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APCBRH - Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa - APCBRH - Associação Paranaense de Criadores d...APCBRH - Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa - APCBRH - Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa - - Associe-se Acessar Web + Leite ServiçosDestaquesNotíciasExposiçõesCompra e VendaContato Associe-se Acessar Web + Leite Notícias 01/10 Produtores do Rio Grande do Sul visitaram a Fazenda Fini Agropecuária O Presidente da ABCBRH/APCBRH, Hans Jan Groenwold recebeu os produtores para troca de experiências e fomento da Raça Holandesa. 20/09 Vacas que atingiram 100.000 kg/leite pela primeira vez | AGO2021 20/09 20 Maiores Produções Individuais Diárias por Rebanho - Agosto/2021 17/09 Destaques do Controle Leiteiro|05 Maiores Lactações por classe de idade e Vitalícias Mensais+50000.00 kg/leite-JUL/2021 17/09 Lista de Touros - Agosto/2021 16/09 FELIZ ANIVERSÁRIO! Aniversariantes de Setembro Ver todas as notícias Nome de Usuário * Senha * Exibir Lembrar-me Acessar Esqueceu sua senha? Esqueceu seu usuário? Não possui uma conta? Exposições/Leilões 16/09 Destaques do Paraná na Expointer/2021 16/09 Agroleite 16 a 20 de Agosto 2022 | Castro/PR Ver mais Radar Técnico 24/09 Momento APCBRH em Campo | Sudoeste 16/08 Associado do mês APCBRH | Destaque com Vacas Recordistas Nacionais homologadas pela ABCBRH Ver mais VÍDEOS EXPLICATIVOS WEB+LEITE 19/05 Vídeos explicativos novo sistema Web+Leite 11/02 Calendário APCBRH - exercício 2021 Ver mais Desenvolvimento: Clickright Marketing Digital Associe-se Acessar Web + Leite ServiçosDestaquesNotíciasExposiçõesCompra e VendaContato Ver mais
Anasps – Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social - - Quarta-feira, 20...Anasps – Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social - - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017 MENU JurídicoAssociadoEstaduaisPublicaçõesClube AnaspsFaculdade AnaspsAnasps TVRádio Anasps Welcome Forgot password? Not a member? Join today http://www.anasps.org.br/portal/wp-login.php?action=logout&redirect_to=http%3A%2F%2Fwww.anasps.org.br%2Fportal%2F&_wpnonce=e30f1be688 CClube AnaspsDesconto especial no Colégio Alub (DF) OAnasps OnlineReforma trabalhista: após entrar em vigor, número de ações na Justiça cai FAnasps FaculdadeProjeto Integrador OAnasps OnlineCursos Online Gratuitos! Noções básicas de Política e Cidadania já disponívelÚltimas NotíciasMilitares fora da reformaCerca de 1,16 milhões de trabalhadores rurais serão afetados pela reformaCartilhas devem orientar empregadores sobre modernização trabalhista19/12 - 17:54 - Novas fontes de custeio de aposentadoria e pensão são discutidas pelo IperonDurante reunião, o Conselho Superior Previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon) .19/12 - 17:15 - Para o vice-líder do governo, adiamento da reforma não é uma derrotaEm entrevista à Rádio Senado, o vice-líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), disse que não considera como.19/12 - 17:07 - Desconto especial no Colégio Alub (DF)Criado no ano 2000, o Alub surgiu como pré-vestibular. Do seu sucesso, fruto de uma nova forma de ver o ensino, o cursinho se tor.19/12 - 16:36 - Prevenção é melhor caminho para combater pedofilia na InternetDurante audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, agentes públicos e psicólogos lamentaram a falta d.19/12 - 15:57 - Cursos e programas de extensão serão estendidos a idososFoi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (18), a Lei 13.535/2017, sancionada em 15 de dezembro, que estabelece cu.19/12 - 15:18 - Ministro diz que reforma é prioritária para equilíbrio das contas futurasO ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em sua conta no Twitter, que a reforma da Previdência Social é prioritária p.19/12 - 14:39 - Acordos levam confecção da carteira de trabalho a mais 16 municípiosInformações divulgadas pelo Ministério do Trabalho, mostram que mais 16 municípios de Goiás e do Paraná passarão a contar c.19/12 - 14:00 - CCJ aprova aumento de pensão para portador de Síndrome da TalidomidaO valor da pensão recebida por pessoas com deficiência portadoras da Síndrome de Talidomida, foi ampliado. O Projeto de Lei 743.19/12 - 13:21 - Novo medicamento será destinado a crianças portadoras de HIVUm medicamento fabricado com tecnologia inovadora promete beneficiar a vida de crianças portadoras do vírus HIV. Conhecido como .Leia mais notíciasEntrega da Medalha Dom João VIAnasps celebra 25 anosMinistro fala sobre a situação do Serviço SocialFundações, Associações e Entidades de interesse SocialVeja mais vídeosINSS do Rio enfrenta dificuldades com falta de servidoresMulheres poderão ocupar cargos oficiais da MarinhaReajuste no Bolsa Família será discutidoMudança no calendário de pagamento do funcionalismo cariocaOuça mais notíciasOAnasps OnlineMilitares fora da reforma Leia mais CAnasps CongressoPara o vice-líder do governo, adiamento da reforma não é uma derrota Leia mais BAnasps BrasilANASPS BRASIL – Ano XIII Edição nº 340 Leia mais RAnasps RHIncorporação da GDASS Leia mais AGEX AnaspsGEX/ANASPS – Ano XVI, Edição 839 Leia mais AArtigosOuro de tolo, voto de bobo Leia mais Receba nossos informativos Leave this field empty if you're human: Links Úteis Ver mais
