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Campcare Centro Educacional, o melhor custo-benefício de Campinas e região. Cursos técnico em enfermagem, entre outros c...Campcare Centro Educacional, o melhor custo-benefício de Campinas e região. Cursos técnico em enfermagem, entre outros cursos da área da saúde - - 19 3307.8612 / 99285.8519 MATRICULE-SE × Fechar Técnico em Enfermagem Seja um profissional especializado na área da saúde SAIBA MAIS Novas Turmas Confira as datas de início dos cursos SAIBA MAIS Previous Next Cursos na área da saúde com qualidade comprovada Professores com mais de 16 anos de experiência no mercado O Centro Educacional CAMPCARE oferece cursos na área da saúde com o melhor custo-benefício de Campinas e região, seus professores possuem vivência profissional na área hospitalar e de educação. Saiba mais Conheça nossos cursos Confira as novas turmas! INÍCIO em 19/02/18 manhã e noite Técnico em enfermagem Uma profissão que cresce muito e está presente em toda área da saúde SAIBA MAIS INÍCIO: 22/02/18 e Sábado 24/02/18 Especialização em instrumentação cirúrgica A instrumentação cirúrgica tem como objetivo formar profissionais para auxiliar as equipes médicas no ato cirúrgico. SAIBA MAIS INÍCIO 03/02/18 Atendimento Pré-hospitalar O curso será ministrado por enfermeiros e bombeiros especialistas na área SAIBA MAIS Complementação do Técnico em enfermagem Se você já é auxiliar de enfermagem essa é sua chance de se especializar ainda mais. SAIBA MAIS INÍCIO 29/02/18 Especialização em Enfermagem do Trabalho Se você já é técnico em enfermagem essa é sua chance de se especializar ainda mais. SAIBA MAIS Quem já fez VER TODOS DEPOIMENTOS Nossa galeria VER GALERIA COMPLETA Receba novidades Nos indique um amigo Nossos parceiros CAMPCARE Centro Educacional 2017. Todos os direitos reservados Ver mais
:: Caruso Fisioterapia :: - - Untitled Document » Curso de formação em Pilates Atua&...:: Caruso Fisioterapia :: - - Untitled Document » Curso de formação em Pilates Atuação acadêmica em Universidades para graduação e pós graduação nas áreas de fisioterapia esportiva, ortopédica e motora, Treinamento, Pilates. Palestras informativas para população em geral e em empresas com enfoque de qualidade de vida e trabalho ergonômico. Palestras voluntárias em instituições beneficentes. Caruso Fisioterapia e Pilates Promove: Curso de Pilates Studio, Solo e Bola Cidade: Campinas Instrutores: Fisioterapeuta Fabíola Caruso, formada pela Puccamp, Especialista em aparelho locomotor no Esporte – UNIFESP, Mestre em Educação Física – UNIMEP, formada no método Cyriax de Terapia Manual, Formada no método Mulligan de Terapia Manual, Formada em Reiki pela Escola de Reiki Hawayo Takada, formada em Pilates pela Metacorpus, docente de Cinesiologia e Fisioterapia aplicada ao esporte da UNIBAN e Fisioterapeuta proprietária da Caruso Fisioterapia. Fisioterapeuta Fabiane Maria Costa, formada pela UNICID- Universidade Cidade de São Paulo, Pós graduada em Fisioterapia Músculo Esquelética pela Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Pós graduada em Fisioterapia Dermato Funcional pela UNICID Formada em Linfoterapia pelo método Ângela Marx, Formada em RPG pelo método Souchard, Formada em Pilates por Coleen Craig, Professora de Patologia e Fisioterapia aplicada à Saúde da Mulher pela UNIBAN. Local e datas: Dias 17, 18, 24, e 25 de Outubro. Rua Santana Gomes, 130 – Bonfim – Campinas/SP tel: (19) 33051758 Email para contato e reserva: curso@carusofisioterapia.com.br Carga horária: 60 horas (40 horas de curso teórico prático e 20 horas de estagio obrigatório) Divididos em: 2 finais de semana consecutivos, sábado e domingo das 8:00 as 18:00 horas com intervalo para almoço e 2 coffee break. Pré-requisito: Formação em Fisioterapia ou Educação Física, ou acadêmicos do terceiro ano ou sexto semestre de ambos os cursos. Capacidade de alunos: de 6 a 9 alunos. Conteúdo Programático: Introdução ao Método e objetivo do curso História do Método Pilates Princípios do Pilates e Biomecânica aplicada Avaliação Postural Noções Básicas de treinamento esportivo voltadas ao pilates Exercícios de Solo Exercícios na Bola Suíça Exercícios para Coluna Vertebral Exercícios para Membros Inferiores Exercícios para Membros Superiores Exercícios Abdominais Exercícios de relaxamento Elaboração de aula de pilates Mercado de trabalho Avaliação final (Teórica e Prática) Valor e forma de pagamento: Investimento: R$ 1.300,00 10% para reserva de vaga no curso e 90% a vista ou em 4 parcelas A vista com 5% de desconto Curso apostilado, com certificado emitido pela Caruso Fisioterapia e Pilates. Caso não feche turma de no mínimo 6 alunos o curso será prorrogado. Ver mais
Acupuntura em Campinas - Acupuntura em campinas: Cólicas,Sistema Nervoso,Obesidade,Insônia,Dor Crônic...Acupuntura em Campinas - Acupuntura em campinas: Cólicas,Sistema Nervoso,Obesidade,Insônia,Dor Crônica e etc - Ver mais
R. Luiz Gama, 1127 - Bonfim, Campinas - SP, 13070-171, Brasil
Massoterapia Iluminada - Campinas - - Massoterapia Iluminada - Campinas Preservando e melhorando sua saúde com terapia...Massoterapia Iluminada - Campinas - - Massoterapia Iluminada - Campinas Preservando e melhorando sua saúde com terapias complementares! 1/11/2017 às12:21Postado porCristiane Monteiro0comentáriosLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest 10/05/2016 projeto MAIS HARMONIA NAS EMPRESASObjetivo:Proporcionarmais qualidade de vida para colaboradores e clientes através da Massoterapia.Terapias(Técnicas): Quick Massage, Shiatsu, MassagemTerapêutica, Reflexologia Podal e Auriculoterapia.Equipamentos:Cadeirade Quick Massage ou Maca portátil.· Sobrea Quick Massage: Massagem realizada em cadeira especial,para momentos rápidos, o colaborador pode usufruir dos diversos benefícios damassagem durante uma pequena pausa.· Sobrea Massagem Terapêutica: Massagem realizada na maca, idealpara trabalhar alongamentos junto com a massagem.· Sobrea Reflexologia Podal: Massagem nos pés que trabalhapontos reflexos, dessa maneira manda-se estímulos para o cérebro e isso promoveharmonia no corpo, muito relaxante e requer pouco tempo.· Sobrea Auriculoterapia: Trabalham-se pontos reflexos no pavilhãoauricular (orelha) com cristais, esferas ou sementes grudadas com micropore eisso estimula o cérebro a reorganizar a energia onde houver desarmonia. Terapianão invasiva derivada da Acupuntura, muito eficaz na recuperação do equilíbrioentre corpo e mente.· Sobreo Shiatsu: Massagem japonesa que visa harmonizar energeticamenteo corpo e mente da pessoa por digito pressão em pontos específicos Benefíciospara o Colaborador:Alívio de tensões e fadigasMelhora da circulação sanguíneaAlívio de estresseRelaxamento físico e mentalAumento da disposiçãoPrevenção de doenças decorrentesdo trabalhoMelhorias nos sistemas do corpo(circulatório, digestório,nervoso etc.)Controle da ansiedadeAlívio de dores muscularesEntre outros. Benefíciospara a Empresa:Colaboradores mais dispostosAmbiente de trabalho maissaudávelAumento na produtividadeDiminuição de doençasocupacionaisDiminuição de afastamentosValorização na imagem da Empresa Entre outros.às13:28Postado porCristiane Monteiro0comentáriosLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest às12:32Postado porCristiane Monteiro0comentáriosLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest 4/12/2016 Desativação de ponto gatilhoAssista o vídeo clicando aqui às21:22Postado porCristiane Monteiro0comentáriosLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest 1/08/2015 Nosso Atendimento OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:Não fazemos massagens eróticas ou com qualquer conotação sexual. Alguns esclarecimentos sobre como trabalhamos, preferimos fazer atendimento personalizado, para que o cliente se sinta satisfeito e surta o efeito desejado. Porque personalizado? Porque cada pessoa é única e seus problemas são diferentes de uma pra outra, massagem padrão ajuda, mas a personalizada trabalha melhor os pontos que mais precisam. É sempre feito uma anamnese (avaliação) antes da primeira sessão para que possamos montar o tratamento adequado, conforme relato do cliente. Sendo então possível em uma mesma sessão a utilização tanto de técnicas relaxantes como também shiatsu, pedras quentes, alongamentos, inibição de pontos gatilhos, dentre outras, também indicamos a aplicação de pontos auriculares para complementação do tratamento, caso seja de vontade do cliente. Agende sua sessão e venha conhecer nosso trabalho!! Preservando e melhorando sua saúde com terapias complementares *ATENDIMENTO SOMENTO COM HORA MARCADA Ligue e agende seu horário. Cristiane MonteiroEm Campinas:Rua: Luiz Gama, 1127 Bonfim Cel: (19) 98157-3949 (Whatsapp) cristianemasso@hotmail.comhttp://www.campinasmassoterapia.blogspot.com.br Patricia GutierreEm Indaiatuba:Rua: Amadeu Schreiner, 117 - Jd. SantiagoTEL: (19) 3835-2833 CEL: (19) 98118-1742 (Whatsapp)De segunda a sábado das 09:00 hrs as 20:00 hrspatricia.massoterapeuta@hotmail.com http://www.massoterapiacampinas.blogspot.com.br às14:30Postado porCristiane Monteiro0comentáriosLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMatériasàs12:07Postado porCristiane Monteiro0comentáriosLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestPromoçõesàs12:03Postado porCristiane Monteiro0comentáriosLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestPedras Quentesàs11:53Postado porCristiane Monteiro0comentáriosLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestReiki Normalmente, o Reikiano aplica as posições do reiki que utilizam um esquema semelhante à posição dos meridianos e chakras da Acupuntura. Pode ser aplicado em seres humanos, animais, plantas e ambientes com intuito de trazer paz, cura, harmonia e bem estar. Quem o recebe restabelece o equilíbrio da energia vital Ki podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente. O reiki repara necessidades energéticas: desbloqueia nós dos canais energéticos, traz mais energia onde o fluxo era menor ou redistribui energia presa em algum local para o restante do corpo através do desbloqueio. Alguns pacientes nada sentem, outros relatam sentir muito pouca ou nenhuma alteração, mas é comum para a maioria a sensação de relaxamento ou sono. O Reiki é considerado como terapia alternativa e complementar aos tratamentos convencionais. Os cinco princípios do Reiki, só por hoje:Não se preocupeNão se aborreçaHonre pais e mestresTrabalhe honestamenteSeja gentil com todos os seres Namastê!às11:52Postado porCristiane Monteiro0comentáriosLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest 12/31/2014 Quick Massage às22:18Postado porCristiane Monteiro0comentáriosLinks para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:ja vi,TERAPIA Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)MenuQuem sou euCristiane MonteiroCampinas, São PauloO objetivo deste site é o de divulgar a eficácia da massoterapia, a todas as pessoas que procuram ajuda nesta área, tendo sempre presente o ser humano na sua totalidade.Visualizar meu perfil completoArquivo do blogVer mais
