SDN CONTABILIDADE - - 1 2 3 4 5 Photo Gallery Script HTML by WOWSlider.com v3.2 Entre em Contato Venha fazer parte dos...SDN CONTABILIDADE - - 1 2 3 4 5 Photo Gallery Script HTML by WOWSlider.com v3.2 Entre em Contato Venha fazer parte dos clientes da SDN Contábil. Av. do Anastácio, 1649A - City América SP fone: (11)3901-3233 | (11)2368-5739 | (11)99890-6455 (VIVO) | (11)96083-0197(TIM) E-mail: sdncontabil@terra.com.br Indicações ? Ver mais
Get Up Studio - Treinamento integrado & kettlebel - Treinamento integrado & kettlebel - Get Up Studio Treinamen...Get Up Studio - Treinamento integrado & kettlebel - Treinamento integrado & kettlebel - Get Up Studio Treinamento integrado & kettlebel Toggle navigation Get Up Studio Treinamento integrado & kettlebel Toggle navigation STUDIO O Studio oferece o que há de melhor para treinamentos físicos sérios, personalizados e de alta qualidade, com as melhores e mais eficientes ferramentas, acompanhadas de profissionais especializados e bem preparados. As aulas podem ser em grupos ou individuais, sendo que cada aluno terá sua avaliação personalizada e individual, utilizando uma metodologia diferenciada (avaliar-corrigir-fortalecer), onde as correções, as metas e os objetivos são de acordo com o interesse do praticante (seja redução de peso, melhora da condição cardio respiratória, fortalecimento muscular, melhora postural e/ou qualidade de vida). Os padrões de movimentos serão reavaliados e aprimorados constantemente pelo personal, com foco nos resultados desejados. São muitos os benefícios proporcionados com a prática regular dos exercícios, como: CONDICIONAMENTO FÍSICO Melhora do tônus muscular, da flexibilidade, do condicionamento aeróbio e aumento de força e agilidade PESO CORPORAL Redução de medidas (quadril, abdome, cintura), do colesterol e aumento do HDL, melhora do metabolismo e aumento da massa magra (diminuição de gordura) QUALIDADE DE VIDA Melhora a postura, reduz as dores na coluna e o estresse, auxilia no equilíbrio, coordenação e prevenção de lesões SERVIÇOS PERSONAL TRAINER Foco nos resultados desejados e acompanhamento personalizado, em todas as atividades realizadas. TREINAMENTO EM GRUPO Treinamentos para grupos de até 6 pessoas, sendo que cada aluno será avaliado individualmente. AVALIAÇÃO DO MOVIMENTO (FMS) Avaliação do padrão de movimentos, identificando limitações funcionais e assimetrias. AVALIAÇÃO FÍSICA Verificação periódica de parâmetros para comparar o progresso em relação ao percentual de gordura. KETTLEBELL TRAINNING Treinamento físico russo, realizado como atividade única de treino ou complemento da rotina de musculação. ARTES MARCIAIS E DEFESA PESSOAL Treinos de Jiu-Jitsu, Boxe Fitness e Defesa Pessoal, com aulas individuais ou em pequenos grupos. GALERIA PERSONAL Cristina Peres atua com treinamentos personalizados desde 2010. É formada em Educação Física pela UNIP - Universidade Paulista (2009), e pós-graduada em Biomecânica, Avaliação Física e Prescrição de Exercícios pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas (2012). Iniciou em 2011, sua especialização em Treinamento Integrado & Kettlebells. Desde então, esta importante ferramenta está presente em seu e no dia-a-dia de seus alunos. Para 2015, prepara-se com novas especializações na modalidade Crossfit. CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO (11) 3718-0524(11) 9 9969-9458 personal@getupstudio.com.br Rua Doutor Teodoro Quartim Barbosa, 114 Vila São Francisco - São Paulo/SP TOP Ver mais
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Dea Design - - Clientes Perfil Blog Contato (11) 3673-4008 Menu Veja Nossos Projetos Projetos Comerciais Veja o Proje... Dea Design - - Clientes Perfil Blog Contato (11) 3673-4008 Menu Veja Nossos Projetos Projetos Comerciais Veja o Projeto Cybernet Provedor/ 2019 - Guarulhos - SP Guarulhos - SP Deixamos a recepção da loja e espaço de atendimento do Cybernet Provedor em Guarulhos ainda mais bonita com aplicações de comunicação visual e desenvolvimento de mobiliário. A ideia foi trazer a cor da marca de forma leve, sem pesar o ambiente. Os mostruários foram pensados em conjunto com a arquitetura e a identidade visual, a fim de criar um projeto coeso e bonito. Fotos de João Paulo Prado. Fechar X Veja o Projeto Comercial Vintage/ 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP Trabalhar a presença da marca, comunicação e sinalização nas áreas sociais da unidade de uma empresa mexicana de bebidas em São Paulo foram os escopos definidos para este trabalho de comunicação visual. A intervenção incluiu a área da recepção, salas de reuniões, lounge, restaurante e café, que corresponde à primeira fase de reformas da área administrativa da unidade, com o objetivo de tornar estes ambientes agradáveis para seus colaboradores e visitantes. A área do restaurante tem uma comunicação alegre e descontraída, com artes personalizadas de linguagem vintage, inspiradas em propagandas antigas, adaptadas para contextos locais. Fotos de João Paulo Prado. Fechar X Veja o Projeto The Corner Coworking/ 2018 - 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP Criar um conceito e uma identidade ambiental para um novo coworking na capital paulista, com a proposta de imprimir uma linguagem moderna e urbana, foi o nosso partido para o projeto de comunicação visual do The Corner. Como o guideline de marca priorizava o uso de cores fortes, criamos um racional de cores para os quatro edifícios, que desmembrou nas peças de cada um deles, tanto nas pinturas das paredes quanto nos itens de sinalização desenvolvidos. A identidade visual está por todos os ambientes e as principais aplicações foram de pintura e vinil. Fotos de Fran Parente. Projeto premiado no Brasil Design Award 2019, categoria Comunicação Visual. Fechar X Veja o Projeto Near Offices/ 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP Sinalização para o novo empreendimento comercial da Niss Incorporações, em Perdizes. Seguimos a paleta em branco e preto do edifício, trazendo modernidade e beleza. Fotos de João Paulo Prado. Fechar X Veja o Projeto Digital House Brasil/ 2018 - São Paulo - SP São Paulo - SP A Digital House é uma startup em São Paulo onde se formam as novas gerações de programadores e profissionais digitais. Por lá desenvolvemos a comunicação visual, enfatizando o caráter contemporâneo da escola através da aplicação de artes que combinam a linguagem de programação com cores e a sinalização funcional. Os painéis possuem grafismos baseados em softwares de código aberto, com números e QR codes, o que abre a possibilidade de interação com a arte estampada. Optamos por utilizar apenas o vinil adesivado como material, presente em todas as peças desse projeto. Fotos de Ari Miaciro. Projeto premiado no Brasil Design Award 2019, categoria Comunicação Visual. Fechar X Veja o Projeto Allergan/ 2016 - 2017 - São Paulo - SP São Paulo - SP Projeto de sinalização e ambientação para o escritório da Allergan em São Paulo, que consiste em maxi painéis pelo espaço, vinis para salas de reunião e formas geométricas para copa e sala de descompressão. Fotos do acervo do escritório e cedidas pela Athié Wohnrath. Fechar X Veja o Projeto 4Fit Academia/ 2017 - 2018 - São Paulo - SP São Paulo - SP Sinalização e ambientação da academia 4fit no Itaim Bibi, em São Paulo. Constam peças de identificação de ambientes, placas de aviso, além de vinis de animais em formas geométricas. Fotos do acervo do escritório e cedidas pelo cliente. Fechar X Veja o Projeto Microsoft/ 2015 - São Paulo - SP São Paulo - SP A Dea foi escolhida para a “tropicalização” do guideline da Microsoft no seu escritóriuo em São Paulo. Foram pensadas novas formas de utilizar os materiais para que o resultado final estivesse de acordo com os padrões da sinalização global do grupo. Fotos do acervo do escritório. Fechar X Veja o Projeto Butantã Shopping/ 2015 - 2018 - São Paulo - SP São Paulo - SP Esse projeto possui como característica a forte presença da marca e está bastante relacionado com a experiência do consumidor no espaço. Como forma de acompanhar os clientes durante a jornada de compra da maneira mais completa e prazerosa possível, a experiência começa no acesso às lojas, com textos, setas e cores vibrantes, fazendo com que os clientes se sintam bem-vindos. O conceito da marca foi criado pela Future Brand e aplicado no espaço por nós, com cores explodidas em todas as superfícies: no teto, na parede e no piso. São bolhas e formas orgânicas em laranja, rosa e azul, cada pavimento com uma cor para auxiliar o usuário a se localizar no shopping, com formato baseado no bairro Butantã visto via satélite, criando um elemento lúdico e atraente no acesso às lojas. Fechar X Veja o Projeto OTIS/ 2012 - São Bernardo - SP São Bernardo - SP O projeto de Comunicação Visual da sede administrativa da nova fábrica da OTIS Brasil busca criar uma identidade visual única, que ressalte o conceito moderno e os valores da OTIS Brasil. A partir das diretrizes do manual da marca foram criados elementos que remetessem ao movimento de crescimento constante, através da utilização das setas e linhas em ângulo. Fechar X Veja o Projeto Leroy Merlin/ 2011 - São Paulo - SP São Paulo - SP Com uma cultura da empresa forte e muito difundida internamente, o projeto de sinalização e ambientação para Leroy Merlin buscou reforçar os valores da empresa. O projeto foi desenvolvido tomando como linha guia o logotipo da marca, com cores fortes e marcantes. Fotos do acervo do escritório. Fechar X Veja o Projeto Alpargatas Sede/ 2013 - São Paulo - SP São Paulo - SP Para marcar o seu reposicionamento no mercado e os valores da empresa a Alpargatas revisou sua identidade visual. A Dea teve como desafio traduzir e implementar o espírito da nova identidade na ambientação para a sede em São Paulo. Para cada andar da sede foi atribuído uma cor e uma padronagem a partir da forma dos triângulos que forma o logotipo. Fotos do acervo do escritório. Fechar X Corporativo Veja o Projeto Daiichi Sankyo Brasil/ 2018 - Barueri - SP Barueri - SP Ambientação para sede brasileira da companhia farmacêutica global Daiichi Sankyo, em Barueri. Aplicamos vinis e frases nas salas de reunião em cores sóbrias como preto e cinza, contrastando com o espaço colorido e vivo. A comunicação, juntamente com a arquitetura, reflete uma nova fase da empresa, de origem corporativa japonesa, com tom mais casual e jovial. Arquitetura e fotos por Leonetti Piemonte Arquitetura e Sara de Santis. Fechar X Veja o Projeto CTE – Centro de Tecnologia de Edificações/ 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP A comunicação da Casa CTE é um de nossos projetos mais novos, com linguagem fun e jovem. Por ser uma empresa de consultoria e gerenciamento de obras, a linguagem arquitetônica é bastante conhecida por quem trabalha lá, o que nos inspirou para transmitir seus pilares de atuação: tecnologia, inovação e sustentabilidade. Sem fazer uso de placas ou bases e aplicadas diretamente na arquitetura, as indicações de salas e ambientes possuem chamadas ou pictogramas no estilo croqui, bastante utilizado em projetos arquitetônicos. O resultado foi um processo de cocriação com participação ativa dos clientes através de ideias e referências, além de grande alinhamento com o projeto de arquitetura, do SuperLimão. Fotos de Maíra Acayaba e do nosso acervo. Fechar X Veja o Projeto Merck/ 2017 - São Paulo - SP São Paulo - SP O escritório da Merck, em São Paulo, foge da sobriedade e tons claros das empresas farmacêuticas. Sua comunicação visual possui cores vibrantes, presentes no guideline da marca e, com elas, conseguimos ousar um pouco na identidade da sua nova sede. Arquitetura e fotos da Pitá Arquitetura. Fechar X Veja o