Rioprecont - Contabilidade em São José do Rio Preto - - CONTABILIDADE E ASSESSORIA EMPRESARIAL Na Rioprecont Contabili...Rioprecont - Contabilidade em São José do Rio Preto - - CONTABILIDADE E ASSESSORIA EMPRESARIAL Na Rioprecont Contabilidade, você conta com atendimento personalizado para auxilia-lo na melhor gestão da sua empresa. CONHEÇA MAIS Nossa História Fundada no ano de 2014 na Cidade de São José do Rio Preto, a Rioprecont Contabilidade possui seu foco direcionado ao atendimento de pequenas e médias empresas, profissionais liberais, representantes e prestadores de serviço, buscando sempre a satisfação de nossos clientes e prestando assessoria empresarial e contábil com excelência e responsabilidade. BPO Financeiro É um dos serviços relacionados à Contabilidade Consultiva, uma modalidade crescente e cada vez mais buscada no mercado, capaz de incluir a empresa em um processo mais profundo do que somente os serviços da conformidade legal, aproximando-a da gestão do negócio dos clientes. PRINCIPAIS SERVIÇOS Abertura de Empresa Abertura da sua empresa com estrutura societária correta, bem como regime de tributação mais adequado. Contabilidade Modelo consultivo, estando mais próximo do cliente na tomada de decisões. IRPF Contamos com equipe responsável pela elaboração e todo acompanhamento de sua declaração até seu processamento. Fiscal e Tributario Orientação constante quanto a carga tributária, além de atualização decorrente de eventual alteração na legislação. RH - Dpto. Pessoal Importantíssima em qualquer empresa, executamos toda rotina de departamento de pessoal. Converter MEI para ME Sua empresa cresceu, fazemos a conversão do seu MEI para ME. LINKS ÚTEIS Pensando sempre no auxílio aos seus clientes a Rioprecont Contabilidade fornece as principais fontes de informação e seviço aos seus clientes. Cartão CNPJ Gerador de DAS do MEI NFs Prefeitura São José do Rio Preto Contribuições Previdenciárias - INSS O conteúdo dos links é independente da Rioprecont Contabilidade, servindo apenas como um auxílio em caso de esclarecimento, dúvidas e fornecimento de serviços básicos à pequenos e médios empreendedores. CONTATO Preencha o formulário abaixo, nós ligamos para você: Whatsapp (17) 99112-4782 Telefone (17) 3224-7033 Endereço Rua Guanabara, 230 – Vila Goyos São José do Rio Preto / SP E-mail contato@rioprecont.com.br Politica de Privacidade ✖ SEÇÃO 1 – O QUE FAREMOS COM ESTA INFORMAÇÃO? Quando você realiza o preenchimento de formulário de nosso site, como parte do processo de compra e venda, coletamos as informações pessoais que você nos dá tais como: nome, e-mail e endereço. Quando você acessa nosso site, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador, endereço de IP, a fim de obter informações que nos ajudam a aprender sobre seu navegador e sistema operacional. E-mail Marketing será realizado apenas caso você permita. Nestes e-mails você poderá receber notícia sobre nossa agência, novos produtos e outras atualizações. SEÇÃO 2 – CONSENTIMENTO Como vocês obtêm meu consentimento? Quando você fornece informações pessoais como nome, telefone e endereço, para completar: preenchendo um formulário. Após a realização de ações entendemos que você está de acordo com a coleta de dados para serem utilizados pela nossa empresa. Se pedimos por suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos lhe pedir diretamente por seu consentimento, ou lhe fornecer a oportunidade de dizer não. E caso você queira retirar seu consentimento, como proceder? Se após você nos fornecer seus dados, você mudar de ideia, você pode retirar o seu consentimento para que possamos entrar em contato, para a coleção de dados contínua, uso ou divulgação de suas informações, a qualquer momento, entrando em contato conosco. SEÇÃO 3 – DIVULGAÇÃO Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço. SEÇÃO 4 – SEGURANÇA Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não serão perdidas inadequadamente, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas. SEÇÃO 6 – ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, então por favor, revise-a com frequência. Alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação no site. Se fizermos alterações de materiais para essa política, iremos notificá-lo aqui que eles foram atualizados, para que você tenha ciência sobre quais informações coletamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, se alguma, usamos e/ou divulgamos elas.Se nossa agência for adquirida ou fundida com outra empresa, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários para que possamos continuar a vender produtos para você. SEÇÃO 7 – POLÍTICA DE COOKIES O que são cookies? Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site. Como usamos os cookies? 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Mais informações: Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.Esta política é efetiva a partir de Agosto de 2020. ACEITO Para personalizar conteúdo utilizamos Cookies, de acordo com nossos termos[ Fechar termos ] ao continuar, você concorda com as condições. aceito Utilizamos cookies veja termos [ Fechar a Política de Privacidade ] aceito Ver mais
Contabilidade em São José do Rio Preto - SP | Home | Valoweb - Procurando Contabilidade em São José do Rio Preto –...Contabilidade em São José do Rio Preto - SP | Home | Valoweb - Procurando Contabilidade em São José do Rio Preto – SP? ACHOU! Valoweb Contabilidade atende toda região de São Paulo, venha conferir. CLIQUE AQUI! - phone 17 3353-3004 phone 17 3353-2880 email valoweb@valoweb.com.br reply Navegação search reply Fale Conosco Deixe sua Mensagem close Faça uma busca search Siga-nos na rede social Facebook Entre em contato conosco através de: 17 3353-3004 / 17 3353-2880 valoweb@valoweb.com.br Localização BlogContatoÁrea Restrita Menu BlogContatoÁrea Restrita Solicitar Proposta BlogContatoÁrea Restrita Menu BlogContatoÁrea Restrita Aqui Você Tem Informações Completas, Em Tempo Real e Relevantes Para Sua Empresa Sobre as Medidas do Governo em Meio à Crise Atual!Acompanhe Agora!Fazemos contabilidade para pessoas! O sucesso dos seus números é apenas uma consequênciaEntre em ContatoContabilidade inteligente é poder contar conosco sempre que você precisar!Entre em ContatoChegou a hora de fazer a sua empresa decolar! Impulsione o seu negócio com as ferramentas certas!Fale conosco Anterior Próximo CONHEÇA MAIS NOSSOS SERVIÇOS CONTABILIDADE PERÍCIA Abertura de Empresas SAIBA MAIS CONHEÇA MAIS SOBRE NÓS Contabilidade em São José do Rio Preto - SP A Valoweb Contabilidade foi fundada pelo contador Adriano Barcellos Augusto, que também atua como perito