Folha Virtual - Contabilidade especializada em clínicas e consultórios - Contabilidade especializada em clínicas e consu...Folha Virtual - Contabilidade especializada em clínicas e consultórios - Contabilidade especializada em clínicas e consultórios - Contabilidade especializada em clínicas e consultórios - Abrir menu Folha Virtual BlogContatosLogin Contabilidade especializada em clínicas e consultórios Serviços Dentista Médico Fisioterapeuta Nutricionista Psicologo Fonoaudiólogo Como Funciona 1 Cadastre-se Cadastre-se como usuário do sistema e escolha uma de nossas soluções especializadas para seu negócio, seja qual for o seu porte. Para a contração dos nossos serviços, serão necessários os cadastros do seu negócio, clínica ou consultório, e dos funcionários, caso possua. 2 Contrate Feito 0 cadastro em nosso sistema, escolha os serviços relacionados ao seu negócio. Ao selecionar o serviço que deseja, já receberá todas as orientações necessárias, seja para legalização, baixa, transferência ou serviços como contabilidade, folha de pagamento, livro caixa e outros. 3 Gerencie Pronto! Agora você pode utilizar e gerenciar todos os seus negócios num só ambiente, a qualquer momento, quando e onde estiver. Seja através do desktop, notebook, tablet ou celular. Fazer uma solicitação, controlar seu fluxo de caixa ou até mesmo verificar um relatório nunca foi tão fácil. Saiba mais Newsletter Cadastre-se e receba informações exclusivas para sua clínica ou consultório. Email Address* Nome Completo* Sexo* Masculino Feminino Cidade* Rio de Janeiro Duque de Caxias Niterói Itaguaí Angra dos Reis Araruama Armação de Búzios Belford Roxo Cabo Frio Macaé Mangaratiba Nilópolis Nova Iguaçu Nova Friburgo Petrópolis Volta Redonda Outros - RJ Demais Estados UF* RJ SP MG ES Outros Profissão* Dentista Médico Fisioterapeuta Psicólogo Nutricionista Fonoaudiólogo Outras Região Rio Niterói Costa Verde Baixada Lagos Serrana Norte Origem Cliente * = campo obrigatório Últimos Posts Piso Salarial 2017 Ler mais Trabalhadores vão pedir aposentadoria pela Internet Ler mais Prepare-se! O E-social está chegando e será obrigatório para todas as empresas Ler mais Ver mais
Gold Consultoria - - Toggle navigation Serviços Boletins Ferramentas Orçamento Contato Boletins 17/09/2021 - Condomíni...Gold Consultoria - - Toggle navigation Serviços Boletins Ferramentas Orçamento Contato Boletins 17/09/2021 - Condomínios Edilícios Poderão se Transformar em Pessoas Jurídicas. 15/09/2021 - Mais de 3,5 milhões de Declarações de ITR 2021 já foram enviadas à Receita Federal. 14/09/2021 - Receita Federal anuncia nova funcionalidade para a DCTFWeb. 14/09/2021 - Receita Federal alerta para golpe da regularização do CPF por SMS. 14/09/2021 - Receita Federal notifica devedores do Simples Nacional . 14/09/2021 - Receita Federal do Brasil notifica devedores do Simples Nacional. 03/09/2021 - Ampliado acesso ao e-CAC com a inclusão da opção “Bancos Credenciados“ na conta Gov.Br. Cadastre-se Receba nossos boletins por email! Cadastrar X Áreas de Interesse Marque as áreas das quais você deseja receber os boletins, por padrão você pode receber boletins de todas as áreas Geral Unidade - Barra da Tijuca Pessoa Física Fechar Notícias Carregando. Links Úteis ‹‹ ›› Nossos Clientes ‹‹ ›› Agenda de Obrigações carregando . Cotação de Moedas Índices Econômicos Ver mais
Campos Mendes::Contabilidade - - Saiba mais sobre nossa empresa A Campos Mendes iniciou suas atividades em 1996, com a...Campos Mendes::Contabilidade - - Saiba mais sobre nossa empresa A Campos Mendes iniciou suas atividades em 1996, com a visão de apresentar uma forma diferente de prestar serviços contábeis. Estando mais perto do cliente, conhecendo-o e criando uma maneira mais simples e familiar de se construir. confira mais Veja os nossos serviços confira mais Conteúdo Informativo A Campos Mendes possui sede própria com uma estrutura funcional e agradável. Garantindo assim a segurança de nossos colaboradores e clientes, investimos em equipamentos adequados de segurança e mantemos controle rigoroso do acesso à nossa empresa. Possuímos uma área. ver mais Links Úteis Consulta a restituição de IR Consulta CNPJ Consulta CPF Consulta ao Simples Nacional Taxa Selic CRC Domestica Legal Setembro - 2021 Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab 29 30 31 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 1 2 Obs.: As datas em vermelho indicam agendamento! Campos Mendes Contabilidade Ltda Exibir mapa ampliado Ver mais
ETIKA | Contabilidade e Gestão Empresarial - - Treinamento Contato Seja Bem-vindo! A EMPRESA ÉTIKA CONTABILIDADE E GES...ETIKA | Contabilidade e Gestão Empresarial - - Treinamento Contato Seja Bem-vindo! A EMPRESA ÉTIKA CONTABILIDADE E GESTÃO EMPRESARIAL LTDA EPP É uma sociedade especializada em serviços de Contabilidade, Gestão Empresarial e 3º Setor que permite ao cliente, priorizar a sua atividade principal.Saiba mais serviços A ÉTIKA atua em empresas com as mais diversas formas de tributação: Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real, Imunes e Isentos, ONGS, Fundações e Associações. Leia mais links Acesse também: Leia mais Artigos e Citações Leia mais artigos TREINAMENTO 1 Em construção Saiba mais » 2 Em construção Saiba mais » Siga-nos Ver mais
R. Heráclito Graça, 347 - Meier, Rio de Janeiro - RJ, 20725-080, Brasil