Projeto Malwee/ 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP O grupo de moda Malwee quis mostrar atitude, modernidade e inovação através do seu novo escritório em São Paulo. Seu branding seguiu com frases grandes e orgânicas nas divisórias de vidro, além de fotos de campanhas nas paredes. No espaço reservado para as pequenas refeições coletivas do seu escritório aproveitamos as paredes e a geladeira para aplicar frases na mesma paleta de cores da arquitetura, deixando-a ainda mais bonita. Fotos cedidas pelo cliente. Fechar X Veja o Projeto IRB Brasil Resseguros/ 2019 - Rio de Janeiro - RJ Rio de Janeiro - RJ Primeira fase de implementação da nova sinalização do IRB Resseguros, no Rio de Janeiro. Remetendo ao dinamismo presente no logo da marca, desenvolvemos a sinalização cheia de angulações e volume com a paleta de cores composta por branco e champagne, que se integra com o sofisticado projeto de interiores. A empresa está instalada em um edifício modernista de 1941, projeto dos irmãos M.M.M. Roberto, e tombado pelo IPHAN em 2006 em âmbito nacional. A cobertura conta com um jardim do paisagista brasileiro Burle Marx e painéis de Paulo Werneck, espaço inspirador no centro do Rio. Fotos de João Paulo Prado. Fechar X Veja o Projeto Corporativo Fauna e Flora Brasileira/ 2018 - 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP Quais elementos você acha que mais representam o Brasil? Para a ambientação desse projeto corporativo em São Paulo desenvolvemos ilustrações com os temas fauna, flora, eventos populares e instrumentos musicais, afim de criar uma conexão afetiva entre os colaboradores e a sede brasileira da empresa. Adicionamos a essas ilustrações grafismos e formas geométricas, criando composições coloridas e vivas. Fotos de João Paulo Prado. Fechar X Veja o Projeto Genial Investimentos/ 2018 - São Paulo - SP São Paulo - SP O projeto de comunicação visual do escritório da Genial Investimentos teve como tema “Os Gênios”, sendo eles artistas com ideias que inspiram a empresa, desde Pablo Picasso e Tarsila do Amaral a Charles Chaplin e Van Gogh, entre outros nomes. Buscando soluções diferenciadas e tecnológicas, ambientamos a recepção da Genial com painéis que recebem projeções mapeadas de obras de arte desses artistas citados, trazendo beleza e inspiração para o espaço. Projeções da Visual Farm e fotos do acervo do escritório. Fechar X Veja o Projeto Unilever/ 2018 - 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP Projeto de ambientação e comunicação visual para 10 andares de escritórios da Unilever Brasil. Diversas marcas estão sob o guarda-chuva da empresa e o objetivo foi aplicar imagens que remetessem todas elas, espalhadas na comunicação visual da sede da empresa em grandes painéis. Fotos de Romulo Fialdini. Fechar X Veja o Projeto Corporativo Vermelho/ 2016 - São Paulo - SP São Paulo - SP Projeto de comunicação visual e ambientação para o escritório de uma empresa americana com sua sede em São Paulo. Neste trabalho é predominante o uso do branco e vermelho, presente em painéis e peças de sinalização. Fotos do acervo do escritório. Fechar X Veja o Projeto Wunderman/ 2018 - São Paulo - SP São Paulo - SP Comunicação visual para a sede da agência Wunderman em São Paulo. A arquitetura sóbria do escritório ganhou cores e vida com nossa ambientação, que compreende vinis adesivados, itens de sinalização e peças metálicas com frases. Nesse projeto, mesclamos metais, plantas e madeira, sendo um bom exemplo de arquitetura e comunicação integradas. Fotos de Romulo Fialdini. Fechar X Veja o Projeto Loggi/ 2018 - São Paulo - SP São Paulo - SP Comunicação visual e sinalização para os 10 andares da nova Loggi Tower em São Paulo. O projeto teve origem nas cores da empresa, azul e branco, se espalhando por todas as peças do projeto, desde diretórios de elevador, pictogramas dos sanitários e vinis adesivados nos vidros. A ideia foi desenvolver uma sinalização que causasse pouca interferência visual na bela arquitetura, usando pontos de cor no espaço. Fotos do acervo do escritório. Fechar X Veja o Projeto Livelo/ 2018 - Barueri - SP Barueri - SP Em 2018, o programa de pontos Livelo nos convidou para desenvolvermos a comunicação visual do seu escritório em Barueri, São Paulo. O que fizemos foi reforçar os valores e cultura da marca através do espaço, estampados por todo o office, das paredes até a escolha dos nomes das salas. De lambe-lambe a luminosos que indicam o status das equipes de trabalho, o projeto compreende diferentes soluções de materiais e aplicações, criando um espaço com a cara da Livelo. Fotos de Romulo Fialdini. Projeto premiado no Brasil Design Award 2019, categoria Comunicação Visual. Fechar X Veja o Projeto Google/ 2017 - São Paulo - SP São Paulo - SP A Dea foi convidada para desenvolver a sinalização e comunicação visual para a área de expansão do escritório do Google, em São Paulo. O desafio era criar um sistema de sinalização novo que harmonizasse com o conceito de arquitetura e interiores criados pela Gensler, mas que fosse facilmente assimilado com o restante do escritório existente. Além da questão do conceito, o projeto possuía pontos específicos que exigiam soluções criativas como os menus das áreas de alimentação (restaurante Amarelinho e MicroKitchens) e painéis que colaboravam para a ambientação destes espaços. Fechar X Veja o Projeto Ouro Preto Investimentos/ 2014 - São Paulo - SP São Paulo - SP O projeto buscou integrar a comunicação visual à identidade do local, com intuito de criar um ambiente sofisticado, moderno, com a personalidade dos sócios. Os grafismos desenvolvidos para as divisórias de vidro foram inspirados nas curvas da arquitetura e arte da região de Ouro Preto. Todos materiais empregados foram escolhidos de forma que complementassem o projeto de interiores. Fechar X Veja o Projeto Cargill/ 2016 - São Paulo - SP São Paulo - SP Desenvolvimento da comunicação visual da nova sede corporativa da Cargill em São Paulo. Buscamos a melhor forma de aplicar as diretrizes do guideline em locais específicos, trazendo uma comunicação mais neutra e moderna. Os andares foram divididos em cores, seguindo a paleta do projeto de interiores. Para a recepção, foram escolhidos preferencialmente os tons de verde, que remetem à marca Cargill. Fechar X Veja o Projeto Cushman – Sede/ 2016 - São Paulo - SP São Paulo - SP A proposta de ambientação da Sede da Cushman & Wakefield buscava trazer a identidade da empresa para dentro do ambiente de trabalho. A solução proposta foram painéis em vinis aplicados diretamente na parede nos halls de distribuição e open office, que podem ser produzidos de maneira rápida, mas com qualidade. Foi proposto uma linha do tempo para o principal corredor de distribuição. Para as salas de Sala de Reunião foram estabelecidos painéis com imagens de obras selecionadas pelo cliente e que permitem a troca dessas imagens de maneira periódica. Fechar X Veja o Projeto LinkedIn/ 2015 - São Paulo - SP São Paulo - SP Projeto de sinalização e ambientação para sede do LinkedIn, tendo a cidade de São Paulo como tema. Utilizamos painéis lambe-lambe para dar cor ao escritório, além das peças de sinalização. Fechar X Industriais Veja o Projeto L’Oréal Fábrica/ 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP Quando a L’Oréal Brasil nos convidou para ambientarmos a sala de pesagem e envase dos seus produtos, sabíamos que seria um desafio e tanto. Tornar uma área bastante fabril em algo sofisticado e bonito era o nosso maior objetivo, além da preocupação com questões de higiene e manutenção. Dessa forma, aplicamos pelas paredes do espaço ilustrações e frases que refletem os ideais da marca, associando a figura feminina à força, contemporaneidade e inovação. Fotos cedidas pelo cliente. Fechar X Veja o Projeto Vigor/ 2016 - Barra do Piraí - RJ Barra do Piraí - RJ A Vigor acaba de passar por um reposicionamento de sua identidade visual, no qual o produto passa a ser o protagonista. Nosso objetivo, portanto, foi criar um projeto de Comunicação Visual que agregasse valor a marca e transmitisse a identidade da marca através da ambientação e sinalização. A proposta era criar experiências e inserir o espectador no universo Vigor. Estabelecemos uma paleta de cores que ressalta a marca, com o azul predominante, e uma paleta de apoio colorida, com cores que remetem a diversidade dos produtos do Vigor. Os pictogramas foram criados especialmente para este projeto, criando uma identidade gráfica singular. Fechar X Veja o Projeto Knorr Bremse/ 2013 - Itupeva - SP Itupeva - SP O partido da sinalização desenvolvida para nova fábrica da Knorr Bremse levou em consideração a integração com o projeto de Arquitetura idealizado por Roberto Loeb e atender as especificidades de organização do fluxo de pedestre e veículos da fábrica, tomando como base os elementos gráficos do logotipo. Fechar X Veja o Projeto Alpargatas Fábrica/ 2013 - São Paulo - SP São Paulo - SP Cada fábrica da Alpargatas possui um uso muito específico conforme a linha de produção e a sinalizaçã deve atender a Cada tipo de uso. No projeto desenvolvido pela dea! o sistema de sinalização existente foi aprimorado além de incorporar os elementos gráficos da nova identidade visual da marca. Fechar X Institucionais Veja o Projeto Identidade Visual Sala Tech/ 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP Para esse projeto desenvolvemos a identidade visual de uma sala de aula de uma universidade paulistana patrocinada por uma empresa de tecnologia mundial. Abusamos dos grafismos coloridos, formas geométricas, além de produtos da empresa em traços de ilustração. Aplicamos cores também no teto, com pontos amarelos e azuis em lugares estratégicos, como forma de tirar a monotonia do forro branco. Fotos de João Paulo Prado. Fechar X Veja o Projeto Anhembi Morumbi/ 2018 - São José dos Campos - SP São José dos Campos - SP Nosso objetivo foi trazer a personalidade da Anhembi Morumbi para os novos campi, contribuindo para uma experiência diferenciada dos alunos, professores, colaboradores e futuros candidatos para que eles se inspirem e vivenciem a universidade. Nossa inspiração foram grafismos modernos que remetessem às cores e características da Anhembi, com grande impacto e menor custo de implementação, aplicados nas salas de aula, laboratórios, administração, biblioteca e corredores. Foram pensadas grandes áreas com pinturas em tons de verde e adesivos aplicados nos vidros, dando vida ao local anteriormente muito estéril. Fotos cedidas pelos escritórios Kaan Architecten e URBsp Arquitetura e pela universidade. Fechar X Veja o Projeto IMS Paulista/ 2015 - 2018 - São Paulo - SP São Paulo - SP Após vencer o concurso para a sinalização da nova sede do Instituto Moreira Salles, inaugurado em 2017, nós da Dea Design, em parceria com o Estúdio Quadradão, tínhamos como objetivo complementar estética e funcionalmente a bela arquitetura do escritório Andrade Morettin. Desenvolvemos, assim, uma sinalização que desdobra em peças que ajudam o usuário a se locomover pelo edifício, tanto no sentido vertical entre escadas e elevadores, quando horizontalmente em cada pavimento, em seus variados programas. Com um toque tecnológico, propomos telas de tv que, além de auxiliar o usuário, permitem que ele interaja com a peça, com suas câmeras em tempo real. Fotos de Romulo Fialdini e Camila Picolo. Fechar X Veja o Projeto A.C. Camargo Cancer Center/ 2013 - São Paulo - SP São Paulo - SP O projeto de sinalização desenvolvido para o Hospital AC Camargo teve como partido levar a informação ao usuário de forma objetiva e clara e ao mesmo tempo transmitir bem estar em um ambiente acolhedor e harmônico. Foram considerados os materiais utilizados no projeto