa luta por uma educação inclusiva e participativa. Oferecemos serviços de aulas particulares quando as necessidades dos estudantes são específicas e pontuais, pois dessa maneira podemos ajudá-los a compreender conteúdos que não foram assimilados em sala de aula. A tutoria é um serviço completo pois avaliamos as necessidades e os motivos das dificuldades de aprendizagem, atendendo alunos com dislexia, hiperatividade, déficit de atenção, TDAH, entre outras. Reforço Escolar / Cursos Livres / Kids / Corporate / Inclusão Digital / Curso de Inglês Reforço Escolar Seu filho tem dificuldade de acompanhar as atividades escolares? Nós podemos ajudar! Leia Mais Cursos Livres São cursos de curta duração com uma eficiência inquestionável. Leia Mais Kids A Tutores Kids tem o objetivo de incentivar a criança no gosto pela leitura, letramento e no início do processo de alfabetização. Leia Mais Corporate Serviços de revisão e tradução de textos, artes, sites e artigos. Leia Mais Inclusão Digital O conhecimento é o melhor presente, não importa a idade. Leia Mais Curso de Inglês O curso da Globish é perfeitamente adequado para as pessoas que querem falar inglês rapidamente. Leia Mais Previous Next Atendimento Multidisciplinar na Tutores Metodologia ou filosofia de ensino? Na realidade trata-se de um conceito mais amplo, pois trabalhamos com as tutorias e uma equipe multidisciplinar para atender de forma qualitativa seu filho. Leia Mais TDAH Uma ajuda que seu familiar não é capaz de pedir. Reconheça os Sinais Dislexia Dificuldade de decodificar o estímulo escrito ou o símbolo gráfico. Reconheça os Sinais TEA Transtorno do Espectro Autista. Reconheça os Sinais 10 Razões para você escolher a Tutores 1 Avaliação diagnóstica gratuita 2 Tutores Capacitados 3 Orientação Educacional Multidisciplinar 4 Planos personalizados 5 Atendimento de Alta Qualidade 6 Atendimento Vip e Flex 7 Relatório diário dos atendimentos 8 Eleita a Melhor Microfranquia do Brasil 9 Operação nacional 10 Supervisão Permanente Agende uma avaliação diagnóstica gratuita Acesse nosso Canal FRANQUEADOS VIVENDO MOMENTOS ESPECIAIS Encontro Regional Leste - 2018 Encontro Regional SP1 - 2018 Franqueados na Convenção Nacional Tutores 2017 Franqueados na Convenção Nacional Tutores 2017 Franqueados na Convenção Nacional Tutores 2017 Franqueados na Convenção Nacional Tutores 2017 Franqueados na Convenção Nacional Tutores 2017 Franqueados na Convenção Nacional Tutores 2017 Franqueados na Convenção Nacional Tutores 2017 Franqueados na Convenção Nacional Tutores 2017 Convenção Nacional Tutores 2017 Convenção Nacional Tutores 2017 Franqueados na Convenção Nacional Tutores 2017 Ana Paula Chaves e Artur Hipólito na Convenção Nacional Tutores 2017 Workshop Convenção Nacional 2017 Workshop Convenção Nacional 2017 Ver Menos Ver Mais Franqueadas Gisele Lessa e Danielle Paiva - Unidade Tutores RJ-Recreio Franqueada Jéssica Piovani - Unidade Araraquara-SP Karla Lobato Franqueada Thais Nogueira - Unidade Brasília -íguas Claras Franqueados Adrinne e Agnaldo - Unidade São José dos Campos/SP Franqueada Adriana Barbeiro - Unidade SP Mariana2 Franqueado Ademar e Daniela - Unidade Indaiatuba/SP Franqueada mariana Oliveira - Unidade Natal/RN Franqueada Daniely Esper - Unidade RJ Botafogo Franqueada Vera Antunes - Unidade Assis/SP Franqueados Marcus e Tania - Unidade Campo Grande-Santa Fé Franqueada Elisabete - Unidade Diamantina/MG Franqueadas Vera e Fernanda - Unidade SP Tatuapé Franqueados Rodrigo e Mariana - Unidade Rio Claro/SP Franqueados Evandro e