Injecar Paraíso - Auto Service - - O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player. Docu...Injecar Paraíso - Auto Service - - O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player. Documento sem título A INJECAR PARAÍSO ESTÁ SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR A MANTER SEU VEÍCULO EM ORDEM CLICK E VEJA REPORTAGEM DA INJECAR NO GUIA DE OFICINAS BRASIL CLICK E VEJA REPORTAGEM DA INJECAR NA TV RECORD CLICK E VEJA REPORTAGEM DA INJECAR NA TV CULTURA DEVIDO A CRISE HÍDRICA EM SÃO PAULO NÃO ESTAREMOS REALIZANDO LAVAGENS DOS VEÍCULOS CONTAMOS COM A COMPREENSÃO DE NOSSOS CLIENTES ATENÇÃO PARA O NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO 2ª a 6ª Feira - 07:00 às 19:00 AOS SÁBADOS NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE NA INJECAR PARAÍSO LOJA 1 Rua Apeninos, 765 - Paraíso Tel. (11) 3262-4050 Tel. (11) 3262-4148 LOJA 2 Rua Arujá, 46 - Paraíso Tel. (11) 5571-5762 Tel. (11) 3171-2992 Ver mais
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R. Vitória, 672 - Jardim Ataliba Leonel, São Paulo - SP, 02324-250, Brasil
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K9 Condom?nios - - Carregando. Por favor, aguarde. Ver carrinho Categorias Marcas populares Ver todas as marcas...K9 Condom?nios - - Carregando. Por favor, aguarde. Ver carrinho Categorias Marcas populares Ver todas as marcas Boletim Informativo Seu nome: Seu e-mail: Produtos em destaque Novos Produtos Not?cias Recentes Mais Vendidos Novos Produtos Produtos populares K9 Sports & Condom?nios Tel: (11) 3071-0306 (11) 941-339-372 Hor?rio de Atendimento: Seg. a S?b. das 10:00 ?s 19:00hrs Dom. e Fer. das 10:00 as 18:00hrs Endere?o Rua Jo?o Cachoeira, 899 - Itaim Bibi - S?o Paulo/SP Estamos localizados no 3? Piso do Extra Itaim Bibi - Estacionamento Copyright 2019 K9 Condom?nios. Mapa do site | MKT Cria??o de Sites Ver mais
Indy Bike - A sua bicicletaria em São Paulo! - - Pular para navegação Pular para o conteúdo MenuLoja Virtual Publicado...Indy Bike - A sua bicicletaria em São Paulo! - - Pular para navegação Pular para o conteúdo MenuLoja Virtual Publicado em 25 de agosto de 2021 por Gilmar SanchesDÁ PRA COMEÇAR A PEDALAR DEPOIS DOS 50 ANOS?Envelhecer é parte do processo da vida. Alguns preferem aproveitar essa fase para somente relaxar e não fazer nada. Outros são mais ativos e aproveitam anos de experiência para fazer coisas novas, por prazer, diversão ou para competir consigo mesmo e ver o quão longe pode chegar.Confira algumas dicas:1.TenteMuitos ciclistas dessa faixa etária tem medo de tentar e fracassar, ou acha que não tem como ser tão rápido e forte como antes, mas esqueça isso. Você pode melhorar muito, pode superar seus tempos e ter uma performance melhor do que quando era mais novo, basta acreditar e treinar, confiança é o primeiro passo.2.Previna-seVocê pode ter muita energia, e ser saudável, mas está mais vulnerável a doenças, então antes de começar a treinar, fale com seu médico e diga seus planos, assim você também terá mais confiança para treinar duro.3.Treinos de intensidadeO corpo humano é muito adaptável, então você vai poder fazer treinos intensos como qualquer outro atleta mais jovem, e os benefícios do treinamento nessa idade vão além da performance, você se sentira mais disposto, e retardará o processo de acumulo de gordura, uma qualidade vida melhor.4.Aumente de massa muscularFaça treinamento de força para aumentar sua massa muscular, isso vai melhorar sua qualidade de vida, mas faça isso fora da temporada de corridas, para não afetar seu desempenho.5.PlanejamentoPlaneje seus treinos para se motivar e ver uma melhora real, cada sessão de treino deve ter um objetivo especifico, participe de provas para ver seu progresso e impor ritmos fortes.6.RecuperaçãoVocê precisa descansar bem entre os treinos, cuidar do sono e da alimentação, o cansaço pode causar fadiga e lesões, prejudicando não só o seu treinamento, mas sua saúde. Tempo de recuperação e descanso é vital para o seu grupo etário.A bicicleta consegue fazer milagres na vida de uma pessoa, pode acreditar, mas use-a com bom senso.Não tome como primeiro passo para o seu retorno a compra de uma bicicleta no primeiro supermercado que aparecer na frente. Sugerimos que visite algumas boas bicicletarias e veja o que existe no mercado. Venha nos visitar em uma de nossas lojas físicas e bater um papo com nossos consultores que vão orientar na escolha do melhor equipamento. Bora pedalar! Categorias: Bem estar, Dicas Publicado em 16 de agosto de 202116 de agosto de 2021 por Gilmar SanchesA importância de pedalar com óculos de ciclismo.Diz um ditado que óculos bom é aquele que você esquece que está usando! Mas para que isto aconteça, depende do ciclista fazer a escolha certa, pois os fabricantes desenvolvem diversos modelos e configurações, onde um modelo perfeito para um, não é necessariamente a melhor opção para outro.SEGURANÇA Antes de abordar os aspectos que levam a uma boa escolha dos óculos de