de interiores, diferença de acabamentos entre blocos e a identidade do logotipo. Fechar X Veja o Projeto Casa Hope – Apoio à Criança com Câncer/ 2009 - São Paulo - SP São Paulo - SP Criação de sistema de sinalização interno e externo da Sede Própria da Casa Hope, realizado com base em estudo de cores em ambientes da área da saúde. Cada área foi setorizada com o uso de cores e pictos personalizados para os usu·rios sem alfabetização. Desenvolvimento de painéis especiais para recepção e homenagem aos patrocinadores e apoiadores. Fechar X Residenciais Veja o Projeto Setin AD+D/ 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP Cantos chanfrados, contraste entre o preto e o branco e triângulos em azul e cinza são as características marcantes da sinalização que desenvolvemos para o empreendimento AD+D da Setin Incorporadora, no Jardim Paulista, trazendo cor e informação ao residencial. Fotos de João Paulo Prado. Fechar X Veja o Projeto Cyrela One Sixty/ 2019 - São Paulo - SP São Paulo - SP Projeto de sinalização para o empreendimento residencial One Sixty da Cyrela. A comunicação foi estritamente funcional, com estética minimalista e bastante elegante, se integrando com a arquitetura. Para os direcionais e algumas indicações de ambientes propomos uma iluminação acima do texto, o iluminando de forma leve e discreta. Fotos de João Paulo Prado. Fechar X Veja o Projeto Share Consolação/ 2018 - São Paulo - SP São Paulo - SP Desenvolvimento de comunicação visual e sinalização interna para empreendimento residencial estudantil da Mitre Construtora. O projeto se localiza na região central da cidade de São Paulo com visual jovem e moderno. Fotos do acervo do escritório e do empreendimento. Fechar X Veja o Projeto Cyrela by Pininfarina/ 2018 - São Paulo - SP São Paulo - SP Projeto de sinalização para o empreendimento residencial de luxo Cyrela by Pininfarina, inspirado no estúdio de design italiano responsável por projetos automobilísticos para Ferrari, Maserati e Rolls Royce. Fotos de Caio Mamede. Fechar X Veja o Projeto Átrio Vila Madalena/ 2017 - São Paulo - SP São Paulo - SP Projeto de sinalização interna e externa para empreendimento residencial da incorporadora Niss na Vila Madalena em São Paulo. Fotos do acervo do escritório. Fechar X Veja o Projeto Alto da Abolição/ 2017 - 2018 - Campinas - SP Campinas - SP Desenvolvimento de guideline de sinalização interna e externa para empreendimento residencial Alto da Abolição da Tegra Incorporadora, que permite variação de acordo com cada edifício. Fotos de João Paulo Prado. Fechar X Clientes Perfil Dea Design Desde 2002 criamos soluções inovadoras com foco no desenvolvimento de projetos de comunicação visual, ambientação e branding de espaços. Nosso diferencial é unir arquitetura ao design para encontrar e concretizar as melhores soluções e ideias. comunicação visualA sinalização é uma área da comunicação visual que estuda o relacionamento entre os signos de orientação, o espaço e o comportamento humano, englobando a arquitetura, engenharia, ergonomia visual e design. O Sistema de Sinalização tem como função básica identificar o ambiente, setorizar espaços e organizar fluxos de forma prática e funcional, afinada com a necessidade e a possibilidade de exposição da marca. O projeto de comunicação visual define a identidade da empresa e agrega valor à marca e o espaço. A atuação foca o processo criativo em conjunto com o projeto arquitetônico e diretrizes de marketing. A Dea trabalha em sintonia com o cliente na busca do projeto ideal, procurando as melhores soluções do mercado para cada custo estimado. #timedeaSomos uma equipe multidisciplinar de arquitetos e designers que acreditam na importância do bom design. A formação em arquitetura permite um olhar único em cada projeto, estimulando a nossa criatividade e enriquecendo o nosso trabalho, promovendo uma comunicação visual integrada ao espaço. Estamos em constante aprendizado, em buscas de novos desafios e soluções inovadoras para que o nosso trabalho continue sempre a crescer. Mariana Maia Caram, diretora geral, e Ana Paula Nemoto, diretora de operações.nosso escritório Aqui os projetos são feitos com criatividade, inovação e seriedade, mas também com MUITA diversão! Blog Veja o post 13 de setembro de 2019 carreiras contemporâneas: a internet gerando empregos Já ouviu falar nas profissões contemporâneas ou profissões da era digital? São carreiras relacionadas à internet e redes sociais, que surgiram com a crescente informatização das últimas. Fechar X Veja o post 1 de abril de 2019 você sabe o que é pictograma? Muito utilizado na sinalização, o pictograma é um símbolo que representa um objeto ou conceito por meio de desenhos figurativos. Eles indicam ambientes e nomeiam cômodos, sem precisar fazer uso. Fechar X Veja o post 1 de abril de 2019 comunicação visual e sinalização IMS Paulista Após vencer o concurso para a sinalização da nova sede do Instituto Moreira Salles, inaugurado em setembro de 2017 na Avenida Paulista, nós da Dea Design, em parceria com o Estúdio Quadradão,. Fechar X Contato Obrigado por visitar o nosso site! Entre em contato com a gente. Av. Queiroz Filho, 1560 – Village 8G, Vila Leopoldina F +55 (11) 3673-4008 F +55 (11) 2339-9508 (11) 96325-1863 deadesign@deadesign.com.br Ver mais
Arquitetura de varejo | Lupinacci Arquitetura | Brasil - Arquitetura de varejo ,Store design, Retail design , Franquias,...Arquitetura de varejo | Lupinacci Arquitetura | Brasil - Arquitetura de varejo ,Store design, Retail design , Franquias, Supermercados, Design de varejo, Espaços Corporativos e Centros de Distribuição. - More About UsWalmartLoja TamboréTecFit JardinsWalmartLoja Tamboré1/12Projetamos solução. 20 anos inovando na concepção dos projetos , criando soluções para que cada espaço se torne uma experiência única. Acreditamos que arquitetura é construção e arte, onde através da organização dos espaços se revela a plástica e as emoções.Clique aquiO que você precisa? Um projeto para sua: Primeira LojaLoja pilotoFranquias Lojas e Franquias Com base no plano de negócios e no estudo de branding, é feito uma análise de estilo, e elaborado um roteiro por uma equipe multidisciplinar de arquitetura, marketing e design. Eventos e Feiras O nosso atendimento compreende todo o processo desde o brieffing, criação do conceito, planejamento e acompanhamento técnico da execução e montagem.Consultoria e Palestras Certificação LEED edificios comerciais e residenciaisCapacitar e promover o conhecimento em sustentabilidade nas empresas. Ver mais
Marisa Haddad - - (11) 3714 5869 / (11) 3768 7162 InvestimentoProjetosContato InvestimentoProjetosContato → INV...Marisa Haddad - - (11) 3714 5869 / (11) 3768 7162 InvestimentoProjetosContato InvestimentoProjetosContato → INVESTIMENTO EM CASAS POPULARES Desenvolvemos o projeto, aprovamos toda a documentação na prefeitura e administramos a obra. Veja MaisPROJETOS COMERCIAIS Um bom projeto pode alavancar as vendas e a confiança dos clientes através da leitura do espaço. Veja MaisPROJETOS RESIDENCIAIS Desde pequenas reformas até a construção de residências de grande porte ou multifamiliares. Veja Mais SobreUma das pioneiras na Vila São Francisco, Marisa Haddad atua no ramo da arquitetura e construção civil desde a década de 80.Conheça a arquiteta, sua história, missão, visão e valores clicando aqui. RESIDENCIALCORPORATIVOCOMERCIAISCASAS POPULARES SERVIÇOS PROJETO DE ARQUITETURAAtuamos desde a busca do terreno, quando se tratam de edificações novas, até a entrega das chaves, sempre visando a satisfação de nossos clientes.OBRAAcompanhamento de obras, desde terraplanagem, fundação, alvenaria, acabamentos, elétrica, hidráulica até entrega das chaves.INVESTIMENTO EM CASAS POPULARESCom baixo risco: o imóvel permanecerá no mesmo lugar até que você encontre o melhor momento para vende-lo.PROJETOS RESIDENCIAISNossa equipe é especializada em realizar sonhos e eles se refletem nos projetos residenciais. VENHA NOS VISITAR! Av. Dr. Cândido Mota Filho, 102 Vila São Francisco - São Paulo - SP Ver mais
Cargo - - marisahaddad.com.br This Cargo website is currently available here: marisahaddad If you are the owner and wi...Cargo - - marisahaddad.com.br This Cargo website is currently available here: marisahaddad If you are the owner and wish to activate this domain, renew your Site Upgrade. When the upgrade process is completed this domain will automatically display your Cargo website. If you need further help, visit Cargo Support. Ver mais
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Contabilidade - Empresas - Zona Sul - SP - VILA KONTÁBIL - - Ícone para exibir Menu Ícone para fechar o menu BLOG &nbs...Contabilidade - Empresas - Zona Sul - SP - VILA KONTÁBIL - - Ícone para exibir Menu Ícone para fechar o menu BLOG Contabilidade&Empreendedorismo A Vila Kontabil é um escritório de contabilidade na zona sul de são paulo SP, que presta serviços para micro e pequenas empresas e prestadores de serviço. POR QUE ESCOLHER NOSSA EMPRESA ! A Vila Kontábil é uma empresa de contabilidade com foco em gestão tributária e fiscal e notabiliza-se por oferece serviços fiscais e contábeis de qualidade com credibilidade e eficiência.Fomos pensados a partir de sua necessidade. Por que não contar com uma empresa especialista? EstratégiaNossa contabilidade prima pela capacitação contínua de sua equipe, o que possibilita superar as expectativas dos clientes e a oferta de ações competitivas, diferenciadas no mercado em que atua. Contamos com atendimento personalizado e com visitas periódicas, possibilitando assim entender melhor a necessidade de nossos clientes, satisfazendo todas as necessidades de cada um deles. Missão ?“Nossa missão é oferecer um serviço contábil de qualidade, ágil e com preço justo, de forma inovadora, de acordo com as normas e dispositivos legais vigentes, reduzindo suas despesas e aumentando sua lucratividade. Visão Ser a Contabilidade reconhecida por seu serviço diferenciado e personalizado e pela qualidade e credibilidade de seus profissionais. VEJA NOSSO DIFERENCIAL ! Consultoria financeira e soluções para o tamanho da sua empresa; Gerenciamento e controle de impostos em aberto; Emissões de certidões negativas periódicas; Analisamos e orientamos qual a melhor tributação para sua empresa; Orientação na emissão de documentos fiscais e NF-e; Treinamento e capacitação contínua de nossa equipe; Segurança e sigilo total dos dados de nossos clientes; Entrega, retirada de documentos e visitas periódicas. Análise dos dissídios coletivos, normas da CLT e do MTE, com a finalidade de afastar a possibilidade de conflitos trabalhistas; Abra Sua Empresa ! Solicite um orçamento! Garantimos retorno em até 24 horas! Ou ligue para Tel: (11) 5814-3190 | WhatsApp: (11) 5814-3202 Envie sua Mensagem ! Nome E-mail Telefone CPF / CNPJ Digite sua mensagem aqui ENVIE SUA MENSAGEM ! Ver mais