contador em processos judiciais e auxiliar técnico, consultor de empresas, e assessoria tributária. SAIBA MAIS E-book Contabilidade para prestador de serviços Baixe grátis o conteúdo que preparamos para você Baixar E-book FIQUE POR DENTRO NOTÍCIAS EIRELI, SLU3 de setembro de 2021 Fim da EIRELI: entenda o que ocorreu Entenda o que ocorreu e se realmente será o fim da. Abrir empresa, Capital social27 de agosto de 2021 Capital social de uma empresa: entenda como funciona! Dê início ao seu negócio da forma adequada, entendendo como funciona. BPO Financeiro, Gestão financeira, Terceirização Financeira20 de agosto de 2021 Terceirização financeira: conheça os benefícios! Descubra o que a terceirização financeira pode proporcionar para o desenvolvimento. Notícias Utilitários Acesse nossos utilitáriose confira os facilitadores que separamos para você! ACESSAR Receba nossos Artigos no seu e-mail! Basta se cadastrar em nosso Newsletter para ficar por dentro de tudo que preparamospara sua educação corporativa. Área Restrita Login: Senha: X Open chat Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.Sim concordo!Política de Privacidade Ver mais
Moraes Contabilidade - - Calendário DSTQQSS 01020354 040548 060714 08092 104 1112131415153 1629 171859 1959 2079 2116 ...Moraes Contabilidade - - Calendário DSTQQSS 01020354 040548 060714 08092 104 1112131415153 1629 171859 1959 2079 2116 2216 23105 2427 2584 268 27282930164 31216 NewsletterReceba nosso informativo cadastrando seu e-mail aqui Links Úteis Moraes Contabilidade A Moraes Contabilidade atua em São José do Rio Preto, voltado para a área de Assessoria Contábil, sempre visando atender seus clientes e parceiros de forma inovadora, diferenciada e personalizada. Nosso compromisso é fornecer serviços de acordo com os requisitos e expectativas dos nossos clientes, visando sempre a parceria e gerando satisfação. Estamos continuamente pesquisando o mercado com suas necessidades e expectativas, investimos em conhecimento e tecnologia para acompanhar todas as mudanças contábeis e a legislação brasileira para que você possa ter tranquilidade em focar no seu negócio. Evento(s) Titulo/Descrição Agenda tributária Declaração Carregando. Fechar Ver mais
Ral Contabilidade - Ral Contabilidade - Rua dos Ferroviários, 05 São José do Rio Preto/SP (17) 3121-6015 Redes Sociais:...Ral Contabilidade - Ral Contabilidade - Rua dos Ferroviários, 05 São José do Rio Preto/SP (17) 3121-6015 Redes Sociais: Painel do Cliente App Google Play App Store Acessar agora Últimas notícias Um pouco mais sobre a Ral Contabilidade Contabilidade Apuração do lucro real, controle financeiro e bancário, análise de balanços e demonstração de resultados. Planejamento Tributário Levantamento do resultado real das empresas para análise da melhor opção tributária. Fiscal Acompanhamento da movimentação fiscal da empresa com atualização legislativa diária. Imposto de Renda Elaboração de declaração do Imposto de Renda e orientação sobre a melhor forma de movimentação patrimonial. Departamento Pessoal Controle e orientação preventiva do departamento pessoal. Scroll Ver mais
- - Home Profissionais Nossos Serviços Localização Contato &n... - - Home Profissionais Nossos Serviços Localização Contato > Cartório 24 Horas > Caixa Federal > Certidão FGTS > Certidão ICMS > Certidão Previdência > Certidão Receita Federal > Comprovante CNPJ > Declaração IR - PF > Junta Comercial RS > Ministério do Trabalho > Prefeitura Mun. Tapes > Receita Federal > Sefaz/RS O Escritório Contábil Paulo Gelom & Luciane possuem responsabilidade, transparência, ética e idoneidade, buscando sempre a excelência na prestação dos serviços. Desde sua fundação, possui um atendimento diferenciado, baseado num contato mais pessoal com os seus clientes, sempre visando a sua satisfação. Nosso escritório presta serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, atendendo à classe empresarial, rural e pessoas físicas em geral. Contamos com a assessoria de conceituadas empresas de consultoria nacional. Estamos estabelecidos na Rua Osvaldo Aranha, nº 240, Bairro Centro, em Tapes-RS. Telefone: (51) 3672-1991 - Fax: (51) 3672-1991 E-mail: gelom@paulogelom.com.br Copyright 2012 - Paulo Gelom & Luciane - Escritório de Contabilidade Tapes/RS: Rua Osvaldo Aranha, 240 - Centro - CEP 96760-000 - Fone/Fax: (51) 3672-1991 Ver mais
Vipeh – Consultoria Contábil - - Vipeh ExplicaAbrir menuÁrea do ClienteContato Menu Vipeh ExplicaAbrir menuÁrea ...Vipeh – Consultoria Contábil - - Vipeh ExplicaAbrir menuÁrea do ClienteContato Menu Vipeh ExplicaAbrir menuÁrea do ClienteContato CONTABILIDADE COMPLETA Contabilidade é mais que folha de pagamentos e apuração de impostos! Agende uma apresentação Migrar Minha Empresa Abrir minha empresa Atendemos todos os regimes tributários Lucro Real Lucro Presumido Simples Nacional Assessoria e Consultoria Contábil Nossos técnicos prestam assessoria estratégica, traçando análises financeiras e tributárias que permitem ao empresário tomar decisões seguras. Saiba Mais Assessoria de Departamento Pessoal Contratar, terceirizar ou fazer parceirias? Além da folha de pagamento, te ajudamos a escolher a opção mais viável para sua empresa. Saiba Mais Assessoria Fiscal e Planejamento Tributário A Vipeh analisa a sua empresa buscando formas legais de reduzir os impostos. Saiba Mais Na Vipeh o atendimento é humano e 100% especializado Contabilidade completa Contabilidade é mais que folha de pagamentos e apuração de impostos! Agende uma apresentação Migrar Minha Empresa Abrir minha empresa Atendemos todos os regimes tributários Lucro Real Lucro Presumido Simples Nacional Assessoria e Consultoria Contábil Nossos técnicos prestam assessoria estratégica, traçando análises financeiras e tributárias que permitem ao empresário tomar decisões seguras. Saiba Mais Assessoria de Departamento Pessoal Contratar, terceirizar ou fazer parceirias? Além da folha de pagamento, te ajudamos a escolher a opção mais viável para sua empresa. Saiba Mais Assessoria Fiscal e Planejamento Tributário A Vipeh analisa a sua empresa buscando formas legais de reduzir os impostos. Saiba Mais Nosso compromisso A Vipeh vai te ajudar a: Quer saber como fazemos isso? FALE CONOSCO Sobre a Vipeh contabilidade A VIPEH Consultoria tem como propósito, oferecer as melhores soluções nas áreas CONTÁBIL, FISCAL, TRIBUTÁRIA e TRABALHISTA para sua empresa. Com mais de 20 anos anos de experiência profissional, buscamos sempre oferecer o melhor atendimento para a sua empresa, seja ela de grande, médio ou pequeno porte. Ilania Macena de Oliveira Contadora – CRC/SP N° 1SP306112/O-6 Experiência Profissional