Keyla - Unidade Ananindeua/PA Franqueado Eduardo Bohrer - Unidade São Lourenço/MG Ver Mais Unidade RJ-Jacarepaguí¡ Unidade Barueri Alphaville-SP Unidade Conselheiro Lafaiete-MG Unidade SP-São Miguel Paulista Unidade Nova Andradina-MS Unidade Belém Umarizal-PA Unidade RJ-Petrópolis Unidade Serra-ES Unidade SP-Aní¡lia Franco Unidade Itu-SP Unidade Campo Grande-Santa Fé-MS Unidade Barreiras-BA Ver Mais Treinamento Inicial de Novos Franqueados - Araraquara-SP e RJ-Recreio Treinamento de Novos Franqueados - Janeiro 2018 Marcus Tedesco, Tânia Sother da Unidade Campo Grande/MS e Artur Hipólito Artur Hipólito e Elizabete Gonçalves da Unidade Diamantina/MG Artur Hipólito e Carla Brogliato da Unidade SP Ipiranga Treinamento Inicial de Novos Franqueados Treinamento Inicial de Novos Franqueados Treinamento Inicial de Novos Franqueados Treinamento Inicial de Novos Franqueados Treinamento Inicial de Novos Franqueados Treinamento Inicial de Novos Franqueados Treinamento Inicial de Novos Franqueados Treinamento Inicial de Novos Franqueados Treinamento Inicial de Novos Franqueados Treinamento Inicial de Novos Franqueados Treinamento Inicial de Novos Franqueados Ver Mais Comunidade Tutores SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS CONTEÚDO serviços conteúdo da unidade @2018 TUTORES DO BRASIL Links Úteis End: Rua Carlos Gomes, 1610 - Centro - Porto Alegre - RS - 90480002 | (51) 3083-9816 | portoalegre-moinhos2@tutores.com.br Ver mais
Frezza Física - Grupos de Estudos - Grupos de Estudos de Física, especializado em Grupos de Estudos prepar...Frezza Física - Grupos de Estudos - Grupos de Estudos de Física, especializado em Grupos de Estudos preparatórios para Vestibulares e ENEM. - Ver mais
Gabriela Diniz – High Quality English – Aulas particulares de inglês. Porto Alegre – Rua César Lombros...Gabriela Diniz – High Quality English – Aulas particulares de inglês. Porto Alegre – Rua César Lombroso 49 sala 203 – Rio Branco - - Inglês Geral fev 19, 2011 Inglês para Negócios fev 18, 2011 Preparação para testes fev 14, 2011 Inglês para turismo fev 08, 2011 Garanta sua vaga para 2014! jan 06, 2014 No Comments by gabriela - Inglês geral, para negócios, preparação para testes ou turismo – Aulas individuais ou pequenos grupos – Equipe qualificada – Localização privilegiada – Amplo material de apoio – Salas de aula equipadas e climatizadas – Aulas planejadas de acordo com a sua necessidade Mais informações: contato@gabrieladiniz.com.br Blog Read more Resoluções para 2013! jan 02, 2013 No Comments by gabriela No dia 31/12 minha irmã sugeriu escrever as resoluções para 2013 e guardar para rever no próximo final de ano. Gostei da idéia e fiz minha listinha! Para quem tem aprender ou melhorar o inglês como resolução para 2013, eu posso ajudar de duas formas: 1. Entre em contato com a escola Gabriela Diniz – […] Blog Read more Escola organiza grupo de estudo em San Francisco dez 23, 2012 No Comments Quer estudar inglês em San Francisco? A Gabriela Diniz – High Quality English vai levar um grupo em junho/2013! Precisamos fechar 10 alunos para que o grupo seja acompanhado por um guia (professora Gabriela). Mais informações pelo e-mail: contato@gabrieladiniz.com.br. Fiquem à vontade para divulgar para seus contatos, pois o grupo é aberto! 