R. Des. Amorim Lima - Morumbi, São Paulo - SP, 05613-030, Brasil
- - Carregando. X Usuário: Senha: Atenção !!! Para empresa com acesso ao perfil de grupo clique aqui Es... - - Carregando. X Usuário: Senha: Atenção !!! Para empresa com acesso ao perfil de grupo clique aqui Esqueceu a senha Lembrar-me Unimed Odonto XCadastre-se - É necessário que sua senha tenha de 8 a 14 caracteres. - Ao menos um algarismo de 0 a 9. - Ao menos uma letra maiúscula e minúscula. - Ao menos um dos caracteres especiais: %, #, $, &, !, ? ou *. Código do corretor: Email: Senha: Confirmar senha: Tipo de documento: CPF CNPJ CEI CPF / CEI / CNPJ: Rede credenciada Caso queira visualizar a Rede Credenciada atualizada, específica do seu Plano Odontológico contratado, informe o número do seu Cartão Individual de Identificação ou CPF ou, se preferir, na ausência destes dados, conheça a rede de todos os produtos da Unimed Odonto. Registro / Nome do plano 459.643/09-9 SOU Essencial Amplo AD (AMPLO) 459.649/09-8 SOU Essencial Amplo A (AMPLO) 459.643/09-9 SOU Essencial Amplo AD (AMPLO) 459.637/09-4 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.637/09-4 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.640/09-4 SOU Essencial Amplo Participativo E (AMPLO) 459.631/09-5 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.631/09-5 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 465.929/11-5 Unimed Odonto Adesão Amplo (sem reemb sem copart) (AMPLO ) 465.917/11-1 Unimed Odonto Amplo sem coparticipação e sem reembolso (AMPLO ) 465.920/11-1 Unimed Odonto Amplo sem reembolso e coparticipativo (AMPLO ) 465.923/11-6 Unimed Odonto Amplo com reembolso e sem coparticipação (AMPLO ) 459.645/09-5 SOU Essencial Participativo A (ESSENCIAL) 459.642/09-1 SOU Essencial AD (ESSENCIAL) 459.648/09-0 SOU Essencial A (ESSENCIAL) 459.645/09-5 SOU Essencial Participativo A (ESSENCIAL) 459.645/09-5 SOU Essencial Participativo A (ESSENCIAL) 459.636/09-6 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.639/09-1 SOU Essencial Participativo E (ESSENCIAL) 459.636/09-6 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 465.928/11-7 Unimed Odonto Adesão Essencial (sem reemb sem copart) (ESSENCIAL ) 465.916/11-3 Unimed Odonto Essencial sem coparticipação e sem reembolso (ESSENCIAL ) 465.919/11-8 Unimed Odonto Essencial sem reembolso e coparticipativo (ESSENCIAL ) 471.145/14-9 ODONTO ESSENCIAL (ESSENCIAL) 469.840/13-1 UNIMED ADESÃO ESSENCIAL PLUS S/ REEMBOLSO S/ COPARTICIPAÇÃO (ESSENCIAL PLUS) 469.837/13-1 UNIMED ADESÃO ESSENCIAL PLUS S/ REEMBOLSO C/ COPARTICIPAÇÃO (ESSENCIAL PLUS) 469.838/13-0 UNIMED ADESAO ESSENCIAL PLUS C/ REEMBOLSO S/ COPARTICIPAÇÃO (ESSENCIAL PLUS) 469.839/13-8 UNIMED ADESÃO ESSENCIAL PLUS C/ REEMBOLSO C/ COPARTICIPAÇÃO (ESSENCIAL PLUS) 475.490/16-5 ESSENCIAL PLUS COP (ESSENCIAL PLUS) 477.395/16-1 ESSENCIAL PLUS COP (ESSENCIAL PLUS COP ) 477.395/16-1 ESSENCIAL PLUS COP (ESSENCIAL PLUS COP) 469.831/13-2 UNIMED ADESÃO ESSENCIAL PLUS DOC SEM REE. SEM COPARTICIPACAO (ESSENCIAL PLUS DOC ) 469.830/13-4 UNIMED ADESÃO ESSENCIAL PLUS DOC S/ REE COM COPARTICIPAÇÃO (ESSENCIAL PLUS DOC) 469.829/13-1 UNIMED ADESÃO ESSENCIAL PLUS DOC C/ REEMBOLSO S/ COPART. (ESSENCIAL PLUS DOC) 469.835/13-5 UNIMED ADESÃO ESSENCIAL PLUS DOC C/ REEMB. C/ COPART. (ESSENCIAL PLUS DOC) 469.280/13-2 UNIMED ODONTO ESSENCIAL PLUS DOC SEM REEMBOLSO SEM COPART. (ESSENCIAL PLUS DOC) 469.834/13-7 UNIMED ODONTO ESSENCIAL PLUS DOC C/ REEMBOLSO S/ COPARTICIPA (ESSENCIAL PLUS DOC ) 469.057/13-5 UNIMED ODONTO ESSENCIAL PLUS SEM REEMBOLSO SEM COPARTICIPAÇÃ (ESSENCIAL PLUS) 469.836/13-3 UNIMED ODONTO ESSENCIAL PLUS COM REEMBOLSO SEM COPAY (ESSENCIAL PLUS ) 471.144/14-1 ODONTO ESSENCIAL PLUS (ESSENCIAL PLUS) 471.144/14-1 ODONTO ESSENCIAL PLUS (ESSENCIAL PLUS) 475.489/16-1 ESSENCIAL RB IND (ESSENCIAL) 475.492/16-1 ESSENCIAL RB (ESSENCIAL) 428.945/00-5 Odonto Unimed Recife - Básico - Familiar (ESSENCIAL) 428.941/00-2 Odonto Unimed Recife - Básico - Familiar I (ESSENCIAL) 428.940/00-4 Odonto Unimed Recife - Básico - Individual I (ESSENCIAL) 428.944/00-7 Odonto Unimed Recife Básico Individual2 (ESSENCIAL) 428.942/00-1 Odonto Unimed Recife Especial Individual (ESSENCIAL) 461.255/10-8 Odonto - Estadual - Básico - CA (ESSENCIAL) 461.255/10-8 Odonto - Estadual - Básico - CA (ESSENCIAL) 428.947/00-1 Odonto Unimed Recife Especial Familiar E (ESSENCIAL) 428.943/00-9 Odonto Unimed Recife Especial Familiar (ESSENCIAL) 428.946/00-3 Odonto Unimed Recife - Especial - Individual E (ESSENCIAL) 477.382/16-9 ODONTOLOGIA UNIMED ODONTO EMPRESARIAL PROTESE UNITARIA (PLENO) 459.819/09-9 Odontologia Unimed Odonto Estendido Coletivo Adesão Com Patr (ESSENCIAL) 459.821/09-1 Odontologia Unimed Odonto Estendido Coletivo Empresarial (ESSENCIAL PLUS) 459.817/09-2 Odontologia Unimed Odonto Rol Individual (ESSENCIAL) 459.652/09-8 SOU Essencial Pleno Participativo A (PLENO) 459.650/09-1 SOU Essencial Pleno A (PLENO) 459.644/09-7 SOU Essencial Pleno AP (PLENO) 459.647/09-1 SOU Essencial Pleno Participativo AD (PLENO) 459.652/09-8 SOU Essencial Pleno Participativo A (PLENO) 459.644/09-7 SOU Essencial Pleno AP (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.641/09-2 SOU Essencial Pleno Participativo (PLENO) 459.641/09-2 SOU Essencial Pleno Participativo (PLENO) 459.635/09-8 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 471.143/14-2 ODONTO PLENO (PLENO) 471.143/14-2 ODONTO PLENO (PLENO) 475.596/16-1 PLENO ORTO AD (PLENO ORTO) 475.494/16-8 PLENO ORTO AD RB (PLENO ORTO) 465.918/11-0 Unimed Odonto Pleno sem coparticipação e sem reembolso (PLENO ORTO ) 465.921/11-0 Unimed Odonto Pleno sem reembolso e coparticipativo (PLENO ORTO ) 465.924/11-4 Unimed Odonto Pleno com reembolso e sem coparticipação (PLENO ORTO) 475.493/16-0 PLENO ORTO IND (PLENO ORTO) 476.498/16-6 PLENO PLUS DOC (PLENO PLUS DOC) 470.864/14-4 PLENO PLUS S/ Reembolso S/ Coparticipação (PLENO PLUS) 469.833/13-9 UNIMED ODONTO PLENO PLUS COM REEMBOLSO SEM COPARTICIPAÇÃO (PLENO PLUS ) 470.865/14-2 Adesão Pleno Sem Reembolso Sem Coparticipação (PLENO) 468.727/13-2 Unimed Odonto Adesão Pleno s/ Orto Com Ree (Sem Copart) (PLENO) 468.729/13-9 Unimed Odonto Pleno sem Orto sem Coparticipação e sem Reem. (PLENO) 468.725/13-6 Unimed Odonto Pleno Sem Orto Sem Reembolso e Coparticipativo (PLENO) 468.730/13-2 Unimed Odonto Pleno Sem Orto com Reembolso e Sem Copart (PLENO) 471.143/14-2 ODONTO PLENO (PLENO) 476.999/16-6 PLENO TOP AD (PLENO TOP) 479.034/17-1 PLENO TOP COP RB (PLENO TOP COP RB) 475.491/16-3 PLENO TOP COP (PLENO TOP) 469.309/13-4 UNIMED ODONTO PLENO TOP SEM REEMBOLSO SEM COPARTICIPAÇÃO (PLENO TOP ) 469.310/13-8 UNIMED ODONTO PLENO TOP COM REEMBOLSO SEM COPARTICIPAÇÃO (PLENO TOP ) 459.642/09-1 SOU Essencial AD (ESSENCIAL) 459.648/09-0 SOU Essencial A (ESSENCIAL) 459.649/09-8 SOU Essencial Amplo A (AMPLO) 459.643/09-9 SOU Essencial Amplo AD (AMPLO) 459.643/09-9 SOU Essencial Amplo AD (AMPLO) 459.637/09-4 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.637/09-4 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (AMPLO) 435.520/01-2 Unimed Odontológico Co-Participação de 30% E (AMPLO) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (AMPLO) 459.637/09-4 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.637/09-4 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.637/09-4 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.631/09-5 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 432.672/00-5 Unimed Odontológico Pessoa Física (AMPLO) 435.518/01-1 Unimed Odontológico Co-Participação de 30% (AMPLO) 459.631/09-5 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.631/09-5 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.631/09-5 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.631/09-5 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.631/09-5 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.640/09-4 SOU Essencial Amplo Participativo E (AMPLO) 459.640/09-4 SOU Essencial Amplo Participativo E (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.637/09-4 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.637/09-4 SOU Essencial Amplo (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.640/09-4 SOU Essencial Amplo Participativo E (AMPLO) 459.640/09-4 SOU Essencial Amplo Participativo E (AMPLO) 459.640/09-4 SOU Essencial Amplo Participativo E (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (SOU ESSENCIAL AMPLO PART2 IND/) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.633/09-1 SOU Essencial Amplo Participativo I (AMPLO) 459.636/09-6 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.636/09-6 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.636/09-6 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.636/09-6 SOU Essencial (ESSENCIAL) 443.519/03-2 PLANO ODONTOLÓGICO EMPRESARIAL (ESSENCIAL) 459.636/09-6 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.630/09-7 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.630/09-7 SOU Essencial (ESSENCIAL) 430.877/00-8 PLANO ODONTOLOGICO (ESSENCIAL) 459.630/09-7 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.630/09-7 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.630/09-7 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.630/09-7 SOU Essencial (ESSENCIAL) 459.645/09-5 SOU Essencial Participativo A (ESSENCIAL) 459.639/09-1 SOU Essencial Participativo E (ESSENCIAL) 459.639/09-1 SOU Essencial Participativo E (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.639/09-1 SOU Essencial Participativo E (ESSENCIAL) 459.639/09-1 SOU Essencial Participativo E (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.632/09-3 SOU Essencial Participativo I (ESSENCIAL) 459.641/09-2 SOU Essencial Pleno Participativo (PLENO) 459.641/09-2 SOU Essencial Pleno Participativo (PLENO) 459.644/09-7 SOU Essencial Pleno AP (PLENO) 459.650/09-1 SOU Essencial Pleno A (PLENO) 459.644/09-7 SOU Essencial Pleno AP (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.638/09-2 