Plannex Contabilidade - Especializada em Condomínio, Contabilidade e Recursos Humanos - - Telefones (21) 2018-0369 (21...Plannex Contabilidade - Especializada em Condomínio, Contabilidade e Recursos Humanos - - Telefones (21) 2018-0369 (21) 96533-5574 (24) 3512-3311 (24) 98832-3649 Especializada em Condomínio, Contabilidade e Recursos Humanos (21) 96533-5574  (21) 2018-0369 Plannex Contabilidade Empresa A contabilidade da sua empresa levada a sério, o talento da Plannex Contabilidade está baseado no que chamamos de integração entre o conhecimento e a modernidade. Os nossos especialistas enxergam os clientes de forma global. Os pilares para esta conquista são: Missão: Garantir a excelência na entrega da prestação. Saiba mais Serviços ASSESSORIA JURÍDICA Realiza assessoria de acordo com a necessidade de cada cliente, dentre elas, assessoria em assembleias, consultoria aos condomínios e seus síndicos,. Consulte-nos FOLHA DE PAGAMENTO A terceirização é uma estratégia que tem sido cada vez mais adotada em todo o mundo. A cada dia que passa, um número. Consulte-nos SEU CONDOMÍNIO Administração de Condomínios Segurança e Eficiência são o que a Plannex Contabilidade oferece aos. Consulte-nos Novidades 06/12/2017 5 multas do e-Social que a sua empresa pode sofrer se não se adequar. continue lendo. 01/12/2017 Reforma trabalhista vai afetar administração de condomínios. continue lendo. 01/12/2017 Reforma Trabalhista entra em vigor e acaba com a contribuição sindical dos empregados e das empresas continue lendo. Ver mais
Crespo Contabilidade - - Bem-vindo (a) :: Website Crespo Contabilidade Obrigado por acessar o website da Crespo Contab...Crespo Contabilidade - - Bem-vindo (a) :: Website Crespo Contabilidade Obrigado por acessar o website da Crespo Contabilidade, feito especialmente para você. Em nosso site você vai encontrar descritivo completo de nossos serviços, nossa história e bons conteúdos de informação. BOA NAVEGAÇÃO! EMPRESA SERVIÇOS PRA VOCÊ LOCALIZAÇÃO ATENDIMENTO Conheça nossa empresa, nossa estrutura, saiba dos nossos objetivos, conheça nossa missão, visão, valores. [Quem Somos] Saiba quais são os serviços que realizamos. [Saiba Mais] Nosso objetivo é lhe manter informado com assuntos do mundo corporativo. Aqui você vai encontrar: Artigos, Dicas de Leitura, Calendário, Links Úteis. Saiba onde estamos localizados [Saiba Mais] Preencha o formulário, entraremos em contato em breve. [Fale Conosco] Pra Você :: Artigos Sete dicas para vender mais no Natal Mercado financeiro: semelhanças e diferenças entre China e Brasil ERP e sucesso: 100% de aumento no faturamento da Mundo Doce Como fazer as contratações certas em tempos de crise 5 dicas para um fluxo de caixa claro e transparente Para ler artigos anteriores, CLIQUE AQUI Pra Você :: Fotos Veja imagens de eventos e palestras que participamos. [Saiba Mais] Pra Você :: Links Úteis Aqui você vai encontrar links de websites do dia-a-dia. [Saiba Mais] Pra Você :: Calendário Veja a lista de compromissos mensais, extraídos diretamente do site da Receita Federal, mensalmente, especialmente para você! [Saiba Mais] EMPRESA » Quem Somos » Missão, Visão, Valores » Diferencial SERVIÇOS » Nossos Serviços PRA VOCÊ » Artigos » Dicas de Leitura » Links Úteis » Calendário ATENDIMENTO » Fale Conosco » Trabalhe Conosco » Localização Desde 1990® Crespo Contabilidade | Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Home Ver mais
Kriscon Contabilidade - - EmpresaServiços Links ÚteisContato Content on this page requires a newer versio...Kriscon Contabilidade - - EmpresaServiços Links ÚteisContato Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player. Projetos de incentivo à cultura Emissão de certidões para habilitação em editais, certidões de feitos trabalhistas e certidões negativas de débitos. Também verificamos e emitimos as guias de recolhimento.Regimes de tributaçãoQual o melhor regime de tributação para sua empresa? A escolha errada pode trazer muita dor de cabeça no futuro. A KrisCon sabe o que melhor se aplica ao seu negócio. Empresas de pequeno, médio e grande portes Trabalhamos com empresas de todos os portes. Aqui você tem acesso direto aos profissionais responsáveis por cada área de atuação.Av. Rio Branco, 277 | 402 - Centro - Rio de Janeiro - RJtels.: (21) 2544-3068 2544-2886 contato@kriscon.com.brVer mais
MLB Contabilidade - - Modelos de Documentos Cálculos de Tributos Nossas Tabelas Práticas Notícias Empresariais Nossa E...MLB Contabilidade - - Modelos de Documentos Cálculos de Tributos Nossas Tabelas Práticas Notícias Empresariais Nossa Empresa A MLB Contabilidade visa a satisfação de clientes. Mediante a excelência nos serviços e ao estudo constante de alternativas tributárias para a redução de impostos. Aliada a rapidez e transparência na prestação de serviços Fornecendo todas as informações e suporte técnico aos departamentos já existente na empresa, com visitas periódicas para verificações e acompanhamento, elaborando relatórios para a comunicação das divergências ou sugestões, além de fornecer respostas a consultas por telefone e pessoalmente. Efetuamos também um diagnóstico sobre as atividades e as rotinas da empresa, em busca de uma melhor performance na utilização de artifícios legais para redução da carga tributária (Planejamento Tributário). Área do Cliente Exclusivo para clientes cadastrados. Clique aqui. Nossa Localização Panorama Contábil Notícias de destaques das ultimas semanas. Cálculos Financeiros Faça cálculos com mais rapidez. Certidões Negativas Retire sua certidão negativa com comodidade. Desenvolvido por Mídia Marketing 2014 - Todos os direitos reservados Ver mais
Eridan - Eridan Contabilidade - - SOBRE NÓSSEGUROSBLOGCONTATOMenuSOBRE NÓSSEGUROSBLOGCONTATOFacebook Instagram Whatsap...Eridan - Eridan Contabilidade - - SOBRE NÓSSEGUROSBLOGCONTATOMenuSOBRE NÓSSEGUROSBLOGCONTATOFacebook Instagram Whatsapp MAIS DE 70 ANOS DE EXPERIÊNCIAVer mais