3 a 14 […] Read more Political vocabulary out 08, 2012 No Comments Já que é tempo de eleições, no Brasil e nos EUA, vamos dar uma olhada em vocabulário relacionado a política? Tente completar as frases com as palavras ou expressões. Depois, confira suas respostas e veja a tradução. a) electorate b) referendum c) propaganda d) opinion polls e) parliament f) polling stations g) to vote h) […] Read more Escola de casa nova ago 10, 2012 No Comments Desde 3 de agosto estamos atendendo em novo endereço, com três salas de aula e uma equipe qualificada de professores. A escola fica na rua César Lombroso 49 cj 203, a uma quadra da Protásio Alves, próximo à Ramiro Barcelos. O acesso é fácil, com pontos de ônibus, estacionamentos e área azul nas proximidades. Com […] Read more Escola funciona todo o verão! dez 12, 2011 No Comments Aproveite! Read more Upon request: the cookies recipe! nov 09, 2011 No Comments As many of you know, I’ve been giving my students traditional American cookies throughout this week, in celebration of the school’s 1st anniversary. Upon request, here is the recipe, so you can practice English while preparing these delicious cookies! Best Chocolate Chip Cookies Ingredients 1 cup butter, softened 1 cup white sugar 1 cup packed […] Read more Idioms challenge! Part II out 25, 2011 No Comments Here’s the second part of the challenge! Can you guess the meaning of these idioms? Answers at the end. 1. Someone who has changed their tune a) had a strong opinion about something and then unexpectedly formed the opposite opinion; b) has started to play a new musical instrument. 2. A person who plays second […] Read more Idioms challenge! Part I out 07, 2011 No Comments Are you up for another challenge? This time I have some idioms for you to guess what they mean – or maybe you already know them! The answers are at the bottom of the post. 1. If you are the kind of person who toots your own horn, a) you are an assertive person, capable […] Read more Homonyms out 04, 2011 No Comments A lot of students complain that the English language pronunciation is too confusing, because the same letter can have a variety of different sounds. And since they do not use accents, it’s difficult to predict these different sounds. Unfortunately, this is very much true, as English is not phonetic – which means words are not […] Read more 123›» Em que idioma você prefere ler o blog?View Results Loading . Notícias CNN Notícias BBCArquivos Selecionar o mês janeiro 2014 janeiro 2013 dezembro 2012 outubro 2012 agosto 2012 dezembro 2011 novembro 2011 outubro 2011 setembro 2011 agosto 2011 julho 2011 maio 2011 abril 2011 março 2011 fevereiro 2011 Posts Recentes Páginas Localização Ver mapa maior Endereço Rua César Lombroso, 49 cj 203 A uma quadra da Av. Protásio Alves, próximo à Ramiro Barcelos Bairro: Rio Branco Porto Alegre Fone: 51 - 3085.5115 contato@gabrieladiniz.com.br Ver mais
SÓ AULA PARTICULAR DE QUÍMICA E INDIVIDUAL - - ... SÓ CÁLCULOS QUÍMICOS: abaixo índice por assunto . ..RELAÇÃO DE CÁLC...SÓ AULA PARTICULAR DE QUÍMICA E INDIVIDUAL - - ... SÓ CÁLCULOS QUÍMICOS: abaixo índice por assunto . ..RELAÇÃO DE CÁLCULOS QUÍMICOS segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 CÁLCULOS ENEM 55(ENEM 2017/1) O ácido acetilsalicílico, AAS (massa molar igual a 180g/mol), é sintetizado apartir da reação do ácido salicílico (massa molar igual a 138g/mol) comanidrido acético, usando ácido sulfúrico como catalisador, conforme a equaçãoquímica:Após a síntese, o AAS é purificado e o rendimentofinal é aproximadamente 50%. Devido às suas propriedades farmacológicas(antitérmico, analgésico, anti-inflamatório, antitrombótico), o AAS é utilizadocomo medicamento na forma de comprimidos, nos quais se emprega tipicamente umamassa de 500mg dessa substância. Uma indústria farmacêutica pretende fabricarum lote de 900 mil comprimidos, de acordo com as especificações do texto.Qual a massa de ácido salicílico, em kg, que deveser empregada para esse fim? a) 293 b) 345 c) 414 d) 690 e) 828 RESOLUÇÃO 1. POR REGRA DE TRÊS TRADICIONAL Cálculo da massa de ácido acetilsalicílico (AAS) no lote (900 milcomprimidos). 