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Col?gio Estadual J?lia Wanderley - Ensino Fund., M?dio, Prof . Tel - (41) 3242-2512 - - Col?gio Estadual J?lia Wanderle...Col?gio Estadual J?lia Wanderley - Ensino Fund., M?dio, Prof . Tel - (41) 3242-2512 - - Col?gio Estadual J?lia Wanderley - Ensino Fund., M?dio, Prof . Tel - (41) 3242-2512 P?gina InicialCol?gio Estadual Julia WanderleyHist?ricoBiografia Professora J?lia WanderleyLocaliza??oHinoSecretariaLista de MaterialLista de Material 6? ao 9? AnoLista de Material Ensino M?dio e ProfissionalPretens?o de VagaFicha de Inscri??o Cursos T?cnicosOrganiza??o do Trabalho Pedag?gico EscolarRegimento EscolarPPP - Projeto Pol?tico Pedag?gicoCalend?rio Escolar?rg?os Colegiados da EscolaConselho EscolarDire??oPlano de A??o. 2012 - 2014Equipe Pedag?gicaEquipe AdministrativaEquipe de Servi?os GeraisConselho de ClasseAPMF - ( Associa??o de Pais Mestres e Funcion?rios )Forma??o Continuada da EscolaEspa?o EscolaCantinaEspa?o do AlunoDicion?rio da L?ngua PortuguesaTradutorGuia das Profiss?esFaculdades e UniversidadesBibliotecaRecursos do Col?gioServi?os P?blicos de Apoio EscolarNot?cias da Educa??oEnsino FundamentalEns. Fund. 6? a 9? AnosEnsino M?dioEnsino M?dio e IntegradoT?cnicosT?cnico em Guia de TurismoT?cnico em Nutri??oFicha de Inscri??oGaleria de ArtesM?scarasPresta??o de ContasFotosAnivers?rio de 65 AnosFale Conosco Quantidade de P?ginas visitadas ?GOVERNO DO ESTADO DO PARAN? SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCA??O SUPERINTEND?NCIA DA EDUCA??O DIRETORIA DE POL?TICAS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS COORDENA??O DE GEST?O ESCOLAR CADERNO DE APOIO ? ELABORA??O DO ESTATUTO DA APMF 2a EDI??O REVISTA, ATUALIZADA E AMPLIADA CURITIBA GOVERNO DO ESTADO DO PARAN? Governo do Estado do Paran? Beto Richa ? Governador Secretaria de Estado da Educa??o Fl?vio Arns Diretoria Geral Jorge Eduardo Wekerlin Superintend?ncia da Educa??o Meroujy Giacomassi Cavet Diretoria de Pol?ticas e Programas Educacionais Fernanda Scaciota Sim?es da Silva Coordena??o de Gest?o Escolar Elisane Fank Aos Professores, Funcion?rios, Pais e/ou Respons?veis e demais integrantes da Comunidade Escolar Pautada?? no?? princ?pio?? Constitucional?? da?? Gest?o?? Democr?tica?? e?? no compromisso com a educa??o p?blica, gratuita, laica, universal e de qualidade, a Secretaria de Estado da Educa??o apresenta a segunda edi??o do Caderno de?? Apoio?? ? Elabora??o?? do?? Estatuto?? da?? Associa??o?? de?? Pais,?? Mestres?? e Funcion?rios?? ??? APMF,? revisada?? e?? reelaborada?? no?? ano?? de?? 2009,?? a?? fim?? de aprimorar?? o?? trabalho?? da?? comunidade?? escolar,?? tendo?? em?? vista?? sua?? atua??o pol?tico?pedag?gica no ?mbito da educa??o p?blica. Este importante referencial visa n?o s? organizar legalmente a inst?ncia colegiada,?? mas?? institu??la,?? a?? partir?? de?? um?? conjunto?? normativo,?? de?? modo?? a possibilitar, a todos que fazem parte da Comunidade Escolar, a participa??o consciente? nos processos de tomada? de? decis?o? no? espa?o p?blico, com? o intuito de tornar efetiva a fun??o social da escola p?blica e obter o necess?rio controle social do p?blico pelo p?blico. Espera?se, tamb?m, que este Caderno de Apoio possibilite, permanentemente, o exerc?cio da democracia no ambiente escolar, pela transpar?ncia e pelas a??es coletivas, e o zelo pelo cumprimento dos preceitos legais presentes na Constitui??o Federal, na Lei de Diretrizes e Bases da Educa??o Nacional e no Estatuto da Crian?a e do Adolescente. APRESENTA??O O?? presente?? referencial,?? em?? sua?? segunda?? edi??o?? (revisada?? e reelaborada),?? que?? ora?? produzimos?? para?? a?? comunidade?? escolar?? e?? seus representantes,?? visa?? n?o?? somente?? apresentar?? um?? conjunto?? de?? normas?? que possibilita a organiza??o das APMF, ou institui??es similares, em cada unidade escolar, mas tamb?m? estruturar e regular o seu funcionamento e, sobretudo, divulgar o processo hist?rico da APMF para todos aqueles que fazem parte do trabalho educativo no ?mbito das escolas p?blicas do Estado do Paran?. Conhecer o processo hist?rico da participa??o da comunidade, desde a constitui??o das antigas Caixas Escolares at? a APMF, tal como a conhecemos na?? atualidade,?? significa?? dar?? concretude?? ao?? processo?? de?? democratiza??o?? da escola?? p?blica,?? possibilitando?? a?? reconquista?? e?? a?? garantia?? da?? democracia?? na sociedade;?? a?? busca?? pela? identidade? da?? escola?? p?blica;?? o?? fortalecimento?? dos segmentos da comunidade como via de controle social e conquista de pol?ticas p?blicas; o exerc?cio da cidadania no interior da escola para e na sociedade; os processos democr?ticos na tomada de decis?es; e o compromisso coletivo com e para o coletivo. Portanto, entendemos como imprescind?vel resgatar o processo hist?rico pelo qual a institui??o da APMF passou ao longo do pr?prio desenvolvimento do sistema de educa??o p?blica do Estado do Paran? at? constituir?se tal como ? hoje. Justificamos esta necessidade a fim de tamb?m atender ao princ?pio constitucional da gest?o democr?tica e ? fun??o prec?pua da escola p?blica: a garantia de acesso ao conhecimento de forma democr?tica e intencional no sentido de assegurar a todos, no ambiente escolar, o desenvolvimento da sua humanidade. Conhecer?? o?? processo?? hist?rico?? da?? APMF?? significa?? recompor?? o?? papel dessa?? institui??o,?? concretizar?? o?? seu?? car?ter?? pol?tico,?? voltado?? ? efetiva??o?? da qualidade do ensino p?blico, e romper com o car?ter assistencialista que lhe foi historicamente atribu?do. Acreditamos?? que?? o?? conhecimento?? dessa?? trajet?ria,?? certamente, embasar? as futuras a??es dos representantes que comp?em este colegiado, com a finalidade de efetivar esta op??o pol?tico?pedag?gica. Assim, a partir dessa compreens?o hist?rica da APMF, a Coordena??o de Gest?o Escolar (CGE) realizou uma discuss?o sobre o Caderno de Apoio para?? Elabora??o?? do?? Estatuto?? da?? APMF,?? diante?? de?? uma?? perspectiva?? pol?tico? pedag?gica e, portanto, democr?tica. Esta discuss?o ocorreu nos espa?os de forma??o continuada e teve a participa??o?? dos?? representantes?? dos?? colegiados?? na?? escola,?? dos?? t?cnicos? pedag?gicos dos N?cleos Regionais de Educa??o e da Secretaria de Estado da? Educa??o,? os? quais elaboraram s?nteses? e? proposi??es a? cada? encontro que, por sua vez, subsidiaram a revis?o deste caderno. Desse?? modo,?? com?? base?? nos?? fundamentos?? da?? primeira?? edi??o,?? segue, neste?? momento,?? a?? segunda?? edi??o?? deste?? referencial,?? a?? qual?? expressa?? o