ciclismo, falaremos do quesito SEGURANÇA, um dos mais importantes para o ciclista, pois a visão em plenas condições garante uma ótima visibilidade do trajeto e dos obstáculos pelo caminho. Os óculos conferem diversos tipos de proteção e as principais, podemos citar, são: proteção contra o vento gerado pela velocidade; intempéries como poeira e chuva; além de fatores como insetos, galhos de árvores e até mesmo pedriscos que podem prejudicar seriamente nossa visão.ERGONOMIA Como segundo fator em importância está o formato ou design do óculos a ser escolhido, que deve estar de acordo com o formato do seu rosto e a interface do óculos com o capacete. Primeiramente, os óculos tem que cobrir a área dos olhos, trazendo proteção desde a sobrancelha até a parte inferior dos olhos, e para um perfeito ajuste, não pode tocar as bochechas. Para achar o modelo ideal, prove diversos formatos de lente, mais arredondadas, ovais ou quadradas e prefira um modelo que deixe uma leve abertura nas partes inferiores e superiores para entrada e saída de ar. A abertura não deve ser grande a ponto de permitir a entrada dos agentes externos que citamos no início deste artigo. Para complementar, existem lentes que possuem pequenas aberturas ou rasgos nas partes inferior, superior ou lateral, para uma extra ventilação quando a intensidade do exercício exigir.Para um melhor ajuste da distancia e altura entre os óculos e o rosto, pode-se fazer a regulagem através das narigueiras ou apoio do nariz.Bem, você provavelmente não usará seus óculos somente com um modelo de capacete. Portanto, é necessário considerar que as hastes da armação não devem entrar em contato e tocar a parte inferior do capacete, tirando os óculos do lugar e causando desajuste (é um risco ter que ficar ajustando-o durante a pedalada).LENTES Outro ponto a ser abordado é a interface entre o óculos e a mente! Cada ciclista tem suas preferências: estamos falando da cor da lente, ou cor de fundo dos óculos.CORES DE LENTES Da mesma maneira, os óculos para ciclismo tem que proporcionar uma ótima sensação ao pilotar, e o ciclista deve provar os diversos tipos de cores e acabamento de lentes para poder sentir com qual se sentirá mais confortável. As lentes amarelas deixam a visão clara e bem ativa e com os objetos detalhados. Há também as lentes de fundo marrom, que também detalham bastante os objetos e conferem uma boa visão de profundidade, porém dão uma sensação de falta luz mesmo num ambiente aberto. Já lentes azuis tendem a filtrar outras cores e proporcionar uma visão parecida com a visão preto e branca, que são mais recomendados para ambientes internos e a lente verde, que mais filtra os raios do sol, é recomendada para o uso prolongado no dia a dia.As lentes espelhadas, aquelas que chamam bastante atenção, muito usadas na moda, vão muito bem em lugares que não tenham tanta claridade, pois o espelho ajuda na nitidez do caminho, enquanto que lentes apenas escuras vão ajudar em lugares com sol bem forte e alto reflexo, até mesmo no meio da cidade repleta de carros que refletem o sol na lataria.LENTES FOTOCROMÁTICAS Existem também categorias de lentes especiais e com maior tecnologia além das cores. As fotocromáticas ou fotossensíveis são lentes que variam de tonalidade de acordo com a intensidade da luz do ambiente e/ou exposição aos raios UV. Ou seja, onde está claro, a lente escurece e num ambiente escuro, a lente clareia. Os óculos tradicionais deste modelo são os conhecidos Transitions, porém estes focados para uso urbano/diário. Uma ocasião muito propícia ao uso destes óculos é quando se sai pela manhãzinha, quando o sol está fraco e seguimos pedalando até a hora do sol mais intenso: a lente gradualmente irá escurecer de acordo com a necessidade. Da mesma maneira no período da tarde até horários próximos ao por do sol, a lente irá clareando gradualmente, oferecendo maior visibilidade.LENTES POLARIZADAS Um segundo tipo de lente especial é a Polarizada, que consiste em ter um filtro de luminosidade agregado a lente, camada esta que filtra os reflexos emitidos pelo sol. Esta tecnologia é muito utilizada para uso em frente a água, principalmente em pescarias. Mas também no ciclismo, é um tipo de lente que costuma refrescar a vista, principalmente no uso em rodovias e estradas onde permanecemos muitas horas com a visão exposta ao reflexo e ao brilho do asfalto, que ofuscam a visão. Com este recurso, que remove os reflexos, aumenta-se a nitidez e a visão em profundidade, evitando até mesmo cansaço ocular!FILTROS UVA E UVB Independente da cor ou tipo da lente escolhida, um dos requisitos mais importantes para a saúde do ciclista é que utilize óculos que tenham filtros às radiações UVA e UVBEstes trarão proteção aos olhos do ciclista, evitando futuras complicações oculares. Complementando os modelos de lentes disponíveis, há ainda lentes transparentes, que podem ser usadas na chuva protegendo dos respingos de água, bem como as lentes amarelas e âmbar que