Recapagens Budini - - Toggle navigation RECAPAGENS BUDINI A primeira reformadora de Pneus Bandag do Brasil SERVIÇOS E ...Recapagens Budini - - Toggle navigation RECAPAGENS BUDINI A primeira reformadora de Pneus Bandag do Brasil SERVIÇOS E PRODUTOS Recapagens Os pneus passam pelo processo de recapagem com materiais fabricados pela Bandag do Brasil Ltda, garantindo maior preservação do meio ambiente e menor consumo de petróleo. Pneus Novos Agora a Budini também vende pneus novos Bridgestone e Firestone, sempre proporcionando produtos de qualidade e maior segurança na estrada. Serviços de Truck Center Nossa estrutura também conta com um BTS (Bandag Truck Service), prestando serviços de alinhamento, balanceamento, montagem e desmontagem de pneus. RECAPAGENS O nosso processo de recapagem assegura o cliente à possibilidade de rodar com maior desempenho e principalmente segurança. Garantindo o menor custo por quilômetro, prolongando a vida dos seus pneus. Processo de Recapagem Certificações Garantias de Recapagem Catálogo de Bandas Auditorias Ferramentas e Programas para Pneus BTS - Bandag truck service Para melhor atender nossos clientes, agora somos um BTS (Bandag Truck Service), nos tornando referência em qualidade e atendimento na região. Alinhamento Para maior desempenho dos pneus, dirigibilidade, economia de combustível, segurança, estabilidade e conforto. Balanceamento Promove uma rodagem segura, confortável e com desgaste regular colaborando com o aumento do desempenho quilométrico dos pneus. Montagem e Desmontagem de Pneus Permite o ajuste preciso entre o pneu, evitados danos na região dos talões. SOBRE NÓS Conheça a nossa história Outras empresas do Grupo Budini CONTATO Av. Francisco Ferreira Lopes, N° 3719 Brás Cubas - Mogi das Cruzes -SPCEP: 08745-000 (11) 4795-5100 / (11) 4727-1011 Por que recapar com a Budini? Fechar Processo de Recapagem 1. Coleta de Pneus Em veículos específicos para cada coleta, motoristas treinados e uniformizados efetuam a logística de coleta e entrega dos pneus. Cada pneu coletado recebe uma nota fiscal com todos os dados relativos à identificação dos pneus e o serviço que deverá ser efetuado em cada pneu (desenho de produção, consertos ou laudos). Estes dados são inseridos no sistema Retread System, o qual acompanhará sua fabricação, atualizará as estatísticas da frota-cliente, emitirá laudos técnicos, gráficos comparativos para cada um dos pneus recusados e emitirá a nota fiscal de entrega. 2. Limpeza A limpeza geral dos pneus é efetuada com o auxílio de uma máquina que possui escovas de aço rotativas para diminuir os resíduos e facilitar a próxima etapa do processo, a inspeção, para uma maior confiabilidade nas demais etapas do processo, diminuindo as possibilidades de falha e dar um melhor aspecto no acabamento final do pneu após a recapagem. 3. Inspeção Inicial São separados os pneus, de acordo com as ordens de serviço e inicia-se o processo de inspeção primária, onde um examinador se concentra em detectar os danos expostos que inviabilizam a reforma do pneu, porém não se trata de uma inspeção definitiva. Devido à quantidade elevada de borracha, neste momento, é provável que não seja possivel definir exatamente o tamanho dos danos, o que ocorrerá na etapa da escariação. 4. Raspagem Seguindo rigorosamente as especificações técnicas dos fabricantes de pneus e a determinação imposta pelo desenho de reforma, o operador de raspa inicia o processo de raspagem para retirar a borracha remanescente do pneu, a fim de que ele possa receber o novo composto. 5. Análise com ultra-som (NDI) Em um equipamento exclusivo, fabricado pela Bandag é realizada uma ultra-sonografia da região da coroa e ombros dos pneus para detectar possíveis separações de cintas e/ou lonas da carcaça. É emitido um relatório gráfico com detalhes das ocorrências que auxilia o operador a medir com precisão o tamanho do dano e a determinar a possibilidade de reforma da carcaça. Na hipótese de não ser possível a reforma, a Budini emite um laudo técnico acompanhado de estatísticas de frequência do problema para o cliente (todos os recusados da frota). O pneu aprovado pelo NDI segue para a sua próxima etapa: o tratamento (escareação) da carcaça para o processo de reforma. 6. Escareação (Tratamento) Já com o pneu devidamente raspado e duplamente examinado o operador limpa todos os danos que se apresentam visualmente e/ou foram identificados pelo ultra-som, num trabalho minucioso e com um ferramental especial, usando “carbides” de diversos formatos e gramaturas, para retirar os materiais danificados, tais como aço e cordonéis soltos, em um cavalete especial com articulações, exaustores, esmerilhadeiras pneumáticas e chicotes elétricos. 