Contabilidade Audair - - Home A Empresa Serviços Links Úteis Contato Contabilidade Udair Nossa Empresa Prestamos servi...Contabilidade Audair - - Home A Empresa Serviços Links Úteis Contato Contabilidade Udair Nossa Empresa Prestamos serviços de contabilidade gerencial de forma transparente, simples e rápida A Contabilidade Audair é uma empresa especializada na prestação de serviços de assessoria e consultoria na área contábil. Com a solidez de mais de 30 anos, a Contabilidade Audair está instalada em na cidade de Passos Minas Gerais à rua Deputado Lourenço de Andrade, nº. 222, salas 01, 02 e 07, prestando serviços contábeis, individualizados por departamentos, compostos por equipes gerenciadas por profissionais com habilitação técnica e treinamento específico nas respectivas áreas de atuação. A Contabilidade Audair é uma empresa especializada em serviços na área contábil. Utilizando tecnologia e um método de trabalho que prioriza rapidez e excelência no atendimento, realizamos aberturas, alterações, encerramentos de empresas, contabilidade gerencial, assessoria fiscal e trabalhista. Nosso escritório oferece todo o apoio necessário para a organização contábil de seu negócio. Temos clientes em vários segmentos, tais como: construtoras, imobiliárias, escritórios de engenharia, serviços de informática, consultorias em geral, comércios atacadistas e varejistas, cooperativas, etc. A missão de nosso escritório é prestar serviços de contabilidade gerencial de forma transparente, simples e rápida, que proporcione ao empresário tranqüilidade para administrar o seu negócio, sem perder tempo com questões burocráticas, sem se preocupar com fiscalizações do poder público por falta de documentação, ou por falta de controle contábil e fiscal. O empresário deve estar focado no seu negócio! Fique tranqüilo! Deixe que nós cuidamos das questões burocráticas! Tenha tempo para administrar a sua empresa!! VANTAGENS CONTABILIDADE GERAL Elaboramos a contabilidade da sua empresa, atividade liberal, associação, etc. Contabilidade Analítica Classificação dos diversos custos e proveitos da empresa, por centro de custos, através dos quais será possível analisar os resultados de cada um e a respectiva rentabilidade. Os centros de custo poderão ser departamentos nos quais a empresa se encontra dividida, linhas de produtos fabricados, lojas da empresa, obras, etc. Entre em contato conosco Conheça nossos serviços Nossa equipe está capacitada para atender você nas seguintes áreas Abertura, legalização e encerramento de empresas Adotamos todos os regimes de tributação: SIMPLES, PRESUMIDO E LUCRO REAL Assessoria Empresarial Atendemos de micro empresas até empresas de grande porte Constituição, legalização e contabilidade de igrejas e associações sem fins lucrativos Declarações de espólio Departamentos Fiscal, Pessoal e Contábil Imposto de Renda, pessoas Física e Jurídica Pesquisa de débitos e pedidos de certidão negativas em todas as repartições Terceirização de folha de pagamento e toda rotina pertinente Links Úteis LINKS E UTILIDADES Receita Federal Consulta CNPJ Consulta CND FGTS MINISTÉRIOS E SECRETARIAS Sites dos Ministérios Secretárias do Estado de Minas Gerais Secretárias da Prefeitura Municipal de Passos PÚBLICOS E GOVERNO Presidência da República Portal da Câmara dos Deputados Senado Federal - Brasil Portal do Governo do Estado de Minas Gerais Prefeitura Municipal de Passos Contato Assunto Assunto Dúvidas Sugestões Solicitações Orçamento Outros UF UF AC AL AP AM BA CE DF ES GO MA MT MS MG PA PB PR PE PI RJ RN RS RO RR SC SP SE TO Ver mais
CONTESP Contabilidade Especializada - - 35 3521 6676 35 3521 6344 NEWSLETTER Receba nosso informativo ATENDIMENTO ON...CONTESP Contabilidade Especializada - - 35 3521 6676 35 3521 6344 NEWSLETTER Receba nosso informativo ATENDIMENTO ONLINE Fale com um de nossos atendentes ÁREA RESTRITA NOSSA EMPRESA Em nosso contexto o cliente é a figura mais importante. Assim, nos colocamos á sua disposição para ajudá-lo a ter sucesso neste mundo globalizado e altamente competitivo. Nossa proposta desde o inicio é disponibilizar aos nossos clientes serviços de apoio administrativos e contábeis sempre amparados pelos fundamentos legais e a ética buscando atender as demandas e expectativa do mercado local e regional. + VEJA MAIS AGENDA TRIBUTÁRIA TABELAS PRÁTICAS FORMULÁRIOS EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS contesp contabilidade trv monsenhor joão pedro, 93 - sala 807, centro - passos-mgbr> EDIFICIO : NECA ADONIRO ???SALA 805/807/907 (atrás da igreja da matriz) cep: 37900-088 - tel: 35 3521 6676 - 35 3521 6344 contato@contespcontabilidade.com.br TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2014 - DESENVOLVIDO POR :: Consultta.comThe fish would really compliment you if they were able to. Are you wondering how these rolex replica sale work? Yes, of course, these replica watches are waterproof and they are able to go deep under the water. They can go through a lot of pressure. The replica watches sale are easy for read and the diver will only need to glance down one time in order to determine the time. That's right, you can easily determine how much time you have left for your dive. These type of replica watches uk have a screw down crown, which causes it to have a water tight seal. The band is made out of rubber or similar material. Even salt water will not be deteriorating these breitling replica sale. Take note that these fake rolex sale vary in how deep they are able to go. You have some that are only able to go a hundred meters to three hundred meters under water. Ver mais
R. José Merchiorato, 363 - Monsenhor Joao Pedro, Passos - MG, Brasil
Contabilidade Laninho - Com mais de 30 anos no mercado, a contabilidade Laninho presta serviços para comércios, indústri...Contabilidade Laninho - Com mais de 30 anos no mercado, a contabilidade Laninho presta serviços para comércios, indústrias, confecções e prestação de serviços, procurando sempre apresentar serviços o quanto mais eficaz e eficiente proporcionando um trabalho com honestidade e competência aos clientes. - Declaração de operações liquidadas com moeda em espécie (DME) DECLARAÇÃO DE OPERAÇÕES LIQUIDADAS COM MOEDA EM ESPÉCIE (DME) Obrigatoriedade em 2018 1. INTRODUÇÃO A Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME), instituída pela Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, cuja obrigatoriedade de envio é a partir de 2018, tem por objetivo prestar informações à Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), através de formulário eletrônico, relativas a operações liquidadas, total ou parcialmente, em espécie, provenientes de alienação ou cessão onerosa ou gratuita de bens e direitos, de prestações de serviços, de aluguel, entre outras operações que envolvam transferência de moeda em espécie. Através das informações entregues via DME, a Receita Federal pretende combater os casos de sonegação, corrupção, lavagem de dinheiro, aquisição de bens ou de serviços feitos inclusive por beneficiários de recursos ilícitos. 2. OBRIGATORIEDADE A DME é obrigatória para as pessoas físicas ou jurídicas residentes ou domiciliadas no Brasil, exceto instituições financeiras e instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, que, no mês de referência, tenham recebido valores em espécie, cuja soma seja igual ou superior a R$ 30 mil, ou equivalente em outra moeda, realizadas com uma mesma pessoa física ou jurídica (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 4°). O valor correspondente a R$ 30 mil é aplicado por operação, se esta for realizada entre o declarante e mais de uma pessoa física ou jurídica, independentemente do valor recebido de cada pessoa (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 4°, § 1°). Com o intuito de prevenir a duplicidade de informações, a RFB e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) poderão determinar as informações a que são obrigados os setores por estes regulados, para que sejam prestadas exclusivamente por meio da DME e compartilhadas pela RFB (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 11). 