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.635/09-8 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.635/09-8 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.635/09-8 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.635/09-8 SOU Essencial Pleno (PLENO) 459.647/09-1 SOU Essencial Pleno Participativo AD (PLENO) 459.652/09-8 SOU Essencial Pleno Participativo A (PLENO ) 459.641/09-2 SOU Essencial Pleno Participativo (PLENO) 459.641/09-2 SOU Essencial Pleno Participativo (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (SOU ESSENCIAL PLENO PART1 IND/) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.647/09-1 SOU Essencial Pleno Participativo AD (PLENO) 459.641/09-2 SOU Essencial Pleno Participativo (PLENO) 459.641/09-2 SOU Essencial Pleno Participativo (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 459.634/09-0 SOU Essencial Pleno Participativo I (PLENO) 433.995/00-9 UNIMAX - INDIVIDUAL OU FAMILIAR - QUARTO PRIVATIVO (UNIMAX - ESSENCIAL) 433.997/00-5 UNIMAX CE APARTAMENTO (UNIMAX AP - ESSENCIAL) 435.520/01-2 Unimed Odontológico Co-Participação de 30% E (ESSENCIAL) 435.520/01-2 Unimed Odontológico Co-Participação de 30% E (ESSENCIAL) 435.520/01-2 Unimed Odontológico Co-Participação de 30% E (ESSENCIAL) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (ESSENCIAL) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (ESSENCIAL) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (ESSENCIAL) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (ESSENCIAL) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (ESSENCIAL) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (ESSENCIAL) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (ESSENCIAL) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (ESSENCIAL) 435.520/01-2 Unimed Odontológico Co-Participação de 30% E (ESSENCIAL) 432.673/00-3 Unimed Odontológico Pessoa Jurídica (AMPLO) 432.672/00-5 Unimed Odontológico Pessoa Física (ESSENCIAL) 435.518/01-1 Unimed Odontológico Co-Participação de 30% (ESSENCIAL) Estado AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO - Selecione Todas as áreas de Atuação Movimentação de rede credenciada Ver mais
- - Skip to contentMatrículasNossas TurmasPrograma Extracurriculares ParceirosNotíciasContato Dia do SaciDia 3... - - Skip to contentMatrículasNossas TurmasPrograma Extracurriculares ParceirosNotíciasContato Dia do SaciDia 31 de outubro – Dia do Saci comemorado com muitas travessuras e brincadeiras. PROJETO OBORÉDanças e brincadeiras indígenas na visita ao Instituto Brincante, fazendo parte da programação especial da Semana da Criança no dia 10 de outubro de 2017. OBORÉ – CULTURA INDÍGENAO brasileiro originário, 2017 começa com um mergulho em nossa raiz A percepção de nossa sociedade sobre a importância da cultura indígena é de suma. ESCOLA Conheça um pouco da nossa história Saiba mais MATRÍCULAS Solicite informações sobre matrículas Saiba mais NOSSA TURMA Berçário de 0 a 2 anos e Outros Grupos (do GI ao G IV) com crianças à partir dos 2 aos 6 anos. Saiba mais Outros Grupos Saiba mais ATIVIDADES Atividades físicas e recreação. Saiba mais FALE CONOSCO Ligue para nós ou mande um e-mail ! Saiba mais Vídeos Ver mais
Baby Babies - Berçário | Berçário em Pirituba - - FotosMatrículaCalendárioBlogFale conosco Bem-vindo à Baby BabiesJUNT...Baby Babies - Berçário | Berçário em Pirituba - - FotosMatrículaCalendárioBlogFale conosco Bem-vindo à Baby BabiesJUNTOS, FAZEMOS O MELHOR PELO SEU FILHOBerçárioDuas salas de Berçário com parede e piso térmico, antialérgico e macio.AprendizadoMúsica, dança, histórias, artes e outros tipos de experiências fazem parte do cotidiano das crianças.AmbienteOferecemos um ambiente tranquilo e acolhedor, além de ter uma equipe qualificada na área da pedagogia. Quem somos SAIBA MAIS SOBRE NOSSA EQUIPE, VALORES E TRABALHO A equipe do Berçário Baby-Babies se preocupa individualmente com cada bebê/criança que chega em nosso berçário, priorizando os seus sentimentos, aflitos e necessidades. Recebemos os bebês em um momento de sensibilidade afetiva e ruptura do constante convívio familiar. Para os pais também é um momento de insegurança perante esta separação, porém acreditamos em uma relação de companheirismo e parceria com a família, para que se sintam aconchegados e confiantes no atendimento ao seu bebê. Trabalhamos para que, juntos, façamos o melhor para o bem-estar do seu filho, assegurando uma infância feliz, segura, saudável e repleta de descobertas.Oferecemos um ambiente tranquilo, acolhedor e contamos com uma equipe permeada de valores, com profissionais qualificados na área da Pedagogia que estabelecem vínculos afetivos com os bebês e crianças, priorizando o amor, respeito, carinho, segurança, além de suprir o bem-estar com cuidados de higiene, alimentação e saúde. Desenvolvemos diariamente atividades lúdicas e pedagógicas que são previamente planejadas e preparadas pelos profissionais de educação. Ambientes e infra-estrutura CONHEÇA O LOCAL AmbientesAs atividades desenvolvidas no Berçário Baby Babies são realizadas explorando todos os nossos ambientes. Diariamente, as crianças percorrem pelas salas que são equipadas de acordo com cada faixa etária, como o parque da Romã com horta, a parede de pintura, a lousa para exploração infantil, as linhas de percurso e a mini quadra.As crianças também podem aproveitar o Solário com brinquedos adequados e tanque de areia (atóxica e antialérgica), o parque interno com brinquedos diversos, como cama elástica, tapetes de jogos, ciclovia de motocas, cantinho de leitura, cantinho de cinema, cantinho da balada Babies e banheiros estruturados para a faixa etária atendida.Infra-Estrutura Atividades e aulas extras Existem algumas fases que são semelhantes entre os bebês, porém cada criança é única e tem o seu ritmo de crescimento e aprendizagem. Isso acontece por etapas e de acordo com os fatores externos à criança, ou seja, com os estímulos recebidos por ela que influenciam diretamente no desenvolvimento biológico, psicológico e social. Para atingirmos a necessidade e inteligência das nossas crianças de 0 a 5 anos de idade, desenvolvemos no Berçário Baby Babies diariamente momentos planejados e atividades desafiadoras que visam o lúdico e contemplam:(A partir da turma Berçário I)A música é vista como um dos meios de estímulos para o desenvolvimento das múltiplas inteligências e habilidades cognitivas, sensoriais e motoras. Esta aula trata-se do contato da criança com a música e diversos instrumentos que são apresentados e manuseados pelas crianças, possibilitando a exploração da sensibilidade sonora, além de descobrir formas de criar sons, ritmos e músicas.(A partir da turma Mini-Maternal)A dança criativa tem como princípio o reencontro com o corpo no espaço, propondo a descoberta corporal, o movimento expressivo e a criação. Assim, a criança potencializa, através de simples movimentos, atividades e coreografias, o que ajuda a desenvolver a coordenação motora, concentração e memória.(A partir da turma Mini-Maternal)A Capoeira possibilita aprender a jogar, cantar, dançar, manusear e explorar os instrumentos tradicionalmente utilizados. Além de aproximar a criança da nossa real história e identidade cultural, também ajuda o desenvolvimento do equilíbrio emocional diante das situações, o respeito ao próximo (cuidando para não machucar seu colega), a autoconfiança nas execuções dos movimentos, o reconhecimento dos próprios limites, entre outros valores que vão se estender e aplicar no cotidiano social da criança.(A partir do maternal)A tecnologia se tornou algo indissociável à vida atual e automaticamente inserido na vida infantil. Portanto, esta realidade possibilita que as crianças desenvolvam a facilidade e o domínio no manuseio destes aparelhos eletrônicos espontaneamente. A partir deste interesse, utilizamos os tablets como ferramenta para complementar o trabalho pedagógico, pois eles possibilitam a exploração e descoberta, alcançando a aprendizagem com naturalidade e significado. Faixa etária e horários Faixa etária Atendemos crianças de 4 meses a 5 anos de idade.Horários Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19hMeio Período (de quatro a seis horas de permanência dentro do período matutino ou vespertino)• Matutino: das 7h às 13h • Vespertino: das 13h às 19hIntermediário e Integral (acima de oito horas de permanência dentro do horário de funcionamento da Unidade) Cardápio O cardápio oferecido às crianças é mensalmente elaborado pela nutricionista responsável e disponível aos pais no início do mês vigente. Depoimentos Saiba o que os pais e alunos tem a dizer – Ver o seu filho abrindo os braços para os professores na porta da escola, não tem preço!Clique aqui e veja os depoimentos completos e escritos a mão!– Quando penso na Baby Babies, fico feliz em saber que escolhi o melhor lugar para meu filho!Clique aqui e veja os depoimentos completos e escritos a mão!– O bercário Baby Babies se tornou parte da família ao longo destes anos.Clique aqui e veja os depoimentos completos e escritos a mão!– A Babies é meu porto seguro, é a tranquilidade nos meus dias corridos. Saber que meu filho está sendo muito bem cuidado é uma certeza!Clique aqui e veja os depoimentos completos e escritos a mão!– Escutar minha filha dizendo que sentiria muita saudades e perguntando se poderia visitar a escola, tive a absoluta certeza do quanto ela foi bem cuidada e amada. Obrigada a todos!Clique aqui e veja os depoimentos completos e escritos a mão!– Todos estes detalhes fazem da Babies uma escola familiar, acolhedora e profissional. Obrigada e parabéns equipe Baby Babies.Clique aqui e veja os depoimentos completos e escritos a mão! Fale conosco Visite: Rua Soldado João de Oliveira, nº49 – Chácara Inglesa – Pirituba /SP Telefone: (11) 2307-7037Ou preencha o formulário abaixo que retornaremos o contato: Ver mais