- - opcao 1(Esqueceu a Senha?)EntrarNão tem uma conta ainda?Cadastrar agora ENTRAR (Esqueceu a Senha?)Não tem uma con... - - opcao 1(Esqueceu a Senha?)EntrarNão tem uma conta ainda?Cadastrar agora ENTRAR (Esqueceu a Senha?)Não tem uma conta ainda?Cadastrar agoraENTRAR( 0 ) ( 0 )POCOPETZead - ESCOLA DE NEGÓCIOSPossuímos uma grande experiência em cursos e treinamentos empresariais nas mais variadas áreas. Contamos com um grande número de professores parceiros, com formação e qualificação de alto nível e grande experiência no mercado em empresas nacionais e multinacionais.Oferecemos cursos de Pós Graduação, cursos e treinamentos online, com aulas síncronas e assíncronas. Podem ser presenciais abertos ou in company com conteúdos dimensionados conforme as necessidades da empresa.Oferecemos cursos nas seguintes áreas:- Contabilidade geral;- Normas Internacionais de Contabilidade - IFRS e CPC;- Finanças Empresarial e Pessoal;- Gestão Empresarial e Empreendedorismo;- Desenvolvimento Pessoal e de Carreiras;Veja a lista de CursosCursos em Destaque!ver todosCertificados pelo MECTodos os nossos cursos de extensão são certificados. Os cursos de Pós Graduação "lato senso" são reconhecidos pelo MEC.Cursos RápidosPossuímos vários cursos rápidos, online ao vivo ou com aulas gravadas, especialmente desenvolvidos para você que tem pouco tempo disponível.Material de ApoioOs cursos são online via Zoom e possuem material de apoio além de indicação de bibliografia o que facilita os estudos e a aprendizagem.ProfessoresNossos professores são altamente qualificados e antenados no mercado de trabalho, não são meramente teóricos.Preços AcessíveisDesde a fundação da POCOPETZead, tivemos a preocupação em oferecer cursos de qualidade superior com preços acessíveis. Tutoria OnlineMantemos um acompanhamento online dos alunos, durante e após o final dos cursos, tirando suas dúvidas de aplicações práticas dos conteúdos aprendidos.0Alunos Aprovam0Anos de Experiência Acadêmica0Primeiros Lugares Sem dúvida o melhor curso que já fiz, já agregou e está agregando muito minha vida profissional, depois do curso, consegui entender de uma forma mais clara e objetiva, normas e critérios contábeis, o professor Mauricio, têm uma didática excelente, que facilita muito esse processo de aprendizagem e entendimento dos assuntos. Todo profissional da área contábil deveria fazer esse curso! Daiane Mendes MorãoSupervisora Contábil - Curso de Pós Graduação em IFRSFaça sua inscrição na Pós Graduação em IFRS e ganhe um desconto.Saiba MaisVer mais
APS Contabilidade - - APS CONTABILIDADE Telefone: (11) 5845-1845 E-Mail: aps@apscontabilidade.com.br End...APS Contabilidade - - APS CONTABILIDADE Telefone: (11) 5845-1845 E-Mail: aps@apscontabilidade.com.br Endereço: Estrada dos Mirandas, 1014 Jardim Maria Duarte - São Paulo/SP Visite Nossas Redes Sociais Novidades e Destaques Consultoria Empresarial Assessoria e suporte total para a sua empresa! Regularizações A sua empresa sempre com os documentos em dia! Orçamento On-Line Conheça o nosso diferencial, faça um orçamento com a gente! Notícias Envio de Arquivos Utilize este formulário para enviar arquivos para nosso escritório. Entre em Contato! Encontre a sua solução aqui, com a APS Contabilidade, venha falar conosco! ®2013 APS Contabilidade Ver mais
ECIL Contabilidade – Escritório conservador e Digital - - Skip to content ECIL Contabilidade Escritório conserva...ECIL Contabilidade – Escritório conservador e Digital - - Skip to content ECIL Contabilidade Escritório conservador e Digital Alternar a navegação Fale ConoscoBlogÁrea do Cliente Bem-vindos a ECIL Contabilidade Precisando de um escritório contábil, Assessoria tributária, abertura de empresas, treinamento e desenvolvimento? Faça uma visita! Conservador e Digital? Com a modernidade e a juventude de forma ousada assumindo o mercado dos negócios, entendemos a preocupação dos clientes nesse novo quadro digital. Digital Hoje é possível por meio de ferramentas e sites estreitar a comunicação e a transparência da informação, com o contador on-line, é possível fazer os registros dos funcionários direto de sua empresa. No caso da terceirização que precisa de um registro rápido e eficiente é uma grande solução. Conservador A maior preocupação é o atendimento digital. Nos da ECIL Contabilidade entendemos que a tecnologia é fundamental, porem conservamos o atendimento presencial em reuniões de resultados, treinamentos e desenvolvimentos de nossos Clientes. Informação Com profissionais capacitados, oferecemos consultoria aos nossos clientes na hora de: *Abrir sua Empresa; *Emitir notas fiscais; *Contratação de funcionários; *Compras fora dos estado; *Regimes tributários; *Terceirização da mão de obra; . Nossos Departamentos A ECIL conta com profissionais capacitados, tendo seus departamentos divididos, focados na informação e no avanço tecnológico. ::Fiscal Lançamentos de entradas e saídas de mercadorias, bem como livro de serviços classificação e conciliação de CFOP, apontar as aquisições que devem ser apuradas diferença de ICMS e substituição tributaria, envio de relatórios ao depto de tributos. ::Contábil Junção de arquivos dos depto pessoal e fiscal para contabilidade, contas a pagar, lançamentos de despesas, baixa de contas a pagar e receber, emitir balancetes mensais das empresas, livro caixa, razão, Balanço, DRE, . ::Pessoal Registro, emissão de folhas, rescisões, previsões de direitos trabalhistas, controle de PCMSO, PPRA, PPP, orientação ao empregador dos direitos trabalhista prevista em convenção e CLT, contamos com parceiro para exames e assessoria Jurídica. :: Processos Constituição, alteração e cancelamento de empresas, pesquisas fiscais, certidões nos órgãos municipais, federais e estaduais. Na hora de abrir sua empresa conte com a melhor consultoria tributária, há mais de 35 anos auxiliando os clientes na tomada de decisões. ECIL Contabilidade - (11) 5842-2015 / 5841-1783 - (11) 9.8985-6258 – WhatsApp POST's Informações do dia a dia: A legislação do nosso pais passa por mudanças constantes, por esse motivo devemos estar acompanhando. 29 de Dezembro, 2021 S-2230 – Afastamento Temporário Por M.Marianowski - Gestor ECIL em DP / RH Não há necessidade de “carga inicial” S-2230 – Afastamento TemporárioConceito: evento utilizado para informar os afastamentos temporários dos trabalhadores, por quaisquer dos motivos elencados na “Tabela 18 – Motivos de Afastamento” do eSocial, bem como eventuais alterações e prorrogações. Caso o empregado/servidor possua mais de um vínculo, é necessário o envio do evento para cada um deles.Quem está obrigado: o declarante, toda vez que os trabalhadores se afastarem de suas atividades laborais em decorrência de um dos motivos constantes na Tabela 18 do eSocial, conforme obrigatoriedade indicada no quadro do item 2.1 das “Informações adicionais” deste evento.Prazo de envio: o evento de afastamento temporário deve ser informado nos seguintes prazos:Afastamento temporário ocasionado por acidente de trabalho ou doença decorrente do trabalho com duração não superior a 15 dias, deve ser enviado até o dia 15 (quinze) do mês subsequente da sua ocorrência.Afastamento temporário ocasionado por acidente de trabalho, acidente de qualquer natureza, ou doença com duração superior a 15 dias deve ser enviado até o 16º dia da sua ocorrência.Pré-requisitos: envio dos eventos S-2200 ou S-2300.Informações adicionais:1. Assuntos gerais1.1. O eSocial não permite a informação de afastamentos concomitantes. É necessário informar o término de um afastamento para informar o início de outro. Por exemplo, se uma empregada gestante se afasta para gozo de férias e durante esse período ocorre o parto, deve ser informado o retorno do afastamento relativo às férias na data anterior ao parto (ou feita sua retificação caso a data do retorno já tenha sido informada) e encaminhado um novo evento de afastamento informando o início da licença maternidade.1.2. É dispensado o envio do evento do retorno do afastamento quando da informação de desligamento por motivo de óbito do trabalhador ocorrido durante o afastamento.1.3. Os declarantes que encaminharam afastamento por cessão mediante utilização desse evento com o {codMotAfast} = [14] podem manter esse afastamento até que ocorra seu encerramento ou que seja necessário o envio de informação de início de afastamento do trabalhador por outro motivo, como por exemplo, doença ou férias. Nesse caso, deve ser informado o término do afastamento por cessão e enviado o evento S-2231, com data de início no dia seguinte ao término já referido. Os novos afastamentos pelo motivo de cessão ou de exercício em outro órgão devem ser informados utilizando o evento S-2231.1.4. Nos casos de afastamentos relativos aos motivos adiante listados, deve também ser observado o disposto no item 36 do evento S-1200:a - acidente ou doença relacionados ao trabalho;b - serviço militar obrigatório;c - licença maternidade, nos casos em que o salário maternidade é pago diretamente pelo INSS.2. Tabela de obrigatoriedade de informação dos afastamentos temporários2.1. A obrigatoriedade da informação dos afastamentos deve seguir o quadro adiante:CódigoDescriçãoIndicação de obrigatoriedade1Acidente/Doença do trabalhoObrigatória, independentemente da quantidade de dias de afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX], [2XX] ou igual a [3XX] e {tpRegPrev} for igual a [1]. Facultativa, nos demais casos3Acidente/Doença não relacionada ao trabalhoVer item 5.1 das “Informações adicionais” deste evento5Afastamento/licença de servidor público prevista em estatuto, sem remuneraçãoObrigatória para trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [3XX] ou [410]. Não deve ser enviada nos demais casos6Aposentadoria por invalidezObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX]. Não deve ser enviada nos demais casos7Acompanhamento - Licença para acompanhamento de membro da família enfermoFacultativa10Afastamento/licença de servidor público prevista em estatuto, com remuneraçãoObrigatória para trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [3XX] ou [410]. Não deve ser enviada nos demais casos11CárcereObrigatória, nos casos que geram direito ao auxílio-reclusão do RGPS ou benefício congênere do RPPS12Cargo Eletivo - Candidato a cargo eletivo - Lei 7.664/1988 - art. 25, parágrafo único - Celetistas em geralObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX]. Não deve ser enviada nos demais casos13Cargo Eletivo - Candidato a cargo eletivo - Lei Complementar 64/1990 - art. 1°, inciso II, alínea “l” - Servidor público, estatutário ou não, dos órgãos ou entidades da Administração Direta ou Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e dos Territórios, inclusive das fundações mantidas pelo Poder PúblicoObrigatória para trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX] ou [3XX]. Não deve ser enviada nos demais casos15Gozo de férias ou recesso - Afastamento temporário para o gozo de férias ou recessoObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX], [2XX] ou [9XX]. Facultativa, nos demais casos16Licença remunerada - Lei, liberalidade da empresa ou Acordo/Convenção Coletiva de TrabalhoFacultativa17Licença MaternidadeObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX], [2XX] ou [3XX]. Facultativa, nos demais casos18Licença Maternidade - Prorrogação por 60 dias Lei 11.770/2008 (Empresa Cidadã), inclusive para o cônjuge sobreviventeObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX] ou [2XX]. Facultativa, nos demais casos19Licença Maternidade - Afastamento temporário por motivo de aborto não criminosoObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX], [2XX] ou [3XX]. Facultativa, nos demais casos20Licença Maternidade - Afastamento temporário por motivo de licença-maternidade para o cônjuge sobrevivente ou decorrente de adoção ou de guarda judicial de criançaObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX], [2XX] ou [3XX]. Facultativa, nos demais casos21Licença não remunerada ou sem VencimentoObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores das categorias [1XX], [2XX] ou [3XX] ocorreu durante todo o mês calendário, sem remuneração. Facultativa, nos demais casos22Mandato Eleitoral - Afastamento temporário para o exercício de mandato eleitoralObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX] em se tratando exclusivamente de empregado público ou [3XX]. Não deve ser enviada nos demais casos24Mandato Sindical - Afastamento temporário para exercício de mandato sindicalObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX], [2XX], [3XX] ou [721]. Não deve ser enviada nos demais casos25Mulher vítima de violência - Lei 11.340/2006 - art. 9º, §2o, II - Lei Maria da PenhaObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadora das categorias [1XX], [2XX] ou [3XX] ocorreu durante todo o mês calendário, sem remuneração. Facultativa, nos demais casos26Participação de empregado no Conselho Nacional de Previdência Social-CNPS (art. 3º, Lei 8.213/1991)Obrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX]. Não deve ser enviada nos demais casos27Qualificação - Afastamento por suspensão do contrato de acordo com o art 476-A da CLTObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX]. Não deve ser enviada nos demais casos28Representante Sindical - Afastamento pelo tempo que se fizer necessário, quando, na qualidade de representante de entidade sindical, estiver participando de reunião oficial de organismo internacional do qual o Brasil seja membroObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX] ou [3XX]. Não deve ser enviada nos demais casos29Serviço Militar - Afastamento temporário para prestar serviço militar obrigatório;Obrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores das categorias [1XX], [2XX] ou [3XX] ocorreu durante todo o mês calendário, sem remuneração. Facultativa, nos demais casos31Servidor Público em DisponibilidadeObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [301] ou [307]. Não deve ser enviada nos demais casos34Inatividade do trabalhador avulso (portuário ou não portuário) por período superior a 90 diasObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [2XX]. Não deve ser enviada nos demais casos35Licença Maternidade - Antecipação e/ou prorrogação mediante atestado médicoObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX], [2XX] ou [3XX]. Facultativa, nos demais casos36Afastamento temporário de exercente de mandato eletivo para cargo em comissãoObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [303] ou [304]. Não deve ser enviada nos demais casos37Suspensão temporária do contrato de trabalho nos termos da MP 936/2020Obrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [1XX]. Não deve ser enviada nos demais casos38Impedimento de concorrência à escala para trabalho avulsoObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [2XX]. Não deve ser enviada nos demais casos39Suspensão de pagamento de servidor por não recadastramentoObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [3XX] ou [410] quando a categoria de origem for igual a [3XX]. Não deve ser enviada nos demais casos40Exercício em outro órgão de servidor ou empregado público cedidoObrigatória, nos casos em que o afastamento de trabalhadores cujo {codCateg} for igual a [410], a categoria de origem for igual a [3XX] e o órgão declarante continua informando remuneração. Não deve ser enviada nos demais casos.2.2. Os afastamentos não elencados na Tabela 18 não devem ser informados, a menos que o declarante opte por enquadrá-los no tipo 16 – “Licença remunerada - Liberalidade da empresa ou Acordo/Convenção Coletiva de Trabalho”.3. Informação da data do início e do término do afastamento3.1. A data a ser informada no campo {dtIniAfast} deve ser a do efetivo afastamento do trabalhador e não a do último dia trabalhado.3.2. A data a ser informada no campo {dtTermAfast} deve ser a do último dia em que o trabalhador encontra-se afastado e não a data em que ele retorna ao trabalho.3.3. Não é possível registrar o início de afastamento em data futura, exceto se o motivo de afastamento for {codMotAfast} = [15] – “Férias” cuja data de início não ultrapasse 60 dias do envio do evento ou {codMotAfast} = [18] – “Licença Maternidade - Prorrogação por 60 dias Lei 11.770/2008 (Empresa Cidadã), inclusive para o cônjuge sobrevivente” cuja data de início não ultrapasse 120 dias do envio do evento. No caso da informação antecipada do afastamento pelo motivo [18], o afastamento pelo motivo [17] - “Licença maternidade” deve ter sido informado com data de início e término. E, ainda, nessa hipótese, caso ocorra prorrogação da licença maternidade, a ser informada utilizando o motivo [35], deve haver a prévia exclusão do afastamento pelo motivo [18].3.4. Em relação ao término de qualquer motivo de afastamento, pode ser registrado o retorno em data futura.3.5. Os eventos de afastamentos podem ser enviados de três formas: com as informações apenas de início, apenas de término e com informações de início e término, sendo que no caso de retificações deve ser observado o disposto no item 11 das “Informações adicionais” deste evento.4. Afastamento por motivo de acidente ou doença relacionados ao trabalho4.1. Deve ser utilizado o código 01 – Acidente /Doença do Trabalho - da Tabela 18 para ser informada a ocorrência de afastamentos temporários motivados por acidente de trabalho ou doença relacionada ao trabalho. Devem ser informados os afastamentos, independentemente de sua duração, ou seja, mesmo os de duração de 1 dia.4.2. A informação de que um afastamento decorre da mesma doença do(s) anterior(es) dentro do prazo de 60 (sessenta) dias contados do término do primeiro afastamento deve ser prestada em campo próprio do evento S-2230.Exemplo: um empregado tem os seguintes afastamentos, motivados por uma mesma doença relacionada ao trabalho.1º Afastamento 1: 01/03/2019 a 03/03/2019 (3 dias);2º Afastamento 2: 08/03/2019 a 17/03/2019 (10 dias); e3º Afastamento 3: 18/04/2019 a 20/04/2019 (3 dias).Os afastamentos 1 e 2 devem ser informados até o dia 15/04/2019, sendo que o afastamento 1 deve conter o campo {infoMesmoMtv} preenchido com [N],enquanto que o afastamento 2 deve ter o campo {infoMesmoMtv} preenchido com [S].O afastamento 3 deve ser informado até o dia 20/04/2019, com o campo {infoMesmoMtv} preenchido com [S].4.3. Nos casos de afastamentos pelo código [01] – “Acidente/doença relacionada ao trabalho” da Tabela 18, motivados por acidente de trânsito, deve ser registrado se foram decorrentes de atropelamento, colisão ou outro tipo de acidente.5. Afastamento por motivo de acidente ou doença não relacionados ao trabalho5.1. O código 03 - Acidente/Doença não relacionada ao trabalho da Tabela 18 do e-Social deve ser utilizado para informar a ocorrência de afastamentos temporários motivados por acidentes de qualquer natureza e doenças não relacionadas ao trabalho, cuja informação só é obrigatória em relação a trabalhadores das categorias [1XX], [2XX] ou [3XX] se {tpRegPrev} for igual a [1] e quando:a) sua duração for superior a 15 (quinze) dias;b) ocorram, com qualquer duração, dentro do prazo de 60 (sessenta) dias pela mesma doença e tiverem em sua totalidade duração superior a 15 (quinze) dias; ouc) ocorram, com qualquer duração, dentro do prazo de 60 (sessenta) dias do retorno de afastamento anterior pela mesma doença, que tenha gerado recebimento de auxílio-doença.Observação: nas demais hipóteses, a informação é opcional.5.2. A informação de que um afastamento decorre da mesma doença do(s) anterior(es) dentro do prazo de 60 (sessenta) dias contados do término do primeiro afastamento deve ser prestada em campo próprio do evento S-2230.Exemplo: um empregado tem os seguintes afastamentos, motivados por uma mesma doença não relacionada ao trabalho.1º Afastamento 1: 01/03/2019 a 03/03/2019 (3 dias);2º Afastamento 2: 08/03/2019 a 17/03/2019 (10 dias); e3º Afastamento 3: 13/04/2019 a 15/04/2019 (3 dias).O afastamento 1 deve ser informado com o campo {infoMesmoMtv} preenchido com [N], enquanto que os outros dois devem ser informados com o campo {infoMesmoMtv} preenchido com [S]. Caso os afastamentos 1 e 2 ainda não tenham sido informados, em razão de serem opcionais, eles devem ser informados no dia 15/04/2019, porque compuseram a soma de 15 dias dentro do período de 60 dias contados do término do primeiro.5.3. Nos casos de afastamentos pelo código [03] – “Acidente/doença não relacionada ao trabalho” da Tabela 18, motivados por acidente de trânsito, deve ser registrado se foram decorrentes de atropelamento, colisão ou outro tipo de acidente.6. Licença maternidade6.1. Para a informação de afastamentos por licença maternidade há os códigos:a) [17] – “Licença Maternidade”, que deve ser utilizado para os casos de: i) contagem dos 120 dias a partir da data do parto; ii) contagem dos 120 dias com início até 28 dias antes da data prevista para o parto, a critério médico; iii) licença maternidade concedida por afastamento de atividade insalubre em caso de inexistência de atividade/local salubre, enquanto durar a gestação/lactação; e iv) licença maternidade de servidores estatutários, em qualquer situação, exceto aborto não criminoso;b) [18] – “Licença Maternidade - Prorrogação por 60 dias Lei 11.770/2008 (Empresa Cidadã), inclusive para o cônjuge sobrevivente”;c) [19] – “Licença Maternidade - Afastamento temporário por motivo de aborto não criminoso”, que deve ser utilizado para o caso previsto no art. 395 da CLT, com duração de 2 semanas;d) [20] – “Licença Maternidade - Afastamento temporário por motivo de licença-maternidade para o cônjuge sobrevivente ou decorrente de adoção ou de guarda judicial de criança”; ee) “[35] – “Licença Maternidade - Antecipação e/ou prorrogação mediante atestado médico”, que deve ser utilizado para o caso previsto no § 2º do art. 392 da CLT, em que a licença maternidade é aumentada, antecipando-se ou prorrogando-se, em duas semanas.6.2. Nos casos em que há prorrogação da licença maternidade em decorrência de complicações médicas relacionadas ao parto, que exija internação hospitalar da segurada e/ou do recém-nascido, o período relacionado à essa internação deve ser informado com o código [35]. Todavia, se o declarante, ao tomar ciência da prorrogação, já tiver enviado este evento com o código [17], ele tem a opção de não retificá-lo e, ao final dos 120 dias da licença maternidade informada com o código [17], informar o correspondente término e, em seguida, o início de novo afastamento, desta vez com o código [35].Nota: É importante destacar que o declarante deve arquivar os atestados médicos que comprovam a internação hospitalar para possíveis confirmações futuras.Exemplos:1) a licença maternidade foi concedida mediante atestado médico, com início no dia 02/04/2021 (28 dias antes da data prevista para o parto). No dia 15/05/2021, o declarante envia o evento S-2230 com o campo {codMotAfast} preenchido com [17] e o campo {dtInicAfast} preenchido com [2021-04-02]. O parto ocorreu no dia 30/04/2021, mas em decorrência de complicações no parto, a empregada teve que permanecer internada por 20 dias, só recebendo alta 19/05/2021. Nesse caso, o término da sua licença maternidade só ocorre no dia 19/08/2021, resultante do somatório de 120 + 20 dias. O declarante só foi informado da situação no dia 30/05/2021, mediante comunicação recebida da empregada. O declarante tem que informar o término do afastamento referente ao código [17] com o campo {dtTermAfast} preenchido com [2021-04-29], informar novo afastamento com código [35], com o campo {dtInicAfast} preenchido com [2021-04-30] e o campo {dtTermAfast} preenchido com [2021-05-19] e, em seguida, informar novo afastamento com código [17], com o campo {dtInicAfast} preenchido com [2021-05-20] e o campo {dtTermAfast} preenchido com [2021-08-19]. Alternativamente, considerando que ele só teve ciência da situação tardiamente, pode optar por deixar para informar o término do afastamento com motivo [17] apenas na época do término dos 120 dias, preenchendo o campo {dtTermAfast} com [2021-07-30]. Nesse caso, deve informar novo afastamento, dessa vez com código [35], com o campo {dtInicAfast} preenchido com [2021-07-31] e o campo {dtTermAfast} preenchido com [2021-08-19].2) a licença maternidade foi