Experiência prática profissional nas áreas contábil, financeira e departamento de pessoal. Acumulando ao longo dos anos prática gerencial e elaboração de demonstrativos contábeis e financeiros tais como: balancetes de verificação de forma comparativa entre períodos crescentes de janeiro a dezembro de cada Exercício Social, Balanço Patrimonial, Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) com apuração de Lucros ou Prejuízos; CMV (Apuração do Custo das Mercadorias, Produtos ou Serviços Vendidas); Análise de informações Contábeis x Financeiras; Controle de Ativo Imobilizado e Investimentos; Depreciação de Ativos Imobilizados; Geração de SPED Contábil (ECD) e Escrituração Contábil Fiscal (ECF), SPED Fiscal (EFD ICMS IPI), SPED Contribuições (EFD Contribuições); DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte); RAIS (Relação Anual de Informações Sociais); SEFIP (Sistema Empresa de Recolhimento de FGTS e Informações a Previdência Social) etc. Cursos de Extensão – Sped Fiscal ICMS/IPI; EFD – Contribuições PIS/COFINS; Substituição Tributária; Departamento Pessoal; Gestão de RH e Relações Trabalhistas; Faturamento e Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas; Analista Fiscal; Escrita Fiscal; E-Social e Desoneração da Folha de Pagamento. Ordalio da Silva Oliveira Contador – CRC/SP Nº 1SP173960/O-3 Advogado – OAB/SP Nº 177480 Experiência Profissional Experiência profissional nas áreas Contábil, Financeira, Recursos Humanos, operações mercantis, contratos, sociedades comerciais, títulos de crédito, obrigações fiscais, trabalhistas, previdenciária e impostos diretos e indiretos. Sólidos conhecimentos em contabilidade geral, gerencial, despesas, custo, escrituração contábil e fiscal, departamento de pessoal/RH, gestão de pessoas, com forte atuação na área administrativa e financeira.Graduado em Ciências Contábeis e Direito pela Universidade São Francisco – USF; Pós-Graduação (Lato-Sensu) em Controladoria, Direito Tributário, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.Professor Universitário, tendo atuado como Docente nos cursos de Ciências Contábeis e Administração nas Instituições de ensino: FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas; Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Cidade de São Paulo-UNICID e Instituto Santanense de Ensino Superior – Unisant’Anna. Lecionou também em cursos técnicos no Senac, UNITERP, ministra Cursos na CONTMATIC (filial de São José do Rio Preto/SP). Em breve novas instalações Rua José Pinto Ferreira Coelho, nº 266, Parque Celeste (Atrás do Correio da Murchid Homsi) Em breve novas instalações Rua José Pinto Ferreira Coelho, nº 266, Parque Celeste (Atrás do Correio da Murchid Homsi) Depoimentos O que nossos clientes dizem “Lorem ipsum dolor sit amet, contur ading elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore mgna aliqua. Elit ullarper dignissim cras tincidunt lobortis feugiat.” John DanielUNITEX CEO “Lorem ipsum dolor sit amet, contur ading elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore mgna aliqua. Elit ullarper dignissim cras tincidunt lobortis feugiat.” Ella-Louise MoyerHARISON VP marketing “Lorem ipsum dolor sit amet, contur ading elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore mgna aliqua. Elit ullarper dignissim cras tincidunt lobortis feugiat.” Larry MartinBYTES CRO Fique por dentro Lucro Real – Apuração Trimestral e Apuração Anual (Estimativa Mensal) A tributação do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) – Lucro Real se dá mediante a apuração contábil dos resultados, com os ajustes determinados… Continue lendo » 12/02/2021 Nenhum comentário Lucro Presumido O Lucro Presumido é uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do imposto de renda e da Contribuição Social Sobre o… Continue lendo » 12/02/2021 Nenhum comentário Simples Nacional O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno… Continue lendo » 12/02/2021 Nenhum comentário Planejamento Tributário É de notório conhecimento que o nível de tributação sobre as empresas e pessoas físicas no Brasil é absurdo, chegando a inviabilizar certos negócios. Continue lendo » 12/02/2021 Nenhum comentário Abertura de Empresas Para exercer Atividades Empresariais no Brasil, é preciso, entre outras providências, ter registro no Município Sede do Empreendimento (Prefeitura), no Estado, na Receita Federal do Brasil e na Previdência Social. Continue lendo » 11/02/2021 Nenhum comentário Encerramento de Empresas Para encerrar as atividades de uma empresa, é preciso realizar vários procedimentos legais, contábeis e tributários. Continue lendo » 11/02/2021 Nenhum comentário vipeh contabilidade Vamos conversar sobre como melhorar o seu negócio. Abrir whatsapp Rua Monte Cassino, 66 – Roseiral, São José do Rio Preto – SP, CEP: 15070-320 Voltar ao Topo Política de Privacidade e Cookies Usamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Isto inclui cookies de sites, de mídias socias de terceiros, e cookies de publicidade que podem analisar o uso desse site. Ao navegar neste site você concorda com o uso dos cookies. 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It does not store any personal data.viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. Functional Functional Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features. Performance Performance Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors. Analytics Analytics Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc. Advertisement Advertisement Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. 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Baldan Contabilidade – Ass. e Consultoria Ltda - - Pular para o conteúdo Alternar navegação Alternar navegação B...Baldan Contabilidade – Ass. e Consultoria Ltda - - Pular para o conteúdo Alternar navegação Alternar navegação BaldanContabilidade Ass. e Consultoria Ltda. Sócios com mais de 30 anos de experiência, na área contábil e na assessoria tributária e fiscal para sua empresa e pessoa física. Inclusive na formatação e abertura de Holdings Familiar ou Patrimonial, entre outras.Nossa equipe está pronta para lhe atender, venha nos conhecer!!! ÁREAS DEATUAÇÃO ABERTURA DE EMPRESAS ? ANALISE EMPRESARIAL ASSESSORIA TRIBUTÁRIA E FISCAL ATIVIDADE IMOBILIÁRIA DE IMÓVEIS PRÓPRIOS HOLDING FAMILIAR OU PATRIMONIAL SERVIÇOS CONTÁBEIS EM GERAL NOSSA VISÃO ★★★★★ 5/5 Empresa é o sonho de perpetuar, crescer, acreditar, no potencial pessoal e realizador.Para isso nossa visão é comprometida desde a primeira conversa, buscamos auxiliar o futuro empresário, visando delinear sua empresa, desde como abrir, atividade operacional, melhor tributação, entendendo o seu foco, para que o resultado seja atingido com excelência, simplicidade e em conformidade as normas e legislações vigentes. NOSSOSCONTATOS Av. Pres. Juscelino Kubisticheck de Oliveira, 5000, Sl. 1005, Torre 1Cep: 15093-340 São José do Rio Preto-SP Para qualquer solicitação,preencha os campos no formulário abaixo: Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.Name *Telefone *Email *Mensagem *ENVIAR Ver mais
