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Portal do Departamento de Atenção Básica - - BrasilAcesso ? informa??o Sa?de Mais Perto de Voc? A...Portal do Departamento de Atenção Básica - - BrasilAcesso ? informa??o Sa?de Mais Perto de Voc? A??es, Programas e Estrat?gias Profissional Gestor Cidad?o Pol?ticas Servi?os Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Atenção Básica - DAB Programa Academia da Sa?de Confira aqui nossa galeria de fotos. O programa Academia da Sa?de, lan?ado em 2011, ? uma estrat?gia de promo??o da sa?de e produ??o do cuidado que funciona com a implanta??o de espa?os p?blicos conhecidos como polos do Programa Academia da Sa?de. Esses polos s?o dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Como ponto de aten??o no territ?rio, complementam o cuidado integral e fortalece as a??es de promo??o da sa?de em articula??o com outros programas e a??es de sa?de como a Estrat?gia da Sa?de da Fam?lia, os N?cleos de Apoio ? Sa?de da Fam?lia e a Vigil?ncia em Sa?de. Informes: Veja aqui as orienta??es referentes ao custeio do Programa Academia da Sa?de ap?s publica??o de nova portaria. Leia mais Curso de Aperfei?oamento para gestores do SUS: Clique aqui para todas as informa??es sobre curso e inscri??es 6? edi??o: Acesse a apostila completa. Leia Mais Fale Conosco: suporte.sistemas@saude.gov.br Telefones: (61) 3315-9091/9057 Mais Informa??es de Contato Legisla??o espec?fica: Veja as portarias relacionadas ao Programa Academia da Sa?de Materiais de Apoio: Manuais e Notas T?cnicas Manuais e Notas T?cnicas - Aos novos gestores - ENTENDENDO O PROGRAMA ACADEMIA DA SA?DE - Nota T?cnica 71 - Orienta??es referente ao incentivo financeiro de custeio do Programa Academia da Sa?de ap?s publica??o da Portaria N? 1.107, de 23 de setembro de 2016 - Custeio Passo a Passo de custeio: SAIPS Passo a Passo de custeio: Consulta do custeio SVS atualizada - Infraestrutura dos polos Manual de Infraestrutura dos Polos Layout dos polos Croquis para constru??o dos equipamentos - Identidade Visual do Programa Academia da Sa?de Manual de Identidade Visual – MIV – Programa Academia da Sa?de MIV - Arquivos em alta resolu??o (Logo do Programa, Base totem, identifica??o de exerc?cios, de alongamento, dos banheiros e do dep?sito) - Monitoramento de Gest?o do Programa Academia da Sa?de (Formsus) Guia Completo de Orienta??es aos Estados Guia de Orienta??es para Munic?pios Formul?rio da Gest?o Estadual 2016 Formul?rio da Gest?o Municipal 2016 Formul?rio de Polos em Funcionamento 2016 Departamento de Aten??o B?sica (DAB) Diretor: Allan Nuno Alves se Sousa (substituto) Coordena??o Geral de Alimenta??o e Nutri??o (CGAN) Coordenadora: Michele Lessa Endere?o: SAF Sul, Trecho 02, Lotes 05/06, Ed. Premium, Torre II, Audit?rio, Sala 8. CEP: 70.070-600 - Bras?lia/DF. Tels.: (61) 3315-9091/9057 E-mail: suporte.sistemas@saude.gov.br Para Monitoramento - FormSUS: Departamento de Vigil?ncia de Doen?as e Agravos n?o Transmiss?veis e Promo??o da Sa?de (DANTPS) Diretora: Maria de F?tima Marinho de Souza E-mail: academiadasaude@saude.gov.br Endere?o: SAF Sul, Trecho 02, Lotes 05/06, Edif?cio Premium, Torre I, T?rreo, Sala 16. CEP: 70.070-600 - Bras?lia/DF. Tels.: (61) 3315-6117/3315-6120/3315-7719 DAB - ?ltimas Not?cias Coordena??o Nacional de Avalia??o Externa do PMAQ se re?ne em Bras?lia - 02/02/2018 Encontro foi promovido pelo DAB e teve foco na agenda do Programa em 2018 Popula??o Ribeirinha ter? mais uma Unidade de Sa?de Fluvial - 02/02/2018 Desde o in?cio dessa gest?o, o Minist?rio da Sa?de j? liberou R$ 491 milh?es para ampliar e qualificar a assist?ncia ? sa?de do estado do Par? Informe: Descredenciamento - 31/01/2018 No pr?ximo dia 7 de fevereiro encerra o prazo para os munic?pios informarem no SCNES as ?equipes credenciadas pelo Minist?rio da Sa?de Prorrogado prazo de submiss?o de trabalhos para?INTERCONGREPICS - 30/01/2018 Participantes podem enviar projetos at? dia 7 de fevereiro de 2018 » Todas as Not?cias Ver mais