Mani Deva, Terapeuta Tântrica. Massagem e Terapias em Campinas 19 983227136 - - Pular para o conteúdo principalMani Dev...Mani Deva, Terapeuta Tântrica. Massagem e Terapias em Campinas 19 983227136 - - Pular para o conteúdo principalMani Deva, Terapeuta Tântrica. Massagem e Terapias em Campinas 19 983227136Melhore sua vida sexual.Tire um momento para ti!!!PesquisarPesquisar este blogPostagensPermita-se! Venha relaxar!outubro 07, 2018Conheça novas possibilidades orgásticas como: orgasmos secos (não-ejaculatórios) e múltiplos orgasmos. "O verdadeiro Tantra não pode ser escrito; ele precisa ser percebido, sentido, sorvido." Osho CompartilharLeia maisPostagens recentesAtendimento diferenciado outubro 01, 2018Deva Mani, Terapeuta Tântrica Independente, utiliza a Terapia Tântrica para proporcionar estados alterados de Percepção e Consciência Corporal Atendimento diário em Campinas - SP Ao ligar e não foi atendido tente novamente mais tarde, Contato: 19 983227136 Não atendo telefone com "Número Restrito". Em Campinas diariamente. Consulte o local. CompartilharLeia maisTantra é Filosofia?setembro 18, 2018Tantra é Filosofia? O caminho de auto-realização do Tantra é sensorial e prático. Seu desenvolvimento acontece através da propriocepção, isto é, pela percepção de si mesmo, de seu corpo, mente, emoções e espírito, de sua energia, através do reconhecimento e expansão da sensibilidade e consciência e não pela compreensão das palavras ou pelo entendimento intelectual. O Tantra nos possibilita um entendimento experiencial, através do qual alcançamos uma compreensão maior, mais abrangente e mais significativa do que o entendimento usual proveniente das palavras e do raciocínio lógico. O Tantra lida com o hemisfério direito do cérebro, com a experiência não-verbal, com aspectos sensoriais que interferem diretamente na esfera do comportamento humano. A linguagem do Tantra é, portanto, experimental, vivencial e integrativa. Não há textos oficiais sobre o Tantra. Tudo o que existe escrito é oficioso, uma mente tentando explicar a sua visão, o seu entendimento… Algumas pessoas são bem intencion…CompartilharLeia mais"A massagem é necessária no mundo, porque o amor desapareceu."setembro 06, 2018"A massagem é necessária no mundo, porque o amor desapareceu. A massagem é entrar em sincronia com a energia do corpo de alguém e sentir onde ela está faltando, sentir onde o corpo está fragmentado e torná-lo completo? É ajudar a energia do corpo de modo que ela não seja mais fragmentada, não mais contraditória. Quando as energias do corpo estão alinhadas e se tornam uma orquestra, então você teve sucesso.” OSHO CompartilharLeia maisArquivoMarcadoresDenunciar abusoVer mais
Centro de Terapia Oriental - - Centro de Terapia Oriental 25.5.12 Hidroterapia Hoje podemos constatar que um bom b...Centro de Terapia Oriental - - Centro de Terapia Oriental 25.5.12 Hidroterapia Hoje podemos constatar que um bom banho pode fazer verdadeiros milagres pelo bem estar físico e mental de uma pessoa. Essa terapia tem o nome de hidroterapia, que tem o objetivo de utilizar a aguá na prevenção e tratamento de doenças . Benefícios do banho de imersão: atua nos tratamentos de artrites, artroses, entorses, luxações. Alem disso a aguá tem um poder especial para ajudar no combate do estresse e revitalizar o carpo, agindo sobre a pele e os músculos, acalma os pulmões, coração estomago e sistema endócrino estimulando os reflexos nervosos na espinha dorsal, soltando o corpo, eliminando a rigidez muscular, trata interna e externamente o corpo e mente alivia cólicas, lombalgias , dores musculares ou articulares. Duração aproximada de 20 a 30 minutos. Postado porDonizetti Bertulessiàs12:02Nenhum comentário: Massagem Integrativa Massagem que integra várias técnicas(ocidente e oriente) de manipulação aostecidos corporais. Traz o beneficio antistressee relaxamento profundo a quem arecebe. Tratamento eficaz paradesaceleração dos condicionamentosdiários, automatismos, ansiedade, tensão. A massagem integrada foi criadaespecialmente com o intuito de proporcionarmelhor qualidade no atendimento esatisfação a quem procura alívio e bemestar. O cliente é exposto a umaexperiência única, um tratamento especialpersonalizado, que trás uma sensação deplenitude e relaxamento profundo. Duração aproximada de 1hora a 1:15h minutos Vale a pena experimentar.Postado porDonizetti Bertulessiàs11:31Nenhum comentário: 7.2.07 Terapeuta Donizetti Bertulessi 19-3242-0525 19-9177-0229 19-88091831Campinas - SPCada vez mais a terapia alternativa é procurada como forma de tratamento anti-estresse, equilíbrio físico e emocional, além de proporcionar comprovados benefícios estéticos. Seguindo os princípios do yin e yang, a terapia oriental é considerada um tratamento complementar à medicina ocidental, cujo trabalho é feito por meio dos pontos dos meridianos (canais de energia).Muitas são as técnicas de terapia a serem usufruídas, tais como: Shiatsu, Drenagem linfática, Quick Massage e Acupuntura, entre outras.Venha conhecer nosso centro de terapia e usufruir dos benefícios dos nossos tratamentos. * * * O PRINCÍPIO YIN E YANG Nossas terapias estão baseadas nos princípios filosóficos da medicina tradicional chinesa. Seus fundamentos estão apoiados sobre a existência de duas forças opostas complementares denominadas Yin e Yang. Além de estas forças serem consideradas responsáveis pela existência de todas as formas de vida, também são responsáveis pelas manifestações de todos os fenômenos do universo – físicos ou não. O corpo humano, como parte deste universo, é composto de uma série de órgãos (Zang) regido pelo Yin e vísceras (Fu) regido pelo Yang. Diversos componentes do corpo como sangue, energia e líquidos orgânicos, além de entidades viscerais estão interligados por canais e colaterais, chamados de meridianos, também divididos em parelha Yin/Yang. Terapias como a acupuntura, buscam proporcionar ao paciente o equilíbrio entre o meio externo (a natureza) e o meio interno (organismo) por intermédio de tratamentos específicos. A regulação Yin/Yang é essencial para a existência da saúde de um indivíduo. O desequilibro neste ponto é o causador de doenças sob diversas formas, muitas vezes provocada pelos fatores externos sobre o interno, principalmente se este estiver desregulado e, assim, sujeito ao impacto da ação exterior. A constituição de cada ser humano é única e possui seu modo próprio para realizar a regulação orgânica. Identificar esta constituição em cada indivíduo é um passo fundamental para um diagnóstico oriental e a busca da terapia adequada, identificando a raiz do desequilíbrio energético e vibracional de cada indivíduo. * * *Postado porDonizetti Bertulessiàs09:23Um comentário: 6.2.07 QUICK MASSAGE Quick massage, como o próprio nome diz, trata-se de uma “Massagem Rápida” que pode ser aplicada em sessões com duração entre 15 e 20 minutos. Um dos grandes sucessos da Quick Massage está no fato de que esta terapia pode ser aplicada em qualquer lugar e também pelos seus prontos efeitos relaxante. Para aplicar a terapia, o massagista utiliza uma cadeira especialmente projetada que permite ao paciente ficar em uma posição confortável e relaxante enquanto recebe os benefícios da massagem na região cervical, nos ombros, membros superiores e região dorsal. Graças à facilidade para transportar a cadeira e aos benefícios proporcionados pela massagem rápida, esta terapia pode ser aplicada convenientemente em qualquer local. No caso das empresas, por exemplo, está comprovado por meio de pesquisas que sessões periódicas de Quick Massage aos seus funcionários podem trazer o aumento da produtividade, concentração, disposição e redução do estresse. * * *Postado porDonizetti Bertulessiàs13:03Nenhum comentário: 5.2.07 SHIATSU Considerado uma acupuntura sem agulhas, por trabalhar as mesmas áreas e pontos do corpo, o Shiatsu é uma terapia oriental de reequilíbrio físico e energético. Esta técnica milenar de massagem japonesa tem um caráter preventivo de doenças embora seu maior uso seja para o processo curativo. Muito mais que uma “massagem” oriental, o Shiatsu trata-se de uma terapia completa que possibilita a consciência e a interação do corpo, mente e emoção. Shiatsu é uma palavra de origem japonesa que significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi"). O procedimento desta técnica é apenas por meio da pressão dos polegares, dedos e palma das mãos em determinados pontos do corpo humano, sem o uso de qualquer instrumento específico. Desta forma esta terapia promove e mantém a saúde e trata de doenças específicas. Muitos são os benefícios do Shiatsu para o organismo, onde se destacam: - Flexibilidade da pele e do sistema muscular - Melhora do sistema circulatório - Ajuda na recuperação