compromisso da APMF com o processo coletivo de tomada de decis?es e com a constru??o hist?rica de uma cultura de controle social no ?mbito escolar. Coordena??o de Gest?o Escolar CAP?TULO I DA INSTITUI??O, SEDE E FORO Art.?? 1o? A?? Associa??o?? de?? Pais,?? Mestres?? e?? Funcion?rios?? (APMF)?? da(o) Col?gio/Escola______________________________________________________, com sede e foro?? no?? Distrito?? de?? _________________________________,?? Munic?pio?? de ________________________________,?? Estado?? do?? Paran?,?? sito?? ? __________ __________________________________ no _________, reger?se?? pelo presente Estatuto e pelos dispositivos legais ou regulamentares que lhe forem aplicados. CAP?TULO II DA NATUREZA Art. 2o A APMF, ou similares, pessoa jur?dica de direito privado, ? um ?rg?o de representa??o dos Pais, Mestres e Funcion?rios do Estabelecimento de Ensino, n?o tendo car?ter pol?tico? partid?rio, religioso, racial e nem fins lucrativos, n?o sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros, sendo constitu?do por prazo indeterminado. CAP?TULO III DOS OBJETIVOS Art. 3o Os objetivos da APMF s?o: I? ? discutir, no seu ?mbito de a??o, e assegurar ao educando, por meio da participa??o no processo?? de?? tomadas?? de?? decis?es?? no?? interior?? da?? escola?? e? do?? exerc?cio?? de?? efetivo?? controle social,?? as? condi??es? necess?rias? e?? poss?veis? de?? aprimoramento?? do?? ensino?aprendizagem?? e integra??o?? fam?lia?escola?comunidade,?? apresentando?? sugest?es,?? em?? conson?ncia?? com?? o Projeto?? Pol?tico?? Pedag?gico,?? para?? aprecia??o?? do?? Conselho?? Escolar?? e?? equipe?pedag?gica? administrativa; II ? agir de acordo com suas atribui??es e possibilidades, no sentido de assegurar, por meio da participa??o?? no?? processo?? de?? tomadas?? de?? decis?es?? no?? interior?? da?? escola?? e?? do?? exerc?cio?? de efetivo controle social, as condi??es necess?rias de apoio ao trabalho da equipe pedag?gica, professores?? e?? funcion?rios?? em?? conson?ncia?? com?? o?? Projeto?? Pol?tico?? Pedag?gico?? do estabelecimento de ensino, garantindo o acesso a perman?ncia e a fun??o social da escola; III? ??? buscar?? a?? integra??o?? dos?? segmentos?? da?? sociedade?? organizada,?? no?? contexto?? escolar, discutindo?? a?? pol?tica?? p?blica?? educacional,?? visando?? o?? interesse?? p?blico?? de?? acordo?? com?? a realidade da comunidade; IV ?? proporcionar aos educandos a participa??o em todo o processo escolar, estimulando sua forma??o pol?tica por meio da organiza??o de um Gr?mio Estudantil aprovado pelo Conselho Escolar; V? ? representar os reais interesses da comunidade escolar, contribuindo para a melhoria da qualidade?? do?? ensino?? aprendizagem?? e?? garantindo?? a?? todos?? uma?? escola?? p?blica,?? gratuita?? e universal; VI? ??? promover?? o?? entrosamento?? entre?? pais,?? estudantes,?? professores,?? funcion?rios?? e?? toda?? a comunidade, por meio de atividades sociais, educativas, culturais, desportivas e de forma??o pol?tico?pedag?gica, consoante ao Conselho Escolar; VII? ? gerir e administrar os recursos financeiros pr?prios e os que lhes forem repassados por meio de conv?nios, de acordo com as prioridades estabelecidas nos incisos I e II deste artigo, em Assembleia Geral e em reuni?o conjunta com o Conselho Escolar, com registro em livro ata. VIII? ??? colaborar?? com?? a?? manuten??o?? e?? conserva??o?? do?? pr?dio?? escolar?? e?? suas?? instala??es, mobilizando?? o?? coletivo?? escolar?? e?? a?? comunidade?? para?? a?? import?ncia?? da?? manuten??o?? e preserva??o do patrim?nio p?blico. CAP?TULO IV DAS ATRIBUI??ES Art. 4o Compete ? APMF: I? ? participar do processo de constru??o do Projeto Pol?tico Pedag?gico, acompanhar o seu desenvolvimento por meio do Plano de A??o da escola e representar seu segmento, sugerindo as altera??es que julgar necess?rias ao Conselho Escolar do Estabelecimento de Ensino, para aprecia??o e aprova??o do Conselho Escolar; II ? observar as disposi??es legais e regulamentares vigentes, inclusive resolu??es, instru??es e orienta??es emanadas da Secretaria de Estado da Educa??o ? SEED, no que concerne ? utiliza??o?? das? depend?ncias?? da?? Unidade?? Escolar?? para?? a?? realiza??o?? de?? eventos?? pr?prios?? do Estabelecimento de Ensino; III? ??? estimular?? e?? participar?? da?? cria??o?? de?? espa?os?? de?? discuss?o,?? forma??o?? e?? mobiliza??o pol?tico?pedag?gica?? e?? do?? desenvolvimento?? de?? atividades?? para?? pais,?? alunos,?? professores, funcion?rios, assim como para a comunidade, ap?s an?lise e aprova??o do Conselho Escolar, conforme a legisla??o vigente; IV ? promover palestras, confer?ncias, em conjunto com o Conselho Escolar, envolvendo pais, professores, alunos, funcion?rios e comunidade, a partir de necessidades apontadas por esses segmentos, podendo ou n?o ser emitido certificado, de acordo com os crit?rios da SEED; V ? colaborar, eventualmente, de acordo com as possibilidades financeiras da entidade, com as necessidades dos alunos, buscando realizar a??es no sentido de mobilizar a comunidade em torno da defesa dos direitos referentes ? educa??o de qualidade; VI ? convocar, por meio de edital e envio de comunicado, todos os integrantes da comunidade escolar, com no m?nimo 3 (tr?s) dias ?teis de anteced?ncia, para a Assembleia Geral Ordin?ria e,?? com?? no?? m?nimo?? 1?? (um)?? dia?? ?til,?? para?? a?? Assembleia?? Geral?? Extraordin?ria,?? em?? hor?rio compat?vel?? com?? o?? da?? maioria?? da?? comunidade?? escolar,?? com?? pauta?? claramente?? definida?? na convocat?ria; VII? ??? reunir?se?? com?? o?? Conselho?? Escolar?? para?? definir?? o?? destino?? dos?? recursos?? advindos?? de conv?nios?? p?blicos?? federal,?? estadual?? e?? municipal,?? mediante?? a?? elabora??o?? de?? planos?? de aplica??o, bem como reunir?se para a presta??o de contas desses recursos, com registro em