ASSETEC Consultoria e Contabilidade - Página principal - - Av Presidente Kennedy, 735 | Sala 610 | Estrela do Norte | ...ASSETEC Consultoria e Contabilidade - Página principal - - Av Presidente Kennedy, 735 | Sala 610 | Estrela do Norte | São Gonçalo/RJFone(s): (21) 3989-1332 / (21) 3856-6443 Celular: (21) 9943-61313 contato@assetecconsultoria.com Utilitários Contábeis Manual Empresarial Tabelas Práticas Parceiros Agenda tributária - 5/2018Maio 2018DSTQQSS 12345678910111213141516171819202122232425262728293031 Acesse aqui a agenda Estadual DEDICAÇÃO E SERIEDADE! Trabalhamos com foco em resultados sempre positivos. SOLUÇÕES INOVADORAS Com ampla experiência em contabilidade. A NOSSA META É A MESMA QUE A SUA O seu sucesso! Quero abrir uma Empresa Veja como é fácil e rápido. Acesse aqui! Quero migrar minha Empresa Traga sua empresa para nós! Acesse aqui! 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Receita registra 29.269.987 declarações enviadas no prazoVeja mais02/05/2018ICMS-RJ: Receita Estadual tira dúvidas de contribuintes que usufruem de benefícios fisca .Veja mais02/05/2018EFD-REINF Entrará em Produção para Empresas com Faturamento Superior a R$ 78 milhõesVeja mais02/05/2018Superintendência Participa de Reunião sobre Concessão de Registro Profissional de Radia .Veja mais30/04/2018Comissão Aprova Exame de Saúde Obrigatório para Caminhoneiros AutônomosVeja mais30/04/2018Comissão Aprova Exame de Saúde Obrigatório para Caminhoneiros AutônomosVeja mais30/04/2018Empresas Poderão ser Obrigadas a Divulgar Diferença Salarial entre Homens e MulheresVeja mais30/04/2018Condutores De Ambulância Podem Ser Beneficiados Por Projetos Em Análise No CongressoVeja mais30/04/2018Previdência: Adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural – PRR poderá ser .Veja mais27/04/2018ICMS/PR - Governo simplifica cadastro de entidades no Nota ParanáVeja mais27/04/2018NAFs apoiam entrega da Declaração Anual – MEI 2018Veja mais27/04/2018Simples Nacional- Pert-SN: Regulamentado o parcelamento especial junto à PGFNVeja mais27/04/2018Operação Dedução Fantasma: Receita combate fraude em deduções do IRPF em Minas GeraisVeja mais26/04/2018Disponibilização de Ambiente de Testes da DCTFWebVeja mais26/04/2018Ainda com dúvidas sobre o Imposto de Renda?Veja mais26/04/2018ICMS/RO: Novo Regulamento do ICMS em vigor a partir de 01/05/2018Veja mais26/04/2018EFD-Reinf:Limpeza da base de dados do ambiente de produção restrita Veja mais26/04/2018Alta cobrança do IRPF ajuda aporte em PGBLVeja mais26/04/2018Projeto do Ministério que Agiliza Atendimento ao Trabalhador é Aprovado pelo SenadoVeja mais26/04/2018ICMS/ES - 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Converse com um de nossos atendentes! Área do Cliente Acesso a Área do Cliente! CONSULTAS RÁPIDAS Depoimentos "Possuem a capacidade de agregar valores aos negócios que lhes são confiados. Composta de pessoas comprometidas e de valores morais diferenciados. "Leonardo Encarnação - Alternative Tour "Serviço de excelência. Profissionais bem treinados e sempre disponíveis para ajudar quando preciso."Jonathan Lira - Real Maquinas Ceasa "No meu ponto de vista é a ASSETEC é uma Assessoria Contábil que presta um excelente serviço e com qualidade, estou gostando de fazer parte de uma parceria que acredito em seu trabalho que possuem o comprometimento com resultado."Fabington Muniz – Coordenador JFF Medicina iNewsletter Cadastrar Av Presidente Kennedy, 735 | Sala 610 | Estrela do Norte | São Gonçalo/RJ Tel: (21) 3989-1332 Ver mais
AJB CONTABILIDADE – Administração e Contabilidade - - Skip to content Search for: Menu Saiba por que centenas de...AJB CONTABILIDADE – Administração e Contabilidade - - Skip to content Search for: Menu Saiba por que centenas de empresas escolheram a AJB como modelo de excelência em contabilidade Nossos valores Conheça os valores do nosso escritório de contabilidade EXCELÊNCIA Entregamos o que prometemos, de forma eficiente e precisa. Agregamos valor para exceder as expectativas ATENDIMENTO Sempre empenhados e atentos para resolver suas necessidades. PESSOAS A nossa equipe é parte fundamental do bom atendimento e da excelência dos serviços e, por isso, valorizamos e investimos em pessoas Nossos Serviços Somos um escritório de contabilidade que atua em todo Rio de Janeiro - RJ ASSESSORIA CONTÁBIL Produzimos relatórios contábeis mensais com foco gerencial para lhe ajudar nas tomadas de decisões ASSESSORIA TRIBUTÁRIA Analisamos o melhor regime tributário para a sua empresa ter a maior eficiência tributária possível ASSESSORIATRABALHISTA Acompanhamos de perto o seu negócio com foco na redução dos riscos trabalhistas e previdenciários OUTROS SERVIÇOS Conheça nossos outros serviços especializados e veja como a AJB Contábil pode ajudar o seu negócio a crescer Alguns dos nossos clientes Seja também um dos nossos parceiros! (21) 2240-4464 Rua Visconde de Inhauma, 134 - sala 1614 a 1617 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20091-901 ajb@ajbcontabilidade.com.br Close Menu Ver mais
Quéops Contabilidade - - Loading. (21) 2391-1030 / (21) 99885-5244 Abertura de Empresa Agilidade e confiança na legal...Quéops Contabilidade - - Loading. (21) 2391-1030 / (21) 99885-5244 Abertura de Empresa Agilidade e confiança na legalização e abertura de novos negócios. Folha de pagamento departamento pessoal próprio, garantindo uma consultoria muito mais presente e atuante. Assessoria Tributária Um olhar atento para os serviços relacionados à área tributária. Imposto de Renda Pessoa Física Imposto de renda de pessoa física forma simples e segura. Contabilidade Digital A praticidade da internet também na sua contabilidade! Contabilidade para empresas que buscam um atendimento eficiente e personalizado. Nossa equipe possui uma gestão prática e colaborativa. Modernizamos o fluxo de informações às novas tecnologias digitais e de gestão de tarefas. Aliamos as mais modernas ferramentas de análise e consultoria para uma prestação de serviços superior. Saiba Mais Contabilidade especializada Conheça algumas áreas em que somos especialistas: Empresas de Serviço Consultórios e Clínicas médicas Sociedade de Advogados Engenharias e Arquitetura Empresas de T.I. Farmácias Não encontrou o segmento de mercado em que você atua? Não se preocupe, somos qualificados no atendimento de mais de 300 atividades! Entre em contado, solicite uma reunião, ficaremos felizes em atende-lo(a) Tel.: (21) 2391-1030 / (21) 9 9885-5244. Por que ser Quéops? Nossa metodologia busca estabelecer um canal contínuo de comunicação, avaliando a importação dos dados contábeis, sugerindo softwares, oferecendo soluções e esclarecendo todos os procedimentos e normas técnicas que devem ser adotados em sua empresa. Organização Otimizada Auxiliamos na organização financeira da sua empresa, otimizando controles e melhorando o fluxo de informações. Suporte Digital Nossa comunicação é eficiente, possuímos diversos canais