1 comprimido .. 500 mg900.000 comprimidos .. x mg x = 45 x 107 mg = 4,5 x 105 g 2. Cálculo da massa de ácido salicílico necessária. 138 g de ácido salicílico .. 180 gde AASX g de ácido salicílico .. 4,5 x 105 g x = 3,45 x 105 g ou 345 kg 3. Cálculo considerando o rendimento de 50% 345 kg .. 50%x kg .. 100% x= 690 kg 2. CÁLCULO ALTERNATIVO POR ANÁLISE DIMENSIONAL Pergunta kg de ácido salicílico para fabricar 900.000comprimidos Legenda: ácido salicílico= AS; ácidoacetilsalicílico = AAS; comprimidos = comp Lembrando que 500mg AAS = 0,5g AAS e 138g AS = 0,138Kg AS Postado porPROF. ROSSETTIàs19:32Nenhum comentário: Links para esta postagem terça-feira, 28 de novembro de 2017 CÁLCULOS ENEM 54(ENEM / 2017 / 1) A toxidade de algumassubstâncias é normalmente representada por um índice conhecido como DL50(dose letal mediana). Ele representa a dosagem aplicada a uma população deseres vivos que mata 50% desses indivíduos e é normalmente medido utilizando-seratos como cobaias. Esse índice é muito importante para os seres humanos, pois ao se extrapolaros dados obtidos com o uso de cobaias, pode-se determinar o níveltolerável de contaminação de alimentos, para que possam ser consumidos de formasegura pelas pessoas. O quadro apresenta trêspesticidas e suas toxidades.A unidade mg/kg indicaa massa da substância ingerida pela massa da cobaia. Pesticidas DL50(mg/kg) Diazinon 70 Malation 1.000 Atrazina 3.100 Sessenta ratos, commassa 200 g cada, foram divididos em três grupos de vinte. Três amostras de ração,contaminadas, cada uma delas com um dos pesticida indicados no quadro, naconcentração de 3 mg por grama de ração, foram administradas para cada grupo decobaias. Cada rato consumiu 100 g de ração. Qual(ais) grupo(s) terá(ão)uma mortalidade mínima de 10 ratos. RESOLUÇÃO Cálculo da massa dopesticida ingerida por cada rato ao consumir 100 g de ração. 1 mg (pesticida).. 1 g (ração)X mg (pesticida).. 100 g (ração) X = 300 mg de pesticida Cálculo da massa dopesticida por quilograma de massa corporal em cada rato: 300 mg (pesticida).. 200 g ( massa de cada rato)X mg (pesticida).. 1.000 g ( massa corporal) X = 1.500 mg / kg massacorporal Diazinon apresenta DL50 = 70mg/kg, logo ao ingerir1.500mg/kg, mais de 50% de amostragem morrerão. Malation apresenta DL50 = 1.000mg/kg, logo aoingerir 1.500mg/kg do pesticida, mais de 10 ratos morrerão. A Antrazina apresenta DL50 = 3.100mg/kg e nãoprovocará a morte de mais de 10 ratos. RESOLUÇÃO POR ANÁLISE DIMENSIONAL Postado porPROF. ROSSETTIàs11:03Nenhum comentário: Links para esta postagem quarta-feira, 22 de novembro de 2017 Aulas - Grupo de 2018EXTENSIVO 2018 MATRÍCULASABERTAS HORÁRIOS Quartas as 08:00 h Quartas as 14:00 h * Com apossibilidade de abrir mais turmas. INÍCIO EM FEVEREIRO MATRÍCULA: R$ 200,00 Plano 1: parcelas de R$ 250 reais Uma aula semanal de 1h30 etira-dúvidas antes e depois da aula e individual com hora marcada. Plano 2: parcelas de R$ 180 reais Uma aula semanal de 1h30 e tira-dúvidas antes e depoisda aula.Postado porPROF. ROSSETTIàs10:57Nenhum comentário: Links para esta postagem segunda-feira, 13 de novembro de 2017 CÁLCULOS ENEM 53(ENEM / 2017 / 1) O ferro é encontrado na natureza naforma de seus