kenzenkan - - Pra quem gosta de KARATEOlaa!!Seja bem vindo. quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 Professor"Merece ser um...kenzenkan - - Pra quem gosta de KARATEOlaa!!Seja bem vindo. quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 Professor"Merece ser um professor o homem que descobre o novo ao refrescar na sua mente aquilo que ele ja conhece" ConfúcioPostado porkenzenkanàs06:52Nenhum comentário: sábado, 28 de agosto de 2010 O beneficio do Karate no processo EducativoO papel do meio e dos grupos na Educação O conceito de “meio” é fundamental na psicogenética Walloniana. Wallon afirma o estudo da criança exige igualmente o estudo do meio ou dos meios em que ela se desenvolve. O meio é o conjunto mais ou menos duradouro das circunstancias nas quais se desenvolvem as pessoas. O meio é um complemento indispensável ao ser vivo. Ele deverá corresponder as suas necessidades e as suas aptidões sensório-motoras e depois, Psicomotoras. Não é menos verdadeiro que a sociedade coloca o homem em presença de novos meios, novas necessidades e novos recursos que aumentam possibilidades de evolução e diferenciação individual. A constituição biológica da criança, ao nascer, não será a única lei do seu futuro destino. Os seus efeitos podem ser amplamente transformados pelas circunstancias sociais da sua existência, onde a escolha individual não esta ausente (Wallon, 1959, p.288). Essa conceituação de meio confere à escola uma responsabilidade muito grande, na medida em que ela é entendida como um dos meios funcionais. Meios rurais e urbanos, meios de vizinhança são espaciais, e os meios profissionais, a família e a escola, por exemplo, são meios funcionais. As crianças devem freqüentar a escola para se instruir e para ficar familiarizadas com um novo tipo de disciplina e de relações interpessoais. Wallon esclarece que certos meios, como a família, são ao mesmo tempo grupos, porque sua existência baseia-se na reunião de indivíduos que mantêm entre si relações que determinam o papel ou o lugar de cada um no conjunto. A escola é um meio em que podem se constituir grupos de tendências variadas, que podem estar em harmonia ou em oposição com os objetivos educacionais. O processo de Humanização, isto, é de dar ao homem as ferramentas para tonar-se um membro da humanidade-aqui e agora-, se faz nos diferentes meios e grupos em que a pessoa transita. Daí a magnitude do papel do professor, em sua atuação como organizador e mediador nos grupos. Nos grupos, o aluno poderá ter a vivencia de papeis diferenciados, aprender a assumir e dividir responsabilidades, a respeitar regras, a administrar conflitos, compreender a necessidade do vinculo e da ruptura, aprender a conviver. Na escola terá também, de forma organizada, contato com a cultura. O grupo se insinua quando a criança começa a perceber a diferenciação entre si mesma e as outras pessoas de seu meio, no momento em que a simbiose afetiva e o sincretismo subjetivo começam a diminuir, por volta dos 3 anos. No grupo familiar, ocupando um lugar determinado na constelação de seus membros, realiza a aprendizagem das relações e sentimentos sociais, positivos ou negativos. Mas o período dos 3 aos 5 anos é tambem o período da escola maternal, que irá preparar para a emancipação futura da criança. A percepção de seu grupo na escola, no qual se evidenciam as similaridades e dualidades dos membros do grupo, favorecerá a diferenciação. Começa um processo de organização de grupo. A criança começa a se perceber diferenciada se seus companheiros e do grupo. O educador