de atendimento para responder nosso cliente de forma rápida e segura. A Gestão Certa pro seu negócio! Nossa contabilidade é a escolha certa, possuímos um serviço especializado e por isso conhecemos suas necessidades. Veja os resultados de quem escolheu ser Quéops Nossas soluções são personalizadas de acordo com o tamanho e as necessidades de sua empresa. Fale com nossos especialistas e consulte o que podemos fazer por seu negócio! Muito satisfeito com o trabalho e dedicação do pessoal da Quéops Contabilidade! Depois de mais de 20 anos num mesmo escritório de contabilidade, no meio de 2016, mudei para a Quéops. Eles fizeram um completo levantamento da situação da minha empresa, inclusive descobrindo falhas na entrega de documentos do meu antigo contador. Recomendo!!! Helio Quental Support Consultoria Muito satisfeita com o trabalho da equipe da Quéops! Excelente trabalho! Parabéns a todos pela dedicação e qualidade. Super recomendo!!! Juliana ValverdeMy place office Queria muito agradecer aos profissionais da Quéops, muito competentes e com conhecimento apurado da profissão. Rápidos nas respostas e nos trabalhos pedidos. Excelente empresa! Ricardo Chevrand Chevrand Encontrou razões para trabalharmos juntos? Vamos começar! QUERO SER QUÉOPS! Login (Lost Password?) Close Login Create a new account Close Register Ver mais
Comstyllus Contabilidade e Consultoria - - Bem-vindo ao nosso website Aqui você irá conhecer nossa filosofia de...Comstyllus Contabilidade e Consultoria - - Bem-vindo ao nosso website Aqui você irá conhecer nossa filosofia de trabalho e nossos serviços, além de poder nos contatar para tirar dúvidas, dar sugestões, entre outras coisas. Prestamos serviços referentes às áreas contábil, trabalhista, fiscal e de documentação para empresas, desde as pequenas até a indústria de grande porte, além de pessoas físicas e profissionais autônomos de diversos ramos. Notícias empresariais 18/04/2019 - Saiba quando a falta justificada é válida para e. Saiba quando a falta justificada é válida para empresa A ausência do colaborador em determinadas situações tem amparo na legislação mediante apresentação de justificativa válida, que dispensa descontos no salário ou outras complicações, como uma demissão por justa causa. Com respaldo na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) , uma lista de justificativas válidas está à disposição das empresas e para que possam lidar adequadamente com a situação. Conforme a lei, a falta justificada é aquela em que o colaborador avisa com antecedência o dia em que estará ausente e apresenta o atestado de afastamento por orientação médica. Já no caso de outras faltas, deve ser apresentado comprovante relacionado ao motivo da ausência, previsto na lista de justificativas válidas. Essas medidas são adotadas para colaboradores registrados no regime CLT. Vamos conferir quais são as justificativas aceitáveis e quantos dias de ausência a legislação permite para cada um dos casos: - Até dois dias consecutivos em caso de falecimento do cônjuge, ascendente, descendente, irmão ou dependente econômico - Até três dias consecutivos em caso de casamento -Até cinco dias durante a primeira semana do nascimento de filho (pais) - Por um dia em cada doze meses de trabalho quando ocorre doação voluntária de sangue devidamente comprovada - Até dois dias consecutivos ou não quando for tirar título de eleitor - Durante o período em que cumprir exigência do serviço militar - Quando for convocado para depor na Justiça; - Período de licença-maternidade (120 dias) ou aborto autorizado por lei - Afastamento por doença ou acidente de trabalho (15 dias) - Afastamento por inquérito judicial para apuração de falta grave - Durante suspensão preventiva para responder inquérito administrativo ou quando acontecer prisão preventiva - Convocação para ser jurado em Tribunal do Júri - Convocação para serviço eleitoral - Durante greves autorizadas pela Justiça - Nos dias em que realizar provas de vestibular para ensino superior, mas desde que tenha a devida comprovação - Licença remunerada - Atrasos por acidentes com transportes, desde que comprovado por empresa concessionária - Faltas estabelecidas em acordos coletivos ou combinadas com o empregador Falta justificada por atestado médico O atestado médico é um dos recursos mais utilizados para justificar a ausência do colaborador. Para ser considerado válido, o documento deve estar assinado e carimbado pelo médico responsável e em seguida, ser apresentado para a área de Recursos Humanos da empresa. A validade do documento é temporária, ou seja, ao se encerrar o período de afastamento sinalizado e o colaborador ainda estiver doente, será necessário solicitar e apresentar um novo atestado médico. Gostaria de lembrar, também, que até 15 dias de ausência justificada por meio de atestado médico, o colaborador terá as faltas abonadas ? sem serem contabilizadas ou sofrerem desconto no salário. Porém, após esse prazo, é necessário dar entrada ao benefício de auxílio-doença da Previdência Social. Justificativas inválidas: como proceder? Já nos casos de ausência do colaborador sem justificativa prevista na legislação, a empresa se reserva ao direito de descontar o dia em questão, proporcional ao salário, no final do mês. Para ausências consecutivas, por mais de um dia, sem justificativa válida, a empresa pode solicitar a demissão do colaborador por justa causa. É por isso que o controle de ponto é de extrema importância, tanto para empresa quanto para os colaboradores, pois ambos podem acompanhar em tempo real o andamento dos acontecimentos. Para ajudar nessa missão, já existem no mercado apps e plataformas que possibilitam que o controle de ponto seja realizado de forma econômica, os pedidos dos colaboradores sejam enviados pelo próprio aplicativo em caso de ausência e controle de férias. Na plataforma, o supervisor é notificado imediatamente, podendo aprovar ou recusar o pedido, que também pode ser feito pelo painel de administração na web. Ou seja, não há mais desculpas para não ter uma gestão de colaboradores