do equilíbrio do sistema ósseo - Facilita as funções do sistema digestivo - Melhora o controle do sistema endócrino - Regula as funções do sistema nervoso O Shiatsu alivia dores no corpo e trata os distúrbios orgânicos, entretanto seu potencial está também em trazer a consciência do próprio "corpo" ao paciente, não se tratando apenas do corpo físico. O paciente pode também armazenar emoções e sentimentos que são refletidos beneficamente no estado emocional. A ênfase do tratamento é dada à saúde e não à doença, pois procurar normalizar a energia vital do paciente criando as condições necessárias para eliminar, pelos seus próprios meios, as enfermidades do corpo. Desta forma os terapeutas atuam nos meridianos focando o reequilíbrio energético, chamados pontos de pressão. Uma grande linha de energia que percorre o corpo humano da cabeça aos pés representa os meridianos e formam uma trilha que pode ser estudada e utilizada de forma sistemática. Essa linha é dividida em 12 partes, sendo cada uma delas o meridiano relacionado com funções orgânicas específicas e algumas características psicológicas ou emocionais. A maioria dos meridianos possui o nome do órgão que se destaque dentro das funções a eles ligadas. Entretanto isso não significa que o meridiano seja ou represente o órgão. Os 12 meridianos (pares) do sistema básico são os seguintes: 1) Pulmões 2) Mestre do Coração / Pericárdio / Circulação-Sexo 3) Coração 4) Intestino Delgado 5) Triplo-Aquecedor 6) Intestino Grosso 7) Baço-Pâncreas 8) Fígado 9) Rins 10) Bexiga 11) Vesícula Biliar 12) Estômago O Shiatsu é altamente recomendado contra problemas de coluna, estresse, insônia. Também é eficiente contra problemas de deficiência funcional de órgãos, tais como problemas de rim, com evacuação ou uma queimação de estômago. Inclui-se ainda problemas psicossomáticos como depressão, baixa auto-estima, etc. Por outro lado, o Shiatsu não é recomendado para febres, infecções, doenças contagiosas, fraturas, varizes ou câncer sem tratamento. Para as gestantes, deve ser usado de forma criteriosa nos primeiros três meses da gestação, uma vez que há pontos de pressão contra-indicados. * * *Postado porDonizetti Bertulessiàs13:12Nenhum comentário: 4.2.07 ACUPUNTURA E MOXA * * * Reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como um método de tratamento complementar, a Acupuntura é uma terapia que utiliza um método de estimulação neurológica atuando sobre neurotransmissores, neuromoduladores e reação do sistema imunitário (pró e anti-inflamatória). O nome Acupuntura é uma adaptação feita na Europa sobre os termos chineses Zhen Jiu, que foram associadas às palavras latinas Acum (agulha) e Punctum (picada ou punção). Entretanto a tradução mais literal e correta sobre o termo chinês seria Zhen (agulha) e Jiu (moxa). Moxa ou mogusa (termos de origem japonesa) é preparada com as folhas secas da planta Artemisia sinensis e utilizada na moxibustão. A queima da moxa sobre a pele pode trazer resultados sobre a energia nos meridianos da mesma forma que a agulha faz. Uma tradução inapropriada causa a impressão de que o terapeuta só utiliza as agulhas, a forma mais comum adotada nesta terapia. Na verdade, os pontos e meridianos também podem ser estimulados por outros tipos de energia. Também baseada na medicina tradicional chinesa, a acupuntura busca o equilíbrio energético do Yin e do Yang, tratando o corpo humano em influências tais como alimentar, comportamental, entre outras. A energia deve percorrer os meridianos. A falta desta energia ou o seu excesso podem ser reequilibrados por meio da manipulação de determinados pontos dos meridianos. Cada vez mais, a acupuntura ganha espaço inclusive nos hospitais e clínicas médicas como forma terapêutica complementar no tratamento da dor e nas disfunções do sistema nervoso com resultados comprovados. * * *Postado porDonizetti Bertulessiàs13:16Nenhum comentário: 3.2.07 DRENAGEM LINFÁTICA O principal objetivo da Drenagem Linfática é esvaziar os líquidos exsudados e os resíduos metabólicos por manobras nas vias linfáticas. Estes líquidos gerados entre os tecidos (interstício) são devolvidos ao sangue por meio da circulação linfática ligada à circulação sanguínea e aos líquidos teciduais. Diferentemente das terapias orientais, a drenagem linfática trata-se de uma técnica de massagem desenvolvida por um terapeuta dinamarquês chamado Vodder, na década de 1930, visando tratar afecções crônicas das vias respiratórias superiores. O método de Vodder foi desenvolvido e se tornou cada vez mais popular devido aos seus efeitos muito eficazes. A drenagem linfática é usada na estimulação da circulação linfática que ajuda o corpo a eliminar toxinas e na nutrição dos tecidos. A massagem permite que os líquidos entre os tecidos sejam devolvidos ao sangue através da circulação linfática, por meio de movimentos circulares ou espiralado de forma suave e precisa. Desta forma, permite também estimular a regeneração dos tecidos no tratamento de celulite alcançado por meio da eliminação de líquidos. Ao estimular a produção de linfócitos na zona cortical dos gânglios linfáticos, a drenagem linfática também auxilia o sistema imunológico, melhorando a defesa e ação antiinflamatória, permite melhor oxigenação, mais eficácia nos processos de cicatrização e elevação do potencial reparador. Além dos diversos benefícios proporcionados, a drenagem linfática tem ainda ação relaxante e tranqüilizante. * * *Postado porDonizetti Bertulessiàs13:27Nenhum comentário: Página inicialAssinar:Postagens (Atom)Quem sou euDonizetti BertulessiCampinas, São Paulo, BrazilEspecializado desde 2002 nas técnicas orientais de tratamento terapeutico corporal com ênfase em acupuntura e massoterapia.Visualizar meu perfil completoVer mais
HOME - Márcia Lopes - - 19 99126 3316 PSICOTERAPIA COM ADOLESCENTES E ADULTOSAVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COM CRIANÇAS E...HOME - Márcia Lopes - - 19 99126 3316 PSICOTERAPIA COM ADOLESCENTES E ADULTOSAVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTESCOACHING E LIFE COACHING ACONSELHAMENTO DE CARREIRA Constelação Sistêmica Quando o fluxo do amor é rompido em um sistema, as gerações posteriores sofrem pelos membros anteriores, e para que a cura se dê, é importante que sejam relembrados…Saiba mais! Coaching Trata-se de uma metodologia bastante utilizada para promover mudanças comportamentais com objetivos claros e específicos. É um processo focado, que deve ser trabalhado no …Saiba mais! Psicoterapia Cognitivo A psicoterapia é um processo que ajuda a entender a si próprio, as pessoas com as quais convivemos, as situações problemas, e pode auxiliar a encontrar maneiras de enfrentar as dificuldades da …Saiba mais! AGENDE SUA CONSULTAPara agendar uma consulta, por favor, click aqui para preencher o formulário.CONSULTA BLOG ASSINE NOSSA NEWSLETTER Email Address Enviar Ver mais
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Vector - Aluguel de Carros - - Ligue para nós: (19) 3524.2111 contato@vectorgl.com.br Aluguel de Carros Terceirização ...Vector - Aluguel de Carros - - Ligue para nós: (19) 3524.2111 contato@vectorgl.com.br Aluguel de Carros Terceirização de Frotas Localização Contato Alugar ou Terceirizar sua frota com a Vector é muito simples. É da Vector a responsabilidade pelos custos de manutenção corretiva e preventiva, garantindo segurança e satisfação. Entre em contato! Alugue Agora Sistema de Reserva Online Conheça nossa Frota Grupos A à G Trabalhe Conosco Faça parte da nossa equipe! Ver mais
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Real Auto Center - Centro Automotivo - - WhatsApp 1 19 97411-1314 WhatsApp 2 19 97411-1792 Telefone 19 3243-8813 Menu ...Real Auto Center - Centro Automotivo - - WhatsApp 1 19 97411-1314 WhatsApp 2 19 97411-1792 Telefone 19 3243-8813 Menu Bem Vindo a Real Auto Center Prestamos serviços de mecânica em geral Outros Serviços Bem Vindo a Real Auto Center Prestamos serviços de mecânica em geral Outros Serviços Sobre Real Auto Center A REAL AUTO CENTER, fundada em 13 de agosto de 1990, começou suas atividades em Campinas na Avenida Governador Pedro de Toledo com apenas dois funcionários, como REAL ESCAPAMENTOS, quando a variedade de serviços era menor e a área disponível para trabalho não comportava muitos veículos. Após dois anos de trabalho a demanda aumentou. Com a necessidade de mais espaço, em 1992 mudou-se para o cruzamento das avenidas Dr. Alberto Sarmento com Governador Pedro de Toledo, ampliando seus serviços e experiência, e hoje é um AUTO CENTER de excelência, com variedade de produtos, ótima infraestrutura e técnicos atualizados. Desde novembro de 2015, a REAL AUTO CENTER tem novo endereço - na mesma Avenida Governador Pedro de Toledo, agora no nr 930, Bairro Bonfim, com uma área de trabalho de 850m². Com oficina, pátio, área administrativa, sala de espera com ar-condicionado, computadores, rede de Wi-Fidisponível e área Kids, oferece sempre tranquilidade e segurança! A REAL AUTO CENTER cresce como prestador de serviço automotivo em Campinas, atenta à satisfação do cliente e inovando nas maneiras de fazer negócios. Check - list e orçamento sem compromisso; Socorro em horário comercial; Leva e traz gratuito; Equipe especializada, mais precisão e agilidade; Sala de espera com Wi-Fi e área kids. Condições especiais à frotista ; Nossos Serviços: Escapamentos Originais e Esportivos O ideal é examinar o equipamento a cada três meses, veja dicas para garantir vida longa para o escapamento. Sempre que possível, verifique os fixadores e abraçadeiras; Faça a revisão completa a cada seis meses ou a cada 20 mil quilômetros; Se alguma peça do sistema apresentar defeito, estiver corroída ou com falhas, o único conserto é a troca; Cuidado ao passar por lombadas ou obstáculos elevados, pontiagudos ou soltos na estrada, como por exemplo um galho de árvore, pois o escapamento pode ser atingido e ficar danificado; Evite