ata; VIII? ??? registrar?? em?? livro?? ata?? da?? APMF,?? com?? as?? assinaturas?? dos?? presentes,?? as?? reuni?es?? de Diretoria, Conselho Deliberativo e Fiscal, preferencialmente com a participa??o do Conselho Escolar; IX? ?? registrar? as? Assembleias? Gerais? Ordin?rias? e? Extraordin?rias? em? livro?? ata? pr?prio? e? as assinaturas dos presentes no livro de presen?a (ambos livros da APMF); X? ??? registrar?? em?? livro?? pr?prio?? a?? presta??o?? de?? contas?? de?? valores?? e?? invent?rios?? de?? bens (patrim?nio) da associa??o, cantina comercial e livro caixa de movimenta??o financeira sempre que uma nova Diretoria e Conselho Deliberativo e Fiscal tomarem posse, dando conhecimento ? Dire??o do Estabelecimento de Ensino, conforme anexos I, II e III; XI ? aplicar, de acordo com as necessidades da escola e das disposi??es do art. 3o, inciso I, II e?? IV,?? as?? receitas?? oriundas?? de?? qualquer?? contribui??o?? volunt?ria?? ou?? doa??o,?? comunicando irregularidades,?? quando?? constatadas,?? ? Diretoria?? da?? Associa??o?? e?? ? Dire??o?? do Estabelecimento de Ensino e Conselho Escolar, observando o cap. XI e XII; XII ? administrar os recursos provenientes de doa??es e contribui??es volunt?rias, fornecendo o respectivo recibo preenchido em 2 (duas) vias; XIII?? ?? promover,?? observando?? as?? necessidades?? espec?ficas?? da?? Associa??o,?? a?? loca??o?? de servi?os de terceiros para presta??o de servi?os tempor?rios, de acordo com o C?digo Civil ou a?? Consolida??o?? das?? Leis?? do?? Trabalho,?? mediante?? pr?via?? informa??o?? escrita?? ? Secretaria?? de Estado da Educa??o; XIV? ??? mobilizar?? a?? comunidade?? escolar,?? tendo?? em?? vista?? sua?? organiza??o?? enquanto?? ?rg?o representativo,?? para?? que?? esta?? comunidade?? expresse?? suas?? expectativas?? e?? necessidades, considerando o Projeto Pol?tico Pedag?gico; XV? enviar c?pia da presta??o de contas da Associa??o ao Conselho Escolar e ? Dire??o do Estabelecimento de Ensino, depois de aprovada pelo Conselho Deliberativo e Fiscal, e, em seguida, torn??la p?blica, divulgando, amplamente ? comunidade escolar, por meio de correio eletr?nico; XVI? ? apresentar, para aprova??o, em Assembleia Geral Extraordin?ria, atividades com ?nus para os2? pais, alunos, professores, funcion?rios e demais membros da APMF, ap?s? ouvido o Conselho Escolar do Estabelecimento de Ensino; XVII? eleger entre os seus membros, em reuni?o de Diretoria, Conselho Deliberativo e Fiscal e de?? acordo?? com?? o?? estatuto?? deste?? segmento,?? o(s)?? representante(s)?? para?? compor?? o?? Conselho Escolar; XVIII? ??? celebrar?? conv?nios?? com?? o?? Poder?? P?blico?? para?? o?? desenvolvimento?? de?? atividades curriculares, implanta??o e implementa??o de projetos e programas nos Estabelecimentos de Ensino?? da?? Rede?? P?blica?? Estadual,?? apresentando?? plano?? de?? aplica??o?? dos?? recursos?? p?blicos eventualmente repassados e presta??o de contas ao Tribunal de Contas do Estado do Paran? dos recursos utilizados; XIX? ??? celebrar?? contratos?? administrativos?? com?? o?? Poder?? P?blico,?? nos?? termos?? da?? Lei?? Federal n??? 8.666/93,?? prestando?? contas?? ao?? Tribunal?? de?? Contas?? do?? Estado?? do?? Paran? dos?? recursos utilizados, com o acompanhamento do Conselho Escolar; XX ? celebrar contratos com pessoas jur?dicas de direito privado ou com pessoas f?sicas para a consecu??o?? dos?? seus?? fins,?? nos?? termos?? da?? legisla??o?? civil?? pertinente,?? mediante?? pr?via informa??o ? Secretaria de Estado da Educa??o; XXI? ?? manter?? atualizada,?? organizada?? e?? arquivada,?? corretamente,?? toda?? sua?? documenta??o referente?? ? APMF,?? obedecendo?? a?? dispositivos?? legais?? e?? normas?? do?? Tribunal?? de?? Contas,?? da mantenedora, do INSS, da Receita Federal e do Minist?rio do Trabalho; XXII? ??? informar?? aos?? ?rg?os?? competentes?? e?? ao?? Diretor?? do?? Estabelecimento?? de?? Ensino?? do afastamento do Presidente da APMF por 30 dias consecutivos anualmente. XXIII? ? Atualizar o acervo legal, acompanhando poss?veis altera??es na legisla??o relativa a constitui??o da APMF. Par?grafo ?nico.? Manter atualizado o Cadastro Nacional de Pessoa Jur?dica (CNPJ) junto ? Receita Federal; a RAIS junto ao Minist?rio do Trabalho; a Certid?o Negativa de D?bitos do INSS;?? o?? cadastro?? da?? Associa??o?? junto?? ao?? Tribunal?? de?? Contas?? do?? Estado?? do?? Paran?,?? para solicita??o da Certid?o Negativa e de outros documentos da legisla??o vigente; a declara??o de Imposto de Renda; a DCTF 1o e 2o semestre; a Lei de Utilidade P?blica; e o registro da ata em cart?rio, ap?s processo de elei??o ou altera??o no estatuto. REFER?NCIAS ALMEIDA, J. A. de M. Os conselhos Escolares e o processo de democratiza??o: hist?ria, avan?os e limita??es. Curitiba: UFPR, 2006. Disserta??o de Mestrado. BRASIL.?? SENADO?? FEDERAL/Subsecretaria?? de?? Informa??es.?? Decreto?? n.?? 22239?? de?? 19?? de dezembro de 1932. Dispon?vel em: http://www6.senado.gov.br/sicon/ListaReferencias.action? codigoBase=2&codigoDocumento=43188 ________.?? Presid?ncia?? da?? Rep?blica/Casa?? Civil/Subchefia?? para?? Assuntos?? Jur?dicos. Constitui??o dos Estados Unidos do Brasil de 10 de novembro de 1937. Dispon?vel em: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Constituicao/Constitui%C3%A7ao37.htm ________. Lei de Diretrizes e Bases da Educa??o Nacional. Lei no. 4.024 de 20 de dezembro de 1961. ________. Lei de Diretrizes e Bases da Educa??o Nacional. Lei no 5.692 de 11 de agosto de 1971. CURITIBA. Departamento de Arquivo P?blico. Relat?rios enviados pelas Escolas e Abrigos. Curitiba, PR: 1949. CURITIBA. 2a Of?cio de Registros e Documentos. Certid?o da Associa??o de Pais e Mestres do Instituto Polit?cnico Estadual. Curitiba, 1995. DEL PINO, C.M. et. al. Relat?rio de estagio do Curso de Pedagogia da Pontif?cia Universidade Cat?lica do Paran?. Curitiba: PUC/PR, 1983.?? FERREIRA, A.B. de H. Dicion?rio Aur?lio b?sico da l?ngua portuguesa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2000. GOMES, C. M. de S. Organiza??o de Cooperativas Escolares. 