Berçário Mon Petit - Educação Infantil - Bela Vista - - BERÇÁRIO MON PETIT (11) 3628-7927 (11) 98540-002...Berçário Mon Petit - Educação Infantil - Bela Vista - - BERÇÁRIO MON PETIT (11) 3628-7927 (11) 98540-0025 Atendimento das 7h às 19h. Ver mais
ESCOLA TICOS - A Escola Ticos está comemorando 35 anos de experiência e dedicação exclusiva à Educação Infantil, e se de...ESCOLA TICOS - A Escola Ticos está comemorando 35 anos de experiência e dedicação exclusiva à Educação Infantil, e se destaca como uma empresa que preza um ambiente alegre e acolhedor para receber as famílias de nossas crianças e apresentar um trabalho de excelência, formando uma grande família. Escola Ticos - Berçário e Educação Infantil Unidade 1 - Elvira Ferraz - Educação Infantil de 2 anos a 5 anos Unidade 2 - Fiandeiras - Berçário de 3 meses a 2 anos Unidade 3 - Dr. Sodré - Berçário e Educação Infantil de 3 meses a 5 anos - ESPAÇOS RESTRITO BERÇÁRIO QUEM SOMOS INFANTIL CONTATO O PRAZER DE BRINCAR E APRENDER CONTINUE LENDO SAIBA MAIS SOBRE NOSSA ESCOLA NOSSO DIA-A-DIA É pensado para proporcionar um ambiente alegre, acolhedor e para garantir as condições necessárias de estimular com entusiasmo, o brincar, nesta fase da infância e de forma concreta exercitar sua criatividade, potencial e favorecer o desenvolvimento integral. Nossa equipe é multidisciplinar e dispõe de conhecimentos específicos para garantir atenção individualizada com total consciência que isto requer disposição, carinho e dedicação. Assim sendo, cada ponto é cuidadosamente pensado e tratado com a devida importância. As refeições são um momento agradável, no qual mostramos a importância de uma alimentação balanceada, com cardápio adequado e apetitoso. A higiene é completa e cria hábitos importantes e saudáveis, na rotina diária. A rotina de atividades é descrita semanalmente, para o controle e organização de toda equipe e consta da agenda individual, que será anotada nos aspectos gerais da rotina, de forma mais detalhada até 3 anos e semanal a partir daí. Buscamos constantemente integrar família e escola, através da agenda diária, com os informativos dos eventos, reuniões, festas comemorativas e relatórios. Estamos disponíveis por telefone para as questões emergenciais. Marcamos conversas com a coordenação para as dúvidas nas fases e rotina com os pais, sempre que houver necessidade e contamos com reuniões gerais que tratam dos temas da educação infantil. NOSSOS PROJETOS Os projetos são uma forma rica e divertida de trabalhar os diversos conhecimentos e consolidar a percepção do mundo a sua volta, com o objetivo de despertar e desenvolver na criança a vontade de aprender e a buscar o conhecimento. Mobilizar as crianças para um tema é algo motivador, faz com que se sintam valorizadas e contam com o grande interesse e curiosidade de todos do grupo. É a oportunidade de cada um trazer a suas vivências e aprender com o outro. Os temas sempre representam uma questão comum a todos e estão ligados a situações atuais. Nas pesquisas vamos pedir a ajuda aos pais, que vão interagir com a escola, através da criança e contribuir com o aprendizado de cada tema escolhido, como por exemplo: um animal escolhido para pesquisa, o reino vegetal e o meio ambiente e assim por diante. A realização dos projetos passa por várias etapas de trabalho. A primeira delas é sempre levantar quais são os conhecimentos prévios das crianças. Depois de socializar o que já sabem e o que desejam aprender, isto é, as dúvidas que possuem, conduzimos o projeto na direção do interesse da Turma. Na etapa seguinte serão somados os conhecimentos pesquisados em livros, internet e outros meios apresentados por todos. Ao final dos projetos é possível avaliar o que aprenderam, pois a participação certamente contagia a todos, se envolvem com a resolução de problemas de diversas naturezas e são atraídos em sua curiosidade natural pelas informações e descobertas. Tudo isso somado ao caráter lúdico que a educação infantil possui e o entusiasmo da construção coletiva. 35 ANOS DE EXPERIÊNCIA A Escola Ticos está comemorando 35 anos de experiência e dedicação exclusiva à Educação Infantil, e se destaca como uma empresa que preza um ambiente alegre e acolhedor para receber as famílias de nossas crianças e apresentar um trabalho de excelência, formando uma grande família. A criança vivenciará, na maioria das vezes, sua primeira experiência social, tão importante para sua vida futura. O convívio diário com educadores e os amigos de forma lúdica, o estimulo aos aspectos cognitivos e suas capacidades, o zelo aos aspectos físicos, emocionais, intelectuais e sociais das fases da vida de cada criança, garantem todo o processo de desenvolvimento integral dos 03 meses aos 05 anos, são objetivos que nos realizam e nos mantêm focados em aprender cada vez mais. Nossa metodologia e a forma que a conduzimos, consolida a mais importante conquista para a vida escolar: do brincar ao prazer em aprender. Para nós, o importante é cumprir o que se promete e priorizar a felicidade da criança. Com um ambiente facilitador e cuidadosamente planejado, a criança é atendida e cuidada com qualidade em suas necessidades, desenvolvendo uma relação de confiança que possibilita brincar, exercitar sua curiosidade e vivenciar diferentes papéis sociais com tranquilidade, alegria e equilíbrio. Assim as aprendizagens serão significativas, a partir do interesse da criança, que exercitará todo seu potencial e capacidade, será desafiada a pensar, descobrir e experimentar, explorando todo mundo a sua volta. QUEM SOMOS Sou educadora por opção, e acredito que educar uma criança é o caminho para uma vida saudável e feliz. Participar com carinho desta fase da infância é um ideal e desafio diário, que me realiza e faço com entusiasmo. Motivada pela maternidade e vontade de trabalhar com o desenvolvimento infantil na psicologia, idealizei a fundação de uma empresa familiar com o apoio de meu marido. Movida por este ideal de oferecer às crianças na Educação Infantil, uma escola alegre, criativa, para viver e ser feliz. Respeitando a infância e as diferenças individuais, estimulando o desenvolvimento saudável de todo seu potencial, e assim passar do brincar ao prazer em aprender. Só tenho a agradecer aos educadores que me acompanharam nesta jornada de 35 anos e aos pais pelo carinho e confiança… Rosangela Torrezan Giembinsky Diretora, psicóloga de formação Como educador procuro atuar e somar no sentido de garantir o desenvolvimento da criança para os desafios deste século. Durante a maior parte de minha vida, juntamente com minha esposa; me dedico à fundação, manutenção e administração da Escola Ticos, uma empresa familiar, hoje com 35 anos, 03 unidades; dirigidas também por nossas filhas, e ainda tenho muitos outros planos. Paralelamente como mantenedor da Escola Ticos, e por força dos tempos contemporâneos me tornei um cidadão multidisciplinar, trabalhei com Comércio Exterior, presidi a ONG de intercâmbio “Partners of the Americas - São Paulo/Illinois” como voluntário, além de ser Artista Plástico. Eduardo Henrique Giembinsky Mantenedor, professor de matemática e biólogo de formação Hoje me sinto realizada, posso ver as conquistas que são resultado de toda dedicação da nossa equipe na qualidade do trabalho apresentado na educação infantil. Fui a primeira aluna da Escola Ticos, e inspiração para os meus pais criarem uma escola de educação infantil. Cresci dentro desse ambiente escolar. Me formei em administração de empresa na Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP. Trabalhei em outras empresas na área administrativa, mas em 2003 apresentei um projeto de novas ferramentas de gestão e comunicação para a nossa escola e assim voltei para esse ambiente que é tão acolhedor. Sou mãe de duas filhas e muito feliz e realizada no meu trabalho. Tenho muito orgulho em fazer parte desta equipe que atua com muita competência, carinho e se coloca aberta aos novos aprendizados para contribuir cada vez mais na educação das "nossas" crianças e que estas se tornem “grandes” e felizes cidadãos. Natalia Torrezan Giembinsky Diretora Financeira, administradora de formação Sou muito feliz na organização dos projetos para educação infantil, e me realizo no contato direto com nossas crianças, gosto muito das salas de aula. Minha história começa como aluna da Escola Ticos, me formei em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC – SP, e desde então ingressei na área de educação infantil. Iniciei como professora em escola bilíngue, também tive classe de alfabetização, sendo um total de 15 anos como professora e coordenadora pedagógica. Sou muito feliz com a minha profissão e fico muito orgulhosa de ver o resultado do nosso trabalho no desenvolvimento e alegria das nossas crianças. Daniela Torrezan Giembinsky Kobinger Coordenadora pedagógica, e pedagoga de formação Adoro vivenciar o dia-a-dia da Escola em todos os aspectos, acompanhar o desenvolvimento das crianças e promover um bom relacionamento entre todos. Sou administradora de Empresas de formação, e atuo na administração da Escola Ticos há 25 anos e me realizo diariamente trabalhando nesta área. Busco receber e acolher as famílias que nos procuram; passar nossa filosofia e estabelecer uma relação de confiança e parceria entre a Escola, Famílias e Equipe. Vivenciar a organização da rotina, dos eventos, promover um espaço criativo e especial para o dia de nossas crianças. Acompanhar o desenvolvimento e crescimento de nossas crianças, cuidar da organização, comunicação e bem-estar de todos, me faz sentir realizada. Célia Regina Giembinsky Gerente administrativa, e administradora de empresas de formação Amo minha profissão, este ano completo 27 anos de trabalho na Educação Infantil, e todos os dias ainda continuo aprendendo com meus “pequenos” … Iniciei minha formação com o curso de magistério. Depois me formei em pedagogia com habilitação em Orientação