3. PRAZOS O envio da DME à RFB deve ser feito até as 23h59min59s, horário de Brasília, do último dia útil do mês subsequente ao mês de recebimento dos valores em espécie (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 5°). Cabe destacar que a DME irá contemplar as informações correspondentes aos fatos geradores ocorridos a partir de 01.01.2018. 4. CERTIFICADO DIGITAL A DME deve ser assinada digitalmente pela pessoa física ou pelo representante legal da pessoa jurídica, ou pelo procurador, através de certificado digital válido (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 3°). 5. PREENCHIMENTO O formulário eletrônico para envio da DME estará disponível através do acesso ao serviço "apresentação da DME", no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). A apresentação da DME será conforme as normas complementares estabelecidas no manual informatizado a ser disponibilizado no endereço http://rfb.gov.br (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 6°). 5.1. Informações Informações que devem constar na DME (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 7°): a) identificação da pessoa física ou jurídica que efetuou o pagamento, da qual devem constar o nome ou a razão social e o número de inscrição no CPF ou no CNPJ; b) o código do bem ou direito objeto da alienação ou cessão ou do serviço ou operação que gerou o recebimento em espécie, constantes nos anexos I ou II da referida instrução normativa; c) a descrição do bem ou direito objeto da alienação ou cessão ou do serviço ou operação que gerou o recebimento em espécie; d) o valor da alienação ou cessão ou do serviço ou operação, em real; e) o valor liquidado em espécie, em real; f) a moeda utilizada na operação; e g) a data da operação. Em casos de operações cujo recebimento em espécie seja de pessoa física ou jurídica domiciliadas no exterior, não inscritas no CPF ou no CNPJ, deverá ser indicado o Número de Identificação Fiscal (NIF) da pessoa no exterior e o país de residência ou domicílio fiscal (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 7°, § 2°). 5.2. Moeda estrangeira Nas operações com moeda estrangeira, o valor em real deve ser apurado com base na cotação de compra para a moeda, divulgada pelo Banco Central do Brasil, correspondente ao dia útil imediatamente anterior ao do recebimento. Caso a moeda estrangeira não tenha cotação divulgada pela Banco Central do Brasil, o valor deverá ser convertido em dólar dos EUA, com base no valor fixado pela autoridade monetária do país de origem da moeda, correspondente ao dia útil imediatamente anterior ao do recebimento, e posteriormente em real, também com base na cotação de compra para a moeda e correspondente ao dia útil imediatamente anterior ao do recebimento (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 7°, § 4°). 6. PENALIDADES Serão aplicadas as seguintes penalidades para as pessoas físicas e jurídicas relativas à (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 9°): Situação Penalidade Observação Entrega extemporânea a) R$ 500,00 por mês ou fração se o declarante for pessoa jurídica em início de atividade, imune ou isenta, optante pelo Simples Nacional, ou que na última declaração apresentada tenha apurado o Imposto sobre a Renda com base no lucro presumido; b) R$ 1.500,00 por mês ou fração se o declarante for pessoa jurídica tributada com base no lucro real ou arbitrado, e nos casos de pessoa jurídica que na última declaração tenha utilizado mais de uma forma de apuração do lucro ou tenha realizado evento de reorganização societária; e c) R$ 100,00 por mês ou fração se pessoa física. Haverá redução de 50% quando a obrigação acessória for cumprida antes de qualquer procedimento de ofício. Não apresentação ou apresentação com informações inexatas ou incompletas ou com omissão de informações a) 3% do valor da operação a que se refere a informação omitida, inexata ou incompleta, não inferior a R$ 100,00, se o declarante for pessoa jurídica (caso seja optante pelo Simples Nacional, essa multa será reduzida em 70%); ou b) 1,5% do valor da operação a que se refere a informação omitida, inexata ou incompleta, se o declarante for pessoa física. Na hipótese de apresentação da DME com incorreções ou omissões, poderá ser formalizada comunicação ao Ministério Público Federal, quando houver indícios da ocorrência dos crimes previstos no disposto no artigo 1° da Lei n° 9.613/98(Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017,artigo 10). 7. RETIFICAÇÃO Será passível de retificação a DME que contenha erros, inexatidões ou omissões, constatados após a entrega. A DME retificadora deve conter as informações prestadas na DME original, bem como as inclusões, exclusões ou alterações necessárias (Instrução Normativa RFB n° 1.761/2017, artigo 8°). ECONET EDITORA EMPRESARIAL LTDA Autor: Redação TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Nos termos da Lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que regula os direitos autorais, é proibida a reprodução total ou parcial, bem como a produção de apostilas a partir desta obra, por qualquer forma, meio eletrônico ou mecânico, inclusive através de processos reprográficos, fotocópias ou gravações - sem permissão por escrito, dos Autores. A reprodução não autorizada, além das sanções civis (apreensão e indenização), está sujeita as penalidades que trata artigo 184 do Código Penal. Contabilidade Laninho Home A Empresa Servi?os Not?cias Links ?teis Contato Siga-nos no facebook ?rea do cliente Contabilidade Laninho Home A Empresa Servi?os Not?cias Links ?teis Contato Com mais de 30 anos no mercado, a Contabilidade Laninho trabalha procurando sempre apresentar serviços o quanto mais eficaz e eficiente proporcionando um trabalho com honestidade e competência aos clientes. Leia mais Os princípios e valores são amparados na ética, na transparência, na honestidade e na pontualidade com seus clientes. É nosso papel honrar o compromisso com a satisfação dos nossos clientes.Veja mais 35 3521-8828 / 35 3526-1519 contato@contabilidadelaninho.com.br Rua José Merchiorato, 371 - Santa Casa, Passos - MG Copyright 2015 - Contabilidade Laninho Com mais de 30 anos no mercado, a contabilidade Laninho presta serviços para comércios, indústrias, confecções e prestação de serviços, procurando sempre apresentar serviços o quanto mais eficaz e eficiente proporcionando um trabalho com honestidade e competência aos clientes. Para isso, o nosso trabalho é fruto da combinação entre as modernas tecnologias e um alto nível de profissionais especializados no segmento contábil. Contamos com cinco contadores a serviço dos clientes, sempre atualizados com a legislação. Observando um grande diferencial competitivo o atendimento especializado aos profissionais da área da saúde. Princípios e valores Os princípios e valores são amparados na ética, na transparência, na honestidade e na pontualidade com seus clientes. É nosso papel honrar o compromisso com a satisfação dos nossos clientes. Objetivo Garantir a segurança e a confiabilidade das informações contábeis, fiscais e de departamento pessoal das empresas, de forma a atender a legislação e os princípios contábeis vigentes. Os serviços profissionais contábeis são prestados da seguinte forma: Voltar ao in?cio Assessoria Contábil Assessoria em RH Assessoria Fiscal Assessoria Contábil Neste departamento são realizadas as escriturações contábeis e a emissão de relatórios gerenciais para auxiliar o empresário na tomada de decisão. Leia Mais Assessoria em RH Além de realizar todos os trabalhos pertinentes à área de administração de pessoal, prestamos assessoria legal com suporte ao planejamento, implantação e adequação de políticas e ações operacionais na área de recursos humanos. Leia Mais Assessoria Fiscal Nosso Departamento Fiscal a escrituração fiscal de todos os livros, apuração dos impostos pertinentes e emissão das guias de impostos incidentes. Elaboração