minérios, tais como a hematita (alfa-Fe2O3),magnetita (Fe3O4) e a wustita (FeO). Na siderurgia, oferro-gusa é obtido pela fusão de minérios de ferro em altos fornos em condiçõesadequadas. Umas das etapas nesse processo é a formação de monóxido de carbono.O CO (gasoso) é utilizado para reduzir o FeO (sólido), conforme a equação química: 1 FeO(s) + CO(g)=> 1 Fe(s) + CO2(g) Considere as seguintesequações termoquímicas 1) Fe2O3(s) + 3 CO(g)=> 2 Fe(s) + 3 CO2(g) ∆H = - 25 kJ/mol de Fe2O3 2) 3FeO(s) + CO2(g) => Fe3O4(s)+ CO(g) ∆H = - 36 kJ/molde CO2 3) 2Fe3O4(s) + CO2(g) => 3 Fe2O3(s)+ CO(g) ∆H = + 47 kJ/mol CO2 O valor mais próximo de∆H , em kJ/mol de FeO, para a reação indicada do FeO(s) com oCO(gasoso) é a) -14 b) -17 c) - 50 d) - 64 e) -100 RESOLUÇÃO Como é um processo em etapas a substância formada em uma delas e consumida na outra deve ter as mesmas quantidades (coeficientes). Na reação 1 esta representado 2 mols de ferro sólido, mas o processo exige 1, logo vamos dividir todos os coeficientes das substâncias por 2 e a variação de entalpia também. Na reação 2 esta representado 3 mols de FeO, mas o processo exige 1, logo vamos dividir todos os coeficientes das substâncias por 3 e a variação de entalpia também. Na reação 3 esta representado 2 mols de Fe3O4, mas na reação 2 ele ficou após a divisão com o coeficiente igual a 1/3, logo vamos dividir todos os coeficientes das substâncias por 1/6 e a variação de entalpia também. Balanço de energia: a soma das novas variações de entalpia resulta na energia envolvida no processo ∆Hfinal = ( - 25 / 2 ) + ( - 36 / 3 ) + ( 47 / 6) = - 17 kJ/ mol FeO Postado porPROF. ROSSETTIàs22:11Nenhum comentário: Links para esta postagem terça-feira, 19 de setembro de 2017 CÁLCULOS ENEM 52(ENEM / 2016 / ppl) A obtençãode energia por meio da fissão nuclear do 235U é muito superiorquando comparada à combustão da gasolina. O calor liberado na fissão do 235Ué 8 x 1010J/g e na combustão da gasolina é 5 x 104J/g.A massa de gasolina necessáriapara obter a mesma energia na fissão de 1 kg de 235U é da ordem de a) 103 g b) 104 g c) 105 g d) 106 g e) 109 g 1. Porregra de três tradicional Cálculoda energia gerada na fissão de 1 quilograma de urânio. 1grama .. 8x 1010J1.000gramas . x x= 8 x 1013J Cálculoda massa de gasolina que será queimada para produzir a mesma energia. 5x 104J .. 1grama8x 1013J .. x gramas x= 1,6 x 109 gramas, logo a ordem de grande é 109 2. Pelométodo de análise dimensional Postado porPROF. ROSSETTIàs16:56Nenhum comentário: Links para esta postagem domingo, 10 de setembro de 2017 CÁLCULOS ENEM 51Osraios X utilizados para diagnósticos médicos são uma radiação ionizante. Oefeito das radiações ionizantes em um indivíduo depende basicamente da doseabsorvida, do tempo de exposição e da forma da exposição, conforme relacionadosno quadro. Efeitosde uma radioexposição aguda em adulto Forma Dose absorvida Sintomatologia Infraclinica Menor que 1 J/kg Ausência de sintomas Reaçõesgerais leves de 1 a 2 J/kg Astenia, náuseas e vômito, de 3 h a 6 h após exposição DL50 de4 a 4,5 J/kg Morte de50% dos indivíduos irradiados Pulmonar de 8 a 9 J/kg Insuficiência respiratóriaaguda, coma e morte, de 14h a 36 h Cerebral Maior que 10 J/kg Morte em poucas horas Paraum técnico radiologista de 90 kg que ficou exposto, por descuido, durante 5horas a uma fonte de raio X, cuja potência é de 10mJ/s, a forma do sintomaapresentado, considerando que toda a radiação incidente foi absorvida, é a) DL50 b) cerebral c) pulmonar d) infraclínica e) reaçõesgerais leves RESOLUÇÃO 1. Porregra de três tradicional Transformaçãode horas em segundos. 