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Tiani Contabilidade - - ? Carregando data aguarde. Promovendo serviços de qualidade com ótimos resultados para nossos ...Tiani Contabilidade - - ? Carregando data aguarde. Promovendo serviços de qualidade com ótimos resultados para nossos clientes! conheça nossa empresa Atuamos no mercado auxiliando as empresas, quanto a sua constituição, administração, consultorias e quando necessário, no encerramento das mesmas. Possuímos uma equipe de profissionais nas áreas contábil, fiscal, trabalhista e de assessoria. profissionais capacitados Nossa equipe está pronta para auxiliar sua empresa em seu crescimento e fortalecimento tributário e financeiro com o objetivo de buscar maior qualidade. Sabemos que agilidade aliado ao bom assessoramento é o que faz a diferença nos dias de hoje. links importantes notícias empresariais Instituições Financeiras Listagens com os bancos em todo território nacional e créditos para empresa. Consulte aqui Modelos de Documentos Modelos de Contratos, Procurações, Declarações, Recibos, Requerimentos e muito mais. Consulte aqui Emissão de Notas Fiscais Tire suas dúvidas sobre emissão de notas fiscais em vários estados brasileiros. Consulte aqui Cartório 24 Horas Facilite a vida da sua empresa, solicitando certidões de todos os cartórios do Brasil. Consulte aqui Área Restrita - Serviços Online Limpar Enviar Administrador Newsletter cadastre seu e-mail e receba nossas newsletters Informativo Online clique aqui e confira os principais acontecimentos do mês Tabelas Práticas Tabelas trabalhistas, do Simples Nacional e outras. Agenda de Obrigações Confira nossas agendas de obrigações fiscais. Facilitador Contábil Links variados de utilidade contábil e empresarial. Certidões Negativas Certidões, Dívida Ativa, Simples, Previdência Social. Desenvolvido por Mídia Marketing 2017 - Todos os Direitos Reservados Ver mais
Trevizan Auditores - - colisao [#] Osmar Trevizan Auditores A TREVIZAN foi fundada em 1.977, apesar de seu diretor, Dr...Trevizan Auditores - - colisao [#] Osmar Trevizan Auditores A TREVIZAN foi fundada em 1.977, apesar de seu diretor, Dr. Osmar Trevizan (Administrador de Empresas, Contador e Advogado), trabalhar na área desde 1.972, prestando serviços contábeis, consultoria tributária, auditoria independente e perícia contábil, inclusive na área judicial. Contando com equipe especializada, sua prioridade é rapidez e bom atendimento, orientando o cliente, até mesmo antes do início de seus negócios, para alcançar seus objetivos, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Com a evolução, hoje em sede própria, à Rua Treze de Maio, 240, Vila Goyos, nas proximidades da represa municipal, em São José do Rio Preto, SP, o Escritório Trevizan é composto pelas empresas: TREVIZAN CONTABILIDADE com o objetivo de organização e abertura de empresas, assessoria e execução de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e tributários; OSMAR TREVIZAN AUDITORES E CONSULTORES com o objetivo de auditoria independente, perícia judicial contábil e consultoria tributária. Trevizan On-line Entre com seu usuário: Entre com sua senha: Fale Conosco: (17) 3215-8181 Venha nos visitar: Rua Treze de Maio, 240 - Vila Goyos CEP.: 15061-210 - S. J. Rio Preto / SP Desenvolvido por Webplus Ver mais
Salomão – Contabilidade - - Skip to content Menu Close (17) 3353-6599 Trabalhe Conosco &nbs...Salomão – Contabilidade - - Skip to content Menu Close (17) 3353-6599 Trabalhe Conosco Domínio Atendimento Certidões Negativas Links Úteis ContatoNoticías Search for: Menu ORÇAMENTO Search for: Menu Search for: (17) 3353-6599 Trabalhe Conosco Domínio Atendimento Certidões Negativas Links Úteis ContatoNoticíasORÇAMENTO Slide 1Soluções InovadoresSalomão Assessoria ContábilSoluções inovadoras e compatíveis com o mercado.Conheça!Slide 2NovidadeAssessoria JurídicaConsultoria e Assessoria Jurídica TrabalhistaConheça!Slide 3Recursos HumanosServiços de RHToda assessoria na área de Recursos Humanos que sua empresa precisaConheça!Slide 4Área MédicaContabilidade MédicaFacilidades e desburocratização para médicos, empresas médicas, clinicas e hospitaisConheça! Conheça nossos serviços Visamos por garantir uma assessoria de excelência nas áreas contábil, fiscal, trabalhista e societária CONTÁBILCuidamos dos processos contábeis, desde a abertura de sua empresa, até relatórios gerenciais. TRABALHISTAGerenciamos toda documentação da sua Folha de pagamento, encargos, prontuários e empregados. FISCALCuidamos do lançamento de notas fiscais e de questões tributárias, garantindo alegalidade e a regularização dos pagamentos de tributos feitos pela empresa. SUPORTETrabalhamos com foco total em sua empresa. Por isso, o serviço de Suporte está à disposição para facilitar seu dia a dia! ASSESSORIA JURÍDICAAtendemos quaisquer consultas relacionadas ao Direito do Trabalho (direito individual, coletivo, sindical e processual). SERVIÇOS DE RHServiços de apoio e auxílio para o gerenciamento de seus colaboradores. CONTÁBILIDADE MÉDICAAtuamos com serviços para médicos,empresas médicas, clínicas e hospitais, facilitando arotina do médico-empresário. SOLICITE UM ORÇAMENTO_____________________________ Solicite um orçamento sem compromisso. Informe-nos o ramo de atividade e deixe sua mensagem. Entraremos em contato. Order Number Nome Completo * Email * Mensagem Escritório Estamos no mercado há mais de 15 anos, atendendo de maneira personalizada cada um de nossos clientes. Prestamos serviços com qualidade, ética, transparência e respeito. Temos as melhores soluções para o seu negócio. Nosso time é especializado nas áreas Contábil, Fiscal, Trabalhista, Societário, Jurídica e Recursos Humanos. Faça-nos uma visita. Previous Next Notícias do Jornal Contábil A Rede Jornal Contábil é um dos maiores canais de comunicação contábil do Brasil, com exclusivas e em primeira mão. Rede Jornal Contábil – Contabilidade, MEI , crédito, INSS, Receita Federal Endereço: Rua Marechal D. da Fonseca, 4119Bairro: Vila Santa CruzCidade: São José do Rio Preto/SPTelefone: (17) 3353-6599E-mail: contato@salomaocontabilidade.com.br Facebook Instagram Contato Company Nome Completo * Email * Deixe sua mensagem * Ver mais