2. ed.? S?o Paulo, 1967,? n. 403. LIMA, G. G. de.?? A? institucionaliza??o do ensino p?blico em Patroc?nio, Minas Gerais (1912? 1930):? o Grupo Escolar Honorato Borges. In:? Revista HISTEDBR On?line,? Campinas, n. 23, p.69?94, set. 2006.? LUZ, F. F. Cooperativas Escolares. 5. ed. Rio de Janeiro, 1960. MOUR?O,?? P.K.C.? O?? ensino?? em?? Minas?? Gerais?? no?? tempo?? da?? Rep?blica(1889?1930).?? Belo Horizonte: Edi??o do Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Minas Gerais, 1962, p. 166?167.? In:? Revista HISTEDBR On?line, Campinas, n.23, p. 69 ?94, set. 2006 ? ISSN: 1676? 2584Revista?? HISTEDBR?? On?line,?? Campinas,?? n.23,?? p.?? 69?? ?94,?? set.?? 2006?? ??? ISSN:?? 1676?2584 (cita??o p. 7) NASCIMENTO,M.I.M.; LOMBARDI, J.C. Grupos escolares na regi?o dos Campos Gerais ? PR. Campinas: UNICAMP, s.d. NASCIMENTO, A.O. Hist?ria e liturgias pol?ticas: o?? repert?rio simb?lico escoteiro em Minas Gerais (1926?1930). In: IV Congresso Brasileiro de Hist?ria da Educa??o. Goi?nia, 2006. Anais Validador Secretaria de Estado da Educação do Paraná Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500 Desenvolvido pela Celepar - Acesso RestritoVer mais
APFC - Associação dos Participantes da Fundação Copel - - Menu APFC Copel Clube APFC - Associação dos Participantes d...APFC - Associação dos Participantes da Fundação Copel - - Menu APFC Copel Clube APFC - Associação dos Participantes da Fundação Copel No dia 07 de dezembro de 1979, foi fundada em Curitiba, a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Copel – AAPC, que tem como objetivo congregar todos os participantes e beneficiários aposentados e pensionistas da Fundação Copel de Previdência e Assistência Social. É uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem finalidade econômica, fundada pelos próprios aposentados e pensionistas da Copel, com sede localizada na Rua Dom Alberto Gonçalves, nº 422, no Bairro Mercês, CEP 80510-340, em Curitiba/PR. Em Assembleia Geral Extraordinária de 29/11/2013, ocorreu a mudança da razão social da nossa Entidade AAPC – Associação dos Aposentados e Pensionistas da Copel para APFC – Associação dos Participantes da Fundação Copel. A nova logomarca será usada em todas as nossas manifestações impressas, assim como, a nova bandeira, ambas com a simbologia representativa da união que envolve toda a nossa vida Copeliana, ou seja, a fase laborativa na Copel, a nossa Fundação Copel como administradora dos Fundos Previdenciários e de Saúde e o pós-emprego na nossa APFC, esta sempre voltada para uma vida com qualidade através da integração entre os seus associados. Foi importante essa alteração, pois abre um leque de oportunidades para o desenvolvimento de mais promoções aos associados, tanto da ativa como dos aposentados, quando poderão ser agregadas possibilidades de participações em entidades de toda a família copeliana a um custo que atenda aos interesses de todos. Os atos legais dessa alteração estão protocolados e microfilmados sob nº 1.049.992 e registrado sob o nº 2.980, de 31 de janeiro de 2014 no 2º Registro Civil de Pessoas Jurídicas desta Capital. Neste ano, ao completarmos 35 anos de existência, somos reconhecidos por todos aqueles que solidificaram essa Entidade e a fizeram chegar até os tempos atuais, mas, queremos o crescimento ainda maior para que as gerações dos novos colaboradores da Copel tenham um legado com muito mais tranquilidade, aproveitando as benesses sociais, de lazer, esporte e integração da família Copeliana, com qualidade de vida. ASSOCIAÇÃO DOS PARTICIPANTES DA FUNDAÇÃO COPEL – APFC R. Dom Alberto Gonçalves, 422 - Mercês - CEP. 80510-340 - Curitiba/Pr. CNPJ - 75.954.180 / 0001 - 40 - Fone: (041) - 3338-0269 E-mail – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - Site – www.apfcparana.com.br APRESENTAÇÃO PLANO DE TRABALHO APFC - 2013/2015 RESPONSÁVEL PELO DESENVOLVIMENTO DO ROTEIRO: LUIZ CESAR ANNES “INCENTIVO A QUALIDADE DE VIDA PARA APOSENTADOS, ATIVOS PENSIONISTAS E SEUS FAMILIARES” “ATUAR EM DEFESA E ESTABILIDADE DA FUNDAÇÃO COPEL DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL” Missão da Entidade: Promover atividades sociais, artísticas, culturais, cívicas desportivas, de lazer, e tudo o mais entender necessário para congregar e promover a valorização dos participantes da Fundação Copel associados da APFC e de seus dependentes legais. Objetivos Gerais: Congregar participantes e beneficiários da Fundação Copel de Previdência e Assistência social. Estratégias: Manter e criar novas atividades de integração com o objetivo principal de aumentar o número de associados aposentados e ativos da Copel na APFC, para atuar em defesa da segurança e da estabilidade da nossa Fundação Copel de Previdência e Assistência Social. Planejamento: Desenvolver atividades para o Programa Qualidade de Vida dos aposentados, pensionistas, ativos e seus familiares através de eventos com atividades culturais, esportiva, recreação e lazer e de saúde primaria como prevenção para manter a saúde do assistido com qualidade. Publico Alvo: Aposentados, pensionistas, ativos e seus familiares participantes da Fundação Copel e filiados a APFC ROTEIRO PARA O PLANO DE TRABALHO DA APFC 2013 / 2015 PROGRAMA DE QUALIDADE DE VIDA PARA OS APOSENTADOS, PENSIONISTAS, ATIVOS E SEUS FAMILIARES PARTICIPANTES DA FUNDAÇÃO COPEL E ASSOCIADOS À APFC. Apresentação: Desenvolver projetos com atividades diversas para prevenir e melhorar a saúde através dos programas de qualidade de vida dos aposentados, ativos, pensionistas e seus familiares associados na APFC. Com relação ao nosso Programa de Promoção e Prevenção à Saúde, a APFC tem como meta incentivar seus associados ter uma melhor qualidade de vida dentro das estruturas de operação para as fases de atenção primária, secundária e terciária a saúde, usando como metodologia atividades