e Administração escolar. Me especializei em "psicomotricidade para bebês” e hoje faço consultoria de educação internacional, considerando as diferenças culturais e metodologias. Educar é um desafio diário e precisa ser feito com carinho e dedicação, acredito que devemos pensar ainda mais em como educar nossas crianças nos dias de hoje, onde "TUDO PODE" e não existe o mesmo investimento em valores… temos que investir mais em educação para que nossos pequenos se tornem "Grandes Cidadãos”. Maristela F. Fialho Bastos Diretora escolar, professora, orientadora e administradora escolar de formação Me sinto realizada em meu trabalho, atuando na área da enfermagem até a pedagogia, e sempre pensando no bem estar das nossas crianças. Eu me graduei em enfermagem, nasci no interior e vim morar em São Paulo decidida a especializar-me e concluir minha pós-graduação. Comecei a trabalhar na Ticos em 2009, como responsável pelos cuidados físicos dos bebês, a princípio. Terminei minha pós-graduação e continuei a me especializar em minha função na parte do berçário, pois me apaixonei pela Educação infantil. Me sinto realizada em meu trabalho, decidi dar continuidade em minha formação, com foco em minhas funções e trabalho, hoje concluindo minha segunda graduação, dessa vez em Pedagogia. Atualmente estou trabalhando como coordenadora na Unidade da Ticos III, fiz parte da equipe de fundação desta unidade e estou muito feliz! Mayra Teixeira Giembinsky Coordenadora, concluindo pedagogia, formada em enfermagem com pós-graduação Tenho por princípio a dedicação, a responsabilidade em minha função e a busca do conhecimento e atualização constante. Estou fazendo parte da equipe Ticos em 2015, e tenho muito prazer e satisfação pessoal em minhas funções de receber os pais e as crianças, administrar a escola e poder contribuir para a qualidade de vida das crianças que convivemos no dia a dia. Sou mãe, e acredito na importância de acompanhar e participar da rotina escolar e todo o processo de desenvolvimento na educação. Admiro o pioneirismo das mulheres-professoras que constroem a história da Educação Infantil. A minha vida profissional foi sempre pautada em muita dedicação, responsabilidade e conhecimento. Carla Andreza A. L. Thomé Gerente administrativa, advogada de formação Atuar com seriedade e dedicação, investindo na formação constante. Fui aluno do Ticos na primeira unidade, na Rua Elvira Ferraz, entrando no berçário. Em 2015 volto a fazer parte dessa história, agora como integrante da equipe, e podendo apresentar toda minha formação e capacidade para somar a esta grande família que é o Ticos. Atuo no setor administrativo e financeiro em todas as unidades. Porém, posso dar meu depoimento que a melhor parte do meu trabalho é ver os “pequenos” sorrindo em suas brincadeiras e atividades todos os dias! Cauê Torrezan Klemenc Técnico Administrativo e Gestor Empresarial Participar do cotidiano das crianças, contribuir para seu desenvolvimento sendo mediador desta fase tão importante e cheia de surpresas, é uma experiência singular. Sou licenciada em pedagogia, com habilitação para educação infantil. Trabalho na Escola Ticos há 10 anos e tive o privilégio de acompanhar quase todas as turmas, desde o Berçário até a Turma 5. Sempre focando o desenvolvimento individual das crianças e buscando viabilizar a socialização, não apenas com o grupo, mas com todos da escola. Procuro trabalhar em parceria com a equipe, sempre trocando informações e experiências. É muito prazeroso poder sentir de perto a emoção de cada descoberta, dos questionamentos, das hipóteses e de poder perceber o quanto aprendo com cada um. Esta convivência me proporciona muita satisfação e a certeza de que escolhi o caminho certo. Reijane Batista Almeida Marques Professora e Auxiliar de coordenação, pedagoga de formação SOMOS APAIXONADOS PELO QUE FAZEMOS E POR QUEM CUIDAMOS. Clique na foto e saiba mais sobre alguns dos profissionais que fazem parte da Escola Ticos BERÇÁRIO Nosso Berçário foi montado com muito amor e carinho… Espaços tranquilos e aconchegantes. Adoram os desafios. Muitas novidades… Hora do banho. Rotina tranquila… Vários estímulos… Espaço organizado… Estimulo constante na conquista de independência e espaço. ? ? SAIBA MAIS SOBRE NOSSO BERÇÁRIO Este período, de 0 a 2 anos, envolve 3 fases de desenvolvimento: Os primeiros cuidados de 03 a 09 meses: Espaço acolhedor, com estímulos apropriados à esta fase delicada do desenvolvimento, com área de lazer e um solário arejado, para garantir o banho de sol e a vivência em espaço externo. A mamãe pode amamentar seu bebê com conforto e comodidade no horário que for necessário. A fase de 10 meses a 01 ano: A criança conquistou o engatinhar e necessita de mais espaço para interagir com o meio em que vive e conquistar o andar e o movimento independente. Já interagindo com seus amigos de forma lúdica e muito mais ativa, aproveita dos momentos de história, música e jogos diversos. A partir da conquista do andar até 2 anos: Os desafios e a socialização acontecem de forma espontânea; as brincadeiras e estímulos diários vão enriquecer sua rotina, aulas de musicalização e jogos livres desenvolvem a percepção sensorial e rítmica. A comunicação da criança é cada dia mais intensa e seu vocabulário ampliado. Equipe de Profissionais A equipe é multidisciplinar, com profissionais experientes e focados, de diversas áreas de formação: administração escolar, pedagogia, psicologia, enfermagem, com cursos específicos de berçaristas e primeiros socorros da Cruz Vermelha. A atualização constante garante a qualidade do trabalho e cuidados especiais, com profissionalismo que vão garantir o carinho e dedicação integral. Todos são conscientes da importância dos cuidados básicos no inicio da vida do bebê, considerando toda sua individualidade e as necessidades de cada um. Espaços de Estimulação Os espaços são amplos, coloridos e arejados, com espelhos para estimulação, e brinquedos adequados à faixa etária que ajudam a desenvolver a curiosidade dos nossos “pequenos”. Todos os brinquedos são higienizados diariamente, pois estão vivenciando a fase oral onde tudo é levado a boca. Os funcionários e visitas usam sapatos apropriados para se locomover nos ambientes internos de uso das crianças. Rotina A rotina das crianças pode ser acompanhada pelos pais no sistema de Webcam, este é um serviço opcional liberado mediante uma senha. Nossa agenda é personalizada a rotina é anotada diariamente; seguimos as orientações dos pais e pediatras. O berço para a hora do sono é de uso individual e os materiais de higiene pessoal, toalha e roupa de cama são trazidos de casa. Alimentação Atenderá a orientação dos pais, podendo ser trazida de casa ou fornecida pela escola, seguindo um cardápio balanceado e elaborado por nutricionista. Horário Horário flexível dentro do período das 07:30 ás 18:30 de 2ª a 6ª-feira com período integral (até 11hs), semi-integral (até 07hs) e 1/2periodo (até 05hs). A escola funciona normalmente em janeiro e julho sem custo adicional, fechando apenas na última semana de recesso do ano. Ambientes especialmente projetados para criar um espaço tranquilo e seguro, capaz de atender crianças dos 03 meses aos 02 anos; respeitando o ritmo e individualidade de cada um, e ao mesmo tempo proporcionando a oportunidade de brincar e estimular todo potencial de cada criança. Temos especial cuidado com toda a equipe, promovendo um ambiente familiar e acolhedor. As monitoras são experientes, com cursos de formação específicos e atualização constante. Temos uma enfermeira que acompanha diretamente o dia a dia dos bebês e as prescrições de medicamentos. A equipe de recepção e coordenação está em tempo integral atuando para garantir uma rotina saudável e tranquila, manter o contato com as famílias e estabelecer uma relação de confiança em nosso trabalho. INFANTIL CARINHO E DEDICAÇÃO PROFISSIONAIS PARA UMA ROTINA ALEGRE E CRIATIVA. SAIBA MAIS SOBRE NOSSAS TURMAS DO INFANTIL Nossas turmas serão de 12 crianças por sala, onde o principal critério é a idade cronológica, sendo denominadas de Turma 2, Turma 3, Turma 4 e Turma 5. Os conteúdos e temas dos projetos serão explorados de acordo com a fase do desenvolvimento do grupo. Todos terão a oportunidade de aprender e construir seus conceitos, respeitando as individualidades com liberdade, criatividade e entusiasmo. Oferecemos: Atividades físicas que trabalham os movimentos de forma natural, estimulando a disciplina espirito de equipe e a cooperatividade. Atividades propostas: Capoeira, Ballet e Natação (escola conveniada). Musicalização e expressão na educação infantil tem o objetivo de favorecer a comunicação e expressão, autoestima, a socialização e o desenvolvimento pelo gosto e senso musical das crianças dessa fase. Aulas de Inglês ajudam a ampliar o universo do conhecimento de que existem outras línguas e culturas, proporcionando novas possibilidades de comunicação e expressão através de atividades lúdicas, músicas e histórias. O ambiente é planejado para ser alegre e descontraído e assim contribuir com as vivências diárias, que envolvem diferentes aspectos: Atividades Livres - Os estímulos estão sempre presentes nas brincadeiras livres realizadas em diferentes pátios, com recursos ideais para a criança exercitar a criatividade, criar novas formas de explorar os brinquedos e espaços, através de vivências concretas e um exercício diário de autonomia e independência para ação com liberdade e alegria. Espaços para representação e expressão - O espaço previsto para as histórias contadas diariamente através de livros, personagens, fantoches e outros modos de representação, geram momentos agradáveis, que remetem ao mundo imaginário, e dão a oportunidade de passar valores fundamentais como respeito, tolerância, solidariedade, além de expressar sentimentos ao representar as vivências sociais, que contribuem para o