tem a função de aumentar o ganho de luz da visão, altamente recomendado para noite e também em trilhas fechadas e escuras. Estas lentes tem cor única e não são espelhadas.LENTES INTERCAMBIÁVEIS Para encerrar, enfatizamos que uma das grandes versatilidades dos óculos esportivos é a troca das lentes, ou seja, lentes intercambiáveis. Há modelos de óculos que vem com 2, 3 e até 4 lentes, para o ciclista poder não só escolher qual a lente ideal para sair de casa, bem como trocar as lentes no meio do percurso, de acordo com sua necessidade.Venha visitar nosso showroom e escolha o óculos que melhor se adapte ao seu rosto. Conte sempre com a Indy Bike na escolha de seus equipamentos e pedale com segurança. Categorias: Bem estar, Dicas Publicado em 10 de agosto de 2021 por Gilmar SanchesComo saber a hora de trocar os pneus da bike?Um dos itens fundamentais para qualquer pedalada, os pneus precisam de atenção e troca regularmentePara ter segurança ao andar de bicicleta, seja na cidade ou em parques, é importante estar com todos os itens obrigatórios e em perfeito funcionamento. Os pneus da bike são parte dessa manutenção constante e muita gente tem dúvidas sobre quando é hora de trocar.Os pneus da bike, como os de todos os veículos, possuem indicativos de fábrica que mostram o desgaste e a vida útil do pneu.O principal indicativo são os sulcos e cravos do pneu. Os sulcos são as diferenças de relevo que enxergamos na superfície da banda de rodagem. Já os cravos são as diversas pontinhas espalhadas pela superfície do pneu que auxiliam na aderência.É fácil saber se é hora de trocar: cheque se os sulcos e/ou cravos estão perto de sumir. Se já tiverem sumido, já passou da hora de substituir os pneus da bike.Alguns pneus contam com “furinhos” ou marcas que indicam esse desgaste dos sulcos de forma mais específica. Ou seja, se a marca sumir, quer dizer que o desgaste já passou do recomendado e o pneu deve ser trocado.Outra forma de perceber que é hora de trocar está relacionada ao esvaziamento. Quando o pneu começa a esvaziar com frequência, provavelmente a banda de rodagem está muito desgastada e não protege mais a câmara.Por fim, um cuidado importante está na calibração. Ao contrário do que pode parecer, uma quantidade superior de ar não dá mais resistência ao pneu. É importante calibrar sempre considerando o uso da bike, o tipo de terreno e também o peso do ciclista.Siga as recomendações da fabricante da bicicleta e dos pneus, que costumam já vir com o valor correto na borracha.Cuidado com a inversão dos pneusQuando falamos dos pneus da bike, é perceptível que o desgaste do pneu traseiro costuma ser mais rápido do que o do dianteiro. Isso acontece porque o pneu de trás é responsável pela tração.É comum ouvir por aí que é uma boa ideia inverter os pneus – ou seja, quando o traseiro já está muito desgastado, colocá-lo na parte da frente. Essa prática NÃO é recomendada em todos os casos. Os pneus se desgastam de forma diferente e muitas vezes são projetados de forma específica para a dianteira ou traseira da bike. Antes de fazer esse procedimento, procure um especialista.Venha fazer uma revisão na sua bike! Aqui na Indy Bike você conta com uma equipe especializada para oferecer o melhor para você. Categorias: Dicas, Manutenção e revisão Publicado em 2 de agosto de 20212 de agosto de 2021 por Gilmar SanchesComo conservar e limpar capacete de bicicleta.Ao chegar de uma trilha, você simplesmente coloca o capacete em qualquer canto e pronto? E a limpeza, você alguma vez lavou o seu capacete? E a inspeção, você lembra de verificar se o equipamento tem alguma fissura ou micro rachadura?Se você nunca pensou nessas questões, é hora de reservar um tempinho para aprender a conservar e limpar capacete de bicicleta.Dicas para conservar e limpar capacete de bicicleta Lave o capacete com frequênciaÉ isso mesmo. Quando você lava o capacete regularmente, evita odores desagradáveis e também aumenta a durabilidade do equipamento. É que o suor da transpiração pode danificar as correias e também as almofadas do equipamento.Para a limpeza, utilize água em abundância, sabão neutro e uma escova de limpeza (pode ser até uma escova de dentes velha). Você também pode utilizar vinagre durante a lavagem, para acabar com fungos e bactérias. Seque o equipamento com uma toalha de papel e deixe o capacete à sombra para secar por completo. Verifique o estado do capaceteApós a secagem completa do capacete, analise cuidadosamente se o equipamento possui amassados, fissuras ou micro rachaduras na parte interna. Já na parte externa do capacete, procure por amassados e também por áreas que possam estar deformadas em decorrência da exposição ao sol. Em caso positivo, o melhor a fazer é substituí-lo, pois provavelmente a proteção estará comprometida.Também é importante conferir o estado das correias e do sistema de fixação. Lembre-se que alguns modelos de capacete oferecem a possibilidade de substituir apenas essas partes. O que pode ser uma