sociais de confraternização através de recreação, cultura, esportes e programas de saúde com os aposentados, ativos, pensionistas e seus familiares, tendo como parceiros a Fundação Copel, Copel e Associação Copel, utilizando os clubes filiados da Associação Copel e Subsedes próprias com modelos de gestão da própria APFC. Diagnóstico da área: O trabalho que vem sendo desenvolvido é realizado nas subsedes da APFC e Clubes filiados a Associação Copel – AC que hoje estão localizadas em 15 cidades do Paraná como: Antonina, Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa, União da Vitória, Guarapuava, Cascavel, Campo Mourão, Figueira, Londrina, Maringá, Paranavaí, Umuarama, Pato Branco e Apucarana, os associados são atendidos através das atividades proporcionadas pela APFC com recursos próprios em parceria com a Fundação Copel, Copel e Associação Copel-AC. Objetivos: Minimizar fatores de risco a saúde, desenvolver integração e socialização, incentivar os aposentados, ativos, pensionistas e seus familiares a participarem dos encontros da APFC, motivar e desenvolver autoconfiança e autoestima, refletir sobre o modelo de vida utilizado, vivenciar e perceber a resistência às mudanças, rever crenças e valores, permitir e aceitar o outro como ele realmente é, rir mais, aprender a ser espontâneo afinal ninguém é mais importante que o outro; Prioridade e estratégias: Cuidar da saúde dos participantes da Fundação Copel, integrar as famílias dos associados e manter os projetos de qualidade de vida dos aposentados, ativos, pensionista e seus familiares sempre em atividade para que os custos com saúde sejam sempre menores, baixar os custos da Fundação Copel – FC, com remédios e assistência médica e outros, para que futuramente estes valores possam ser utilizados nos programas de qualidade de vida dos seus participantes. Recursos humanos, materiais e financeiros: Os recursos financeiros da APFC dependem das mensalidades dos associados, o quadro de profissionais da APFC são voluntários formados em todas as áreas como: Técnicos diversos, Advogados, Economistas, Administradores, Engenheiros, Educação Física, Terapeuta Ocupacional e outros profissionais voluntários. Metas: As metas dos programas de qualidade de vida da APFC têm como objetivo envolver o máximo possível de aposentados, ativos, pensionistas e seus familiares e manter todos sempre participando das atividades analisadas e utilizadas como recurso terapêutico, programadas durante o ano. Monitoramento e avaliação: o acompanhamento é realizado através dos números dos participantes que aumenta a cada ano e a necessidade de novos projetos com o objetivo de atender mais associados, visando sempre aprimorar cada projeto já existente, através de reuniões periódicas da APFC em parceria com a Fundação Copel, Copel, Associação Copel e os Coordenadores de todas as subsedes. * * * * * APFC – Associação dos Participantes da Fundação Copel. Desenvolvido por Web4Life Publicidade OnLine Ver mais
R. Dr. Faivre, 1174 - Centro, Curitiba - PR, 80060-140, Brasil
Associação Paranaense de Ferreomodelismo - - Pesquisar o siteHobby ShopContatoCentral Ferreo APF Para saber mais sobre...Associação Paranaense de Ferreomodelismo - - Pesquisar o siteHobby ShopContatoCentral Ferreo APF Para saber mais sobre ferrovias e modelismo ferroviário, nos acompanhe no facebook Última atualização em 02/11/2017 Report Abuse|Powered By Google Sites Ver mais
AABB Curitiba | Associação Atlética Banco do Brasil - - 41 99138-7472 secretaria@aabbcuritiba.com.br ConvêniosNotícias...AABB Curitiba | Associação Atlética Banco do Brasil - - 41 99138-7472 secretaria@aabbcuritiba.com.br ConvêniosNotíciasRevistasContato Escolha uma Página Não é necessário ser funcionário do Banco do Brasil para ser um associado Com mais de 40 atividades esportivas, nosso clube conta com um playgroud incrível para as crianças, 4 quadras de areia, 5 quadras de tênis de saibro, um campo ofical de futebol, saunas seca e úmida, pista de bolão, sala de sinuca, dança de salão, academia, piscinas. Leia mais SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO A AABB OFERECE DUAS CATEGORIAS ASSOCIATIVAS: Plano individual: para pessoas que não possuam dependentes ( titular a partir de 18 anos). Plano Familiar: para pessoas que possuam dependentes (esposa/esposo, filhos até 21 anos ou 24, se cursando ensino superior). Leia mais SÁBADO É DIA DE FEIJOADA NA AABB Todo sábado você conta com a melhor feijoada da cidade! Traga sua família e aproveite nosso Buffet Livre com muita música ao vivo. Peça também pelo delivery - (41) 3205-3507 Leia mais NOVAS TURMAS: INFANTIL E ADULTO Agende sua aula experimental agora mesmo: 41 30192129 Leia mais Siga a AABB Curitiba nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: Empire Odontologia e Estética Kumon Cajuru Checkbox Pneus e Serviços Ótica Freedom Colégio e Curso Stella Maris Despachante Maisa Curso e Colégio Acesso Escola Adventista Convênios → Ver mais
HOME - - Toggle navigation Seja bem vindo ! PRÓXIMO EVENTO BENEFICENTE 17/10/2021 HORÁR...HOME - - Toggle navigation Seja bem vindo ! PRÓXIMO EVENTO BENEFICENTE 17/10/2021 HORÁRIO: retirada a partir das 11:30 HRS ALMOÇO drive-thru (risoto, maionese e frango assado) Maiores informações entre em contato e/ou acesse Facebook Sua participação é muito importante para nós !!!!Inclusão social uma missão possível ! RENASCER “significa “nascer de novo”, “adquirir novas atividades, novo impulso”, “renovar-se”, “desabrochar”, sintetiza a proposta fundamental da instituição, baseada na co-responsabilidade e no reconhecimento da capacidade de ultrapassar os desafios das crianças e adolescente , bem como de suas famílias, sendo a inclusão um processo construtivo e de descoberta que se conquista pelo re-questionamento continuo, onde o individuo participa como sujeito das questões e não somente como objeto de ação dos profissionais” Parte do seu imposto de renda pode ajudar crianças