desenvolvimento emocional. Artes visuais Atividades de artes visuais, com materiais e recursos variados à disposição, proporcionam o exercício da criatividade, a representação do pensamento, a expressão de sentimentos e a integração dos aspectos sensitivos, afetivos, intuitivos, estéticos e cognitivos do desenvolvimento emocional. Atividades programadas Estão previstas dentro da rotina e envolvem conceitos e estímulos adequados a cada fase da criança. Estas vão mostrar o entendimento individual da criança e suas percepções, de todo conteúdo; na socialização, no uso da linguagem, da matemática e do conhecimento do mundo a sua volta e demonstrar o que está sendo desenvolvido e capacidades pessoais. Atividades diferenciadas São introduzidas a partir da evolução da criança em suas capacidades básicas, como a musicalização, a capoeira, o ballet, a natação. que vão reforçar todo aprendizado diário, com uma abordagem específica dentro das várias áreas do desenvolvimento, como por exemplo: o movimento e a percepção corporal, expressão musical, a comunicação e capacidades linguísticas, o desenvolvimento emocional e social… Com grande satisfação afirmamos que nestes 35 anos contribuímos para o desenvolvimento de cada aluno, com entusiasmo formando uma grande parceria com as famílias. O alicerce é reforçado a cada ano com o carinho e a dedicação dos nossos profissionais na construção de uma rotina alegre e criativa. Nossa proposta é sócio-construtivista, seguimos entre outras formas pedagógicas a concepção Reggio Emilia na educação infantil, que nos fortalece a acreditar que a criança deve ser estimulada a ser protagonista ativa na construção do conhecimento. Ela será estimulada a aprender através do brincar e assim descobrir e conhecer o mundo a sua volta. O conhecimento será um processo e alcançá-lo depende das interações sociais e vivências diárias. Os projetos e atividades são elaborados a partir do Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil, que é um conjunto de orientações pedagógicas para contribuir com práticas educativas de qualidade que promovem e ampliam as condições necessárias para o desenvolvimento integral. Assim, as atividades envolvem conceitos de linguagem oral, comunicação e escrita, raciocínio lógico matemático, solução de problemas que serão apresentadas como desafios, proporcionando conquistas, através das experiências durante a rotina, e nesta fase da infância de forma lúdica e com experiência contextualizadas e concretas. Ballet, sempre uma apresentação linda e delicada. Capoeira, um projeto que todos adoram. Feira do livro onde cada criança apresenta o seu. Espaço de artes faz parte da rotina. Momentos de muita ação e diversão… Brincadeiras livres e criativas. Roda de música e expressão é uma atividade alegre. Passeios externos e o contato com os animais. Atividades com plantas e sua observação. Alimentação na escola é uma delícia… Momentos de descontração com jogos de montar. Aprendem com a exposição das atividades dos amigos. ? ? UNIDADE 1 - ELVIRA FERRAZ EDUCAÇÃO INFANTIL DE 2 A 5 ANOS Rua Elvira Ferraz, 308 Vila Olímpia - São Paulo, SP CEP 04552-040 (11) 2501.7209 (11) 3845.7394 Envie sua mensagem Adicione este endereço a sua agenda NOSSOS ESPAÇOS 3 UNIDADES CUIDADOSAMENTE PLANEJADAS. UNIDADE 2 - FIANDEIRAS BERÇÁRIO DE 3 MESES A 2 ANOS Rua Fiandeiras, 777 Itaim Bibi - São Paulo, SP CEP 04545-005 (11) 3842.8013 Envie sua mensagem Adicione este endereço a sua agenda UNIDADE 3 - SODRÉ BERÇÁRIO E EDUCAÇÃO INFANTIL DE 3 MESES A 5 ANOS Rua Doutor Sodré, 191 Vila Nova Conceição - São Paulo, SP CEP 04535-110 (11) 3044.2226 Envie sua mensagem Adicione este endereço a sua agenda UNIDADE 1 - ELVIRA FERRAZ INFANTIL (2 A 5 ANOS) UNIDADE 2 - FIANDEIRAS BERÇÁRIO (3 MESES A 2 ANOS) UNIDADE 3 - DR. SODRÉ BERÇÁRIO E INFANTIL (3 MESES A 5 ANOS) Tanque de areia. Fachada da Unidade 1 - Elvira. Espaços lúdicos. Organização. Sala de atividades. Desafios no brincar. Quintal. Espaço para jogos e atividades livres. Sala de atividades. Pátio interno. Espaço de brincar livre. ? ? Área externa de lazer. Sala de brincar livre. Espaço de atividades livres. Sala de estimulação dos bebês. Quarto para o soninho. Banheiro. Fachada Unidade 2 - Fiandeiras. ? ? Fachada da Unidade 3 - Sodré. Pátio externo. Sala de atividades. Refeitório. Pátio externo. Espaço de brincar. Cantinho da história e de descanso. Espaço de brincar. Banheiro. Quarto de descanso. Sala de estimulação dos bebês. Sala de atividades. ? ? mailto:fiandeiras@escolaticos.com.br ENTRE EM CONTATO Para mais informações, por favor, preencha os campos deste formulário: ESCOLA TICOS 35 ANOS DE EXPERIÊNCIA BERÇÁRIO EDUCAÇÃO INFANTIL 3 UNIDADES PARA MELHOR ATENDÊ-LO AGENDE UMA VISITA Ver mais
Berçário Campo Belo | Brasil | Mandacaru Educação - O Mandacaru é um berçário no Campo Belo, nascido de um sonho de famí...Berçário Campo Belo | Brasil | Mandacaru Educação - O Mandacaru é um berçário no Campo Belo, nascido de um sonho de família e construída em cima da realidade em buscar a escola ideal para uma filha. O segundo lar, um lugar para brincar, o aconchego da comida feita na hora, do papo em família, do acolhimento as emoções latentes de um carater e uma família em formação. - AULAS SUSPENSAS POR CONTA DO COVID19 NO NOSSO SITE ESTAMOS DISPONIBILIZANDO UMA PÁGINA COM SERVIÇOS QUE PODEM AJUDAR AS FAMÍLIAS NESSE MOMENTO DELICADOIMG_0962Brincar livre_MG_56091/10"Todo homem traz dentro de si o menino que foi." Saint ExupéryNossa mãe sempre acreditou no poder transformador da educação, passou todos os dias da sua vida ensinando aqueles que estavam à sua volta que tudo na vida é possível se houver amor, empenho e dedicação. O sonho da escola era seu, mãe, hoje é nosso! Obrigado a todos que de alguma forma fizeram parte deste processo, este sonho também é um pouco de vocês! Flávia e RenataBabá, Avó ou Berçário?Os filhos nascem e os dilemas já começam. E um dos mais difíceis é onde deixar o bebê quando precisamos voltar às rotinas de vida.A angústia, a insegurança e a preocupação são sentimentos comuns quando se aproxima o momento de separação entre pais e filhos. Principalmente quando os pequenos têm menos de três anos de idade. Muitas perguntas surgem. Especialistas, amigos e parentes têm diferentes opiniões e depoimentos sobre o assunto. Neste caso, não existe resposta certa, todas as opções têm vantagens e desvantagens. Nesta hora é importante analisar todos os fatores que envolvem esse primeiro passo de independência familiar da criança para que ela possa crescer e se desenvolver dentro de suas potencialidades, com saúde, harmonia e respeito. Estejam certos que a melhor decisão é aquela que é tomada com segurança.Meu canalReproduzir vídeoFacebookTwitterPinterestTumblrCopiar linkLink copiadoReproduzindo agora06:05Reproduzir vídeo Qual o ambiente mais propício para o desenvolvimento do seu filho?Como o papel do berçário é cuidar do desenvolvimento das crianças, preparamos cuidadosamente os ambientes em busca de um berçário acolhedor, seguro, alegre e instigador. Com profissionais capacitados para oferecer experiências afetivas e desafiadoras, visando possibilitar aprendizagens. Respeitando, observando e avaliando o processo de cada criança. O objetivo do nosso trabalho é ajudar as famílias a enfrentar este delicado momento. Acreditamos que quando os pais estão confiantes de suas decisões, as crianças sofrem menos. Para isso convidamos você a conhecer um pouco mais da nossa proposta nas próximas páginas do nosso site.IMG_1810.JPGIMG_2065.JPGIMG_2021.JPGIMG_1834.JPGIMG_2050.JPGIMG_2051.JPGIMG_2059.JPGIMG_2062.JPGIMG_1705_edited.JPGMostrar MaisEstamos na Rua Dr. Silvino Canuto Abreu 29 Campo Belo Telefone: 50932522 Ver mais
Carinha Suja – Berçário e Educação Infantil - - BerçárioEducação InfantilNotíciasContato BerçárioEducação Infant...Carinha Suja – Berçário e Educação Infantil - - BerçárioEducação InfantilNotíciasContato BerçárioEducação InfantilNotíciasContato Bem-vindo à Carinha SujaConheça nossa Escola Projeto PedagógicoSaiba como planejamos nosso ensinoMatrículas 2020Aproveite condições exclusivas! Conheça a EscolaA Escola Infantil Carinha Suja é uma instituição privada de ensino, que tem ao longo dos seus 30 anos um trabalho de grande referencial, atendendo crianças de 4 meses aos 5 anos e 11 meses. Estamos situados na Rua Imaculada Conceição, nº 62, no bairro de Higienópolis. Dirigida pela Mantenedora e Diretora Regina Tacla, pedagoga e psicóloga, contamos com uma equipe altamente qualificada e um atendimento personalizado que estabelece vínculos significativos com os educandos. A Escola tem uma área privilegiada, com amplos espaços que garantem a diversidade de atividades que tornam a relação com a escola uma experiência renovada diariamente, proporcionando a formação da autonomia e da cidadania do aluno por meio de uma proposta pedagógica dinâmica e atual, além do seu bem-estar e desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social. Saiba Mais! Notícias da Escola Confira as imagens do Coletor de água da chuva. Vamos lá? Assista a nossa Retrospectiva 2019. Clique aqui! Confira o vídeo que preparamos com a nossa Festa Junina 2018. Vamos lá? Nosso BerçárioA escolha de um Berçário gera muita ansiedade nos pais. É preciso que o local escolhido ofereça segurança e tranquilidade. Por isso, trabalhamos com muita dedicação, oferecendo amor e carinho, respeitando a individualidade de cada criança e atendendo da melhor maneira possível às expectativas dos pais. Durante esse período são desenvolvidas atividades de estimulação visual, auditiva e de coordenação motora. Os espaços são bem planejados com ambientes seguros e aconchegantes.Semanalmente, os bebês participam de uma aula de musicalização com professor também especializado. Dispomos para essa faixa etária um serviço de câmeras online que possibilita o acompanhamento, em tempo integral, dos pais, através de uma senha personalizada entregue após a matrícula. Conheça! Educação InfantilNesta faixa etária recebemos as crianças que saem do Berçário e já possuem certa autonomia, pois estão dando seus primeiros passinhos. Por esse motivo, o espaço da sala é amplo, com tapete acolchoado em uma parte da sala para os momentos de acolhimento e bate-papo, e brinquedos para essa faixa etária. No Minimaternal as crianças passam a usufruir dos brinquedos externos no parquinho, solarium e na piscina de bolinhas, participando de todos os projetos propostos, inclusive em nossa horta. A socialização, o respeito e o carinho pelos outros é um sentido desenvolvido pouco a pouco. Fique por dentro! Aulas ExtrasAlém das atividades normais, a Carinha Suja defende a importância de preparar os nossos pequenos da forma mais completa possível. Saiba Mais! Câmeras ao VivoAgora você também pode ver ao vivo e baixar as imagens dos eventos, projetos e datas comemorativas no Pátio Virtual, Acesse!. Saiba Mais! Endereço R. Imaculada Conceição, 62 Higienópolis – S. Paulo – SP CEP 01226-020 Fones: 11 3666 2268 11 3668 6816 11 3666-7592 Visite nossos perfis nas redes: Hit enter to search or ESC to close X Ver mais