SUPER SIMPLES CONTABILIDADE Contabilidade - SUPER SIMPLES CONTABILIDADE | Mais informações: (17) 3364-0425 | | | São ...SUPER SIMPLES CONTABILIDADE Contabilidade - SUPER SIMPLES CONTABILIDADE | Mais informações: (17) 3364-0425 | | | São José do Rio Preto - SP - MENU Soluções inteligentes para CONTABILIZAR O SEU SUCESSO MENU CONTADOR Nossos Serviços 1. Constituição de Empresas mais detalhes 2. Escrituração Contábil mais detalhes 3. Recursos Humanos mais detalhes 4. Serviços Contábeis mais detalhes 5. Tributário Empresarial mais detalhes Domínio Atendimento entrar Links Úteis Indicadores Financeiros Agenda Tributária Período: Setembro/2021 D S T Q Q S S 010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930 Ver mais
Torres Soluções Empresariais | São José do Rio Preto - SP - - NOSSAS SOLUÇÕES DEPOIMENTOS NOSSOS CLIENTES BLOG Feriado...Torres Soluções Empresariais | São José do Rio Preto - SP - - NOSSAS SOLUÇÕES DEPOIMENTOS NOSSOS CLIENTES BLOG Feriado local, 20 de novembro afeta cumprimento de obrigações Contribuinte que caiu na malha fina deve corrigir declaração Empregador tem de pagar adiantamento do 13º até dia 30 ENTRE EM CONTATO Selecione um AssuntoDúvidasOutrosReclamaçõesSugestões ENVIAR Ver mais
Brasilnet Consultoria - Bem-vindo ao nosso website - - Menu principal Redes Sociais: Área do cliente Temos as soluções...Brasilnet Consultoria - Bem-vindo ao nosso website - - Menu principal Redes Sociais: Área do cliente Temos as soluções para sua empresa Especializado em Contabilidade Serviços pertinentes a rotina contábil, desde a classificação dos documentos até a emissão dos relatórios correspondentes, observando os princípios, normas contábeis e a legislação em vigor. Departamento Fiscal Efetuar toda a rotina do departamento fiscal, desde a classificação fiscal das Notas Fiscais de Entrada e Saída, e de serviços prestados, até a operação dos impostos pertinentes. Obrigações Trabalhistas Executamos todos os serviços envolvidos na rotina do departamento pessoal a partir do registro do funcionário, Folha de pagamento, Guias de impostos, Rescisões e homologações. Encontre tudo o que precisa em um escritório de Contabilidade! Atuamos no mercado obtendo soluções pontuais. Solicite nossa Assessoria Suporte técnico aos departamentos já existente na empresa, com visitas periódicas para verificações e acompanhamento, elaborando relatórios para a comunicação das divergências ou sugestões. Um pouco sobre nós Conheça nossa empresa Atuamos no mercado auxiliando as empresas, quanto a sua constituição, administração e consultorias. Temos uma equipe de profissionais com larga experiência nas áreas em que atuamos: áreas contábil, fiscal, trabalhista e tributária. Missão Fornecer aos nossos clientes serviços com qualidade e confiabilidade para que possam focar no crescimento e desenvolvimento de seus negócios. Visão Ser reconhecido pela disponibilidade de soluções contábeis, garantindo seu fortalecimento e solidez, firmando uma aliança séria e duradoura. Valores Ética profissional, Comprometimento e qualidade, Trabalho em equipe, Relacionamento de parceria com o cliente, Dinamismo, Transparência, Integridade e Responsabilidade. Atendimento especializado Nossa equipe está pronta para auxiliar sua empresa em seu crescimento e fortalecimento tributário e financeiro com o objetivo de buscar maior qualidade. Parceria que dá certo Auxílio técnico dentro de nossa área de conhecimentos especializados, principalmente em questões contábeis e fiscais. Notícias Empresariais Fique sempre bem informado com nossas notícias atualizadas diariamente! Acompanhe em nosso site as últimas e principais notícias sobre Contabilidade e Negócios. Entrevistas, análises, destaques, opiniões e muito mais. Mais notícias INFORMAÇÃO - Câmara aprova redução da tributação de lucros e dividendos na Reforma do IR Publicado em 03 de setembro de 2021 Com texto-base aprovado nessa quarta-feira (1ª), a Câmara dos Deputados retomou a votação da reforma do Imposto de. NOTÍCIAS - Qual o papel do RH na saúde mental dos funcionários? Publicado em 03 de setembro de 2021 O departamento de Recursos Humanos (RH) de uma empresa pode e deve desempenhar um papel muito importante na saúde mental dos seus. ECONOMIA - CVM atualiza política de prevenção à lavagem de dinheiro Publicado em 03 de setembro de 2021 A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) atualizou a sua política de prevenção à lavagem de dinheiro, ao. ICMS - Dívida de ICMS declarado e não pago: o braço armado do Estado Publicado em 03 de setembro de 2021 Como no final de 2019 o plenário do STF causou grande surpresa ao decidir, por sete votos a três, criminalizar o não pagamento. Fale conosco Entre em contato com nossa equipe Você está procurando um consultor de plano de negócio? Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo Telefone (17) 3353-2280 WhatsApp (17) 99666-8089 E-mail contato@brasilnetconsultoria.com.br Tire suas dúvidas Envie-nos sua mensagem carregando Enviar Limpar Desenvolvido por Sitecontabil 2021 | Todos os direitos reservados | Ver mais
Visão Planeja Assessoria Contábil - - terça-feira, 19 de junho de 2018 Adaptação ao eSocial começou: Saiba quais são a...Visão Planeja Assessoria Contábil - - terça-feira, 19 de junho de 2018 Adaptação ao eSocial começou: Saiba quais são as penalidades O Escritório Visão Planejainforma que em Julho/2.018 o sistema E-Social será obrigatório para empresas comfaturamento inferior a R$78.000.000,00 (setenta e oito milhões). Portanto é deextrema necessidade que sejam cumpridos os seguintes passos, por parte daempresa, para que se evite multas para a referida. Senão vejamos:Oque é o eSocial? O eSocial éum módulo do projeto SPED que pretende unificar a entrega dasobrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais emtodo país.De maneiragradativa, o eSocial pretende substituir algumas obrigaçõesacessórias das empresas, como a RAIS, DIRF, CAGED, SEFIP eoutras informações relacionadas ao Departamento Pessoal (obrigaçõestrabalhistas e previdenciárias), Saúde e Segurança do Trabalho. · O eSocial foi instituído em 2014com o intuito de consolidar os bancos de dados e processos do Ministério doTrabalho e Emprego, da Seguridade Social, da CaixaEconômica Federal e da ReceitaFederal; · A proposta do eSocial érevolucionar a maneira com que as empresas passam as informações trabalhistasaos órgãos reguladores responsáveis; · O eSocial nãocria nenhuma obrigação jurídica material nova (novoimposto, mudança na relação entre empregador e empregado etc), mas ela vaiobrigar o cumprimento das obrigações já previstas na