fazer o carro pegar no tranco. Essa prática pode deixar a gasolina que não foi queimada escorrer pelo sistema de escapamento e isso pode danificá-lo. Alinhamento e Balanceamento Alinhamento e balanceamento devem ser feitos a cada 10.000KM!!! Seu carro está desalinhado quando um ou mais parâmetros da suspensão como cambagem, convergência ou cáster estão diferentes dos projetados. Os carros atuais permitem poucos ajustes finos, então, a não ser que você tenha um Opala, o ajuste manual mais fácil que o mecânico irá fazer diz respeito à convergência: Alguns sinais de desalinhamento são: carro não trafega em linha reta, direção puxa para algum lado e volante torto. Se o automóvel trepida, a carroceria vibra ou o volante oscila, ele pode estar desbalanceado. Quando uma roda está desbalanceada significa que ela realiza movimentos de translação e rotação em torno de eixos diferentes do que os programados porque a distribuição de massa do conjunto roda e pneu está desequilibrada. Caster e Cambagem O objetivo da cambagem é distribuir o peso do carro sobre a banda de rodagem, isso evitará que a vida útil do pneu diminua, bem como alterações indesejáveis na direção, por exemplo, uma cambagem positiva deixa a direção mais solta, leve, como se o carro dançasse, pois elas estão voltadas para fora, o que diminui o desgaste. O que é cambagem? É o ângulo medido na roda em relação à sua inclinação vertical, dependendo do veículo, este ângulo pode variar de vários graus, é importante que este ângulo tenha o valor especificado pelo fabricante do veículo e deve ser o mesmo nas duas rodas dianteiras. Este ângulo tem a função de compensar os esforços laterais que ocorrem na roda durante a curva, melhorando a estabilidade do veículo. Para que você possa analisar a cambagem do seu carro, a ilustração abaixo mostra de forma exagerada a deformidade das posições dos pneus. Existem três tipos. Veja: Cambagem negativa: os pneus estão voltados para fora do carro; Cambagem positiva: os pneus estão voltados para dentro do carro; Cambagem nula: os pneus fazem um ângulo reto. Quando fazer cambagem? A resposta é simples! Se você transita por vias que tem muitos buracos, às vezes é inevitável cair em um deles e, é ai que essas alterações no ângulo acontecem, tanto pelas fortes pancadas, excesso de buracos, e até mesmo abuso de peso e principalmente por molas defeituosas, desgaste de componentes que podem ser substituídos rapidamente para que o ângulo de camber volte ao indicado pelo fabricante. O recomendável é verificar a situação do camber junto com o alinhamento e o balanceamento, assim quando o carro atinge 10 mil quilômetros, você garante que o seu carro sairá da manutenção perfeitamente regulado. CASTER : O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Freio A manutenção preventiva do sistema de freio, com a substituição de componentes já desgastados, como pastilhas e discos, pode evitar ruídos indesejáveis, reduzir gastos com o veículo e evitar graves acidentes. O sistema de freio do veículo é essencial para garantir a segurança nas estradas, por isso o motorista deve ficar sempre atento a seus componentes, que devem ser trocados antes de perderem a eficácia e provocarem acidentes. “A manutenção preventiva deve ser feita a cada 5 mil km para a revisão de discos, pastilhas, lona, tambor traseiro e fluido hidráulico”, além das manutenções periódicas, que ajudam a reduzir o custo de eventuais reparações corretivas. Vários sinais indicam que o sistema de freios pode estar com defeito. “Quando o veículo demora a frear, ele pode ter algum problema de aderência entre as pastilhas e discos ou entre a lona e o tambor ou ainda desgaste de discos e de superfície de pastilhas”. A suspensão, o estado de conservação dos pneus e até as condições da malha viária também influenciam no coeficiente de atrito no momento da frenagem. Outro indício que o sistema de freios deve ser reparado é o pedal duro, geralmente, provocado por vazamento do servo-freio, que tem a função de multiplicar a força do pedal. “Aqui na Real Auto Center, há como realizar testes de estanqueidade e vedação do servo, se necessário o componente é substituído”. Já o pedal baixo pode ser indicativo de desgaste de pastilha e de disco ou vazamentos do sistema hidráulico, no cilindro mestre, na pinça ou nos flexíveis de freio. Como precaução, atualmente, o sistema de freio é cruzado. “Se ocorrer um vazamento, por exemplo, por um flexível rasgado, o motorista terá uma roda dianteira direita e uma traseira esquerda funcionando, ou seja, sempre há duas rodas trabalhando para não perder totalmente a capacidade de frenagem”. É importante verificar também o fluido de freio já que o seu nível só baixa em caso de vazamentos. Os ruídos, geralmente, estão ligados ao coeficiente de atrito entre o disco e a pastilha ou lona e tambor. “Se a superfície de disco tem deformação, está marcada ou frisada, a área de atrito da pastilha não é perfeita, ocasionando ruído”. Antigamente, as pastilhas eram feitas de amianto e, agora, são semimetálicas.“São produzidas com fibras sintéticas, compostos orgânicos e elementos metálicos, o que faz com que tenham melhor dissipação de calor e uma série de vantagens em termos de durabilidade”, no entanto, as pastilhas precisam trabalhar em superfície plana. Por isso, o ideal é ao trocar as pastilhas substituir também os discos”. O disco deve ter uma espessura mínima sob risco de empenar ou trincar, além de ficar mais vulnerável a choques térmicos.Os ruídos, geralmente, estão ligados ao coeficiente de atrito entre o disco e a pastilha ou lona e tambor. “Se a superfície de disco tem deformação, está marcada ou frisada, a área de atrito da pastilha não é perfeita, ocasionando ruído”. Antigamente, as pastilhas eram feitas de amianto e, agora, são semimetálicas.“São produzidas com fibras sintéticas, compostos orgânicos e elementos metálicos, o que faz com que tenham melhor dissipação de calor e uma série de vantagens em termos de durabilidade”, no entanto, as pastilhas precisam trabalhar em superfície plana. Por isso, o ideal é ao trocar as pastilhas substituir também os discos”. O disco deve ter uma espessura mínima sob risco de empenar ou trincar, além de ficar mais vulnerável a choques térmicos. Para assegurar o bom desempenho dos freios, toda vez que se realiza qualquer tipo de reparo no sistema de freio é preciso fazer sangria para retirar pequena parte do fluido e, consequentemente, o ar presente no circuito”. A durabilidade das pastilhas varia de acordo com peso e tamanho do veículo e condições de circulação do automóvel. Suspensão e Amortecedores O amortecedor e o sistema de suspensão são considerados como apenas um elemento. Na realidade são dois componentes totalmente diferentes que trabalham em conjunto, um complementando o trabalho do outro. A suspensão tem as seguintes funções: Manter o nível correto da altura do veículo. Reduzir o efeito de impacto das ruas e estradas. Manter o alinhamento correto do veículo. A suspensão geralmente é composta por elementos flexíveis que absorvem os movimentos da roda. Essa flexibilidade pode, por exemplo, submeter o chassi a movimentos verticais brutos e movimentos de rolagem (transferência de peso), resultando em uma certa instabilidade. É aí que entram os amortecedores: eles foram desenvolvidos justamente para controlar e reduzir os movimentos verticais brutos e movimentos de rolagem do veículo. Quando trocar suspensão ou amortecedor Em situações extremas, torna-se necessária a troca de componentes do sistema de suspensão e amortecimento quando há desgaste, dano ou vazamento. Diferentemente de outras peças, que estabelecem uma quilometragem para troca, não há como precisar um momento para manutenção. O motorista precisa estar atento ao aumento no impacto percebido, para não fazer a troca quando já passou da hora de realizá-la. Recomenda-se que a troca dos amortecedores seja feita em conjunto. Muitas das vezes, é preciso trocar outras peças como molas e bandejas. A fazê-la, deve-se realinhar as rodas, por isso, é imprescindível o apoio de profissional especializado da Real Auto Center. Pneus Quando se trata de segurança, os pneus são o componente mais importante do seu veículo. Os freios param as rodas, não o seu carro! Na verdade, são os pneus que param seu carro. A área de contato é do tamanho da palma da sua mão. E é aqui onde tudo acontece: renagem, tração, manuseio, direção, conforto Em uma área tão pequena, uma falha em alta velocidade poderia levar a graves consequências. O que é Tread? onde fica o tread do pneu? O tread do pneu é a parte de fora do pneu que se desgasta com o tempo. Cada modelo e marca de pneu têm um estilo diferente de tread dependendo no propósito do pneu. Sub-inflação Sub-inflação faz que um pneu se desgaste mais na parte de fora do tread, deixando a área central do tread muito menos desgastado. Excesso de Inflação Excesso de inflação no pneu resulta na área central do tread sendo forçado em contato com a estrada causando desgaste rápido no centro e ombros do tread. Os Erros de Alinhamento Um exemplo típico do desgaste provocado por o erro de alinhamento na roda da frente é um desgaste progressivo a partir de um lado. O desgaste pode ser sentido por passar a mão em cima do tread da roda. Fim de Vida Um pneu atingiu o final da vida depois de chegar ao padrão mínimo legal de profundidade de 1,6 milímetros. O pneu ainda pode ser usado mais não e seguro usá-lo. Travagem de Emergência Uma manobra de travagem de emergência pode causar que os pneus se desgastem rapidamente através do revestimento causando a perda de ar de dentro do pneu. Pedaços Objetos afiados podem causar danos consideráveis tornando um pneu avariado e pode causar que explodão em velocidades mais rápidas. Danos de Impacto Esse dano é causado por um impacto para o flanco. Embreagem Quando devo trocar a embreagem do carro? Não existe uma quilometragem