Infância e Vida - - AGENDE UMA VISITA Levamos a infância para toda vida. A construção do futuro se inicia aqui.Desde 2...Infância e Vida - - AGENDE UMA VISITA Levamos a infância para toda vida. A construção do futuro se inicia aqui.Desde 2012 utilizamos a criatividade no desenvolvimento de nossos alunosAcesse nossas redes sociais Nossos Valores Solidariedade e amizade Valorizamos a solidariedade, reforçando o comportamento consciente e colaborativo, bem como a importância da amizade para o desenvolvimento social e afetivo da criança. Ler mais.→ Respeito e cidadania O processo educativo deve ser fundamentado nos princípios da responsabilidade social e do interesse coletivo, estimulando a criança a perceber o seu papel como cidadão, aprender a respeitar e ser respeitado. Ler mais.→ Perseverança A perseverança é um valor fundamental que nos impulsiona a agir em prol de nossos objetivos. No âmbito educacional, a capacidade de insistir e persistir deve ser encorajada. Ler mais.→ A escola foi construída para ser escola. Nada de casa adaptada. A boa qualidade dos brinquedos disponíveis para as crianças e notória. E o mais importante, minha filha e muito bem cuidada! Raquel Lopes do Santos Mãe de aluno Utilizo a agenda digital para acompanhar as atividades do meu filho na escola e me sinto muito segura com essa ferramenta, e com a participação de toda equipe da escola Anna Monteiro Mãe de aluno Equipe nota 10, desenvolvem muitas atividades que estimulam a criatividade do meu filho e também o crescimento dele como pessoa João Silvestre Pai de Aluno Berçário Berçário Berçário Berçário Berçário Berçário Berçário Berçário Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Infantil Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Laboratório Ver mais
Escola Koala | Educacão Infantil - Berçário - Pré Escola - Maternal - A Escola Koala é uma pré escola que oferece berçár...Escola Koala | Educacão Infantil - Berçário - Pré Escola - Maternal - A Escola Koala é uma pré escola que oferece berçário, maternal e educação infantil de qualidade no Jardim Paulista - São Paulo. (11) 3385 9625. (11) 3052 2911. - ESCOLA KOALA - EDUCAÇÃO INFANTIL E BERÇÁRIOO FUTURO COMEÇA HOJE! compartilharRua José Maria Lisboa, 568 - Jardim Paulista.São Paulo - SP. CEP 01423-000 Agende sua Visita!Localizaçãocompartilharcontato@escolakoala.com.br(11) 3885-9625 (11) 3052-2911Entre em contato para mais informações e ganhe condições especiais de matrícula!ContatocompartilharcompartilharESPERAMOS SUA VISITA!A Escola Koala oferece para crianças de 0 a 6 anos, desde 1983, educação infantil e berçário de qualidade que trazem aos pais a tranquilidade esperada quanto ao futuro dos seus filhos. Gera um ambiente alegre e seguro, proporcionando condições adequadas para desenvolver as bases do conhecimento de cada criança. Desperta o interesse pela vivência em grupo e o respeito às diferenças e valores familiares, plantando as raízes necessárias para um crescimento saudável. A você, papai e mamãe, oferece comodidade, serviço de alto-padrão, tranqüilidade e flexibilidade de horários para facilitar a sua vida.QUEM SOMOS?compartilharInspirada pela consagrada linha Construtivista Sócio-Interacionista, a Escola Koala estimula a criança a ter um papel construtivo na aquisição de novos conhecimentos. Por meio da interação social com professores, brinquedos e amigos, desperta-se o interior, exteriorizando o potencial individual de acordo com cada história e experiência. Complementa-se as atividades com outras linhas pedagógicas para atingir o equilíbrio e enriquecer o desenvolvimento. Cada ano, a coodernação seleciona um tema que será trabalhado por cada aluno. Construção com material-reciclado, desenhos, apresentações e outras formas de expressão convergem proporcionando a mescla ideal de estímulo, diversão e educação. Proposta PedagógicacompartilharHORÁRIOSMEIO PERÍODOINTEGRALSegunda à Sexta: Segunda à Sexta: compartilharCada criança é um mundo especial, por isso necessita de múltiplas atividades que propiciem o florescimento único de seus talentos. A Escola Koala oferece diversos cursos extras opcionais: Cursos Extrascompartilhar Ver mais
..:: Athena Escola - Educação Infantil e Berçário ::.. - - ED. INFANTIL BERÇÁRIO ATIVIDADES EXTRACURRICULARES GALERIA .....:: Athena Escola - Educação Infantil e Berçário ::.. - - ED. INFANTIL BERÇÁRIO ATIVIDADES EXTRACURRICULARES GALERIA FALE CONOSCO Menu Central de Atendimento 11 2737-4880 11 2062-9488 11 99148-9117 ED. INFANTIL BERÇÁRIO ATIV. EXTRACURRICULARES GALERIA TRABALHE CONOSCO FALE CONOSCO 2 3 4 5 6 image carousel by WOWSlider.com v7.2 Bem vindo ao nosso Site! Com experiencia e dedicação, a Athena Escola atende crianças de 04 meses à 06 anos, visando o desenvolvimento integral de cada criança. Nosso horário de funcionamento é das 7h às 19h, com períodos variados de contratação, para atender as necessidades de cada família.Continue lendo Educação Infantil Berçário Nosso Espaço Ver mais
Escola Harmonia - - Desde 1995 no bairro dos Jardins atendendo crianças de 3 meses a 6 anos de idade. Baseada no c...Escola Harmonia - - Desde 1995 no bairro dos Jardins atendendo crianças de 3 meses a 6 anos de idade. Baseada no conceito sócio-construtivista, a Escola Harmonia acompanha e estimula o desenvolvimento individual de seus alunos. Seja bem vindo! contato@escolaharmoniasp.com.br Ver mais
Escola Tagarelinha | Matrículas Abertas em São Paulo - Ensinamos com cuidado e amor, com espaço integrado com a família ...Escola Tagarelinha | Matrículas Abertas em São Paulo - Ensinamos com cuidado e amor, com espaço integrado com a família para desenvolver um ambiente seguro e confiável, preparando o seu filho para o futuro. Agende uma visita!"/>Ver mais
Pueri Regnum - - Login Esqueci a senha Anterior Próximo Nossos diferenciais Mais Nossa equipe Mais Nosso espaço Mai...Pueri Regnum - - Login Esqueci a senha Anterior Próximo Nossos diferenciais Mais Nossa equipe Mais Nosso espaço Mais Parcerias Mais Nossa alimentação Mais Conheça-nos Desde 1980 com experiência em Educação Infantil, a Pueri Regnum está instalada em um local com mais de 1.500 m² de área construída; tanque com areia colorida; solário; lactário; horta; quadra esportiva; playground com piso soft; pátios cobertos; ateliê de Arte; sala de vídeo; salas de aula equipadas, amplas, com excelente iluminação natural e computador (a partir do G3); refeitórios adequados à faixa etária; alimentação terceirizada (com cardápios disponíveis no site da empresa Nutrical). A Pueri Regnum caracteriza-se por espaços e situações dinâmicas de aprendizagem, que valorizam os aspectos lúdicos do universo infantil. Your browser does not support the video tag. × Atenção Cancelar Sim Ver mais
Escola | Escola e Berçário Intuição Materna - Escola e Berçário na Zona Leste ...Escola | Escola e Berçário Intuição Materna - Escola e Berçário na Zona Leste com uma metodologia que desenvolve habilidades e competências através dos conceitos, projetos e muita ludicidade. - Ver mais
Escola Nana Nenem – Um novo lugar! - - AconteceEnsinoEquipeExtracurricularesEventosMatrículaContato Bem-vindo à ...Escola Nana Nenem – Um novo lugar! - - AconteceEnsinoEquipeExtracurricularesEventosMatrículaContato Bem-vindo à Escola Nana NenemAo longo de 30 anos de experiência, a Escola Nana Nenem desenvolveu um processo próprio de ensino, cuja principal característica é estimular a criatividade, a autonomia e a capacidade de atuar no mundo em que vive.Situado na zona sul da capital, possui ampla área verde e ambientes preparados para oferecer múltiplas oportunidades de aprendizagem aos alunos, promovendo avanços constantes nas áreas sócio-afetiva, psicomotora e cognitiva. Saiba mais Ensino O nosso principal objetivo é o desenvolvimento de cada aluno em suas habilidades e necessidades individuais, propiciando uma formação sólida e integral tornando-os ativos, questionadores e seguros no ambiente escolar e social. BerçárioFlexível – 7 às 19h – Seg. à Sex. Atendemos bebês a partir de 4 meses de idade, contemplando o seu desenvolvimento integral. Mini Maternal e MaternalFlexível – 7 às 19h – Seg. à Sex. Nesta faixa etária, é por meio do movimento e do toque que os alunos exploram e entendem o mundo. Jardim e PréFlexível – 7 às 19h – Seg. à Sex. Nesta fase, a construção do saber é uma ação ativa onde a criança é sujeito principal. Our Services Meals Provided Lorem ipsum dolor sit amet cotetur adipisicing elit, sed do mod tempor incididunt ut labore etdolore mana. Language Lessons Lorem ipsum dolor sit amet cotetur adipisicing elit, sed do mod tempor incididunt ut labore etdolore mana. Transportation Lorem ipsum dolor sit amet cotetur adipisicing elit, sed do mod tempor incididunt