CLT(Consolidação das Leis do Trabalho), sob pena de aplicação demultas e realização de fiscalizações espontâneas. Quaisas vantagens do eSocial e os investimentos para ele funcionar? Mas o eSocial nãosignifica somente pontos ruins. Listamos quatro vantagens e três medidas quedeverão ser tomadas para a implantação do novo mecanismo. Seguem abaixo: Vantagens: · Redução da burocracia; · Maior organização de informações sobre empregados; · Redução de obrigações ao longo da implementação; · Maior automação de tarefas. Investimentos: · Gastos com implantação e softwares preparados aoeSocial; · Fiscalização mais ágil e eletrônica; · Necessidade de revisão de processos internos. ATENÇÃO!!! Informação importante sobre esse procedimento: O comando de todas as atividades será feito atravésde um CertificadoDigital. Portanto, se a sua empresa ainda não tem um certificadodigital do tipo A3, deverá entrar em contato com o escritório Visão Planeja para que seja providenciado. Valor docertificado:A3 (Certificado Digital CNPJ com validade de 3 anos): R$250,00 Conheçaas principais obrigações que poderão ser informadas no eSocialAbaixo, alista das principais obrigações: · Admissão e demissão · Férias · Afastamento Temporário · Alteração da Jornada de Trabalho · Alteração de Salário · Apuração de Débitos e CréditosTributários Federais · Aviso Prévio · Atestado de Saúde Ocupacional · Cadastro de Benefícios Previdenciários · Condições Ambientais do Trabalho · Comunicação de Acidente deTrabalho · Declaração do Imposto sobre aRenda Retido na Fonte (DIRF) · Geração do Documento deArrecadação de Receitas Federais (DARF) · Folha de Pagamento · Monitoramento da Saúde do Trabalhador · Recolhimento da ContribuiçãoPatronal Previdenciária · Recolhimento da ContribuiçãoPrevidenciária do Trabalhador · Recolhimento do Fundo deGarantia por Tempo de Serviço (FGTS) · Recolhimento do Imposto de RendaPessoa Física · Recolhimento de IndenizaçãoCompensatória (multa do FGTS) · Reintegração · Relação Anual de InformaçõesSociais (RAIS) Todas essasobrigações devem ser entregues conforme os prazos e exigências previstosna CLT. Por exemplo,se a empresa quiser conceder férias para um funcionário, ela só poderá fazê-lose o aviso de férias estiver sido protocolado no eSocial com30 dias de antecedência ao primeiro dia de gozo. Caso aempresa não respeite esse prazo, estará sujeita à aplicação de multa efiscalização espontânea pelo Ministério do Trabalho. · Veja que será necessárioprofissionalizar todos os processos de gestão de pessoas e terum Contador ao seu lado será crucial para superar esse desafio. 5multas que sua empresa poderá sofrer se não se adaptar As empresasque não se adequarem poderão ser multadas por isso. Abaixo, listamos 5tipos de multas para que você possa consultar e já se precaver. 1 – Automatização da Folha de Pagamento Muitasvariáveis vão impactar a Folha de Pagamento a partir de agora.O documento deverá ser preenchido de acordo com as novas regras e é preciso quetanto o RH quanto a Contabilidade se atentempara que a empresa não seja punida. · Valor da multa: a partirde R$ 1.812,17. 2 – Pagamento de Férias Os pagamentosdevidos referentes às férias precisam ser feitos dentro da data limite e sematrasos. A RAIS e o FGTS também serão substituídospelo eSocial. · Valor da multa: entre R$10,64 e R$ 106,41. 3 – Admissão de funcionário deve ser comunicada antes do início efetivodo trabalho Agora, como eSocial, o empregador não terá mais aquele prazo de até sete diaspara enviar as informações dele ao CAGED. O comunicado, na novamodalidade, deverá ser feito um dia antes do colaborador começar a trabalhar.Se for o caso, a data de início do trabalhador deverá ser adiada. · Valor da multa: puniçãode acordo com o artigo 47 da CLT, chegando a até R$ 3.000,00 por empregado. 4 – Alterações de contratos ou cadastros devem ser informadas Quando fornecessário, o empregador deverá alterar os contratos assinados ou as alteraçõesnecessárias no cadastro de um empregado. Essas mudanças deverão ser feitasobrigatoriamente durante o período do vínculo empregatício. · Valor da multa: R$402,54 5 – Realização de exames médicos Essa mudançavale para todas as modalidades de exames médicos: admissional,demissional, periódico ou relacionado a uma mudança de cargo.Se deixar de fazer qualquer um desses procedimentos, a empresa será multadaimediatamente. O Atestado de Saúde Ocupacional deve sempre serenviado à plataforma das datas às quais ele se fizer necessário. · Valor da multa: entre R$402,53 e R$ 4.025,33. Ocronograma de implantação do eSocialEtapa 2 - Demais empresas privadas, incluindo Simples, MEIs e pessoasfísicas (que possuam empregados): · Fase 1: Julho/18: Apenas informações relativas às empresas, ou seja, cadastros doempregador e tabelas · Fase 2: Set/18: Nesta fase, empresas passam a ser obrigadas a enviar informaçõesrelativas aos trabalhadores e seus vínculos com as empresas (eventos nãoperiódicos), como admissões, afastamentos e desligamentos · Fase 3: Nov/18: Torna-se obrigatório o envio das folhas de pagamento · Fase 4: Janeiro/19: Substituição da GFIP (Guia de informações à Previdência Social) ecompensação cruzada · Fase 5: Janeiro/19: Na última fase, deverão ser enviados os dados de segurança e saúdedo trabalhador Portanto todas as informações deverão ser enviadas para o EscritórioVisão Planeja de forma IMEDIATA. Ex: Contratou funcionário? No mesmo dia oescritório deverá saber. Vai dar férias? Avisar o escritório com 30 (trinta)dias de antecedência. Mandou embora: Na mesma hora avisar o escritório.Admitiu? Demitiu? Mudou de cargo? Enviar o exame médico imediatamente para oescritório. Somente com a colaboração devocês, nossos clientes e parceiros é que conseguiremos adaptar a empresa paraque assim que encerrada a ultima fase do cronograma de implantação, a empresapossa estar apta com fluxo fluxo documental para que consigamos implementar oe-social. Quaisquerdúvidas estamos à disposição.Postado porMoisés Elias Natalinoàs11:25Nenhum comentário: Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLocal:R. Padre Antônio Viêira, 121 - Sala 12 - Jardim Santa Catarina, São José do Rio Preto - SP, 15080-130, Brasil quarta-feira, 13 de junho de 2018 Informativo Visão Planeja: Banco de horas nos dias dos jogos do brasil durante a copa de 2018 Dispensa dos Funcionários no Jogosdo Brasil na Copa do Mundo 2018 Diade jogo do Brasil na Copa do Mundo não é feriado e nem está incluído entre asausências justificadas no artigo 473 da Consolidação das Leis (CLT). Por isso,o patrão pode descontar ou dar advertências caso o empregado simplesmente nãocompareça ao trabalho.Mas, como