1h .. 3.600 s5h .. x s X= 18.000 s Cálculoda quantidade de radiação recebida pelo técnico de 90 kg Lembrando que: 10 miliJoule = 0,010 J 0,010J .. 1 sxJ .. 18.000 s x= 180 J Cálculoda radiação recebida pelo técnico por kg 180J .. 90 KgxJ .. 1 kg x= 2 J/kg 2. Pelométodo de análise dimensional Postado porPROF. ROSSETTIàs20:12Nenhum comentário: Links para esta postagemCÁLCULOS ENEM 50(ENEM 2010 / 2)Um litro de “água de lavanderia” custa R$ 1,50. Sua densidade é de 1,0 Kg/litroe seu poder alvejante equivale a uma solução aquosa com 3%, em massa, de cloro(Cl2). Calcule quantose deverá pagar para adquirir uma quantidade de tal produto que corresponderiaa um mol de Cl2. Dado: massamolar do cloro = 35,5g/mol) A) R$ 3,55 B) R$ 2,81 C) R$ 28,1 D) R$ 35,5 E) R$ 1,78 RESOLUÇÃO 1. por regra de três tradicional Leiturapercentual, em massa. 3%,em massa, de cloro na “água de lavanderia” significa que em 1oo gramas de “águade lavanderia” teremos 3 gramas de um produto que neste caso corresponde ao gáscloro. Cálculoda quantidade de “água de lavanderia” que corresponde a 1 mol de cloro ou 71gramas. Cl2= (2 x 35,5) = 71 gramas/mol 3g Cl2 . 100 g de “agua de lavanderia”.71g Cl2 . x x = 2.367 g de “água de lavanderia” Cálculodo volume que esta massa calculada ocupa usando a densidade. d= 1kg/L ou 1.000 g/L 1.000g .. 1 L2.367g .. x L x= 2,367 L Cálculodo custo deste volume 1L . R$ 1,52,367L . x x = 3,55 reais 2.por análise dimensional Legenda:“água de lavanderia” = AL Postado porPROF. ROSSETTIàs14:54Nenhum comentário: Links para esta postagem terça-feira, 29 de agosto de 2017 CÁLCULOS ENEM 49(ENEM/PPL/2011)Três amostras de minérios de ferro de regiões distintas foram analisadas e osresultados, com valores aproximados, estão na tabela: Região Tipo de óxido encontrado Massa da amostra Massa de ferro encontrada A Fe2O3 100gramas 52,5 gramas B FeO 100 gramas 62,3 gramas C Fe3O4 100 gramas 61,5 gramas Considerandoque as impurezas são inertes aos compostos envolvidos, as reações de redução dominério de ferro com carvão, de formas simplificadas, são: 2Fe2O3 + 3 C → 4 Fe + 3 CO2 2FeO + C → 2 Fe + CO2 Fe3O4+ 2 C → 3 Fe + 2 CO2 Dados:Massas molares (g/mol) C = 12; O = 16; Fe = 56; FeO = 72; Fe2O3= 160; Fe3O4 = 232. Osminérios que apresentam, respectivamente, a maior pureza e o menor consumo decarvão por tonelada de ferro produzidosão os das regiões: A) A com 75% e C com 143 kg. B) B com 80% e A com 161 kg. C) C com 85% e B com 107 kg. D) A com 90% e B com 200 kg. E) B com 95% e A com 161 kg. Resposta: letra CPostado porPROF. ROSSETTIàs11:14Nenhum comentário: Links para esta postagem domingo, 27 de agosto de 2017 CÁLCULOS ENEM 48(ENEM 2012/PPL)O quadro apresenta o teor de cafeína em diferentes bebidas comumente consumidaspela população. Bebida Volume(mL) Quantidade média decafeína (mg) Café expresso 80,0 120 Café filtrado 50,0 35 Chá preto 180,0 45 Refrigerante decola 250,0 80 Chocolatequente 60,0 25 Da análise doquadro conclui-se que o menor teor de cafeína por unidade de volume está presenteno a) caféexpresso b) café filtrado c) chá preto d) refrigerante de cola e) chocolate quente RESOLUÇÃO A quantidade emmiligramas pode expressar o teor de cafeína por mililitro. Resposta:letra CPostado porPROF. ROSSETTIàs21:44Nenhum comentário: Links para esta postagem sábado, 19 de agosto de 2017 CÁLCULOS ENEM 47(ENEM 2016/PPL) Benjamin Franklin (1706-1790), por volta de1757, percebeu que dois barcos que compunham a frota com a qual viajava para Londrespermaneciam