boa opção caso o restante do equipamento esteja em bom estado.Guarde corretamenteCapacetes de bicicleta devem ser guardados longe de fontes de calor, de preferência em um local seco e arejado. Ou seja, deixar o equipamento no porta-malas do carro é uma péssima ideia. É que o calor pode deformar a carcaça e a estrutura do equipamento, comprometendo a sua capacidade de absorver impactos.Analise a instalação de acessóriosTenha cuidado em relação ao uso de acessórios. Pode parecer bobagem, mas quando você acopla faróis, câmeras ou retrovisores no seu capacete, pode acabar danificando o equipamento de proteção. Isso vale tanto para adesivos quanto para correias de fixação, uma vez que o capacete de bicicleta é desenvolvido para ter uma superfície livre de protusões.Imagine que você venha a ter uma queda e esteja usando o capacete. A câmera ou o farol acoplados podem funcionar como um martelo, concentrando a força de impacto no local e aumentando o risco de trauma.Não adie a substituiçãoNão caia na armadilha de pensar que se a queda foi mínima e o seu capacete aparentemente está inteiro, isso significa que ele pode continuar a ser utilizado. O capacete de bicicleta suporta um único impacto.Após uma queda onde o capacete foi impactado, jogue o acessório fora e adquira um novo.Fique de olho na vida útil do capacetePor melhor que seja a marca do seu capacete, lembre-se que ele não dura para sempre. Grande parte dos fabricantes recomenda a troca a cada três anos ou ainda menos. Isso acontece devido à ação do tempo, do sol, da transpiração e por aí vai. Na dúvida, consulte as recomendações do fabricante.Bom pessoal, agora que vocês já sabem que o capacete não vem com prazo de validade e que a vida útil dele depende dos seus cuidados não esqueça de verificar seu equipamento, se houve queda troque-o e se ainda não possui um procure uma de nossas lojas Indy Bike. Temos muitas opções de capacete para ciclismo masculino e feminino e com o melhor custo benefício. Categorias: Bem estar, Dicas Publicado em 26 de julho de 2021 por Gilmar SanchesVocê sabe quando trocar a corrente da bike?Há muito se discute esse assunto em lojas, oficinas ou nos bate-papos nas trilhas e estradas.Dizem as “lendas” que o ideal e trocar a corrente a cada intervalo de mil quilômetros. Vamos dar um exemplo:Duas pessoas utilizam suas bicicletas por mil quilômetros, ambos têm a mesma massa corporal, peso e bicicletas idênticas.No entanto, uma utiliza a bicicleta em região montanhosa e não realiza limpeza e lubrificação periodicamente. A outra vive na orla e só realiza percursos planos e, no entanto, realiza manutenção na transmissão da bicicleta com frequência e mantem a corrente sempre lubrificada.Mesmo assim ainda não é possível avaliar o desgaste da corrente.Vamos ver alguns dos fatores de influência no desgaste de uma corrente:Esses são alguns dos pontos que influenciam diretamente no desgaste não só da corrente, mas da bicicleta como um todo. Porém, a corrente é um item de suma importância já que é responsável por transmitir a força aplicada nos pedais até a roda traseira gerando movimento.Isso gera tremendo estresse na corrente e por isso demanda cuidados especiais como a checagem periódica do desgaste, limpeza e lubrificação.Como medirAlguns fabricantes de correntes e a maioria dos fabricantes de ferramentas para bicicletas desenvolvem equipamentos específicos para identificar o nível de desgaste das correntes.As formas de medição são diversas e variam de caso a caso dependendo do fabricante da ferramenta. Minha sugestão é sempre seguir a recomendação do fabricante da corrente para a escolha da ferramenta.É importante ressaltar que conforme a corrente se desgasta ela desenvolve maior folga lateral e se estira com isso o ajuste do câmbio se torna mais difícil.Isso porque quanto maior essa folga, maior a flexibilidade lateral da corrente e quando o câmbio é acionado se movendo lateralmente, a flexão da corrente permite que ela se mantenha no mesmo pinhão. Isso causa falta de precisão e ruídos na corrente.Não é raro ouvir que exista falta de precisão nas mudanças e com a simples substituição da corrente há uma melhora considerável na velocidade e precisão das trocas.Outro ponto muito importante é verificar o desgaste das coroas. Para isso também existem ferramentas, porém, raramente são encontradas e a precisão dessa ferramenta é contestável, portanto, não iremos nos aprofundar. Por isso, nossa sugestão é sempre procurar um especialista para avaliar o estado do equipamento e, dessa forma, evitar gastos desnecessários.Quando algum dos outros componentes da transmissão está excessivamente gasto, ele também não irá combinar com os demais, causando situações perigosas, como quando se aplica maior força nos pedais e a corrente pula nas coroas ou cassete, podendo provocar acidentes.As correntes gastas podem se romper causando, além do risco de acidentes, uma grande dificuldade para finalizar o trajeto desejado.CompatibilidadeOutro