tudo na vida, a folga pode sernegociada, contudo a empresa, se for possível e quiser, pode dispensar oempregado nos horários do jogo ou instalar uma televisão ou outra plataformapara que sua equipe possa assistir à partida. Seja como for, é importante que a empresa eos funcionários cheguem a um acordo. · O PATRÃO DISPENSA, MAS PROGRAMACOMPENSAÇÃO DAS HORAS.No caso em que a empresa dispensa os funcionários no horário do jogo defutebol e depois pede a compensação das horas é necessário firmar um acordo porescrito, no caso do dia 22/06/2018 o jogo do Brasil terá início às 09:00,portanto se o jogo começa às 9 horas e a empresa permite que os funcionáriosentrem ao meio-dia, essas três horas (considera-se ohorário das 08:00 às 11:00, pois das 11:00 às 12:00 será o horário de almoço),devendo ser compensadas POSTERIORMENTEa data da dispensa.No caso do jogo do Brasil do dia 27/06/2018, que será às 15:00, osfuncionários poderão trabalhar das 08:00 às 14:00 de forma ininterrupta, poisnão poderá exceder as 6 horas diárias sem que haja intervalo, neste casosomente poderá ser descontado, se assim o empregador quiser, as horas faltantespara a jornada, ou seja, em uma jornada de 08:48 diárias, serão apenas 02:48 dedesconto, pois entende-se que o horário do almoço NÃOpoderá ser descontado, pois o mesmo não o fez.Para isso, a empresa pode ter um banco de horas, feito por meio deacordo coletivo, ou agora pela reforma trabalhista por meio de um acordoindividual, neste último caso desde que não ultrapasse o prazo deseis meses para a compensação.De comum acordo, empregador e funcionário podem reduzir, por exemplo, ohorário de almoço de duas para uma hora. Ou o empregado pode se comprometer atrabalhar mais tempo em outro dia, desde que não ultrapasse duas horas além dajornada prevista.O parágrafo sexto ao artigo 59 da CLT é, talvez, o dispositivo quemelhor se aplique à situação dos jogos da Copa, nele está escrito que é “lícitoo regime de compensação de jornada estabelecido por acordo individual, tácitoou escrito, para a compensação no mesmo mês”. · O PATRÃO DISPENSA E NÃO EXIGE ACOMPENSAÇÃO DAS HORAS.Está dentro do poder diretivo do empregador dispensar e abonar as horasnão trabalhadas em função dos jogos do Brasil. É importante que ele formalizeessa liberalidade de alguma forma (por e-mail, um comunicado por escrito,mensagem de WhatsApp, etc.). · O PATRÃO INSTALA UMA TELEVISÃO NOTRABALHO.Nesse caso, o patrão não pode pedir a compensação das horas porque, emtese, se o empregado assiste aos jogos na empresa ele está à disposição doempregador, se for necessário, poderá ser chamado durante a partida paratrabalhar. · RODÍZIO DE JOGOS ENTRE FUNCIONÁRIOS.Algumas empresas, cuja atividade não pode parar, costumam organizarfolgas de modo que os funcionários possam ser dispensados em alguns jogos. Essesistema pode funcionar com a exigência de compensação das folgas ousimplesmente com o abono das faltas ou das horas não trabalhadas. Postado porMoisés Elias Natalinoàs14:28Nenhum comentário: Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 7 de junho de 2018 PERT-SN PROGRAMA ESPECIAL DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIAParcelamento de débitos relacionados as empresas optantes do Simples NacionalAplicativos para adesão ao PERT-Simples Nacional e PERT-MEI já estão disponíveis.O pedido de adesão deve ser realizado até o dia 09/07/2018.O PERT, instituído pela Lei Complementar nº 162/2018 e regulamentado pelas Resoluções CGSN 138/2018e 139/2018, oferece parcelamento com reduções nos valores de juros e multas, para os débitos apurados no Simples Nacional ou no Simei de períodos de apuração (PA) até 11/2017.O pedido de adesão ao PERT para os débitos de Simples Nacional e Simei em cobrança na RFB é realizado, exclusivamente, pela internet, no portal do Simples Nacional ou no Portal e-CAC da RFB.No portal do Simples Nacional, acesse:São 3 (três) as modalidades de adesão ao PERT, tanto para débitos apurados no Simples Nacional como para débitos no Simei.Para qualquer uma das 3 modalidades, é necessário pagar 5%, como entrada, do valor da dívida consolidada, sem reduções. Essa entrada pode ser paga em até 5 parcelas mensais e sucessivas, observando o valor mínimo da parcela.O valor restante (95% da dívida consolidada), pode ser regularizado em:OBSERVAÇÕES:A escolha da modalidade ocorre no momento da adesão, sendo irretratável.O valor mínimo da parcela é de R$ 300,00 para débitos de Simples Nacional e de R$ 50,00 para débitos do Simei. A empresa não optante pelo Simples Nacional ou Simei pode aderir ao PERT, caso tenha débitos desses regimes. Os débitos da empresa baixada podem ser incluídos no PERT. Ao realizar o pedido, informe o CNPJ da empresa (para pedido na RFB).A empresa que tenha débitos de Simples Nacional e débitos de Simei pode solicitar dois pedidos, um para cada regime de tributação.Aqueles contribuintes que já possuem um pedido de parcelamento ativo devem desistir do parcelamento, previamente, para a inclusão desses débitos no PERT, ressaltando que apenas os débitos até o PA 11/2017 poderão ser incluídos.Para débito de Simples Nacional inscrito em Dívida Ativa da União, o aplicativo para adesão e demais informações estão disponíveis no portal e-CAC da PGFN. Fonte: SIMPLES NACIONALPostado porMoisés Elias Natalinoàs11:48Nenhum comentário: Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 3 de janeiro de 2018 Simples Nacional 2018: quais são as mudanças? Comose adaptar? A LeiComplementar n.º 155/2016 altera algumas regras em relação aoSimples Nacional.Algumasjá estão em vigor, mas outras só valerão a partir de 1º de janeiro de 2018. Porisso, o empresário deveconhecer essas normas e entender quais serão as mudanças trazidas. Para ajudar, preparamos este post explicando as principais mudanças do Simples Nacional 2018. Confira! NOVO LIMITE DE FATURAMENTO Uma das mudanças trata dos limites de faturamento. Até 2017, o limite para oenquadramento é de R$ 3,6 milhões por ano, o que dá uma média mensal de R$ 300mil.A partir de 2018 esse limiteaumentará para R$ 4,6 milhões por ano, subindo a média mensal para R$ 400 mil. Porém, há uma ressalva: quando o faturamento exceder a R$3,6 milhões nosúltimos 12 meses, o ICMS e o ISS serão cobrados separados do DAS com todas as obrigações de uma empresa não enquadradano Simples, restando apenas os impostos federais para a cobrança unificada.Para o Microempreendedor Individual (MEI) tambémhouve aumento no limite de faturamento. Em 2017, era de R$ 60 mil por ano, commédia mensal de R$ 5 mil. A partir de 2018, o limite será de R$ 81 mil,alterando a média mensal para R$ 6.750,00. Assim, os empresários que antes não se enquadravamno limite do Simples Nacional e que se adaptam às novas regras podem se programar paraaderir ao Simples Nacional em 2018. NOVAS ALÍQUOTAS E FAIXAS DEFATURAMENTO A LC n.