ut labore etdolore mana. Full Day Session Lorem ipsum dolor sit amet cotetur adipisicing elit, sed do mod tempor incididunt ut labore etdolore mana. Special Education Lorem ipsum dolor sit amet cotetur adipisicing elit, sed do mod tempor incididunt ut labore etdolore mana. Qualified Teachers Lorem ipsum dolor sit amet cotetur adipisicing elit, sed do mod tempor incididunt ut labore etdolore mana. Acontece 17.10.2017 Crianças aprendem mais com personagens humanos do que com animais falantes, diz estudo Escola Nana Nenem 0 Comments Personagens como Mulan e Mogli estão à frente dos fofíssimos cães de 101Leia mais 19.9.2017 Informativo de Nutrição – SETEMBRO 2017 Escola Nana Nenem 0 Comments Como incentivar a boa alimentação Atualmente, com a modernidade e aLeia mais 16.8.2017 Nosso novo site já está no ar Escola Nana Nenem 0 Comments É com muita honra que apresentamos em primeira mão nosso novo site. E,Leia mais 7.8.2017 Crescer é tão desafiante quanto nascer Escola Nana Nenem 0 Comments Para educar num mundo repleto de influências, é necessário delimitarLeia mais Alimentação Veja o cardápio Câmeras online Acesso restrito aos pais Material Didático 2017 Veja a lista Extracurriculares BalletO Ballet estimula a vivência das possibilidades de movimentos do corpo por meio da dança.Desenvolve habilidades, interação social e a expressão corporal. CulináriaCozinhar é um jeito fantástico de estreitar os laços.As crianças aprendem a contar, medir, pesar e compreender o tempo.A aula de Culinária é uma ótima maneira de motivá-los a comer bem e trabalhar em equipe. Educação AlimentarO nosso corpo necessita de energia e nutrientes para funcionar bem.É importante comer de tudo um pouco para manter o equilíbrio. Receber todos os dias proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais fortalece os músculos e nos dá energia para, no decorrer do dia, gastarmos com brincadeiras.Através de histórias e brincadeiras, a criança aprenderá que uma alimentação equilibrada e variada é fundamental para crescer forte e saudável. Educação FísicaA Educação Física para crianças promove a sociabilização e aperfeiçoa a estruturação da motricidade por meio de atividade lúdicas. Etiqueta e CidadaniaSer gentil, saber conversar e se portar em diferentes ocasiões são regras de etiqueta.E etiqueta tem tudo a ver com cidadania! Nós vivemos cercados de pessoas e precisamos respeitar uns aos outros.Para que todo mundo se entenda, as pessoas não podem fazer o que bem entendem.Todos têm direitos e deveres. Isso faz parte do que se chama cidadania. Veja mais Conheça todos os nossos cursos extracurriculares Conheça Av. Itacira, 2249 - Planalto Paulista São Paulo - SP (11) 2577-2194 secretaria@escolanananenen.com.br Ver mais
Berçário e Escola Olivia Palito - Inicial - - Berçário e Escola Olivia Palito EscolaContato Seja Bem-vindo! So...Berçário e Escola Olivia Palito - Inicial - - Berçário e Escola Olivia Palito EscolaContato Seja Bem-vindo! Somos Berçário e Escola Infantil no Tatuapé. Há 12 anos, o Berçário no Tatuapé, é um espaço com ambiente afetivo, acolhedor e seguro. Há 29 anos, a Escola Infantil no Tatuapé, é um referencial no processo de construção do conhecimento. Confira! Berçárioe Escola Infantil no Tatuapé Nosso Berçário no Tatuapé, não é apenas um espaço para deixar seu filho. Temos uma proposta pedagógica para o desenvolvimento dele. Saiba mais EscolaInfantil no Tatuapé e Berçário no Tatuapé Nossa Escola infantil no Tatuapé não é apenas um espaço para deixar seu filho. Temos uma proposta pedagógica para o desenvolvimento dele. Saiba mais Fale Conosco 2296-6672 Siga-nos nas Redes Sociais Notícias Ver mais notícias Ver mais
- - Sumirê Berçario RSS Nossa EscolaEm 1997 um sonho se tornou realidade …A criação de um espaço para as crianças se ... - - Sumirê Berçario RSS Nossa EscolaEm 1997 um sonho se tornou realidade …A criação de um espaço para as crianças se desenvolverem, em um ambiente estimulador e aconchegante, recebendo todo o carinho e cuidado que necessitam para fortalecerem sua autonomia, formar sua personalidade e se tornarem crianças emocionalmente inteligentes.São três amplos andares onde as crianças podem ficar à vontade. Berçário com dois ambientes; para dormitório e sala de recreação (brinquedoteca), solário, espaço com parquinhos, espaço para hortas, tanque de areia, salas apropriadas para cada atividade, escada com proteção, vasos sanitários, pias, espelhos, tudo do tamanho ideal para as crianças, principalmente visando o conforto e a segurança.Todo o ambiente é voltado para as crianças se desenvolverem, sob supervisão de profissionais, hábitos de higiene, alimentação e também do convívio em grupo, a fim de que possam gradativamente aprimorar sua autonomia.Sumire – É o nome da flor “amor perfeito” no idioma japonês.Traduz na sutileza e na multiplicidade de formas e cores, a amplitude de nosso sentimento e proposta de trabalho.Afinal cada criança é como uma flor, que precisa de atenção individualizada para seu desenvolvimento e de toda a sua potencialidade. E ao semear na tenra idade o aprendizado lúdico, calcado em uma metodologia que valoriza a paciência, criatividade e carinho, oferecendo às crianças bem estar, alegria e tranquilidade, propomo-nos a irrigar um mundo mais florido.Assim assistimos ao desabrochar da personalidade equilibrada de sua criança que se prepara para cativar e ser cativada pelo mundo.“Nos primeiros 6 anos é que aprendemos valores que carregamos até os 100 anos.”São 17 anos de muita dedicação, carinho, cumplicidade de satisfação de dever cumprido.A diretoria do “Sumirê” agradece aos pais pela convivência diária com o tesouro mais valioso: seu FILHO.Tomiko Inomata e Amélia Sumirê Suzuki BerçarioPara crianças de 0 a 2 anosÉ uma fase de extrema importância para bebês, para o seu desenvolvimento em todos os sentidos; físico, psíquico e social. A formação da personalidade de um indivíduo se baseia nesta fase. Ciente desta responsabilidade, nós da Sumirê, propomos um ambiente alegre e aconchegante, berçaristas orientadas, com supervisão direta.Estimulação sensório-motora com músicas, brincadeiras, livros, contação de histórias, brinquedos pedagógicos, são rotina direta das crianças do Berçário.Todas estas atividades são permeadas com o cuidado direto de cada bebê, no que se refere à higiene, com trocas sempre que necessário; alimentação balanceada e própria para idade, preparada e servida na hora.Nosso lema: Todo carinho e cuidado é pouco! MetodologiaDefine-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social.A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo deriva do grego persona, com significado de máscara, designava a “personagem” representada pelos atores teatrais no palco. O termo é também sinônimo de celebridade.O caráter, em psicologia, é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento.O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais. Caráter é a soma de nossos hábitos, virtudes e vícios.Diante das definições, julgamos de extrema importância, que as nossas crianças sejam educadas de modo que no futuro elas possam ter o caráter e a personalidade dignos de um convívio em sociedade.Para esta formação, partimos de um princípio que as crianças deverão ter vivencias com diversos educadores que julgamos ser de bom caráter e personalidade.Todo o nosso trabalho de educação, desde o bebê até a idade dita pré-escolar, é decisivo para a sua formação e construção de um indivíduo emocionalmente equilibrado.Com a filosofia construtivista, as nossas pedagogas procuram estimular as crianças, a partir dos interesses apresentados pelos mesmos no cotidiano para somar novos conhecimentos, sem perder de vista os objetivos traçados.E tudo isto é feito de forma lúdica, com muitas brincadeiras e jogos, de forma a adquirir novos conhecimentos, sempre em interação com os amiguinhos.Por se tratar de uma escola integral, todos os profissionais da equipe trabalham com os mesmos objetivos e temos os pais como parceiros principais para que esta educação seja feita de forma contínua. Equipe SumirêA equipe é composta por duas diretoras, uma administrativa e outra pedagógica, pedagogas, berçaristas, cozinheira e auxiliares para serviços gerais e limpeza. Todas são preparadas e devidamente orientadas para as suas funções.No Berçário Sumirê os pais têm orientações sobre saúde, estimulação e evolução, alimentação equilibrada, educação conjunta das crianças. A escola promove encontros de pais com outros profissionais específicos como fonoaudiólogos ou psicólogos, se necessários, pois acompanhar bem o desenvolvimento de cada criança é o seu objetivo.A idealizadora:Tomiko Inomata, formada há 38 anos em enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), trabalhou durante 28 anos na área da saúde pública com orientações preventivas na saúde da criança, como alimentação saudável, imunizações, vigilância epidemiológica das doenças infectocontagiosas, assessoria ao Secretário da Assistência Social da Prefeitura de São Paulo, como integrante da equipe de saúde, no que se refere aos problemas de saúde das crianças da creche da prefeitura.Abrir um berçário era seu sonho antigo, um projeto que sempre esteve em seus planos. E, em 1997, para concretizar esse sonho, convidou Amélia Sumire Suzuki como sua sócia, que tinha formação acadêmica em Artes pela Universidade de Mogi das Cruzes/SP e que posteriormente formou-se também em Pedagogia pela Universidade Osvaldo Cruz, com especialização em Educação Infantil. Em 2013, foi ao Japão pela JICA (Japan International Corporation Association) fazer um curso de especialização em Educação Infantil.Equipe extra curricularesContamos com um professor de música, teatro, judô, inglês e soroban, como parceiros autônomos da escola.Natação, e ballet são Academias que trabalham em parceria com a escola. Educação InfantilA Educação Infantil é considerada a primeira etapa da educação