ou um período de tempo concreto que determine quando devemos trocar a embreagem do carro. Isto é, devemos apenas trocá-la no momento em que notemos que não funciona corretamente. Um automóvel que faz muitos trajetos pela cidade, com paragens e saídas constantes, terá mais possibilidades de gastar a embreagem que outro que circule habitualmente pela estrada. No momento em que o disco da embreagem se desgastar, notaremos que arranha quando engatamos uma marcha. Se isto acontecer, o disco deixará de cumprir adequadamente sua função de transmitir a potência do motor à caixa de marcha e ao terreno. Um sintoma claro de que a embreagem precisa ser trocada é se notarmos que, quando queremos seguir em frente ou em uma ladeira, aceleramos e o motor acelera, mas realmente não aumenta a velocidade. Também devemos pensar que precisamos de substituir a embreagem quando ao mudar de uma marcha para outra, notarmos que não acontece de forma suave, e que temos a sensação de que arranha e inclusive, apesar de estar na velocidade adequada, notamos que fica difícil engatar as marchas. Do ponto de vista físico, um percurso mais curto que o habitual do percurso do pedal da embreagem deixa claro que o disco está começando a se desgastar. Podemos fazer um teste para verificar o grau de desgaste da embreagem, ainda que não deva ser feito com frequência, já que a própria revisão contribui para encurtar a vida útil deste componente. Devemos estar com o motor do carro ligado, a ignição e freio de mão colocados. Depois, aceleramos ao mesmo tempo em que soltamos o pé da embreagem, aos poucos, e na terceira. Quanto mais tarde o carro afogar, mais desgastada está à embreagem. Apesar de não existir uma quilometragem determinada que indique que devemos trocar a embreagem, já que tudo depende do uso que damos ao veículo e da qualidade dos materiais, pode ser usado como referência aos 150.000 quilômetros. Troca de Óleo e Filtro Vale lembrar que especificação do óleo é definida pelos parâmetros viscosidade e desempenho API. A viscosidade determina a fluidez do lubrificante e é formada por dois números. Num óleo 15W40, por exemplo, o 15 representa a viscosidade na partida a frio e o 40 a fluidez a 100 ºC. O ideal é que o primeiro número seja o menor possível e, o segundo, o mais alto possível. O nível API mostra a formulação de aditivos usados, que podem ser SG, SH, SJ, SL e SM. Por exemplo: se o motor do seu carro pede um óleo SH, você pode usar um de nível superior, como SJ ou SL, mas um motor para SJ não pode usar um SH Devo trocar o óleo seguindo a quilometragem ou o tempo de uso? Em alguns casos não basta apenas seguir a quilometragem correta. É preciso prestar atenção ao tempo de uso, mesmo que o carro percorra pequenas distâncias. A quilometragem e o tempo de uso indicados para trocar o óleo estão indicados no manual do seu carro, mas em geral, o tempo máximo é de seis meses. O filtro também precisa ser trocado? É recomendável que sempre se substitua óleo e filtro juntos, já que o segundo impede a circulação de impurezas no motor. Os óleos sintéticos são melhores para o motor? Sim. Os óleos sintéticos (com especificação 0W, 5W e 10W) são mais caros, mas trazem benefícios a longo prazo, como partidas mais rápidas, economia de combustível, redução do desgaste e aumento da vida útil do motor. Por serem mais elaborados que os minerais, são mais indicados. Completar o cárter com óleo de outra marca e mesma especificação pode? Sim. O que não pode é misturar lubrificantes de especificações diferentes. Por exemplo: misturar um 5W40 – mais fluido na partida a frio do motor – e um 15W40 – menos fluido na mesma condição. Isso fará com que o carro perca eficiência e tenha desgaste de motor e bateria, além de aumento de consumo de combustível. Devo ou não usar aditivo no óleo? Não é necessário. Os fabricantes de óleo dizem que já há um pacote de aditivo balanceado no óleo, por isso, o uso de aditivos extras pode prejudicar o motor. Higienização de Ar Condicionado Sujeira no ar-condicionado do carro prejudica a saúde e custa caro Falta de revisões periódicas acarreta no acúmulo de bactérias e fungos. Para limpar tudo, o prejuízo pode passar de R$ 1 mil, segundo especialista. O primeiro componente e o mais fácil de ser trocado é o filtro de ar ou filtro de pólen. Ele é o responsável por “segurar” a sujeira e proteger o sistema, no entanto, para isso, deve ser trocado, de preferência, a cada revisão. Não existe uma quilometragem exata para a substituição. Vai depender do estado do filtro, ou seja, do quanto ele foi exposto. Os primeiros sinais de que o filtro está muito sujo são o cheiro de mofo e a dificuldade de ventilação, quando é necessário colocar o ar em velocidades maiores. Na figura abaixo o branco é o filtro novo e o outro é como ele fica sujo. A função é limpar o ar que vai entrar no habitáculo. Injeção Eletrônica Saiba quando e por que é hora de fazer a limpeza do sistema de injeção eletrônica Muito se fala a respeito da limpeza do sistema de injeção eletrônica, mas pouco se explica quando e por que esse procedimento deve ser efetuado. A falta de esclarecimento sobre o assunto deixa o consumidor sem saber como proceder sobre essa questão. Por isso, é importante poder contar com a opinião de seu mecânico de confiança para que, antes de fazer qualquer reparo no seu veículo, seja realizado teste com equipamentos específicos para identificar o problema. Assim, você fica mais seguro com relação ao diagnóstico apresentado. O sistema de injeção eletrônica, constituído de sensores, atuadores, unidade de comando e bomba de combustível, é responsável pela regulagem da quantidade de combustível ideal para o volume de ar admitido, gerando a perfeita relação entre esses dois componentes. A mistura combustível /ar deve estar equilibrada para garantir melhor rendimento e economia de combustível, bem como menor emissão de gases poluentes do veículo. Quando o carro apresentar sintomas relacionados à dificuldade para dar a partida, perda de potência em aceleração, marcha lenta irregular e aumento de consumo de combustível, é aconselhável levá-lo a uma oficina de sua confiança para checar o funcionamento do sistema de injeção eletrônica para que seja detectado o problema e identificada a solução apropriada: limpeza nos bicos injetores ou substituição desses componentes. Você deve ficar alerta para algumas situações e práticas que possam afetar o funcionamento do sistema de injeção eletrônica. Entre elas, combustível adulterado (gasolina ou álcool), falta de manutenção preventiva no veículo e o não cumprimento dos períodos de troca de óleo prescritos pelo fabricante do veículo no Manual do Proprietário. Como os vapores do óleo lubrificante são direcionados do cárter para o coletor de admissão através do sistema de ventilação positiva e então queimados pelo motor, quando a troca não é feita regularmente começam a se formar resíduos em vários pontos do motor, inclusive nos bicos injetores. O combustível adulterado também gera acúmulo de impurezas no sistema de injeção. É importante ressaltar também que o motorista deve evitar dar bombeadas no acelerador ao desligar o motor ou mesmo fazer o carro pegar no tranco. Esses hábitos provocam excesso de combustível dentro da câmara de combustão que, aos poucos, podem danificar o catalisador, responsável pela redução, através de reações químicas, dos gases do escapamento lançados na atmosfera. Fazer a manutenção preventiva é a melhor maneira de evitar panes elétricas e falhas mecânicas inesperadas, garantindo também a segurança no trânsito, economia de consumo de combustível e redução dos níveis de poluentes. Caixa de direção A instalação e manutenção da direção hidráulica, item de segurança essencial, envolvem alterações em diferentes áreas do veículo como mecânica e elétrica. Na REAL AUTO CENTER todos serviços são realizados de maneira criteriosa! Palhetas Troca deve ser feita uma vez por ano, pelo menos! Ressecamento da borracha pode exigir substituição de peça antes da hora. Sintomas As palhetas e limpadores dão sinais de que precisam ser trocadas. “Os principais são o vidro cheio de riscos e o excesso de barulho, que significa o desgaste da peça”. Porém, esses sinais são percebidos sempre na última hora. “O motorista só aciona os limpadores quando é necessário, ou seja, durante uma chuva forte. Aí o risco que se corre é sério.” Cuidados As precauções com a peça devem começar com a mistura que vai no reservatório. Não adicione qualquer produto. Há detergentes específicos para essa função. Outro cuidado é na hora de limpar a peça. Quando for lavar o carro, a limpeza das lâminas de borracha deve ser feita somente com pano umedecido em água, nunca com querosene ou outros produtos químicos. Antes de realizar a substituição da peça, recomendamos uma “mini revisão” que inclui verificações mecânicas, como a condição do motor e o braço do limpador e se o esguichador está desobstruído e corretamente posicionado. Realizar uma checagem semanal da peça pode evitar grandes dores de cabeça. Na garagem, acione o esguicho e os limpadores. E ao notar qualquer anormalidade como ruídos e falhas na limpeza, providencie a troca. Bateria Nem sempre temos uma ideia exata da função deste equipamento, que tanto nos aborrece quando não funciona corretamente. A bateria é um acumulador recarregável de energia. Sua função é armazenar energia sob a forma química, que será transformada em energia elétrica quando o veículo solicitar. Ela serve para dar partida no veículo, proporcionar energia para iluminação externa e interna e manter os sistemas elétricos eletrônicos ativos quando o veículo estiver desligado. Uma bateria automotiva de 12 V é formada por 6 elementos constituídos por placas positivas, negativas, separadores e eletrólito. Mantenha os pólos limpos. Evite deixar as luzes acesas, ou o rádio funcionando com o motor desligado, pois pode descarregar a bateria. Ao instalar equipamentos que necessitem de muita energia, como rádio mais potente ou ar-condicionado, redimensione o sistema elétrico de maneira que ele suporte o aumento de energia. Quanto tempo dura uma bateria? A vida média de uma bateria chumbo-ácido automotiva é de 2 anos. Porém, isso depende muito de fatores externos, tais como: – sistema de carga do veículo (corrente, tensão); – temperatura do compartimento onde a bateria está instalada; – fixação adequada; – bateria adequada ao veículo e os opcionais istalados. O que fazer antes de trocar a bateria? Para conservar sua bateria, recomendamos que antes de instalar a mesma você cheque cuidadosamente a parte elétrica de seu veículo (regulador de voltagem, alternador/gerador, motor de arranque e fuga de corrente), além do nível da água. Revise a sua bateria e todo sistema elétrico a cada 3 meses. Ver mais