e adolescentes! Programa Sócio- Educacional Programa Terapêutico Multidisciplinar Programa de Mediação para Inclusão em Ambiente Escolar Atendimento às Famílias DOAÇÕES Junte-se a nós! Veja como ser parceiro de nosso trabalho! IMPOSTO DE RENDA PRECISAMOS DA SUA AJUDA NO DESAFIO DE ATUAR POR UMA SOCIEDADE MAIS INCLUSIVA, BUSCANDO ALTERNATIVAS PARA LIDAR COM O PRESENTE E MITIGAR O IMPACTO DA PANDEMIA, A FIM DE GARANTIR A CONTINUIDADE DOS SERVIÇOS, ADAPTADOS À NOVA REALIDADE; A COMUNIDADE TERAPÊUTICA EDUCACIONAL RENASCER - CTER CONTA COM A EXPERTISE DE MAIS DE 25 ANOS NA LUTA PELA INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA E NA VIDA COMUNITÁRIA DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS JOVENS COM DIFICULDADES EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS NOS DIVERSOS GRAUS, RESPEITANDO AS MEDIDAS RESTRITIVAS E SEM CESSAR OS ATENDIMENTOS NESTE MOMENTO DE PANDEMIA, EM ESPECIAL AOS CASOS MAIS AGRAVADOS DE PROTEÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA. MEDIANDO E FORTALECENDO OS ATENDIDOS E SUAS FAMÍLIAS QUE EM MAIORIA ESTÃO FRAGILIZADAS POR CUIDADOS PROLONGADOS DURANTE A PANDEMIA, UMA VEZ QUE AS MEDIDAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL QUE CONTRIBUEM PARA A DIMINUIÇÃO DOS CASOS DE COVID-19, TAMBÉM PODEM AUMENTAR SITUAÇÕES VIOLADORAS DE DIREITOS. VALE RESSALTAR QUE A PANDEMIA ATINGE AS FAMÍLIAS DE FORMA DESIGUAL E QUE NO CASO ESPECÍFICO DOS ATENDIDOS NA CTER PRECISAM SER ACOMPANHADOS POR PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, EDUCAÇÃO E SAÚDE, MEDIANDO A RELAÇÃO DO ATENDIDO CONSIGO, COM O OUTRO E COM O MEIO SOCIAL. OUTRO PONTO DE DESTAQUE É QUE TODOS OS 160 ATENDIDOS DIARIAMENTE RECEBIAM REFEIÇÕES DIÁRIAS E QUE MUITOS DEPENDIAM DESTA PARA UMA BOA NUTRIÇÃO, NESTE ANO AS DOAÇÕES DIMINUIRAM E CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE PARA QUE ENQUANTO CONTINUAR O ISOLAMENTO SOCIAL CONSIGAMOS DOAR CESTAS BÁSICAS AS FAMÍLIAS MAIS VULNERÁVEIS. É PRECISO CUIDAR PARA QUE A INCLUSÃO SOCIAL SEJA EFETIVA E EFICIENTE TANTO NO QUE SE REFERE À APRENDIZAGEM QUANTO AO QUE CONCERNEM AS DIFICULDADES DE RELAÇÃO SOCIAL. UMA FORMA DA PESSOA FÍSICA E JURÍDICA AJUDAR É POR MEIO DE INCENTIVOS FISCAIS COM A DESTINAÇÃO DE PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA AO PROJETO “CUIDANDO DA SAÚDE PSICOSSOCIAL DOS ATENDIDOS DA ASCER”, QUAL ESTÁ APROVADO JUNTO AO FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DO MUNÍCIPIO DE CURITIBA. SOMOS UMA ORGANIZAÇÃO FILANTRÓPICA, SEM FINS LUCRATIVOS E PARA MANTERMOS NOSSAS RECEITAS EQUILIBRADAS, CONTAMOS COM A SUA DOAÇÃO. ENTRE EM CONTATO E VENHA INVESTIR PELA INCLUSÃO SOCIAL NA ESCOLA E NA VIDA COMUNITÁRIA DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS JOVENS COM DIFICULDADES EMOCIONAIS E COMPORTAMENTAIS NOS DIVERSOS GRAUS. FAÇA A SUA DOAÇÃO VOLUNTÁRIA. ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE RENASCER INCLUSÃO SOCIAL UMA MISSÃO POSSÍVEL CURITIBA, ABRIL DE 2021.Rua Imaculada Conceição, 983 Prado Velho - Curitiba - Paraná - Brasil Fones: (41) 3029-2832 / (41) 3029-9648 Email: ascer_diretoria@yahoo.com.br As Franquias de sucesso Liguesite oferecem à você rapidez na criação de sites, loja virtual, Adwords, blogs, Marketing Digital com qualidade comprovada. Ver mais
Pagina inicial - APC - - Alternar navegação Pular para o conteúdo Seja um associado Faça parte dessa força Real...Pagina inicial - APC - - Alternar navegação Pular para o conteúdo Seja um associado Faça parte dessa força Realize um pre cadastro e tenha acesso a todo o conteudo exclusivo. PARTICIPE Últimos destaques APC realiza requerimento para revitalização do asfalto de acesso ao Polo km3 novembro 20, 2019 Geral Representantes da APC realizam reunião com o vereador Sabino Picolo para requerer a revitalização do asfalto da rua José Biazeto que dá acesso ao Poló Km3 da Copel. Assessor de gabinete, Carlos Eduardo Felsky (Diretor da ACC), Chefe de Gabinete do Presidente da CMC, Jorge Eduardo Vasconcelos Schorr, Vereador Sabino Picolo (Presidente da CMC), Fernando Leia mais sobreAPC realiza requerimento para revitalização do asfalto de acesso ao Polo km3[…] 12Next Não esqueça de assinar nossa newsletter Leave this field empty if you're human: Receba as principais novidades da APC toda semana Apoiadores e colaboradores: Encontre-nos Endereço Rua Emiliano Perneta, 725 – 5º andar, Sala 503 – Centro, Curitiba – PR, 80420-080 Contato Fixo : (41) 3233-0486 apccopel@apccopel.org.br ATENDIMENTO Seg-Sex Horário comercial Sábado pela manhã REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube Ver mais
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About Us - Encontro Com Deus - - Skip to content Encontro Com DeusStrengthening Relationships Menu Encontro Com Deus is...About Us - Encontro Com Deus - - Skip to content Encontro Com DeusStrengthening Relationships Menu Encontro Com Deus is a charitable social project based in Curitiba, Parana, Brazil. We aim to promote and strengthen the family as the basis of society, as well as prevent the rupture of their ties, ensure Fundamental Rights and contribute to the emancipation of women with their children through preventive and protective actions.Through two homes in Curitiba, ECD work alongside and within the local community to protect women in dangerous situations such as situations of domestic violence, and maintain family ties by keeping mothers and babies together in a safe space, where they might otherwise be separated by the authorities.ECD also acts to prevent a new generation of street children in Brazil through a community centre where children can go when they aren’t in school and access a wide range of opportunities ranging from learning to sport, art, excursions and other activities.Encontro Com Deus UK provides vital funding to enable maintenance of the amazing work being done every day by Encontro Com Deus in Curitiba. Every donation makes a huge difference. Ver mais