básica. Tem como finalidade promover o desenvolvimento social, cognitivo, afetivo e físico do indivíduo.As crianças compartilham opiniões, sentimentos, ideias e descobertas.Os conteúdos são apresentados por meio de atividades que propiciam aprendizagens significativas e respeitando os conhecimentos prévios das crianças. Assim temos um cotidiano dinâmico, com a participação de todos, desenvolvendo a autonomia e a cooperação, focalizando sempre o trabalho pedagógico.A proposta é para que as crianças desenvolvam, construam e adquiram conhecimentos, se tornem autônomos, cooperativos, descobrindo e interagindo.Nosso trabalho é desenvolvido através da Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática, Formação Pessoal e Social, Movimento, Artes Visuais e Música.Todo o trabalho é feito através de uma avaliação constante.Através do Portal da Escola Interativa, pais, alunos e professores podem acompanhar todo o Sistema de Ensino. Nosso DiferencialALIMENTAÇÃO: • Preparamos toda a comida em cozinha própria. • Além de muita verdura, carne branca e frutas, servimos às crianças alimentos orientais como missoshiru(sopa a base de soja),shirô gohan (arroz branco), tofu (queijo de soja), nishimê (cozido formado principalmente por raízes) e tempero como o shoyu e todo o açúcar é substituido por açúcar demerara (tipo de açúcar cristal com valores nutricionais similares ao mascavo). • Alimentação diferenciada para as crianças com restrições alimentares, como alergia a chocolate, intolerância a lactose, etc.INTRODUÇÃO À CULTURA JAPONESA: • Ensinamos cantigas e palavras em japonês (como os cumprimentos), inclusive aos bebês e artes como origami e kirigami. É importante que a criança, desde cedo, tenha contato e conhecimento de outras culturas. Além de passar os valores da cultura japonesa como harmonia, respeito e disciplina, incentivamos alguns costumes tradicionais como fazer cumprimentos antes e depois das refeições e ao chegar à escola.AMBIENTE: • Nosso ambiente é familiar, aconchegante, uma extensão da casa de cada criança. Com grupos pequenos proporcionamos um tratamento mais personalizado, respeitando as diferenças de cada uma. • Vale ressaltar que o berçário não é destinado somente para descendentes de japoneses, mas sim para qualquer criança que tenha interesse em um contato com outra cultura.PARA OS PAIS QUE TRABALHAM: • Temos um horário bem flexível, de acordo com a necessidade de cada família. Os horários de entrada e saída das crianças serão combinados de comum acordo entre os pais e a direção.• Nos meses de férias (Janeiro, Fevereiro e Julho), funcionamos normalmente do Berçário ao Jardim. Sem taxa de férias e incluindo atividades recreativas. Paramos apenas algumas semanas entre dezembro e janeiro.• Não emendamos nos feriados. Apenas em algumas ocasiões após consulta aos pais.ACOMPANHAMENTO: Temos a presença constante das proprietárias como diretora e pedagoga. Elas acompanham diariamente toda a rotina da escola. Facebook AtividadesInglêsAssim como toda a equipe de profissionais das atividades extra curriculares, as aulas de Inglês têm a mesma filosofia de trabalho.As palavras são inseridas de forma natural. As brincadeiras, músicas, comemoração de datas festivas, livros e até culinária são utilizadas para enriquecer o vocabulário.JudôNosso professor é um profissional de Educação Física, com especialização em judô.O Judô também é aplicado de forma lúdica, com brincadeiras, com muitas práticas físicas, de forma defensiva, estimulando os reflexos para quedas, e muita disciplina.NataçãoOferecemos as aulas de Natação como curso opcional a partir dos 3 anos.Temos parceria com a Êxitos Academia.São professores especializados que desenvolvem desde brincadeiras e jogos na piscina até o aperfeiçoamento da modalidade.São realizadas avaliações periódicas visando um melhor acompanhamento do desenvolvimento do aluno.Dispomos de uma perua com motorista profissional, que transporta as crianças para a Academia, sempre acompanhados de um auxiliar de desenvolvimento infantil da escola.TeatroQuando pensamos em Educação Infantil, pensamos na formação de personalidade de um indivíduo, a formação do caráter ideal. A formação do caráter não decorre da atividade em si, porém, resulta, surge por meio ou através da atividade. A conduta revelada durante a atividade organizada transfere-se para outras atividades, refletindo comportamento social e é fonte e causa eficiente de hábitos morais, e deste modo, o educador tem oportunidade, pela natureza do trabalho, de treinar caracteres entre os educandos, pois durante a atividade teatral a criança se expande em toda sua plenitude, revelando, assim, suas tendências, que deverão ser bem canalizadas.Lembramos ainda que a arte não é apenas uma forma de expressão, mas é, acima de tudo, uma forma de crescimento interior, oportunidade de desenvolver as potências da alma, num sentido superior elevado.A arte recreativa visa proporcionar à criança uma ocupação de acordo com a sua própria natureza, fortalecendo o corpo, exercitando os sentidos, estimulando o espírito que começa a despertar, fazendo com que conheça sua própria natureza e a do próximo. Buscar um equilíbrio entre a espontaneidade, o lazer e a técnica, através de um clima de alegria, liberdade e amizade entre o grupo, permitindo que expressem seus sentimentos e sensações de maneira natural.O desenvolvimento social através das atividades teatrais (entre as quais, brinquedos cantados, danças, etc.,) é muito importante. As atividades de expressão, desenvolvimento das capacidades de cooperação, de companheirismo, de desinibição, de respeito, de generosidade, de esforço e de julgamento.BalletConsiderando a arte da dança, uma arte dentro da representação teatral, de suma importância para o desenvolvimento infantil em todos os sentidos.Trabalhamos em parceria com a EDAP – Espaço de Danças e Arte Paulista, e as aulas são ministradas por bailarinas profissionais especializadas em Educação Infantil.As aulas são ministradas na EDAP, dispomos de uma perua com motorista profissional e sempre acompanhadas da auxiliar de desenvolvimento infantil para transportá-las.MusicalizaçãoA musicalização contribui para vários aspectos, tais como socialização, alfabetização, inteligência, capacidade inventiva, expressividade, coordenação motora e tato fino, percepção sonora, percepção espacial, raciocínio lógico e matemático e estética.Já na escola, o que se propõe é o direcionamento para que se desenvolvam outros aspectos, como senso estético, criatividade, coordenação motora e lógica, entre outros. Entretanto, tenha sempre em mente que será preciso diferenciar muito bem os conceitos de musicalização e aprendizado musical. A musicalização não se propõe a ensinar manuseio técnico de um instrumento musical. Com a musicalização, pretendemos criar um vínculo entre a música e a criança e desenvolver nela o gosto pela música.Toda a musicalização é trabalhada pelo professor com muita alegria, aplicada em jogos e brincadeiras com muita diversão. Aprendem a fazer instrumentos de sucata para ouvir diferentes sons e brincarem ao mesmo tempo.SorobanSoroban (????) é o nome dado ao ábaco japonês, que consiste em um instrumento para cálculo, originalmente chinês, e levado para o Japão em torno de 1600.“As origens do ábaco remontam ao uso de sulcos na areia e pedras para realização de cálculos. Posteriormente, foram utilizadas tábuas de madeira ou argila,com hastes nas quais pedras eram colocadas e utilizadas para cálculo. O ábaco chinês, baseado no sistema hexadecimal, possui duas contas na parte superior e cinco na parte inferior, permitindo o uso de valores de zero à quinze. No Japão foi retirada uma das contas superiores, de modo a usar números entre zero e dez, de acordo com o sistema decimal japonês, o que levou à origem do soroban, mas o soroban tem origem da China. Até os dias de hoje, as escolas japonesas ensinam cálculos utilizando o soroban.”Normalmente as crianças iniciam o contato com o soroban dos 5 aos 8 anos, e porque a Sumirê propõe aula de soroban para crianças a partir de 2 anos. A nossa professora, após anos lecionando soroban para crianças de 5 a 8 anos, percebeu a importância do preparo para crianças já na educação infantil, procurou assessoria no Japão e recebeu materiais didáticos direcionados às crianças de 2 a 5 anos, iniciação para soroban, que trabalha basicamente a atenção, concentração, lógica, perseverança e o desafio. E tudo isto de forma bastante lúdica. Ver mais
Berçário e Educação Infantil na Zona Norte - Angelus - - Angelus Berçário e Educação Infantil O Angelus atende crian...Berçário e Educação Infantil na Zona Norte - Angelus - - Angelus Berçário e Educação Infantil O Angelus atende crianças de 4 meses a 5 anos de idade. Em ambientes exclusivos, os alunos desenvolvem suas habilidades desde os primeiros anos de vida. O Angelus utiliza o Sistema Positivo de Ensino (SPE), adotado por escolas de todo Brasil. O SPE é atualizado por um centro de pesquisas próprio, no qual especialistas analisam tendências e atualizam as ferramentas de ensino, para tornar o aprendizado mais prazeroso. Nossa proposta é formar cidadãos responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade. Projeto curso de férias Angelus Berçário e Educação Infantil promove para este período um curso alternativo de férias para atender os pais que trabalham nos meses de janeiro e julho. Pensamos numa programação especial incluindo passeios, teatro, oficinas de arte e muitas brincadeiras para alegrar as crianças presentes, de modo que possam usufruir da escola sentindo-se em férias. A cobrança para a frequência nas férias será mensal, semanal ou diária. Entre em contato para maiores informações! Slideshow Maker Angelus Berçário e Educação Infantil Rua Abilio Pedro Ramos, 294 - Jaçanã - São Paulo - SP Telefone: (11) 2242-7724 - E-mail: angeluseducacaoinfantil@gmail.comVer mais