concedida no dia do parto da empregada, 18/03/2021. No dia seguinte, o declarante recebeu a cópia da certidão de nascimento e no dia 15/04/2021 enviou o evento S-2230 com o campo {codMotAfast} preenchido com [17] e o campo {dtInicAfast} preenchido com [2021-03-18]. Em decorrência da situação de saúde do recém-nascido, ele teve de permanecer internado por 30 dias. Nesse caso, os 120 dias de licença maternidade só começam a ser contados no dia seguinte ao da alta do recém-nascido, dia 17/04/2021 e o seu término só ocorre no dia 14/08/2021. O declarante só foi informado da situação no dia 30/05/2021, mediante comunicação recebida da empregada. O declarante tem a opção de retificar o afastamento já informado, substituindo o código [17] pelo código 35 e já incluindo o campo {dtTermAfast}, preenchido com [2021-04-16] (Obs.: O evento de Retificação só pode ser enviado com data fim, se o original também tiver sido enviado com data fim). Nesse caso, ele irá enviar novo afastamento, dessa vez com código [17], com o campo {dtInicAfast} preenchido com [2021-04-17]. Na época em que a licença maternidade terminar, o declarante irá prestar a correspondente informação, com o campo {dtTermAfast} preenchido com [2021-08-14]. Alternativamente, considerando que ele só teve ciência da situação tardiamente, pode optar por deixar para informar o término do afastamento com motivo [17] apenas na época do término dos 120 dias, preenchendo o campo {dtTermAfast} com [2021-07-15]. Nesse caso, deve informar novo afastamento, dessa vez com código [35], com o campo {dtInicAfast} preenchido com [2021-07-16] e o campo {dtTermAfast} preenchido com [2021-08-14].7. Afastamento para exercício de mandato sindical7.1. Em se tratando de afastamento por exercício de mandato sindical (código 24 da Tabela 18) o declarante informa o CNPJ do sindicato no qual o mandato é exercido e indica o responsável pelo pagamento de sua remuneração.8. Afastamento para exercício de mandato eletivo8.1. Havendo afastamento de empregado, exceto o público, para exercício de mandato eletivo, deve ser enviado este evento com os códigos 16 ou 21, conforme o caso, se há remuneração ou não. Essa hipótese não configura o afastamento a que se refere o código 22 da Tabela 18.8.2. No caso de afastamento de empregado público ou de servidor de cargo efetivo para exercício de mandato eletivo de prefeito, vice-prefeito ou vereador o campo {indRemunCargo} do grupo [infoMandElet] deve ser preenchido com [S ou N], respectivamente, se houve ou não opção pela remuneração do cargo efetivo. Em relação aos demais cargos eletivos, esse campo deve sempre ser preenchido com [N].8.3. No caso do item anterior, sendo o campo preenchido com [S], o órgão declarante deve permanecer enviando o evento de remuneração. Em caso de o evento não ser enviado, o eSocial retorna uma advertência quando do recebimento do evento S-1299 (Fechamento).9. Afastamentos ocorridos durante a projeção do aviso prévio indenizado9.1. Em caso de afastamento de empregado durante a projeção do período do aviso prévio indenizado que tenha de ser informado ao eSocial, o empregador deve proceder a prévia retificação do evento S-2299, informando nova data projetada para o término do aviso indenizado. O evento de afastamento só é aceito se a data do início e do término forem anteriores à data projetada para o término do aviso.10. Afastamento ocorrido durante Cessão/Exercício de trabalhador em outro Órgão10.1. Nos casos em que o afastamento não tem repercussão na folha de pagamento, apenas o cessionário é responsável pela prestação da informação relativa a esse afastamento.10.2. Nos casos em que o afastamento tem repercussão na folha de pagamento e:a) o cessionário tiver o ônus total da remuneração, apenas ele é responsável pela prestação da informação relativa a esse afastamento;b) o cedente tiver o ônus total da remuneração, apenas ele é responsável pela prestação da informação relativa a esse afastamento;c) a responsabilidade pela folha de pagamento for compartilhada entre cedente e cessionário, ambos são responsáveis pela prestação da informação relativa a esse afastamento.10.5. Se a informação do afastamento por cessão já tiver sido feita utilizando o evento S-2231 e havendo necessidade de informar um afastamento do trabalhador, basta ser enviado o evento S-2230 indicando o código relativo ao afastamento e a data do seu início.11. Retificação e exclusões11.1. Todo evento de afastamento pode ter o seu motivo corrigido por um evento retificador, quando for verificada incorreção em seu lançamento. Contudo, quando a modificação do motivo decorrer de decisão judicial ou administrativa, há a necessidade de ser informada a origem da mudança e o correspondente número do processo, no grupo [infoRetif], não necessitando que esse número conste no evento S-1070. Sempre que a retificação do motivo for de [01] – “Acidente/Doença do Trabalho” para [03] – “Acidente/Doença não relacionado ao trabalho” ou vice versa, o preenchimento do grupo [infoRetif] é obrigatório.11.2. No caso de recurso em decorrência de retificação pelo INSS do motivo de afastamento de “não relacionado ao trabalho” para “relacionado ao trabalho” em virtude da incidência do Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP) o declarante, além de fazer a retificação do evento S-2230, deve criar uma rubrica no evento S-1010, para informação da remuneração do empregado, vinculando a ela um processo relativo ao recurso no evento S-1070, para que ocorra a suspensão da exigibilidade do recolhimento do FGTS.11.3. No caso de já existir evento de desligamento para o respectivo vínculo, o evento S-2230 é recebido apenas se a data de início e a data de término do afastamento temporário estiverem dentro do período de vigência do contrato de trabalho.11.4. Ao excluir um evento S-2230 que contenha a informação de data do início e término de afastamento, o evento perde o efeito. Havendo a exclusão de evento apenas com a informação da data de término, o evento com a informação de data de início continua com o efeito, ou seja, o afastamento permanece como não finalizado.11.5. As retificações deste evento devem seguir a mesma parametrização do evento original, ou seja, se o S-2230 a ser retificado tiver sido enviado apenas com as informações de início, o evento de retificação também deve ser encaminhado apenas com as informações de início; se só com a informação de término, o evento de retificação deve conter apenas a informação de término do afastamento. Em suma, o evento de retificação do S-2230 com as informações de início e término só é recepcionado se o evento original contiver tais informações.12. Órgãos públicos12.1. Os códigos 5 (Afastamento/licença de servidor público prevista em estatuto, sem remuneração) e 10 (Afastamento/licença de servidor público prevista em estatuto, com remuneração) só devem ser utilizados para informação de afastamento em relação aos quais não há código específico na tabela 18 do eSocial. Por exemplo, o afastamento motivado por doença nãorelacionada ao trabalho de servidor público, embora previsto em estatuto próprio, deve ser informado com o código 3, e não com o 10.13. Férias13.1. Nos casos em que os feriados não forem computados nas férias, seja por liberalidade ou por força de instrumento coletivo, a informação do período de gozo de férias deve ser prestada sem considerar a desconsideração do feriado. O gozo do dia relativo ao feriado deve ser considerado como falta justificada e, caso a empresa deseje registrá-la, deve lançar como afastamento com o motivo 16. O período de gozo de férias de um empregado é de 1 a 30 de setembro de 2021 e, por força de convenção coletiva de trabalho, o dia 7 de setembro não deve ser considerado como gozo de férias, devendo esse dia ser usufruído posteriormente, por exemplo, no dia 1 de outubro. O período de gozo de férias deve ser de 01/09/2021 a 30/09/2021.Fonte: Manual do e-Social 29 de Dezembro, 2021 S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador Por M.Marianowski - Gestor ECIL em DP / RH Não há necessidade de “carga inicial” Conceito: o evento detalha as informações relativas ao monitoramento da saúde do trabalhador (avaliações clínicas), durante todo o vínculo laboral com o declarante, por trabalhador, bem como os exames complementares aos quais foi submetido, com respectivas datas e conclusões.Quem está obrigado: o empregador, o Órgão Gestor de Mão de Obra, o sindicato de trabalhadores avulsos não portuários e os órgãos públicos em relação aos seus empregados contratados pelo regime da CLT. No caso de servidores públicos não celetistas o envio da informação não é obrigatório.Prazo de envio: o evento deve ser enviado até o dia 15 (quinze) do mês subsequente ao da realização do correspondente exame (ASO). Essa regra não altera o prazo legal para a realização dos exames, que deve seguir o previsto na legislação, sendo que somente o registro da informação no eSocial é permitido até o dia 15 (quinze) do mês subsequente.Pré-requisitos: envio do evento S-2190 (ou, alternativamente, do S-2200) ou do S-2300.Informações adicionais:1. Assuntos gerais1.1. São informados neste evento os exames médicos referentes à monitoração da saúde do trabalhador conforme o disposto nas Normas Regulamentadoras (NRs), bem como os demais exames complementares solicitados a critério médico.1.2. Não integram este evento as informações constantes em atestados médicos, nos casos de afastamento do trabalhador por doença ou acidente.1.3. Devem ser informados neste evento os exames previstos como obrigatórios na legislação trabalhista e aqueles indicados no PCMSO, de acordo com o risco ao qual o trabalhador está exposto, bem como os demais exames obrigatórios previstos na legislação.1.4. A informação da avaliação ou do exame realizado é registrada por meio do código a ele atribuído na “Tabela 27 – Procedimentos Diagnósticos” do eSocial.1.5. Neste evento devem ser informados todos os exames realizados pelo trabalhador que constam no Atestado de Saúde Ocupacional emitido (ASO).1.6. O campo {indResult} não é de preenchimento obrigatório e somente pode ser informado com autorização do trabalhador, em virtude do sigilo médico. Caso preenchido, devem ser adotadas as seguintes diretrizes:• concluir, no primeiro momento, se o exame está normal ou alterado;• em uma segunda avaliação, se concluído que o exame continua alterado, informar se o mesmo se manteve estável ou se houve agravamento.1.7. O grupo [respMonit] é de preenchimento obrigatório sempre que houver um médico responsável/coordenador do PCMSO. Inexistindo obrigatoriedade de elaboração do PCMSO, o campo não precisa ser preenchido.1.8. Somente deve ser enviado este evento quando for emitido um Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), ou seja, quando houver a realização de um exame clínico, sendo que exames complementares realizados sem que haja um ASO emitido não devem ser enviados de forma isolada, mas sim em conjunto com o ASO no qual foram avaliados.1.9. A obrigatoriedade de prestar as informações nesse evento é dirigida à empresa e o documento utilizado como fonte da informação a ser enviada é o ASO, o qual contem todas as informações solicitadas no evento e não é protegido por sigilo, sendo um documento administrativo. As informações sigilosas relacionadas à condição de saúde são registradas no prontuário individual do trabalhado, documento que não é fonte de nenhuma das informações exigidas neste evento em decorrência da natureza sigilosa das informações.2. Exame inicial ou sequencial2.1. Deve ser entendido como exame inicial o primeiro de cada tipo que foi realizado no declarante, ainda que antes da obrigatoriedade dos eventos de SST do eSocial. Nesse caso, o exame