Início | Vovovitorino - - DestaquesProjetosVovo Vitorino 02Vovo Vitorino 03Vovo Vitorino 011/3Nossa HistóriaA história...Início | Vovovitorino - - DestaquesProjetosVovo Vitorino 02Vovo Vitorino 03Vovo Vitorino 011/3Nossa HistóriaA história da Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, começou com o Sr. Vitorino Xavier, nascido em 29 de setembro de 1931, em Congonhas - PR, casado com a Sra. Lazara Maria Leite Xavier, que teve nove filhos.Foi por um mandato, vereador em Ivaiporã Pr. obtendo muitas conquistas aos trabalhadores rurais, aos quais muitas vezes facilitou acesso a saúde, na aquisição de exames e transporte para o tratamento das pessoas muitas vezes até hospedagem em sua casa.?Diante de uma crise financeira junto com a família, se tornou mais um no grande êxodo rural brasileiro e em 1983 mudou-se para a capital do Estado em busca de uma oportunidade de emprego para os filhos e principalmente a continuidade aos estudos dos mesmos, o que Vitorino sempre considerou prioridade.?No entanto suas atividades e seus ideais ficaram ofuscados diante de uma cultura totalmente diferente, de cidade grande, onde sofria calado uma profunda tristeza, porém não comentava, pois, os sonhos dos filhos eram prioritários e estes estavam sendo realizados, todos estudando, trabalhando, como havia almejado.?Com o passar do tempo começou a discutir com os moradores vizinhos a respeito dos problemas do bairro, enfatizando que eles só seriam resolvidos com a organização e participação de todos, participando ativamente na Associação de Moradores da Vila Vitória, no Pinheirinho. ? Ver mais
Home | Apae - Curitiba - - Apae Brasil Pesquisar outras Apaes Doe Agora Pesquisar Pesquisar Pesquisar nesta Apae Pesqu...Home | Apae - Curitiba - - Apae Brasil Pesquisar outras Apaes Doe Agora Pesquisar Pesquisar Pesquisar nesta Apae Pesquisar Pesquisar Pesquisar Apaes Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções. Estado Acre Alagoas Amapá Amazonas Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Paraná Paraíba Pará Pernambuco Piauí Rio de Janeiro Rio Grande do Sul Rio Grande do Norte Rondônia Roraima Santa Catarina São Paulo Sergipe Tocantins Unidade Ir Fechar× Apae - Curitiba Apae de Curitiba PR Curitiba Menu Área de Atuação Nossas Escolas Transparência Institucional Edital APAE CURITIBA Hino das APAEs do Estado do Paraná BALANÇO SOCIAL ×Fechar 12 de Outubro - Dia das Crianças Saiba Mais Representantes da FEAPAEs/PR, receberam membros do SECRASO/PR e SECRASO NP Saiba Mais Com avanços na medicina, pessoas com Síndrome de Down já chegam à 3ª idade Saiba Mais Últimas Notícias Novas regras para viagem com crianças e adolescentes. Veja mais Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física Veja mais Dia Mundial da Saúde Mental Veja mais Um pouco de história! A primeira APAE foi criada no Brasil em 11 de dezembro de 1954. Veja mais Encontro Estadual das Coordenadorias de Educação e Ação Pedagógica e Educação Profissional, Trabalho, Emprego e Renda Veja mais FEAPAEs PR participa de Jornada da Inclusão Veja mais Veja mais Agenda Nenhum registro encontrado. Veja mais eventos Últimos Arquivos PRESTAÇÃO DE CONTAS APAE/PREFEITURA 2019 parcela 06 PRESTAÇÃO DE CONTAS APAE/PREFEITURA 2019 parcela 06 Veja mais PRESTAÇÃO DE CONTAS APAE/PREFEITURA 2019 parcela 05 PRESTAÇÃO DE CONTAS APAE/PREFEITURA 2019 parcela 05 Veja mais Cartilha Criança Feliz Veja mais Regimento Interno FEAPAEs Veja mais Veja mais Sobre a Apae Acompanhe nossas redes Institucional Contato Endereço: Rua Alferes Angelo Sampaio, 1597 • Curitiba • PR E-mail: adm.apaecuritiba@uol.com.br Telefone: (41) 33229339 Informe o seu nome Informe o seu e-mail Deixe a sua mensagem Enviar ×Fechar Pesquisar Pesquisar Menu ×Fechar Ver mais
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Home - Abrasel - - abrasel Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccionais e Regionais Abrasel Nacional Abras...Home - Abrasel - - abrasel Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccionais e Regionais Abrasel Nacional Abrasel no Acre Abrasel no Agreste da Paraíba Abrasel em Alagoas Abrasel no Amapá Abrasel no Amazonas Abrasel na Bahia Abrasel em Campo das Vertentes Abrasel em Cariri Abrasel no Ceará Abrasel no Centro-Sul de RO Abrasel na Costa Leste MS Abrasel no Distrito Federal Abrasel no Espírito Santo Abrasel em Goiás Abrasel em Hortênsias Abrasel no Litopar Abrasel no Maranhão Abrasel em Mato Grosso Abrasel em Mato Grosso do Sul Abrasel em Minas Gerais Abrasel no Noroeste do Paraná Abrasel no Norte do Paraná Abrasel no Oeste do Paraná Abrasel no Oeste Potiguar Abrasel no Pará Abrasel na Paraíba Abrasel no Paraná Abrasel em Pernambuco Abrasel no Piauí Abrasel na Região Metropolitana de Campinas Abrasel no Rio de Janeiro Abrasel no Rio Grande do Norte Abrasel no Rio Grande do Sul Abrasel em Rondônia Abrasel em Roraima Abrasel em Santa Catarina Abrasel em São Paulo Abrasel em Sergipe Abrasel na Serra da Bodoquena Abrasel nas Serras de Minas Abrasel no Sul/MS Abrasel em Tocantins Abrasel no Triângulo Mineiro Abrasel na União do Oeste Abrasel em Zona da Mata Toggle navigation Conheça os vencedores estaduais do concurso O Quilo é Nosso Festival Bar em Bar já está com inscrições abertas, participe! Cursos gratuitos online para bares e restaurantes; inscreva-se Últimas Notícias Conheça os restaurantes brasileiros que estão entre os melhores da América Latina iFood anuncia seguro contra acidentes para entregadores 13 empresas conquistam o Prêmio AFRAC de Excelência 2019 Restaurantes premiados se rendem ao delivery Ver todas as notícias Palavra do Presidente O milagre de uma só agenda no Executivo e Congresso + Artigos Entrevistas Paulo Haddad - Para se desenvolver o setor ou a região, é preciso acionar os capitais intangíveis + Entrevistas Parceiros Facebook Abrasel Twitter Tweets by abraselbrasil Instagram - x Ver mais
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