das obrigações fiscais, mensais e anuais obrigatórias do estabelecimento comercial de acordo com sua natureza jurídica. Leia Mais Conjunto de procedimentos técnicos e científicos destinado a levar a instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar á justa solução de litígio. Você, profissional liberal, médicos, odontólogos, fisioterapeutas, entre outros, conheça as vantagens de ser pessoa jurídica. Deseja contratar algum de nossos servi?os? Fale conosco! Clique Aqui 19 de FEV de 2018 Na contram?o da nova lei, sindicatos querem contribui??o obrigat?ria 19 de FEV de 2018 Saiba como regularizar CNPJ de microempreendedor individual cancelado 19 de FEV de 2018 Simples: Empresas de Servi?os Devem Calcular o Fator R + Not?cias Na contram?o da nova lei, sindicatos querem contribui??o obrigat?ria Para o Minist?rio do Trabalho, cabe ao trabalhador e ? empresa decidir pelo pagamento. A mesma avalia??o tem a Fecom?rcio, uma entidade patronalLeia mais em http://www.contabeis.com.br/noticias/36661/na-contramao-da-nova-lei-sindicatos-querem-contribuicao-obrigatoria/ Leia Mais Saiba como regularizar CNPJ de microempreendedor individual cancelado Confira as dicas do SESCON-ESLeia mais em http://www.contabeis.com.br/noticias/36658/saiba-como-regularizar-cnpj-de-microempreendedor-individual-cancelado/ Leia Mais Simples: Empresas de Servi?os Devem Calcular o Fator R A partir de 2018, para enquadramento na tabela do Simples Nacional, a aplica??o do fator r definir? a forma de tributa??o; Anexo III ou V da Lei Complementar 123/2006.Leia mais em http://www.contabeis.com.br/noticias/36657/simples-empresas-de-servicos-devem-calcular-o-fator-r/ Leia Mais BNDES Caixa Econômica Federal Certidões Negativas Cnae Cnpj Facilitador Contábil Impostômetro Leis Dados Escritorio Rua José Merchiorato, 371 Santa Casa , Passos - MG Telefone/Fax 35 3521-8828 35 3526-1519 Contato Entre em contato conosco que estaremos prontos para lhe atender. 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Centro - Praça Francisco Sáles, 13 - Belo Horizonte, Passos - MG, Brasil
- André M. Barbosa | Mais informações: (35) 3522.8080 | | Passos - MG - Área do Cliente Entrar Área do Administrador ... - André M. Barbosa | Mais informações: (35) 3522.8080 | | Passos - MG - Área do Cliente Entrar Área do Administrador Central de Atendimento (35) 3522-8080 Nossos Serviços ver todos Sobre a Empresa Visão Empresa de vanguarda, que busca através da constante modernização de seus recursos, otimizar o atendimento de seus clientes. Missão Através de recursos humanos e técnicos buscar a excelência e eficiência no atendimento de seus clientes e a plena realização de seus colaboradores. A Contabilidade Andre M Barbosa é uma empresa prestadora de serviços de contabilidade e assessoria empresarial. Fundada em 2003 presta importantes serviços à mais de 50 empresas de diferentes atividades em Passos e Região. Leia mais Mapa de Localização [] passe o mouse Indicadores Financeiros Últimas Notícias Links Úteis Central de Atendimento (35) 3522-8080 Praça Francisco Sáles, 13 - Bairro Belo Horizonte - Passos - MG Agenda Tributária Período: Março/2018 D S T Q Q S S 01020304050607080910111213141516171819202122232425262728293031 Ver mais
Staff Assessoria Contábil - - Ligue agora (35) 4103-0891 Assita ao vídeo 2014 2015 2016 . Sobre nós A STAFF Assessor...Staff Assessoria Contábil - - Ligue agora (35) 4103-0891 Assita ao vídeo 2014 2015 2016 . Sobre nós A STAFF Assessoria Contábil visa principalmente agregar valores em seus serviços, trabalhando para oferecer uma assessoria ágil e produtiva para seus clientes. Para isto contamos com colaboradores treinados e capacitados sempre dispostos a ouvir e analisar seus clientes e suas necessidades. Aonde papel fundamental da Contabilidade dentro das organizações é auxiliar os gestores e administradores. Assim nossas informações proporcionam ao gestor um instrumento primordial na tomada de decisão. Podemos dizer ainda que Fisco tem dificultado e muito a vida das empresas, devido ao grande número de tributos, a sua complexidade de cálculo e obrigações assessórias. Exigindo assim da ciência contábil adequação as novas exigências. A STAFF e seus colabores assumiram este compromisso e estão atentos as novas necessidades dos clientes e do Fisco. Nossos Serviços Nossa preocupação é oferecer a maior cobertura de serviços possíveis para nossos clientes, tornando o melhor STAFF para a sua empresa. Cuidamos de toda burocracia, proporcionando a confiança necessária para que você possa empreender seu negócio com sucesso. O porquê somos o melhor STAFF para o se negócio! São ao total 56 formas diferentes de colaborar com sua empresa. Venha nos visitar! Quer bater um papo sobre a demanda contábil da sua empresa? Estamos aciosos para lhe apresentar uma forma eficaz que atenda sua necessidade e que te deixe dormir tranquilo. Área do cliente Se você já é cliente STAFF, agora você pode acessar suas informações diretamente no nosso sistema. Insira seu usuário e sua senha e em seguida clique em "Logar". Usuário Senha Logar Verifique se o seu login e senha estão corretos! Ver mais
eedesign - - Pesquisar Letra caixa com face de acrílico, leds coloridos Destaque sua Marca!!! PROJETOS ESPECIAIS Letr...eedesign - - Pesquisar Letra caixa com face de acrílico, leds coloridos Destaque sua Marca!!! PROJETOS ESPECIAIS Letreiros em Acrílico com Leds Painéis em ACM Fachada ACM Letra Caixa, Leds Amarelos Paineís Mdf com Letras Luminosos de led Quadros Decorativos Etiquetas Resinadas Design e Tecnologia Placas Internas Letras em Acrílico Tótens DESTAQUE SUA MARCA!!! Letras em Acrílico Alto Relevo Tótens de Aço e Acrílico Letra Caixa com Led´s Amarelos Letreiro Comercial Letreiro Externo Letreiro Inox com Led´s INSTALAÇÕES SHOPPING INSTALAÇÕES EXTERNAS tótem de vidro com letras Acm com letras Painel em acrílico jateamento de vidros letra caixa com led´s letra com led´s projetos em 3D Letras em inox polido Projetos em 3D letreiro galvanizado Aplicação vidros perfurados! Letras externas galvanizadas! execução de projetos! Letras com led´s Letreiro em Acrílico com Leds Itens: 1 - 23 de 23 Letreiro Inox Com Led´s Instalações externas Reforma Fachada Letra Caixa Letras em Latão Instalações externas Projetos especiais Pintura de Fachada Letreiros Grandes Representação da Sua Logo Itens: 1 - 13 de 13 LIGUE JÁ 41 3534-9360 |41 9905-3471 timou nos mande seu contato via inboxee-design@hotmail.com Contato EE-DESIGN Escritório Rua Amadeus Fagundes, 53 São José dos Pinhais 41 3534-9360 41 99905-3471 ee-design@hotmail.com CONTATO: 41 3042-7788 Desenvolvido por Webnode Ver mais
CREA-MG - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - - A intranet é de acesso exclusivo aos colabor...CREA-MG - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais - - A intranet é de acesso exclusivo aos colaboradores do Crea-Minas Acesso a Intranet Acesso a Extranet Alternar Navegação ServiçosComunicaçãoAvisosTransparênciaFale ConoscoContatosVértice EspecialAnuidade 2020 . Pesquisar no site. Saiba mais Confea e MDR assinam acordo de cooperação técnica sobre defesa civil Inspetores, conselheiros e funcionários trabalham em prol da fiscalização Onyx Lorenzoni apresenta o programa ?Brasil em Campo? para presidentes de Creas Expedição Logística vai analisar portos do Brasil Pequenas obras e reformas aquecem mercado durante pandemia Registrados no Crea-MG, tecnólogos em design de interiores ganham mais autonomia • leia mais notícias • Profissional, imprima seu boleto de anuidade SERVIÇOS A.R.T Registro de Pessoa Física Registro de Pessoa Jurídica Acervo Técnico Profissional Acesso à Informação Fiscalização Consultas Valores dos Serviços Formulários Câmara de Mediação e Arbitragem Processos Administrativos Chamamento Público Cadastro de Instituições de Ensino/ Cursos Eleições: 2017 | 2019 | 2020 COMUNICAÇÃO Cursos Eventos Fotos Notícias Rádio Crea-Minas Sala de Imprensa Datas Comemorativas Detalhes Escrito por Super User Ver mais