estáveis, enquanto os outros eram jogados pelo vento. Ao questionaro porquê daquele fenômeno, foi informado pelo capitão que provavelmente oscozinheiros haviam arremessado óleo pelos lados do barco. Inquirindo mais arespeito, soube que habitantes das ilhas do Pacífico jogavam óleo na água paraimpedir que o vento a agitasse e atrapalhasse a pesca.Em 1774, Franklin resolveu testar o fenômeno jogando uma colherde chá (4 mL) de óleo de oliva em um lago onde pequenas ondas eram formadas.Mais curioso que o efeito de acalmar as ondas foi o fato de que o óleo havia seespalhado completamente pelo lago, numa área de aproximadamente 2.000 m2,formando um filme fino.Embora não tenha sido a intenção original de Franklin, esseexperimento permite uma estimativa da ordem de grandeza do tamanho das moléculas.Para isso, basta supor que o óleo se espalha até formar uma camada com uma únicamolécula de espessura. Nas condições do experimento realizado por Franklin, as moléculasdo óleo apresentam um tamanho da ordem de a) 10-3 m b) 10-5 m c) 10-7 m d) 10-9 m e) 10-11 m RESOLUÇÃO Definição: ordem de grandeza de um número é a potência de10 mais próxima deste número. A ordem de grandeza do número 15 é 10 elevado na um, porque 15 estámais próximo de 10 elevado na um do que 10 elevado na dois. A ordem de grandeza do número 89 é 10 elevado na dois, porque 89 estámais próximo de 10 elevado na dois do que 10 elevado na um. A ordem de grandeza do número 2 é 10 elevado na zero, porque 2 estámais próximo de 10 elevado na zero do que 10 elevado na um. Assumindo que cada molécula é um cubo de aresta A, que o óleo seespalha totalmente, ou seja, a espessura é exatamente uma molécula, portanto aaresta do nosso cubo. O volume seria o da colher ou do óleo em metros cúbicos: 4 mL = 4cm3 = 4 x 10-6 m3 V = 2.000 m2 x h = 4 x 10-6 m3 h = 4 x 10-6 m3/ 2 x 103 m2 h = 2 x 10-9 m3 A ordem de grandeza é igual a 10-9 Resolução por análise dimensional Resposta: letra DPostado porPROF. ROSSETTIàs22:19Nenhum comentário: Links para esta postagem domingo, 13 de agosto de 2017 CÁLCULOS ENEM 46(ENEM 2014/PPL) Em um caso de anemia,a quantidade de sulfato de ferro II (feSO4), massa molar igual a 152g/mol, recomendada como suplemento de ferro foi de 300 mg/dia. Acima dessevalor a mucosa intestinal atua como barreira, impedindo a absorção de ferro. Foramanalisados cinco frascos de suplemento, contendo solução aquosa de FeSO4,cujos resultados encontram-se o quadro. Frasco Concentração de FeSO4,mol/litro 1 0,02 2 0,20 3 0,30 4 1,97 5 5,01 Se for ingerida uma colher (10 mL) pordia de medicamento para anemia, a amostra que conterá a concentração de sulfatode ferro II mais próxima da recomendada é a do frasco de número a) 1 b) 2 c) 3 d) 4 e) 5 RESOLUÇÃO 1. por regra de três tradicional Frasco 1: 0,02 mol/L => cada litro(1.000mL) de solução tem 0,02 mol de FeSO4 Calculando a concentração em mg/L 1 mol . 152.000mg0,02 mol . x mg x = 3.040mg/L Calculando a a quantidade, em gramas, por dia 3.040 mg .. 1.000mLx g .. 10 mL x = 30,4 mg/dia Frasco 2: 0,2 mol/L => cada litro(1.000mL) de solução tem 0,2 mol de FeSO4 Calculando a concentração em mg/L 1 mol . 152.000 mg0,2 mol . x mg x = 30.400 mg dissolvidos em 1 litro Calculando a a quantidade, em gramas, por dia 30.400 mg .. 1.000 mLx g .. 10 mL x = 304 mg/dia Frasco 3: 0,3 mol/L => cada litro(1.000mL) de solução tem 0,3 mol de FeSO4 Calculando a concentração em mg/L 1 mol . 152.000 mg0,3 mol . x mg x = 45.600 mg dissolvidos em 1 litro Calculando a a quantidade, em gramas, por dia 45.600 mg .. 