a ser informado após a obrigatoriedade dos eventos de SST no eSocial é o sequencial, desta forma não há perda do histórico da saúde ocupacional do trabalhador. Por óbvio, caso o primeiro exame complementar do trabalhador no declarante seja realizado após a obrigatoriedade dos eventos de SST no eSocial, esse deve ser registrado como inicial.3. Exame de monitoração pontual3.1. No campo {tpExameOcup}, o valor [4] deve ser utilizado para registrar o exame que o médico decide fazer em função de uma necessidade específica que seja detectada. Esse valor não deve ser utilizado para registro de exames periódicos, seja com periodicidade fixa prevista na NR-07 ou no próprio PCMSO.4. (Excluído)4.1. (Excluído)5. Órgãos públicos5.1. Em relação aos exercentes de cargos exclusivamente em comissão de órgãos públicos que contratam por meio de lei específica (e não pela CLT) não há obrigatoriedade de envio deste evento, pois a eles não se aplica a NR-7.6. Carga Inicial6.1. Não há necessidade de “carga inicial” das informações do S-2220, haja vista que somente serão registrados os ASOs com data de emissão posterior ao início da obrigatoriedade deste evento.7. Admissão por transferência7.1. Em caso de admissão por transferência, o sucessor deve enviar esse evento apenas em relação aos exames realizados da data da transferência em diante.Ressalte-se que o envio dessas informações pelo CNPJ sucessor não exime a responsabilidade do CNPJ sucedido e sucessor pela ausência/incorreção de informações pretéritas.Fonte: Manual e-social 29 de Dezembro, 2021 S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho Por M.Marianowski - Gestor ECIL em DP / RH CAT - sem carga Inicial, deve ser enviado na data do ocorridoConceito: evento a ser utilizado para comunicar acidente de trabalho pelo declarante, ainda que não haja afastamento do trabalhador de suas atividades laborais.Quem está obrigado: o empregador, o OGMO, o sindicato de trabalhadores avulsos e órgãos públicos em relação aos seus empregados e servidores vinculados ao RGPS. No caso de servidores vinculados ao RPPS o envio da informação não é obrigatório.Prazo de envio: a comunicação do acidente de trabalho deve ser registrada até o primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.Pré-requisitos: envio do evento S-2190 (ou, alternativamente, do S-2200) ou do S-2300.Informações Adicionais:1. Assuntos gerais1.1. No eSocial, o envio deste evento é realizado somente pelo o empregador / contribuinte / órgão público, sendo que os demais legitimados, previstos na legislação para emissão da CAT, continuam utilizando o sistema atual de notificações.1.2. O declarante deve informar se a iniciativa da Comunicação de Acidente de Trabalho foi do declarante, por ordem judicial ou por determinação de órgão fiscalizador.1.3. O campo 39 do Formulário da CAT que consta na Portaria SEPRT nº. 4.334, de 15 de abril de 2021, deve ser preenchido com a informação do campo <dhRecepção> que consta no recibo.1.4. No caso de exclusão da CAT, deverá ser entregue cópia da informação ao trabalhador a partir do preenchimento apenas do item I – “Dados de Identificação” do formulário previsto na Portaria SEPRT/ME nº. 4.334, de 15 de abril de 2021.1.5. Em caso de retificação do evento S-2210, caso a cópia do documento já tenha sido entregue ao trabalhador, uma nova cópia da CAT deve ser disponibilizada, contendo as informações atualizadas da comunicação do acidente de trabalho realizada.1.6. A formatação do layout previsto no anexo da Portaria SEPRT/ME nº. 4.334, de 15 de abril de 2021, pode ter ajustes para melhor visualização, não podendo em hipótese alguma ser alterada a ordem ou denominação dos campos.1.7. Nas hipóteses em que a informação exigida no SEPRT/ME nº. 4.334, de 15 de abril de 2021 estiver vazia nos eventos encaminhados ao eSocial, o campo deve ser deixado em branco.1.8. O formulário constante no anexo da Portaria SEPRT/ME nº. 4.334, de 15 de abril de 2021, pode ser assinado de forma física ou eletrônica. Nos casos de assinatura física, a informação “FORMULÁRIOASSINADO ELETRONICAMENTE - DISPENSA ASSINATURA E CARIMBO”, que consta no rodapé, não deve ser inserida.2. Número da CAT2.1. No eSocial, o número da CAT é o número do recibo deste evento. Esse número deve ser utilizado para se fazer referência a uma CAT de origem, nos casos de reabertura.3. Tipos de CAT3.1. No preenchimento do campo {tpCat} devem ser observadas as seguintes orientações quanto à adequada escolha do tipo de CAT a ser informado:•Inicial - refere-se à primeira comunicação do acidente ou doença do trabalho;• Reabertura - quando houver reinício de tratamento ou afastamento por agravamento da lesão (acidente ou doença comunicado anteriormente ao INSS);• Comunicação de óbito - refere-se à comunicação do óbito, em decorrência de acidente do trabalho, ocorrido após a emissão da CAT inicial.4. Horário e data de ocorrência do acidente de trabalho4.1. No campo {hrsTrabAntesAcid} deve ser registrado o número de horas decorridas desde o início da jornada de trabalho até o momento do acidente. Em situações em que o trabalhador não tenha iniciado sua jornada antes do acidente o campo deve ser preenchido com 0000.4.2. Os campos {hrAcid} e {hrsTrabAntesAcid} não devem ser preenchidos em caso de doença ocupacional ou acidente de trajeto.4.3. No campo {dtAcid} deve ser informada a data em que o acidente ocorreu. No caso de doença, informar como data do acidente a da conclusão do diagnóstico ou a do início da incapacidade laborativa, devendo ser consignada aquela que ocorrer primeiro.5. Situação geradora do acidente de trabalho5.1. No campo {codSitGeradora} informar a situação ou a atividade de trabalho desenvolvida pelo acidentado e por outros diretamente relacionados ao acidente. Tratando-se de acidente de trajeto, especificar no campo {obsCAT} o deslocamento e informar se o percurso foi ou não alterado ou interrompido por motivos alheios ao trabalho.6. Local do acidente6.1. Caso o acidente se refira a trabalhador que prestava serviço no ambiente de trabalho da empresa tomadora, a empresa prestadora deve informar o CNPJ/CNO/CAEPF do local do acidente.7. Afastamento resultante de acidente de trabalho7.1. Caso o acidente de trabalho resulte em afastamento do trabalhador, o declarante deve também, obrigatoriamente, enviar o evento S-2230.7.2. A CAT deve ser emitida em relação a todo acidente ou doença relacionados ao trabalho, ainda que não haja afastamento ou incapacidade.8. Classificação Internacional de Doença - CID8.1. A informação do código da Classificação Internacional de Doenças - CID é obrigatória na CAT, por se tratar de evento de notificação compulsória conforme prevê o art. 22 da Lei nº. 8.213, de 1991 e no art. 169 da CLT.9. Parte do corpo atingida9.1. No campo {codParteAting}, deve ser informado:• para acidente do trabalho: deve ser informada a parte do corpo diretamente atingida pelo agente causador, seja externa ou internamente, de acordo com os códigos da Tabela 13 do eSocial.• para doenças profissionais, do trabalho, ou equiparadas: informar o órgão ou sistema lesionado, de acordo com os códigos da Tabela 13 do eSocial.9.2. Para o preenchimento do grupo {parteAtingida} deve ser utilizado apenas um código da tabela 13, haja vista a previsão de códigos específicos para as situações em que mais de uma parte do corpo é atingida no acidente.9.3. Deve ser especificado o lado atingido (direito ou esquerdo), quando se tratar de parte do corpo que seja bilateral ou, se atingido ambos os lados, indicar como bilateral. Se o órgão atingido é único (como, por exemplo, a cabeça), assinalar este campo como não aplicável.10. Agente causador10.1. Para o preenchimento do grupo {agenteCausador} deve ser selecionada apenas uma das hipóteses da tabela 14 ou da tabela 15, conforme regra prevista atualmente para o preenchimento da CAT.11. Morte do trabalhador11.1. Em caso de morte do empregado, superveniente ao envio da CAT, deve ser registrada uma CAT de Óbito, enviado um novo evento S-2210, preenchendo o campo {tpCat} com o código ‘3 – Comunicação de óbito’. Por outro lado, os acidentes com morte imediata devem ser comunicados por CAT inicial com indicação de óbito no campo {indCatObito}.12. Reabertura de CAT informada antes da obrigatoriedade dos eventos de SST do eSocial 12.1. Nas situações em que a data do acidente for anterior à data de obrigatoriedade do declarante ao envio deste evento, a informação de reabertura e/ou de óbito não deve ser prestada por meio deste evento e sim pelo CATWeb, vinculando à CAT original.13. Reabertura ou comunicação de óbito relativa à CAT informada por legitimados13.1. Não há possibilidade de o declarante reabrir ou fazer uma comunicação de óbito relativa uma CAT inicial informada por um dos legitimados. Havendo essa necessidade, ele deve informar uma CAT inicial para, em seguida, enviar a de reabertura ou comunicação de óbito.14. Tipo de Acidente14.1. No preenchimento do campo {tpAcid} devem ser observadas as seguintes orientações quanto à adequada escolha do tipo de acidente de trabalho a ser informado:• Típico: o que ocorrer com o segurado a serviço da empregadora;• Doença ocupacional;• Trajeto: no percurso da residência para o local de trabalho ou deste para aquela, qualquer que seja o meio de locomoção, inclusive veículo de propriedade do segurado.15. Informações relativas ao atestado médico15.1. No campo {durTrat} deve ser informado a duração provável de tratamento, mesmo que superior a quinze dias.15.2. No campo {observação} citar qualquer tipo de informação médica adicional, como condições patológicas preexistentes, concausas, se há compatibilidade entre o estágio evolutivo das lesões e a data do acidente declarada. Existindo recomendação especial para permanência no trabalho, justificar.Fonte: Manual do e-Social Ver mais
:: Guadian BK Contabilidade :: - - Modelos de Documentos Cálculos de Tributos Nossas Tabelas Práticas Notícias Empresa...:: Guadian BK Contabilidade :: - - Modelos de Documentos Cálculos de Tributos Nossas Tabelas Práticas Notícias Empresariais Nossa Empresa Somos uma Empresa de terceirização de serviços de contabilidade, constituída por profissionais com larga experiência nas áreas em que atuamos: Contábil - Tributária - Fiscal e Trabalhista. Nossas orientações são sempre baseadas com o amparo de revistas especializadas e softwares de última geração. Nossa Missão Fornecer serviços contábeis e assessoramento aos nossos clientes, para que multipliquem seus resultados e tenham uma boa visão de organização, pois sabemos que o empresário necessita ter tranqüilidade para poder tomar decisões, por esse motivo trabalhamos todos os dias para fornecer, confiança, assessoria e tranqüilidade. Nossos Serviços Fornecendo todas as informações e suporte técnico aos departamentos já existente na empresa, com visitas periódicas para verificações e acompanhamento, elaborando relatórios para a comunicação das divergências ou sugestões, além de fornecer respostas a consultas por telefone e pessoalmente. Efetuamos também um diagnóstico sobre as atividades e as rotinas da empresa, em busca de uma melhor performance na utilização de artifícios legais para redução da carga tributária (Planejamento Tributário). Panorama Contábil Notícias de destaques das ultimas semanas. Cálculos Financeiros Faça cálculos com mais rapidez. Certidões Negativas Retire sua certidão negativa com comodidade. Área do Cliente Esqueci minha senha Desenvolvido por Mídia Marketing 2013 - Todos os direitos reservados Ver mais