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Creato - Publicidade e Design - Desenvolvemos soluções de comunicação criativas e eficazes, aproximando pessoas e marcas...Creato - Publicidade e Design - Desenvolvemos soluções de comunicação criativas e eficazes, aproximando pessoas e marcas. Uma boa ideia inspira, vende, gera identificação e sucesso! - Agência Criativa - Design Gráfico - Mídias Sociais Bem-vindo ao site da CREATO Veja o que fazemos Unmute Sobre a Creato Somos uma agência criativa localizada em Passos, Minas Gerais. Sabemos que o primeiro passo para satisfazer as necessidades de nossos clientes é conhecê-los bem. Pensando assim, realizamos todos trabalhos com comprometimento, conhecimento, dedicação e muita creatividade, disponibilizando soluções aplicáveis e com um excelente equilíbrio na relação custo/benefício. O que é CREATO? Definição do dicionário: creato (palavra italiana) cre.a.to – sm criação, universo, mundo, cosmo. criado, inventado, imaginado, produzido, provocado. O que é a agência CREATO? Onde as ideias nascem. Onde tudo é criado, inventado e imaginado com inteligência, inovação e creatividade. Onde as formas de se comunicar são infinitas, das mais tradicionais às mais inusitadas e modernas. Onde o desafio é inventar, reinventar e surpreender. A criatividade é o de nossa agência. Acesse nosso blog e fique por dentro das novidades! Nossa missão é desenvolver soluções de comunicação criativas e eficazes, aproximando pessoas e marcas.Uma boa ideia inspira, vende, gera identificação e sucesso! Blog da Creato Confira as últimas postagens do nosso blog: Portfólio – Nova 3Sticky PostOn 14 de outubro de 2015 Na busca por soluções competitivas ao mercado brasileiro de sorvetes, nasce a Nova.3, uma empresa sempre atenta as demandasRead MorePortfólio – YpirangaSticky PostOn 1 de outubro de 2015 O Café Ypiranga cresceu, agora a marca Ypiranga tem uma linha de produtos que incluí; além do famoso póRead MoreOutubro Rosa – Se toca! 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FRANK E SUSTENTABILIDADE - - 11 dezembro 2017 FUNÇÕES E SIGNIFICADOS DA ISO 14000Significado de ISO 14000 ISO 14000&nb...FRANK E SUSTENTABILIDADE - - 11 dezembro 2017 FUNÇÕES E SIGNIFICADOS DA ISO 14000Significado de ISO 14000 ISO 14000 é constituído por uma série de normas que determinam diretrizes para garantir que determinada empresa (pública ou privada) pratique a gestão ambiental. Estas normas são conhecidas pelo Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que é definido pela ISO (International Organization for Standardization). FUNÇÕES E SIGNIFICADOS DA ISO 14000 O principal objetivo da ISO 14000 e de suas normas é garantir o equilíbrio e proteção ambiental, prevenindo a poluição e os potenciais problemas que esta poderia trazer para a sociedade e economia.Para que uma empresa garanta o seu Certificado ISO 14000, ela deve se comprometer com as leis previstas na legislação ambiental de seu país. Este certificado simboliza que determinada empresa tem preocupação com a natureza e possui responsabilidades com o meio ambiente. Atualmente, este tipo de perfil empresarial colabora para a valorização dos produtos ou serviços da companhia e da marca.Além de se comprometer em cumprir a legislação ambiental do país que pertence, a empresa deverá treinar seus funcionários para seguirem todas essas normas, identificando e procurando soluções para todos os prováveis problemas que a empresa possa estar causando para o meio ambiente, diminuindo assim o seu impacto ambiental.Existe uma versão brasileira do conjunto de normas da ISO 14000, conhecida por ABNT NBR ISO 14000.Normas da ISO 14000O conjunto ISO 14000 é formado pelas seguintes normas:Veja também os significados de ISO e ISO 9001.Fonte:significados.comPostado porFrank e Sustentabilidadeàssegunda-feira, dezembro 11, 2017Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:administração,cidadania,culturas,engenharia,gestão,humanização,reciclagem,sustentabilidadeLocal:Passos - MGFrank e Sustentabilidade - R. Ceará, 760 - Jardim Bela Vista, Passos - MG, 37900-222, Brasil 26 novembro 2017 O SENADO ADIOU EM 2015 O FIM DOS ATERROS CONTROLADOS E LIXÕES ATÉ 2018 E 2021 DEPENDENDO DO Nº DE HABITANTES DO MUNICÍPIO Política de Resíduos Sólidos determinava a extinção até agosto de 2014. Emenda estabeleceu prazos entre 2018 e 2021, de acordo com município O Senado aprovou nesta quarta-feira (1º) 01/07/2015 projeto que prorroga o prazo para as cidades brasileiras adequarem a gestão que fazem do lixo às regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Na prática, a matéria estende o limite da data para a extinção dos lixões nas municípios. Com a aprovação, a matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.O SENADO ADIOU EM 2015 O FIM DOS ATERROS CONTROLADOS E LIXÕES ATÉ 2018 E 2021 DEPENDENDO DO Nº DE HABITANTES DO MUNICÍPIO Sancionada em 2 de agosto de 2010, a PNRS determina ações como a extinção dos lixões do país e substituição por aterros sanitários, além da implantação da reciclagem, reuso, compostagem, tratamento do lixo e coleta seletiva nos municípios. A lei dava prazo de quatro anos para que as cidades se adequassem à PNR, ou seja, deveriam estar em prática já em 2014. O projeto inicial que foi levado ao plenário nesta quarta-feira previa a prorrogação do prazo para a extinção dos lixões em dois anos. No entanto, uma emenda de plenário apresentada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) estabeleceu prazos escalonados de acordo com o município. (Correção: Inicialmente esta reportagem informava que o prazo para a aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, segundo o projeto, era de 2 anos. No entanto, uma emenda que foi apresentada no plenário estabelecia prazos escalonados de acordo com o município, fazendo com que as datas-limite variem entre 2018 e 2021. A informação foi corrigida 1h24.) "A emenda que apresento confere prazos diferenciados, de acordo com perfil do ente federativo, conferindo prazos mais longos para municípios com população inferior a 50 mil habitantes e mais curtos para as capitais de Estados e Municípios integrantes de região metropolitana ou de região integrada de desenvolvimento, que possuem maior população e maior capacidade orçamentária financeira, para a implementação das exigências legais", explicou o senador As capitais e municípios de região metropolitana terão até 31 de julho de 2018 para acabar com os lixões. Os municípios de fronteira e os que contam com mais de 100 mil habitantes, com base no Censo de 2010, terão um ano a mais para implementar os aterros sanitários. As cidades que têm entre 50 e 100 mil habitantes terão prazo até 31 de julho de 2020. Já o prazo para os municípios com menos de 50 mil habitantes será até 31 de julho de 2021. A emenda também acrescenta a prorrogação de prazo para elaboração dos planos estaduais de resíduos sólidos e dos planos municipais de gestão integrada de resíduos sólidos. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), relatora do projeto, subiu ao plenário para defender a proposta. "Ocorre que, expirado o prazo, a maior parte dos municípios, por falta de quadros técnicos e gerenciais qualificados e de insuficiência de recursos financeiros, não conseguiu cumprir a determinação legal", justificou no projeto a senadora."Diante desse quadro, entendemos que a Lei da PNRS não foi realista ao prever um prazo exíguo para que os municípios assumissem a responsabilidade por esta tarefa complexa", continuou a senadora.Principais objetivosA PNRS tem como prioridades a redução do volume de resíduos gerados, a ampliação da reciclagem, aliada a mecanismos de coleta seletiva com inclusão social de catadores e a extinção dos lixões. Além disso, prevê a implantação de aterros sanitários que receberão apenas dejetos, aquilo que, em última instância, não pode ser aproveitado. Esses aterros, por sua vez, deverão ser forrados com manta impermeável para evitar a contaminação do solo. O chorume, líquido liberado pela decomposição do lixo, deverá ser tratado. O gás metano que resulta da decomposição do lixo, que pode explodir, terá que ser queimado.Fonte:g1.globo.comPostado porFrank e Sustentabilidadeàsdomingo, novembro 26, 2017Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:administração,cidadania,culturas,engenharia,gestão,humanização,reciclagem,sustentabilidadeLocal:Passos - MGFrank e Sustentabilidade - R. Ceará, 760 - Jardim Bela Vista, Passos - MG, 37900-222, BrasilO FIM DOS LIXÕES E ATERROS SANITÁRIOS ESTÁ COM O SEU PRAZO SE ESGOTANDO PELA SEGUNDA VEZO Brasil definiu, em lei, que os lixões a céu aberto tinham data para acabar. Esse prazo venceu há um ano(2014). Isso não impediu que mais de 1.500 cidades brasileiras continuassem enviando resíduos para lixões, incluindo a nossa capital federal. Brasília ostenta um título difícil de se orgulhar: o de ter o maior lixão a céu aberto da América, o Lixão da Estrutural, que fica a menos de 15 quilômetros do Congresso, do Palácio do Planalto e do local das tomadas de decisão mais importantes do país. Uma dessas decisões deve atrasar ainda mais o fechamento do lixão. Segundo projeto já aprovado no Senado, o Brasil terá que aturar mais quatro anos de mau cheiro e doenças. O FIM DOS LIXÕES E ATERROS SANITÁRIOS ESTÁ COM O SEU PRAZO SE ESGOTANDO PELA SEGUNDA VEZ O caminho do lixoPor que é tão difícil acabar com os lixões? Essa meta, uma das mais incisivas da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, vem sendo adiada e adiada constantemente. Em 1981, quando o Brasil aprovou sua primeira política de meio ambiente, já estava definido que lixões são fonte de poluição e, portanto, deveriam ser fechados e substituídos por aterros sanitários e reciclagem. Mais de 15 anos depois, a lei que definia os crimes ambientais tipificou lixão como crime. Mas nada foi feito e ninguém foi responsabilizado. Em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos colocou um prazo final: agosto de 2014. "Foram três décadas prorrogando e empurrando com a barriga. Esse novo adiamento, da forma como está sendo feito, será muito prejudicial", diz Carlos Silva Filho, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza (Abrelpe).A Abrelpe publicou, nesta semana, um relatório com um panorama da situação dos resíduos sólidos no Brasil. O quadro não é nem um pouco positivo. Os números indicam que o avanço que o Brasil teve para acabar com os lixões foi minúsculo. Em 2010, 42,4% dos resíduos tinham destinação inadequada – iam para lixões ou para aterros controlados (os aterros controlados são um meio termo entre os lixões e os aterros sanitários). Em 2014, essa porcentagem estava em 41,6% – uma melhora de apenas 0,8 ponto percentual. Ou seja, entre a aprovação da lei para acabar com os lixões e o fim do prazo, praticamente nada foi feito. Como Igarassu (PE) conseguiu acabar com o lixãoSegundo o panorama da Abrelpe, um total de 1.559 municípios usam lixões a céu aberto – incluindo Brasília, que prometeu inaugurar um aterro sanitário antes de 2014, mas ainda não o fez. São 1.559 municípios despejando lixo em áreas abertas, contaminando o solo, o lençol freático e a água e, consequentemente, colocando em risco a saúde de sua própria população. Se somar os aterros controlados, são mais de 3,3 mil municípios que não descartam seus resíduos de forma adequada (o Brasil tem cerca de 5,5 mil cidades).O FIM DOS LIXÕES E ATERROS SANITÁRIOS ESTÁ COM O SEU PRAZO SE ESGOTANDO PELA SEGUNDA VEZ(Infográfico: Giovana Tarakdjian )Acontece que a Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê responsabilizações para esses municípios. O texto deixa claro que a omissão, por parte dos agentes públicos, pode resultar em sanções administrativas e até sanções penais. Mandatos podem ser cassados, recursos para municípios podem ser bloqueados e prefeitos podem ser forçados a ressarcir os cofres públicos. Isso nunca aconteceu até hoje, mas está previsto em lei. Por isso, os prefeitos passaram a pressionar por mudanças na legislação. Em julho, quando os senadores já se preparavam para o recesso parlamentar, o Senado colocou em votação projetos criados pela Comissão Especial do Pacto Federativo, uma comissão que analisa pautas de interesse das prefeituras. A primeira medida votada e aprovada foi o adiamento do fim dos lixões.O adiamento ainda precisa passar pela Câmara, mas há poucas dúvidas de que será aprovado. O texto cria prazos escalonados. Capitais e regiões metropolitanas terão até 2018 para acabar com os lixões. Ou seja, o vergonhoso Lixão da Estrutural, em Brasília, terá mais quatro anos para existir. Cidades pequenas ganham mais tempo. As menores cidades do país, de menos de 50 mil habitantes, terão até 2021 para acabar com os lixões. É errado exportar lixo para outros países?Se por um lado é verdade que os municípios não se mexeram para cumprir a lei, por outro também não tinham a mínima chance de cumprir as metas definidas na política. Segundo Ariovaldo Caodaglio, do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana de São Paulo, isso fica evidente até mesmo lendo o texto do projeto aprovado pelo Senado. A justificativa dos senadores é que a meta não foi cumprida por dois motivos: falta de recursos financeiros e falta de capacitação técnica. "Quando os senadores adiam o prazo, eles estão considerando que os problemas que impediram o fim dos lixões até agora serão resolvidos? Teremos recursos e pessoal capacitado, ou será mais um prazo para não cumprir?". O texto aprovado no Senado não menciona qualquer mecanismo para resolver os problemas da falta de recursos e da capacitação.A Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê a possibilidade de mecanismos para a União ajudar municípios a acabar com os lixões. A União financiar aterros, especialmente se as cidades se unirem em consórcios. Mas na prática, isso não acontece. O cenário de crise atual torna essa perspectiva ainda mais improvável. Com orçamento pequeno, os prefeitos, principalmente os das cidades menores, se veem em uma encruzilhada. Para cumprir a lei, eles precisariam tirar dinheiro da Saúde, Educação ou da folha de pagamento. Uma decisão que político nenhum pode se dar ao luxo de tomar.Parece um problema insolúvel, mas para Dante Ragazzi Pauli, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, não é. Ele afirma que para fazer a lei sair do papel é preciso trabalho de base, em cada município, antes de propor obras gigantescas. "Não tem milagre. É preciso começar da base, com capacitação, adequar os quadros da prefeitura, criar programas de assistência técnica. E o município também precisa fazer sua parte".Seja com obra ou com capacitação, alguma coisa precisa ser feita para enfrentar o problema. Não é aceitável que o Brasil ainda tenha que conviver com os lixões. Isso sem falar no risco que o mero adiamento do prazo pode colocar: ele pode causar um dano imprevisto à estratégia brasileira para a reciclagem. Isso porque o fim dos lixões é pré-requisito para que outras medidas previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos funcionem, como a logística reversa, que determina a responsabilidade das empresas em recuperar os resíduos, ou as metas para a reciclagem. Quanto mais tempo demorarmos para deixar nossas "lixeiras" em ordem, mais difícil será limpar a nossa casa.Fonte:http://epoca.globo.comPostado porFrank e Sustentabilidadeàsdomingo, novembro 26, 2017Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:administração,cidadania,culturas,engenharia,gestão,humanização,reciclagem,sustentabilidadeLocal:Passos - MGFrank e Sustentabilidade - R. Ceará, 760 - Jardim Bela Vista, Passos - MG, 37900-222, Brasil 25 novembro 2017 DOS RESÍDUOS URBANOS A CIDADANIA É indiscutível que, um dos grandes desafios que permeia sociedade pós-moderna é a degradação ambiental, derivada da produção de lixo e resíduos urbanos. O aumento populacional, o crescimento das cidades e o consumismo foram os principais impulsionadores de tais problemas, haja vista a falta politicas públicas que conciliasse o equilíbrio entre