eficiente._ Publicada em : 18/04/2019 Fonte : Administradores 18/04/2019 - Sistema tributário leva a país desigual, avaliam. Sistema tributário leva a país desigual, avaliam senadores Enquanto a Previdência Social brasileira foi, em 20 anos, objeto de duas grandes reformas e duas outras significativas alterações, com o argumento de que precisava ser racionalizada, o sistema tributário tornou-se, em várias décadas, um bicho-papão incontrolável, segundo dez entre dez analistas, sem que nenhuma mudança sistêmica fosse promovida. O Congresso ensaia justamente a retomada desse debate, quem sabe ainda no primeiro semestre deste ano. Embora as críticas mais pesadas a impostos, contribuições e taxas partam dos empresários, a queixa em torno do peso dos tributos é geral. E reflete os danos que o superdimensionamento dessa máquina e sua complicada operação impõem ao sentido de cidadania escrito na Constituição, quando o texto de 1988 fala em: ?Construir uma sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais.?Impostômetro: queixa sobre peso dos tributos é generalizada (foto: Getty Images) Para se guiar pelo labirinto de 13 impostos e três contribuições, as empresas gastam dinheiro e tempo de suas atividades-fim para pagar contadores, auditores e advogados tributaristas. Isso acaba repercutindo negativamente na produtividade do país. Tornar a tributação mais racional, entretanto, é uma tarefa a exigir delicada costura política, dada a diversidade de interesses que são contrariados a cada peça que se tenta mover no tabuleiro. Afinal, os impostos custeiam as despesas e investimentos públicos. Nenhum setor admite perder recursos sem a certeza de que será compensado. O modelo de repartição da arrecadação entre a União, os estados e os municípios ajuda a manter o impasse, o que explica as sucessivas tentativas de se rediscutir o pacto federativo. A grita em torno do peso da carga tributária ? R$ 1,44 trilhão, ou 32,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017 ? é antiga, mas uma tomada de consciência mais vigorosa tem como marco os protestos populares de 2013, durante os quais ficou muito claro o descontentamento com os resultados da aplicação dos impostos em termos dos serviços prestados pelo Estado. A afirmação de que ?o Brasil arrecada muito e gasta mal? tem sido, inclusive, expressa matematicamente, por meio do Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade (Irbes), calculado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Em 2017, o Brasil ficou em 30º lugar na lista dos países avaliados segundo uma equação que leva em conta a carga tributária e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que no caso era de 0,754. Em posições melhores, há tanto países com carga tributária baixa (Irlanda e Uruguai) quanto alta (Alemanha e Dinamarca). Diante da demora na solução global para o problema, sucessivos governos têm usado de expedientes pouco ortodoxos para equilibrar despesas e receitas, como a criação de tributos ? a Cofins e a CPMF são dois exemplos ? e o atraso na correção das tabelas de cálculo do Imposto de Renda. Depois de vigorar por dez anos, a CPMF foi extinta pelo Congresso em 2007, mas a Cofins, juntamente com o PIS, inferniza a vida das empresas e acaba incidindo sobre o consumo, inclusive de alimentos, não bastasse o indecifrável ICMS, reforçando o caráter regressivo do sistema tributário brasileiro. Num sistema progressivo, os mais ricos seriam, proporcionalmente, mais taxados. Quanto à tabela do IR, acumulava uma defasagem de 95,4% em 2018, comparando-a com a inflação medida pelo IPCA desde 1996. Assim, só está isento do imposto os contribuintes que ganhem até R$ 1,9 mil por mês. Corrigida a tabela, a isenção passaria a viger até o limite de R$ 3,7 mil mensais. Para sanar o que considera um aumento de tributação disfarçado, o senador Reguffe (sem partido-DF) apresentou há cerca de quatro anos o Projeto de Lei do Senado (PLS) 355/2015, que manda corrigir anualmente os limites de isenção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física pela variação anual do IPCA, acrescido de 1% ao ano, ?até que se recupere a defasagem acumulada da tabela?. ? Eu tenho obrigação de vir a esta tribuna cobrar, até porque não cobro apenas do governo atual. Eu sou coerente: cobrei de todos os governos. O que foi falado na campanha? Que não pagaria Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil. E nada mudou. Não dá para aceitar isso? ? disse o parlamentar no dia 21 em discurso no Plenário, no momento em que milhões de contribuintes preparavam as declarações de renda, cujo prazo de entrega se encerra em 30 de abril. Mais recentemente, a bancada do PT no Senado apresentou um projeto de lei (PL 604/2019) para acabar com o escalonamento das faixas de incidência da alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e fixá-la em 27,5% para quem ganha acima de cinco salários mínimos. O texto também estabelece a cobrança de alíquota de 20% de Imposto de Renda sobre os dividendos, ou seja, parte do lucro de uma empresa que é distribuído entre os seus acionistas. Toda empresa que negocia ações seria obrigada a dividir um percentual dos seus lucros com os detentores de seus papeis. Hoje, o acionista não paga qualquer Imposto de Renda sobre esse provento. Assinado pelos senadores Humberto Costa (PE), Jean Paul Prates (RN), Jaques Wagner (BA), Paulo Paim (RS), Paulo Rocha (PA) e Rogério Carvalho (SE), o PL 604/2019 aguarda relatório, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A bancada petista lembra que a proposta não encerra a discussão sobre a atualização das faixas de cobrança do IR, necessária há anos. Há consenso sobre a isenção aos que ganham até cinco salários, mas não sobre a reestruturação de toda a tabela, inclusive com a criação de faixas maiores que 27,5%. Há 32 anos no Congresso Nacional, o senador Paulo Paim (PT-RS) reclama da falta de mudanças significativas na questão tributária: ? Na verdade, houve remendos aqui e ali, mas esse tema jamais é enfrentado efetivamente, porque os poderosos do país não