ponto importante é que cada fabricante constrói uma corrente específica para seu grupo de peças. Claro que a maioria dos fabricantes de corrente afirma que suas peças são compatíveis com as mais diversas marcas de componentes, porém, para assegurar um bom desempenho, a orientação destes fabricantes é combinar correntes originais a seus respectivos conjuntos de transmissão.Lembre-se também de que independentemente de um fabricante terceirizar a fabricação das suas correntes, isso não significa que outra corrente feita na mesma fábrica, mas com outro desenho, irá funcionar adequadamente. Ao substituir a corrente, procure respeitar a orientação do fabricante e de preferência procure um especialista, assim poderá evitar danos ou combinações incorretas.Diferentes fabricantes utilizam formas distintas para o fechamento da corrente, utilize sempre a maneira indicada pelo fabricante.Alguns utilizam pinos conectores tipo ampola (pinos com dois estágios descartáveis) ou junções rápidas conhecidas como emendas. Nunca misture as formas de fechamento, lembre-se de que a conexão de uma corrente é um ponto crucial e não permite adaptações ou emendas mal feitas.LubrificaçãoOs tipos de óleo mais populares que temos no mercado são o seco e o úmido. Use o úmido para períodos chuvosos ou trilhas com passagem por rios ou poças de lama.Já o óleo seco é para uso em períodos de estiagem, quando há muita poeira no trajeto, mas não “encharque” a corrente com óleo, pois o excesso irá atrair sujeira e formar uma espécie de pasta formada por óleo velho com fragmentos de metal e sujeira que é altamente abrasiva e irá ajudar a desgastar todo o conjunto. Limpe bem as polias do câmbio e transmissão para evitar o acúmulo dessa pasta.Mantenha a manutenção da sua bike sempre em dia para que possa desfrutar melhor de seu equipamento. Venha conhecer a oficina especializada da Indy Bike e faça sua revisão com quem entende de bike! Categorias: Dicas, Manutenção e revisão Publicado em 19 de julho de 2021 por Gilmar SanchesQual o tempo certo para fazer uma revisão na bike?Uma boa revisão na bike pode te salvar de muitos apuros. Assim como todo tipo de meio de transporte, a qualidade dos componentes é muito importante para aumentar a segurança dos usuários. Problemas que poderiam ser evitados e fáceis de corrigir podem se tornar uma grande dor de cabeça, causando acidentes perigosos, avarias em outras peças que estavam relativamente boas ou até te deixar a pé há muitos e muitos quilômetros de casa.Uma corrente sem lubrificação e com gomos estragados pode afetar a catraca, a coroa e as marchas da bike, de forma que o uso prolongado dela diminui a vida útil e o desempenho de todos esses componentes, ou as pastilhas do freio que, pela necessidade de maior pressão ao frear, podem deformar o aro e romper o cabo do freio.É impossível mensurar antecipadamente as reais consequências de um acidente de bicicleta e certamente vale muito mais a pena prevenir-se de todas as formas efetivas possíveis, pelo bem do ciclista e de sua bike.Manter a vida útil de sua bike, além de uma das melhores formas de economizar, vai aumentar em muito a sua performance. Imagine que você tem um bom condicionamento e consegue aplicar bem sua energia ao pedalar, mesmo assim, um pequeno problema nos componentes podem limitar seriamente sua performance.Então, qual o tempo médio entre uma revisão e outra?Você pode fazer revisões preventivas regularmente em casa, lavar a bike, engraxar e desmontar suas partes móveis para limpeza e checagem de avarias. Essa manutenção é relativa ao seu ritmo, intensidade e ambiente de pedalada. Se você usa a bike como meio de transporte, pode dar uma geral a cada três ou quatro semanas. Caso pedale longas distâncias e em ambientes off-road, a cada uma ou duas semanas seria interessante limpar seus componentes e dar uma atenção especial às pastilhas de freio, lubrificação da correia e a regulação dos cabos do freio e qualidade das raias.Ao sentir diferenças na pedalada não hesite em adiantar sua revisão caseira, nem sempre é possível constatar sozinho onde pode estar o problema, então a ajuda profissional é requerida. Para uso urbano, a cada seis meses não deixe de leva-la em uma oficina especializada. Para uso esportivo e trilhas, entre dois e três meses.Entenda que nem sempre uma avaria séria pode ser constatada, às vezes estão mais ocultas ou não somos capazes de determinar por conta própria sua integridade. Um profissional tem os meios de verificar a qualidade das peças e fazer diagnóstico mais específico de sua bike, além de constatar peças defeituosas e erros do próprio ciclista ao mexer em sua bike, ele também irá dar recomendações valiosas e calibrar sua bike com uma precisão maior, aumentando sua longevidade.Há peças que não necessariamente “estragam” ao ponto de inviabilizar a pedalada, mas se desgastam muito e podem afetar sua performance, inclusive causando acidentes e danificando por tabela outros componentes. Esse é