o desenvolvimento e o meio ambiente. Logo, fica evidente a importância de se buscar meios que gere atitudes de cidadania, responsabilidade social e uma preocupação de ordem sanitária e ambiental. DOS RESÍDUOS URBANOS A CIDADANIA No que se refere à relação entre responsabilidade social e o lixo urbano, é possível afirmar que no Brasil há uma deficiência em programas e leis que visem amenizar o processo de inadequação no descarte e produção de resíduos, o que acarreta em sérias consequências na vida e de toda coletividade. A conscientização e educação ambiental são duas ferramentas indispensáveis para as mudanças de hábitos da sociedade, porém, para isso faz-se necessário, investimentos públicos e governamentais. Somando a isso, o acúmulo de lixo e o mau gerenciamento da reciclagem gera contaminação dos solos, águas e rios, aumento de lixões à céu aberto e a escassez de recursos naturais devido sua extração, uma vez que, para se produzir o lixo é preciso retirar do meio ambiente. Tal realidade, mostra a urgência em suprir as necessidades que derivam de problemas como o pequeno efetivo da coleta seletiva, a capacitação, treinamento e valorização dos trabalhadores de cooperativas, a substituição total dos lixões à céu aberto por aterros sanitários, além da falta de instrução da população sobre a maneira adequada da separação dos resíduos sólidos. Dessa forma, há um longo caminho à ser vencido no dia a dia de cada cidadão e autoridades competentes.Cada cidadão é responsável pela geração diária de lixo e resíduos, desde seu nascimento, à qual se cessará apenas com o fim de sua existência. Sendo assim, para garantir o bem estar coletivo, preservação das futuras gerações e do meio em que vivemos , é imperativo que haja uma interação e ações coletivas entre Estados, municípios, empresas e sociedade. O governo deve instituir leis e políticas que não induzam apenas à redução de resíduos gerados, mas à quantidade (massa), como estimulando empresas à utilizarem embalagens e produtos recicláveis, logo, impulsionando o consumo consciente e sustentável da sociedade que tem o papel fundamental nessa batalha, devendo está bem informado por meio de medidas educativas, para que assim possamos usufruir do melhor que a natureza tem a oferecer.Fonte:projetoredacao.comPostado porFrank e Sustentabilidadeàssábado, novembro 25, 2017Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:administração,cidadania,culturas,engenharia,gestão,humanização,reciclagem,sustentabilidadeLocal:Passos - MGFrank e Sustentabilidade - R. Ceará, 760 - Jardim Bela Vista, Passos - MG, 37900-222, Brasil 20 novembro 2017 DRENAGEM DE ÁGUA COM ESTILO SUSTENTÁVELSistemas de Drenagem Sustentável Verão chegando, e com ele a tradicional preocupação com as chuvas e as enchentes. A impermeabilização do solo é a principal causa dos problemas que enfrentamos. A falta de planejamento urbano no passado leva à necessidade de onerosas obras de prevenção de inundações atualmente. As medidas adotadas para a melhoria da drenagem urbana vêm, entretanto, passando por uma evolução notável quanto à sua abrangência, foco e principalmente quanto ao impacto ambiental que causam.A visão antiga da drenagem urbana tinha como princípios: remover as águas pluviais para jusante executar projetos e obras, como medida estrutural para resolver os problemas e a base de análise era somente econômica. Já a visão moderna busca a compreensão integrada do meio ambiente: social, legal, institucional e tecnológica.Os fundamentos da drenagem urbana moderna estão basicamente em não transferir os impactos à jusante, evitando a ampliação das cheias naturais, recuperar os corpos hídricos, buscando o reequilibro dos ciclos naturais (hidrológicos, biológicos e ecológicos) e considerar a bacia hidrográfica como unidade espacial de ação.Nesse contexto, surgem os Sistemas de Drenagem Sustentáveis (SiDS), soluções de drenagem que fornecem uma alternativa para a canalização direta de águas superficiais. Imitando regimes de drenagem natural, SiDS visam reduzir as inundações, melhorar a qualidade da água e aumentar a comodidade e a biodiversidade do meio ambiente. SiDS alcançam isso diminuindo as taxas de fluxo, aumentando a capacidade de armazenamento de água e reduzindo o transporte de poluição ao meio ambiente aquático.5 PRINCIPAIS MEDIDAS DE DRENAGEM SUSTENTÁVEL DRENAGEM DE ÁGUA COM ESTILO SUSTENTÁVEL Captação de água da chuva: Sistemas de aproveitamento de água de chuva são uma Tecnologia sustentável para captação e aproveitamento da água da chuva a partir da cobertura de qualquer tipo de edificação, como casas, prédios residenciais e comerciais,galpões industriais etc. O sistema consiste em recolher, filtrar, armazenar e disponibilizar esta água para uso em área externa ou interna, de acordo com as recomendações da Norma 15527 da ABTN – Associação Brasileira de Normas Técnicas.A água de chuva só deve ser usada em ambientes urbanos para fins não-potáveis (isto é, não deve ser usada para beber, banho, lavagem e cozimento de alimentos). Entre seus principais usos estão: descarga de vasos sanitários; regas de hortas e jardins; lavagem de pisos, quintais e automóveis. Na área rural também destina-se a irrigação de plantações, lavagem de criatórios de animais e bebedouro, entre outros. Além de diminuir a quantidade de água que recai nos sistemas de drenagens urbanos, a captação contribui para economizar na conta da água, além de servir como reserva em épocas de racionamento. DRENAGEM DE ÁGUA COM ESTILO SUSTENTÁVEL Bacias de detenção e retenção: A bacia de detenção é um tanque com espelho d´água permanente, construído com os objetivos de reduzir o volume das enxurradas, sedimentar cerca de 80% dos sólidos em suspensão e o controle biológico dos nutrientes. Servem a uma única propriedade ou podem ser incorporados ao plano regional de controle das enchentes urbanas. Existe também a bacia de retenção, projetada para armazenar temporariamente o volume das enxurradas e liberá-lo lentamente, a fim de reduzir a descarga de pico à jusante. Como a outra bacia (permanente), dispõe de estruturas hidráulicas de esgotamento. DRENAGEM DE ÁGUA COM ESTILO SUSTENTÁVEL Pisos permeáveis: seu principal objetivo é aumentar a área permeável nos centros urbanos e assim reduzir o impacto das enchentes. São os pisos em terra (areia grossa lavada), cascalho, grama, perfil com materiais drenantes (com geotêxteis, inclusive, para evitar a colmatação), com blocos permeáveis de cerâmica ou concreto e concreto permeável.Pode ser aplicado em substituição a pavimentação em locais de tráfego lento como: arruamento de condomínios, acostamento de estradas, trilhas, acesso de pedestres, bacias de infiltração, além de estacionamentos de empresas, shoppings e supermercados.Muitos são os benefícios ambientais deste sistema. Atua na prevenção das enchentes ao deixar a água das chuvas infiltrar em sua estrutura, diferente do que ocorre nos asfaltos comuns. Também ajuda na redução das ilhas de calor, recarga dos aquíferos subterrâneos, remediação da poluição do pluvial e manutenção das vazões dos cursos d’água nas épocas de seca. DRENAGEM DE ÁGUA COM ESTILO SUSTENTÁVEL Áreas Verdes: São várias as vantagens da arborização urbana: dá sombra, reduz a temperatura do pavimento e das águas das enxurradas, atenua o ruído, filtra o ar, dá frutos (às vezes comestíveis) e embeleza a rua onde está localizada. Mas o principal benefício é, sem dúvida, a retenção de parte das águas da chuva, diminuindo o escorrimento superficial e alimentandoo lençol freático. Além disso, a revitalização dos rios, com o reflorestamento das margens, diminui a erosão e impede o assoreamento do rio, enxurradas e enchentes subsequentes.Bacias de infiltração: também conhecidas como RainGardens(Jardins de Chuva), são uma depressão no terreno com as finalidades de: reduzir o volume das enxurradas, remover alguns poluentes e promover a recarga da água subterrânea. As plantas, cobertura morta e solo em um jardim da chuva combinam processos naturais