têm interesse. Como eles se dão bem com o sistema atual de tributação, somente falam, mas não deixam acontecer. Para Paim, ao invés de reforma da Previdência, a reforma tributária deveria ser o assunto em debate no Congresso. Segundo o senador, é daí que sairão os recursos para alavancar o país: ? Precisamos de uma ampla discussão no intuito, inclusive, de descentralizar o poder. Que seja uma tributação progressiva, onde os ricos paguem mais e os da classe média e abaixo paguem menos. Eu tenho esperança de que conseguiremos fazer justiça, deixando de tirar dos pobres mais do que lhes está sendo tirado. O senador Plínio Valério (PSDB-AM) defendeu na mesma sessão plenária uma redução nos impostos incidentes sobre a comida que vai ou deixa de ir para a mesa dos brasileiros. O parlamentar mencionou dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), segundo os quais o peso médio dos tributos sobre mantimentos no país chega a 22,5%, enquanto o padrão internacional fica em torno de 6,5% no preço final ao consumidor. No caso dos enlatados, chega a 37,5%. Já sobre o arroz e o feijão, os tributos médios ficam em 18%. ? Constate-se este absurdo: o Brasil, com uma imensa produção de alimentos e uma população pobre, cobra [dessa parcela da população] 22,5%, enquanto a Alemanha fixa imposto médio de 7% sobre a comida, e a França, 5%. Trata-se de uma equação simples: menos impostos, como eu defendo, significa mais dinheiro no bolso, significa mais consumo, mais produção e mais emprego ? exemplificou o parlamentar em pronunciamento no dia 13. Para o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), a desigualdade social, um dos maiores males do Brasil, depende do combate aos ?privilégios de classe? em matéria tributária, em parte responsáveis por colocar o país em 79º lugar na classificação da ONU quanto ao desenvolvimento humano, mesmo sendo a oitava maior economia do mundo. ? Fala-se muito em reforma da Previdência, mas esquece-se da reforma tributária ? observou Kajuru. O senador Jayme Campos (DEM-MT) também considera primordial que se vote a reforma tributária. Ele advoga, por exemplo, a descentralização de parte da receita da União para os estados e municípios, cujos recursos não correspondem às responsabilidades e incumbências. ? Deve haver um novo pacto federativo, já que o governo [federal] concentra quase 64% de todo o bolo tributário nacional. Temos que compatibilizar essa questão com a reforma tributária, para retomarmos o crescimento do país, ou o Brasil estará fadado a não crescer ? alertou. Relator do projeto de Reguffe na CAE, o senador Esperidião Amin (PP-SC) destaca, além das reformas previdenciária e tributária, a necessidade de se modificar o sistema político do Brasil, para moralizar as ações públicas._ Publicada em : 18/04/2019 Fonte : Agência Senado 18/04/2019 - Faltam 13 dias para o fim do prazo - IRPF. Faltam 13 dias para o fim do prazo - IRPF Até às 17h de hoje (17/4/19) 14.932.713 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita. De acordo com o supervisor nacional do IR, auditor-fiscal Joaquim Adir, a expectativa é de que 30,5 milhões de contribuintes entreguem declaração. O prazo de entrega da declaração é de 7 de março a 30 de abril. Todas as informações sobre a Declaração do IRPF 2019 estão disponíveis aqui._ Publicada em : 18/04/2019 Fonte : RFB 17/04/2019 - Reforma tributária começa neste ano com fusão d. Reforma tributária começa neste ano com fusão de impostos, diz Guedes Em busca de apoio para a aprovação da reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou a uma plateia de prefeitos, nesta terça-feira (9), que o governo pretende unificar até cinco tributos já neste ano e que, efetivada a mudança, a arrecadação será compartilhada com estados e municípios. O plano é que esse seja o primeiro passo para uma reforma tributária mais ampla, também em estudo pela equipe econômica.?Vamos baixar, simplificar, reduzir impostos para o Brasil crescer. É a reforma tributária. Primeiro, vamos pegar três, quatro, cinco impostos e fundir em um só. Vai chamar imposto único federal?, disse Guedes, que participou de painel na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como marcha dos prefeitos. Segundo ele, prefeitos e governadores serão beneficiados com repasse de contribuições que hoje não são divididas com os governos regionais.?Na hora que nós unificarmos no imposto único federal, serão todas elas compartilhadas?, disse, arrancando aplausos dos prefeitos que acompanhavam o discurso. O ministro centrou sua fala na defesa da reforma da Previdência e disse que a aprovação da proposta permitirá uma ampliação dos repasses a municípios.?Se aprovarmos essa reforma logo no primeiro semestre, nós já vamos para as próximas eleições com uma agenda muito positiva pela frente?, afirmou. O ministro voltou a defender que 70% da arrecadação do país fique com estados e municípios._ Publicada em : 17/04/2019 Fonte : Tributanet 17/04/2019 - Documentos sobre Segurança e Saúde no Trabalho p. Documentos sobre Segurança e Saúde no Trabalho podem ser digitalizados Empresas de todo o país estão autorizadas a armazenar versões digitais de documentos relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho (SST). A permissão foi concedida por meio da Portaria nº 211, publicada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (12). A partir de agora, as empresas podem utilizar certificação digital, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), para a criação e assinatura eletrônica em seus documentos. O objetivo é simplificar os processos, garantir mais segurança no armazenamento de informações e diminuir custos. Segundo a portaria, os arquivos eletrônicos devem ser mantidos em formato PDF e estar à disposição da Inspeção do Trabalho quando solicitados. ?A digitalização de documentos também pode ser uma aliada no combate às fraudes, muitas das quais se referem às assinaturas retroativas de documentos que nem ao menos existiam. Por esse prisma, os bons empregadores e profissionais que militam na área de segurança e saúde no