1.000 mLx g .. 10 mL x = 456 mg/dia Frasco 4: 1,97 mol/L => cada litro(1.000mL) de solução tem 1,97 mol de FeSO4 Calculando a concentração em mg/L 1 mol . 152.000 mg1,97 mol . x mg x = 299.400 mg dissolvidos em 1 litro Calculando a a quantidade, em gramas, por dia 299.400 mg .. 1.000mLx g .. 10 mL x = 2.994 mg/dia Frasco 5: 5,01 mol/L => cada litro(1.000mL) de solução tem 5,01 mol de FeSO4 Calculando a concentração em mg/L 1 mol . 152.000 mg5,01 mol . x mg x = 761.500 mg dissolvidos em 1 litro Calculando a a quantidade, em gramas, por dia 761.500 mg .. 1.000mLx g ... 10 mL x = 7.615 mg/dia 2. por análise dimensional 3. por análise dimensional de maneira mais rápida 300mg/dia = 0,3 g/dia 10mL = 0,01 L por dia Resposta: letra B Postado porPROF. ROSSETTIàs20:53Nenhum comentário: Links para esta postagem Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)TOTAL DE ACESSOSCURTE AÍ MINHA PÁGINA NO FACE Sempre com mais informações de Química para o ENEM e vestibulares.EXTENSIVO 2018 ENEM / UFRGSQUEM SOU EUPROF. ROSSETTIEngenheiro Químico de formação, professor por vocação e harlysta por paixão.Marido e pai tentando fazer duas mulheres felizes.Visualizar meu perfil completoSeguidores AtualizadosAULAS PARTICULARES INDIVIDUAIS EM PORTO ALEGREQUÍMICA + FÁCILProf. Rossetti(51) 999 87 79 80HISTÓRIAProf. Magnus(51) 992.60.80.70PORTUGUÊS E REDAÇÃOProf. Fran Gracioli(51) 999.82.27.02INGLÊSProf(a). Elisabeth(51) 996.01.91.79ESPANHOLProf(a). Angela Bono(51) 991.18.18.51BIOLOGIAProf(a). Andressa(51) 992.37.04.46Prof. Dr. Matheus Becker(51) 997.08.54.98MATEMÁTICA/FÍSICAProf. Ricardo (51) 32.24.18.29POSTAGENS MAIS POPULARESArquivo do blogArquivo do blog12/03 - 12/10 (1)11/26 - 12/03 (1)11/19 - 11/26 (1)11/12 - 11/19 (1)09/17 - 09/24 (1)09/10 - 09/17 (2)08/27 - 09/03 (2)08/13 - 08/20 (2)08/06 - 08/13 (3)07/30 - 08/06 (7)07/23 - 07/30 (7)07/16 - 07/23 (12)07/09 - 07/16 (10)07/02 - 07/09 (6)06/25 - 07/02 (7)06/18 - 06/25 (7)05/21 - 05/28 (2)04/23 - 04/30 (3)04/09 - 04/16 (2)04/02 - 04/09 (3)03/26 - 04/02 (5)03/12 - 03/19 (2)03/05 - 03/12 (13)02/26 - 03/05 (3)02/19 - 02/26 (4)02/05 - 02/12 (5)01/29 - 02/05 (6)01/22 - 01/29 (8)01/15 - 01/22 (3)01/08 - 01/15 (1)12/18 - 12/25 (1)12/11 - 12/18 (4)12/04 - 12/11 (22)11/20 - 11/27 (6)10/02 - 10/09 (5)09/25 - 10/02 (4)09/18 - 09/25 (1)09/04 - 09/11 (1)08/28 - 09/04 (2)08/21 - 08/28 (1)08/14 - 08/21 (3)07/31 - 08/07 (3)07/24 - 07/31 (20)07/17 - 07/24 (23)07/10 - 07/17 (11)07/03 - 07/10 (14)06/26 - 07/03 (4)06/19 - 06/26 (4)06/12 - 06/19 (7)06/05 - 06/12 (1)05/29 - 06/05 (2)05/22 - 05/29 (3)05/15 - 05/22 (2)05/08 - 05/15 (20)05/01 - 05/08 (5)04/24 - 05/01 (16)04/10 - 04/17 (5)04/03 - 04/10 (3)03/27 - 04/03 (6)03/20 - 03/27 (15)03/13 - 03/20 (1)03/06 - 03/13 (1)02/28 - 03/06 (6)02/14 - 02/21 (3)01/24 - 01/31 (1)01/17 - 01/24 (2)01/10 - 01/17 (4)01/03 - 01/10 (10)12/13 - 12/20 (3)12/06 - 12/13 (8)11/29 - 12/06 (4)11/22 - 11/29 (3)11/15 - 11/22 (10)10/25 - 11/01 (5)10/18 - 10/25 (2)10/11 - 10/18 (1)10/04 - 10/11 (2)09/27 - 10/04 (5)09/20 - 09/27 (1)09/13 - 09/20 (4)09/06 - 09/13 (5)08/30 - 09/06 (10)08/23 - 08/30 (1)08/09 - 08/16 (7)08/02 - 08/09 (12)07/26 - 08/02 (12)07/19 - 07/26 (4)07/12 - 07/19 (4)06/28 - 07/05 (5)03/22 - 03/29 (3)03/15 - 03/22 (2)03/08 - 03/15 (3)02/22 - 03/01 (5)02/15 - 02/22 (5)02/08 - 02/15 (3)02/01 - 02/08 (2)01/25 - 02/01 (1)01/18 - 01/25 (8)01/11 - 01/18 (14)12/28 - 01/04 (12)12/15 - 12/22 (20)12/08 - 12/15 (15)10/20 - 10/27 (28)09/23 - 09/30 (1)09/16 - 09/23 (1)Ver mais
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