físicos, químicos e biológicos para remover poluentes do escoamento, além de valorizar esteticamente a área. É geralmente construído às margens de rodovias, estradas e demais áreas fortemente impermeabilizadas. Os problemas ligados à impermeabilização do solo devido à ocupação humana não param de aumentar e não podem ser resolvidos simplesmente através da construção de grandes obras de drenagem. DRENAGEM DE ÁGUA COM ESTILO SUSTENTÁVEL Desta forma, podemos adotar saídas ecologicamente responsáveis para os problemas que nós mesmos causamos, através da urbanização desenfreada e da ocupação indevida das margens e várzeas dos rios. As medidas sustentáveis vistas neste artigo são apenas algumas das diversas estratégias necessárias para solucionar essa grande questão. No Brasil, não existe nenhum programa sistemático de controle de enchentes que envolva seus diferentes aspectos. O que se observam são ações isoladas por parte de algumas cidades. É necessária a mobilização de cidadãos e governo para que se possa reduzir os danos materiais e vítimas gerados pela urbanização sem planejamento.Fonte: Impermeabilização dos Solos Urbanos – Problemas e Soluções. Freitas, Ítrio T.W.; Mendes, Júlia C.; Miranda, Gabriel S.B.; Mazzucchelli, Paola M.; Garcia, Pedro H. Universidade Federal de Juiz de Fora. Novembro 2011.Fonte:blogdopetcivil.comPostado porFrank e Sustentabilidadeàssegunda-feira, novembro 20, 2017Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:administração,cidadania,culturas,engenharia,gestão,humanização,reciclagem,sustentabilidadeLocal:Passos - MGFrank e Sustentabilidade - R. Ceará, 760 - Jardim Bela Vista, Passos - MG, 37900-222, Brasil 18 novembro 2017 SEJA UM CIDADÃO ATIVO VEJA PARTICIPE DA GESTÃO DO SEU MUNICÍPIO ISTO E CONSEGUIR SUSTENTABILIDADESeja um Cidadão ativo participe do legislativo, judiciário executivo de seu município e estado avalie, fiscalize e analise a personalidade de quem está no comando como anda indo as funções que eles estão executando, se eles tem medo de quando você aparece, como eles andam gastando o dinheiro da população e como anda a sua vida em relação por se entrometer na vida deles veja se eles tem carácter de cidadão, são humanos pensam no próximo pensam com sustentabilidade como andam aparecendo em publico e como se comportam se são pessoas inteligentes e simples ou se são lerdos e vivem empanturrados de bens materiais gostam de aparência, pessoas que carregam certas personalidades e caracters roubam a sua vida de quem te criou e do que vem atras de você, eu digo isto e para trazer qualidade de vida para o próximo para minha família e para mim não para virar um deles se o mundo anda um pouco ansioso está doença são eles que estão passando para a população porque eles tiram a nossa qualidade de vida em vez de dar para o povo uma qualidade de vida e equilíbrio entre a sociedade, busque evolução ficar só reclamando é muito fácil e veja o grau de dificuldade que está tendo para está evolução aparecer e o grau do seu esforço em relação a isto é buscar sustentabilidade!!!! ANALISE, FISCALIZE, AVALIE O CARÁTER DOS PODERES EM SEU MUNICÍPIO Postado porFrank e Sustentabilidadeàssábado, novembro 18, 2017Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:administração,cidadania,culturas,engenharia,gestão,humanização,reciclagem,sustentabilidadeLocal:Passos - MGR. Ceará, 760 - Jardim Bela Vista, Passos - MG, 37900-222, Brasil 14 novembro 2017 OS 5 P'S DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVELVocê sabe quais são os os 5 "P"s do desenvolvimento sustentável? Confira neste gráfico e saiba mais sobre os objetivos globais em Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento OS 5 P'S DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVELOs Objetivos de Desenvolvimento SustentávelDos ODM aos ODSO documento final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20 dispõe que o desenvolvimento de objetivos e metas, tal qual aplicado em relação aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, seria útil na busca do desenvolvimento sustentável, por meio de ações focadas e coerentes.Decidiu-se estabelecer um processo intergovernamental inclusivo e transparente que fosse aberto a todos, com vistas a elaborar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).Após mais de três anos de discussão, os líderes de governo e de estado aprovaram, por consenso, o documento “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. A Agenda é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Ela busca fortalecer a paz universal com mais liberdade, e reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global ao desenvolvimento sustentável.A Agenda consiste em uma Declaração, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as 169 metas, uma seção sobre meios de implementação e de parcerias globais, e um arcabouço para acompanhamento e revisão.O conjunto de objetivos e metas demonstram a escala e a ambição desta nova Agenda universal. Os ODS aprovados foram construídos sobre as bases estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), de maneira a completar o trabalho deles e responder a novos desafios. São integrados e indivisíveis, e mesclam, de forma equilibrada, as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.Aprovados na Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (25-27 de setembro 2015), a implementação dos ODS será um desafio, o que requererá uma parceria global com a participação ativa de todos, incluindo governos, sociedade civil, setor privado, academia, mídia, e Nações Unidas.Os esforços conjuntos para o alcance dos ODM até o fim de 2015 não se encerrarão nessa data. As ações do PNUD a partir de então estarão alinhadas com os ODS, tendo em mente a necessidade da finalização do trabalho no âmbito dos ODM, visando “não deixar ninguém para trás” no processo de desenvolvimento sustentável.Estamos determinados, no espírito da Agenda 2030, a tomar medidas ousadas e transformadoras que se necessitam urgentemente para pôr o mundo em um caminho sustentável e resiliente.Os cinco P´s da Agenda 2030Do global para o localOs ODS, embora de natureza global e universalmente aplicáveis, dialogam com as políticas e ações nos âmbitos regional e local.Na disseminação e no alcance das metas estabelecidas pelos ODS, é preciso promover a atuação dos governantes e gestores locais como protagonistas da conscientização e mobilização em torno dessa agenda.O PNUD Brasil continuará contribuindo para o desenvolvimento de capacidades em âmbito local - como tem feito com os ODM (ver portalodm.com.br e atlasbrasil.org.br) - visando à implementação e ao monitoramento dos ODS.Fonte de teto e imagem: .pnud.org.brPostado porFrank e Sustentabilidadeàsterça-feira, novembro 14, 2017Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:administração,cidadania,culturas,engenharia,gestão,humanização,reciclagem,sustentabilidadeLocal:Passos - MGFrank e Sustentabilidade - R. Ceará, 760 - Jardim Bela Vista, Passos - MG, 37900-222, Brasil 12 novembro 2017 OPERAÇÃO QUE DESCOBRIU A FRAUDE NA GESTÃO DOS RESÍDUOS EM PASSOS JÁ BLOQUEOU R$ 9 MILHÕES DAS CONTAS DOS INVESTIGADOSMais de R$ 9 mi são bloqueadosPASSOS – Mais de R$ 9 milhões já foram bloqueados nas contas dos empresários e empresas investigadas pela “Operação Purgamentum”, que apura supostas fraudes nos contratos com as empresas que faziam a coleta do lixo e a limpeza urbana do município de Passos durante a gestão passada. O ex-prefeito Ataíde Vilela (PSB), a ex-Secretária de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, Sônia Maria de Oliveira e o ex-diretor de Limpeza Urbana, Gleison Santos Martins, juntamente com outros cinco servidores presos temporariamente, continuavam recolhidos no Presídio de Passos. OCORRIA FRAUDE NA GESTÃO DOS RESÍDUOS EM PASSOS MG Nos últimos dois dias, o promotor Paulo Frank Pinto Júnior, da 7ª Promotoria de Passos, onde iniciaram as investigações, já ouviu seis investigados no caso e várias testemunhas. Sem mencionar nomes, ele afirma que antigos funcionários da empresa Seleta e também os ex-servidores municipais que já foram ouvidos até o momento e confirmaram a existência de fraude na pesagem do lixo recolhido que era pago pelo município. Apenas a ex-secretária alegou não saber de nada e Ataíde Vilela ainda não tinha sido ouvido.