precisa facilitar essa diferenciação. Tornando o meio o mais enriquecedor possível para a criança. Quando sai da idade puramente familiar e entra na idade escolar formal, por volta dos 6 ou 7 anos, tenta se ingresso em um grupo, normalmente voltado para brincadeiras e jogos, no qual pode ser aceita ou não, e no qual exercitará diferentes interações. O professor precisa estar atento para os diferentes papeis vivenciados, como por exemplo, os casos de não-aceitação, de discriminação e de estrelismo, para facilitar a participação de todos no grupo e evitar a fixação de papeis. Outro aspecto ao qual o professor precisa estar atento é que o conceito de meio inclui o meio interpessoal e o cultural. O professor não só é o mediador entre a cultura e o aluno, mas é o representante da cultura para o aluno. Na relação professor-aluno, é ele que acaba selecionando entre os saberes e os materiais culturais disponíveis em dado momento, bem como tornando ou não esses saberes efetivamente transmissíveis; é ele que faz a aproximação do aluno com a culturas de sua época. Tanto a seleção dos saberes como sua transposição didática aos alunos dependem do compromisso e da competência do professor. O aluno está à mercê dele! E quando o professor transmite uma informação está construindo a inteligência e desenvolvendo a personalidade de seu aluno. Para Wallon, a idade adulta será a integração dos resultados da passagem pelos vários estágios. Portanto, a responsabilidade da escola não é só pelo momento que acolhe o aluno; sua atuação tem reflexos posteriores.Postado porkenzenkanàs19:43Nenhum comentário: sábado, 19 de junho de 2010 Lei da vida!!!Toda manhã, na África, quando uma gazela acorda, ela sabe que precisa correr mais rápido que o mais rápido dos leões.Toda manhã, também na África, quando um leão acorda, ele sabe que precisa ser mais veloz do que, pelo menos, a mais lenta das gazelas. Caso contrário, morrerá de fome. Não interessa se você é um leão ou uma gazela. Quando o sol nascer, é melhor que você esteja correndoPostado porkenzenkanàs16:00Um comentário: É para se pensar.“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”Postado porkenzenkanàs15:58Nenhum comentário: quarta-feira, 16 de junho de 2010 Benefícios do KARATEA prática constante e regular do KARATE acarreta uma série de benefícios ao corpo e à mente do praticante, que serão perpetuados ao longo de toda sua vida. Através do treinamento contínuo, verifica-se paulatinamente o surgimento de uma atitude de comportamento (de etiqueta, cortesia) dentro do Dojo, e que naturalmente se estende para o dia-a-dia. Virtudes nobres, tais como disciplina, lealdade, concentração, respeito mútuo, determinação e paciência são diariamente exercitados nas aulas, elevando o espírito e o caráter do Karateca. E como os treinos são realizados em uma atmosfera de coleguismo e harmonia, o resultado é um sentimento de felicidade e satisfação. Este ambiente favorece a capacidade de se relacionar com as outras pessoas, contribuindo para os diversos níveis de relações sociais, do plano profissional ao afetivo. No Dojo, o objetivo não é o de vencer todos os outros, ou provar suas habilidades; muito mais do que isso, a preocupação geral é de auto-aperfeiçoamento - há uma busca incessante pela perfeição da execução da técnica. Todos estão treinando para aprender, e não para satisfazer o ego, logo esta postura só pode trazer resultados positivos. É através da prática, da repetição das técnicas, que se procura atingir o plano espiritual que é o verdadeiro objetivo do treino de Karate.Postado porkenzenkanàs09:032 comentários: Página inicialAssinar:Postagens (Atom)PáginasProf. DavisonSempre de Kimono.Contador de visitasSeguidoresQuem sou eukenzenkanVisualizar meu perfil completoVer mais