o caso das correias, cassete, cabos de freios, pneus e rodas.Mais do que através de tempo de uso, é possível determinar a vida útil média de cada um desses pela quantidade de quilômetros andados:Manutenção no pedivelaAlgumas peças podem ser consertadas ao invés de trocadas, como no caso das câmaras. Mas não abuse: ao perceber um desgaste acentuado, busque trocar o quanto antes.Outras peças, por sua vez, tem uma vida útil prolongada e não afetam tanto a performance, mas podem causar dores de cabeça também, então esteja atento a rachaduras no quadro, dificuldade de regular e manter a regulagem do selim, dificuldade de manter a bike retilínea com pouco esforço.Com o tempo e seguindo bem as recomendações, você será capaz de perceber por si mesmo quando houver a necessidade de revisar sua bike e com certeza terá mais economia, performance e uma pedalada mais agradável e segura!Na Indy Bike você encontra uma linha completa de acessórios e peças para sua bike sempre que precisar de algum reparo, além de profissionais capacitados para atendê-lo.Venha nos visitar em uma de nossas lojas e agende já uma revisão. Pedale com segurança! Categorias: Dicas, Manutenção e revisão Publicado em 13 de julho de 2021 por Gilmar SanchesConfira 5 acessórios para bike que todo ciclista deve ter.Quem gosta de andar de bicicleta sabe que ter os acessórios certos pode fazer toda a diferença. Seja na trilha ou na estrada, uma bike bem equipada é sinônimo de conforto e de segurança. O básico você já conhece: capacete, retrovisor, óculos ou viseira e luvas. Porém, há diversos outros itens que fazem toda a diferença para quem gosta de pedalar.Pensando nisso, preparamos uma lista com os cinco acessórios para bike que não podem faltar nas suas pedaladas. Confira!1. FaróisMesmo se você não tenha o hábito de pedalar à noite, os faróis são itens indispensáveis para a sua bike. Os faróis dianteiros e traseiros são itens obrigatórios de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e são muito importantes para aumentar a sua visibilidade à noite e ao anoitecer, além de tornar a sua bike mais visível para outras pessoas e, principalmente, para outros veículos.Para o farol frontal, opte por modelos com ampla visibilidade e luzes de LED, que são econômicas e eficientes.2. Bolsa de selimA bolsa de selim é um acessório indispensável para quem quer ter mais segurança na hora de pedalar. Ela pode ser usada para guardar uma câmara sobressalente, que é um item de segurança indispensável para quem pedala e, em alguns casos, sobra espaço até para uma bomba de ar compacta.Além disso, você pode levar adesivos de remendo para reparos rápidos nos pneus e o kit de ferramentas — outro acessório para bike indispensável.3. Kit de ferramentasUm ciclista bem prevenido não fica a pé. Por isso, é importante manter um kit básico de ferramentas na bike. Você pode optar por kits de ferramentas no formato canivete, que possuem todos os itens que você precisa para fazer um reparo emergencial na sua bike, ou kits com várias peças.Os modelos multiuso do tipo canivete, em geral, são mais práticos para carregar na bike. Além do kit de ferramentas, também é bom carregar um canivete suíço — principalmente se você pratica mountain bike e vive pedalando em trilhas.4. BombaA bomba de ar complementa o rol de acessórios para bike indispensáveis para a sua segurança. Há modelos bem compactos que podem ser armazenados na bolsa de selim ou afixadas em um suporte no quadro da bicicleta.Dê preferência para os modelos de bomba com trava de válvula de câmara, que possam ser usadas em bico grosso ou fino. Os modelos double shot são uma alternativa eficiente e compacta.5. HidrataçãoLevar uma garrafa de água é fundamental em qualquer pedalada, concorda? Mas não caia na tentação de comprar um suporte qualquer. Dê preferência para modelos de fácil encaixe, leves e resistentes.Já a garrafa — também chamada de caramanhola — deve ter o bico largo, ser fácil de abrir e fechar e ser de um material que não dá cheiro ou gosto na água.Outra opção para pedaladas longas é a bolsa de hidratação: uma mochila térmica com uma bolsa d’água interna e um tubo que fica preso nas alças, ao seu alcance.Além desses acessórios, também vale a pena investir em um ciclo-computador para registrar as suas pedaladas e acompanhar sua performance. Com essas dicas de acessórios para bike você vai pedalar com mais conforto e segurança.Se você ainda não tem algum desses acessórios ou deseja trocar por um modelo mais novo, visite uma de nossa lojas físicas ou visite nosso site: https://loja.indybike.com.br/ e faça sua compra.Temos também toda a linha de acessórios e roupas, além de uma oficina especializada para você pedalar com mais segurança. Pedale sempre com segurança! Categorias: Dicas, Manutenção e revisão Publicado em 5 de julho de 2021 por Gilmar SanchesConfira alguns cuidados para pedalar no frio.Pedalar no frio, para muitos, é como enfrentar uma estrada cheia de pregos. O clima gelado