Real Auto Center - Centro Automotivo - - WhatsApp 1 19 97411-1314 WhatsApp 2 19 97411-1792 Telefone 19 3243-8813 Menu ...Real Auto Center - Centro Automotivo - - WhatsApp 1 19 97411-1314 WhatsApp 2 19 97411-1792 Telefone 19 3243-8813 Menu Bem Vindo a Real Auto Center Prestamos serviços de mecânica em geral Outros Serviços Bem Vindo a Real Auto Center Prestamos serviços de mecânica em geral Outros Serviços Sobre Real Auto Center A REAL AUTO CENTER, fundada em 13 de agosto de 1990, começou suas atividades em Campinas na Avenida Governador Pedro de Toledo com apenas dois funcionários, como REAL ESCAPAMENTOS, quando a variedade de serviços era menor e a área disponível para trabalho não comportava muitos veículos. Após dois anos de trabalho a demanda aumentou. Com a necessidade de mais espaço, em 1992 mudou-se para o cruzamento das avenidas Dr. Alberto Sarmento com Governador Pedro de Toledo, ampliando seus serviços e experiência, e hoje é um AUTO CENTER de excelência, com variedade de produtos, ótima infraestrutura e técnicos atualizados. Desde novembro de 2015, a REAL AUTO CENTER tem novo endereço - na mesma Avenida Governador Pedro de Toledo, agora no nr 930, Bairro Bonfim, com uma área de trabalho de 850m². Com oficina, pátio, área administrativa, sala de espera com ar-condicionado, computadores, rede de Wi-Fidisponível e área Kids, oferece sempre tranquilidade e segurança! A REAL AUTO CENTER cresce como prestador de serviço automotivo em Campinas, atenta à satisfação do cliente e inovando nas maneiras de fazer negócios. Check - list e orçamento sem compromisso; Socorro em horário comercial; Leva e traz gratuito; Equipe especializada, mais precisão e agilidade; Sala de espera com Wi-Fi e área kids. Condições especiais à frotista ; Nossos Serviços: Escapamentos Originais e Esportivos O ideal é examinar o equipamento a cada três meses, veja dicas para garantir vida longa para o escapamento. Sempre que possível, verifique os fixadores e abraçadeiras; Faça a revisão completa a cada seis meses ou a cada 20 mil quilômetros; Se alguma peça do sistema apresentar defeito, estiver corroída ou com falhas, o único conserto é a troca; Cuidado ao passar por lombadas ou obstáculos elevados, pontiagudos ou soltos na estrada, como por exemplo um galho de árvore, pois o escapamento pode ser atingido e ficar danificado; Evite fazer o carro pegar no tranco. Essa prática pode deixar a gasolina que não foi queimada escorrer pelo sistema de escapamento e isso pode danificá-lo. Alinhamento e Balanceamento Alinhamento e balanceamento devem ser feitos a cada 10.000KM!!! Seu carro está desalinhado quando um ou mais parâmetros da suspensão como cambagem, convergência ou cáster estão diferentes dos projetados. Os carros atuais permitem poucos ajustes finos, então, a não ser que você tenha um Opala, o ajuste manual mais fácil que o mecânico irá fazer diz respeito à convergência: Alguns sinais de desalinhamento são: carro não trafega em linha reta, direção puxa para algum lado e volante torto. Se o automóvel trepida, a carroceria vibra ou o volante oscila, ele pode estar desbalanceado. Quando uma roda está desbalanceada significa que ela realiza movimentos de translação e rotação em torno de eixos diferentes do que os programados porque a distribuição de massa do conjunto roda e pneu está desequilibrada. Caster e Cambagem O objetivo da cambagem é distribuir o peso do carro sobre a banda de rodagem, isso evitará que a vida útil do pneu diminua, bem como alterações indesejáveis na direção, por exemplo, uma cambagem positiva deixa a direção mais solta, leve, como se o carro dançasse, pois elas estão voltadas para fora, o que diminui o desgaste. O que é cambagem? É o ângulo medido na roda em relação à sua inclinação vertical, dependendo do veículo, este ângulo pode variar de vários graus, é importante que este ângulo tenha o valor especificado pelo fabricante do veículo e deve ser o mesmo nas duas rodas dianteiras. Este ângulo tem a função de compensar os esforços laterais que ocorrem na roda durante a curva, melhorando a estabilidade do veículo. Para que você possa analisar a cambagem do seu carro, a ilustração abaixo mostra de forma exagerada a deformidade das posições dos pneus. Existem três tipos. Veja: Cambagem negativa: os pneus estão voltados para fora do carro; Cambagem positiva: os pneus estão voltados para dentro do carro; Cambagem nula: os pneus fazem um ângulo reto. Quando fazer cambagem? A resposta é simples! Se você transita por vias que tem muitos buracos, às vezes é inevitável cair em um deles e, é ai que essas alterações no ângulo acontecem, tanto pelas fortes pancadas, excesso de buracos, e até mesmo abuso de peso e principalmente por molas defeituosas, desgaste de componentes que podem ser substituídos rapidamente para que o ângulo de camber volte ao indicado pelo fabricante. O recomendável é verificar a situação do camber junto com o alinhamento e o balanceamento, assim quando o carro atinge 10 mil quilômetros, você garante que o seu carro sairá da manutenção perfeitamente regulado. CASTER : O angulo de caster é o angulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda olhando-se o veículo de lado. O angulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo. Freio A manutenção preventiva do sistema de freio, com a substituição de componentes já desgastados, como pastilhas e discos, pode evitar ruídos indesejáveis, reduzir gastos com o veículo e evitar graves acidentes. O sistema de freio do veículo é essencial para garantir a segurança nas estradas, por isso o motorista deve ficar sempre atento a seus componentes, que devem ser trocados antes de perderem a eficácia e provocarem acidentes. “A manutenção preventiva deve ser feita a cada 5 mil km para a revisão de discos, pastilhas, lona, tambor traseiro e fluido hidráulico”, além das manutenções periódicas, que ajudam a reduzir o custo de eventuais reparações corretivas. Vários sinais indicam que o sistema de freios pode estar com defeito. “Quando o veículo demora a frear, ele pode ter algum problema de aderência entre as pastilhas e discos ou entre a lona e o tambor ou ainda desgaste de discos e de superfície de pastilhas”. A suspensão, o estado de conservação dos pneus e até as condições da malha viária também influenciam no coeficiente de atrito no momento da frenagem. Outro indício que o sistema de freios deve ser reparado é o pedal duro, geralmente, provocado por vazamento do servo-freio, que tem a função de multiplicar a força do pedal. “Aqui na Real Auto Center, há como realizar testes de estanqueidade e vedação do servo, se necessário o componente é substituído”. Já o pedal baixo pode ser indicativo de desgaste de pastilha e de disco ou vazamentos do sistema hidráulico, no cilindro mestre, na pinça ou nos flexíveis de freio. Como precaução, atualmente, o sistema de freio é cruzado. “Se ocorrer um vazamento, por exemplo, por um flexível rasgado, o motorista terá uma roda dianteira direita e uma traseira esquerda funcionando, ou seja, sempre há duas rodas trabalhando para não perder totalmente a capacidade de frenagem”. É importante verificar também o fluido de freio já que o seu nível só baixa em caso de vazamentos. Os ruídos, geralmente, estão ligados ao coeficiente de atrito entre o disco e a pastilha ou lona e tambor. “Se a superfície de disco tem deformação, está marcada ou frisada, a área de atrito da pastilha não é perfeita, ocasionando ruído”. Antigamente, as pastilhas eram feitas de amianto e, agora, são semimetálicas.“São produzidas com fibras sintéticas, compostos orgânicos e elementos metálicos, o que faz com que tenham melhor dissipação de calor e uma série de vantagens em termos de durabilidade”, no entanto, as pastilhas precisam trabalhar em superfície plana. Por isso, o ideal é ao trocar as pastilhas substituir também os discos”. O disco deve ter uma espessura mínima sob risco de empenar ou trincar, além de ficar mais vulnerável a choques térmicos.Os ruídos, geralmente, estão ligados ao coeficiente de atrito entre o disco e a pastilha ou lona e tambor. “Se a superfície de disco tem deformação, está marcada ou frisada, a área de atrito da pastilha não é perfeita, ocasionando ruído”. Antigamente, as pastilhas eram feitas de amianto e, agora, são semimetálicas.