trabalho serão beneficiados?, destaca o coordenador de Normatização e Programas da Coordenação-Geral de Segurança e Saúde no Trabalho, Joelson Guedes da Silva. Inicialmente, a forma de assinatura, guarda e apresentação eletrônica dos documentos relacionados à SST é facultativa. Tornando-se obrigatória nos seguintes prazos: cinco anos, para microempresas e microempreendedores individuais; três anos, para empresas de pequeno porte; e dois anos, para as demais empresas. Digitalização de Documentos ? Entre os documentos listados pela portaria que podem ser digitalizados estão: o Programa de Controle de Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO); Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR); Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil (PCMAT); Programa de Proteção Respiratória (PPR); Atestado de Saúde Ocupacional (AET); Plano de Proteção Radiológica (PRR); Análise Ergonômica do Trabalho (AET) e Programa de Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalhador Rural (PGSSMTR). A medida também é extensiva ao Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfurocortantes; certificados ou comprovantes de capacitações contidas nas Normas Regulamentadoras; e laudos que fundamentam todos os documentos previstos na portaria, como os laudos de insalubridade e periculosidade._ Publicada em : 17/04/2019 Fonte : Ministério da Economia 17/04/2019 - 7 pecados capitais do eSocial para as empresas do . 7 pecados capitais do eSocial para as empresas do simples _1.Processo sem responsável ?Cachorro com dois donos, ou morre de fome, ou morre empantufado?. Se você ainda não tiver definido um responsável pelo eSocial em sua empresa, está correndo sério risco de ter deixado de prestar informações no ambiente ou de ter prestado de maneira divergente. 2.Falta de comunicação entre os envolvidos É essencial que os envolvidos estejam alinhados com relação às necessidades e aos prazos para atender o eSocial. Se a área de Recursos Humanos combinar que o Empregado será registrado no dia 01, mas não tiver tomado, antes disso, as providencias de qualificação de dados cadastrais e agendamento de exame admissional, a empresa poderá ter problemas com a contratação. Se o Gerente programar férias com os empregados e não as comunicar em tempo para que o Departamento pessoal a registre no eSocial, a empresa estará passível de autuação e multa A comunicação é essencial para que o processo flua. 3. Para tudo tem um jeitinho No eSocial, não dá para dar o famoso ?jeitinho brasileiro?. Existe uma inteligência no Big Data fiscal e trabalhista dos empregadores com uma arquitetura que está moldada para receber dados estruturados que poderão ser utilizados para identificar erros e ilicitudes. O processamento das informações é em tempo real! 4.Segurança e Medicina do Trabalho é só para empresas grandes! A partir da contratação do primeiro empregado, independentemente do porte de sua empresa, deverá ter o programa de segurança e medicina do trabalho, pois é ele quem cuida da saúde do empregado (através de exames médicos admissionais, periódicos e outros) e da segurança do empregado na empresa. O cronograma do eSocial prevê que a obrigação de comunicar os eventos do eSocial para as empresa do simples será a partir de Julho de 2020. Mas, não confunda! A obrigação de comunicar os eventos começa nesta data, mas a obrigação em ter os programas a partir do primeiro empregado sempre existiu e, se você ainda não tem, corre riscos de autuação e multa. 5. Deixar para depois a atualização dos dados cadastrais dos empregados A obrigatoriedade das empresas do simples enviarem os dados dos empregados iniciou em 10/04/2019a partir de Abril de 2019. Se você não regularizar poderá ter problemas na transmissão das informações ao eSocial, ao se deparar com dados divergentes que devam ser regularizados na Caixa Econômica, Receita Federal ou Previdência Social. Crie um comunicado interno e deixe o empregado ciente de que qualquer alteração em seus dados deve ser comunicada à empresa para o devido direcionamento. 6. Comunicar os dados fora do prazo Minha empresa é simples, é pequena. Não tem problema comunicar os dados um ? diazinho? depois do prazo que eles disseram que tem que fazer! Ao pensar assim, você colocará sua empresa em grande risco de autuação e penalização. Programe seu processo de forma que os prazos sejam atendidos. Programe sua rotina de maneira que os prazos sejam cumpridos e esteja tranquilo com esta obrigação. 7. Pensar que o eSocial não vai pegar_ O eSocial já pegou. Ele já é uma realidade para as empresas. É importante ter consciência de que a obrigação em cumprir a legislação sempre existiu e o eSocial vem para fazer cumprir essa legislação, fiscalizando eletronicamente, em tempo real, seus processos, sem a necessidade que um fiscal bata à porta de sua empresa. Fique atento ao cronograma de implantação para que você não perca nenhum prazo. Gláucia Fernandes Publicada em : 17/04/2019 Fonte : Administradores 16/04/2019 - E-Social começa a receber informações do MEI. E-Social começa a receber informações do MEI A partir desta terça-feira (16), estará disponível para o Microempreendedor Individual (MEI) o acesso ao módulo simplificado do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) . Nesta primeira etapa, que é facultativa, somente estarão disponíveis os formulários para cadastramento dos dados do MEI e do empregado. A partir de julho, ainda de forma facultativa, os empreendedores poderão cadastrar também informações das folhas de pagamento. O cadastro de informações somente passará a ser obrigatório para o MEI em outubro. Atualmente, existem 8 milhões de Microempreendedores Individuais formalizados. Desses, cerca de 150 mil possuem empregado formalizado. ?Muitos empreendedores não contratam por esbarrar nas barreiras da burocracia. Com a simplificação dos registros de pagamento, o eSocial sinaliza o potencial de geração de mais de 7 milhões de empregos por parte do MEI, que pode contratar um empregado e terá condições de gerir a folha de pagamento de forma