desanima, o vento “corta” o rosto e o corpo parece não responder subitamente aos seus comandos. Porém, há boas maneiras de amenizar as influências do tempo e curtir a pedalada com a sua bicicleta ao máximo.Separamos, abaixo, algumas dicas para você que quer pedalar no frio com mais conforto e segurança.ROUPAS PARA PEDALAR NO FRIOA roupa é o fator mais importante quando o assunto é pedalar no frio. Apesar de parecer algo complexo, é um tanto quanto simples. Muitas pessoas imaginam ser preciso usar blusas grossas e agasalhos impermeáveis de última geração. Isso pode ser necessário quando se encara neve ou um clima extremamente gelado, abaixo de zero.Em um frio mais ameno, esse tipo de roupa fará com que o ciclista transpire muito. O suor, então, umedece a roupa e a deixa molhada, causando, assim, um grande desconforto. Portanto, indica-se, no geral, usar várias camadas de vestuário específico para ciclismo.Camiseta dry fit, que consegue absorver o suor, jaqueta leve feita exclusivamente para ciclista e colete corta-vento despontam como uma ótima combinação para pedalar no frio. Manguitos e pernitos também são excelentes alternativas. Há quem prefira usar calças produzidas especialmente para ciclistas e a bermuda por cima. Os pernitos, no entanto, oferecem maior versatilidade.LUVAS, ÓCULOS E BALACLAVAAlém da roupa, há vários outros acessórios que é possível utilizar para pedalar no frio. Óculos, por exemplo, evitam que os olhos fiquem úmidos por causa do vento gelado. Toucas e até mesmo balaclavas ajudam a proteger a cabeça. Bandanas costumam ser utilizadas para proteger o pescoço. Alguns ciclistas a levantam até a boca para que o rosto fique bem aquecido.Luvas são uma parte importante, pois as extremidades do corpo são as áreas mais suscetíveis a esfriar primeiro. Uma boa dica são as luvas de dedos longos, usadas no mountain bike.AQUECIMENTO PARA PEDALAR NO FRIOO aquecimento é importante antes de qualquer pedalada, e é ainda mais no inverno, já que o seu corpo está bem frio.No frio, é comum sentir as pernas mais pesadas e dores. Além disso, o risco de sofrer lesões aumenta. Dependendo da idade do ciclista e do tipo de pedal, pode ser preciso um período maior de treino.ALIMENTAÇÃOEm baixas temperaturas, o corpo gasta energia tanto para pedalar como para manter-se aquecido. Portanto, o esforço é ainda maior. É importante manter uma alimentação bem equilibrada, até mesmo para evitar uma baixa no sistema imunológico. Frutas, como banana, barra de cereal e gel de carboidrato são boas opções.Além disso, é preciso ficar sempre atento com a hidratação. No frio, muitas pessoas se esquecem de tomar água, o que prejudica o seu rendimento e a sua recuperação. Lembre-se de levar garrafinhas em sua bicicleta para pedalar no frio.ATENÇÃO COM A BICICLETAVocê não precisa mais abandonar a bicicleta quando a temperatura abaixar! Com alguns acessórios extras, o vestuário certo, e uma boa manutenção pós percurso, esse momento será bem mais produtivo e explorar diferentes destinos vai ser bem mais prazeroso.Cuide da sua saúde e pedale com cautela! Categorias: Bem estar, Dicas Publicado em 28 de junho de 2021 por Gilmar SanchesLuvas de ciclismo: Saiba a importância de usá-las.As luvas de ciclismo são uma parte bem importante do guarda-roupa do ciclista.Apesar de serem mais vistas em provas e treinos longos, onde cumprem o papel essencial de fornecer mais conforto, as luvas proporcionam outros benefícios que vão bem além disso.Se você ainda não usa luvas de ciclismo, ou se não está bem certo das suas vantagens, vale conferir essas 5 dicas com os benefícios do uso do equipamento.1. Evitar lesõesTalvez você esteja surpreso a ler esse tópico, mas é isso mesmo. O acolchoado das luvas ajuda a evitar a chamada Neuropatia Ulnar, também conhecida como “Paralisia do Guidão”, que é a compressão do nervo ulnar.Esse nervo é o que se relaciona com o formigamento na mão, principalmente no polegar. A partir do momento que a dor começa a se manifestar, pode virar uma lesão bem chatinha de se livrar.2. Manter as mãos no guidãoLuvas de ciclismo também proporcionam maior aderência ao guidão. Como a maioria dos modelos possuem material antiderrapante, isso ajuda a manter as mãos firmes no guidão, sem que escorreguem. De quebra ainda evitam a formação de calos e bolhas.3. Proteger do frioOk, em pleno verão isso nem passa pela sua cabeça. Mas espera chegar o frio para ver se os dedos praticamente congelados não vão complicar a pilotagem.4. Proteger nas quedasNo ciclismo, e principalmente no Mountain Bike, cair é uma possibilidade. E no caso de queda, as luvas irão amortecer o impacto com o chão e proteger suas mãos de galhos e outros obstáculos soltos na trilha.5. Auxiliar em situações específicasPor fim, de acordo com as características de cada modelo, as luvas de ciclismo podem auxiliar em uma série de situações. Versões com tecido atoalhado na parte externa do polegar são ótimas para limpar o suor que escorre em direção aos olhos. Assim