“São produzidas com fibras sintéticas, compostos orgânicos e elementos metálicos, o que faz com que tenham melhor dissipação de calor e uma série de vantagens em termos de durabilidade”, no entanto, as pastilhas precisam trabalhar em superfície plana. Por isso, o ideal é ao trocar as pastilhas substituir também os discos”. O disco deve ter uma espessura mínima sob risco de empenar ou trincar, além de ficar mais vulnerável a choques térmicos. Para assegurar o bom desempenho dos freios, toda vez que se realiza qualquer tipo de reparo no sistema de freio é preciso fazer sangria para retirar pequena parte do fluido e, consequentemente, o ar presente no circuito”. A durabilidade das pastilhas varia de acordo com peso e tamanho do veículo e condições de circulação do automóvel. Suspensão e Amortecedores O amortecedor e o sistema de suspensão são considerados como apenas um elemento. Na realidade são dois componentes totalmente diferentes que trabalham em conjunto, um complementando o trabalho do outro. A suspensão tem as seguintes funções: Manter o nível correto da altura do veículo. Reduzir o efeito de impacto das ruas e estradas. Manter o alinhamento correto do veículo. A suspensão geralmente é composta por elementos flexíveis que absorvem os movimentos da roda. Essa flexibilidade pode, por exemplo, submeter o chassi a movimentos verticais brutos e movimentos de rolagem (transferência de peso), resultando em uma certa instabilidade. É aí que entram os amortecedores: eles foram desenvolvidos justamente para controlar e reduzir os movimentos verticais brutos e movimentos de rolagem do veículo. Quando trocar suspensão ou amortecedor Em situações extremas, torna-se necessária a troca de componentes do sistema de suspensão e amortecimento quando há desgaste, dano ou vazamento. Diferentemente de outras peças, que estabelecem uma quilometragem para troca, não há como precisar um momento para manutenção. O motorista precisa estar atento ao aumento no impacto percebido, para não fazer a troca quando já passou da hora de realizá-la. Recomenda-se que a troca dos amortecedores seja feita em conjunto. Muitas das vezes, é preciso trocar outras peças como molas e bandejas. A fazê-la, deve-se realinhar as rodas, por isso, é imprescindível o apoio de profissional especializado da Real Auto Center. Pneus Quando se trata de segurança, os pneus são o componente mais importante do seu veículo. Os freios param as rodas, não o seu carro! Na verdade, são os pneus que param seu carro. A área de contato é do tamanho da palma da sua mão. E é aqui onde tudo acontece: renagem, tração, manuseio, direção, conforto Em uma área tão pequena, uma falha em alta velocidade poderia levar a graves consequências. O que é Tread? onde fica o tread do pneu? O tread do pneu é a parte de fora do pneu que se desgasta com o tempo. Cada modelo e marca de pneu têm um estilo diferente de tread dependendo no propósito do pneu. Sub-inflação Sub-inflação faz que um pneu se desgaste mais na parte de fora do tread, deixando a área central do tread muito menos desgastado. Excesso de Inflação Excesso de inflação no pneu resulta na área central do tread sendo forçado em contato com a estrada causando desgaste rápido no centro e ombros do tread. Os Erros de Alinhamento Um exemplo típico do desgaste provocado por o erro de alinhamento na roda da frente é um desgaste progressivo a partir de um lado. O desgaste pode ser sentido por passar a mão em cima do tread da roda. Fim de Vida Um pneu atingiu o final da vida depois de chegar ao padrão mínimo legal de profundidade de 1,6 milímetros. O pneu ainda pode ser usado mais não e seguro usá-lo. Travagem de Emergência Uma manobra de travagem de emergência pode causar que os pneus se desgastem rapidamente através do revestimento causando a perda de ar de dentro do pneu. Pedaços Objetos afiados podem causar danos consideráveis tornando um pneu avariado e pode causar que explodão em velocidades mais rápidas. Danos de Impacto Esse dano é causado por um impacto para o flanco. Embreagem Quando devo trocar a embreagem do carro? Não existe uma quilometragem ou um período de tempo concreto que determine quando devemos trocar a embreagem do carro. Isto é, devemos apenas trocá-la no momento em que notemos que não funciona corretamente. Um automóvel que faz muitos trajetos pela cidade, com paragens e saídas constantes, terá mais possibilidades de gastar a embreagem que outro que circule habitualmente pela estrada. No momento em que o disco da embreagem se desgastar, notaremos que arranha quando engatamos uma marcha. Se isto acontecer, o disco deixará de cumprir adequadamente sua função de transmitir a potência do motor à caixa de marcha e ao terreno. Um sintoma claro de que a embreagem precisa ser trocada é se notarmos que, quando queremos seguir em frente ou em uma ladeira, aceleramos e o motor acelera, mas realmente não aumenta a velocidade. Também devemos pensar que precisamos de substituir a embreagem quando ao mudar de uma marcha para outra, notarmos que não acontece de forma suave, e que temos a sensação de que arranha e inclusive, apesar de estar na velocidade adequada, notamos que fica difícil engatar as marchas. Do ponto de vista físico, um percurso mais curto que o habitual do percurso do pedal da embreagem deixa claro que o disco está começando a se desgastar. Podemos fazer um teste para verificar o grau de desgaste da embreagem, ainda que não deva ser feito com frequência, já que a própria revisão contribui para encurtar a vida útil deste componente. Devemos estar com o motor do carro ligado, a ignição e freio de mão colocados. Depois, aceleramos ao mesmo tempo em que soltamos o pé da embreagem, aos poucos, e na terceira. Quanto mais tarde o carro afogar, mais desgastada está à embreagem. Apesar de não existir uma quilometragem determinada que indique que devemos trocar a embreagem, já que tudo depende do uso que damos ao veículo e da qualidade dos materiais, pode ser usado como referência aos 150.000 quilômetros. Troca de Óleo e Filtro Vale lembrar que especificação do óleo é definida pelos parâmetros viscosidade e desempenho API. A viscosidade determina a fluidez do lubrificante e é formada por dois números. Num óleo 15W40, por exemplo, o 15 representa a viscosidade na partida a frio e o 40 a fluidez a 100 ºC. O ideal é que o primeiro número seja o menor possível e, o segundo, o mais alto possível. O nível API mostra a formulação de aditivos usados, que podem ser SG, SH, SJ, SL e SM. Por exemplo: se o motor do seu carro pede um óleo SH, você pode usar um de nível superior, como SJ ou SL, mas um motor para SJ não pode usar um SH Devo trocar o óleo seguindo a quilometragem ou o tempo de uso? Em alguns casos não basta apenas seguir a quilometragem correta. É preciso prestar atenção ao tempo de uso, mesmo que o carro percorra pequenas distâncias. A quilometragem e o tempo de uso indicados para trocar o óleo estão indicados no manual do seu carro, mas em geral, o tempo máximo é de seis meses. O filtro também precisa ser trocado? É recomendável que sempre se substitua óleo e filtro juntos, já que o segundo impede a circulação de impurezas no motor. Os óleos sintéticos são melhores para o motor? Sim. Os óleos sintéticos (com especificação 0W, 5W e 10W) são mais caros, mas trazem benefícios a longo prazo, como partidas mais rápidas, economia de combustível, redução do desgaste e aumento da vida útil do motor. Por serem mais elaborados que os minerais, são mais indicados. Completar o cárter com óleo de outra marca e mesma especificação pode? Sim. O que não pode é misturar lubrificantes de especificações diferentes. Por exemplo: misturar um 5W40 – mais fluido na partida a frio do motor – e um 15W40 – menos fluido na mesma condição. Isso fará com que o carro perca eficiência e tenha desgaste de motor e bateria, além de aumento de consumo de combustível. Devo ou não usar aditivo no óleo? Não é necessário. Os fabricantes de óleo dizem que já há um pacote de aditivo balanceado no óleo, por isso, o uso de aditivos extras pode prejudicar o motor. Higienização de Ar Condicionado Sujeira no ar-condicionado do carro prejudica a saúde e custa caro Falta de revisões periódicas acarreta no acúmulo de bactérias e fungos. Para limpar tudo, o prejuízo pode passar de R$ 1 mil, segundo especialista. O primeiro componente e o mais fácil de ser trocado é o filtro de ar ou filtro de pólen. Ele é o responsável por “segurar” a sujeira e proteger o sistema, no entanto, para isso, deve ser trocado, de preferência, a cada revisão. Não existe uma quilometragem exata para a substituição. Vai depender do estado do filtro, ou seja, do quanto ele foi exposto. Os primeiros sinais de que o filtro está muito sujo são o cheiro de mofo e a dificuldade de ventilação, quando é necessário colocar o ar em velocidades maiores. Na figura abaixo o branco é o filtro novo e o outro é como ele fica sujo. A função é limpar o ar que vai entrar no habitáculo. Injeção Eletrônica Saiba quando e por que é hora de fazer a limpeza do sistema de injeção eletrônica Muito se fala a respeito da limpeza do sistema de injeção eletrônica, mas pouco se explica quando e por que esse procedimento deve ser efetuado. A falta de esclarecimento sobre o assunto deixa o consumidor sem saber como proceder sobre essa questão. Por isso, é importante poder contar com a opinião de seu mecânico de confiança para que, antes de fazer qualquer reparo no seu veículo, seja realizado teste com equipamentos específicos para identificar o problema. Assim, você fica mais seguro com relação ao diagnóstico apresentado. O sistema de injeção eletrônica, constituído de sensores, atuadores, unidade de comando e bomba de combustível, é responsável pela regulagem da quantidade de combustível ideal para o volume de ar admitido, gerando a perfeita relação entre esses dois componentes. A mistura combustível /ar deve estar equilibrada para garantir melhor rendimento e economia de combustível, bem como menor emissão de gases poluentes do veículo. Quando o carro apresentar sintomas relacionados à dificuldade para dar a partida, perda de potência em aceleração, marcha lenta irregular e aumento de consumo de combustível, é aconselhável levá-lo a uma oficina de sua confiança para checar o funcionamento do sistema de injeção eletrônica para que seja detectado o problema e identificada a solução apropriada: limpeza nos bicos injetores ou substituição desses componentes. Você deve ficar alerta para algumas situações e práticas que possam afetar o funcionamento do sistema de injeção eletrônica. Entre elas, combustível adulterado (gasolina ou álcool), falta de manutenção preventiva no veículo e o não cumprimento dos