º 155 também traz novos anexos, comalíquotas, faixas de faturamento e divisão de tributos das atividades econômicas referentes àsempresas enquadradas no Simples Nacional.Até 2017 havia cerca de 20 faixas de faturamento; a partir de 2018, no entanto,serão apenas 6, com alíquotas diferenciadas. O número de anexos tambémdiminuiu, de 6 para 5. Dessa forma, todas as atividades que antes eram do anexoV agora serão tributadas pelo anexo III, e será extinto o anexo VI, passandoessas atividades para o anexo V. Separamos as atividades e suasalíquotas mínimas e máximas, de acordo com cada faixa de faturamento, que pode ser conferida notexto da lei: Dessa forma, o empresário deverá ficar atento à novadivisão de atividades e às alíquotas aplicáveis a cada faixa, para garantir asua adequação às normas. NOVA FÓRMULADE CÁLCULO DO SIMPLES NACIONAL 2018 Até dezembro de 2017, o cálculo do Simples Nacional é apenas amultiplicação do faturamento pela alíquota, com as devidas exclusões. Apartir de 2018 o cálculo ficará mais complexo.É preciso multiplicar a receita acumulada dos últimos doze mesespela alíquota e depois subtrair a parcela a ser deduzida. O resultado dessa operação deverá serdividido pela receita acumulada. Porém, existem várias exceções na Lei, a dependerda categoria, parcelas a deduzir etc. Por isso, é importante que o empresáriotenha um profissional de confiança para auxiliá-lono cálculo e conferir se está tudo correto, para não aumentar os custos da empresa. NOVAS ATIVIDADES DO SIMPLESNACIONAL A partir do Simples Nacional 2018, algumasatividades que até 2017 não poderiam ser enquadradas nesse regime tributário poderão aderir a essaforma de tributação.É o caso dos micro e pequenos produtores de bebidasalcoólicas, como vinícolas, cervejarias, destilarias, entre outras, que nãovendam no atacado. Porém, é exigido que essas empresas estejam devidamente registradasno Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento, e deverão obedecer às normas da Agência Nacional de VigilânciaSanitária e da Secretaria da Receita Federal, sobre produção e fornecimento debebidas alcoólicas.Desse modo, se o empresário se encaixa nessas categorias, apartir de 2018 poderá optar pelo Simples Nacional, garantindo a facilidade na tributação e outras vantagens.Postado porMoisés Elias Natalinoàs09:09Nenhum comentário: Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Trabalhista Salário Mínimo - Novo ValorPor meio da publicação do Decreto nº 9.255/17 (DOU de 29/12/2017) foi regulamentada a Lei nº 13.152/15, que dispõe sobre o valor do salário mínimo e a sua política de valorização de longo prazo.Assim, a partir de 01/01/2018, o salário mínimo será de R$ 954,00.Em virtude do disposto anteriormente, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 31,80 e o valor horário a R$ 4,34.Importante destacar que a Lei nº 13.152/15 trouxe diretrizes para a política de valorização do salário mínimo para vigorar no período compreendido entre 2016 e 2019.Observa-se que os reajustes para a preservação do poder aquisitivo do salário mínimo corresponderão à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado e divulgado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulada nos 12 meses anteriores ao mês do reajuste.Na hipótese de não divulgação do INPC referente a um ou mais meses compreendidos no período do cálculo até o último dia útil imediatamente anterior à vigência do reajuste, o Poder Executivo estimará os índices dos meses não disponíveis.Verificada a hipótese anterior, os índices estimados permanecerão válidos, sem qualquer revisão, sendo os eventuais resíduos compensados no reajuste subsequente, sem retroatividade.A título de aumento real, serão aplicados os seguintes percentuais:a) em 2016, será aplicado o percentual equivalente à taxa de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB), apurada pelo IBGE, para o ano de 2014;b) em 2017, será aplicado o percentual equivalente à taxa de crescimento real do PIB, apurada pelo IBGE, para o ano de 2015;c) em 2018, será aplicado o percentual equivalente à taxa de crescimento real do PIB, apurada pelo IBGE, para o ano de 2016; ed) em 2019, será aplicado o percentual equivalente à taxa de crescimento real do PIB, apurada pelo IBGE, para o ano de 2017.Os reajustes e aumentos fixados serão estabelecidos pelo Poder Executivo, por meio de Decreto, nos termos da Lei nº 13.152/15.O Decreto do Poder Executivo divulgará a cada ano os valores mensal, diário e horário dos salários mínimos decorrentes, correspondendo o valor diário a 1/30 e o valor horário a 1/220 do valor mensal. Fonte: Editorial Cenofisco Postado porMoisés Elias Natalinoàs03:19Nenhum comentário: Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 27 de setembro de 2017 Reforma Trabalhista: Contrato de Trabalho Intermitente Ocontrato de trabalho intermitente deve ser feito por escrito e conterespecificamente o valor da hora de trabalho (Foto: Arquivo/Agência Brasil)A reformatrabalhista sancionada pelo presidente Michel Temer no dia 13 de julho cria umacategoria de serviço que até então inexistia nas leis de trabalho: a do contratointermitente. Agora, empresas podem contratar um funcionário para trabalharesporadicamente e pagá-lo apenas pelo período em que prestou seus serviços.Esse é um dos diversos pontos em que as leis trabalhistas serão alteradas.A mudança, assim como todas as outras previstas na reforma, começará a valer apartir do momento em que entrar em vigor, no mês de novembro (120 dias após suasanção). Antes, aCLT (Consolidação das Leis do Trabalho) não regulamentava o trabalhointermitente. O contrato com o menor número de horas era o parcial, quetinha no máximo 25 horas semanais (substituídas por 30 horas semanais, com areforma trabalhista). O contrato intermitente, por sua vez, não define umacarga horária mínima de horárias trabalhadas. Na prática, o funcionário poderiaaté ser contratado para prestar duas horas de serviço por semana — ou por mês.Os limites máximos de jornada garantidos pela Constituição são mantidos, noentanto: 44 horas semanais e 220 horas mensais. Postado porMoisés Elias Natalinoàs05:28Nenhum comentário: Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)PARCEIRO DE NOSSO ESCRITÓRIOEMPRESARIAL, TRIBUTÁRIA, FRANCHISING E TRABALHISTACERTIDÕESÁrea de clientesCódigo: Usuário: Senha: Esqueci minha senha VISITE NOSSA FÃ PAGEVISITE NOSSO SITEARQUIVO DO BLOG (Postagens Anteriores)Ver mais