como as que apresentam material reflexivo no dorso podem deixar pedaladas noturnas mais seguras e as infantis, com desenhos coloridos, estimulam os pequenos a usar equipamentos de segurança.Encontrar o par ideal de luvas pode ser uma questão de tentativa e erro.Há uma grande variedade de luvas disponíveis no mercado, envolvendo tecnologias na composição do tecido, no amortecimento da palma da mão, ventilação, entre outras características.Procure uma de nossas lojas e converse com nossos consultores que vão orientar na escolha do melhor equipamento. Categorias: Bem estar, Dicas Publicado em 21 de junho de 2021 por Gilmar SanchesVocê sabe utilizar a bermuda de ciclismo do jeito certo? Confira essas 5 dicas!As roupas de ciclismo certas podem fazer a diferença entre amar cada minuto do seu pedal ou contar cada segundo para que ele acabe. Por isso, se você quer ficar confortável no selim, é legal saber para que serve e como usar bermuda de ciclismo do jeito certo.Além da questão do conforto, a peça também ajuda a melhorar a circulação sanguínea, reduz a fadiga muscular e a sensação de dormência nos músculos.Confira abaixo as informações que selecionamos sobre como usar a bermuda de ciclismo do jeito certo e obter mais prazer no seu pedal!Por que usar uma bermuda de ciclismo? O selim de sua bicicleta foi projetado para funcionar com uma camurça (chamois) ou forro, que é aquela parte da almofada da bermuda. É esse forro que apoia sua estrutura óssea, fornece amortecimento em áreas sensíveis e evita a fricção que pode causar escoriações e feridas. 1. Comece pelo gênero específicoCada corpo é diferente, mas de um modo geral, homens e mulheres têm proporções diferentes e definitivamente anatomias diferentes. Isso significa cortes, ajustes e camurça diferentes para bermudas masculinas e femininas.Nas bermudas femininas, por exemplo, o forro geralmente é mais largo na parte traseira. Enquanto que as bermudas masculinas podem ter uma camada extra na parte frontal para eliminar a pressão nessa área. 2. Invista em peças com bom ajusteProcure tamanhos que se ajustem perfeitamente, mas ainda sejam confortáveis ??para mover. O tecido não deve se deslocar contra sua pele enquanto você pedala, mas também não deve cortar a circulação para suas pernas. Procure um tamanho que abrace suas pernas sem apertar.O ajuste correto da bermuda de ciclismo garante que tudo fique no lugar. Como mencionamos, o selim foi projetado para funcionar com uma camurça. Assim você ficará infinitamente mais confortável com bermudas que mantêm o acolchoamento extra exatamente onde você precisa. 3. Não use roupas íntimas com a bermudaVamos manter as coisas simples: não use nada sob os shorts da bicicleta. A camurça interna foi feita para se ajustar com a pele para evitar atrito, além de ser feita de tecidos que absorvem a umidade e secam rapidamente. Usar roupas íntimas sob a bermuda adiciona costuras que irritam e retêm a umidade. 4. Use um creme antiatrito se necessárioO creme antiatrito é uma substância que ajuda a eliminar a fricção entre a pele e a roupa, reduzindo o atrito. As bermudas de ciclismo são projetadas para funcionar sem ele, mas muitos ciclistas preferem contar com a proteção extra do creme.Se você quiser experimentá-lo, certifique-se de utilizar um creme adequado para ciclismo. Alguns produtos podem ter ingredientes que podem danificar a camurça ou irritar sua pele durante o exercício. 5.Faça a lavagem corretaSim, o modo como você cuida da sua bermuda de ciclismo pode influenciar no desempenho da peça durante o uso. Assim, se não for possível lavar a peça à mão, utilize o ciclo suave da máquina de lavar.Use detergentes sem fragrância e dispense amaciantes. É que os resíduos do produto podem obstruir as fibras e interferir na capacidade de absorção. Pendure-os para secar do avesso e na sombra. A exposição aos raios UV pode fazer com que o tecido se quebre prematuramente.Por fim, lembre-se que um dos fatores mais importantes para pedalar feliz é estar confortável. E saber como usar bermuda de ciclismo do jeito certo pode fazer toda a diferença!Na Indy Bike você encontra uniformes para ciclistas das melhores marcas e modelos. Venham conferir! Categorias: Bem estar, DicasNavegação por postsArtigosArquivo de Artigos Arquivo de Artigos Selecionar o mês agosto 2021 julho 2021 junho 2021 maio 2021 abril 2021 março 2021 fevereiro 2021 janeiro 2021 dezembro 2020 novembro 2020 outubro 2020 setembro 2020 agosto 2020 julho 2020 junho 2020 maio 2020 abril 2020 março 2020 fevereiro 2020 janeiro 2020 dezembro 2019 novembro 2019 outubro 2019 setembro 2019 agosto 2019 julho 2019 junho 2019 maio 2019 abril 2019 março 2019 janeiro 2019 dezembro 2018 novembro 2018 outubro 2018 setembro 2018 agosto 2018 julho 2018 junho 2018 maio 2018 abril 2018 março 2018 fevereiro 2018 janeiro 2018 dezembro 2017 novembro 2017 outubro 2017 setembro 2017 agosto 2017 julho 2017 junho 2017 Ver mais
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