períodos de troca de óleo prescritos pelo fabricante do veículo no Manual do Proprietário. Como os vapores do óleo lubrificante são direcionados do cárter para o coletor de admissão através do sistema de ventilação positiva e então queimados pelo motor, quando a troca não é feita regularmente começam a se formar resíduos em vários pontos do motor, inclusive nos bicos injetores. O combustível adulterado também gera acúmulo de impurezas no sistema de injeção. É importante ressaltar também que o motorista deve evitar dar bombeadas no acelerador ao desligar o motor ou mesmo fazer o carro pegar no tranco. Esses hábitos provocam excesso de combustível dentro da câmara de combustão que, aos poucos, podem danificar o catalisador, responsável pela redução, através de reações químicas, dos gases do escapamento lançados na atmosfera. Fazer a manutenção preventiva é a melhor maneira de evitar panes elétricas e falhas mecânicas inesperadas, garantindo também a segurança no trânsito, economia de consumo de combustível e redução dos níveis de poluentes. Caixa de direção A instalação e manutenção da direção hidráulica, item de segurança essencial, envolvem alterações em diferentes áreas do veículo como mecânica e elétrica. Na REAL AUTO CENTER todos serviços são realizados de maneira criteriosa! Palhetas Troca deve ser feita uma vez por ano, pelo menos! Ressecamento da borracha pode exigir substituição de peça antes da hora. Sintomas As palhetas e limpadores dão sinais de que precisam ser trocadas. “Os principais são o vidro cheio de riscos e o excesso de barulho, que significa o desgaste da peça”. Porém, esses sinais são percebidos sempre na última hora. “O motorista só aciona os limpadores quando é necessário, ou seja, durante uma chuva forte. Aí o risco que se corre é sério.” Cuidados As precauções com a peça devem começar com a mistura que vai no reservatório. Não adicione qualquer produto. Há detergentes específicos para essa função. Outro cuidado é na hora de limpar a peça. Quando for lavar o carro, a limpeza das lâminas de borracha deve ser feita somente com pano umedecido em água, nunca com querosene ou outros produtos químicos. Antes de realizar a substituição da peça, recomendamos uma “mini revisão” que inclui verificações mecânicas, como a condição do motor e o braço do limpador e se o esguichador está desobstruído e corretamente posicionado. Realizar uma checagem semanal da peça pode evitar grandes dores de cabeça. Na garagem, acione o esguicho e os limpadores. E ao notar qualquer anormalidade como ruídos e falhas na limpeza, providencie a troca. Bateria Nem sempre temos uma ideia exata da função deste equipamento, que tanto nos aborrece quando não funciona corretamente. A bateria é um acumulador recarregável de energia. Sua função é armazenar energia sob a forma química, que será transformada em energia elétrica quando o veículo solicitar. Ela serve para dar partida no veículo, proporcionar energia para iluminação externa e interna e manter os sistemas elétricos eletrônicos ativos quando o veículo estiver desligado. Uma bateria automotiva de 12 V é formada por 6 elementos constituídos por placas positivas, negativas, separadores e eletrólito. Mantenha os pólos limpos. Evite deixar as luzes acesas, ou o rádio funcionando com o motor desligado, pois pode descarregar a bateria. Ao instalar equipamentos que necessitem de muita energia, como rádio mais potente ou ar-condicionado, redimensione o sistema elétrico de maneira que ele suporte o aumento de energia. Quanto tempo dura uma bateria? A vida média de uma bateria chumbo-ácido automotiva é de 2 anos. Porém, isso depende muito de fatores externos, tais como: – sistema de carga do veículo (corrente, tensão); – temperatura do compartimento onde a bateria está instalada; – fixação adequada; – bateria adequada ao veículo e os opcionais istalados. O que fazer antes de trocar a bateria? Para conservar sua bateria, recomendamos que antes de instalar a mesma você cheque cuidadosamente a parte elétrica de seu veículo (regulador de voltagem, alternador/gerador, motor de arranque e fuga de corrente), além do nível da água. Revise a sua bateria e todo sistema elétrico a cada 3 meses. Ver mais
netomotos - - Neto Motos Motopeças e Oficina PÁGINA EM CONSTRUÇÃO. Neto Motos Tel. 32...netomotos - - Neto Motos Motopeças e Oficina PÁGINA EM CONSTRUÇÃO. Neto Motos Tel. 3241-7641 Av. Dr. Alberto Sarmento, 162, Bonfim, Campinas, SP Direitos autorais netomotos Ver mais
Atacama - Moto - - A moto que usei nesta viagem foi uma KTM LC4 Adventure R 2001. Sou tendencioso e a consider...Atacama - Moto - - A moto que usei nesta viagem foi uma KTM LC4 Adventure R 2001. Sou tendencioso e a considero a melhor moto do mundo para aventuras. Obviamente, não espere conforto, silêncio, ausência de vibrações e lugar para o garupa. É uma moto de rally com os acessórios mínimos para poder rodar na rua. As modificações feitas na moto para esta viagem foram: - colocação de descanso lateral: a moto, originalmente, só tem o cavalete central, que é chato de acionar e não dá boa sustentação em pisos arenosos; - colocação de protetor de lateral para sustentar as malas laterais Gift: as malas, carregadas, provavelmente quebrariam as laterais, além de riscá-las, obviamente; - colocação de top case Givi: direto no bagageiro original; - colocação de malas laterais Gift. Além disso, a moto passou por criteriosa revisão geral, que incluiu: - troca de óleo (Motul Sintético); - troca dos filtros (óleo e ar); - troca de todos os cabos de comando; - troca de pneus (Pirelli MT90) - troca de câmaras (Pirelli Cross, reforçadas); - troca de relação completa (Vaz e D.I.D) A revisão da moto foi feita na oficina MOTO IMPORT (em Campinas/SP, fone 19-3237-9362). A MOTO IMPORT tem experiência em preparação de motocicletas para competições on e off-road, além de já ter preparado motos para diversas viagens/aventuras/expedições, inclusive uma Brasil-EUA do amigo Brian, de XTZ750 (www.bryo.net). Além de competentes, são honestos. Recomendo. Recomendo também os serviços da Mecânica Poppi (Campinas/SP, fone 19-3272-0138), que desenvolve e constrói peças especiais para motocicletas. Foi lá que fiz o descanso lateral, o suporte para os maleiros e os espelhos retrovisores da KTM. Em aproximados 7700 km de viagem, minha moto apresentou apenas problemas menores, como: - queima de lâmpada do farol baixo: não havia sido trocada na revisão, penso que foi queima por desgaste natural; - quebra do suporte do sensor do Tripmaster: não é peça original, era de um hodômetro Totem que adaptei na moto; - quebra do cabo da embreagem: causada por defeito no parafuso da regulagem da embreagem, que fazia com que o cabo corresse por um canto vivo no manicoto. Considero como falha por desgaste natural também. Na volta, foram observados os seguintes desgastes: Pneu dianteiro: prof. do sulco, novo: 4 mm; após a viagem: 3 mm; Pneu traseiro: prof. do sulco, novo: 8 mm; após a viagem: 4 mm; Relação: não necessitou ajustes na corrente; coroa e pinhão com aparência de novos; Óleo do motor: não baixou nível e conservou-se claro; não foi feita troca durante a viagem. Sobre as motos dos companheiros de viagem: Suzuki DL1000 VStrom Proprietário: Marcelo e Karla Problemas apresentados na viagem: nenhum. Características favoráveis: conforto, consumo, injeção eletrônica, potência de sobra. Características desfavoráveis: tamanho, peso, autonomia. Suzuki DR800S Proprietário: Marco Polo Problemas apresentados na viagem: pequeno consumo de óleo. Características favoráveis: confiabilidade, simplicidade mecânica. Características desfavoráveis: peso. Yamaha XT660R Proprietário: Erlon Problemas apresentados na viagem: sucessivas panes secas. Características favoráveis: consumo, injeção eletrônica. Características desfavoráveis: potência, aerodinâmica, falta de bagageiro, tanque minúsculo. Ficha técnica resumida das motos KTM LC4 Adv Suzuki VStrom Suzuki DR800S Yamaha XT660R tipo de motor monocilíndrico V-2 monocilíndrico monocilíndrico cilindrada (cc) 625 996 779 659 potência (cv) 56 a 7500 rpm 100 a 7600 rpm 55 a 6600 rpm 48 a 6000 rpm torque (kgf.m) 5,5 a 5500 rpm 10,3 a 6400 rpm 6,3 a 5400 rpm 6,0 a 5250 rpm alimentação carburador injeção eletrônica carburadores injeção eletrônica válvulas por cilindro 4 4 4 4 Câmbio (marchas) 5 6 5 5 Peso a seco (kg) 154 207 194 165 Curso susp. diant. (mm) 270 160 240 225 Curso susp. tras. (mm) 320 162 220 200 Pneu dianteiro 90/90-21 110/80-19 90/90-21 90/90-21 Pneu traseiro 140/80-18 150/70-17 130/80-17 130/80-17 Freio dianteiro simples 320 mm duplo 310 mm simples 300 mm simples 298 mm Freio traseiro simples 220 mm simples 260 mm simples 250 mm simples 245 mm Tanque de combustível (L) 30 22 24 15 Velocidade máxima (km/h) 170 200 160 165 function mostra(arq,x,y) {janela = window.open("","Foto","toolbar=0,location=0,directories=0,status=1,menubar=0,scrollbars=1,resizable=1,copyhistory=0,width="+x+",height="+y); janela.document.open(); janela.document.write(""); janela.document.write("Fotos Atacama"); janela.document.write(""); janela.document.write(""); janela.document.write(""); janela.document.write(" "); janela.document.write(""); janela.document.write(""); janela.document.write(""); janela.document.write("Ver mais
BELCHIOR Reparação Automotiva - - " Desde 1969 sua garantia de serviço." ...BELCHIOR Reparação Automotiva - - " Desde 1969 sua garantia de serviço." BELCHIOR - Reparação Automotiva Com muitos anos de experiência e dedicação na área de reparação automotiva, somos uma equipe de profissionais altamente qualificados, com treinamentos especializados, podendo proporcionar-lhes, segurança e tranqüilidade. Nosso compromisso, é fidelizar nossos clientes mantendo a tradição de anos no mercado de Campinas e Região. Av. Governador Pedro de Toledo, 1359 Bonfim - Campinas - SP - Brasil Tel.: 19 3242 3138 | Fax: 19 3241 1401 E-mail: belchior@oficinabelchior.com.br Ver mais