7. Cimentação Este processo é o responsável pela imunização da carcaça, após seu tratamento e exposição da borracha ao ozônio, comumente chamado de aplicação de cola. 8. Conserto Este processo tem como finalidade a aplicação dos consertos (reparos) aos danos encontrados no pneu com a finalidade de repor a capacidade de carga perdida pela carcaça em razão do dano. O reparo é aplicado com uma camada de coxim de ligação (borracha crua, laminada), obedecendo um critério de centralização, de acordo com o dano, e é roletado para provocar a expulsão do ar entre o reparo e a área aplicada. 9. Enchimento Este processo consiste em repor a borracha danificada e removida na área de escareação com a aplicação de extrusado, identificar o reformador de acordo com as normas em vigor e o enquadramento do pneu no programa de garantia Bandag (se aplicável). 10. Preparação da banda Com a determinação da largura, desenho e comprimento (determinado durante o processo de raspagem), o operador irá cortar a banda a ser aplicada. 11. Aplicação de banda Com a carcaça e a banda de rodagem devidamente preparadas, em uma máquina chamada "builder", o operador insere o pneu no mandril, infla, determina a folga das emendas, aplica a banda e executa a emenda da mesma. Após a banda ser aplicada, é acionado o dispositivo de roletagem, composto de dois roletes que se movimentam do centro para as extremidades do pneu, retirando todo o ar entre a banda e carcaça. 12. Envelopamento Com uma envelopadeira, após a aplicação da almofada de drenagem, será colocado um envelope de borracha por fora do pneu. Este envelope será o responsável por eliminar o ar localizado entre a banda e ele próprio, quando no processo de vulcanização, formando assim uma câmara de vácuo que irá pressionar a banda de rodagem contra a carcaça para uma perfeita aderência. 13. Montagem de Pneus Para uma perfeita vulcanização, os pneus devem estar inflados (dentro da autoclave). Isso é possível por montagem em aros bipartidos específicos, contendo uma câmara de ar e um protetor. Usamos uma mesa especial para efetuar esta montagem, para uma adequada acomodação destes componentes. 14. Vulcanização A vulcanização é a etapa mais importante de qualquer processo de reforma de pneus. O critério de vulcanização poderá, determinar até mesmi a longevidade da carcaça. A tecnologia Bandag, pioneira mundial na utilização de autoclaves, utiliza-se de temperatura inferior àquela capaz de iniciar o processo de deterioração da carcaça por aquecimento. Isso explica o surgimento do nome "recapagem a frio" . Em uma autoclave especialmente concebida para a vulcanização de pneus em baixa temperatura, que possui um completo controle de pressões, as bandas de rodagem são vulcanizadas. A carcaça na confortável temperatura de "210f", inferior àquela que o pneu foi projetado para suportar em condições normais de trabalho. Um diferencial de pressão (Interna dos pneus 115 Lbs/Pol. e da Autoclave 85 Lbs/Pol ), um tempo padrão (04:15Hs após 190f) e uma temperatura rigorosamente estável (210f), tudo controlado eletronicamente, asseguram o mais eficiente processo de vulcanização já concebido para reforma de pneus. 15. Inspeção Final e Controle de Qualidade Após a vulcanização, todos os pneus são desmontados e seguem para o Centro de Controle de Qualidade, com a finalidade de verificar se houve alguma falha durante os processos. Os pneus aprovados, seguem para emissão de documentos fiscais (NF de serviços) e expedição aos seus proprietários. Após prover a melhor recapagem disponível no mercado, dentro dos mais rigorosos padrões técnicos, utilizando-se das matérias primas mais nobres, a Budini ainda continuará cuidando dos pneus que reformou para as suas frotas clientes, através do provimento de informações estatísticas, suporte técnico diretamente ao usuário, programas de serviço aos veículos e programas de gerenciamento de pneus, área em que ela é reconhecida como a mais experiente e eficiente no Brasil.Esses processos e programas asseguram ao cliente da Budini a possibilidade de rodar com o menor custo por quilômetro possível para o nível de segurança oferecido, fundamental para que a frota mantenha a satisfação de seus motoristas e clientes. Fechar Certificações ISO 9001:2008 O Sistema de Gestão da Qualidade da Recapagens Budini, fundamentado na norma NBR ISO 9001:2008 rege os controles necessários para a medição, avaliação e monitoramento dos processos e respectivos procedimentos, em total conformidade com a norma. O sistema promove a melhoria contínua através do ciclo contínuo de planejamento, implementação, revisão e melhoria dos processos e ações que a organização emprega