simplificada, assim como já ocorre com o empregador doméstico?, ressalta o auditor-fiscal Altemir Linhares de Melo, Titular da Receita Federal no Comitê Gestor do eSocial. Desde o dia 10 de abril, os integrantes do terceiro grupo do eSocial, composto por empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos iniciaram a fase de cadastramento que consiste no envio dos chamados eventos não periódicos, os quais compreendem informações relativas aos trabalhadores e seus vínculos trabalhistas, como admissões, afastamentos e desligamentos. Essa fase terá duração de 90 dias para que os empregadores do grupo três possam se organizar e enviar os dados solicitados de forma compassada e efetiva. O eSocial já conta com 30 milhões de trabalhadores cadastr ados. Com a efetivação do cadastro dos 16 milhões de trabalhadores esperados nessa fase do cronograma de implantação do Sistema, o eSocial abrangerá o total de 46 milhões de trabalhadores registrados em sua base de dados. O sistema tem como objetivos simplificar processos, garantir maior segurança jurídica e maximizar o tempo dos empregadores, ao reduzir a entrega de diversas obrigações por apenas uma operação. Tira-dúvidas:1. Todo MEI precisa aderir ao eSocial? Não. Apenas os Microempreendedores Individuais que tiverem empregados ou queiram empregar um funcionário. 2. Se a folha de pagamento só pode ser cadastrada em julho, que informações devem ser inseridas no sistema a partir do dia 16? Até julho, o eSocial receberá os dados cadastrais do empregador (MEI) e do empregado. 3. A partir de outubro, o que acontece com o MEI que tem empregado e não aderir ao eSocial? Deverá enviar os registros de pagamento da GFIT e FGTS pelos respectivos sistemas._ Publicada em : 16/04/2019 Fonte : Receita Federal 16/04/2019 - Portaria altera exigências de segurança e saúde. Portaria altera exigências de segurança e saúde para mineradoras Mineradoras de todo o país têm o prazo de seis meses para se adequar às exigências incluídas na Norma Regulamentadora 22, que diz respeito à Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração. A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho publicou no Diário Oficial na sexta-feira (12), portaria que altera o normativo com o intuito de garantir maior segurança para os trabalhadores de barragens sujeitas a riscos de rompimento. A partir de agora fica vedada em todas as barragens de rejeito de minério, independentemente do seu porte ou volume, o funcionamento de instalações destinadas a atividades administrativas, de vivência, de saúde e de recreação da empresa nas proximidades de barragens que estão sujeitas à inundação em caso de rompimento. Os ajustes se estendem aos Permissionários de Lavra Garimpeira, em localizações próximas às barragens dessa natureza. As áreas de vivência englobam instalações sanitárias, vestiários, alojamentos, local de refeições, cozinha, lavanderia, área de lazer e ambulatório. A exceção será para as instalações sanitárias essenciais aos trabalhadores que atuam nas áreas à jusante (abaixo) de barragens sujeitas à inundação em caso de rompimento. Para novas barragens, a vedação não se aplica até o momento de início do enchimento do reservatório. ?A portaria tem o objetivo de evitar outras tragédias como a ocorrida na Mina de Córrego do Feijão, no município de Brumadinho, em Minas Gerais. Nesta semana, a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia interditou uma barragem no interior do estado que colocava ao menos 150 trabalhadores em risco e que se encontravam à jusante da barragem sem condições de estabilidade. Em Minas Gerais, temos barragens no município de Itabira que estão acima de instalações administrativas que podem ser atingidas em caso de rompimento?, destaca o Coordenador da Comissão Permanente Nacional do Setor Mineral do Ministério da Economia, Mário Parreiras de Faria. Faria explica que a portaria considera que, mesmo as barragens menores (não incluídas na Política Nacional de Barragens), estão obrigadas a cumprir as medidas, com o objetivo de proteger a vida dos trabalhadores. Por serem consideradas áreas de risco grave e iminentes estarão passíveis de interdição caso seja identificada alguma inconformidade. _ Publicada em : 16/04/2019 Fonte : Ministério da Economia Fale Conosco (21) 3902-6980 (21) 3172-4962 contato@comstyllus.com.br Como Chegar Consultas e Certidões Veja onde consultar ou solicitar sua Certidão. Modelos em Geral Veja modelos de contratos, Atas, Procurações, entre outros. Cálculos em Atraso Calcule aqui seus impostos em atraso. 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- - Siga nossas redes Instagram Facebook-f Linkedin-in Youtube Spotify Menu Pesquisar Pesquisar Close this search box... - - Siga nossas redes Instagram Facebook-f Linkedin-in Youtube Spotify Menu Pesquisar Pesquisar Close this search box. SlideSlide 1 - cópiaBanners Site_Prancheta 1 cópia 2 Fazendo sempre mais do que os clientes esperam *Respeitando condições comerciais estabelecidas Como podemos te ajudar ? Somos com orgulho uma empresa Certificada ISO 9001 Mas o que é a NBR ISO 9001 ? A ISO 9001 é um conjunto de ações preventivas, para garantir e padronizar um serviço ou um produto. Para uma empresa receber qualquer certificado da ISO, ela deve passar por um projeto com diversas fases, para garantir que a implementação dos processos é feita corretamente. A implementação da ISO 9001 permite a melhoria contínua dos sistemas de gestão da qualidade (SGQ) e dos processos da CF Contabilidade. Por sua vez, ela aumenta a capacidade de suas operações no atendimento das necessidades e expectativas de nossos clientes. Quais as vantagens de ter essa certificação ? Ter uma certificação ISO 9001 comprova nossa competência, além de assegurar nossa qualidade e comprometimento com a entrega de serviços. Nossos processos são mapeados, com base em oito princípios de gerenciamento da qualidade atestados pela ISO, que são: “Uma parceria de 20 anos com excelentes resultados para o nosso grupo” Ver mais
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