“Ontem (quinta-feira) todos que foram ouvidos confirmaram a existência dessa fraude para adulterar o resultado das pesagens. Eles pesavam os caminhões e fraudavam para acima o peso. No final do mês dava uma pesagem totalmente irreal”, disse o representante do Ministério Público, explicando que as empresas Seleta Meio Ambiente e Filadélfia recebiam da prefeitura de acordo com o peso de lixo que era recolhido. Adulterando o peso, eles recebiam bem mais do que era devido e causavam prejuízos aos cofres públicos.Paulo Frank lembrou ainda que esta é apenas uma das fraudes que está sendo investigada pelo Ministério Público. Outra suposta fraude que também vem sendo apurada é o favorecimento ilícito, com o conluio de empresas privadas e agentes públicos, para beneficiar as empresas Seleta e Filadélfia, que faziam a prestação de serviço de coleta de lixo na cidade de Passos durante a gestão do ex-prefeito Ataíde Vilela. Outros CrimesAlém disso, o promotor disse que também estão sendo levantados outros possíveis crimes, como lavagem de dinheiro, peculato, formação de quadrilha, entre outros. “Muito provavelmente, parte desse dinheiro que era pago a mais às empresas estariam retornando para alguém aqui na cidade como forma de propina. Vamos continuar ouvindo os envolvidos, prosseguir com as investigações e analisar o material que foi apreendido nesta quinta-feira durante os cumprimentos de mandados”, frisou o Paulo Frank, Ele confirmou que irá solicitar a prorrogação da prisão temporária dos investigados, que inicialmente é de apenas cinco dias, para que o Ministério Público tenha mais tempo para concluir as investigações. Ele acredita que mais novidades deverão surgir nos próximos dias e que, possivelmente, outros nomes possam aparecer na investigação.“Caminhada”O promotor lembrou também que a investigação da Operação Purgamentum é o espelho de um dos desdobramentos da Operação Caminhada, também feita pelo Ministério Público, durante o primeiro mandato de Ataíde Vilela. A forma de agir dos investigados seria bastante semelhante ao que chegou a ser apurado naquela época, porém daquela vez teria faltado um pequeno “elo” para conseguir provar a culpa dos envolvidos.“Os colegas que trabalhavam naquela investigação chegaram muito perto de conseguir chegar aos culpados. A partir do momento que vimos a forma de agir bastante semelhante, percebemos que a linha investigatória que deveríamos seguir seria aquela”, concluiu.Empresários transferidosTambém na tarde de ontem, o empresário Jorge Saquy Neto, 33 anos, um dos donos da empresa Seleta Meio Ambiente e o envolvido Fernando Gonçalves Henrique, também ligado diretamente à empresa, foram transferidos para o Presídio de Passos. Os dois haviam sido presos na manhã de quinta-feira, 9, em Ribeirão Preto (SP), durante o cumprimento dos mandados naquela cidade, oriundos da investigação que iniciou em Passos.A dupla está entre os 15 presos no total e foram transferidos para Passos para serem ouvidos pela promotoria local. Fonte da matéria: click folhaPostado porFrank e Sustentabilidadeàsdomingo, novembro 12, 2017Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:administração,cidadania,culturas,engenharia,gestão,humanização,reciclagem,sustentabilidadeLocal:Passos - MGFrank e Sustentabilidade - R. Ceará, 760 - Jardim Bela Vista, Passos - MG, 37900-222, Brasil 09 novembro 2017 MORADORES SOLICITAM MEDIDAS PARA INTERROMPER ACUMULO DE LIXO NA CALÇADAA quantidade de resíduos domésticos deixados diariamente na calçada, em frente a um prédio residencial de três andares, localizado na Travessa Madre Maria Del Valle, tem provocado revolta nos moradores vizinhos. No imóvel, cuja fachada frontal está voltada para a Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, no Bairro São Francisco, bem próximo da região central de Passos, há também um comércio onde se fabricam produtos alimentícios. “Acontece que a lixeira suspensa é bem pequena e cabe poucos recipientes onde são colocados os resíduos sólidos. Para piorar bastante a situação, moradores do prédio e até outras pessoas que residem em casas, deixam no passeio, principalmente enormes sacos plásticos cheios de lixo úmido, como restos de alimentos. MORADORES SOLICITAM MEDIDAS PARA INTERROMPER ACUMULO DE LIXO NA CALÇADA Outro problema grave são as caixas de papelão colocadas para os catadores de materiais recicláveis, mas têm dia que eles não os recolhem, aí juntam com os recipientes e ficam tudo amontoados na calçada, obstruindo a passagem de pedestres. Sem deixar de revelar que os cachorros, a procura de comida, rasgam os sacos, empalham muita sujeira, ninguém recolhe as sobras e aquela catinga horrível exala longe. Peço os responsáveis pelo Departamento Municipal de Limpeza que visite o local e tome as devidas providências para estudar uma maneira do lixo não ficar amontoado”, discursou uma dona de casa.FISCAIS NO LOCAL Através da Assessoria de Imprensa da prefeitura, “a reclamação já foi encaminhada para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana que enviará seus fiscais até o local reclamado para solucionarem o problema”.Fonte da matéria: click folhaPostado porFrank e Sustentabilidadeàsquinta-feira, novembro 09, 2017Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:administração,cidadania,culturas,engenharia,gestão,humanização,reciclagem,sustentabilidadeLocal:Passos - MGFrank e Sustentabilidade - R. Ceará, 760 - Jardim Bela Vista, Passos - MG, 37900-222, BrasilOPERAÇÃO PURGAMENTUM PRENDE SUSPEITOS DE FRAUDES NA COLETA DE LIXO EM PASSOSPASSOS - Mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira, em Ribeirão Preto e Passos pelo Ministério Público, em decorrência de uma investigação sobre fraudes em contratos públicos de coleta de lixo. A Operação Purgamentum que acontece em Passos, começou com a investigação na 7ª Promotoria local. Ao todo, 15 mandados de prisão, 44 de busca e mais 11 de condução coercitiva foram expedidos pela Justiça de Passos e de Ribeirão, e estão sendo cumpridos com apoio das polícias Militar e Civil. Vários ex-integrantes da administração do ex-prefeito Ataíde Vilela estavam desde a madrugada de hoje na Delegacia de Polícia de Passos. OPERAÇÃO PURGAMENTUM PRENDE SUSPEITOS DE FRAUDES NA COLETA DE LIXO EM PASSOS OPERAÇÃO PURGAMENTUM PRENDE SUSPEITOS DE FRAUDES NA COLETA DE LIXO EM PASSOS A ação também tem apoio do Grupo Especial de Patrimônio Público, do Centro de Apoio Operacional de Patrimônio Público da Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais, da assessoria de Crime de Prefeitos da Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Em nota, o Gaeco de Ribeirão Preto informou apenas que “foram detectadas suspeitas de irregularidades em serviços de coleta urbana” e que a investigação apura fraudes em licitação, crime de peculato, entre outros. Detalhes sobre o caso serão informados apenas em coletiva de imprensa às 11h. 09 de Novembro de 2017Fonte da materia:click folhaPostado porFrank e Sustentabilidadeàsquinta-feira, novembro 09, 2017Reações: Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:administração,cidadania,culturas,engenharia,gestão,humanização,reciclagem,sustentabilidadeLocal:Passos - MGFrank e SustentabilidadeR. Ceará, 760 - Jardim Bela Vista, Passos - MG, 37900-222, Brasil Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)O DEVELOPERS FACEBOOK NÃO FUNCIONA NA MINHA PAGINA!!!Google+ BadgeFrank e SustentabilidadeSiga Frank e Sustentabilidade no Facebook/ Pinterest / Youtube etcFrank e SustentabilidadeFrank e Sustentabilidade Siga no Facebbok/ Pinterest / Youtube etcGoogle+Frank e SustentabilidadeTotal de visualizações de páginaSeguidoresFrank e SustentabilidadeVer mais
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