para cumprir seus objetivos. INMETRO Inmetro - Portaria Nº 444. A Recapagens Budini foi uma das primeiras empresas deste ramo certificada pelo INMETRO. SBQPC - Sistema Bandag de Qualidade Padrão nos ConcessionárioS É um programa aplicado à rede de Concessionários Bandag que visa manter a qualidade e a padronização do processo de recapagem Bandag, seguindo especificações de forma consistente, ganhando, com isso, a confiabilidade do mercado. Fechar Garantias de Recapagens O que pode ser garantido Os pneus recapados pela Recapagens Budini têm a Garantia Estendida, havendo a possibilidade da indenização ao usuário final, contra eventual falha de produto ou processo, no ato de sua reclamação. O Programa de Garantia Bandag têm como objetivo principal oferecer aos nossos consumidores a TOTAL CONFIANÇA nos produtos, programa e serviços Bandag, através de uma política clara, honesta e abrangente, criando um compromisso de longo prazo entre o Usuário Final, a Recapagens Budini e a Bandag. Níveis de Garantia Bandag Gold Warranty Primeiro Recape - Carcaça Diagonal e Radial. - A carcaça deverá ser de primeira vida e estar em ótimo estado de conservação; Não necessitar de reparo, canaleta ou qualquer tipo de intervenção; Ter Marca, PR, DOT, No. de Série e/ou Fogo; Ser de propriedade de Pessoa Física ou Jurídica. Bandag Silver Warranty Primeiro ou Segundo Recape - Somente Carcaça Radial. - A carcaça deverá ter Marca, PR, DOT, No. de Série e/ou Fogo; Ser de propriedade de Pessoa Física ou Jurídica. Bandag Total Warranty Terceiro Recape - Somente Carcaça Radial. - A carcaça deverá ter sido garantia em primeiro Recape como BGW ou BSW ou em segundo recape como BSW; Que receba ou tenha recebido um reparo Bandag ou outro homologado por ela, cujo dano tenha como dimensões máximas o Reparo B-142. Fechar Catálogo de Bandas EM BREVE Fechar Auditorias A Recapagens Budini oferece produtos de qualidade aos seus clientes e se propõe a ajudar a frota progredir e reduzir seus custos. Por esta razão, fornece Auditorias constantes para às frotas. Auditores da Recapagens Budini visitam as frotas, com as suas ferramentas eletrônicas de inspeção, para verificar a situação da frota em relação à pressão de ar dos pneus, emparelhamento e sulcos dos pneus.Conheça as nossas ferramentas eletrônicas de inspeção, desenvolvidas pela Apolo Sistemas, uma empresa do Grupo Budini especializada em desenvolvimento de sistemas: Air Audit 2 - Ferramenta para inspeção e correção da pressão de ar dos pneus PROBE - Ferramenta para inspeção de pressão de ar e profuncidade de sulcos dos pneus Após a inspeção, nossos auditores fornecem ao cliente, um relatório com os dados da inspeção, onde é possível identificar problemas de pressão de ar, emparelhamento e o quanto a frota está perdendo monetariamente, devido aos problemas encontrados, para que possam tomar ações necessárias a fim de erradicar estes problemas. Fechar Ferramentas e Programas para Pneus Todas as ferramentas e programas oferecidos pela Recapagens Budini, são desenvolvidas pela Apolo Sistemas, uma empresa do Grupo Budini, especializada em desenvolvimento e suporte técnico de programas para pneus, os quais garantem grandes benefícios às frotas. Ferramentas Air Audit 2 Ferramenta Bluetooth para inspeção e correção de pressão de ar do pneus da frota. Permite que a frota siga uma política de calibragem, fazendo as correções necessárias. Probe Ferramenta Bluetooth para inspeção de pressão de ar e profundidade de sulco dos pneus. Programas Pocket Suite - Aplicativo para Inspeção de pneus Este aplicativo foi desenvolvido para ser utilizado em dispositivos móveis como celulares e tablets, para aumentar a praticidade no momento de inspecionar pneus. Ele se comunica via Bluetooth através do dispositivo que está sendo utilizado, com as ferramentas eletrônicas de coleta: Air Audit 2 e Probe. Os dados de pressão, profundidade de sulco e informações dos pneus, como DOT, Marca, Medida, Modelo também são coletados no aplicativo Pocket Suite, eliminando formulários e consequentemente possíveis erros. Os dados coletados podem ser exportados para o programa de Gerenciamento de Pneus - TOP 10. TOP 10-Programa de Gerenciamento de Pneus O programa que acompanha o pneu desde o momento da aquisição até o seu sucateamento. Apresenta relatórios sobre desempenho dos pneus, o custo por km, o melhor desempenho para o produto / aplicação, necessidades de estoque, e muito mais. Com este sistema os pneus da frota são facilmente identificados, criando um histórico da frota. Consulte o seu vendedor ou entre em contato conosco: (11) 4727-1011 Fechar Fechar Fechar Fechar Close Project Fechar Fechar Fechar Fechar Fechar Ver mais