Contabilidade Portal do Morumbi - Contécnica Contabilidade - Consultoria e contabilidade no portal do morumbi, com profi...Contabilidade Portal do Morumbi - Contécnica Contabilidade - Consultoria e contabilidade no portal do morumbi, com profissionais preparados e qualificados para cada exercício de cada cliente. - SERVIÇOS ON-LINECONTATO Contécnica Contabilidade Nossas áreas de atuaçãoCONTABILIDADEFISCALPESSOALSOCIETÁRIO ABRA SUA EMPRESA A CONTÉCNICAContabilidade no portal do morumbi, conta com profissionais preparados e qualificados para o exercício de cada função, com procedimentos técnicos reconhecidos para a atividade de cada cliente, ferramenta modernos e sistemas informatizados, que possibilitam a perfeita integração com demais sistemas de nossos clientes, abrange análise e avaliação dos controles internos mantidos pelo mesmo, tudo de acordo com o que estabelecem as normas e procedimentos técnicos de contabilidade.ENTRE EM CONTATODeixe seu nome e e-mail que um de nossos consultores entrará em contato. Open chat Powered by Join.chat Olá posso ajudar? //]]>Ver mais
Paris Contabilidade - Escritório de Contabilidade em Maringá - - Acesso Alguma dúvida? Entre em contato (44) 3029-8530...Paris Contabilidade - Escritório de Contabilidade em Maringá - - Acesso Alguma dúvida? Entre em contato (44) 3029-8530 contato@pariscontabilidade.com.br Atendimento Online Através do Whatsapp Iniciar Conversa Atendimento dentro do horário comercial Horários de Funcionamento SEG - SEX 8h - 18h Sábado Fechado Domingo Fechado Paris Contabilidade Nossos Serviços Nosso Objetivo é oferecer soluções contábeis, através da ética, agilidade e competência, em busca de manter-se referência no quesito responsabilidade e confiança. Abertura e Encerramento de Empresas MEI -Micro empreendedor, ME – Micro empresa, EPP – Empresa de pequeno porte, empresa normal e legalização de empresas em geral Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica Imposto de Renda Pessoa Física, Imposto de Renda Pessoa Jurídica e Demais obrigações Física e Jurídica Departamento Pessoal Admissões e Demissões de Funcionários, Cálculos Trabalhistas, Guias Previdenciárias, eSocial, eSocial Doméstica e Assessoria Trabalhista Fiscal Orientação sobre nota fiscal eletrônica, obrigações fiscais e Apuração de impostos Contabilidade Geral Oferecemos o serviço de Contabilidade Fiscal e Gerencial Outros A Paris Contabilidade oferece serviços de Contratos de venda, compra e locações Escritório de Contabilidade em Maringá Contador em Maringá Melhor empresa de Contabilidade de Maringá Abertura de empresas em Maringá Escritório de Contabilidade em Maringá Há mais de 15 anos no mercado Nosso trabalho é garantir aos nossos clientes um atendimento de qualidade, oferecendo o máximo de informações para tomada de decisões. O escritório Contábil Paris, atua no ramo comercial, industrial, prestação de serviço, importação e exportação oferecendo aos seus clientes, um atendimento diferenciado, através de profissionais qualificados e atualizados. Saiba mais Atalhos de Contabilidade Alguns Links Úteis Escritório de Contabilidade em Maringá Contador em Maringá Melhor empresa de Contabilidade de Maringá Abertura de empresas em Maringá E-mail: Senha: Acessar Ver mais
Lvi judsky - - CaseFale Conosco11 3744-0855 APROVEITE O PODER DA INTERNET PARA VENDER SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS ...Lvi judsky - - CaseFale Conosco11 3744-0855 APROVEITE O PODER DA INTERNET PARA VENDER SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS Conheça nossos serviços para alavancar suas vendas. Um estudo encomendado pelo Google junto a empresa Forrester Research indicou que as vendas na internet no Brasil vão dobrar até 2021. Segundo a companhia, o segmento terá crescimento médio de 12,4% ao ano e atingirá um total de R$ 85 bilhões em vendas. O estudo afirma que 19% das vendas off-line totais do varejo restrito já sofrem influência do meio digital, totalizando R$ 165 bilhões. Até 2021, essa influência deve crescer, chegando a 32% das vendas. Comece agora Gerenciamento do Google AdwordsNossos populares serviços de gerenciamento de PPC / AdWords direcionarão o tráfego consistente e de alta qualidade para o seu site. Os serviços de gerenciamento gerarão tráfego consistente e de alta qualidade em seu site. Rede social paga PPC & Retargeting Conteúdo Patrocinado Rede social paga PPC & Retargeting Conteúdo PatrocinadoUse anúncios da Bing para se conectar a milhões de clientes potenciais que buscam seu negócio.Alcance pessoas na rede Bing em todos os lugares ou se concentre em cidades, municípios e áreas com uma certa distância da sua empresa. Descubra os pesquisadores do Bing Ads nos EUA, explorando abaixo 167 milhões de pesquisas exclusivas 5,5 bilhões de pesquisas mensaisAnúncios e reencaminhamento do FacebookSoluções de publicidade do Facebook, seja usando anúncios sociais, anúncios de página inicial ou histórias patrocinadas. Nós definimos o seu público-alvo ideal e, em seguida, desenvolvemos uma campanha de publicidade do Facebook perfeita para se adequar! Nosso Facebook Marketing Service: Identificação do público FB Pages for Business Campanha publicitária FB Design criativo Monitoramento estatístico Relatório de ROIAnúncios de YoutubeA agência Lvi Judský pode ajudar sua empresa a aumentar sua consciência da marca e construir os relacionamentos que irão preencher o topo do seu funil de vendas. Permite que o vídeo promocional da sua marca apareça ao lado de vídeos na página de resultados de pesquisa do YouTube ou na seção "videos relacionados" 1 Bilião Usuários únicos 6 Bilhões de horas vídeo assistido / mês 100 Horas vídeo carregado / minuto 86% Procura por Entretenimento E-MAIL MARKETING É INDISPENSÁVEL PARA SUA EMPRESA Mantenha contato com seu cliente através das campanhas de e-mail marketing. Segundo a Forrester Research, empresas que investem em Automação de Marketing tem em média 50% mais vendas a um custo 33% menor. Aqui na agência Lvi Judský, nós criamos as peças, fazemos o envio e analise das taxas de abertura. Fazemos o planejamento anual para suas ações. Como conseguir os contatos para começar as campanhas e fazer disparos de email? Desenvolvemos estratégias dentro do seu site para gerar inscrições de e-mail do seu publico alvo e aumentar sua base de e-mails. Comece agora Campanhas para o seu site, alcançando a 1ª página nos motores de busca. Monitoramento do orçamento e acompanhamento do retorno sob o investimento. Criação de conteúdo para blog, relacionando seus produtos e serviços. Estratégias de captação e e-mails, criação e envio de Newsletters Identificação dos progressos das campanhas nos buscadores e redes sociais. Ações de marketing digital em buscadores, redes sociais, sites e blogs.11 3744-0855 Agência Lvi Judsky Enviar via WhatsApp Ver mais
LAUDO TÉCNICO - - LAUDO TÉCNICO Vistoria e certificações de Engenharia com emissão de ARTAtuamos em diversas areas con...LAUDO TÉCNICO - - LAUDO TÉCNICO Vistoria e certificações de Engenharia com emissão de ARTAtuamos em diversas areas consulte abaixo ESPECIALIDADES Laudo para Buffets ou similares para brinquedos de diversão Laudos NR12, NR15 e NR18 para fabricantes Avaliação de Periculosidade NR10 Assessoria Pericial para processos judiciais, trabalhistas ou outros Laudo para liberação de obras em apartamentos ou residências Laudo em atendimento a ISO 27000 Laudo para palcos e estruturas itinerantes para festas, eventos ou shows Laudo Gás Laudo Acústico Laudo Acessibilidade Projetos de Acessibilidade PGR - Projeto de Gerenciamento de resíduos Laudo de envidraçamento de sacadas Laudo de Máquinas (Injetoras, Guincho, entre outras) Projeto de Linha de vida Projeto de Mezaninos AVS - Auto de Verificação de segurança com AVCB Perícias judiciais ou acompanhamento de processos Para-raios Postos de combustível - estanqueidade Editais de Engenharia como avaliação de estruturas SESC Bem-vindo a Laudo Técnico Especialização em Engenharia de Segurança e avaliações. Somos hoje a maior empresa no ramo de Laudo de vistoria de brinquedos de diversão, atendemos toda a rede Habib´s e MCDonald´s, CasaX, Catavento entre mais de 1000 buffets infantis. Veja materia que fizemos para TV Bandeirantes: SERVIÇOS BRINQUEDOS Elaboração de Laudo Técnico de Segurança de equipamentos de diversão mecânicos, eletro-mecânicos, estáticos e/ou rotativos, em atendimento ao decreto do município de São Paulo 52.587 de 23 de agosto de 2011, decisão normativa 52 do CONFEA de 25 de agosto de 1994, considerando as norma da ABNT 15926. CONSULTORIA Consultoria em Engenharia Mecânica e Engenharia de Segurança do Trabalho, a fim de orientar e direcionar seus clientes para os objetivos pretendidos. LAUDOS DE MÁQUINAS Elaboração de laudos de máquinas e equipamentos mecânicos em atendimento à NR-12. PERÍCIAS Realização de Perícia judicial ou particular com elaboração de laudo técnico a fim de constatar e comprovar defeitos em máquinas e objetos mecânicos, assim como em veículos automotores leves, médios ou pesados, nos seus diversos sistemas, como: motor, transmissão, injeção eletrônica ciclo Otto ou Diesel, air bag, sistemas de freios ABS, carroceria, entre outros. Produção antecipada de provas. Verificação de acidentes de trânsito, com levantamento completo do local do acidente, reconstituição e cálculo de velocidades (de acordo com a frenagem e deformações no veículo). PPRA Elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA de acordo com a Norma Regulamentadora 9, visando à preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos ambientais existentes ou que venham existir no ambiente de trabalho, utilizando os mais modernos equipamentos de medição do mercado para a avaliação quantitativa dos riscos. ASSISTÊNCIA TÉCNICA Atuação como assistente técnico em processos judiciais, cíveis ou trabalhistas, com elaboração de quesitos, pareceres e laudos técnicos. Consultoria e acompanhamento processual. AVALIAÇÕES Avaliação de máquinas operatrizes e objetos mecânicos, bem como de veículos leves, médios e pesados, com levantamento de valores atualizados de acordo com o estado do bem. GUILHERME CARRAPATOSO GARCIA - CREA 5063846296 Engenheiro Mecânico formado pela FEI em São Bernardo domiciliado e atuante no Morumbi na cidade de São Paulo. Especialização em Engenharia Automobilística. Vasta experiência com estruturação de projetos voltados a área de tecnologia e em negociações com fornecedores e parceiros. Tem como responsabilidade a parte administrativa dos contratos e a parte comercial. ATENDEMOS A LEGISLAÇÃO PARA Engenheiro de segurança PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Mapa de Riscos Ambientais PPRPS - Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário Laudo Técnico de Avaliação dos Riscos Ambientais Laudo Técnico de Avaliação de Periculosidade Laudo de Avaliação de Ruído por Dosimetria Laudo Técnico de Avaliação de Ergonomia Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) Auto de Verificação de Segurança Revalidação de Auto de Verificação de Segurança Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros Projeto de Instalação do Sistema de Combate a Incêndio Atestado de Abrangência e Funcionamento de Geradores Atestado de Instalação de Gás Engenheiro mecânico Laudo Técnico de Avaliação de Equipamentos Laudo Técnico de Instalações Elétricas (normativa de letreiros para CADAN) Declaração de Cumprimento das Normas Projeto de Instalação de Vasos sob Pressão (Caldeiras, Compressores, Autoclaves) Vasos sob Pressão (Caldeiras, Compressores, Autoclaves) Engenheiro elétrico Laudo de Avaliação de Resistência Ôhmica de Pára-raios Laudo Técnico de Instalações Elétricas Laudo Técnico Discriminativo dos Percentuais de Carga Produtiva e Não Produtiva Laudo Técnico Discriminativo dos Percentuais de Utilização de Comunicações ATENDIMENTO +55 (11) 9 8751-1435 TIM +55 (11) 9 6482-9184 VIVO ID 114*53507 carrapatoso@gmail.com 24 horas por email Laudo Técnico 2016 Ver mais